Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor Novo de 2010: FIAT Multiair Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Por aqui se vêm algumas tendencias...




    O que aqui se fez foi algo como:
    O Beira Mar foi a equipa que melhor futebol jogou no ano passado em Portugal........................................ das que equipam de amarelo.


    muito bom.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post


      muito bom.
      Muito bom para os que andam no fórum a semear a discórdia e a divertirem-se com isso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Muito bom para os que andam no fórum a semear a discórdia e a divertirem-se com isso.


        não tenho culpa que tenhas dificuldade de interpretação.


        O melhor motor que foi lançado em 2010, pode ser pior que um lançado em 2006.


        Só está a competir com os lançados em 2010.


        E o motor da Vw continua a ser uma referência, por muito que te custe

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Por aqui se vêm algumas tendencias...

          Abrir um tópico para falar não dos prémios e todas as suas categorias, mas sim de uma em particular.

          O que aqui se fez foi algo como:
          O Beira Mar foi a equipa que melhor futebol jogou no ano passado em Portugal........................................ das que equipam de amarelo.
          Já é tradição.

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...no-2010-a.html

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-de-ouro.html

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...kingemios.html

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-1-4-tsi.html

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
            não tenho culpa que tenhas dificuldade de interpretação.


            O melhor motor que foi lançado em 2010, pode ser pior que um lançado em 2006.


            Só está a competir com os lançados em 2010.


            E o motor da Vw continua a ser uma referência, por muito que te custe

            A mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
            E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.

            A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.

            O que talvez custe mais é isto:

            1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.
            Editado pela última vez por gtabarth; 11 August 2010, 15:40.

            Comentário


              #36
              Se é o melhor novo ou não de 2010 ou de 1900, não me interessa nada... o que me interessa é que é um motor do catano... e isso, meus amigos, posso garantir na primeira pessoa, quero lá saber das semânticas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Bem que o Lino tinha razão
                São muitos anos disto!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  A mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
                  E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.

                  A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.

                  O que talvez custe mais é isto:

                  1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.

                  Não se trata de vitória ou derrota, mas sim de género de titulo que puseste levando as pessoas ao engano, após várias tentativas de te avisarem, ainda achas que fizeste um grande favor em mudar o titulo.


                  Não tenho nenhum desses motores, e não tenho ódio, apenas não gosto de exageros conhecidos por estas bandas.

                  Sabes bem ao que me refiro não sabes?

                  Comentário


                    #39
                    O título enganava?

                    E claro, aparece logo uma equipa a fazer questão de clarificar o mesmo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      O título enganava?

                      E claro, aparece logo uma equipa a fazer questão de clarificar o mesmo.

                      Melhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.


                      Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.

                      Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        A mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
                        E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.

                        A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.

                        O que talvez custe mais é isto:

                        1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.
                        Custa porquê?
                        Por essa ordem de ideias, nos melhores motores de 2010, na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano...

                        Mudando de assunto, deve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
                        Gostava de experimentar...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          Melhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.


                          Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.

                          Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda
                          Está clarificado, pois eu ao escrever melhor motor de 2010 entendia que era automáticamete um motor lançado em 2010, mas pronto, acrescentei e palavra "NOVO" e assim está mais correcto e a malta acalma-se, nomeadamente a tal equipa contigo a ponta de lança a que tanto incomodou a ausência da palavrinha NOVO.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            deve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
                            Gostava de experimentar...
                            Mete-me pena que algumas pessoas comprem por exemplo um Giulietta e optem por um diesel 105cv em vez deste motor de 170cv.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Custa porquê?
                              Por essa ordem de ideias, nos melhores motores de 2010, na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano...

                              Mudando de assunto, deve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
                              Gostava de experimentar...
                              Pensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Está clarificado, pois eu ao escrever melhor motor de 2010 entendia que era automáticamete um motor lançado em 2010, mas pronto, acrescentei e palavra "NOVO" e assim está mais correcto e a malta acalma-se, nomeadamente a tal equipa contigo a ponta de lança a que tanto incomodou a ausência da palavrinha NOVO.

                                Não tens que agradecer a ajuda.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  Melhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.


                                  Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.

                                  Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda
                                  Essa equipa só aparece em determinadas alturas...quando há certos parâmetros que se verificam

                                  Até apostava em que users e tudo...ainda antes de os ler.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    Não tens que agradecer a ajuda.
                                    Não agradeci, até porque afinal não vejo onde me ajudaste, ou que tipo de ajuda precisava

                                    Apenas acrescentei a palavra NOVO porque o prémio em Inglês é literalmente "Best New Engine" e estava a fazer comichão por aqui não ficar bem explícito que o motor não é o melhor do "mundo" mas apenas o melhor de uma categoria de prémios, já agora bastante importante pois ser o melhor motor novo lançado num ano parece-me mais importante do que prémios em categorias de divisões de cilindradas contidas dentro de um mesmo espaço; ou seja, dando um exemplo:

                                    Cada distrito de Portugal tem uma cidade maior, mas Lisboa é a maior de todas.

                                    Aguarda-se agora uma versão SS que leve o motor de 170cv para uns falados "200".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                      Pensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro
                                      Não sei que carro tens, mas deve ser um Mito (não estou dentro da gama Alfa, mas QV...).
                                      É um carro mais leve do que um familiar. Mas acredito que seja capaz de deixar mal muita gente. Assim como um mini cooper S deixa, ou um golf TSI de 160cv.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eh lá que aqui há pessoal sensível pa caraças!!
                                        Agora a sério tanta porcaria por causa de uma palavrinha?? lol
                                        Toda a gente percebe que melhor motor do ano 2010 é aquele que é lançado nesse mesmo ano, caso contrário, voçes nao sao la muito perspicazes...
                                        Para bom entendedor, meia palavra basta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                          Eh lá que aqui há pessoal sensível pa caraças!!
                                          Agora a sério tanta porcaria por causa de uma palavrinha?? lol
                                          Toda a gente percebe que melhor motor do ano 2010 é aquele que é lançado nesse mesmo ano, caso contrário, voçes nao sao la muito perspicazes...
                                          Para bom entendedor, meia palavra basta.
                                          Pois se o motor VW foi o melhor motor novo em 2006 é de 2006, mas para a entidade que atribui os prémios o melhor motor continua a ser o VW 1400 TSI, mas pelo que entendo do que li e ouvi, na versão 180cv.

                                          Não sei qual a opinião se fosse o Multiair 170 vs. TSI 160?

                                          Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.

                                          O MultiAir Turbo existe em 170cv, vamos ver se tiver uma versão tipo com 200cv qual a opinião dos entendidos.

                                          Mas como já foi dito, com a chegada do motor 900 Turbo de 2 cilíndros "TwinAir" estas coisas de motores devem levar uma nova pequena revolução, tal como a do FIRE em 1985.

                                          Claro que nestas coisas os motores mesmo poderosos de Ferraris, Porsches e afins nunca são galardoados no geral, pois não são motores de massas; e até por isso me faz confusão o que está ali a fazer um motor Ferrari atrás do motor MultiAir nesta eleição do melhor motor de 2010; frisando que estou a dizer de 2010 e não "novo de 2010" porque acho que está implicito na frase que ao ser de 2010 é porque é novo e lançado em 2010.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já agora, existe uma coisa que não entendo,
                                            ao ler estes prémios:
                                            International Engine of the Year Awards 2010

                                            Se o motor Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger tem o prémio de "International Engine of the Year 2009 e 2010", o que é feito do motor BMW 3-litre Twin Turbo que o tinha sido em 2007 e 2008?
                                            Porque perdeu o título de existiu em simultâneo com o motor VW e depois deste ter ganho já antes em 2006 o prémio de melhor motor de 2006 (novo)?

                                            Aqui agradeço ajuda mesmo!
                                            Será que consideram que o motor BMW já não existe? Será que não pode vencer mais do que 2 anos? Será alguma regra?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Custa porquê?
                                              na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano
                                              Pelo que li o 1400 Italiano não podia mesmo estar porque os motores que vão a votos são os 8 melhores em cada classe de cilíndrada, como consideram o "até 1400" da VW, não podia lá estar o FIAT:

                                              "International Engine of the Year 2010: The winners of the eight engine capacity classes are shortlisted for the International Engine of the Year 2010 crown."

                                              Edit: ora confirmem lá se estes motores não são todos de classes de cilindrada diferentes:

                                              1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra) 384
                                              2. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i, Z4) 365
                                              3. Mercedes-AMG 6.2-litre (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG) 258
                                              4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d) 218
                                              5. BMW M 4-litre V8 (M3) 169
                                              6. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS) 155
                                              7. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, 308, MINI JCW, Clubman JCW) 153
                                              8. Toyota 1-litre (Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)
                                              Editado pela última vez por gtabarth; 11 August 2010, 18:36.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Pois se o motor VW foi o melhor motor novo em 2006 é de 2006, mas para a entidade que atribui os prémios o melhor motor continua a ser o VW 1400 TSI, mas pelo que entendo do que li e ouvi, na versão 180cv.

                                                Não sei qual a opinião se fosse o Multiair 170 vs. TSI 160?

                                                Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.

                                                O MultiAir Turbo existe em 170cv, vamos ver se tiver uma versão tipo com 200cv qual a opinião dos entendidos.

                                                Mas como já foi dito, com a chegada do motor 900 Turbo de 2 cilíndros "TwinAir" estas coisas de motores devem levar uma nova pequena revolução, tal como a do FIRE em 1985.

                                                Claro que nestas coisas os motores mesmo poderosos de Ferraris, Porsches e afins nunca são galardoados no geral, pois não são motores de massas; e até por isso me faz confusão o que está ali a fazer um motor Ferrari atrás do motor MultiAir nesta eleição do melhor motor de 2010; frisando que estou a dizer de 2010 e não "novo de 2010" porque acho que está implicito na frase que ao ser de 2010 é porque é novo e lançado em 2010.
                                                Errado, o facto de ser o melhor de 2010, não quer dizer que foi lançado em 2010, mas sim que continua a ser o melhor motor, independentemente de quando foi lançado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Errado, o facto de ser o melhor de 2010, não quer dizer que foi lançado em 2010, mas sim que continua a ser o melhor motor, independentemente de quando foi lançado.
                                                  Já toda a gente percebeu que o motor VW de 2006 é ainda considerado o melhor em 2010.
                                                  (A questão é entre de e em)
                                                  Escusas de recalcar outra vez a semântica

                                                  No que podes ser útil é explicar porque o motor VW não o foi em 2007 e 2008 e era um BMW:

                                                  Como pergunto post #51?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Pelo que li o 1400 Italiano não podia mesmo estar porque os motores que vão a votos são os 8 melhores em cada classe de cilíndrada, como consideram o "até 1400" da VW, não podia lá estar o FIAT:

                                                      "International Engine of the Year 2010: The winners of the eight engine capacity classes are shortlisted for the International Engine of the Year 2010 crown."

                                                      Edit: ora confirmem lá se estes motores não são todos de classes de cilindrada diferentes:

                                                      1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra) 384
                                                      2. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i, Z4) 365
                                                      3. Mercedes-AMG 6.2-litre (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG) 258
                                                      4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d) 218
                                                      5. BMW M 4-litre V8 (M3) 169
                                                      6. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS) 155
                                                      7. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, 308, MINI JCW, Clubman JCW) 153
                                                      8. Toyota 1-litre (Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)
                                                      São, e em nenhuma está um italiano, com pena minha.

                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post

                                                      Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.
                                                      E o barulhinho do compressor a subir de rotação é bem porreirinho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Whisperdancer, vê se tens uma resposta para o que pergunto no post #51, uma vez que o Darthvader deve ter ido fazer o jantar pois está sempre disposto a elucidar a malta toda mas desta vez ou não está no computador que deixou ligado ou tal como eu não sabe a resposta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                          Pensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro

                                                          Humilhar é sempre uma palavra que eu gosto de ver usada quando se carros.

                                                          "O meu carro humilha o teu...tararara"

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Whisperdancer, vê se tens uma resposta para o que pergunto no post #51, uma vez que o Darthvader deve ter ido fazer o jantar pois está sempre disposto a elucidar a malta toda mas desta vez ou não está no computador que deixou ligado ou tal como eu não sabe a resposta.

                                                            De repente lembro-me que o 35i, antes com 306 cvs e dois turbos, actualmente possui 1 turbo e 326 cvs, nesse sentido o motor pudera ter perdido alguma agradabilidade.

                                                            Mas tirando isto não me lembro de mais nada. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer quando não sei.já outros.....


                                                            O unico que possui o novo 3.0 de 326 cvs é o 740i.

                                                            Portanto algum critério deve ter mudado, para lhe retirarem o prémio.
                                                            Editado pela última vez por DarthVader1933; 11 August 2010, 20:33.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                              De repente lembro-me que o 35i, antes com 306 cvs e dois turbos, actualmente possui 1 turbo e 326 cvs, nesse sentido o motor pudera ter perdido alguma agradabilidade.

                                                              Mas tirando isto não me lembro de mais nada. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer quando não sei.já outros.....


                                                              O unico que possui o novo 3.0 de 326 cvs é o 740i.

                                                              Portanto algum critério deve ter mudado, para lhe retirarem o prémio.
                                                              Não é bem retirar o prémio, pois ficou com ele dois anos.
                                                              Mas não entendo bem porquê... só se o motor avaliado tiver deixado de existir, mas mesmo assim é polémico, pois de em 2007 e 2008 achavam melhor que o motor VW, deveriam ter continuado a achar o mesmo em 2009 e 2010.
                                                              A não ser que realmente não possa ser o "melhor" durante mais do que X tempo.

                                                              Quanto a frase a bold, mais uma desnecessária da tua parte.
                                                              Se era para me acertar vais muito ao lado, pois já escrevi várias vezes que não sei; portato ao fazê-lo reconheço que não sei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X