Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Febre dos alfa romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Alfa Romeo sempre teve carros do melhor que se fabricou. Conseguiu aliar o desempenho mecânico a um design único e vanguardista, com uma raça que poucos conseguiram igualar. Não é preciso olhar muito para se reconhecer um Alfa de imediato ainda que se trate de um modelo desconhecido.

    Apesar de ter uma predilecção especial pelos carros ingleses, nunca consideraria colocar de parte a hipótese de comprar um Alfa. Quiçá se algum dia se concretizará...

    Mais do que pagamos pelo carro, o prazer e a classe não têm valor comercial. Para um apreciador, um carro compra-se 10% pela razão e 90% pela paixão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      No actual Mundo do politicamente correcto ser fanático por alguma coisa pode ser, na minha opinião, bom !

      Prefiro as pessoas que se assumem como admiradores de alguma coisa, do que a grande massa dos "neutros", que muitas vezes são apenas neutros dissimulados e que se acham com autoridade moral de julgar os outros.

      Que alguém esteja totalmente enamorado de um carro, parece-me perfeitamente normal que se prefiram umas marcas em detrimento de outras também.

      Que haja um conjunto de aspectos em que ser fanático é negativo concordo (politica, religião, futebol, etc.), mas adorar uma marca de carros, como vejo por aqui, desde que não cause total cegueira, até me parece engraçado e bastante pacifico.

      Nem todos gostam de canjinha, nem todos são assepticos e conseguem separar as emoções que uma marca lhes desperta do que um qualquer modelo oferece.

      Viva o fanatismo esclarecido !
      Concordo.

      Eu não consigo ser um fã acérrimo de uma só marca porque ao longo dos anos fui experimentando coisas que numa e noutra altura gostei muito.

      E falo dos Alfa 33, da mecânica enérgica dos Uno e até alguns Punto (que era substancialmente mais nervosa do que os Renault com que competiam), ou da forma como os franceses se comportam em curva (generalizando um pouco), da precisão enorme dos motores japoneses nos anos 90, da solidez e pisar de estrada de muitos carros alemães, etc.

      Se eu olhar para trás e fosse tentar comprar um exemplar usado de cada um dos carros que me marcaram até hoje, não só gastaria uma pipa de massa (pois seriam muitos), como precisaria de um pavilhão enorme para os guardar!


      O MadDragon tem sido (do que tenho lido) bastante coerente relativamente ao seu Alfa, com um ou outro pequeno exagero pontual totalmente natural de quem tem um brinquedo novo. É algo que acontece a todos nós, a menos que tenhamos comprado um carro que não nos diga mesmo nada - o que é mau sinal!

      Faz-me muito mais confusão certas coisas que se escrevem sobre carros muito mais banais só por terem pequenas imitações de madeira!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Esse é um daqueles carros que poderiam colocar ao lado da gaja mais gira do
        mundo, que eu olhava para o carro.

        E quem me conhece sabe que eu ando sempre com o "radar" ligado, e que não
        deixo passar uma gaja boa.

        Portanto, esse carro é mesmo divinal. É do melhor que alguma vez foi feito em
        termos de design automóvel. É cativante como um raio.
        Ok, fica a titulo de experiência, apenas a bem da ciência!!!







        Comentário


          Repetido
          Editado pela última vez por Baiones; 05 August 2010, 13:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            A mim também!!!


            É porque eu estou sempre atento aos espelhos, e quando vejo um motard em
            aproximação, meto o pisca para dizer que o vi e que pode passar por mim em
            segurança. E eles agradecem com a mão.
            Oh Nuno...onde é que isso tem que ver com os Alfas ?

            Eu faço todos os dias uma boa parte do IC19, e até mesmo noutros locais...desvio-me dos motards tanto pela segurança deles como para não correr o risco de me baterem num retrovisor por exemplo...e aqueles que são bem educados acenam como sinal de agradecimento...outros passam e acham que quem vai no carro tem obrigação de se desviar e nem ai nem ui...

            Eu ando de Honda, de VW, de Peugeot e por vezes de Citroen neste percurso...

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Caro Mad para pôr fim a esta brincadeira, apraz-me dizer que tu não me conheces mesmo...caso contrário não dirias que sou desonesto, aliás é até deselegante da tua parte partires para esse campo...eu não o fiz, mas isso vem da educação de cada um ou falta dela.

              Não sou o único a dizer que mudas como o vento, não sou o único a dizer que defendes aquilo que tens e consoante o que tens...já o fiz ? já...mas mudei, chama-se evolução, e hoje em dia sou o primeiro a dizer mal do que tenho a dizer bem do que não tenho...

              Sim eu sei que dizes mal do que tens...mas é notório o teu fascinio actual...em torno do teu novo "brinquedo".

              Eras bastante mais simplório quando restauravas o simples Micra...

              Conforme já te disse no teu DB, desejo-te as melhores felicidades com o teu carro, seja ele um Alfa ou um Nissan ou outro qualquer e digo-te isto honestamente.

              Os que aqui me conhecem pessoalmente sabem bem o quanto na boa eu levo o fórum, o quanto me divirto com isto...é natural que aches aquilo que achas...não me conheces nem irás conhecer.

              Resta-me só dizer que dos user's que aqui postaram e que merece o meu maior aplauso é mesmo o Alfamaniaco...esse sim um conhecedor do mundo Automóvel e não só da Alfa...logo isto distingue-o dos demais. Deviam pôr os olhos nele.
              Caro Rui Soad:
              Não me apraz nada ter este tipo de conversa, ainda para mais num forum automóvel.
              A realidade é que, sendo tu o tipo de pessoa que dizes ser, das suas uma: ou aqui no forum transfiguras-te ou não é nada do que dizes.
              As conversas iam bem, até tu chegares mais o batalhão antifanaticos.
              No final, acabaste por ficar mal na foto pois acabas por ser conotado de fanático antifanático.
              O facto de teres mudado de opinião relativamente ao teu fanatismo não te dá o direito de vires com moral superior para aquilo que já foste.
              Se calhar pelo contrário, devia, quem sabe, compreender melhor, ainda que o teu fanatismo não fosse igual ao fanatismo que tu tanto atacas.

              Quanto à minha simplicidade, até deverias saber que sou um gajo bastante tímido e há aqui duas pessoas que já me conheceram e sabem que quando falei com eles, fui mais bom ouvinte do que falador.
              Com o tempo é que me vou desinibindo.
              Não sou menos nem mais do que era na época do Micra.
              O que tenho é mais assunto para escrever com este carro do que o que tinha com o Nissan.
              Continuo simplório e como já disse, ao dizer os defeitos do meu carro actual até já fui crucificado.

              Quanto ao alfamaniaco, é um dos que me conheceu e mais do que conhecedor, pelo contacto que tive, era uma excelente pessoa.

              Espero que não seja necessário fazer mais posts acerca disto e digo-te mais uma coisa: respondi-te porque ainda tenho alguma consideração por ti, porque senão não respondia. E serás o único.

              Over and out.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                A Alfa Romeo sempre teve carros do melhor que se fabricou. Conseguiu aliar o desempenho mecânico a um design único e vanguardista, com uma raça que poucos conseguiram igualar. Não é preciso olhar muito para se reconhecer um Alfa de imediato ainda que se trate de um modelo desconhecido.

                Apesar de ter uma predilecção especial pelos carros ingleses, nunca consideraria colocar de parte a hipótese de comprar um Alfa. Quiçá se algum dia se concretizará...

                Mais do que pagamos pelo carro, o prazer e a classe não têm valor comercial. Para um apreciador, um carro compra-se 10% pela razão e 90% pela paixão.
                Tenho ideia que os automóveis ingleses sempre andaram de mãos dadas com os italianos.
                Aliás, eu penso que o tipo de ideologia que estes 2 povos tinham eram muito semelhantes.

                Comentário


                  Pessoal,

                  Deixem-se lá dessas cenas! Não culpa nem culpados... Todos estão a alimentar a polémica!
                  Falemos de automoveis!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    Pessoal,

                    Deixem-se lá dessas cenas! Não culpa nem culpados... Todos estão a alimentar a polémica!
                    Falemos de automoveis!!
                    O autor do tópico nunca mais cá veio e não foi por culpa do extenso OT.

                    Comentário


                      Já que estão aqui alguns apreciadores, este fim de semana, no Domingo, vai haver uma concentração informal de clássicos em Arcozelo, Gaia.
                      Acho que o "grosso" de participantes é entre as 10h e as 13h.
                      Estou lá.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Oh Nuno...onde é que isso tem que ver com os Alfas ?
                        (...)
                        Onde é que eu disse que tinha?
                        Lê lá bem ao que eu respondi.
                        Depois os outros é que só vêem ALFA à frente...

                        Comentário


                          Bem que podias não ter estragado 2 posts com fotos de gajas.

                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          Ok, fica a titulo de experiência, apenas a bem da ciência!!!




                          Pronto, assim fica melhor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Onde é que eu disse que tinha?
                            Lê lá bem ao que eu respondi.
                            Depois os outros é que só vêem ALFA à frente...
                            A conversa surgiu porque foi referido que os Alfistas tinham um cumprimento e que os motards os cumprimentavam...aliás fizeste um quote ao Sidoshi ontem ele diz especificamente que anda sempre de Alfa (ás vezes de Lancia) e que os Motards o cumprimentam...

                            Se não tem nada a ver...bastava dizeres

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              A conversa surgiu porque foi referido que os Alfistas tinham um cumprimento e que os motards os cumprimentavam...aliás fizeste um quote ao Sidoshi ontem ele diz especificamente que anda sempre de Alfa (ás vezes de Lancia) e que os Motards o cumprimentam...

                              Se não tem nada a ver...bastava dizeres
                              loll! que ideia mais parva

                              So por causa disso vou comprar um alfa... estou farto de não ter motars a cumprimentar-me na estrada!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Bem que podias não ter estragado 2 posts com fotos de gajas.



                                Pronto, assim fica melhor.
                                Será que serei o unico a preferir como estava?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Bem que podias não ter estragado 2 posts com fotos de gajas.



                                  Pronto, assim fica melhor.
                                  Pronto confirma-se estás em estado terminal de Alfite aguda!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Será que serei o unico a preferir como estava?
                                    Eu tenho a certeza que o Nuno metia a Shakira dentro do Stradale e ia dar uma volta...


                                    ( e está-me cá a parece que quando ela decidisse abrir a boca, e estragar a sinfonia do "falso Boxer", ele também lhe arranjava uma rolha... )

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      Eu tenho a certeza que o Nuno metia a Shakira dentro do Stradale e ia dar uma volta...


                                      ( e está-me cá a parece que quando ela decidisse abrir a boca, e estragar a sinfonia do "falso Boxer", ele também lhe arranjava uma rolha... )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Eu tenho a certeza que o Nuno metia a Shakira dentro do Stradale e ia dar uma volta...


                                        ( e está-me cá a parece que quando ela decidisse abrir a boca, e estragar a sinfonia do "falso Boxer", ele também lhe arranjava uma rolha... )
                                        Colocaste as aspas no local errado...
                                        Deveria ser "rolha"...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Colocaste as aspas no local errado...
                                          Deveria ser "rolha"...




                                          ( O tempo passa mas felizmente ha coisas que não mudam! )

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            A mim também!!!


                                            É porque eu estou sempre atento aos espelhos, e quando vejo um motard em
                                            aproximação, meto o pisca para dizer que o vi e que pode passar por mim em
                                            segurança. E eles agradecem com a mão.
                                            Exactamente!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                              Exactamente!!!
                                              Nem sempre, ou antes, muito poucos o fazem... ou então não gostam do meu carro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                engraçado ando de alfa ha 6 anos, e nunca tive esse cumprimento a ultramar


                                                voces dizem cada uma, que não lembra a ninguem.

                                                Pá, porque tu nunca atingiste aquele super escalão de "ALFISTA".

                                                Se atingisses, ganhavas uma aura ou cheiro especial (varia de caso para caso) que te tornava facilmente identificavel por outros "ALFISTAS".

                                                Estás a ver a "Opus Dei"? É parecido mas com mais mania.







                                                Epá, agora a sério... Voçês levam estas coisas mesmo a sério ah... Tanta coisa boa para fazer e andam nisto... Oh meuje amigoje!!!!!!!

                                                297537.jpg
                                                Editado pela última vez por Arturval; 05 August 2010, 15:29.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Nem sempre, ou antes, muito poucos o fazem... ou então não gostam do meu carro
                                                  Não tem que ver com o carro...

                                                  Experimenta fazer assim:
                                                  - Vais em AE na faixa da esquerda, com bastante trânsito (à frente e à
                                                  direita).
                                                  - Vês uma mota a circular entre a tua faixa (esquerda) e a faixa à tua
                                                  direita.
                                                  - Encostas-te ao rail (à esquerda) e fazes pisca (para a esquerda).
                                                  - Esperas que ele te passe pela direita.
                                                  - Quando ele te tiver passado, olha para a mão esquerda dele.

                                                  Se não agradecer... pode haver várias razões, sendo que uma delas é que
                                                  os "verdinhos" têm tendência a cair da mota se levantarem os dedos da
                                                  mão para agradecer. Outra razão, poderá ser pelo facto de te estarem
                                                  a passar pela esquerda, e não dá jeito tirar a mão do acelerador e travão
                                                  (mão direita).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post




                                                    ( O tempo passa mas felizmente ha coisas que não mudam! )
                                                    Pois...
                                                    Há muito tempo que há rolhas de cortiça para as garrafas, e há "rolhas" sem
                                                    serem de cortiça (mas também de material orgânico)...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Não tem que ver com o carro...

                                                      Experimenta fazer assim:
                                                      - Vais em AE na faixa da esquerda, com bastante trânsito (à frente e à
                                                      direita).
                                                      - Vês uma mota a circular entre a tua faixa (esquerda) e a faixa à tua
                                                      direita.
                                                      - Encostas-te ao rail (à esquerda) e fazes pisca (para a esquerda).
                                                      - Esperas que ele te passe pela direita.
                                                      - Quando ele te tiver passado, olha para a mão esquerda dele.

                                                      Se não agradecer... pode haver várias razões, sendo que uma delas é que
                                                      os "verdinhos" têm tendência a cair da mota se levantarem os dedos da
                                                      mão para agradecer. Outra razão, poderá ser pelo facto de te estarem
                                                      a passar pela esquerda, e não dá jeito tirar a mão do acelerador e travão
                                                      (mão direita).

                                                      Ou então são pura e simplesmente mal educados...o mais comum.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Ou então são pura e simplesmente mal educados...o mais comum.
                                                        Se forem mal-educados, então não são motards. São apenas motociclistas,
                                                        vulgo utilizadores de motocicletas, vulgo não-enlatados.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Se forem mal-educados, então não são motards. São apenas motociclistas,
                                                          vulgo utilizadores de motocicletas, vulgo não-enlatados.
                                                          Já me tinha esquecido que tens explicação para tudo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Não tem que ver com o carro...

                                                            Experimenta fazer assim:
                                                            - Vais em AE na faixa da esquerda, com bastante trânsito (à frente e à
                                                            direita).
                                                            - Vês uma mota a circular entre a tua faixa (esquerda) e a faixa à tua
                                                            direita.
                                                            - Encostas-te ao rail (à esquerda) e fazes pisca (para a esquerda).
                                                            - Esperas que ele te passe pela direita.
                                                            - Quando ele te tiver passado, olha para a mão esquerda dele.

                                                            Se não agradecer... pode haver várias razões, sendo que uma delas é que
                                                            os "verdinhos" têm tendência a cair da mota se levantarem os dedos da
                                                            mão para agradecer. Outra razão, poderá ser pelo facto de te estarem
                                                            a passar pela esquerda, e não dá jeito tirar a mão do acelerador e travão
                                                            (mão direita).
                                                            Pronto, acho que descobri o enigma

                                                            Como odeio que me passem pela direita, abro espaço à esquerda. Deve ser um problema da tendência política dos motards que tenho encontrado... ou então são esquerdinos e eu não vejo a mão a agradecer

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                              Já me tinha esquecido que tens explicação para tudo...
                                                              Não, para tudo não tenho...
                                                              Por exemplo, não sei a razão pela qual as mulheres falam tanto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X