Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Motor Novo de 2010: FIAT Multiair Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
    Pensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro
    És o meu novo herói!

    Mandas-me uma foto do teu carro para eu colocar na parede do meu quarto, junto ao poster da Lady Gaga?


    Há uma frase que me ficou na cabeça há muitos anos atrás e que diz algo como "não interessa o quão rápido tu pensas que és, pois há sempre alguém mais rápido do que tu".

    Se calhar um dia destes vais todo inchado na estrada porque vais a "humilhar" outro carro menos potente, e ouves uma buzinadela de um carro com um motor a sério que esteja atrás de ti pronto para te empurrar.

    É que mesmo o gajo que vai todo inchado com os 500cv do Ferrari 612 pode ter o azar de apanhar um Bugatti com o dobro da potência...

    Comentário


      #62
      São tão previsiveis... mas ainda me ligam? Estava em modo [Mete Nojo ON]

      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Humilhar é sempre uma palavra que eu gosto de ver usada quando se carros.

      "O meu carro humilha o teu...tararara"
      Mas por acaso é verdade, não nesse tom, por acaso fico parvo com a rapidez do meu, não é no sentido de medir pilinhas, daí as aspas

      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      És o meu novo herói!

      Mandas-me uma foto do teu carro para eu colocar na parede do meu quarto, junto ao poster da Lady Gaga?
      A sério? Sinto-me honrado

      Vê lá se esta serve...



      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Há uma frase que me ficou na cabeça há muitos anos atrás e que diz algo como "não interessa o quão rápido tu pensas que és, pois há sempre alguém mais rápido do que tu".
      Verdade, nem nunca disse o contrário... principalmente em estradas esburacadas e em lombas
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Se calhar um dia destes vais todo inchado na estrada porque vais a "humilhar" outro carro menos potente, e ouves uma buzinadela de um carro com um motor a sério que esteja atrás de ti pronto para te empurrar.

      É que mesmo o gajo que vai todo inchado com os 500cv do Ferrari 612 pode ter o azar de apanhar um Bugatti com o dobro da potência...
      Não ando, nem nunca andei inchado... no dia em que isso acontecer, provavelmente estou dentro de um caixão

      Só para não haver mal entendidos, o meu post foi em tom de brincadeira, mas é evidente que só se sente "humilhado" quem quer... além de que só gosto de "brincar" com isso para os teimosos, até porque normalmente são esses que se devem sentir "humilhados", só isso...

      Comentário


        #63
        Um MiTo QV é um bom carro para "humilhar" alguns chicos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
          Sou o único que prefere o V8 da Ferrari????????????
          Isso era até chegares à 1ª bomba... depois penitenciavas-te por não teres escolhido o Multiair...

          Comentário


            #65
            Este tópico mostrou mais uma vez que andam por aqui pelo menos 2 pérolas (vulgo utilizadores) que só vêm para aqui para brincar com a semântica e fazer quotes de gozo.
            Continuai.

            Quanto ao tópico, já se sabia que o sistema Multiair era muito interessante, mesmo antes de sair cá para fora.
            Ficava admirado se não obtivesse algum tipo de prémio.

            Comentário


              #66
              Pérolas, porque corrigem um tópico enganador?

              O teu problema é que tenha sido com um dos teus amiguinhos

              deixa lá

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                Pérolas, porque corrigem um tópico enganador?

                O teu problema é que tenha sido com um dos teus amiguinhos

                deixa lá
                Oh Darth Vader, já estás a entrar em campos que não têm nada a ver com um fórum.
                Se o Mad é "amiguinho" ou não isso não tem nada a ver e muito menos altera a tua triste e infeliz forma de estar por aqui.

                Corrigires o quê?
                O teu objectivo foi lançar a confusão e passar para segundo plano o tema "motores".
                Deixa de te armares no Vilão do fórum e guarda o veneno.
                Será que no mundo real o DarthVader é isto que por aqui vemos?

                Comentário


                  #68
                  Deixem de alimentar o troll e ele acaba por morrer à fome.
                  Estão sempre a picá-lo e assim claro que ele se espuma.

                  Comentário


                    #69
                    Acabem lá com as guerrinhas num tópico que deveria ser saudável.

                    Comentário


                      #70
                      Como alguém diria..




                      Quer o TSI quer o MultiAir são optimos motores.

                      A maré está a mudar....vem aí a era dos ottos outra vez

                      Comentário


                        #71
                        Caramba!

                        tanta treta... sim, TRETA pois nao passa disso, sò por causa da porra de uma palavra que faltava no titulo do topico!!???

                        por favor!! como jà havia sido dito, "para bom entendedor...." hehe....

                        Parabens Fiat!! atè pode nao ser o motor de 2010, mas è o Motor NOVO (que è para ninguem vir implicar comigo! ) de 2010!!! que, como o pròprio titulo do prèmio sugere... "novo".. ainda tem muito tempo para mostrar o que vale e ver se chega ao topo e recebe o premio de motor do ano!

                        e nao! nao sou aficionado da fiat ou qualquer outra marca! tanto que tenho um seat em PT e comprei um ford aqui... e venho para aqui defender a fiat! hehe...

                        pah, querem mesmo saber!? eu estou com o ElrOnD.... "A maré está a mudar....vem aí a era dos ottos outra vez "



                        Abraço

                        PS: cuoreSportivo, boa foto do teu carrinho! muito fixe!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          A maré está a mudar....vem aí a era dos ottos outra vez
                          Era previsível, após duas décadas de implementação Diesel na Europa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Pérolas, porque corrigem um tópico enganador?

                            O teu problema é que tenha sido com um dos teus amiguinhos

                            deixa lá
                            Ei, porra, foste rápido a colocar a carapuça!
                            Serviu bem pelos vistos.

                            Quanto a ser amiguinho ou não, não me parece que tenhas alguma coisa a ver com isso.

                            Comentário


                              #74
                              Por acaso a Fiat de vez em quando lança coisas muito interessantes e que mais tarde são utilizadas na indústria a larga escala.
                              O common rail desenvolvido pela Fiat e utilizado pela primeira vez na Alfa Romeo é, tal como o nome indica, algo muito comum hoje em dia.
                              Os FIRE eram uma referência na época.
                              Os Lampredi resistentes e com muita raça.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Por acaso a Fiat de vez em quando lança coisas muito interessantes e que mais tarde são utilizadas na indústria a larga escala.
                                O common rail desenvolvido pela Fiat e utilizado pela primeira vez na Alfa Romeo é, tal como o nome indica, algo muito comum hoje em dia.
                                Os FIRE eram uma referência na época.
                                Os Lampredi resistentes e com muita raça.
                                Ainda hoje o 1608 Bialbero (110 HP = 112 PS ás 6400, mas faz 9000) é um motor notável a todos os níveis... menos o que bebe

                                E que dizer do Lampredi Bialbero 1995, que serviu ainda a geração campeã "Integrale"?

                                Mas novamente friso, o raio do Homem foi um génio, mas motores com bons consumos não era com ele.
                                Apenas o 1116 e o 1301 conseguem bons consumos em estrada se os carros tiverem 5ª e forem relativamente comedidos na velocidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Ainda hoje o 1608 Bialbero (110 HP = 112 PS ás 6400, mas faz 9000) é um motor notável a todos os níveis... menos o que bebe

                                  E que dizer do Lampredi Bialbero 1995, que serviu ainda a geração campeã "Integrale"?

                                  Mas novamente friso, o raio do Homem foi um génio, mas motores com bons consumos não era com ele.
                                  Apenas o 1116 e o 1301 conseguem bons consumos em estrada se os carros tiverem 5ª e forem relativamente comedidos na velocidade.
                                  Bom, é assim, para andar muito tem que beber bem.
                                  Estava aqui perdido nalgumas leituras e o raio do 124 com o arcaico OHV de 1197cc tinha já 65cv.
                                  Ainda há poucos anos um 1200cc alinhava-se nos 60cv.

                                  PS - este não é Lampredi

                                  Seja de que forma for, a industria italiana sempre teve excelentes engºs mecãnicos. O produto final pecava em muitos aspectos, mas no que diz respeito aos motores, eram fantásticos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    És o meu novo herói!

                                    Mandas-me uma foto do teu carro para eu colocar na parede do meu quarto, junto ao poster da Lady Gaga?


                                    Há uma frase que me ficou na cabeça há muitos anos atrás e que diz algo como "não interessa o quão rápido tu pensas que és, pois há sempre alguém mais rápido do que tu".

                                    Se calhar um dia destes vais todo inchado na estrada porque vais a "humilhar" outro carro menos potente, e ouves uma buzinadela de um carro com um motor a sério que esteja atrás de ti pronto para te empurrar.

                                    É que mesmo o gajo que vai todo inchado com os 500cv do Ferrari 612 pode ter o azar de apanhar um Bugatti com o dobro da potência...

                                    e normalmente é um tipo numa Ford Transit

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Bom, é assim, para andar muito tem que beber bem.
                                      Estava aqui perdido nalgumas leituras e o raio do 124 com o arcaico OHV de 1197cc tinha já 65cv.
                                      Ainda há poucos anos um 1200cc alinhava-se nos 60cv.

                                      PS - este não é Lampredi

                                      Seja de que forma for, a industria italiana sempre teve excelentes engºs mecãnicos. O produto final pecava em muitos aspectos, mas no que diz respeito aos motores, eram fantásticos.
                                      O OHV 1197 tinha 60cv inicialmente e depois com o 124 R (Renovatto) subiu a 65.

                                      Este motor, quer em 1197, quer em 1438 motorizou a Espanha e Principalmente os países de Leste.
                                      Uma robustez que resistiu até à Sibéria e ao fim ao cabo num modelo, 124, que com os irmãos SEAT e Lada é um dos carros mais produzidos de sempre com ~24 Milhões de exemplares.

                                      O que me dá vontade de rir é que os Espanhóis que usavam muito o 1197 de 65cv em muitos carros, como o 124, Ronda e até o BocaNegra, quando lançaram o primeiro Ibiza, que é um Ronda (Ritmo) com painéis diferentes, já estavam em divórcio com a casa mãe e então inventaram à "boa" maneira Espanhola um tal de System Porsche.
                                      Sistema que fez o 1197 perder 2 cavalos, de 65 para 63

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Estava aqui perdido nalgumas leituras e o raio do 124 com o arcaico OHV de 1197cc tinha já 65cv.
                                        Ainda há poucos anos um 1200cc alinhava-se nos 60cv.
                                        Isso é normal, nesse tempo não havia normas de emissões para cumprir. Basta o catalizador para castrar a potência em qualquer motor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          ... um tal de System Porsche.
                                          Sistema que fez o 1197 perder 2 cavalos, de 65 para 63
                                          70 com injecção electrónica em 1992.

                                          Quanto ao "124" ou derivados, ainda se faz no Egipto, penso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O 1197 "SEAT" foi carburado de 1984 a 1992 (8 anos) e tinha 63 cv.
                                            Em 92 recebeu uma injecção Bosh salvo erro e uma actualização de aspecto; e subiu a 70 cv.

                                            Em 1993 vieram os MK2, já "VW".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              O OHV 1197 tinha 60cv inicialmente e depois com o 124 R (Renovatto) subiu a 65.

                                              Este motor, quer em 1197, quer em 1438 motorizou a Espanha e Principalmente os países de Leste.
                                              Uma robustez que resistiu até à Sibéria e ao fim ao cabo num modelo, 124, que com os irmãos SEAT e Lada é um dos carros mais produzidos de sempre com ~24 Milhões de exemplares.

                                              O que me dá vontade de rir é que os Espanhóis que usavam muito o 1197 de 65cv em muitos carros, como o 124, Ronda e até o BocaNegra, quando lançaram o primeiro Ibiza, que é um Ronda (Ritmo) com painéis diferentes, já estavam em divórcio com a casa mãe e então inventaram à "boa" maneira Espanhola um tal de System Porsche.
                                              Sistema que fez o 1197 perder 2 cavalos, de 65 para 63
                                              Esses ibiza já traziam catalizador?
                                              Pode estar aí o porquê de ter descido de potência..

                                              EDIT: já vi que era carburado.
                                              Então o que raio era o system Porshce?

                                              EDIT2: o system Porsche é uma revisão que a Porsche deu ao motor e transmissão pelo que leio.
                                              Perder 2 cv sem ganhar nada é ridiculo.
                                              Editado pela última vez por MadDragon; 12 August 2010, 21:29.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                Isso é normal, nesse tempo não havia normas de emissões para cumprir. Basta o catalizador para castrar a potência em qualquer motor.
                                                Não tem nada a ver...
                                                Nos anos 80 tinhas também motores 1.2 com 60cv, carburados e sem catalizador.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Esses ibiza já traziam catalizador?
                                                  Pode estar aí o porquê de ter descido de potência..

                                                  EDIT: já vi que era carburado.
                                                  Então o que raio era o system Porshce?

                                                  EDIT2: o system Porsche é uma revisão que a Porsche deu ao motor e transmissão pelo que leio.
                                                  Perder 2 cv sem ganhar nada é ridiculo.
                                                  Não é ridículo; é muito Espanhol.
                                                  Apesar de romper com a casa mãe, não vamos tapar o sol com a peneira; os SEAT continuaram a ser FIAT's montados em Espanha durante muitos anos.
                                                  Fura, Ronda, Ibiza, Malaga, Panda e Marbella são FIAT.

                                                  Já VW são o Ibiza de 1993 e o Toledo... e os que se seguiram.

                                                  System Porsche foi mais um marketing.

                                                  Efectivamente quando necessário (92/93) foram catalisados e ai sim, a SEAT aproveitou para meter uma injecção "poderosa" pois ganhou ali "7cv" mesmo abafado com catalisador.
                                                  Esses Ibiza 70cv eram muito fixes e foi pena só venderam "1 ano" até 1993 quando veio o carro novo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Não tem nada a ver...
                                                    Nos anos 80 tinhas também motores 1.2 com 60cv, carburados e sem catalizador.
                                                    Nos anos 80 a potência típica dos 1200 era 55 ou 60cv.

                                                    Claro que muito antes os Japoneses (Pricipalmente Datsun) tinham 1200 de 70cv e 80 e tal cv com carburação demoniaca

                                                    Mas isso a Datsun até no velhote 988 chegou a vender 63cv.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                      Pensa assim... este carro (no meu caso o QV) não anda só mais que muitos outros carros que aí andam... humilha-os mesmo digo isto porque há muito boa gente que acha que os seus carros com 130, 140, 150 cv's comem tudo e mais um par de botas... wrong, e nem interessa marcas, também já "humilhei" 147 JTDm's, pex... sempre em nome da ciência, claro
                                                      Completamente despropositado...

                                                      É pah que bom que sou, vou para a estrada ser CRIMINOSO e humilhar os outros. Não há melhor que eu!!!

                                                      Excepto aqueles senhores, parvos, com carros descaracterizados e pirilampos azuis...

                                                      Se isto não fosse um país de brincadeira já um Juiz te tinha humilhado há muito!

                                                      No tópico, parabéns à Fiat. E senhores Vag's deixem-se de fundamentalismos (semânticos), este ano foi a Fiat e o motor da VW concorrente (na categoria dos NOVOS) perdeu... Para o ano há mais!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                        A maré está a mudar....vem aí a era dos ottos outra vez
                                                        Deus queira que tenhas razão!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                          Completamente despropositado...

                                                          É pah que bom que sou, vou para a estrada ser CRIMINOSO e humilhar os outros. Não há melhor que eu!!!

                                                          Excepto aqueles senhores, parvos, com carros descaracterizados e pirilampos azuis...

                                                          Se isto não fosse um país de brincadeira já um Juiz te tinha humilhado há muito!

                                                          (...)
                                                          Ainda bem que leste os posts todos

                                                          Essa do criminoso (em maiusculas e tudo) foi forte... juro, mas juro mesmo por tudo o que é mais sagrado que sou um criminoso fraquinho, aliás, sou tão triste que nem criminoso consigo ser... vê lá tu que só consigo ser criminoso 0,014% do tempo num dia de 24 horas... "shame on me", vá lá, tenho a certeza que consegues fazer melhor que isso, tenho a certeza que consegues interpretar um sarcasmo onde ele existe...

                                                          Fica bem

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                            Completamente despropositado...

                                                            É pah que bom que sou, vou para a estrada ser CRIMINOSO e humilhar os outros. Não há melhor que eu!!!

                                                            Excepto aqueles senhores, parvos, com carros descaracterizados e pirilampos azuis...

                                                            Se isto não fosse um país de brincadeira já um Juiz te tinha humilhado há muito!

                                                            No tópico, parabéns à Fiat. E senhores Vag's deixem-se de fundamentalismos (semânticos), este ano foi a Fiat e o motor da VW concorrente (na categoria dos NOVOS) perdeu... Para o ano há mais!
                                                            Só santinhos por aqui.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                              Ainda bem que leste os posts todos

                                                              Essa do criminoso (em maiusculas e tudo) foi forte... juro, mas juro mesmo por tudo o que é mais sagrado que sou um criminoso fraquinho, aliás, sou tão triste que nem criminoso consigo ser... vê lá tu que só consigo ser criminoso 0,014% do tempo num dia de 24 horas... "shame on me", vá lá, tenho a certeza que consegues fazer melhor que isso, tenho a certeza que consegues interpretar um sarcasmo onde ele existe...

                                                              Fica bem
                                                              Não há mais ou menos criminosos, há criminosos! E tu és um deles.

                                                              Quando disseste "eu humilho", além de mostrares que vais para a rua "armando em rambo do alcatrão", demonstra soberba, ainda que seja só em 0,014% do teu tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X