Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que se passa com a BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Relativamente ao que está a bold, é um CLK que está lá mesmo à porta em cima dum reboque com os problemas todos descritos (não sei se dantes era uma E, mas afirmo de pés juntos que é um CLK agora), acho até que já o tinha dito neste tópico

    Tens toda a razão.
    a viatura é a que está nas fotos!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      Tens toda a razão.
      a viatura é a que está nas fotos!

      Eu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.

      É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg

      Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem

      Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi

      Comentário


        #93
        O meu maior medo quando estava a comprar carro, era que me saisse uma destas unidades complicadas. Seria uma desilusão enorme.

        Isto porque ao contrário do que muitos tão ardentemente defendem, em qualquer linha de produção, em qualquer marca, há sempre umas ovelhas negras que saiem cheias de problemas e que os mantêm até ao final da sua vida.

        Nós é que esperamos não ter o azar de as apanhar!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Eu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.

          É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg

          Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem

          Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi
          Capacidade financeira? Vê lá é se não é uma manobra da concorrência para desacreditar a MB,(é que que eles são tão mauzinhos,e hoje vale tudo,até tirar olhos)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Eu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.

            É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg

            Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem

            Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi

            Agora sou eu que corrijo.
            É um Nissan Terrano I já velhito!

            Quanto ao facto do carro lá estar parado.. epah, se o carro não anda, tanto faz estar ali como em casa, e deverá ser uma tentativa "desesperada" de ver o seu caso resolvido!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              ...
              Também é verdade que, os clientes toyota regra geral assumem que compraram uma máquina imune a avarias, sendo que um dos maiores problemas dele é a gestão de clientes. Ou seja, mostrar ao cliente que o toyota pode avariar como outro carro qualquer...afinal de contas é uma máquina.

              Aprendam uma coisa... Hoje mais do que nunca a GLOBALIDADE está presente nas nossas vidas.
              E como tal, no ramo automovel (onde trabalho) sei que GLOBALIDADE é palavra de ordem.
              Hoje em dia, a probabilidade de uma marca ser melhor que outra em termos de fiablidade...faz cada vez menos sentido!
              Os fornecedores sao os mesmos, os controlos de qualidade são praticamente os mesmos (que era um dos factores que muito variava no passado).

              Por isso... bmw dá problemas?! sim
              toyota dá problemas?! sim
              mercedes dá problemas?! sim
              ...
              tata dá problemas?! sim...
              O que estás a dizer não é o mesmo que dizer que uns dias chove noutros faz sol, o detalhe importante é em que proporção em que esses problemas acontecem?, qual a percentagem em determinado modelo ou marca é que isso sucede? A BWM é capaz de dar os seus problemas mas numa proporção inferior a outras marcas...

              Sim, a Toyota também clientes insatisfeitos...





              Editado pela última vez por WH; 16 August 2010, 15:15.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Agora sou eu que corrijo.
                É um Nissan Terrano I já velhito!

                Quanto ao facto do carro lá estar parado.. epah, se o carro não anda, tanto faz estar ali como em casa, e deverá ser uma tentativa "desesperada" de ver o seu caso resolvido!
                Eu sinceramente admito que não reparei no Nissan, ia a passar de carro e não deu para reparar em tudo e como li Patrol naquele forum com as imagens, cometi o erro de acreditar

                PEDROM, manobra da concorrencia Acho que ainda não chegaram a tal desespero

                Mas estar ali parado até Via verde tem ainda, + o reboque + o Nissan são dois carros que estão a pagar seguro, imposto de circulação e tudo e não estão a ser utilizados. Mas o CLK se não anda tanto faz estar ali ou não, mas é sempre triste ver uma situação destas, ainda por cima em marcas ditas premium e carros de mais de 80.000€

                Comentário


                  #98
                  Deviamos ter uma "lemon law" na europa!

                  Comentário


                    #99
                    O título do tópico é algo exagerado.

                    Qualquer automóvel dá problemas é tão facto como a factualidade da nossa certa morte.

                    O problema aqui é que se criou um pensamento colectivo, já muito bem enraizado, em volta de 3 marcas alemãs, por terem um conjunto válido de qualidades interessantes, mas não únicas nem exclusivas delas (o acreditar nisso já começa a ser desviante).

                    Esse grupo de pessoas (donos e não donos) pensa que o adquirir deste tipo de automóvel de gama média lhe dá um estatuto perante os outros eterno e coisas como fiabilidade não são sequer discutíveis. No fundo é uma arrogância sob acto material.

                    O marketing é uma ferramenta poderosa. Dar ao cidadão comum a "sensação" que «agora» pertence aos "ricos" (pelo menos entre as pessoas desse grupo), essa mitológica classe que continuam a não pertencer [nem nunca pertencerão com uma mente tão manipulável]

                    Claro, quando alguém cai no vislumbre que o automóvel onde largou as poupanças de 20 anos só dá problemas, temos estes belos exemplos de revolta que são um fartote de tanto rir. Ele são letras garrafais, ele é passear o carro no reboque. Se repararem, as marcas são sempre as mesmas. Os outros também avariam, mas ninguém "foi para lá" com ilusões.

                    A boa notícia é que, apesar de tudo, também há gente que consegue analisar estas situações "por cima" ou "por baixo"
                    Editado pela última vez por ARDav; 16 August 2010, 16:41.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      O título do tópico é algo exagerado.

                      Qualquer automóvel dá problemas é tão facto como a factualidade da nossa certa morte.

                      O problema aqui é que se criou um pensamento colectivo, já muito bem enraizado, em volta de 3 marcas alemãs, por terem um conjunto válido de qualidades interessantes, mas não únicas nem exclusivas delas (o acreditar nisso já começa a ser desviante).

                      Esse grupo de pessoas (donos e não donos) pensa que o adquirir deste tipo de automóvel de gama média lhe dá um estatuto perante os outros eterno e coisas como fiabilidade não são sequer discutíveis. No fundo é uma arrogância sob acto material.

                      O marketing é uma ferramenta poderosa. Dar ao cidadão comum a "sensação" que «agora» pertence aos "ricos" (pelo menos entre as pessoas desse grupo), essa mitológica classe que continuam a não pertencer [nem nunca pertencerão com uma mente tão manipulável]

                      Claro, quando alguém cai no vislumbre que o automóvel onde largou as poupanças de 20 anos só dá problemas, temos estes belos exemplos de revolta que são um fartote de tanto rir. Ele são letras garrafais, ele é passear o carro no reboque. Se repararem, as marcas são sempre as mesmas. Os outros também avariam, mas ninguém "foi para lá" com ilusões.

                      A boa notícia é que, apesar de tudo, também há gente que consegue analisar estas situações "por cima" ou "por baixo"
                      são mesmo??

                      honda-accord-lemon.jpg

                      Comentário


                        A TVI já abre tópicos no AHO?
                        A avaliar pelo título parece...
                        Shit happens!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          são mesmo??

                          [ATTACH]81854[/ATTACH]
                          Não deixa de ser uma marca que a malta tem a mania que é eterna.

                          Pensa simples: panorama nacional. Basta pensares em todos estes casos que apareceram por aí.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Atenção que as S-MAX's o fumo não é defeito, é feitio....!!! Todas as S-MAX's deitam muito fumo em comparação com outros carros.
                            Cá em casa mora uma S-max 2.0 das primeiras (Junhode 06) e de facto desde nova que me parece fazer muito fumo, principalmente em carga.

                            Quanto ao tópico acho estranho pois tenho uma 320 desde Janeiro e não tenho razão de queixa da assistência que prontamente e de boa vontade resolveu os problemas: uma protecção qualquer no motor mal apertada que vibrava à 2.000 rpm e fazia um barulho metálico, e os piscas trazeiros que foram à vida (como são de led's tem que se substituir o farolim inteiro).
                            Tem de facto um mau feitio na embraiagem para a qual existe uma solução legal (volante do motor e reprogramação) e uma solução ilegal (eliminação da CDV).
                            A minha carrinha tem apenas 18 Mkm portante muito pouco para se avaliar qualquer tipo de fiabilidade, mas pessoalmente acho que a fiabilidade está muito relacionada com a utilização que se dá aos carros.

                            Espero que não me dê problemas mecânicos porque daqui por cerca de 3 a 4 anos quero troca-la por outra BMW. A condução é incomparávelmente mais gratificante que qualquer outro carro do género, mas não estou disposto a sacrificar fiabilidade.

                            Comentário


                              Alguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.

                              Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.

                              E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.

                              Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.

                              É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!

                              Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"

                              Cumprimentos,

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Alguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.

                                Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.

                                E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.

                                Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.

                                É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!

                                Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"

                                Cumprimentos,
                                Muitas vezes não conhecemos as coisas a metade e opinamos sem mal, mas de forma errada.
                                A gente não faz ideia do trato que o carro tem, se levou repro e perdeu a garantia por isso, etc etc...
                                Quem sabe se o dono não arranjou essa forma de se vingar duma borrada que ele próprio fez...
                                Faz-me lembrar um Alfa GT que apareceu aqui à uns meses no nós por cá da sic, a dizer que tinha levado 4 caixas de velocidades novas... se calhar não diz que é o filho calminho de 18 anos cheio de sangue na guelra que costuma pegar no carro, que tinha 150cv e o meteu com 190, que mete mudanças à caramelo, ou que simplesmente lhe calhou um péssimo concessionário que remenda caixas em vez de as substituir.

                                Comentário


                                  Custa-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Custa-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos
                                    Ah sim, aí concordo, sem proceder contra o dono por andar com o carro com frases dessas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Solução muito fácil e que a maioria dos donos desconhece é tirar as borboletas de admissão. Sinceramente não percebo muito bem o que supostamente deveriam fazer e porque são tão "dispensáveis", se alguém me souber explicar direitinho este caso agradecia

                                      Eu sou da opinião que não se deve generalizar, hoje em dia todas as marcas dão problemas, infelizmente, e nem as marcas "de topo" escapam.
                                      Não sei se é o sistema do BMW mas vou tentar explicar-te sucintamente.
                                      Existem sistemas de admissão variavel, capazes de alterar a geometria das condutas de admissão, exemplo são o sunny GTI-R e o motor ford 2.9 cosworth usado no scorpio para falar de motores que conheço. Um sistema de borboletas que serve para controlar o ar que é admitido para o motor, pode ser usado também para criar movimentos no ar que favorecem o enchimento dos cilindros. Tendencialmente, um carro para os baixos e médios regimes necessitaria de uma conduta de admissão que fizesse o ar entrar animado já alguma energia pois a força de sucção é menor e favoreceria o melhor enchimento da câmara. A altas rotações em que o poder de sucção é enorme, e o que interessa é meter o maximo possível de ar antes que este entre em combustão, interessa ter condutas longa, lisas e que favoreçam o aumento de velocidade até à entrada no cilindro. Daí que nem sempre nos interessa ter condutas de admissão lisinhas. Um sistema de borboletas com geometria variavel permite ter o melhor dos dois mundos, fazia o GTI-R gabar-se de ter uma boa disponibilidade.

                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Quantos desses problemas tiveram causa de má conduta de utilização? Também não sabemos. Aquilo que eu mais vejo hoje em dia é que já são raros os carros não alterados. No outro dia, até uma S-Max percebi que tava reprogramada...
                                      Xiuuuuuuu






                                      Quanto ao tópico.
                                      Nunca vou perceber estas pessoas que fazem este tipo de cenas. Parece-me que só querem atenção e não resolver o problema. Se somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
                                      Na empresa o único que fez frente aos 320D em fiabilidade foi as avensis. E isso não inviabiliza que não avariem amanhã ou que eu simplesmente os ache desconfortáveis, no entanto há que aplaudir o marketing da BMW que consegue fazer uma imagem de marca fabulosa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Atenção que as S-MAX's o fumo não é defeito, é feitio....!!! Todas as S-MAX's deitam muito fumo em comparação com outros carros.
                                        o que é isso de "deitar muito fumo"?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Se somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
                                          Isso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos!
                                          A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
                                          Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            o que é isso de "deitar muito fumo"?
                                            É sair muito fumo pelo escape!!



                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                              É sair muito fumo pelo escape!!



                                              obrigado, não sabia
                                              mas acho que percebeste a minha pergunta?...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                obrigado, não sabia
                                                mas acho que percebeste a minha pergunta?...
                                                Calculo que para os padrões actuais quando alguém se refere a muito fumo num carro stock seja o equivalente a um TDI PD não mexido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AndreMA Ver Post
                                                  Isso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos!
                                                  A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
                                                  Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...
                                                  Duvido muito que a marca se importe com um caso, ainda por cima em Portugal . A BMW já tem a sua imagem mais do que solidificada para se interessar por isto. Mas a ser uma marca "premium" como deve ser, devia interessar-se por este caso, isto se o dono do X1 tiver razão e se todos aqueles problemas tiverem vindo de fábrica.
                                                  Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AndreMA Ver Post
                                                    Calculo que para os padrões actuais quando alguém se refere a muito fumo num carro stock seja o equivalente a um TDI PD não mexido.
                                                    pois, mas há fumos e fumos... era aí onde eu queria chegar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                      obrigado, não sabia
                                                      mas acho que percebeste a minha pergunta?...
                                                      Sempre conheci os Ford por serem algo fumarentos. Por exemplo, o que conduzo na escola de condução é um Focus 1.8 TDDI e aquilo consegue envergonhar alguns TDI
                                                      As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AndreMA Ver Post
                                                        Isso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos!
                                                        A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
                                                        Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...
                                                        Então e colocar autocolantes em carros e reboques À porta de stands não custa dinheiro?

                                                        Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                          Sempre conheci os Ford por serem algo fumarentos. Por exemplo, o que conduzo na escola de condução é um Focus 1.8 TDDI e aquilo consegue envergonhar alguns TDI
                                                          As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia
                                                          por norma qualquer motor TD larga sempre algum fumo, agora depende a que fumo ele se estava a referir fumo negro fumo branco fumo azulado...
                                                          tenho um amigo meu que também tem uma S-Max e olha que não acho o carro "tão fumarento" como dizem...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                            Duvido muito que a marca se importe com um caso, ainda por cima em Portugal . A BMW já tem a sua imagem mais do que solidificada para se interessar por isto. Mas a ser uma marca "premium" como deve ser, devia interessar-se por este caso, isto se o dono do X1 tiver razão e se todos aqueles problemas tiverem vindo de fábrica.
                                                            Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar
                                                            Mas porque raio não se havia de preocupar!
                                                            Mas o segundo passo não é a marca, é o importador.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Então e colocar autocolantes em carros e reboques À porta de stands não custa dinheiro?

                                                              Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.
                                                              Eu posso estar a chutar ao lado porque não faço ideia por que regras estes problemas se resolvem, mas calculo que as custas de tribunal e um advogado de jeito custem bem mais que 100€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X