Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não me parece que haja muito mais a dizer.
    Resumidamente, qualquer um dos Alfa que enunciaram não é bom negócio para um estudante que não ganha o seu.

    PS - o título do tópico engana.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Desculpa lá, mas as razões do 33 ser especial já foram muitas vezes discutidas, neste e noutros foruns.
      Não vês, do mesmo segmento e da mesma época, carro com posts e posts de contentamento dos donos.
      Vai a foruns, nacionais e estrangeiros e terás uma ideia, porque falar de 33 é muito bonito (e nem se devia estar a fazer neste tópico), mas saber realmente o que é um 33 só conduzindo.

      O W124 não é sequer do segmento do 33, pelo que não compreendo a comparação, exceptuando ter sido um magnifico Mercedes e suficientemente diferente para hoje, passado relativamente pouco tempo desde o seu lançamento, ser apetecido. O mesmo no 33, mas em linhas e propósitos diferentes.
      Mad, o meu objectivo indo buscar o 124, foi apenas para dar o exemplo de que é um carro que tal como o 33 que tanto se fala pode também ser especial, respondendo a uma questão anterior que o Rui Soad colocou de que se o 33 seria mais especial do que qualquer outro carro. Com isso quis dizer que nós temos um sentimento especial com o carro que conduzimos e com as sensaçoes e momentos em que o mesmo está presente. Para mim o 124 esteve presente em muita coisa e ao olhar para o banco do pendura lembro-me de 30 mil momentos, ao olhar para o carro por fora lembro-me de momentos, ao conduzi-lo lembro-me quando atropelamos o coelho x a vir de uma viagem de 400 km, etc. Se é que me comrpeendes e deverás compreender quis dizer que um carro não se torna especial por ser novo ou recente mas sim por aquilo que nos faz passar. Daí tentar chegar ao ponto de que o alfa 33 não é mais especial que qualquer outro.. poderá ser para os donos.

      Quanto ao facto de ir visitar foruns de pessoas com 33, não é por aí que o carro passará a ser bom, porque também arranjo milhares de pessoas contentes com o seu citroen saxo pela internet fora, ou com o seu peugeot 205, com o seu corsa A, etc e outros carros de "trampa". Assim como raramente oiço poucas pessoas a falar mal destes carros e muita gente esconde os problemas dos mesmos.
      Coisa que tenho vindo a notar é que há uma granda "febre" de alfa neste forum, vejo bastantes posts a falar de alfa e da beleza dos seus boxer que na verdade são motores bêbados e etc etc... já quando andava aí o chavalo do 146 1.7 boxer que não havia outro carro melhor.

      Agarrei somente no teu exemplo e espero que não leves a mal, por a tal história/critica que li tua acerca do ibiza 1.4tdi... ser o pior carro à face da terra, mas na verdade é um carro mais seguro que um 33, mais económico, menos problemático, mais bonito, etc.. perde para o prazer de condução? Talvez não digo, já andei num manco destes e sinceramente também prefiro disparo, sonoridade e o resto das virtudes do otto.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
        Mad, o meu objectivo indo buscar o 124, foi apenas para dar o exemplo de que é um carro que tal como o 33 que tanto se fala pode também ser especial, respondendo a uma questão anterior que o Rui Soad colocou de que se o 33 seria mais especial do que qualquer outro carro. Com isso quis dizer que nós temos um sentimento especial com o carro que conduzimos e com as sensaçoes e momentos em que o mesmo está presente. Para mim o 124 esteve presente em muita coisa e ao olhar para o banco do pendura lembro-me de 30 mil momentos, ao olhar para o carro por fora lembro-me de momentos, ao conduzi-lo lembro-me quando atropelamos o coelho x a vir de uma viagem de 400 km, etc. Se é que me comrpeendes e deverás compreender quis dizer que um carro não se torna especial por ser novo ou recente mas sim por aquilo que nos faz passar. Daí tentar chegar ao ponto de que o alfa 33 não é mais especial que qualquer outro.. poderá ser para os donos.

        Quanto ao facto de ir visitar foruns de pessoas com 33, não é por aí que o carro passará a ser bom, porque também arranjo milhares de pessoas contentes com o seu citroen saxo pela internet fora, ou com o seu peugeot 205, com o seu corsa A, etc e outros carros de "trampa". Assim como raramente oiço poucas pessoas a falar mal destes carros e muita gente esconde os problemas dos mesmos.
        Coisa que tenho vindo a notar é que há uma granda "febre" de alfa neste forum, vejo bastantes posts a falar de alfa e da beleza dos seus boxer que na verdade são motores bêbados e etc etc... já quando andava aí o chavalo do 146 1.7 boxer que não havia outro carro melhor.

        Agarrei somente no teu exemplo e espero que não leves a mal, por a tal história/critica que li tua acerca do ibiza 1.4tdi... ser o pior carro à face da terra, mas na verdade é um carro mais seguro que um 33, mais económico, menos problemático, mais bonito, etc.. perde para o prazer de condução? Talvez não digo, já andei num manco destes e sinceramente também prefiro disparo, sonoridade e o resto das virtudes do otto.
        A bold...impecável...

        não sei se irá atingir...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Eu sou dos que acho que o user deve comprar algo mais "simples", mas acho que o 33 é um gosto como os outros, mesmo não sendo um bom carro há quem goste e acho bem, eu gostava de ter um carro como o 33 para me divertir um pouco, e porque gostava de ter um carrito mais velho, para manter, fosse ou não um alfa.

          Acho tambem é que não se deve exagerar no real valor do carro, mas lá está, para uns o valor do carro é diferente do que para outros.
          Joel, eu não aconselho a compra de um carro destes por um simples motivo.

          Eu tenho 20 anos, tenho um W124 e é o melhor carro que posso ter, possivelmente se tivesse um plafond de 4000€ nao optava por este carro, mas com esta idade o que eu procuro é um carro que para alem de fiavel me seja económico. Obvio que não estou a dizer ao autor para comprar um 190D.... mas a apostar numa coisa mais moderna e económica tipo um clio 1.2 de 2001, Golf IV, ou algo do género que será bem mais fácil de manter que um 164 ou algo do género, e escusa de andar a contar trocos para a gasolina que mete e reparações que tem a fazer.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            (...) Não estou a condenar quem gosta porque terá as suas razões agora gostava de saber quais
            Há certas coisas que não podem ser explicadas.
            Têm que ser experimentadas.

            Como é que alguém explica porque gosta de SUSHI?
            Ou de ópera?
            Ou de música clássica?
            Ou se alcaparras?
            Ou de vinho?
            Ou de whiskey?

            Há uma expressão da língua inglesa que pode resumir tudo:
            "It grows on you".

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              Joel, eu não aconselho a compra de um carro destes por um simples motivo.

              Eu tenho 20 anos, tenho um W124 e é o melhor carro que posso ter, possivelmente se tivesse um plafond de 4000€ nao optava por este carro, mas com esta idade o que eu procuro é um carro que para alem de fiavel me seja económico. Obvio que não estou a dizer ao autor para comprar um 190D.... mas a apostar numa coisa mais moderna e económica tipo um clio 1.2 de 2001, Golf IV, ou algo do género que será bem mais fácil de manter que um 164 ou algo do género, e escusa de andar a contar trocos para a gasolina que mete e reparações que tem a fazer.
              É isto que eu acho e que já disse.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Há certas coisas que não podem ser explicadas.
                Têm que ser experimentadas.

                Como é que alguém explica porque gosta de SUSHI?
                Ou de ópera?
                Ou de música clássica?
                Ou se alcaparras?
                Ou de vinho?
                Ou de whiskey?

                Há uma expressão da língua inglesa que pode resumir tudo:
                "It grows on you".
                Nuno.

                A ópera sempre será opera.
                A musica clássica sempre será como o nome diz... CLÁSSICA!
                As alcaparrar nunca verão a evolução da sua espécie mais saborosa.
                O vinho tem diferentes sabores e qualidades e é um caso à parte assim como o whiskey.
                Tal como o Sushi não vai evoluir.. pode vir com acompanhamento diferente mas será sushi !

                Nos carros não é assim. Ao contrário do sushi que é sempre o mesmo peixe e a mesma confecção, os carros apresentaram com o passar dos anos inúmeras evoluções tecnológicas e muita coisa electrónica que não era possível fazer nos anos 80. Ao contrário da Opera que continua a ser a mesma hoje em dia, e da musica clássica que continua a ser a mesma hoje em dia.
                O carro hoje em dia está muito melhor, e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, quando na verdade temos algo melhor dentro do mesmo gosto.. carros! Supostamente um apreciador de opera não vai andar a ouvir a mesma musica durante 30 anos.. vai mudar e com certeza absoluta valorizar outras que existam e podendo mesmo até desprestigiar a musica que tanto amava anteriormente!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Nuno.

                  A ópera sempre será opera.
                  A musica clássica sempre será como o nome diz... CLÁSSICA!
                  As alcaparrar nunca verão a evolução da sua espécie mais saborosa.
                  O vinho tem diferentes sabores e qualidades e é um caso à parte assim como o whiskey.
                  Tal como o Sushi não vai evoluir.. pode vir com acompanhamento diferente mas será sushi !

                  Nos carros não é assim. Ao contrário do sushi que é sempre o mesmo peixe e a mesma confecção, os carros apresentaram com o passar dos anos inúmeras evoluções tecnológicas e muita coisa electrónica que não era possível fazer nos anos 80. Ao contrário da Opera que continua a ser a mesma hoje em dia, e da musica clássica que continua a ser a mesma hoje em dia.
                  O carro hoje em dia está muito melhor, e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, quando na verdade temos algo melhor dentro do mesmo gosto.. carros! Supostamente um apreciador de opera não vai andar a ouvir a mesma musica durante 30 anos.. vai mudar e com certeza absoluta valorizar outras que existam e podendo mesmo até desprestigiar a musica que tanto amava anteriormente!
                  Também não vejo como alguém pode gostar de um Mercedes velho!
                  Isto tudo para dizer.
                  Quem gosta das suas damas, tenta por tudo defendê-las. Neste momento está a desdenhar do 33, mas não o vejo a fazer de um Mercedes. Ou seja critica os outros por serem demasiados tapados nos seus amores, mas não é capaz de ter um momento de clarividencia e perceber que a dama que defende tem tantos ou mais defeitos do que o 33! E não me venham pedir para os esplanar, porque os tem, é uma máquina e isso basta.

                  Quanto a criticar aqueles que defendem as suas damas, ainda não o vi a responder ao tema do tópico, mas apenas a botar a baixo.

                  P.S. O tema do tópico vem no topo e o user tem uma questão no primeiro post, caso não tenham reparado!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Nuno.

                    A ópera sempre será opera.
                    A musica clássica sempre será como o nome diz... CLÁSSICA!
                    As alcaparrar nunca verão a evolução da sua espécie mais saborosa.
                    O vinho tem diferentes sabores e qualidades e é um caso à parte assim como o whiskey.
                    Tal como o Sushi não vai evoluir.. pode vir com acompanhamento diferente mas será sushi !

                    Nos carros não é assim. Ao contrário do sushi que é sempre o mesmo peixe e a mesma confecção, os carros apresentaram com o passar dos anos inúmeras evoluções tecnológicas e muita coisa electrónica que não era possível fazer nos anos 80. Ao contrário da Opera que continua a ser a mesma hoje em dia, e da musica clássica que continua a ser a mesma hoje em dia.
                    O carro hoje em dia está muito melhor, e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, quando na verdade temos algo melhor dentro do mesmo gosto.. carros! Supostamente um apreciador de opera não vai andar a ouvir a mesma musica durante 30 anos.. vai mudar e com certeza absoluta valorizar outras que existam e podendo mesmo até desprestigiar a musica que tanto amava anteriormente!
                    É como eu disse... não é possível explicar.
                    Há coisas que necessitam ser vividas.

                    Falamos daqui a 20 anos...

                    Port - wine prices. Buy wines online. | Wine-Searcher.com

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Mad, o meu objectivo indo buscar o 124, foi apenas para dar o exemplo de que é um carro que tal como o 33 que tanto se fala pode também ser especial, respondendo a uma questão anterior que o Rui Soad colocou de que se o 33 seria mais especial do que qualquer outro carro. Com isso quis dizer que nós temos um sentimento especial com o carro que conduzimos e com as sensaçoes e momentos em que o mesmo está presente. Para mim o 124 esteve presente em muita coisa e ao olhar para o banco do pendura lembro-me de 30 mil momentos, ao olhar para o carro por fora lembro-me de momentos, ao conduzi-lo lembro-me quando atropelamos o coelho x a vir de uma viagem de 400 km, etc. Se é que me comrpeendes e deverás compreender quis dizer que um carro não se torna especial por ser novo ou recente mas sim por aquilo que nos faz passar. Daí tentar chegar ao ponto de que o alfa 33 não é mais especial que qualquer outro.. poderá ser para os donos.

                      Quanto ao facto de ir visitar foruns de pessoas com 33, não é por aí que o carro passará a ser bom, porque também arranjo milhares de pessoas contentes com o seu citroen saxo pela internet fora, ou com o seu peugeot 205, com o seu corsa A, etc e outros carros de "trampa". Assim como raramente oiço poucas pessoas a falar mal destes carros e muita gente esconde os problemas dos mesmos.
                      Coisa que tenho vindo a notar é que há uma granda "febre" de alfa neste forum, vejo bastantes posts a falar de alfa e da beleza dos seus boxer que na verdade são motores bêbados e etc etc... já quando andava aí o chavalo do 146 1.7 boxer que não havia outro carro melhor.

                      Agarrei somente no teu exemplo e espero que não leves a mal, por a tal história/critica que li tua acerca do ibiza 1.4tdi... ser o pior carro à face da terra, mas na verdade é um carro mais seguro que um 33, mais económico, menos problemático, mais bonito, etc.. perde para o prazer de condução? Talvez não digo, já andei num manco destes e sinceramente também prefiro disparo, sonoridade e o resto das virtudes do otto.
                      Avantgarde220, eu não levo nada a mal.
                      Eu sou dos que defendo que todos os carros podem ser apaixonantes. Basta que tenhamos criado laços com eles (como bem disseste).
                      Ou é porque foi o carro do nosso pai e nós em pequenos viajamos nele e temos boas recordações, ou porque foi o primeiro carro comprado com o nosso dinheiro, etc.
                      Isto são amores que são construidos, mesmo partindo dum pão sem sal, passo a expressão.

                      Depois existem as aptidões que certos carros têm para nos conquistar. São carros que à nascença já não são pães sem sal e que facilmente provocam sentimentos de desejo mais facilmente.
                      O 33 é um deles.
                      Correndo o risco de me repetir, o 33 não é de todo o melhor carro do segmento, nem sequer o era na sua época.
                      Analisando o conjunto, o 33 é talvez mediano.
                      O "problema" do 33 é que tem meia dúzia de coisas que para os amantes dos automóveis é um gosto: a ode de ter 2 carburadores duplos com consequência no som impecável da admissão; o facto de ter um motor de cilindros opostos, o que lhe confere uma sonoridade mais rouca e poderosa e números muitissimo interessantes, mesmo nos dias de hoje.
                      Deois tem um sem fim de defeitos e feitios "chatos".
                      Não é confortável (apesar de ter alguns gadjets interessantes para a época), não é bem construido, gasta que é uma coisa doida e ainda por cima os mecãnicos não gostam dele (e vice versa).

                      Eu como dono dum 33, que nunca em 23 anos de idade tinha conduzido um, levei cerca de 3 anos a procurar um 33.
                      No meio destes 3 anos, ainda deu tempo para restaurar e andar com o meu carro anterior mais de ano e meio.
                      Como é que se explica que eu, bem como tantos outros, tenham a paixão do 33 mesmo antes de o conduzir? Pelos relatos de quem os teve (é aí que entra a parteem que te disse para leres nos foruns).

                      Se tiveres oportunidade de conduzir um e partindo do principio que é um amante de automóveis, não me acredito que não vás gostar e que não te fique um bichinho.
                      Acredito também que apesar de te ficar o bichinho, não seja suficiente para comprares um, mas isso já tem a ver com as nossas prioridades.

                      Eu não sou um fanático pelo 33, até porque quem me conhece sabe que o 33 não era a minha primeira escolha. Mas no que o 33 se propõe melhor a fazer, que e´divertir-nos, não tenho dúvida que é o melhor que existia na época e como hoje a capacidade de diversão nos carros actuais é genericamente ainda é menor, o 33 é talvez dos melhores neste capítulo no seu segmento nos últimos 30 anos.
                      O 33 não pode ser encarado como meio de transporte, mas não em acredito que os amantes de automóveis só vejam isto relativamente a automóveis.

                      PS - se fores do Norte podemos combinar qualquer coisa. A melhor forma de saberes o que é um 33 é andando num. Fiarmo-nos pelas palavras só ficamos a metade.

                      PS2 - RuiSoad, é fácil sermos o sácristão, não é? Só é pena ficar-te tão mal, senão até era engraçado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        E relativamente ao meu 33 e ao 156 do godfather, lembra-te sempre uma coisa antes de opinares: quando o 156 V6 veio à baila e soubeste que era do ISEP, não te fizeste de rogado e chegaste-te logo à frente para dar uma volta.
                        Ai sim?
                        Oh Darth, e chegaste a dar a tal volta?

                        Comentário


                          Não porque ele não monta damas .

                          Comentário


                            Para os meus gostos o 33 sempre esteve tapado pelo Sprint, pelo que nunca foi um carro pelo qual tivesse interesse; pelo Sprint tive e muito.
                            (As mecânicas dos dois são equivalentes e não só).

                            Mas é injusta a tareia que aqui se tem dado no 33, relatando uma série de defeitos dos carros, quase como se não tivesse nada de bom.

                            Ora uma coisa tinha (a até hoje tem) de bom; e factual.
                            É facto que por largos largos anos o motor dos ALFA's do segmento C na classe 1300/1400 era de longe o mais potente.
                            Quem não se lembra eu recordo: era comparável aos 1600 da concorrência e com bons resultados.
                            Logo no início dos anos 80 mandar cá para fora 86cv era obra, pois a concorrência andava em 60/70 cv.
                            Havia ainda nessa altura muitos 1600 de 75cv por exemplo.

                            Agora claro... gastava? Gastava.

                            O primeiro a desafiar a ALFA verdadeiramente foi o motor Honda 1400 no Civic à entrada dos anos 90.
                            Conseguia prestações idênticas ao 1300 da ALFA, mas com consumos muito económicos mesmo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Ai sim?
                              Oh Darth, e chegaste a dar a tal volta?

                              não.

                              Apenas falei na altura,mas depois ficou por ai.

                              Comentário


                                Hoje (já usados) o 33 já tem interesse para mim como clássico ou "pré", pois o Sprint vale (€€€€€) várias vezes mais, pelo que é puxado comprar um.
                                33 1300 e 1500 arranjam-se a menos de 1000 €

                                Sprint 1300 a menos de 3000 € é muito difícil, bem como um 1500 QV a menos de 5000 €.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  não.

                                  Apenas falei na altura,mas depois ficou por ai.
                                  Foi pena.
                                  No post do Norberto não percebi se tinhas chegado a andar no famoso carro do "Padrinho".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    um 147/156 com o 1.6, não gasta menos de 10 a andar normal.

                                    Ou seja cidade e auto-estrada com a.c.


                                    Eu sei que há user´s, que gastam muito pouco, e que são carros pouco gastadores mas a minha experiência diz exactamente o contrário.
                                    Isso tudo depende do pé...


                                    Eu, ainda sem estar a GPL, conseguia consumos de 7,5 / 8 no meu ex-147 1.6 TS com 225/45 17 nesse tipo de andamento...

                                    Ir e vir para o trabalho em AE fazia médias de 90km/h, por exemplo...


                                    Claro que quando me apetecia fazer o gosto ao pé também me mandava para os 14L/100...


                                    Só depende do pé, assumindo um carro em boas condições...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Ai sim?
                                      Oh Darth, e chegaste a dar a tal volta?
                                      Então não chegou? not
                                      O Darthvader de certeza que me conhece a mim e ao godfather, mas nunca veio ter connosco.
                                      Deve ser muito social.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Para os meus gostos o 33 sempre esteve tapado pelo Sprint, pelo que nunca foi um carro pelo qual tivesse interesse; pelo Sprint tive e muito.
                                        (As mecânicas dos dois são equivalentes e não só).

                                        Mas é injusta a tareia que aqui se tem dado no 33, relatando uma série de defeitos dos carros, quase como se não tivesse nada de bom.

                                        Ora uma coisa tinha (a até hoje tem) de bom; e factual.
                                        É facto que por largos largos anos o motor dos ALFA's do segmento C na classe 1300/1400 era de longe o mais potente.
                                        Quem não se lembra eu recordo: era comparável aos 1600 da concorrência e com bons resultados.
                                        Logo no início dos anos 80 mandar cá para fora 86cv era obra, pois a concorrência andava em 60/70 cv.
                                        Havia ainda nessa altura muitos 1600 de 75cv por exemplo.

                                        Agora claro... gastava? Gastava.

                                        O primeiro a desafiar a ALFA verdadeiramente foi o motor Honda 1400 no Civic à entrada dos anos 90.
                                        Conseguia prestações idênticas ao 1300 da ALFA, mas com consumos muito económicos mesmo.
                                        O Sprint foi durante uns tempos o meu alvo, mas o €€€€ ainda era demasiado.
                                        Mas aquilo é praticamente um 33.
                                        De qualquer forma, estou muito contente com o 33 porque a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          (...) a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer.

                                          WTF?!?!?!?!?!?!?!?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            O Sprint foi durante uns tempos o meu alvo, mas o €€€€ ainda era demasiado.
                                            Mas aquilo é praticamente um 33.
                                            Os Sprints só começaram a partilhar a maior parte da mecânica com os 33 a partir de meio da 2ª série (ou mesmo só na 3ª... agora não tenho bem presente).

                                            Comentário


                                              Estou a falar de:
                                              33 1300 S e Sprint 1300
                                              33 1500 Ti e Sprint 1500 QV

                                              Para quem como eu sempre preferiu carros de 3 Portas e não precisa de 5 Portas, é óbvio que o Sprint puxa mais.

                                              Para além disso andava muito num Sprint 1300 de 1984

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                WTF?!?!?!?!?!?!?!?!
                                                Qualquer motor a gasolina é uma boa entrada na Alfa Romeo.
                                                Apenas quanto aos diesel acaba por ser uma entrada "pela porta do cavalo". Mas ainda assim, não falta gente que começou pelos fumarolas e a partir daí foi descobrindo os TS, os boxers, os V6, os "bialbero", etc.

                                                Não importa muito por onde se começa, o que importa é começar!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Qualquer motor a gasolina é uma boa entrada na Alfa Romeo.
                                                  Apenas quanto aos diesel acaba por ser uma entrada "pela porta do cavalo". Mas ainda assim, não falta gente que começou pelos fumarolas e a partir daí foi descobrindo os TS, os boxers, os V6, os "bialbero", etc.

                                                  Não importa muito por onde se começa, o que importa é começar!
                                                  Pois...
                                                  Acho que, aquilo dos boxer ser o melhor para começar, é um pouco descabido.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                                    WTF?!?!?!?!?!?!?!?!
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Pois...
                                                    Acho que, aquilo dos boxer ser o melhor para começar, é um pouco descabido.
                                                    WTF digo eu.
                                                    Onde é que está a tua admiração?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Estou a falar de:
                                                      33 1300 S e Sprint 1300
                                                      33 1500 Ti e Sprint 1500 QV

                                                      Para quem como eu sempre preferiu carros de 3 Portas e não precisa de 5 Portas, é óbvio que o Sprint puxa mais.

                                                      Para além disso andava muito num Sprint 1300 de 1984
                                                      Eu também gosto mais de 3 portas e se houvessem 33 de 3 portas lá ia eu.

                                                      Comentário


                                                        É claro que comprar certos Alfas, o coração até pode pender para eles mas acabamos por comprar outra coisa que geralmente até é na generalidade melhor.

                                                        3 anos atrás ainda estive para comprar um 33, sinceramente acho piada ao carro por aquilo ele é e até pelo que lhe falta, acabei por escolher outro no entanto guardo sempre uma simpatia pelo 33. Se voltava a ter escolhido o outro, sem qualquer duvida, se deixei de apreciar o 33, isso não deixei.

                                                        Em resumo e o mad vai-me desculpar, o 33 é um granda chaço, mesmo atendendo à época não é aquilo que se pode chamar de um carro muito bom, mas tem um certo carisma especial. É possível ficar irritado com o carro, mas nunca aborrecido. Percebo perfeitamente quando dizem que um 33 não é para todos, imaginem alguém que precisa fazer 100km dia entre cidades, o 33 até pode cumprir o serviço mas outros haverá muito mais indicados.
                                                        Agora se o objectivo é fazer meia dúzia de kms a assapar, poucos pelo mesmo dinheiro darão o mesmo gozo. A piada do 33 é muito essa.
                                                        Alem de que todos os "defeitos" ou a atenção que exigem do condutor acabem por relação com o proprietário, principalmente para pessoas que gostam de se entreter e tiram gozo ao mexer na mecânica nos carros.

                                                        Comentário


                                                          Já disse que não têm que pedir desculpa por dizerem mal do 33.
                                                          Só queria era dizer uma coisa: na época do 33, ele não estava assim tão abaixo doa concorrência.
                                                          Estava abaixo mas já no final de carreira.
                                                          É como já disse no meu DB. O 33 surpreendeu-me pois estava à espera de entrar para algo mais "básico".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Já disse que não têm que pedir desculpa por dizerem mal do 33.
                                                            Só queria era dizer uma coisa: na época do 33, ele não estava assim tão abaixo doa concorrência.
                                                            Estava abaixo mas já no final de carreira.
                                                            É como já disse no meu DB. O 33 surpreendeu-me pois estava à espera de entrar para algo mais "básico".
                                                            Sim, isso também é muito verdade, geralmente quando falo do 33 lembro me apenas do MK3. Nesta época a concorrência já era bem mais evoluída.

                                                            Entretanto ando com umas ideias malucas de arranjar um Sprint guardar o motor original e fazer lhe um swap para o 1.7 16v :P

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                              Sim, isso também é muito verdade, geralmente quando falo do 33 lembro me apenas do MK3. Nesta época a concorrência já era bem mais evoluída.

                                                              Entretanto ando com umas ideias malucas de arranjar um Sprint guardar o motor original e fazer lhe um swap para o 1.7 16v :P
                                                              O Sprint, esse sim, é mais básico no interior.
                                                              Quero ver isso a ir para a frente, pah.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X