Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 2008 - Fotos Oficiais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tenho 1,85 e encaixei na perfeição .

    Com aquelas regulações todas do volante em altura e profundidade+banco em altura, dá para encontrar a posição certa para cada um, pode demorar mas encontra-se e eu consegui rápido e gostei.

    Este é sobretudo um carrinho familiar prático para andar no dia a dia no transito urbano, curto para estacionar, com habit/mala suf para famlia de 4, para viagens pacatas com conforto e em segurança. Se a prioridade é um para andar a abrir nas curvas, há muito onde escolher noutros formatos.

    Cada produto tem a sua finalidade


    Já agora, fica aqui mais uma versão do facelift 2016, ainda mais realista.

    Editado pela última vez por ARMIC; 07 January 2016, 16:09.

    Comentário


      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      Ainda ontem andei num, nem á chapada queria essa pandeireta, feio que mete medo, posicao de conducao limitada pela porra dos mostradores (volante tem de ficar nos joelhos, ou banco na altura maxima) e nao venham comentar malta que tem 1.80 mts ou mais que a posicao é perfeita, que isso é relativo á altura de cada um e á posicao de que mais gosta, eu quero estar o mais proximo do solo possivel (1.75) e vejo.me obrigado a colocar o volante nos joelhos
      Alguém chamar feio ao 2008 quando tem um nick com o nome Vel Satis, priceless.

      Essa questão dos mostradores é relativa, acho que é uma questão de habituação, eu pessoalmente adoro e também adoro o volante mais pequeno porque dá uma sensação de maior controlo e precisão da condução.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Alguém chamar feio ao 2008 quando tem um nick com o nome Vel Satis, priceless.

        Essa questão dos mostradores é relativa, acho que é uma questão de habituação, eu pessoalmente adoro e também adoro o volante mais pequeno porque dá uma sensação de maior controlo e precisão da condução.
        Para alem de alguns pormenores que lhe dão alguma personalidade, no geral até tem um design bastante neutro, sem destacar nem pela negativa nem pela positiva.

        É dos que vingam mais pelo conteúdo do que pela forma
        Editado pela última vez por ARMIC; 08 January 2016, 20:25.

        Comentário


          Tenho lá por casa um 2008 1.2 VTI Allure e o carro está bem conseguido na globalidade, espero é que no facelift não tirem as DRL das ópticas (pessoalmente não gosto de ver DRL fora das ópticas) e que tenha em opção faróis 100% LED. Depois com o 1.2 Puretech 130cv fica um carrinho muito engraçado

          Comentário


            Originalmente Colocado por AECM Ver Post
            Tenho lá por casa um 2008 1.2 VTI Allure e o carro está bem conseguido na globalidade, espero é que no facelift não tirem as DRL das ópticas (pessoalmente não gosto de ver DRL fora das ópticas) e que tenha em opção faróis 100% LED. Depois com o 1.2 Puretech 130cv fica um carrinho muito engraçado
            Se o 1.2 110cv. já tem um rendimento surpreendente, a versão 130cv deve ser qualquer coisa. Acho é que, para já, só se vende lá fora.

            Comentário


              O 2008 tem uma filosofia propositadamente mais conservadora q Juke ou Captur, no sentido de se distinguir deles e do primo Cactus , e nesse enquadramento ta quase perfeito.

              Quase pq a Peugeot ainda n encontrou uma personalidade convincente para a trivial grelha, e n é espetando la o Leão q resolve isso.

              Veja se a Kia, desenvolveu o tema do "8" deitado, e sendo a estética simplista ou n, e agora é fácil e imediato identificar a marca com a grelha/frente

              Comentário


                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                O 2008 tem uma filosofia propositadamente mais conservadora q Juke ou Captur, no sentido de se distinguir deles e do primo Cactus , e nesse enquadramento ta quase perfeito.

                Quase pq a Peugeot ainda n encontrou uma personalidade convincente para a trivial grelha, e n é espetando la o Leão q resolve isso.

                Veja se a Kia, desenvolveu o tema do "8" deitado, e sendo a estética simplista ou n, e agora é fácil e imediato identificar a marca com a grelha/frente
                Totalmente de acordo em quanto à grelha, acaba por ser o seu maior problema de identidade já que não tem grande historia, ao contrario da traseira, bem mais marcante.

                No caso PUG, a imagem de marca está muito associada ao logo do leão pelo que, dar-lhe maior destaque na frente acaba, de alguma forma, por resolver esta questão.

                Na nova cara da marca é tudo mais quadrado como se viu no restyling do 508 e sem ser um alarde de imaginação, a verdade é que funciona ( mais ao vivo que em pic ) dando-lhe carater e um ar mais solido que lhe faltava.



                Mas isto já deve ficar para uma 2ª geração do 2008, agora só devem estar a pensar é em poupar painéis e nesse sentido, acho que aumentando e passando o logo para a grelha, juntamente com a nova id no interior das óticas, safam bem a coisa.
                Editado pela última vez por ARMIC; 09 January 2016, 10:28.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Para alem de alguns pormenores que lhe dão alguma personalidade, no geral até tem um design bastante neutro, sem destacar nem pela negativa nem pela positiva.

                  É dos que vingam mais pelo conteúdo do que pela forma
                  Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                  O 2008 tem uma filosofia propositadamente mais conservadora q Juke ou Captur, no sentido de se distinguir deles e do primo Cactus , e nesse enquadramento ta quase perfeito.

                  Quase pq a Peugeot ainda n encontrou uma personalidade convincente para a trivial grelha, e n é espetando la o Leão q resolve isso.

                  Veja se a Kia, desenvolveu o tema do "8" deitado, e sendo a estética simplista ou n, e agora é fácil e imediato identificar a marca com a grelha/frente
                  A Peugeot sempre foi a marca Francesa com um carácter mais conservador em termos estéticos, salvo raras excepções (1007, 407). Os seus modelos costumam normalmente ser bem mais consensuais do que os Renault e Citroen, que costumam arriscar mais em termo estéticos.

                  Agora com a nova estratégia delineada pela PSA, essa diferença será ainda mais evidenciada, porque os Peugeot e Citroen no futuro serão ainda mais distintos em termos de posicionamento de mercado, a Peugeot está colocada num posicionamento acima da média próximo da VW e a Citroen terá um estatuto mais irreverente e extravagante.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    A Peugeot sempre foi a marca Francesa com um carácter mais conservador em termos estéticos, salvo raras excepções (1007, 407). Os seus modelos costumam normalmente ser bem mais consensuais do que os Renault e Citroen, que costumam arriscar mais em termo estéticos.

                    Agora com a nova estratégia delineada pela PSA, essa diferença será ainda mais evidenciada, porque os Peugeot e Citroen no futuro serão ainda mais distintos em termos de posicionamento de mercado, a Peugeot está colocada num posicionamento acima da média próximo da VW e a Citroen terá um estatuto mais irreverente e extravagante.
                    Sim, e até parece que se estão a querer posicionar para concorrer com a AUDI, não só em termos de conservadurismo estilístico mas tb em qualidade geral, colando-se ao nicho prémium.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Sim, e até parece que se estão a querer posicionar para concorrer com a AUDI, não só em termos de conservadurismo estilístico mas tb em qualidade geral, colando-se ao nicho prémium.
                      Audi não digo, mas da VW sim, claramente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Audi não digo, mas da VW sim, claramente.
                        Pois, o problema na VAG é que a VW está tb mt colada à AUDI mas eu estava a falar tb em termos de distinção em relação às outras francius, se bem que agora inventaram a DS como marca...

                        Comentário


                          Sim, o objectivo da PSA é fazer das suas marcas algo semelhante ao Grupo VW.

                          Citroen - Skoda (em termos de posicionamento de mercado, não em termos estéticos)

                          Peugeot - VW

                          DS - Audi

                          O objectivo da DS é ser uma espécie de Louis Vuitton dos automóveis, luxo, excelentes materiais e tecnologia.

                          Se os próximos DS forem baseados no concept Divine, acho que esta marca terá pernas para andar:



                          Comentário


                            Mt bom, mas isto tb cheira a premium que tresanada

                            Comentário


                              Sim, espectacular esse concept Exalt, o 508 II será baseado nesse concept

                              Premium duvido, mas será claramente acima da média, tal como 308 II.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Se o 1.2 110cv. já tem um rendimento surpreendente, a versão 130cv deve ser qualquer coisa. Acho é que, para já, só se vende lá fora.
                                No configurador nacional da Peugeot já lá está o 1.2 Puretech 130cv com caixa manual de 6 velocidades como opção para o 2008

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                  No configurador nacional da Peugeot já lá está o 1.2 Puretech 130cv com caixa manual de 6 velocidades como opção para o 2008
                                  Quando fui ver para o que mandei vir no fim de 2015 com entrega para a prox semana, ainda não estava lá. Á priori, o 110 chega e sobra para o tipo de carro que é mas para o 308 vai ser uma boa opção vs diesels.

                                  https://www.youtube.com/watch?featur...&v=bdGsqRJn_54

                                  No Brasil tem uma versão 1.6 170 cv para o 2008, gandas malucos
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 09 January 2016, 14:41.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Sim, espectacular esse concept Exalt, o 508 II será baseado nesse concept

                                    Premium duvido, mas será claramente acima da média, tal como 308 II.
                                    Low cost-premium, um novo conceito
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 09 January 2016, 14:26.

                                    Comentário


                                      o 1.2 puretech de 130cv dizem que é um espetaculo mesmo e super económico,o de 110cv já conduzi no c4 do meu tio e é super suave e económico.

                                      Comentário


                                        Não notam a direção demasiado pesada (pouco assistida) e com uma progressividade que de progressiva nada tem?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                          Não notam a direção demasiado pesada (pouco assistida) e com uma progressividade que de progressiva nada tem?
                                          Eu tenho um 208 phase II, penso que a direcção será igual ao 2008, e gosto bastante da direcção mas as direcções assistidas da Peugeot costumam ser mais pesadas do que o habitual, eu prefiro assim, uma direcção demasiado leve dá uma sensação de artificialidade.

                                          Comentário


                                            Bem, eu, como venho do MINI CM, a direção assim com o comportamento é outra historia. A direção no 2008, aquando do test drive, pareceu-me mais para o soft mas correta em andamento, em estacionamento é que passa para quase uma " city " da FIAT, ia ficando com o volante na mão já que a do MINI não muda a sensibilidade, sendo sempre mais para o duro.

                                            É nestas duas que vou perder na troca, comportam. e direção, ou seja no feedback de condução go-kart quando é para brincar um bocado na estrada. Tb vou perder no look, já que no CM tem uma personalidade bem mais vincada neste aspeto.

                                            Com o 2008 1.2 110cv, vou ganhar em tudo o resto, rendimento motor ( já que venho do 1.6 98cv atmosf. ), conforto de susp, qualidade no interior, mala mais pratica...
                                            Editado pela última vez por ARMIC; 10 January 2016, 12:11.

                                            Comentário


                                              Lá recebi o PUG hoje e fiz cerca de 60 kms, apanhando de tudo um pouco, via rápida, cidade... Deste percurso mantenho o que verifiquei aquando o test drive.

                                              O pequeno 3C (110cv) tem uma resposta surpreendente, bom conforto de susp. para o tamanho, comportamento seguro, acabamentos corretos, carrinho mt equilibrado e à priori sem defeitos de maior tirando o ruido aerodinâmico a partir dos 140 kms h. que provavelmente virá das barras do tejadilho, que começam mesmo por cima das cabeças do condutor e pendura. De resto, se a fiabilidade for boa a longo prazo, tenho aqui um bom "faz tudo".

                                              Editado pela última vez por ARMIC; 18 January 2016, 20:33.

                                              Comentário


                                                Parabens pela compra, bons e muitos km´s com a maquina, boa sorte.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  thanks !

                                                  Comentário


                                                    Parabéns! O meu carro é muito parecido com o teu, é um 208 com o mesmo motor, sendo que a nível de interior são iguais. O meu tem caixa Auto (EAT6), estou bastante satisfeito. Bons quilómetros!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Parabéns! O meu carro é muito parecido com o teu, é um 208 com o mesmo motor, sendo que a nível de interior são iguais. O meu tem caixa Auto (EAT6), estou bastante satisfeito. Bons quilómetros!
                                                      Obrigado.

                                                      Por acaso a caixa manual de 5 está bastante bem escalonada, é precisa e só tem é uns cursos um bocado longos mas nada de mais,. Sendo que ė um dos items mais criticados, acho que não é nada mà, tirando a marcha atras q custa um bocado a entrar mas se calhar melhora com o uso.

                                                      Que tal essa auto de 6, rapida e sem solavancos ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Obrigado.

                                                        Por acaso a caixa manual de 5 está bastante bem escalonada, é precisa e só tem é uns cursos um bocado longos mas nada de mais,. Sendo que ė um dos items mais criticados, acho que não é nada mà, tirando a marcha atras q custa um bocado a entrar mas se calhar melhora com o uso.

                                                        Que tal essa auto de 6, rapida e sem solavancos ?
                                                        Sim, é uma caixa muito equilibrada e que tem recebido bastante elogios na imprensa, não é uma DSG em termos de desempenho mas é uma boa caixa e a fiabilidade também se tem mostrado de muito bom nível, não há para já relatos de problemas conhecidos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Sim, é uma caixa muito equilibrada e que tem recebido bastante elogios na imprensa, não é uma DSG em termos de desempenho mas é uma boa caixa e a fiabilidade também se tem mostrado de muito bom nível, não há para já relatos de problemas conhecidos.
                                                          Ou seja nāo ė a mesma do Cactus que dizem ser bastante arcaica no funcionamento.

                                                          Outra que nāo percebo mesmo são as inumeras criticas à posição de conduçao dos novos minivolantes com a instrumentação por cima nos novos mods PUG. Com os ajustes todos que há, entre banco e volante, não percebo onde vão buscar o problema, com 2 ajustes encontrei logo a posição certa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Ou seja nāo ė a mesma do Cactus que dizem ser bastante arcaica no funcionamento.

                                                            Outra que nāo percebo mesmo são as inumeras criticas à posição de conduçao dos novos minivolantes com a instrumentação por cima nos novos mods PUG. Com os ajustes todos que há, entre banco e volante, não percebo onde vão buscar o problema, com 2 ajustes encontrei logo a posição certa.
                                                            Eu acho que por vezes os jornalistas têm tão pouco com que criticar num carro, que embirram com algo só para poderem criticar alguma coisa.

                                                            Eu pessoalmente adoro a instrumentalização por cima do volante, e o volante pequeno, para mim é excelente. Acho que isso também depende de pessoa para pessoa.

                                                            Em relação à caixa, a do Cactus é a ETG6, esta é a EAT6, confundem-se devido ao nome parecido, mas são totalmente diferentes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Eu acho que por vezes os jornalistas têm tão pouco com que criticar num carro, que embirram com algo só para poderem criticar alguma coisa.

                                                              Eu pessoalmente adoro a instrumentalização por cima do volante, e o volante pequeno, para mim é excelente. Acho que isso também depende de pessoa para pessoa.

                                                              Em relação à caixa, a do Cactus é a ETG6, esta é a EAT6, confundem-se devido ao nome parecido, mas são totalmente diferentes.
                                                              Que tal é motor do ponto de vista de ruído e vibrações, especialmente na versão de caixa automática?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X