Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008 - Fotos Oficiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos Peugeot 2008 com caixa ETG


    La filial español de Peugeot sigue añadiendo versiones con el nuevo cambio robotizado ETG. En este caso ha sido el 2008 el que podrá disponer de esta transmisión en dos variantes, una diésel y otra de gasolina.

    La firma francesa ha optado por combinarla con el motor 1.2 VTI de 82 CV en el caso de la opción gasolina, y con el 1.6 e-HDI de 92 CV. En el primer caso, homologa un consumo medio de 4,8 L/100 (Peugeot dice que puede hacer 1.049 km con los 50 litro de depósito), alcanza los 171 km/h de velocidad máxima y acelera de 0 a 100 km/h en 15,9 segundos. La caja tiene cinco velocidades (ETG5) y tiene dos modos de utilización: manual secuencial o automático.

    En cuanto al diésel, dispone de la caja con seis relaciones ETG6. Según los datos homologados, alcanza los 180 km/h de velocidad máxima, acelera de 0 a 100 km/h en 13,3 segundos y consume en ciclo medio 3,8 L/100. La autonomía es de 1.316 km con los 50 litros de depósito. Sin tener en cuenta con los descuentos ni promociones, los precios recomendados son: 2008 1.2 VTI 82 CV Active ETG5 17.000 € 2008 1.6 e-HDI 92 CV Active ETG6 18.900 € El coste adicional respecto a los manuales es de sólo 500 €. El acabado Active ya incluye el aire acondicionado, ABS, ESP, múltiples airbags, radio CD MP3, pantalla táctil, paquete eléctrico, antinieblas, asiento posterior partido, barras de techo, etc.

    Comentário


      Alguém que tenha feito esta bela aquisição pode dar algum feedback ?

      Sent from my K00F using Tapatalk

      Comentário


        Peugeot produz unidade 100 000 do 2008 em menos de um ano



        En menos de un año Peugeot ha conseguido fabricar nada menos que 100.000 unidades del 2008, una cifra que demuestra el éxito cosechado por el todocamino francés. Sale de las cadenas de montaje de la planta de Mulhouse con un 73% de los componentes fabricados localmente.

        La unidad 100.000 en concreto está terminada en color blanco perla y cuenta con el acabado más completo de la gama, denominado Allure e irá a parar a manos de un cliente francés. Hay que destacar que el Renault Captur, su principal rival, también logró excelentes cifras y alcanzó las 100.000 en tan sólo nueve meses.

        La gama actual del 2008 para el mercado español está formada por dos motores de gasolina (82 y 120 CV) y otros dos diésel (92 y 115 CV). Más adelante se sumarán los nuevos e-THP y BlueHDI aunque por ahora no sabemos la fecha de lanzamiento

        Comentário


          Mal posso esperar até que chegue o meu...

          Comentário


            Já está encomendado o meu allure.. a título de curiosidade por qto conseguiram fazer o vosso negócio ? Só para ter uma ideia de qto posso mais regatear

            Sent from my K00F using Tapatalk

            Comentário


              Autohoje - Peugeot prepara 2008 de três portas

              Prevista para 2016, a variante RX do crossover terá menos 250 mm que o 2008 convencional.

              A Peugeot poderá avançar com uma versão de três portas do crossover 2008 daqui a dois anos. De acordo com a Auto Express, o modelo, que deverá receber a designação 2008 RX ou 1008, deverá ter cerca de 3900 mm de comprimento (em contraste com os 4158 mm do 2008 convencional, na imagem). Previsto para o verão de 2016, o pequeno crossover deverá herdar a plataforma PF1 da PSA e as motorizações dos irmãos maiores 208 e 2008, entre as unidades de três cilindros turbo 1.2 Pure Tech e naturalmente aspiradas 1.0 VTi.

              A mesma fonte avança que o SUV topo de gama 6008 será ainda este ano lançado na China.

              Na calha está ainda um novo 3008 que terá uma estética mais off-road.

              Comentário


                Boas!!Alguem pode dar dicas de quanto ficou o preço final, e o que opinam da experiencia até agora do 2008 ? Esto interessado na versão Diesel, e tambem tenho dúvidas entre a versão mais em conta de 921 cavalos e dos 115.As viagens serão mais vias cintura interna e cidade..e claro nas ferias umas fugas..será que os 92 aguentam bem com 3 pessoas em autoestrada..?Obrg e bons kms!!!

                Comentário


                  Eu já o tenho a um mês e estou satisfeitissimo... tenho um allure 1.6 92 cv com grip control e tem boas respostas . Preço? 21.700
                  Consumos n tenho em mente mais ainda só enchi uma vez o depósito (vinha vazio) e já vou com 1000 km portanto agora pensa ...

                  Sent from my K00F using Tapatalk

                  Comentário


                    [Teste] - Peugeot 2008 Hybrid Air protótipo - Autocar



                    What is it?

                    Underneath the skin of this Peugeot 2008 is Peugeot-Citroën’s new Hybrid Air transmission in prototype form. The French company says that the new transmission is a big part of the company’s attempts to put a production car capable of an average 141mpg on the road by 2020.

                    Until now, a ‘hybrid’ car has been one that combines an internal combustion engine with an additional electric drive motor and a battery pack. PSA’s solution is simpler and claimed to be far more cost-effective than the petrol-electric drivetrain pioneered by Toyota and others.

                    While the system is dubbed ‘Hybrid Air’ it might be better described as Hybrid Hydraulic. This 2008 is primarily powered by the company’s 1.2-litre, three-cylinder, naturally aspirated 81bhp petrol engine. A new gearbox has been designed for the car using a planetary gear set (similar in principle to the classic Strumey-Archer three-speed bicycle hub gear).

                    This type of gearbox allows power to be split between the front wheels and a pair of hydraulic pumps, which are mounted between the transmission casing and the nearside front wheel. Mounted down the centre tunnel of the car’s floorpan is a high-pressure cylindrical tank. This tank contains a bladder filled with a combination of air and nitrogen.

                    Under the rear seats is a conventional fuel tank and under the boot floor is another cylindrical tank, designed for low-pressure storage. The two cylindrical tanks and the hydraulic pumps in the transmission are all connected by a series of pipes because hydraulic fluid flows around this closed loop system.

                    While the engine and transmission can power the front wheels in the conventional way, it can simultaneously use the hydraulic pump to force oil into the centre tank. The oil compresses the air and nitrogen bladder as it is forced into the tank, creating an oil pressure as high as 220bar.
                    When the car is coasting downhill, with the engine idle, the planetary transmission can also turn the hydraulic pump and pressure up the centre tank with oil.

                    So, when the centre tank is fully primed with hydraulic fluid under high pressure, it can be release back through the hydraulic pump, which then acts as a drive unit, turning the front wheels without assistance from the engine.

                    The ability to drive the 2008’s front wheels with either the petrol engine or pressurized hydraulic fluid is what makes this car a hybrid. The de-pressurized oil is returned to the low-pressure tank under the boot floor before being drawn back into the hydraulic pump then the driver is coasting or heading downhill.




                    What is it like?

                    OK, this all may sound a little improbable, but we tried the 2008 prototype in the heavy traffic of central Paris and found it to be pretty remarkable.
                    The main visible changes to the 2008 include the adoption of a three-mode automatic transmission selector in the centre console, a hybrid performance readout on the instrument cluster and a ‘charge’ status for the central tank on the touch screen.

                    The effectiveness of this deceptively simple drivetrain was demonstrated in the first few hundred yards of the test drive. According to the dashboard indicator in this prototype, a few seconds coasting down into a Parisian underpass was enough to fully charge the central tank. That, in turn, will according to PSA engineers probably store enough energy in the oil tank to power the 2008 for up to 200m without needing the engine.

                    This doesn’t sound much, but in the stop-start conditions of central Paris, there was enough energy gathered from coasting (this hybrid is best charged by coasting, rather than braking as in the case of conventional electric hybrid transmissions) to drive the car quite some distance.
                    Indeed, on my 15min test route the engine was idle for a remarkable 9min. PSA engineers say that a standard car with the engine and a manual box would return about 47mpg in city conditions. This prototype manages between 80 and 90mpg.

                    Even in this early form, the car was smooth and easy to drive and it was very hard to tell when the full 29bhp was being added by the hydraulic drive.

                    Should I buy one?

                    On this brief showing, you might want to, but a production car with the Hybrid Air transmission is at least three and half years away. PSA engineers say that the company wants at least one big partner to buy into this technology for production cars before it can proceed.

                    Although it is estimated to be around half the factory cost of a conventional battery-electric hybrid transmission (as well as being around 15kg lighter), sources say the company will not commit to the technology unless it is rolled out on millions of B- and C-segment cars each year.

                    Aside from the big investments needed to bring the system to market, it is easy to detect PSA’s fear that, if they went it alone, the technology would fall to the same fate as Betamax video.

                    But, as they point out, Hybrid Air does without batteries and electric motors, both are which are dependent on the extraction of rare earth metals. Hybrid Air is simple, seemingly robust and based on well-established technology. They just need at least one other big carmaker to buy into the idea.

                    Peugeot 2008 Hybrid Air prototype

                    Price £15,000 (est) 0-62mph n/a Top speed n/a Economy 106mpg (est)Co2 50g/km (est) Kerbweight 1165kg Engine 1199cc three-cylinderPower 112bhp Torque n/a Gearbox Planetary with power split.

                    Comentário


                      muito bom!

                      Comentário


                        Alguém aqui comprou com motor 1.6vti? 17mil + 4000€ de retoma de um c3 1.4i + depósito de gasolina, acham bom preço?
                        É a melhor proposta que tenho em mãos!

                        P.s: Versão de equipamento Allure
                        Editado pela última vez por roberts; 11 July 2014, 12:11.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                          Alguém aqui comprou com motor 1.6vti? 17mil + 4000€ de retoma de um c3 1.4i + depósito de gasolina, acham bom preço?
                          É a melhor proposta que tenho em mãos!

                          P.s: Versão de equipamento Allure

                          O mercado hoje em dia está virado para os diesel, por muito bom negócio que seja hoje esse 1.6VTI e sirva quem compra porque não faz tantos kms, daqui a uns anos terá uma desvalorização brutal e ninguém vai querer esse carro por ser a gasolina.

                          A diferença para o diesel parece-me pouco significativa, eu optava pelo 1.6HDI, mas cada um sabe de si, e qual o motor que mais aprecia.

                          Comentário


                            Alguém sabe quando estarão disponíveis as variantes 1.2 e-thp de 110cv e 130cv? e preços?

                            Há a hipótese do meu pai trocar a atual 307 SW 1.6i 110cv por um 2008.. e atualmente a gasolina só há, (não contanto com o 1.2) o 1.6Vti de 120cv..
                            Gostava de ter uma comparação (preço) para ele ter uma melhor ideia.. se bem que até preferimos o atmosférico ao turbinado por causa de eventuais problemas, mas penso que o IUC e consumos também devem ser diferentes!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                              O mercado hoje em dia está virado para os diesel, por muito bom negócio que seja hoje esse 1.6VTI e sirva quem compra porque não faz tantos kms, daqui a uns anos terá uma desvalorização brutal e ninguém vai querer esse carro por ser a gasolina.

                              A diferença para o diesel parece-me pouco significativa, eu optava pelo 1.6HDI, mas cada um sabe de si, e qual o motor que mais aprecia.
                              Sinceramente não concordo.. comprar um diesel para quem faz poucos km's e voltinhas curtas é estar a comprar uma dor de cabeça com FAP's e outros componentes!
                              Desvalorizar todos desvalorizam.. e é normal que um carro a gasolina em 2ª mão seja mais barato que igual modelo a gasóleo, afinal também custou menos x%!
                              Agora também é sabido que há marcas em que a diferença de preços em Novo entre o modelo a gasolina e diesel são mínimas.. e geralmente o pessoal compra diesel por ser um combustível mais barato e o carro consumir menos.. mas com a história do imposto Verde que se anda por aí a falar.. uii estou para ver o preço do litro do gasóleo no futuro!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                O mercado hoje em dia está virado para os diesel, por muito bom negócio que seja hoje esse 1.6VTI e sirva quem compra porque não faz tantos kms, daqui a uns anos terá uma desvalorização brutal e ninguém vai querer esse carro por ser a gasolina.

                                A diferença para o diesel parece-me pouco significativa, eu optava pelo 1.6HDI, mas cada um sabe de si, e qual o motor que mais aprecia.
                                O problema é que ainda são 3000€ de diferença e isso dá para muuitoooo combustível. Em 10 anos fez-se 46 mil kms no c3, diesel está fora de questão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                  O problema é que ainda são 3000€ de diferença e isso dá para muuitoooo combustível. Em 10 anos fez-se 46 mil kms no c3, diesel está fora de questão.

                                  Então mas um user comprou por 21700 uma hdi?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                    Então mas um user comprou por 21700 uma hdi?
                                    Depende do nível de equipamento e do motor, se o 68cv ou o 92.
                                    Para ter uma ideia o 1.6hdi allure fica 23760+800 de despesas e bla bla bla = 24560-21700= 2860€ em descontos
                                    Uns conseguem tudo outros não conseguem nada

                                    Comentário


                                      Alguém sabe em que fábrica são produzidos os 2008 para portugal?

                                      Comentário


                                        ninguém sabe?

                                        Comentário


                                          A Peugeot tinha uma fabrica em Madrid onde construía o 207, agora não sei se será lá o 2008..
                                          Mas porquê a pergunta? Tem a ver com a qualidade de construção? Descansa que as unidades vendidas na America do Sul, Índia, Chinas são feitas por lá..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            Alguém sabe em que fábrica são produzidos os 2008 para portugal?
                                            Acho que é em Mulhouse, França e Porto Real, Brasil (começa algures este ano)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                              A Peugeot tinha uma fabrica em Madrid onde construía o 207, agora não sei se será lá o 2008..
                                              Mas porquê a pergunta? Tem a ver com a qualidade de construção? Descansa que as unidades vendidas na America do Sul, Índia, Chinas são feitas por lá..
                                              Pergunto, que como tenho um prazo de entrega de 90 dias, pensei que fosse devido ao transporte e isso. A não ser que haja uma lista de espera grande, não vão fazer um 1.6vti exclusivamente pra mim

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                Pergunto, que como tenho um prazo de entrega de 90 dias, pensei que fosse devido ao transporte e isso. A não ser que haja uma lista de espera grande, não vão fazer um 1.6vti exclusivamente pra mim
                                                Os 90 dias é normal roberts.. a 307 SW 1.6i de 110cv do meu pai em 2002 demorou 4 meses e tal até chegar às nossas mãos..
                                                Na Europa o pessoal prefere os carros a gasóleo, daí as marcas darem maior % de construção a esses modelos, ficando os a gasolina reservados para certos mercados (tipo Rússia), e como há o 1.2Vti que é mais barato geralmente as pessoas vão para esse.

                                                Tem calma.. 90 dias numa vida não é nada!
                                                Vais ver que passa num instante e quando deres por isso já tens o carro à tua porta.. e uma coisa te digo, tens um motor super fiável e espetacular quer quando apenas vais a rolar (muito silencioso) ou quando vais a puxar por ele aquele som..

                                                PS: ando a ver se o meu pai troca a 307 SW por um 2008 1.6Vti ou o 1.2e-thp de 130cv (quando estiver disponível)..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Os 90 dias é normal roberts.. a 307 SW 1.6i de 110cv do meu pai em 2002 demorou 4 meses e tal até chegar às nossas mãos..
                                                  Na Europa o pessoal prefere os carros a gasóleo, daí as marcas darem maior % de construção a esses modelos, ficando os a gasolina reservados para certos mercados (tipo Rússia), e como há o 1.2Vti que é mais barato geralmente as pessoas vão para esse.

                                                  Tem calma.. 90 dias numa vida não é nada!
                                                  Vais ver que passa num instante e quando deres por isso já tens o carro à tua porta.. e uma coisa te digo, tens um motor super fiável e espetacular quer quando apenas vais a rolar (muito silencioso) ou quando vais a puxar por ele aquele som..

                                                  PS: ando a ver se o meu pai troca a 307 SW por um 2008 1.6Vti ou o 1.2e-thp de 130cv (quando estiver disponível)..
                                                  Vamos lá ver, tenho visto algumas queixas do 1.6 vti psa/bmw, corrente de distribuição etc etc... Espero que isso já tenha sido corrigido

                                                  Comentário


                                                    O 1.6i de 110cv da carrinha do meu pai não sei se será o da parceria psa/bmw.. acho que não, que é um motor antes dessa infeliz parceria (olha o caso dos N47 da BMW.. também com a corrente de distribuição!)

                                                    Infelizmente não te sei responder se os atuais 1.6Vti de 120cv ainda tem esse problema.. mas se tiverem é bem estranho a Peugeot ainda não ter corrigido em 2014!
                                                    Os 1.2e-thp não estão para sair? Podes sempre esperar mais um pouco.. no entanto nada garante (como em qualquer motor) que também não venham a ter alguma coisa, pois é um motor novo no mercado.

                                                    Comentário


                                                      Mau é se ainda não resolveu esse problema, irei avançar para esse motor. Pelo que estive a ver os problemas foram resolvidos através de substituições na marca, por isso presumo que a montagem dos novos motores venham com isso resolvido

                                                      Comentário


                                                        Peugeot 2008 by Carrozzeria Castagna Milano



















                                                        Comentário


                                                          * Continuação








                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                            * Continuação


                                                            MEDO......................

                                                            Comentário


                                                              Gosto dos bancos e das portas por dentro, de resto é medonho! E já não é a primeira vez q este "carroçador" faz algo do género a um Peugeot com resultados duvidosos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X