Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer gás natural nos táxis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por MercFan

    citação:Originalmente colocada por Duro

    citação:Originalmente colocada por JRS

    citação:Originalmente colocada por Duro

    os taxistas portugueses sao muito finos. So compram carros de 40 000 euros pra cima e depois o problema é dos combustíveis que estao caros....[8)]
    Não é uma questão de serem finos, mas se queres um carro acima de tudo espaçoso que dure sem problemas 7 a 10 anos, não tens grande escolha.

    Por exemplo, o anterior Skoda Octavia, é um carro bastante barato para táxi, mas se eu me sentar ao volante, não consigo meter nenhum cliente no banco de trás, pois não tem espaço para as pernas. Além disso ao fim de 5 anos, tem de ser trocado, pois o nível de desgaste é muito acentuado.
    E isto é só um exemplo.
    farto-me de andar em taxis Skoda Octavia, PUG's 406, Seat's Toledo (obviamente nao em Portugal) e nunca senti falta de espaço... todos com muitas centenas de milhar de kms

    mas se o espaço é assim tao importante tens o skoda superb que deve ter bastante mais espaço que qualquer desses mercedes e nao custa tanto.

    só em PT é que vejo esta quantidade de mercedes como táxis... os outros taxistas devem ser todos burros...
    Especificidade de mercado meu caro.

    Tu em áfrica andas de toyota hiace..... aqui andas de mercedes... em espanha andas de seat ....and so on....
    Especificidade?!?!

    Vais-me dizer que por essa Europa fora nao há mercedes à venda?! ou que em Portugal nao existem Peugeots, Toyotas, Seats, Skodas, VW's, etc etc?!?!

    Nao me venham dizer que colocam o vosso conforto ou o conforto dos passageiros em primeiro lugar porque se fosse esse o caso nao andavam em 190D com 20 anos. A verdade é que para os taxistas portugueses a Mercedes é uma espécie de vaca sagrada intocável, compram carros que custam um dinheirao e depois queixam-se que as margens sao pequenas e que precisam de 900 000 kms para pagar o carro, etc...

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por MercFan

      citação:Originalmente colocada por Duro

      os taxistas portugueses sao muito finos. So compram carros de 40 000 euros pra cima e depois o problema é dos combustíveis que estao caros....[8)]
      vou-te colocar a questão nestes termos.....

      és informatico e trabalhas em design, preferes um 286 ou um pentium XPTO topo de gama ?

      Ali passa-se exactamente o mesmo, por norma andas mtas horas sentado, em mau piso à mercê dos elementos e ....... vais andar de fiat punto ? nao .... nao me parece.....

      ja viste o que era trabalhares imagens enormes com um 186 ? nem arrancava qto mais.... :D
      Isso é o mesmo que tentar rebocar um contentor com um táxi Mercedes [}]

      alguém falou em fiat punto? Mas entao os outros nao andam as mesmas horas ao volante?

      O único que critico é o facto de haver uma escolha tao grande no mercado automóvel e se insistir que Mercedes "é que é" tentando justificar com razoes económicas quando os dados nao o comprovam.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Duro

        citação:Originalmente colocada por MercFan

        citação:Originalmente colocada por Duro

        citação:Originalmente colocada por JRS

        citação:Originalmente colocada por Duro

        os taxistas portugueses sao muito finos. So compram carros de 40 000 euros pra cima e depois o problema é dos combustíveis que estao caros....[8)]
        Não é uma questão de serem finos, mas se queres um carro acima de tudo espaçoso que dure sem problemas 7 a 10 anos, não tens grande escolha.

        Por exemplo, o anterior Skoda Octavia, é um carro bastante barato para táxi, mas se eu me sentar ao volante, não consigo meter nenhum cliente no banco de trás, pois não tem espaço para as pernas. Além disso ao fim de 5 anos, tem de ser trocado, pois o nível de desgaste é muito acentuado.
        E isto é só um exemplo.
        farto-me de andar em taxis Skoda Octavia, PUG's 406, Seat's Toledo (obviamente nao em Portugal) e nunca senti falta de espaço... todos com muitas centenas de milhar de kms

        mas se o espaço é assim tao importante tens o skoda superb que deve ter bastante mais espaço que qualquer desses mercedes e nao custa tanto.

        só em PT é que vejo esta quantidade de mercedes como táxis... os outros taxistas devem ser todos burros...
        Especificidade de mercado meu caro.

        Tu em áfrica andas de toyota hiace..... aqui andas de mercedes... em espanha andas de seat ....and so on....
        Especificidade?!?!

        Vais-me dizer que por essa Europa fora nao há mercedes à venda?! ou que em Portugal nao existem Peugeots, Toyotas, Seats, Skodas, VW's, etc etc?!?!

        Nao me venham dizer que colocam o vosso conforto ou o conforto dos passageiros em primeiro lugar porque se fosse esse o caso nao andavam em 190D com 20 anos. A verdade é que para os taxistas portugueses a Mercedes é uma espécie de vaca sagrada intocável, compram carros que custam um dinheirao e depois queixam-se que as margens sao pequenas e que precisam de 900 000 kms para pagar o carro, etc...
        Sinceramente nao me pagas para te ensinar a ler, vai la ler o que eu escrevi e TENTA ler com olhos de gente, pq nao gosto de me repetir.

        Pior são os bombeiros que se queixam e levam 12 contos por um serviço que ao estado saía a 3 se fosse feito por Taxi ..... e esta hein ? SABIAS ?

        Se tu tivesses uma ínfima ideia do que custa uma manutenção dum carro destes, nem abrias a boca para "vacas sagradas", mostra-me 50 Taxistas que façam as revisões na Mercedes e a pagar Material Mercedes. Mostra-me... arranja-me esses dados.

        Mais te digo, sai mais barato manter um mercedes do que qquer outro carro que ande na praça.... sabias desta ? pois..... pq depois andam a chorar.

        Falas do conforto, sabes qual é a média de kms por serviço dentro de concelho ? ..... são 8kms....... também queres massagem nas costas e que te cocem os co...... ???

        Serviços de Estrada ou acima de 25kms são mto poucos..... e se queres qe te diga... um W124 consegue ser mais confortável que um W203.... [:0]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por J.R.

          citação:Originalmente colocada por MercFan


          Esta conversa que "aparece" agora, ja foi feita ha uns 3 anos, e na altura até davam subsidios .... ;)
          É pá.
          Isso é que não.
          Já basta o GN ser menos penalizado fiscalmente.
          citação:Procuramos o Lucro ou andamos a encher pacotes de pipocas ? ....
          Lucro.
          Essas contas serão voçês a fazerem.
          Irão uns primeiro. E se der... vai tudo atrás:D.

          Cá obrigatoriedades por decreto é que não concordo;).
          Eu continuo na minha....... o que "saiu" agora já há anos que anda a ser falado, foram propostos subsidios, bla bla bla, mas nao nos podemos esquecer que o Iva é mto importante, e o do gasoleo desconta-se ..... o resto .... nem por isso.

          Qual é hj em dia a maior fatia de despesas dum carro ? é o combustivel.....

          Mas há pessoas que pensam que é chegar la e vai tudo para o GN .... antes disso tem de se reformar mta coisa.... e não é com falinhas mansas que se lá vai .....

          E depois temos duas entidades representativas que entram em conflicto, ou querem mostrar trabalho ... que já foi feito por outros.... :D


          Já parece a legalização do Tuning....;)


          As contas são feitas assim para 80% dos proprietários.... a malta pensa é que os fugas só gastam €€€ nos caxuxos e na ourina.... :D

          Comentário


            #65
            A Touran a gás natural está na frente da corrida :D

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Duro

              citação:Originalmente colocada por MercFan

              citação:Originalmente colocada por Duro

              os taxistas portugueses sao muito finos. So compram carros de 40 000 euros pra cima e depois o problema é dos combustíveis que estao caros....[8)]
              vou-te colocar a questão nestes termos.....

              és informatico e trabalhas em design, preferes um 286 ou um pentium XPTO topo de gama ?

              Ali passa-se exactamente o mesmo, por norma andas mtas horas sentado, em mau piso à mercê dos elementos e ....... vais andar de fiat punto ? nao .... nao me parece.....

              ja viste o que era trabalhares imagens enormes com um 186 ? nem arrancava qto mais.... :D
              Isso é o mesmo que tentar rebocar um contentor com um táxi Mercedes [}]

              alguém falou em fiat punto? Mas entao os outros nao andam as mesmas horas ao volante?

              O único que critico é o facto de haver uma escolha tao grande no mercado automóvel e se insistir que Mercedes "é que é" tentando justificar com razoes económicas quando os dados nao o comprovam.
              Nao comprovam ?

              tens carro para fazer o 2º Milhao a ganhar para ele sem custos de maior.... e nao comprovam ? :D

              olha que comprovam..... basta ver as coisas com olhos de gente e ler nas entrelinhas......

              Eles andam.... mas queixam-se mais.... das costas e da carteira... :D


              Comentário


                #67
                citação:Nao comprovam ?

                tens carro para fazer o 2º Milhao a ganhar para ele sem custos de maior.... e nao comprovam ?
                sem querer entrar em guerras de mercedes vs os outros, diz-me qual o mercedes actual que faça 1 milhão sem problemas de maior, já nem vou para os 2 milhões.
                só digo isto pois tenho um tio taxista que tem um c220cdi e ainda não chegou aos 300 000km's e já gastou mais de 5000€ em manutenção, pois a ultima foram cerca de 3000€ pela bomba de pressão e qualquer coisa nos injectores, por isso.........
                claro que é só um exemplo mas cada vez mais se vê menos mercedes na praça.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                  citação:Nao comprovam ?

                  tens carro para fazer o 2º Milhao a ganhar para ele sem custos de maior.... e nao comprovam ?
                  sem querer entrar em guerras de mercedes vs os outros, diz-me qual o mercedes actual que faça 1 milhão sem problemas de maior, já nem vou para os 2 milhões.
                  só digo isto pois tenho um tio taxista que tem um c220cdi e ainda não chegou aos 300 000km's e já gastou mais de 5000€ em manutenção, pois a ultima foram cerca de 3000€ pela bomba de pressão e qualquer coisa nos injectores, por isso.........
                  claro que é só um exemplo mas cada vez mais se vê menos mercedes na praça.
                  conheço pelo menos 20 cdi's que estao com 900 000 agora e com motor para mais alguns.


                  A malta fala mto mal pq tb nao faz a assistencia como deve de ser, nao tem certos cuidados que deveria de ter e com estes carros tem de se andar sempre como um relogio .... certinho.

                  Basta dizer que com 20€ resolvi um problema....... que houve malta a gastar 3000 e nao o resolveu ...... ;) Há que saber comprar os carros, e nao é comprá-los qdo saem ..... os outros podem mto bem ser cobaias... :D

                  Posso-te dizer assim por alto, os cdi's que cá tenho têm gasto mto em braços de suspensao, em polies, em correias e em óleo ......

                  braços de suspensao levam mais ou menos a cada 90 000 kms
                  sinoblocos mais ou menos no mesmo intervalo, começam a ranger
                  óleo é a cada 20 000kms e se levar 1 lt entre intervalos é mto ....

                  E digo gastar mto ...... pq onde um carro " novo" leva 3 braços..... um antigo estraga uma rótula.... :D

                  Nisto dos carros...... o mais equilibrado é mesmo o C250D de 94 e arredores, grandes motores, e uma manutenção mto mais reduzida qdo comparada com os outros....

                  E nao sao os clientes que se queixam... quem se queixa sao os motoristas..... que tentam seguir as modas....

                  :D

                  Comentário


                    #69
                    a questão não é o motor mas os custos de manutenção, pegando no exemplo que eu dei ainda não atingiu os 300 000km's e a factura já ultrapassou os 5000€ e só pagou este dinheiro por fazer a assitência sempre na mercedes, ora com este dinheiro até já dava par comprar um motor mas este ainda está lá para as curvas o problema é a complexidade do sistema e que cada coisinha é um balurdio, até te posso dizer que esse meu tio está a ponderar importar um e300 sem turbo pois esses sim é andar, andar, andar...........
                    o que quero dizer é que ser mercedes ou outro, actualmente nos diesel no que toca a fiabilidade é tudo igual são todos muito complexos e com sorte até sem fazem alguns km's mas a partir dos 250 000 +\- começam a berrar. esta é a minha opinião.

                    Comentário


                      #70
                      aaahhhh!
                      isto tudo para dizer que se tivesse comprado o mesmo mercedes a otto e o tivesse colocado a gpl, de certeza que teria poupado algum dinheiro.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        aaahhhh!
                        isto tudo para dizer que se tivesse comprado o mesmo mercedes a otto e o tivesse colocado a gpl, de certeza que teria poupado algum dinheiro.
                        "poupavas" num lado, perdias noutro.e no "outro" lado nao se pode perder ;)

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          a questão não é o motor mas os custos de manutenção, pegando no exemplo que eu dei ainda não atingiu os 300 000km's e a factura já ultrapassou os 5000€ e só pagou este dinheiro por fazer a assitência sempre na mercedes, ora com este dinheiro até já dava par comprar um motor mas este ainda está lá para as curvas o problema é a complexidade do sistema e que cada coisinha é um balurdio, até te posso dizer que esse meu tio está a ponderar importar um e300 sem turbo pois esses sim é andar, andar, andar...........
                          o que quero dizer é que ser mercedes ou outro, actualmente nos diesel no que toca a fiabilidade é tudo igual são todos muito complexos e com sorte até sem fazem alguns km's mas a partir dos 250 000 +\- começam a berrar. esta é a minha opinião.
                          pois, mas isso são escolhas que os proprietários fazem.

                          A maioria da assistencia dos Taxis feita cá fora é por mecânicos mercedes que o fazem nas horas vagas, uma "perninha" como se costuma dizer.

                          Com 5 000 € ja la estava um motor e caixa dum 270 .... mas lá está, são opções.

                          a MB hj em dia pelo que vejo, só mesmo para os testes na máquina, ja la fui várias vezes para diagnosticar os problemas para posteriormente os resolver. Fora a questão da falta de profissionalismo que existe.... nao funciona.... substitui-se.,.... continua a nao funcionar.... substitui-se mais coisas.... até resultar .... e isto quem paga é o cliente.

                          Os "putos novos" nao são mecânicos..... são "seguidores dos portateis" e pouco mais....;)

                          Comentário


                            #73
                            tá certo mas transpondo isso da mercedes para outras marcas vai dar tudo ao mesmo, certo?
                            e a questão do gpl perdias noutro lado, qual?

                            Comentário


                              #74
                              Vao-se os 190D, e vem os 190E!

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                tá certo mas transpondo isso da mercedes para outras marcas vai dar tudo ao mesmo, certo?
                                e a questão do gpl perdias noutro lado, qual?
                                contabilidade.

                                No final de contas, é o que tenho dito .... os outros morrem mais cedo .... quer queiram quer nao queiram... é a verdade.... [8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  Era bom!
                                  Desta forma as bombas de combustivel eram obrigadas a ter stock em todas as bombas e talvez se generalizássem para os carros comuns.

                                  Penso que um dos motivos de o GPL não ter tido sucesso foi a baixa oferta por parte das gasolineiras ....afinal adapto o carro a GPL e abasteço onde ? ....

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por MercFan

                                    citação:Originalmente colocada por J.R.

                                    citação:Originalmente colocada por MercFan


                                    Esta conversa que "aparece" agora, ja foi feita ha uns 3 anos, e na altura até davam subsidios .... ;)
                                    É pá.
                                    Isso é que não.
                                    Já basta o GN ser menos penalizado fiscalmente.
                                    citação:Procuramos o Lucro ou andamos a encher pacotes de pipocas ? ....
                                    Lucro.
                                    Essas contas serão voçês a fazerem.
                                    Irão uns primeiro. E se der... vai tudo atrás:D.

                                    Cá obrigatoriedades por decreto é que não concordo;).
                                    Eu continuo na minha....... o que "saiu" agora já há anos que anda a ser falado, foram propostos subsidios, bla bla bla, mas nao nos podemos esquecer que o Iva é mto importante, e o do gasoleo desconta-se ..... o resto .... nem por isso.

                                    Qual é hj em dia a maior fatia de despesas dum carro ? é o combustivel.....
                                    Então se é o combustivel e tiveres a possibilidade de ir para um combustível mais barato, que te possibilita ter carros mais baratos.... ISSO É MAU???

                                    Desde que tu tenhas a Liberdade de escolher, que agora não tens, qual o mal????



                                    PARA OUTROS: Gaz Natural é diferente de GPL.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                                      citação:Originalmente colocada por MercFan

                                      citação:Originalmente colocada por J.R.

                                      citação:Originalmente colocada por MercFan


                                      Esta conversa que "aparece" agora, ja foi feita ha uns 3 anos, e na altura até davam subsidios .... ;)
                                      É pá.
                                      Isso é que não.
                                      Já basta o GN ser menos penalizado fiscalmente.
                                      citação:Procuramos o Lucro ou andamos a encher pacotes de pipocas ? ....
                                      Lucro.
                                      Essas contas serão voçês a fazerem.
                                      Irão uns primeiro. E se der... vai tudo atrás:D.

                                      Cá obrigatoriedades por decreto é que não concordo;).
                                      Eu continuo na minha....... o que "saiu" agora já há anos que anda a ser falado, foram propostos subsidios, bla bla bla, mas nao nos podemos esquecer que o Iva é mto importante, e o do gasoleo desconta-se ..... o resto .... nem por isso.

                                      Qual é hj em dia a maior fatia de despesas dum carro ? é o combustivel.....
                                      Então se é o combustivel e tiveres a possibilidade de ir para um combustível mais barato, que te possibilita ter carros mais baratos.... ISSO É MAU???

                                      Desde que tu tenhas a Liberdade de escolher, que agora não tens, qual o mal????



                                      PARA OUTROS: Gaz Natural é diferente de GPL.

                                      Uma coisa é teres liberdade de escolha .

                                      Outra é o desconto que o gasoleo permite nas "contas"

                                      Outra é que nao se pode descontar outro combustivel favoravelmente como se desconta o gasoleo.

                                      Aí reside o problema, No dia em que equipararem, por explo para os transportes publicos o gasoleo ao GN, ao GPL EVIDENTEMENTE se o custo por litro for menor que se começa a modificar a frota. Até lá .... são noticias que vao saindo à medida que lhes interessa...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Mercfan, com o gpl já podes abater 0s 50% do iva, portanto para o gas natural deve ser igual, não sei se no artigo diz combustiveis alternativos ou gpl.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por hard

                                          Mercfan, com o gpl já podes abater 0s 50% do iva, portanto para o gas natural deve ser igual, não sei se no artigo diz combustiveis alternativos ou gpl.
                                          mostra la isso sff

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por MercFan

                                            a MB hj em dia pelo que vejo, só mesmo para os testes na máquina, ja la fui várias vezes para diagnosticar os problemas para posteriormente os resolver. Fora a questão da falta de profissionalismo que existe.... nao funciona.... substitui-se.,.... continua a nao funcionar.... substitui-se mais coisas.... até resultar .... e isto quem paga é o cliente.

                                            Os "putos novos" nao são mecânicos..... são "seguidores dos portateis" e pouco mais....;)
                                            Pois é.... lá está aquela coisa que os presidentes da república estão sempre a dizer: "há que investir na qualificação das pessoas".

                                            Querem bons mecânicos? FORMEM-NOS.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:
                                              Lei nº 57/2005 de 13 de Dezembro de 2005

                                              DR 237 - Série I
                                              Emitido Por Assembleia da República imprimir
                                              Altera o artigo 21.º do Código do IVA, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, no sentido de consagrar o direito à dedução de despesas com biocombustíveis e de reajustar o regime do direito à dedução de despesas resultantes da organização e participação em congressos, feiras, exposições, seminários e conferências.
                                              Altera o artigo 21.º do Código do IVA, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, no sentido de consagrar o direito à dedução de despesas com biocombustíveis e de reajustar o regime do direito à dedução de despesas resultantes da organização e participação em congressos, feiras, exposições, seminários e conferências.
                                              A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:
                                              Artigo único
                                              Alterações ao Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado
                                              O artigo 21.º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 394-B/84, de 26 de Dezembro, passa a ter a seguinte redacção:
                                              «Artigo 21.º
                                              1 - Exclui-se, todavia, do direito à dedução o imposto contido nas seguintes despesas:
                                              a) ...
                                              b) Despesas respeitantes a combustíveis normalmente utilizáveis em viaturas automóveis, com excepção das aquisições de gasóleo, de gases de petróleo liquefeitos (GPL), gás natural e biocombustíveis, cujo imposto será dedutível na proporção de 50%, a menos que se trate dos bens a seguir indicados, caso em que o imposto relativo aos consumos de gasóleo, GPL, gás natural e biocombustíveis é totalmente dedutível:
                                              i) ...
                                              ii) ...
                                              iii) Máquinas consumidoras de gasóleo, GPL, gás natural ou biocombustíveis, que não sejam veículos matriculados;
                                              iv) ...
                                              v) ...
                                              c) Despesas de transportes e viagens de negócios do sujeito passivo do imposto e do seu pessoal, incluindo as portagens;
                                              d) Despesas respeitantes a alojamento, alimentação, bebidas e tabacos e despesas de recepção, incluindo as relativas ao acolhimento de pessoas estranhas à empresa e as despesas relativas a imóveis ou parte de imóveis e seu equipamento, destinados principalmente a tais recepções;
                                              e) ...
                                              2 - Não se verifica, contudo, a exclusão do direito à dedução nos seguintes casos:
                                              a) ...
                                              b) ...
                                              c) Despesas mencionadas nas alíneas a) a d) do número anterior, quando efectuadas por um sujeito passivo do imposto agindo em nome próprio mas por conta de um terceiro, desde que a este sejam debitadas com vista a obter o respectivo reembolso;
                                              d) Despesas mencionadas nas alíneas c) e d), com excepção de tabacos, ambas do número anterior, efectuadas para as necessidades directas dos participantes, relativas à organização de congressos, feiras, exposições, seminários, conferências e similares, quando resultem de contratos celebrados directamente com o prestador de serviços ou através de entidades legalmente habilitadas para o efeito e comprovadamente contribuam para a realização de operações tributáveis, cujo imposto será dedutível na proporção de 50%;
                                              e) Despesas mencionadas na alínea c) e despesas de alojamento, alimentação e bebidas previstas na alínea d), ambas do número anterior, relativas à participação em congressos, feiras, exposições, seminários, conferências e similares, quando resultem de contratos celebrados directamente com as entidades organizadoras dos eventos e comprovadamente contribuam para a realização de operações tributáveis, cujo imposto é dedutível na proporção de 25%.
                                              3 - ...»
                                              Aprovada em 10 de Novembro de 2005.
                                              O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
                                              Promulgada em 29 de Novembro de 2005.
                                              Publique-se.
                                              O Presidente da República, JORGE SAMPAIO.
                                              Referendada em 29 de Novembro de 2005.
                                              O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                Sinceramente nao me pagas para te ensinar a ler, vai la ler o que eu escrevi e TENTA ler com olhos de gente, pq nao gosto de me repetir.

                                                Pior são os bombeiros que se queixam e levam 12 contos por um serviço que ao estado saía a 3 se fosse feito por Taxi ..... e esta hein ? SABIAS ?

                                                Se tu tivesses uma ínfima ideia do que custa uma manutenção dum carro destes, nem abrias a boca para "vacas sagradas", mostra-me 50 Taxistas que façam as revisões na Mercedes e a pagar Material Mercedes. Mostra-me... arranja-me esses dados.

                                                Mais te digo, sai mais barato manter um mercedes do que qquer outro carro que ande na praça.... sabias desta ? pois..... pq depois andam a chorar.

                                                Falas do conforto, sabes qual é a média de kms por serviço dentro de concelho ? ..... são 8kms....... também queres massagem nas costas e que te cocem os co...... ???

                                                Serviços de Estrada ou acima de 25kms são mto poucos..... e se queres qe te diga... um W124 consegue ser mais confortável que um W203.... [:0]

                                                Em primeiro lugar essa da leitura é válida pra ti também. Nao tenho por hábito ler posts na diagonal e sei bem interpretar aquilo que leio;) Nao preciso desse tipo de conselhos penso que era desnecessário.

                                                para seguir o teu raciocinio, nao tenho que te mostrar carros nenhuns, pega noutro carro e faz as manutençoes fora da marca tb. Concerteza que te sai a preços decentes. Os carros nao duram tanto, é muito provável, mas se calhar também nao custam tanto inicialmente e portanto ficam pagos mais cedo e nao precisam de fazer 3099598438948 milhoes de kms para ser rentáveis.

                                                é apenas esse o meu ponto de vista. Tu como empresário fazes o que muito bem entenderes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                  citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                  a MB hj em dia pelo que vejo, só mesmo para os testes na máquina, ja la fui várias vezes para diagnosticar os problemas para posteriormente os resolver. Fora a questão da falta de profissionalismo que existe.... nao funciona.... substitui-se.,.... continua a nao funcionar.... substitui-se mais coisas.... até resultar .... e isto quem paga é o cliente.

                                                  Os "putos novos" nao são mecânicos..... são "seguidores dos portateis" e pouco mais....;)
                                                  Pois é.... lá está aquela coisa que os presidentes da república estão sempre a dizer: "há que investir na qualificação das pessoas".

                                                  Querem bons mecânicos? FORMEM-NOS.
                                                  bonito é que há mto mecanico que ja estava reformado ... e voltou ao activo e mto bem pagos.... :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                                    citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                    Sinceramente nao me pagas para te ensinar a ler, vai la ler o que eu escrevi e TENTA ler com olhos de gente, pq nao gosto de me repetir.

                                                    Pior são os bombeiros que se queixam e levam 12 contos por um serviço que ao estado saía a 3 se fosse feito por Taxi ..... e esta hein ? SABIAS ?

                                                    Se tu tivesses uma ínfima ideia do que custa uma manutenção dum carro destes, nem abrias a boca para "vacas sagradas", mostra-me 50 Taxistas que façam as revisões na Mercedes e a pagar Material Mercedes. Mostra-me... arranja-me esses dados.

                                                    Mais te digo, sai mais barato manter um mercedes do que qquer outro carro que ande na praça.... sabias desta ? pois..... pq depois andam a chorar.

                                                    Falas do conforto, sabes qual é a média de kms por serviço dentro de concelho ? ..... são 8kms....... também queres massagem nas costas e que te cocem os co...... ???

                                                    Serviços de Estrada ou acima de 25kms são mto poucos..... e se queres qe te diga... um W124 consegue ser mais confortável que um W203.... [:0]

                                                    Em primeiro lugar essa da leitura é válida pra ti também. Nao tenho por hábito ler posts na diagonal e sei bem interpretar aquilo que leio;) Nao preciso desse tipo de conselhos penso que era desnecessário.

                                                    para seguir o teu raciocinio, nao tenho que te mostrar carros nenhuns, pega noutro carro e faz as manutençoes fora da marca tb. Concerteza que te sai a preços decentes. Os carros nao duram tanto, é muito provável, mas se calhar também nao custam tanto inicialmente e portanto ficam pagos mais cedo e nao precisam de fazer 3099598438948 milhoes de kms para ser rentáveis.

                                                    é apenas esse o meu ponto de vista. Tu como empresário fazes o que muito bem entenderes.
                                                    Ao fim de ter dito umas 4x's a mesma coisa ainda nao entendeste ? ja testaram, valem menos, mas como a malta nao sabe gerir depois nao ha €€€ para mais e é um circulo vicioso .....

                                                    até me podia alargar..... dizendo a tipologia de pessoas que "mudaram" de marca..... e aí tinhamos conversa para 3 semanas .... coisa que nao me apetece.

                                                    A teoria é mto bonita, mas a aguentar 24/24 durante MTOS kms .... só há alguns capazes [8)]

                                                    MAS pronto .... :D


                                                    a titulo de curiosidade ..... os 1ºs skodas apareceram na praça na altura em que a malta receava os cdi's pq 3 ou 4 tinham comprado .... e estavam os carros parados na MB há 3 meses pq nao havia máquina nem os mecânicos sabiam mexer como deve de ser nos carros. E rapidamente se arrependeram ....

                                                    Fora as campanhas altamente seduzíveis que algumas marcas têm..... para......

                                                    mas ja tou como dizem os Outros....

                                                    "O carro é sempre o mesmo ... os motoristas é que mudam..."

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                      Ao fim de ter dito umas 4x's a mesma coisa ainda nao entendeste ?
                                                      Cada um faz o que quer e gere o seu negócio como pode.

                                                      A mim, J.R.[8D], o que me faz confusão é por essa Europa fora não conhecer um parque de taxis tão monomarca como o nosso.
                                                      E logo de uma marca premium, talvez a marca PREMIUM por excelência.

                                                      E estranho esta descoberta da "pólvora Lusitana".
                                                      Sabendo como custa amortizar investimentos à cabeça elevados.

                                                      Mas cada um sabe de si;).

                                                      Olha, eu até podia usar taxis em Lisboa mais vezes.
                                                      Mas recuso-me em andar em Taxis velhos sem AC a transpirar.
                                                      Prefiro andar de Parque subterrâneo em Parque subterrâneo no meu carro saindo às vezes mais caro.
                                                      Logo nem sou cliente. Só muito raramente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                        Ao fim de ter dito umas 4x's a mesma coisa ainda nao entendeste ?
                                                        Cada um faz o que quer e gere o seu negócio como pode.

                                                        A mim, J.R.[8D], o que me faz confusão é por essa Europa fora não conhecer um parque de taxis tão monomarca como o nosso.
                                                        E logo de uma marca premium, talvez a marca PREMIUM por excelência.

                                                        E estranho esta descoberta da "pólvora Lusitana".
                                                        Sabendo como custa amortizar investimentos à cabeça elevados.

                                                        Mas cada um sabe de si;).

                                                        Olha, eu até podia usar taxis em Lisboa mais vezes.
                                                        Mas recuso-me em andar em Taxis velhos sem AC a transpirar.
                                                        Prefiro andar de Parque subterrâneo em Parque subterrâneo no meu carro saindo às vezes mais caro.
                                                        Logo nem sou cliente. Só muito raramente.


                                                        Lisboa é outro mercado À parte...... é outra raça..... [xx(]

                                                        A monomarca em PT, se assim lhe quiseres chamar, tem imensas razões ... para assim o ser.

                                                        Basta imaginarem 12 horas num Skoda rijo, ou 12 horas num Classe E .... é talvez o grande pormenor. [xx(]


                                                        MAs voltando ao assunto do estado dos carros .... vocês sempre que acharem que os mesmos nao estao em condições..... façam-se valer dos v/ direitos..... farto-me de dizer isto. Há regras rígidas e mto bem estipuladas para aparência, estado, condição de motoristas/viaturas...

                                                        Todos têm a ganhar.......

                                                        comecem a exigir limpezas a seco das roupas, bla bla bla..... ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                          Ao fim de ter dito umas 4x's a mesma coisa ainda nao entendeste ?
                                                          Cada um faz o que quer e gere o seu negócio como pode.

                                                          A mim, J.R.[8D], o que me faz confusão é por essa Europa fora não conhecer um parque de taxis tão monomarca como o nosso.
                                                          E logo de uma marca premium, talvez a marca PREMIUM por excelência.

                                                          E estranho esta descoberta da "pólvora Lusitana".
                                                          Sabendo como custa amortizar investimentos à cabeça elevados.

                                                          Mas cada um sabe de si;).

                                                          Olha, eu até podia usar taxis em Lisboa mais vezes.
                                                          Mas recuso-me em andar em Taxis velhos sem AC a transpirar.
                                                          Prefiro andar de Parque subterrâneo em Parque subterrâneo no meu carro saindo às vezes mais caro.
                                                          Logo nem sou cliente. Só muito raramente.

                                                          Ora aí está...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                            Medida pretende reduzir emissões de CO2

                                                            Os táxis poderão deixar de usar gasóleo para passar a consumir gás natural. A alteração está prevista no Programa Nacional para as Alterações Climáticas (PNAC) e tem como objectivo a redução das emissões de dióxido de carbono, disse ao Diário de Notícias o secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa.

                                                            A medida é bem acolhida pelos taxistas, para os quais representa uma redução de custos da ordem dos 50 por cento. O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, já defendeu esta ideia em declarações ao Diário de Notícias.

                                                            Do plano inicial da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) fazia parte a criação de 20 postos de abastecimento a nível nacional. "Um por distrito e três em Lisboa era o mínimo exigível para os primeiros anos", explicou o presidente da associação, Florêncio Almeida.

                                                            Dado que o plano seria para desenvolver em sete anos, a ideia era ir depois reforçando o número de postos em alguns distritos, à medida das necessidades. Cada posto poderá representar para a Antral um investimento da ordem de 1,5 milhões de euros.

                                                            "O plano nunca avançou porque as autarquias contactadas não cederam terrenos e porque o lobby das gasolineiras foi mais forte", afirmou Florêncio Almeida. Até agora, "só a Câmara de Lisboa nos cedeu um terreno", sublinhou.

                                                            Na opinião do responsável da Antral, a medida devia ser uma imposição do Governo para todos os transportes públicos, porque além de permitir reduções nas emissões de CO2, representa para as empresas uma redução de custos que poderá reflectir-se mais tarde numa descida de tarifas.

                                                            A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, confirmou que a medida poderá não se aplicar só aos táxis, mas aos transportes públicos rodoviários em geral.

                                                            O PNAC já foi aprovado na generalidade, mas ainda não o foi na especialidade, estando assim sujeito a alterações.

                                                            http://sic.sapo.pt/online/noticias/v...s+natural.htm

                                                            como diria são tomé: ver para querer...
                                                            E como actualmente se constata nada foi feito nesta área (nem VGN, BC, GPL, H, Híbridos, Renovação de frota comercial com icentivos fiscais para a mesma, Formação profisional, etc, etc...) e o com o crescente custo energético a acção do mercado é implacáve para com os agentes económicos e respectivos consumidores.

                                                            O Governo e associações de taxistas podem fechar já na quarta-feira um acordo idêntico ao estabelecido com as transportadoras de mercadorias.

                                                            O entendimento deverá evitar o aumento de tarifário. Uma hipótese colocada pelas empresas de Táxi, para combater a escalada de preços dos combustíveis.

                                                            Após várias reuniões na secretaria de Estado dos Transportes, Florêncio Almeida, presidente da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), admite como provável um acordo dia 25 de Junho.

                                                            “Penso que desta reunião, marcada para as 14h30, vão sair bons sinais. Já há alguns consensos para chegar a uma acordo. (…) A negociação está a ser bastante séria e aberta e estou convencido que na próxima quarta-feiar vams chegar a acordo”.

                                                            Menos optimista, Carlos Ramos, da Federação Portuguesa do Táxi, admite avanços na negociação, mas recusa a ideia de acordo já esta semana. “É muito cedo para haver a acordo. É possível que se consiga chegar a acordo sobre alguns pontos das propostas que estão em cima da mesa, mas penso quee não será a reunião final”.
                                                            Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&Cont entId=251489

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              e é proibido transformar carros para funcionar a gás natural...
                                                              Desde quando?!
                                                              Se até incentivam a transformação e uso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X