Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Melhor Motor Novo de 2010: FIAT Multiair Turbo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostMuito bom para os que andam no fórum a semear a discórdia e a divertirem-se com isso.
não tenho culpa que tenhas dificuldade de interpretação.
O melhor motor que foi lançado em 2010, pode ser pior que um lançado em 2006.
Só está a competir com os lançados em 2010.
E o motor da Vw continua a ser uma referência, por muito que te custe
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPor aqui se vêm algumas tendencias...
Abrir um tópico para falar não dos prémios e todas as suas categorias, mas sim de uma em particular.
O que aqui se fez foi algo como:
O Beira Mar foi a equipa que melhor futebol jogou no ano passado em Portugal........................................ das que equipam de amarelo.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...no-2010-a.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-de-ouro.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...kingemios.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-1-4-tsi.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Postnão tenho culpa que tenhas dificuldade de interpretação.
O melhor motor que foi lançado em 2010, pode ser pior que um lançado em 2006.
Só está a competir com os lançados em 2010.
E o motor da Vw continua a ser uma referência, por muito que te custe
A mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.
A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.
O que talvez custe mais é isto:
1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.Editado pela última vez por gtabarth; 11 August 2010, 15:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.
A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.
O que talvez custe mais é isto:
1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.
Não se trata de vitória ou derrota, mas sim de género de titulo que puseste levando as pessoas ao engano, após várias tentativas de te avisarem, ainda achas que fizeste um grande favor em mudar o titulo.
Não tenho nenhum desses motores, e não tenho ódio, apenas não gosto de exageros conhecidos por estas bandas.
Sabes bem ao que me refiro não sabes?
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO título enganava?
E claro, aparece logo uma equipa a fazer questão de clarificar o mesmo.
Melhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.
Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.
Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostA mim não me custa, quem me dera ter um Scirocco com esse motor por exemplo
E não me custa porque gosto de todos os carros e todos os motores quando são bons e porque não tenho ódio a nenhum carro ou marca.
A muita gente por aqui é que custa a "simples" vitória numa "simples" categoria.
O que talvez custe mais é isto:
1º lugar do motor FIAT 1400 MultiAir Turbo e o 3º lugar do motor Volkswagen 1200 TSI.
Por essa ordem de ideias, nos melhores motores de 2010, na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano...
Mudando de assunto, deve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
Gostava de experimentar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostMelhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.
Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.
Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Postdeve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
Gostava de experimentar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostCusta porquê?
Por essa ordem de ideias, nos melhores motores de 2010, na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano...
Mudando de assunto, deve ser um motor bem bom. 170cv já dão para muita coisa, e os 250Nm chegam para movimentar um carro familiar.
Gostava de experimentar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEstá clarificado, pois eu ao escrever melhor motor de 2010 entendia que era automáticamete um motor lançado em 2010, mas pronto, acrescentei e palavra "NOVO" e assim está mais correcto e a malta acalma-se, nomeadamente a tal equipa contigo a ponta de lança a que tanto incomodou a ausência da palavrinha NOVO.
Não tens que agradecer a ajuda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostMelhor motor de 2010 é diferente de Melhor motor novo de 2010.
Mas não vale a pena falar disto, está corrigido e acho que já percebeste.
Quanto a equipa, tem que ser senão isto era uma balda
Até apostava em que users e tudo...ainda antes de os ler.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostNão tens que agradecer a ajuda.
Apenas acrescentei a palavra NOVO porque o prémio em Inglês é literalmente "Best New Engine" e estava a fazer comichão por aqui não ficar bem explícito que o motor não é o melhor do "mundo" mas apenas o melhor de uma categoria de prémios, já agora bastante importante pois ser o melhor motor novo lançado num ano parece-me mais importante do que prémios em categorias de divisões de cilindradas contidas dentro de um mesmo espaço; ou seja, dando um exemplo:
Cada distrito de Portugal tem uma cidade maior, mas Lisboa é a maior de todas.
Aguarda-se agora uma versão SS que leve o motor de 170cv para uns falados "200".
Comentário
-
Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver PostPensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro
É um carro mais leve do que um familiar. Mas acredito que seja capaz de deixar mal muita gente. Assim como um mini cooper S deixa, ou um golf TSI de 160cv.
Comentário
-
Eh lá que aqui há pessoal sensível pa caraças!!
Agora a sério tanta porcaria por causa de uma palavrinha?? lol
Toda a gente percebe que melhor motor do ano 2010 é aquele que é lançado nesse mesmo ano, caso contrário, voçes nao sao la muito perspicazes...
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZeManel Ver PostEh lá que aqui há pessoal sensível pa caraças!!
Agora a sério tanta porcaria por causa de uma palavrinha?? lol
Toda a gente percebe que melhor motor do ano 2010 é aquele que é lançado nesse mesmo ano, caso contrário, voçes nao sao la muito perspicazes...
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Não sei qual a opinião se fosse o Multiair 170 vs. TSI 160?
Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.
O MultiAir Turbo existe em 170cv, vamos ver se tiver uma versão tipo com 200cv qual a opinião dos entendidos.
Mas como já foi dito, com a chegada do motor 900 Turbo de 2 cilíndros "TwinAir" estas coisas de motores devem levar uma nova pequena revolução, tal como a do FIRE em 1985.
Claro que nestas coisas os motores mesmo poderosos de Ferraris, Porsches e afins nunca são galardoados no geral, pois não são motores de massas; e até por isso me faz confusão o que está ali a fazer um motor Ferrari atrás do motor MultiAir nesta eleição do melhor motor de 2010; frisando que estou a dizer de 2010 e não "novo de 2010" porque acho que está implicito na frase que ao ser de 2010 é porque é novo e lançado em 2010.
Comentário
-
Já agora, existe uma coisa que não entendo,
ao ler estes prémios:
International Engine of the Year Awards 2010
Se o motor Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger tem o prémio de "International Engine of the Year 2009 e 2010", o que é feito do motor BMW 3-litre Twin Turbo que o tinha sido em 2007 e 2008?
Porque perdeu o título de existiu em simultâneo com o motor VW e depois deste ter ganho já antes em 2006 o prémio de melhor motor de 2006 (novo)?
Aqui agradeço ajuda mesmo!
Será que consideram que o motor BMW já não existe? Será que não pode vencer mais do que 2 anos? Será alguma regra?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostCusta porquê?
na lista dos 8 que lá estão nenhum é italiano
"International Engine of the Year 2010: The winners of the eight engine capacity classes are shortlisted for the International Engine of the Year 2010 crown."
Edit: ora confirmem lá se estes motores não são todos de classes de cilindrada diferentes:
1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra) 384
2. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i, Z4) 365
3. Mercedes-AMG 6.2-litre (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG) 258
4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d) 218
5. BMW M 4-litre V8 (M3) 169
6. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS) 155
7. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, 308, MINI JCW, Clubman JCW) 153
8. Toyota 1-litre (Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)Editado pela última vez por gtabarth; 11 August 2010, 18:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPois se o motor VW foi o melhor motor novo em 2006 é de 2006, mas para a entidade que atribui os prémios o melhor motor continua a ser o VW 1400 TSI, mas pelo que entendo do que li e ouvi, na versão 180cv.
Não sei qual a opinião se fosse o Multiair 170 vs. TSI 160?
Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.
O MultiAir Turbo existe em 170cv, vamos ver se tiver uma versão tipo com 200cv qual a opinião dos entendidos.
Mas como já foi dito, com a chegada do motor 900 Turbo de 2 cilíndros "TwinAir" estas coisas de motores devem levar uma nova pequena revolução, tal como a do FIRE em 1985.
Claro que nestas coisas os motores mesmo poderosos de Ferraris, Porsches e afins nunca são galardoados no geral, pois não são motores de massas; e até por isso me faz confusão o que está ali a fazer um motor Ferrari atrás do motor MultiAir nesta eleição do melhor motor de 2010; frisando que estou a dizer de 2010 e não "novo de 2010" porque acho que está implicito na frase que ao ser de 2010 é porque é novo e lançado em 2010.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostErrado, o facto de ser o melhor de 2010, não quer dizer que foi lançado em 2010, mas sim que continua a ser o melhor motor, independentemente de quando foi lançado.
(A questão é entre de e em)
Escusas de recalcar outra vez a semântica
No que podes ser útil é explicar porque o motor VW não o foi em 2007 e 2008 e era um BMW:
Como pergunto post #51?
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPelo que li o 1400 Italiano não podia mesmo estar porque os motores que vão a votos são os 8 melhores em cada classe de cilíndrada, como consideram o "até 1400" da VW, não podia lá estar o FIAT:
"International Engine of the Year 2010: The winners of the eight engine capacity classes are shortlisted for the International Engine of the Year 2010 crown."
Edit: ora confirmem lá se estes motores não são todos de classes de cilindrada diferentes:
1. Volkswagen 1.4-litre TSI Twincharger (VW Golf, Scirocco, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra) 384
2. BMW 3-litre DI Twin Turbo (135i, 335i, 535i, X5 35i, X6 35i, Z4) 365
3. Mercedes-AMG 6.2-litre (C 63 AMG, S 63 AMG, SL 63 AMG, CL 63 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG, ML 63 AMG) 258
4. BMW Diesel 2-litre Twin Turbo (123d, X1 23d) 218
5. BMW M 4-litre V8 (M3) 169
6. Audi 2.5-litre five-cylinder turbo (Audi TT RS) 155
7. BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI Cooper S, Clubman Cooper S, Peugeot 207, 308, MINI JCW, Clubman JCW) 153
8. Toyota 1-litre (Aygo, IQ, Yaris/Vitz, Citroën C1, Peugeot 107, Subaru Justy)
Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
Mas do que tenho a certeza é que é de louvar a tecnologia TwinCharger empregue no motor VW.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver PostPensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro
Humilhar é sempre uma palavra que eu gosto de ver usada quando se carros.
"O meu carro humilha o teu...tararara"
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostWhisperdancer, vê se tens uma resposta para o que pergunto no post #51, uma vez que o Darthvader deve ter ido fazer o jantar pois está sempre disposto a elucidar a malta toda mas desta vez ou não está no computador que deixou ligado ou tal como eu não sabe a resposta.
De repente lembro-me que o 35i, antes com 306 cvs e dois turbos, actualmente possui 1 turbo e 326 cvs, nesse sentido o motor pudera ter perdido alguma agradabilidade.
Mas tirando isto não me lembro de mais nada. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer quando não sei.já outros.....
O unico que possui o novo 3.0 de 326 cvs é o 740i.
Portanto algum critério deve ter mudado, para lhe retirarem o prémio.Editado pela última vez por DarthVader1933; 11 August 2010, 20:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostDe repente lembro-me que o 35i, antes com 306 cvs e dois turbos, actualmente possui 1 turbo e 326 cvs, nesse sentido o motor pudera ter perdido alguma agradabilidade.
Mas tirando isto não me lembro de mais nada. Não tenho problemas nenhuns em reconhecer quando não sei.já outros.....
O unico que possui o novo 3.0 de 326 cvs é o 740i.
Portanto algum critério deve ter mudado, para lhe retirarem o prémio.
Mas não entendo bem porquê... só se o motor avaliado tiver deixado de existir, mas mesmo assim é polémico, pois de em 2007 e 2008 achavam melhor que o motor VW, deveriam ter continuado a achar o mesmo em 2009 e 2010.
A não ser que realmente não possa ser o "melhor" durante mais do que X tempo.
Quanto a frase a bold, mais uma desnecessária da tua parte.
Se era para me acertar vais muito ao lado, pois já escrevi várias vezes que não sei; portato ao fazê-lo reconheço que não sei.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário