Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que se passa com a BMW?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostTens toda a razão.
a viatura é a que está nas fotos!
É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg
Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem
Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi
Comentário
-
O meu maior medo quando estava a comprar carro, era que me saisse uma destas unidades complicadas. Seria uma desilusão enorme.
Isto porque ao contrário do que muitos tão ardentemente defendem, em qualquer linha de produção, em qualquer marca, há sempre umas ovelhas negras que saiem cheias de problemas e que os mantêm até ao final da sua vida.
Nós é que esperamos não ter o azar de as apanhar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.
É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg
Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem
Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu só reparei nele na 6ª passada porque não tenho andado por aquela zona.
É de louvar que o dono tenha a capacidade financeira de deixar o carro lá parado, com um reboque e um Nissan Patrol...não é qualquer um que se pode dar ao luxo de fazer isso mas acho muito boa publicidade, faz-me lembrar uma A6 Allroad e uma Touareg
Ver se passo por lá e tiro uma fotografia da placa do vidro traseiro "Histórico do veículo" que naquela foto não se vê mt bem
Como passei a correr nem tinha reparado que era um 320cdi
Agora sou eu que corrijo.
É um Nissan Terrano I já velhito!
Quanto ao facto do carro lá estar parado.. epah, se o carro não anda, tanto faz estar ali como em casa, e deverá ser uma tentativa "desesperada" de ver o seu caso resolvido!
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post...
Também é verdade que, os clientes toyota regra geral assumem que compraram uma máquina imune a avarias, sendo que um dos maiores problemas dele é a gestão de clientes. Ou seja, mostrar ao cliente que o toyota pode avariar como outro carro qualquer...afinal de contas é uma máquina.
Aprendam uma coisa... Hoje mais do que nunca a GLOBALIDADE está presente nas nossas vidas.
E como tal, no ramo automovel (onde trabalho) sei que GLOBALIDADE é palavra de ordem.
Hoje em dia, a probabilidade de uma marca ser melhor que outra em termos de fiablidade...faz cada vez menos sentido!
Os fornecedores sao os mesmos, os controlos de qualidade são praticamente os mesmos (que era um dos factores que muito variava no passado).
Por isso... bmw dá problemas?! sim
toyota dá problemas?! sim
mercedes dá problemas?! sim
...
tata dá problemas?! sim...
Sim, a Toyota também clientes insatisfeitos...
Editado pela última vez por WH; 16 August 2010, 15:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostAgora sou eu que corrijo.
É um Nissan Terrano I já velhito!
Quanto ao facto do carro lá estar parado.. epah, se o carro não anda, tanto faz estar ali como em casa, e deverá ser uma tentativa "desesperada" de ver o seu caso resolvido!
PEDROM, manobra da concorrencia Acho que ainda não chegaram a tal desespero
Mas estar ali parado até Via verde tem ainda, + o reboque + o Nissan são dois carros que estão a pagar seguro, imposto de circulação e tudo e não estão a ser utilizados. Mas o CLK se não anda tanto faz estar ali ou não, mas é sempre triste ver uma situação destas, ainda por cima em marcas ditas premium e carros de mais de 80.000€
Comentário
-
O título do tópico é algo exagerado.
Qualquer automóvel dá problemas é tão facto como a factualidade da nossa certa morte.
O problema aqui é que se criou um pensamento colectivo, já muito bem enraizado, em volta de 3 marcas alemãs, por terem um conjunto válido de qualidades interessantes, mas não únicas nem exclusivas delas (o acreditar nisso já começa a ser desviante).
Esse grupo de pessoas (donos e não donos) pensa que o adquirir deste tipo de automóvel de gama média lhe dá um estatuto perante os outros eterno e coisas como fiabilidade não são sequer discutíveis. No fundo é uma arrogância sob acto material.
O marketing é uma ferramenta poderosa. Dar ao cidadão comum a "sensação" que «agora» pertence aos "ricos" (pelo menos entre as pessoas desse grupo), essa mitológica classe que continuam a não pertencer [nem nunca pertencerão com uma mente tão manipulável]
Claro, quando alguém cai no vislumbre que o automóvel onde largou as poupanças de 20 anos só dá problemas, temos estes belos exemplos de revolta que são um fartote de tanto rir. Ele são letras garrafais, ele é passear o carro no reboque. Se repararem, as marcas são sempre as mesmas. Os outros também avariam, mas ninguém "foi para lá" com ilusões.
A boa notícia é que, apesar de tudo, também há gente que consegue analisar estas situações "por cima" ou "por baixo"Editado pela última vez por ARDav; 16 August 2010, 16:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARDav Ver PostO título do tópico é algo exagerado.
Qualquer automóvel dá problemas é tão facto como a factualidade da nossa certa morte.
O problema aqui é que se criou um pensamento colectivo, já muito bem enraizado, em volta de 3 marcas alemãs, por terem um conjunto válido de qualidades interessantes, mas não únicas nem exclusivas delas (o acreditar nisso já começa a ser desviante).
Esse grupo de pessoas (donos e não donos) pensa que o adquirir deste tipo de automóvel de gama média lhe dá um estatuto perante os outros eterno e coisas como fiabilidade não são sequer discutíveis. No fundo é uma arrogância sob acto material.
O marketing é uma ferramenta poderosa. Dar ao cidadão comum a "sensação" que «agora» pertence aos "ricos" (pelo menos entre as pessoas desse grupo), essa mitológica classe que continuam a não pertencer [nem nunca pertencerão com uma mente tão manipulável]
Claro, quando alguém cai no vislumbre que o automóvel onde largou as poupanças de 20 anos só dá problemas, temos estes belos exemplos de revolta que são um fartote de tanto rir. Ele são letras garrafais, ele é passear o carro no reboque. Se repararem, as marcas são sempre as mesmas. Os outros também avariam, mas ninguém "foi para lá" com ilusões.
A boa notícia é que, apesar de tudo, também há gente que consegue analisar estas situações "por cima" ou "por baixo"
honda-accord-lemon.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAtenção que as S-MAX's o fumo não é defeito, é feitio....!!! Todas as S-MAX's deitam muito fumo em comparação com outros carros.
Quanto ao tópico acho estranho pois tenho uma 320 desde Janeiro e não tenho razão de queixa da assistência que prontamente e de boa vontade resolveu os problemas: uma protecção qualquer no motor mal apertada que vibrava à 2.000 rpm e fazia um barulho metálico, e os piscas trazeiros que foram à vida (como são de led's tem que se substituir o farolim inteiro).
Tem de facto um mau feitio na embraiagem para a qual existe uma solução legal (volante do motor e reprogramação) e uma solução ilegal (eliminação da CDV).
A minha carrinha tem apenas 18 Mkm portante muito pouco para se avaliar qualquer tipo de fiabilidade, mas pessoalmente acho que a fiabilidade está muito relacionada com a utilização que se dá aos carros.
Espero que não me dê problemas mecânicos porque daqui por cerca de 3 a 4 anos quero troca-la por outra BMW. A condução é incomparávelmente mais gratificante que qualquer outro carro do género, mas não estou disposto a sacrificar fiabilidade.
Comentário
-
Titanio
Alguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.
Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.
E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.
Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.
É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!
Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostAlguns comentários foram aqui tecidos pelo título do tópico.
Pessoalmente, já assumi que não tenho nada em particular contra nenhuma marca de automóveis; quase sempre há em todas elas carros que gosto e que não gosto.
E até constatamos que existe uma enorme partilha entre muitas marcas.
Mas voltando ao título, custa-me entender que uma marca prestigiada - não me refiro exclusivamente à deste tópico - permita deixar chegar uma situação ao ponto de se verem nas ruas situações destas.
É demasiado desprestigiante para se aceitar a situação. Provavelmente terei legitimidade para extrapolar que as marcas se estão a marimbar para os clientes!
Fazendo jus a um velho provérbio "ganha fama e deita-te na cama"
Cumprimentos,
A gente não faz ideia do trato que o carro tem, se levou repro e perdeu a garantia por isso, etc etc...
Quem sabe se o dono não arranjou essa forma de se vingar duma borrada que ele próprio fez...
Faz-me lembrar um Alfa GT que apareceu aqui à uns meses no nós por cá da sic, a dizer que tinha levado 4 caixas de velocidades novas... se calhar não diz que é o filho calminho de 18 anos cheio de sangue na guelra que costuma pegar no carro, que tinha 150cv e o meteu com 190, que mete mudanças à caramelo, ou que simplesmente lhe calhou um péssimo concessionário que remenda caixas em vez de as substituir.
Comentário
-
Titanio
Custa-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostCusta-me muito a crer que uma empresa se cale perante difamações objectivas. Não conheço pessoalmente os casos, mas qualquer empresa responsável não permitiria situações destas, que naturalmente acarretam prejuízos
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostSolução muito fácil e que a maioria dos donos desconhece é tirar as borboletas de admissão. Sinceramente não percebo muito bem o que supostamente deveriam fazer e porque são tão "dispensáveis", se alguém me souber explicar direitinho este caso agradecia
Eu sou da opinião que não se deve generalizar, hoje em dia todas as marcas dão problemas, infelizmente, e nem as marcas "de topo" escapam.
Existem sistemas de admissão variavel, capazes de alterar a geometria das condutas de admissão, exemplo são o sunny GTI-R e o motor ford 2.9 cosworth usado no scorpio para falar de motores que conheço. Um sistema de borboletas que serve para controlar o ar que é admitido para o motor, pode ser usado também para criar movimentos no ar que favorecem o enchimento dos cilindros. Tendencialmente, um carro para os baixos e médios regimes necessitaria de uma conduta de admissão que fizesse o ar entrar animado já alguma energia pois a força de sucção é menor e favoreceria o melhor enchimento da câmara. A altas rotações em que o poder de sucção é enorme, e o que interessa é meter o maximo possível de ar antes que este entre em combustão, interessa ter condutas longa, lisas e que favoreçam o aumento de velocidade até à entrada no cilindro. Daí que nem sempre nos interessa ter condutas de admissão lisinhas. Um sistema de borboletas com geometria variavel permite ter o melhor dos dois mundos, fazia o GTI-R gabar-se de ter uma boa disponibilidade.
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostQuantos desses problemas tiveram causa de má conduta de utilização? Também não sabemos. Aquilo que eu mais vejo hoje em dia é que já são raros os carros não alterados. No outro dia, até uma S-Max percebi que tava reprogramada...
Quanto ao tópico.
Nunca vou perceber estas pessoas que fazem este tipo de cenas. Parece-me que só querem atenção e não resolver o problema. Se somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
Na empresa o único que fez frente aos 320D em fiabilidade foi as avensis. E isso não inviabiliza que não avariem amanhã ou que eu simplesmente os ache desconfortáveis, no entanto há que aplaudir o marketing da BMW que consegue fazer uma imagem de marca fabulosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostSe somos pessoas conscientes, e achamos ue temos razão, é para isso que servem os avogados, as peritagens, os gabineste de apoio ao cliente, etc, ...
A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostIsso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos!
A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...
Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Postobrigado, não sabia
mas acho que percebeste a minha pergunta?...
As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreMA Ver PostIsso é tudo muito bonito mas custa guita e tempo a quem queira andar com as coisas para a frente, então com a justiça de m...rda que temos!
A menos que o dono não tenha razão no que reclama (aí é baixo nível, sem dúvida), acho a forma de protesto arranjada legítima de todo, pode ser que a marca, com a vergonha, se mexa.
Acaba por ser um pouco parecido com o que é o homem do fraque ou as contas da vergonha na montra dos cafés...
Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBFan Ver PostSempre conheci os Ford por serem algo fumarentos. Por exemplo, o que conduzo na escola de condução é um Focus 1.8 TDDI e aquilo consegue envergonhar alguns TDI
As actuais talvez continuem a saga. Pode ter algo a ver com o mapeamento da centralina, mas não faço ideia
tenho um amigo meu que também tem uma S-Max e olha que não acho o carro "tão fumarento" como dizem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBFan Ver PostDuvido muito que a marca se importe com um caso, ainda por cima em Portugal . A BMW já tem a sua imagem mais do que solidificada para se interessar por isto. Mas a ser uma marca "premium" como deve ser, devia interessar-se por este caso, isto se o dono do X1 tiver razão e se todos aqueles problemas tiverem vindo de fábrica.
Depois há outra coisa, nem sempre depende da marca, mas sim da concessão/oficina da marca. É que há algumas que deixam muito a desejar
Mas o segundo passo não é a marca, é o importador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostEntão e colocar autocolantes em carros e reboques À porta de stands não custa dinheiro?
Com menos de 100 euros, metes uma acção na maioria dos casos relacionados com automóveis. Até agora ouvi falar de um CLK, um X1 e um Touareg, parece-me de facto pessoas sem capacidade financeira de usar os instrumentos que a lei lhes proporciona para se tentar defender.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário