Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GALP Lança postos de abastecimento "Low Cost"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Como funciona isto nos outros países? Se cá a concorrência funciona mal podemos comparar com o que se passa nos nossos vizinhos.

    Pelo que conheço das viagens que faço, em França os preços mais baratos são dos hipers... embora algumas bombas de marca tenham preços por vezes abaixo dos hiper! é o caso das bombas da ELF. Será que não usam aditivos?

    Em Espanha não vejo grande expressão nas bombas dos hipers. Vê-se sim preços diferentes de região para região. Já vi postos em Espanha com esta filosofia low cost, mas não tinham funcionários. Só dinheiro de plástico.


    Na minha opinião isto é mais uma manobra para tirar utentes aos hipermercados. Investe-se em meia duzia de postos para dizer que ali o combustivel é inferior, tal como nos supermercados. A meu ver... só publicidade.

    Comentário


      #92
      Os motores queimam combustível, não detergente !

      Os motores queimam combustível, não detergente !
      A treta dos aditivos é só para baralhar.
      Houve em tempos aditivos que até se provou que eram prejudiciais.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Só tem esse tipo de serviços porque querem.
        Alem disso, o preço a que esses produtos são vendidos é superior ao preço normal noutros estabelecimentos.
        Mas isso é um falso problema, o pessoal é o mesmo, apenas há mais serviços e produtos para rentabilizar o pessoal, o espaço e para aumentar as receitas.
        Eu tb agradeço que acabem com esses "supermercados" nos estações de serviço, por todas essas razões, às quais ainda se junta a demora na fila para pagar.

        Nesse ponto adoro as estações de serviço dos hipers.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Ainda bem que falas tb nos óleos, pois contradiz o que dizes primeiro relativamente aos combustíveis. Um aditivo adiciona, não retira.

          Um óleo sintético mantém o motor mais limpo graças às suas características, e consegue cumprir melhor com a lubrificação por mais tempo, sendo tb mais estável a nível de temperaturas.


          Como tb é evidente, a utilização de combustíveis e lubrificantes optimizados, só trazem vantagens a médio/longo prazo. Como ainda se vive muito com o mito e barreira psicológica dos 100.000kms, a maioria dos proprietários de carros novos, quando atingem essa kilometragem, trocam, pq os carros começam a dar problemas e estão... cansados.
          Então, antes de haver as bombas low-cost, quando só haviam combustíveis "aditivados", os motores não tinham problemas nem ficavam cansados, certo?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Então, antes de haver as bombas low-cost, quando só haviam combustíveis "aditivados", os motores não tinham problemas nem ficavam cansados, certo?
            Caríssimo, peguei precisamente nessa justificação, pq é uma já apresentada há muitos anos por quem compra carro novo. Se assim era ou não, não sei.
            Até à data só tenho tido carros novos, e o meu actual conta com 230.000kms e tem lá os cavalitos todos que deve ter.

            E como neste momento temos 3 segmentos de combustíveis, o teu post não faz muito sentido, pois não?

            Comentário


              #96
              hoje passei la nessa bomba e estava bem cheia,os preços e a designação galp juntamente com a publicidade na televisão ajudou muito.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Eu tb agradeço que acabem com esses "supermercados" nos estações de serviço, por todas essas razões, às quais ainda se junta a demora na fila para pagar.

                Nesse ponto adoro as estações de serviço dos hipers.
                concordo,quando metade da fila nem parou para abasteçer,parou antes para comprar um gelado ou um maço de tabaco..........

                edit: ou beber cafe,ja viram a quantidade de pessoas que vão as bombas para beber café e nem abasteçem???...... são as dezenas

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Ainda bem que falas tb nos óleos, pois contradiz o que dizes primeiro relativamente aos combustíveis. Um aditivo adiciona, não retira.

                  Porventura leste o meu post todo? Leste a parte: O que pode ser bom numa viatura pode ser mau noutra, não existe uma receita universal para todas as viaturas, inclusivé dentro do mesmo modelo de veiculo. Isto referia-me a combustiveis.


                  Adiciono para melhor compreensão do Exemplo dos oleos:
                  Os Oleos sinteticos que são bons numa viatura nova, são contra-indicados pelos fabricantes de oleos sinteticos numa viatura antiga com o motor cansado.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Só tem esse tipo de serviços porque querem.
                    Alem disso, o preço a que esses produtos são vendidos é superior ao preço normal noutros estabelecimentos.
                    Mas isso é um falso problema, o pessoal é o mesmo, apenas há mais serviços e produtos para rentabilizar o pessoal, o espaço e para aumentar as receitas.
                    Aliás segundo a própria Galp aqui há uns tempos 70% ou perto disso do negócio deles actualmente vinha dessas lojas tangerina e afins

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Porventura leste o meu post todo? Leste a parte: O que pode ser bom numa viatura pode ser mau noutra, não existe uma receita universal para todas as viaturas, inclusivé dentro do mesmo modelo de veiculo. Isto referia-me a combustiveis.


                      Adiciono para melhor compreensão do Exemplo dos oleos:
                      Os Oleos sinteticos que são bons numa viatura nova, são contra-indicados pelos fabricantes de oleos sinteticos numa viatura antiga com o motor cansado.
                      Eu referia-me à parte em que dizes que o diesel com detergente é prejudicial por não conter a "gordura" do diesel normal.

                      O resto não é novidade para mim

                      Comentário


                        A gasolina é toda igual... se gasta mais meio pintelho se gasta menos menos pintelho, sinceramente não quero saber. Normalmente não meto gasolina low-cost, por uma simples razão: aqui perto só as bombas do Jumbo e estão SEMPRE a abarrotar e não tenho pachorra para esperar.

                        A história da "gasolina X gastar mais ou menos que gasolina Y" parece-me parva porque a maior parte das pessoas que eu vejo com essas discussões são as mesmas pessoas que fazem alarde de andar a 200 na estrada e primam por uma condução gastadora, com muitas travagens à queima e reduções constantes, e depois queixam-se que o carro anda a gastar muito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                          Aliás segundo a própria Galp aqui há uns tempos 70% ou perto disso do negócio deles actualmente vinha dessas lojas tangerina e afins
                          muitas das estações de serviço, caso não tivessem essas lojinhas, com café, lavagem do carro, botijas de gás, preservativos, tabaco, red.bull, comida, iam à falência,

                          mas ainda bem que as há e há liberdade de escolha assim posso ir meter no self-service do jumbo,e depois ir comer e beber à noite na repsol ou na galp perto de mim

                          Comentário


                            Caros amigos, já aqui correu muita tinta a tentar convencer que os combustíveis low cost, não prestavam, que estragavam os motores, que tinham originado reparações em motores.
                            E a própria galp, agora vem desculpar a abertura de um posto de combustível Low cost, dizendo que é um combustivel com menos aditivos que a dita normal. Meus amigos o combustível é todo igual a " embalagem é que o encarece ".
                            Espero que seja o inicio do fim desta palhaçada do preço exorbitante dos combustíveis em Portugal.
                            Agora estou a espera que abram postos com B10.


                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                              Ao tempo que a galp comprou os postos do antigo carrefour, e pelo menos em Coimbra pratica preços mais baixos que as galp's "normais".
                              O posto era do Continente e foi comprado depois pela GAlp. Tem preços mais baixos, mas não muito.

                              Originalmente Colocado por JJJ Ver Post
                              Caros amigos, já aqui correu muita tinta a tentar convencer que os combustíveis low cost, não prestavam, que estragavam os motores, que tinham originado reparações em motores.
                              E a própria galp, agora vem desculpar a abertura de um posto de combustível Low cost, dizendo que é um combustivel com menos aditivos que a dita normal. Meus amigos o combustível é todo igual a " embalagem é que o encarece ".
                              Espero que seja o inicio do fim desta palhaçada do preço exorbitante dos combustíveis em Portugal.
                              Agora estou a espera que abram postos com B10.


                              Cumps
                              Os combustíveis não são todos iguais, e esta noticia é prova disso. Eu não ponho combustível nos hipermercados não por não terem aditivos mas sim pela má manutenção dos depósitos, essa sim a grande diferença.

                              Ainda assim, estou inteiramente de acordo que os combustíveis são muito caros.

                              Comentário


                                1º ponto - Eu uso o combustível mais barato.

                                2º ponto - A ANAREC pode estar perfeitamente correcta no que diz.

                                3º ponto - Como já disseram, uma fêvera com tempero é mais saborosa e mais cara do que sem tempero, não querendo isso dizer que a sem tempero faça mal.

                                4º ponto - A galp pode fazer os preços em Espanha mais baratos mesmo antes dos impostos e ter mais lucro.

                                Justificações:

                                1º - Porque a minha carteira agradece e o carro não se queixa, apesar de quando meto gasolina sem ser dos hiper-mercados se estiver com o carro junto a um muro ouve-se melhor o trabalhar do motor e com gasolina "aditivada" o trabalhar soa mais macio (diria que parece que fica um som mais "aveludado") . Mas nunca tive problemas por causa de combustivel e quase sempre meto do mais barato.

                                2º - A ANAREC pode estar correcta porque:
                                - A galp vende a 1€/l (com aditivo) nos postos normais e tem 0,10€ de lucro.
                                - Uma bomba low cost vende a 0,91€/l (sem aditivo) e tem lucro de 0,04€ de lucro (compra à refinaria em bruto a 0,87€/l.
                                - A galp vende em postos low cost a 0,91€/l (com aditivo) e tem lucro de 0,01€
                                -----Então porque é que a galp não vende tudo com uma margem de 0,01€/l??? Porque por essa margem mais valia fechar as portas.
                                (números ficticios apenas para dar uma justificação plausivel e que dá razão à ANAREC)

                                3º Acho que está justificada a metáfora!!!

                                4 º Pode fazer preços mais baixos em Espanha e ter mais lucro porque é um mercado maior tendo uma média por posto em abastecimentos superior à portuguesa. (não sei se é assim, é apenas uma possível justificação)

                                edit: mas reconheço que a estratégia é para acabar com a concorrência, admitindo mesmo que a Galp tenha lucro 0 nesses postos low cost.
                                Editado pela última vez por UmDois; 06 September 2010, 21:41.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JJJ Ver Post
                                  Caros amigos, já aqui correu muita tinta a tentar convencer que os combustíveis low cost, não prestavam, que estragavam os motores, que tinham originado reparações em motores.
                                  E a própria galp, agora vem desculpar a abertura de um posto de combustível Low cost, dizendo que é um combustivel com menos aditivos que a dita normal. Meus amigos o combustível é todo igual a " embalagem é que o encarece ".
                                  Espero que seja o inicio do fim desta palhaçada do preço exorbitante dos combustíveis em Portugal.
                                  Agora estou a espera que abram postos com B10.


                                  Cumps
                                  Espera sentado

                                  A galp com este estratégia apenas pretende acabar com uma ameaça(?). Acabando com os postos dos hipers... acabam-se os low-cost. Passa tudo outra vez a afinar pela mesma bitola.

                                  Temos pena, mas por cá é mesmo assim

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Espera sentado

                                    A galp com este estratégia apenas pretende acabar com uma ameaça(?). Acabando com os postos dos hipers... acabam-se os low-cost. Passa tudo outra vez a afinar pela mesma bitola.

                                    Temos pena, mas por cá é mesmo assim
                                    Dentro em breve é possível ver a GALP a comprar vários postos low-cost para assim eliminar a concorrência

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Espera sentado

                                      A galp com este estratégia apenas pretende acabar com uma ameaça(?). Acabando com os postos dos hipers... acabam-se os low-cost. Passa tudo outra vez a afinar pela mesma bitola.

                                      Temos pena, mas por cá é mesmo assim
                                      Assim de fininho até parece a estratégia da Microsoft!

                                      Comentário


                                        E onde anda a AdC para impedir isso? Pois.. Estado é estado..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
                                          Para quem ainda não se apercebeu, a GALP a Gatuna Petrolifera Nacional, encetou a abertura de postos de Combustiveis Low Cost para fazer face ao crescente ganho de quota dos postos de Hipermercados e outros, que representam já 25% do mercado.

                                          O primeiro posto foi aberto há dias em Setubal
                                          e é possivel adquirir combustiveis da GALP- alegadamente combustiveis base sem aditivos - ao mesmo preço dos combustiveis adquiridos na estação Jumbo de Setubal.


                                          Ou seja para algo serviu o aparecimento de concorrência, agora aguardam-se cenas dos próximos capitulos.

                                          Agora a desculpa dos combustiveis base sem aditivos, seria interessante de ver, já que em Espanha a GALP vende exactamente os mesmos combustiveis que vende nos postos nacionais normais a valores mais baixos.
                                          Onde onde??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                            Onde onde??
                                            Nas noticias da TSF falou na Avenida Infante D. Henrique!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post

                                              Eu não ponho combustível nos hipermercados não por não terem aditivos mas sim pela má manutenção dos depósitos, essa sim a grande diferença.
                                              .
                                              Mas tens pelo menos informação que te prova isso certo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                Onde onde??


                                                nos 2 postos galp na rotunda que vai para o hospital,só 1 deles ficou base,o outro que tem a loja esta como normal

                                                mas tens os preços e a qualidade igual ao do jumbo
                                                Editado pela última vez por vezao; 06 September 2010, 22:16.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Só nos combustíveis é que a cultura portuguesa não consegue ter uma ideia do custo benefícios dos produtos, talvez porque é um fenómeno invisível e não correspondível no curto prazo...o que vai para o depósito lá vai, a haver problemas não será no imediato, e assim lá vai do mais barato...
                                                  E tu, tens ideia do "custo beneficios" destes produtos?!

                                                  Deves ser o único!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                    em aveiro, as bombas continente são agora GALP. Efectivamente têm melhores preços que nas postos normais. E têm bastante gente.

                                                    Mas têm uma grande concorrencia mesmo ao lado (200m)..... a Prio na Feira Nova!
                                                    A Prio e o Jumbo ( este ultimo fornecido pela Repsol), têm os preços iguais no gasóleo (unico que me reparo, e não falando já do B10).

                                                    Eu mantenho-m fiel à Prio quando vou Aveiro apenas e só pelo facto de não estar lá quase ninguem.
                                                    Na minha terrinha, tb há low cost no intermaché (proveniencia Galp), já que as normais só há uma (Azoria) e as outras duas são revendedoras Galp mais caras que no intermaché.

                                                    A Prio também é fornecida pela GALP. Sem aditivos faz mal? Pura aldrabice, basta olharmos para os preços que as gasolineiras em Espanha, GALP e Repsol, praticam. A própria GALP não fica a perder dinheiro.
                                                    Também é verdade, que aqui em Coimbra, já existe uma GALP low-cost, discrepancia de preços cerca de 8 a 9 cents. Ainda ontem fui encher depósito à Galp do Fórum e estava o Gasolio a 1.099€, estando na GALP na rotunda da Fucoli a 1.189€.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      Os combustíveis não são todos iguais, e esta noticia é prova disso. Eu não ponho combustível nos hipermercados não por não terem aditivos mas sim pela má manutenção dos depósitos, essa sim a grande diferença.

                                                      agora como ha galp low cost ha que arranjar nova desculpa, vamos para a desculpa dos depositos

                                                      mas acho bem que não metas nos supers, é que assim é menos 1 a fazer fila a minha frente

                                                      ja agora os depositos dos hipers nem deve dar para ganhar residios, aquilo anda sempre cheio

                                                      Comentário


                                                        A Galp no seu melhor...

                                                        Engraçado que a única vez que o meu carro avariou ia a meio de um depósito da Galp. Lembro-me perfeitamente bem, pois evitava os postos da Galp, já que o carro não rendia tanto. Desde então, nunca mais meti na Galp.

                                                        Lembro-me também nos tempos que se controlava obsessivamente os preços da gasolina, provavelmente na altura após a liberalização do combustíveis, que a Galp era a primeira a aumentar o preço e a última a baixar.

                                                        Viva a Galp!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                          agora como ha galp low cost ha que arranjar nova desculpa, vamos para a desculpa dos depositos

                                                          mas acho bem que não metas nos supers, é que assim é menos 1 a fazer fila a minha frente

                                                          ja agora os depositos dos hipers nem deve dar para ganhar residios, aquilo anda sempre cheio
                                                          Eu acho que deixei claro que não defendo marcas e dei uma razão plausível para não meter em hiper's. Até posso dar mais duas, tenho uma bomba a 200m de casa, e nos hiper's as filas são intermináveis, e tenho mais que fazer.

                                                          Quanto à desculpa, acredita no que quiseres, te posso garantir que a manutenção em depósitos é baixa se não nula, mas como não estou aqui para defender marcas não tenho problemas em dizer que à bombas de marca que são iguais ao pior, não me lembro se foi uma galp ou BP que tinha uma fenda e a gasolina estava cheia de terra e mais não sei o que.

                                                          Continuem a dizer que gasolina dos hiper fazer mal é mito urbano, depois queixem-se que o carro precisa de injectores novos.

                                                          A solução não é meter gasolina que não presta, é protestar, abdicar, wathever de maneira a que esses gajos baixem os preços.

                                                          Comentário


                                                            Os postos low-cost já existem em França há muitos anos, e foram lançados pelas petrolíferas para combater os hipermercados. Há espaço para todos. Viva a liberdade de escolha.
                                                            Quem me dera a mim, que noutros produtos, tivesse eu a mesma liberdade de ter diferenças de preços de 10%!

                                                            Esclarecimento, a Esso foi comprada pela Galp, a multinacional queria sair do país tal como a Shell já o fez anteriormente e espera-se que sejam mais a abandonar a comercialização de produtos petrolíferos no nosso país.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                                              A Galp no seu melhor...

                                                              Engraçado que a única vez que o meu carro avariou ia a meio de um depósito da Galp. Lembro-me perfeitamente bem, pois evitava os postos da Galp, já que o carro não rendia tanto. Desde então, nunca mais meti na Galp.

                                                              Lembro-me também nos tempos que se controlava obsessivamente os preços da gasolina, provavelmente na altura após a liberalização do combustíveis, que a Galp era a primeira a aumentar o preço e a última a baixar.

                                                              Viva a Galp!
                                                              Estás a ser incorrecto, a Galp era sempre a primeira a subir e a primeira a descer. Normalmente as duas outras, faziam-no no dia seguinte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X