Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Sim, isso também é muito verdade, geralmente quando falo do 33 lembro me apenas do MK3. Nesta época a concorrência já era bem mais evoluída.

    Entretanto ando com umas ideias malucas de arranjar um Sprint guardar o motor original e fazer lhe um swap para o 1.7 16v :P
    É conveniente eu dizer uma coisa,
    eu nestes carros estou a pensar de preferência nos que já têm 25 ou mais anos.
    Principalmente modelos 84-85 e 86 que para o ano já é clássico.

    E podia bem vir um Sprint 1500 QV Preto com contrastes verdes e aqueles interiores com os pequenos trevos verdinhos e alcatifa verde.
    Acho que o ano de que há mais destes é 84.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Avantgarde220, eu não levo nada a mal.
      Eu sou dos que defendo que todos os carros podem ser apaixonantes. Basta que tenhamos criado laços com eles (como bem disseste).
      Ou é porque foi o carro do nosso pai e nós em pequenos viajamos nele e temos boas recordações, ou porque foi o primeiro carro comprado com o nosso dinheiro, etc.
      Isto são amores que são construidos, mesmo partindo dum pão sem sal, passo a expressão.

      Depois existem as aptidões que certos carros têm para nos conquistar. São carros que à nascença já não são pães sem sal e que facilmente provocam sentimentos de desejo mais facilmente.
      O 33 é um deles.
      Correndo o risco de me repetir, o 33 não é de todo o melhor carro do segmento, nem sequer o era na sua época.
      Analisando o conjunto, o 33 é talvez mediano.
      O "problema" do 33 é que tem meia dúzia de coisas que para os amantes dos automóveis é um gosto: a ode de ter 2 carburadores duplos com consequência no som impecável da admissão; o facto de ter um motor de cilindros opostos, o que lhe confere uma sonoridade mais rouca e poderosa e números muitissimo interessantes, mesmo nos dias de hoje.
      Deois tem um sem fim de defeitos e feitios "chatos".
      Não é confortável (apesar de ter alguns gadjets interessantes para a época), não é bem construido, gasta que é uma coisa doida e ainda por cima os mecãnicos não gostam dele (e vice versa).

      Eu como dono dum 33, que nunca em 23 anos de idade tinha conduzido um, levei cerca de 3 anos a procurar um 33.
      No meio destes 3 anos, ainda deu tempo para restaurar e andar com o meu carro anterior mais de ano e meio.
      Como é que se explica que eu, bem como tantos outros, tenham a paixão do 33 mesmo antes de o conduzir? Pelos relatos de quem os teve (é aí que entra a parteem que te disse para leres nos foruns).

      Se tiveres oportunidade de conduzir um e partindo do principio que é um amante de automóveis, não me acredito que não vás gostar e que não te fique um bichinho.
      Acredito também que apesar de te ficar o bichinho, não seja suficiente para comprares um, mas isso já tem a ver com as nossas prioridades.

      Eu não sou um fanático pelo 33, até porque quem me conhece sabe que o 33 não era a minha primeira escolha. Mas no que o 33 se propõe melhor a fazer, que e´divertir-nos, não tenho dúvida que é o melhor que existia na época e como hoje a capacidade de diversão nos carros actuais é genericamente ainda é menor, o 33 é talvez dos melhores neste capítulo no seu segmento nos últimos 30 anos.
      O 33 não pode ser encarado como meio de transporte, mas não em acredito que os amantes de automóveis só vejam isto relativamente a automóveis.

      PS - se fores do Norte podemos combinar qualquer coisa. A melhor forma de saberes o que é um 33 é andando num. Fiarmo-nos pelas palavras só ficamos a metade.

      PS2 - RuiSoad, é fácil sermos o sácristão, não é? Só é pena ficar-te tão mal, senão até era engraçado.
      Mad, li com atenção todo o teu post e compreendo perfeitamente toda a admiração que possuis pelo carro, e tal como dizes sendo essa a verdade são coisas que só cabem aos donos saber o quanto um carro pode ser especial.
      Eu falando na primeira pessoa adoro o meu carro, tenho argumentos como o caso de beber pouco, ser confortável etc, e quando o penso em trocar por o mesmo não ter AC, penso para mim "mas vou comprar um clio ? a gasolina depois vou ter de me preocupar com o dinheiro da mesma...menos confortável, menos estável, menos fiável, etc ?"... poderão ser coisas que vou buscar talvez por não me querer desfazer do carro apesar de tudo, e caso fosse um 33 eu num processo de troca talvez pensasse antes "vou trocar mas é este chaço que bebe como tudo por algo mais económico."
      De certo que consegues chegar ao ponto onde quero tocar, e como tal só tem um quem tem mesmo paixão daí poder ser um carro muito falado pois são poucas as pessoas que os tem e as que tem, tem um carinho pelo mesmo de tal forma enorme que o expandem de forma bastante mais complexa, e depois por ser um carro que não se vê muito salta mais à vista.

      Certamente se estivesse aí por essas bandas aceitava de boa vontade a volta no teu 33, possivelmente poderia vir com a mesma opinião, poderia achar que o carro de facto poderá transmitir um feeling porreiro, mas o que interessa é que como apaixonado por carros poderia ter uma opinião formulada acerca do mesmo, e mesmo não gostando eu do carro, compreender o porquê dos apaixonados gostarem, que de certa forma já compreendi e era aí mesmo que eu queria chegar, que não se gosta por ele ser bom.. ou ter sido mesmo na altura.. mas mesmo só por gosto. Quando tiver oportunidade de andar num provavelmente continuarei com a minha opinião mas saberei o porquê.

      Quanto ao user que falou depois que não me lembro o nome.. aqui ninguém está a defender a dama de ninguém... não me ouviste dizer que o 124 é um carro soberbo nm isto nem aquilo nem se vai sequer falar disso porque nem vale a pena, não o é. Se tivesse de comprar um com um plafond também não comprava porque carros destes vem todos estoirados do mercado de usados, assim como o mad também não tá a defender o alfa dele, e apenas a explicar o porquê de gostar do mesmo.
      Para o mesmo user, se não encontrares respostas ao criador do tópico tens de abrir um pouco mais o olho e procurar as mesmas, porque só nesta página tanto eu como o JoelM já demos a nossa opinião de que alfa não será um carro apropriado pelos argumentos que o Joel citou do meu post, e deve ter dito mais para trás; portanto em vez de mandares vir não sei se já respondeste ao criador do tópico ou não com uma argumentação válida de qual deveria ser a sua escolha, mas se estás tão preocupado com isso deverias de facto dar vida às mãos e ajudá-lo.

      Cumps !

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        WTF digo eu.
        Onde é que está a tua admiração?
        Onde está?!?!
        «(...) a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer (...)»

        Sinceramente...
        Porquê?
        Alguma explicação científica, ou uma posta de pescada?

        Já tive / tenho:
        1.4 TS
        1.6 TS
        1.7 BOXER
        2.0 TS
        2.0 JTS
        2.0 V6 TB
        2.5 V6 24V

        E sinceramente não vejo em que medida um boxer poderá ser considerado como
        "a melhor forma de se começar na ALFA"...
        Não vejo mesmo.

        Comentário


          Não terá a ver com duas coisas?

          - Onde o "Mad" quis / pôde chegar;
          - Os motores da época em que o "Mad" nasceu.

          Nota: bom bom é começar logo com um V6 Busso claro

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Onde está?!?!
            «(...) a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer (...)»

            Sinceramente...
            Porquê?
            Alguma explicação científica, ou uma posta de pescada?

            Já tive / tenho:
            1.4 TS
            1.6 TS
            1.7 BOXER
            2.0 TS
            2.0 JTS
            2.0 V6 TB
            2.5 V6 24V

            E sinceramente não vejo em que medida um boxer poderá ser considerado como
            "a melhor forma de se começar na ALFA"...
            Não vejo mesmo.
            Caro Nuno156, se me queres impressionar com a tua panóplia de Alfas, enganas-te.
            Impressiona-me mais a humildade.

            Adiante, a minha afirmação tem um proósito.
            Se eu não tivesse o 33 e estivesse à procura de um Alfa (e quando digo Alfa refiro-me à época pré Fiat que é a que gosto mais) não iria para 33.
            Iria para os de base Alfetta, essa sim a minha grande paixão terrena nos Alfa.
            Começaria muito provavelmente nos 75 ou Giulietta com os Bialbero.
            O problema é que mais tarde, ao querer evoluir, não me estava a ver a descer para os 33 e Sprint. Para não ser mal interpretado, quando falo em descer é descer de segmento, pois se já vinha de um segmento D fantástico, para que iria eu para um segmento C?

            Felizmente (ou não, depende do ponto de vista) não tive dinheiro suficiente para começar num transaxle.
            Apesar de saber de antemão que os modelos Boxer eram cheios de carisma, nunca pensei que o fossem desta forma, daí que dou graças a ter tido em primeiro lugar um 33 para poder um dia subir para os Bialbero transaxle.
            Espero que tenhas compreendido.

            Esta foi a minha linha de pensamento ao longo de alguns largos meses que somados dão 3 anos.
            Neste momento a minha opinião já mudou um pouco pois tenho em muito grande consideração os motores Boxer, muito mais do que já tinha.
            Não era apaixonado pelos Boxer mas sim pelos Bialbero e Busso.
            Hoje tenho os 3 em pé de igualdade, cada um no seu lugar.

            Ficas até a saber que um dos projectos que tinha em mente era um dia pegar num transaxle e colocar-lhe um Boxer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
              (...) e continuo sem perceber o porquê de se adorar um alfa 33 com motor bêbado e problemas a dar com pau, (...)
              Pegando logo na tua frase, se calhar um 33 consegue ser guiado de modo a ser económico, e se calhar não dá assim tantos problemas a mais que os outros, nem mesmo a dar com um palitinho...


              Eu consigo ir de Lisboa a Cinfães com a maria, dentro dos limites, com a mala cheia, e olha que a mala de um 33 é bem grande, e fazer consumos de 6,5 sem esforço...

              Com esforço, e com a trampa da sem-chumbo 95, já o consegui meter a fazer 6,2...

              Estou a falar de um 1.4 IE de 90cvs com cerca de 17 anos .

              Mas olha que o 1.3 carburado que tive também não fugia a estes valores, pecando apenas por gastar mais de goelas abertas, mas também andava mais...

              O 33 só é bêbado quando está a voar baixinho, porque se fôr conduzido nas calmas até se porta muito bem.

              Mas não conheço carro nenhum que seja económico quando começas com brincadeiras, nem mesmo se fôr a gasóleo...

              ( claro que depois de estares ao volante de um 33 dificilmente aceitas que o podes conduzir como se estivésses ao volante de um Escort ou de um 19, sem desprimor nenhum para estes dois carros pelos quais tenho um fraquinho... )


              E problemas a dar com um pau? Eu também conheço 190s que deram "problemas a dar com um pau", bastava também não serem tratados como qualquer carro deve ser, tanto a nível de condução como de manutenção adequada a tempo e horas...

              Comentário


                é só consumos maravilha por aqui.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  (...) a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer.
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                  WTF?!?!?!?!?!?!?!?!
                  Ó Nuno, pelo menos numa coisa tens de concordar:


                  Se depois de tudo o que dizem dos 33, ainda assim "decides" experimentar comprar um, e apesar de todas as suas imperfeições continuas com ele, ou na pior das hipóteses "decides" trocar para outro modelo da ALFA, pelo menos "devias" levar com um titulo de Derradeiro Alfista !!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    é só consumos maravilha por aqui.
                    Ainda na sexta-feira emprestei o carro a um amigo meu para ir de urgência ao algarve e a velocidades de cruzeiro de 140/150, após encher o depósito, chegou lá com o ponteiro entre o meio e o 3/4 de depósito, após 300kms percorridos...


                    Se tu usas botas de betão, com o pé esquerdo na bota direita e o direito na esquerda é lá contigo, mas basta conhecer bem um 33 para saber como se deve andar com ele em cada situação especifica...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                      Os Sprints só começaram a partilhar a maior parte da mecânica com os 33 a partir de meio da 2ª série (ou mesmo só na 3ª... agora não tenho bem presente).
                      Se não me falha a memória, os ultimos da 2ª série já eram uma salganhada, e parece que houve alguns já muito semelhantes aos da 3ª, que sim, já é um 33 com um look coupê...


                      ( assim que tiver espaço é a minha próxima caça, um Sprint!! )

                      Ando a ver se troco o Imola por um 16v, para ficar com um 33 topo de gama de cada série!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        O Sprint, esse sim, é mais básico no interior.
                        Quero ver isso a ir para a frente, pah.
                        Que não te falte nada!

                        Alfa Sud Sprint 16 valve conversion


                        ( embora "no meu sonho" o Boxer 16v levásse carburadores )

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Que não te falte nada!

                          Alfa Sud Sprint 16 valve conversion


                          ( embora "no meu sonho" o Boxer 16v levásse carburadores )
                          Isso era qualquer coisa, mas já me chegou aos ouvidos que já foi feito!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            é só consumos maravilha por aqui.
                            Não sei se sabes, mas fazer bons consumos é uma arte, ainda para mais em carros a carburador.

                            Outra coisa: para que saibas, no manual do 1.3S diz que a 90Km/h o consumo é de 5,7l aos 100km.
                            A 120Km/h é, salvo erro, 7,4l.
                            Ou seja, não compreendo onde está a tua admiração pelos consumos do Baiones que ainda por cima é um Boxer de injecção.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Caro Nuno156, se me queres impressionar com a tua panóplia de Alfas, enganas-te.
                              Impressiona-me mais a humildade.

                              (...)
                              E a mim impressionam-me mais as participações com pés e cabeça.

                              É que, com participações a dizer que "o boxer é a melhor maneira de começar
                              nos ALFA" é que aqueles que chamam os Alfistas de fanáticos (no mau sentido)
                              ganham razão.

                              Primeiro, referias-te ao motor (boxer), e não ao carro (33).
                              Agora parece que já falas do carro (33) ao referires-te ao segmento.
                              Melhorou um pouco...

                              Mas depois voltou a piorar.
                              Ou seja, as tuas razões levam a crer que, depois de ir para outro ALFA, já ninguém
                              iria querer ir para o 33. Ou seja, que afinal o 33 não é assim tão desejável.

                              A realidade é que nada disso faz qualquer sentido.
                              Qualquer ALFA poderá ser uma boa maneira de apanhar o vírus.
                              Não é necessário que seja nem boxer, nem 33.

                              Há muitas pessoas que compraram 33 DEPOIS de ter tido outros ALFA mais
                              recentes. Uma coisa não tem nada que ver com a outra. Eu tinha um 156 1.6 TS
                              (novo), quando decidi comprar um 33 1.7 QV (usado), o que deita um pouco por
                              terra a tua tese (a menos que não consideres o 156 um segmento D fantástico).
                              Mas também tive um 75 TS, e sinceramente não vejo em que medida ter um 75
                              impeça o desejo de ter um 33 (há quem tenha um 33, 75 e 156).

                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              (...)
                              Felizmente (ou não, depende do ponto de vista) não tive dinheiro suficiente para começar num transaxle.
                              Apesar de saber de antemão que os modelos Boxer eram cheios de carisma, nunca pensei que o fossem desta forma, daí que dou graças a ter tido em primeiro lugar um 33 para poder um dia subir para os Bialbero transaxle.
                              Espero que tenhas compreendido.
                              (...)
                              Assim, sim. Assim compreendo.
                              Mas não foi o que disseste.

                              Uma coisa é o que tu pensas ter sido o melhor para ti.
                              Outra coisa é dizeres que a fórmula que funcionou contigo serve para todos os
                              outros.

                              A realidade é que qualquer ALFA é bom para começar.
                              Porque qualquer ALFA tem o potencial de propagar o vírus.
                              Sim, os ALfiatFA também. Até os fumarolas.

                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              (...)
                              Não era apaixonado pelos Boxer mas sim pelos Bialbero e Busso.
                              Hoje tenho os 3 em pé de igualdade, cada um no seu lugar.
                              (...)
                              Ora aí está!

                              Essa é que é a verdade!
                              Cada ALFA é um ALFA... mas diferente de todos os outros.
                              Cada um tem uma diferente estirpe do vírus. Ou seja, cada um pica à sua maneira.

                              Comentário


                                Na minha modesta opinião, quem tem dinheiro para manter uma viatura desse calibre, terá dinheiro para adquirir algo mais recente e da mesma gama.
                                Daí que estes carros, especialmente o 164, tenham a vida dificil no mercado de usados.

                                Eu gosto muito do GTV, mas não creio que seja uma compra adequada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Se não me falha a memória, os ultimos da 2ª série já eram uma salganhada, e parece que houve alguns já muito semelhantes aos da 3ª, que sim, já é um 33 com um look coupê...


                                  ( assim que tiver espaço é a minha próxima caça, um Sprint!! )

                                  Ando a ver se troco o Imola por um 16v, para ficar com um 33 topo de gama de cada série!
                                  Tenho uma curiosidade: nunca te deu na cabeça comprares um Bialbero?
                                  Eu sei que és um Boxer addicted, mas mais do que isso, és Alfista.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Ó Nuno, pelo menos numa coisa tens de concordar:


                                    Se depois de tudo o que dizem dos 33, ainda assim "decides" experimentar comprar um, e apesar de todas as suas imperfeições continuas com ele, ou na pior das hipóteses "decides" trocar para outro modelo da ALFA, pelo menos "devias" levar com um titulo de Derradeiro Alfista !!!
                                    Se fosse só com o 33...
                                    Tivesse eu dinheiro ilimitado... teria pelo menos um de cada modelo ALFA fabricado
                                    até hoje.


                                    Isto é... se a minha Maria me deixasse!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      E a mim impressionam-me mais as participações com pés e cabeça.

                                      É que, com participações a dizer que "o boxer é a melhor maneira de começar
                                      nos ALFA" é que aqueles que chamam os Alfistas de fanáticos (no mau sentido)
                                      ganham razão.

                                      Primeiro, referias-te ao motor (boxer), e não ao carro (33).
                                      Agora parece que já falas do carro (33) ao referires-te ao segmento.
                                      Melhorou um pouco...

                                      Mas depois voltou a piorar.
                                      Ou seja, as tuas razões levam a crer que, depois de ir para outro ALFA, já ninguém
                                      iria querer ir para o 33. Ou seja, que afinal o 33 não é assim tão desejável.

                                      A realidade é que nada disso faz qualquer sentido.
                                      Qualquer ALFA poderá ser uma boa maneira de apanhar o vírus.
                                      Não é necessário que seja nem boxer, nem 33.

                                      Há muitas pessoas que compraram 33 DEPOIS de ter tido outros ALFA mais
                                      recentes. Uma coisa não tem nada que ver com a outra. Eu tinha um 156 1.6 TS
                                      (novo), quando decidi comprar um 33 1.7 QV (usado), o que deita um pouco por
                                      terra a tua tese (a menos que não consideres o 156 um segmento D fantástico).
                                      Mas também tive um 75 TS, e sinceramente não vejo em que medida ter um 75
                                      impeça o desejo de ter um 33 (há quem tenha um 33, 75 e 156).



                                      Assim, sim. Assim compreendo.
                                      Mas não foi o que disseste.

                                      Uma coisa é o que tu pensas ter sido o melhor para ti.
                                      Outra coisa é dizeres que a fórmula que funcionou contigo serve para todos os
                                      outros.

                                      A realidade é que qualquer ALFA é bom para começar.
                                      Porque qualquer ALFA tem o potencial de propagar o vírus.
                                      Sim, os ALfiatFA também. Até os fumarolas.



                                      Ora aí está!

                                      Essa é que é a verdade!
                                      Cada ALFA é um ALFA... mas diferente de todos os outros.
                                      Cada um tem uma diferente estirpe do vírus. Ou seja, cada um pica à sua maneira.
                                      Parece que já estava a adivinhar que o teu problema comigo era de cariz gramatical.
                                      Eu disse, e cito mais uma vez:
                                      Originalmente Colocado por MadDragon
                                      (...) a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer.
                                      Como só cortaste este excerto, ficou isto por dizer:
                                      O Sprint foi durante uns tempos o meu alvo, mas o €€€€ ainda era demasiado.
                                      Mas aquilo é praticamente um 33.
                                      De qualquer forma, estou muito contente com o 33 porque a melhor forma de se começar na Alfa deve ser nos Boxer.
                                      pelo que até eu fiquei confuso relativamente à tua dúvida (o tal WTFFF!?!?!?)

                                      Ou seja, correndo o risco de me repetir (mais uma vez), eu fiquei muito contente por ter comprado um 33 (ou Boxer, watever) antes de qualquer outro motor Alfa pois eu achava que depois de termos um Bialbero era mais complicado de ir para um Boxer.
                                      Hoje já não acho isso...porque tenho um Boxer.
                                      Se não o tivesse...

                                      Resumindo, para alguém que estava na minha situação, sem nunca ter experimentado um Boxer, comprar logo um Bialbero que quer se queira quer não, tem mais fama, não me estava a ver ir mais tarde para um Boxer.
                                      Felizmente comecei po estes e vi o erro que ia cometer, daí que começar pelos Boxer, para quem como eu nunca os tinha experimentado, deve ser o melhor.

                                      Espero que estejamos esclarecidos.


                                      É que, com participações a dizer que "o boxer é a melhor maneira de começar
                                      nos ALFA" é que aqueles que chamam os Alfistas de fanáticos (no mau sentido)
                                      ganham razão.
                                      Quanto a isto, não entendo sequer o significado, mas não vou perder tempo a pensar porque isso de fanáticos Alfa no mau sentido não me diz nada.
                                      Estou-me a borrifar para quem chama ou deixa de chamar fanaticos aos Alfstas.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Parece que já estava a adivinhar que o teu problema comigo era de cariz gramatical.
                                          (...)
                                          Gramatical? Admito que seja...
                                          Meu? Tenho dúvidas...

                                          Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dever
                                          «(...) Obrigação (...)»

                                          Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de poder
                                          «(...) Possibilidade (...)»

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Isso era qualquer coisa, mas já me chegou aos ouvidos que já foi feito!
                                            Deve ser muito interessante pôr o 16v a beber através dos duplos Weber IDF, e se os de 40 alimentarem bem o bicho nem deve sair cara a modificação.

                                            Comentário


                                              Bem a minha opinião é simples, já tive muitos carros, mas um dia conduzi um Alfa, e sai de lá com um sorriso de orelha a orelha, e sempre com vontade de mais, como quando conhecemos uma mulher interessante, que tem algo que não sabemos o que, mas nos atrai. Conclusões? Basta verem o meu avatar que tem a foto do quintal de casa e já as tiram lool

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Agora disseste tudo!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Tenho uma curiosidade: nunca te deu na cabeça comprares um Bialbero?
                                                  Eu sei que és um Boxer addicted, mas mais do que isso, és Alfista.
                                                  Eu não vejo as coisas bem por esse prisma...


                                                  Vejo-me assim que tiver espaço a comprar uma destas :



                                                  Porque tenho uma da matchbox desde que me lembro de ter carrinhos...


                                                  Eu talvez seja um Alfista "não puro", ou pelo menos diferente dos outros...

                                                  Eu entrei no "Alfismo" por acidente, porque espetei o meu segundo FIAT Tipo, carro que tinha num altar e adorava, e nem sequer sonhava trocar, e a unica hipótese que tive foi virar-me para o 33 que o meu pai tinha parado á porta para não ficar a pé...

                                                  Depois de o começar a conduzir é que nasceu o bichinho...


                                                  Ha uma coisa que eu digo sempre, e que talvez seja um indicador de que eu não sou um "verdadeiro Alfista": sempre que vou comprar um carro a unica coisa que sei é que tem de ser italiano...

                                                  Talvez por desde que eu nasci que alguns FIATs, e 2 ALFAs passaram cá por casa...

                                                  Talvez também porque sempre ouvi toda a gente dizer mal dos carros italianos, e os diversos que passaram cá por casa fossem bons carros...


                                                  Depois de ter entrado no mundo ALFA ROMEO pela mão do 33, comecei a conhecer mais da sua história, e a aprender que a AR era mais do que o 33, o 155, o 164, e o sapo feioso do spider...


                                                  Se calhar sou mais Italianista que Alfista, não sei, é que embora hoje em dia tenha 4 ALFAs, não me importava de juntar á garagem umas coisitas destas:











                                                  E um dos projectos que tenho em mente é o de, assim que comprar a minha vivenda, com terreno, fazer um "barracão" para colocar os carros, que vai ter uma parte dedicada a simular a linha de produção de um 33!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Gramatical? Admito que seja...
                                                    Meu? Tenho dúvidas...

                                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dever
                                                    «(...) Obrigação (...)»

                                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de poder
                                                    «(...) Possibilidade (...)»
                                                    Nem para ti és bom.

                                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dever
                                                    «(...)Ser provável que(...)»

                                                    Ou seja, o meu deve era de "talvez; é provável".

                                                    Já agora, aproveito:
                                                    Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desconversar
                                                    «(...)Deixar de conversar(...)»

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Deve ser muito interessante pôr o 16v a beber através dos duplos Weber IDF, e se os de 40 alimentarem bem o bicho nem deve sair cara a modificação.
                                                      Desde que haja lugar para o fazer e paciência, era algo interessante de se fazer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Eu não vejo as coisas bem por esse prisma...


                                                        Vejo-me assim que tiver espaço a comprar uma destas :



                                                        Porque tenho uma da matchbox desde que me lembro de ter carrinhos...


                                                        Eu talvez seja um Alfista "não puro", ou pelo menos diferente dos outros...

                                                        Eu entrei no "Alfismo" por acidente, porque espetei o meu segundo FIAT Tipo, carro que tinha num altar e adorava, e nem sequer sonhava trocar, e a unica hipótese que tive foi virar-me para o 33 que o meu pai tinha parado á porta para não ficar a pé...

                                                        Depois de o começar a conduzir é que nasceu o bichinho...


                                                        Ha uma coisa que eu digo sempre, e que talvez seja um indicador de que eu não sou um "verdadeiro Alfista": sempre que vou comprar um carro a unica coisa que sei é que tem de ser italiano...

                                                        Talvez por desde que eu nasci que alguns FIATs, e 2 ALFAs passaram cá por casa...

                                                        Talvez também porque sempre ouvi toda a gente dizer mal dos carros italianos, e os diversos que passaram cá por casa fossem bons carros...


                                                        Depois de ter entrado no mundo ALFA ROMEO pela mão do 33, comecei a conhecer mais da sua história, e a aprender que a AR era mais do que o 33, o 155, o 164, e o sapo feioso do spider...


                                                        Se calhar sou mais Italianista que Alfista, não sei, é que embora hoje em dia tenha 4 ALFAs, não me importava de juntar á garagem umas coisitas destas:











                                                        E um dos projectos que tenho em mente é o de, assim que comprar a minha vivenda, com terreno, fazer um "barracão" para colocar os carros, que vai ter uma parte dedicada a simular a linha de produção de um 33!
                                                        Isso de ser Alfista puro ou não é relativo.
                                                        Eu acho que a modéstia fica sempre muito bem às pessoas e também já disse entre amigos que, se és Alfista, não precisas de o dizer.
                                                        És e acabou.
                                                        Se me perguntarem se o sou, digo que me sinto como tal, mas não digo assim às 3 pancadas.
                                                        O que importa é gostar.
                                                        Já agora, acho que tens muio bom gosto.

                                                        PS - tu tens uma Giulietta da Matchbox e eu tinha um 75 da Majorette e tenho um da Burago.
                                                        O da Majorette infelizmente já não existe, não sei para onde foi.
                                                        Ah, e tenho um 2300 Spider de '32, mas esse só quando me sair o Euromilhões.
                                                        Editado pela última vez por MadDragon; 03 August 2010, 09:50.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          (...)
                                                          E um dos projectos que tenho em mente é o de, assim que comprar a minha vivenda, com terreno, fazer um "barracão" para colocar os carros, que vai ter uma parte dedicada a simular a linha de produção de um 33!
                                                          Tu não és Italianista... tu és é avariado dos carretos! Deve ser das
                                                          sincronizadoras...


                                                          Bem... antes isso que um motor na sala...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Nem para ti és bom.

                                                            Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dever
                                                            «(...)Ser provável que(...)»

                                                            Ou seja, o meu deve era de "talvez; é provável".

                                                            Já agora, aproveito:
                                                            Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desconversar
                                                            «(...)Deixar de conversar(...)»
                                                            Então explica-te melhor para a próxima, porque:

                                                            dever (ê) - Conjugar
                                                            (latim debeo, -ere)
                                                            v. tr.
                                                            1. Estar obrigado a.
                                                            2. Ser necessário.
                                                            3. Ter de suceder.
                                                            4. Ter dívidas.
                                                            5. Ser provável que.
                                                            6. Ter a dívida de.
                                                            7. Estar reconhecido (a alguém) por.
                                                            s. m.
                                                            8. Acto! que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
                                                            9. Obrigação.
                                                            Quanto ao desconversar (deixar de conversar)...
                                                            Ninguém é obrigado a colocar posts, ou seja, podes parar quando quiseres.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Então explica-te melhor para a próxima, porque:



                                                              Quanto ao desconversar (deixar de conversar)...
                                                              Ninguém é obrigado a colocar posts, ou seja, podes parar quando quiseres.
                                                              Não preciso de me explicar melhor.
                                                              Para bom entendedor, meia palavra basta e houve quem tivesse entendido.

                                                              Quanto a deixar de colocar posts, não sei se reparaste, mas quem estava a desconversar eras tu.
                                                              Over and out.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X