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GALP Lança postos de abastecimento "Low Cost"

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    #61
    Há por aqui pessoal, que se não seguiu Direito, fez muito bem.

    A ANAREC parece-me que não disse nenhuma mentira. Isto claro se efectivamente os combustíveis low-cost, não tiverem os aditivos dos combustíveis ditos normais.


    Se um combustível não tem aditivos, é evidente que será de qualidade inferior aos que os têm.

    Se ao combustível não for adicionado qq aditivo, tb n se pode dizer que se baixou a qualidade, mas sim que se não a aumentou.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Quais termos?
      Os termos dos acordos entre as gasolineiras e o Continente, por exemplo.

      No entanto o que o presidente da ANAREC veio dizer é tão estúpido mas tão estúpido, que eu nem acredito.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Os termos dos acordos entre as gasolineiras e o Continente, por exemplo.

        No entanto o que o presidente da ANAREC veio dizer é tão estúpido mas tão estúpido, que eu nem acredito.
        Eu estava a falar das promoções das próprias petrolíferas, como é o caso da BP, que chega a baixar os preços em 9 cêntimos, logo fica ao preço dos combustíveis das low-cost.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Eu estava a falar das promoções das próprias petrolíferas, como é o caso da BP, que chega a baixar os preços em 9 cêntimos, logo fica ao preço dos combustíveis das low-cost.
          9 não, em 12 cêntimos, que é o que apanho aqui em Paço de Arcos ao fim de semana.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Fazer mal é uma expressão muito...sucinta para falar desta questão. Os motores hoje em dia não são os de antigamente. Parte da eficiência dos mesmos pressupõe também o uso de combustível com aditivos.






            A opinião de um Engenheiro "Formado" pela Honda - Apenas um dos maiores construtores de motores do mundo - vai exactamente contra essa tua argumentação...

            Palavras dele:

            - "Gasolinas/Gasóleos xpto ?? Os motores queimam combustível, não detergente ! "

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Se um combustível não tem aditivos, é evidente que será de qualidade inferior aos que os têm.

              Se ao combustível não for adicionado qq aditivo, tb n se pode dizer que se baixou a qualidade, mas sim que se não a aumentou.
              Bem, essas teorias têm muito que se lhe diga.

              Porque é que o combustível com aditivo tem mais qualidade no mundo real do que o que não os tem?

              Existe uma norma europeia para o combustível, logo partindo do pressuposto que a Galp a cumpra, o motor está a funcionar com o combustível com as normas solicitadas pelo fabricante.

              Se a Galp tivesse o mínimo de credibilidade, fazia uma explicação técnica dos motivos pelos quais os seus combustíveis são de qualidade superior, e agora deixaram de o ser, explicação essa que passaria dos técnicos para um português mais acessível ao comum dos mortais.

              Da minha parte, continuarei a evitar bombas galp sempre que possível, pelo princípio da falta de concorrência e transparência que tanto tempo reinou por cá.

              Comentário


                #67
                Viva a concorrencia!

                Viva a concorrencia! com ou sem aditivo!
                Acabei de fazer 100 000Km, no carro actual, (sei que não é muito.) com pelo menos 90% de combustivel de "iper" e nunca tive problemas nem notei nada que permitisse dizer que o combustivel com "aditivos" (provavelmente só no preço) fosse melhor.
                Agora que estão a engulir o sapo também vêem com combustivel de baixa "qualidade"?
                Editado pela última vez por lufra; 06 September 2010, 17:29.

                Comentário


                  #68
                  Enquanto se continuar a fazer da galp o bicho papão, e em espanha parece que já é outra galp mais fixe, a coisa não vai lá.


                  Não percebo porque toda a gente fica indignada com tudo e mais alguma coisa, mas com a carga de impostos sobre os combustiveis em Portugal nem uma palavra.


                  Vá-se lá perceber

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    É que agora, até aqueles que pensavam que os combustíveis dos hiper "estragavam os motores" vão ver que afinal estavam enganados...
                    Nos quais podemos destacar os Manel GT que fazem a manutenção ao carrinhos de muito boa gente...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Bem, essas teorias têm muito que se lhe diga.

                      Porque é que o combustível com aditivo tem mais qualidade no mundo real do que o que não os tem?

                      Existe uma norma europeia para o combustível, logo partindo do pressuposto que a Galp a cumpra, o motor está a funcionar com o combustível com as normas solicitadas pelo fabricante.


                      Se a Galp tivesse o mínimo de credibilidade, fazia uma explicação técnica dos motivos pelos quais os seus combustíveis são de qualidade superior, e agora deixaram de o ser, explicação essa que passaria dos técnicos para um português mais acessível ao comum dos mortais.

                      Da minha parte, continuarei a evitar bombas galp sempre que possível, pelo princípio da falta de concorrência e transparência que tanto tempo reinou por cá.
                      Outra vez arroz??

                      Já que iniciei o tema da culinária, uma febra na brasa é uma febra na brasa, com ou sem tempero, não deixa de ser uma febra, pelo que se não estiver estragada, não me vai fazer mal, seja com tempero ou sem ele.

                      Quanto a explicações técnicas, a BP na sua campanha pelo Ultimate, demonstrou num A8, que a sistema de alimentação, camaras de combustão, etc se mantinham mais limpos. Isto vale o que vale, mas qq pessoa que perceba minimamente de motores e combustão, sabe que os motores têm tendência a acumular depósitos de carvão.

                      Da minha parte, prefiro evitar a Galp, pois não é com esse combustível que faço as melhores médias, aditivado ou não aditivado.

                      Mas vir sempre com esse argumento das normas... livra que tecla mais gasta!
                      Editado pela última vez por AMR; 06 September 2010, 17:45.

                      Comentário


                        #71
                        Isto é ridiculo.

                        Abasteço na mais barata e pronto. Quero lá saber se é Galp ou outra qualquer.

                        Comentário


                          #72
                          eu levo mais tempo a decidir se ponho sc95 ou sc98 do que a escolher se ponho com ou sem aditivo

                          Comentário


                            #73
                            Falaram nisto agora na sic noticias, o senhor que tem um programa de economia.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
                              já que em Espanha a GALP vende exactamente os mesmos combustiveis que vende nos postos nacionais normais a valores mais baixos.
                              Estás a falar do preço sem impostos, certo?

                              Mesmo que seja, duvido muito que o combustível que a galp vende em Espanha, seja da refinaria da Galp, pelo menos nas bombas mais afastadas da fronteira. Deve ser de uma refinaria da Repsol, tal como o da Repsol portuguesa é da Galp

                              Comentário


                                #75
                                A galp anda a tentar limpar tudo o que são postos da concorrencia com preços mais baixos.
                                Aqui em gaia compraram as bombas da Esso. Não mantiveram os preços aumentaram, mas não para o valor de mercado.
                                Agora compraram as do continente, está mais barato, mas a diferença de 10centimus já se foi. Apenas se consegue porque eles aceitam os talões de desconto do continente.
                                Entretanto não se esqueçam das bombas esso. Aquelas que eram mais baratas. Esqueçam já estavam ao preço de mercado. Mas aquelas fecham se eles não baixam os preços. Com a galp-continente ali tão perto não têm hipoteses.

                                Com isto tudo cada vez mais me convenço, que a historia dos aditivos é para enganar o mexilhão.

                                Tenham atenção aos postos da cepsa, muitos deles têm preços bons. Em frente ao Hospital de São João costuman estar baratos.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Experimentei aditivida xpto na minha bêbado. Na altura notei diferença na estabilidade do relantim...passados uns milhares de kms e umas esfregas pelo meio, o comportamento com um ou com outro é igual, o consumo idem. Coloco do mais barato.

                                  Espero que os hipers respondam ao "desafio".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Outra vez arroz??

                                    Já que iniciei o tema da culinária, uma febra na brasa é uma febra na brasa, com ou sem tempero, não deixa de ser uma febra, pelo que se não estiver estragada, não me vai fazer mal, seja com tempero ou sem ele.

                                    Quanto a explicações técnicas, a BP na sua campanha pelo Ultimate, demonstrou num A8, que a sistema de alimentação, camaras de combustão, etc se mantinham mais limpos. Isto vale o que vale, mas qq pessoa que perceba minimamente de motores e combustão, sabe que os motores têm tendência a acumular depósitos de carvão.

                                    Da minha parte, prefiro evitar a Galp, pois não é com esse combustível que faço as melhores médias, aditivado ou não aditivado.

                                    Mas vir sempre com esse argumento das normas... livra que tecla mais gasta!

                                    Concerteza na explicação tecnica não falaram em carvão, porque esse a formar-se será na câmara de combustão, e normalmente os problemas são antes, ou seja no sistema de injecção, nos mais modernos diesel, à minima coisa os injectores que pulverizam gasoleo e ar entopem, nos diesel mais antigos tinham tendencia a criar um pasta dentro das bombas injectoras que estragava as bombas porque colava os componentes, no entanto muito poder "detergente" pode ser prejudicial, porque os componentes também não devem trabalhar a seco, o gasoleo normal tem um pouco de gordura essencial para lubrificar o sistema de injecção.

                                    O que pode ser bom numa viatura pode ser mau noutra, não existe uma receita universal para todas as viaturas, inclusivé dentro do mesmo modelo de veiculo, existem series com uma bomba injectora por exemplo Lucas e depois outra serie com bomba Bosch, isto aconteceu na Mercedes, as bombas Lucas davam problemas e foram substituidas por Bosch, isto no mesmo modelo varia apenas a serie.

                                    Outro exemplo para entender que o poder "detergente" nem sempre è benefico, é o caso de uma viatura antiga que tenha trabalhado sempre com oleo mineral, ao mudar para oleo sintetico num motor com desgaste, o que o oleo sintetico vai fazer é limpar, os lodos e crostas de oleo antigo, muitas vezes dá problemas nas zonas mais sensiveis como guias de valvulas em que os residuos antigos de oleo estão a vedar, a ajudar os vedantes velhos, ao limpar fica com valvula "rotas".

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post



                                      A opinião de um Engenheiro "Formado" pela Honda - Apenas um dos maiores construtores de motores do mundo - vai exactamente contra essa tua argumentação...

                                      Palavras dele:

                                      - "Gasolinas/Gasóleos xpto ?? Os motores queimam combustível, não detergente ! "

                                      Deve estar a referir-se aos motores que equipam os tractores Honda.

                                      Mais a sério: Não percebo o escândalo para aqui montado. A galp reposicionou-se! "Ah não valorizam produtos de melhor qualidade? Ok, não queríamos...mas podemos ir pela política do baixo custo como os outros"

                                      Nos combustíveis, é a lei que vence. Pelo menos cá no burgo. Sim, há combustíveis de 1ª e 2ª classe, cumprindo todos eles os requisitos normativos, como é lógico.

                                      Muitos dos que aqui estão, abastecem-se em supermercados de pior qualidade para abastecer as vossas casas. Vêm aqui reclamar o facto de existir superfícies onde se paga mais por produtos de melhor qualidade?

                                      Cabe a cada um optar. Já bem basta outros mercado que para aí existem em que, ou aquilo...ou iluminação à base da cera! Porque a concorrência está tão estimulada que só visto...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Enquanto se continuar a fazer da galp o bicho papão, e em espanha parece que já é outra galp mais fixe, a coisa não vai lá.


                                        Não percebo porque toda a gente fica indignada com tudo e mais alguma coisa, mas com a carga de impostos sobre os combustiveis em Portugal nem uma palavra.


                                        Vá-se lá perceber
                                        Desta, vai-se livrando o Socrates O coitado não tem costas para tanta coisa...

                                        Comentário


                                          #80
                                          os impostos explicam alguma coisa mas não explicam tudo.

                                          as comparações com a europa são sempre feitas com preço antes de imposto

                                          Comentário


                                            #81
                                            1 - os aditivos em Portugal devem ser mesmo bons. Só assim se justifica termos o 2º ou 3º PVP (antes de impostos) mais alto da Europa. Devem ser sais de ouro.

                                            2 - Se o Galp base é gasóleo sem aditivos, deve ser mesmo fraquinho, pois já ficou demonstrado que os gasóleos de hiper têm aditivos; podem é não ter tantos ou tão XPTO como outros. Por isso vou continuar a meter gasoil do Jumbo, pois esse sem aditivos nenhuns da Galp deve ser mesmo fraquinho...

                                            3 - Este chico-espertismo português, se não fosse tão dramático, era de defecar a rir...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Um obrigado a todos que abastecem nos hipermercados!!!

                                              (seria interessante saber quanto custariam os combustiveis se não existissem os hipermercados...)


                                              Vamos ver como vai evoluir... eu gostava de ter as bombas aqui na minha zona com mais um deposito enterrado e uma pistola com esta "gasolina sem gasolina", para cada um escolher o que mais lhe convêm

                                              Comentário


                                                #83
                                                o meu anda a prio e adora...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o gasoleo desta galp e do jumbo tambem não tem aditivos?
                                                  assim existem 3 gasoleos,sem aditivo,com aditivos normais,e com aditivos extras g-forces etc.
                                                  e quem achar que estes não chegam é so ir a norauto/roady e comprar uma embalagem de aditivo stp para combustivel

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A historia dos aditivos é mesmo isso, uma historia.
                                                    Ou será que os aditivos são feitos com materiais preciosos para justificarem tal diferença de preço?
                                                    É sim tudo uma questão de gestão e de marketing.
                                                    Tal como já foi dito, alguns postos de abastecimento clássicos fazem descontos até 12 cêntimos e ninguém acredita que mudam o tipo de combustível durante as promoções.

                                                    Antigamente, os postos tinham vários empregados a fazer o abastecimento, tinham mais custos e nunca nenhum fechou por dar prejuízo.
                                                    Agora que tem apenas o "cobrador", já usam a desculpa dos custos com pessoal para justificar a diferença de preços para as low-cost?

                                                    Inventem outras desculpas mais credíveis que essas já não pegam

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Qualquer dia um gajo chega á bomba e vai parecer o Mac, "quero o menu 2 gasóleo base mas com um tóquezinho de aditivo nº5, e não ponha agua sff".

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Qualquer dia um gajo chega á bomba e vai parecer o Mac, "quero o menu 2 gasóleo base mas com um tóquezinho de aditivo nº5, e não ponha agua sff".



                                                        LOOOOOL, bem dito sim senhor

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          A historia dos aditivos é mesmo isso, uma historia.
                                                          Ou será que os aditivos são feitos com materiais preciosos para justificarem tal diferença de preço?
                                                          É sim tudo uma questão de gestão e de marketing.
                                                          Tal como já foi dito, alguns postos de abastecimento clássicos fazem descontos até 12 cêntimos e ninguém acredita que mudam o tipo de combustível durante as promoções.

                                                          Antigamente, os postos tinham vários empregados a fazer o abastecimento, tinham mais custos e nunca nenhum fechou por dar prejuízo.
                                                          Agora que tem apenas o "cobrador", já usam a desculpa dos custos com pessoal para justificar a diferença de preços para as low-cost?

                                                          Inventem outras desculpas mais credíveis que essas já não pegam
                                                          Não são só os custos com o pessoal. Os custos de manter um café e um minimercado abertos (como existem em muitos postos de abastecimento) também são cobrados ao cliente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Não são só os custos com o pessoal. Os custos de manter um café e um minimercado abertos (como existem em muitos postos de abastecimento) também são cobrados ao cliente.
                                                            Só tem esse tipo de serviços porque querem.
                                                            Alem disso, o preço a que esses produtos são vendidos é superior ao preço normal noutros estabelecimentos.
                                                            Mas isso é um falso problema, o pessoal é o mesmo, apenas há mais serviços e produtos para rentabilizar o pessoal, o espaço e para aumentar as receitas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Concerteza na explicação tecnica não falaram em carvão, porque esse a formar-se será na câmara de combustão, e normalmente os problemas são antes, ou seja no sistema de injecção, nos mais modernos diesel, à minima coisa os injectores que pulverizam gasoleo e ar entopem, nos diesel mais antigos tinham tendencia a criar um pasta dentro das bombas injectoras que estragava as bombas porque colava os componentes, no entanto muito poder "detergente" pode ser prejudicial, porque os componentes também não devem trabalhar a seco, o gasoleo normal tem um pouco de gordura essencial para lubrificar o sistema de injecção.

                                                              O que pode ser bom numa viatura pode ser mau noutra, não existe uma receita universal para todas as viaturas, inclusivé dentro do mesmo modelo de veiculo, existem series com uma bomba injectora por exemplo Lucas e depois outra serie com bomba Bosch, isto aconteceu na Mercedes, as bombas Lucas davam problemas e foram substituidas por Bosch, isto no mesmo modelo varia apenas a serie.

                                                              Outro exemplo para entender que o poder "detergente" nem sempre è benefico, é o caso de uma viatura antiga que tenha trabalhado sempre com oleo mineral, ao mudar para oleo sintetico num motor com desgaste, o que o oleo sintetico vai fazer é limpar, os lodos e crostas de oleo antigo, muitas vezes dá problemas nas zonas mais sensiveis como guias de valvulas em que os residuos antigos de oleo estão a vedar, a ajudar os vedantes velhos, ao limpar fica com valvula "rotas".
                                                              Ainda bem que falas tb nos óleos, pois contradiz o que dizes primeiro relativamente aos combustíveis. Um aditivo adiciona, não retira.

                                                              Um óleo sintético mantém o motor mais limpo graças às suas características, e consegue cumprir melhor com a lubrificação por mais tempo, sendo tb mais estável a nível de temperaturas.


                                                              Como tb é evidente, a utilização de combustíveis e lubrificantes optimizados, só trazem vantagens a médio/longo prazo. Como ainda se vive muito com o mito e barreira psicológica dos 100.000kms, a maioria dos proprietários de carros novos, quando atingem essa kilometragem, trocam, pq os carros começam a dar problemas e estão... cansados.

                                                              Comentário

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