Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GALP Lança postos de abastecimento "Low Cost"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu abasteço onde calha, sinceramente. Devido ao facto de só abastecer quando acende a reserva, abasteço quase sempre num operador diferente.

    Sim, o meu carro com depósitos continuados de G force faz mais kms. Com o da BP ultimate nunca experimentei.

    Acho que já anda aqui um ódiozinho crónico que já não sai nem que a Galp ofereça o combustível. Sinceramente, não atinjo certas coisas quando qualquer pessoa pode hoje e sempre pôde meter na concorrência. Jamais tal fenómeno ocorreria com uma empresa estrangeira. Tenho dito!
    Editado pela última vez por AMGfan; 07 September 2010, 00:47.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      Continuem a dizer que gasolina dos hiper fazer mal é mito urbano, depois queixem-se que o carro precisa de injectores novos.
      E tu tens certeza do que dizes. Ou seja se abstecer, por exemplo na galp não tenho problemas de injectores mas se abastecer nos hipermercados tenho? Engraçado que há uns anos uma bomba da Galp estoirou com a bomba injectora do carro do meu pai. Ah espera foi a bomba realmente o injectores estavam bons.

      Comentário


        Se o meu carro leva tudo de melhor, oleo, filtros, pneus...o que for, por que nao levar tambem o combustivel?!? Sinceramente cada vez gosto mais de chegar, abastecer e ir me embora sem tar uma eternidade a espera.

        O meu so leva Ultimate, G-force e afins... so!

        Comentário


          Para baixar uns centimos bastam as gasolineiras acabarem com a treta dos cartões de pontos que não servem para nada a não ser aumentar o custo por Litro do combustivel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por o9p0 Ver Post
            Para baixar uns centimos bastam as gasolineiras acabarem com a treta dos cartões de pontos que não servem para nada a não ser aumentar o custo por Litro do combustivel.
            A mim, serviram para ir ao Rock in Rio, para bilhetes de cinema, para ir ao jardim zoologico, e tambem para ter desconto nalgun tratamentos. Mas isto sou que os utilizo.

            Se eu como consumidor estou contente com o que a Galp faz? Claro que nao. Odeio pagar mais que os outros.
            Mas e uma empresa como as outras, que quer fazer lucro. E que eu como investidor estou contente, pois tem me rendido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Os postos low-cost já existem em França há muitos anos, e foram lançados pelas petrolíferas para combater os hipermercados. Há espaço para todos. Viva a liberdade de escolha.
              Quem me dera a mim, que noutros produtos, tivesse eu a mesma liberdade de ter diferenças de preços de 10%!

              Esclarecimento, a Esso foi comprada pela Galp, a multinacional queria sair do país tal como a Shell já o fez anteriormente e espera-se que sejam mais a abandonar a comercialização de produtos petrolíferos no nosso país.
              Do oligopólio para o monopólio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Do oligopólio para o monopólio.
                E agora explica lá o porquê de estas empresas sairem?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  E agora explica lá o porquê de estas empresas sairem?
                  Cada vez menos hipótese em competir com a GOLPE que é de cá e refina cá e tem o poder político por trás.

                  Já a Shell cedeu à Repsol as bombas na Península Ibérica.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Cada vez menos hipótese em competir com a GOLPE que é de cá e refina cá e tem o poder político por trás.

                    Já a Shell cedeu à Repsol as bombas na Península Ibérica.
                    Falar da Galp como um grupo nacional é já tão ridículo...Onde residem as suas vantagens competitivas na Suazilândia onde adquiriu os activos da Shell, Cabo Verde, Guiné Bissau...Espanha...

                    Poder político...e não sei das quantas...leiam um pouco por exemplo sobre o caso da Petrobras no Brasil...e outros!...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Espera sentado

                      A galp com este estratégia apenas pretende acabar com uma ameaça(?). Acabando com os postos dos hipers... acabam-se os low-cost. Passa tudo outra vez a afinar pela mesma bitola.

                      Temos pena, mas por cá é mesmo assim
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Dentro em breve é possível ver a GALP a comprar vários postos low-cost para assim eliminar a concorrência

                      Ponham muita atenção nestes 2 posts.


                      Efectivamente é esta a intenção da GALP, controlar novamente as quotas de mercado em Portugal, podendo impor o seu preço.

                      Se querem manter os preços baixos não caiam na tentação de por gasolina no low cost da GALP, por essa é a estratégia deles para enfraquecer os vizinhos directos (...aumentando os preços progressivamente de seguida)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Falar da Galp como um grupo nacional é já tão ridículo...
                        Para quem está por cá não é ridículo é a realidade.
                        É a nossa gasolineira não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Em 30/04/2009:

                          ANAREC alerta para "qualidade inferior" dos combustíveis de marca branca


                          Hoje:

                          Galp Base não vai baixar qualidade da gasolina, diz ANAREC




                          Hipocrisia e não é pouca. Vergonha é coisa que esta gente não sabe o que é

                          ANAREC em grande forma, como já nos habituou.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                            Ponham muita atenção nestes 2 posts.


                            Efectivamente é esta a intenção da GALP, controlar novamente as quotas de mercado em Portugal, podendo impor o seu preço.

                            Se querem manter os preços baixos não caiam na tentação de por gasolina no low cost da GALP, por essa é a estratégia deles para enfraquecer os vizinhos directos (...aumentando os preços progressivamente de seguida)
                            Mas qual é o vosso problema então uma vez que se está a verificar a uma competição por preço mais baixo? Não ganhamos todos, consumidores?

                            É o que eu digo...é um ódio de estimação! Eles que baixem ainda mais todos...

                            Agora é a gasolina da galp que é low cost. A dos hipers é de marca de 1ª porque não tem postos com preço superior...

                            Comentário


                              Eu admito, tenho um "odiozinho de estimação" pela galp.

                              Nunca tentou ser competitiva, era agora que o ía fazer, pois...

                              Da minha parte, só vêm aquele que não posso mesmo evitar, ou seja indirectamente.

                              Preferia esperar 10 minutos (coisa que nunca me aconteceu...) na bomba do jumbo que atestar no imediato nessa famosa low cost galp!


                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                (...)

                                Esclarecimento, a Esso foi comprada pela Galp, a multinacional queria sair do país tal como a Shell já o fez anteriormente e espera-se que sejam mais a abandonar a comercialização de produtos petrolíferos no nosso país.
                                E a BP chegou a noticiar que também se ía embora...vai-se lá saber porque não foi.

                                Depois de ontem ouvir o toininho do comercial a dar a explicação da gasolina Golpbase, fiquei com uma certeza:

                                Se já não metia na Golp, então na Golpbase é que não me apanham lá de certeza. São eles próprios que dizem que a gasolina deles "sem aditivos" -passo a citar- "...não faz bem aos motores". Portanto, agradeço o esclarecimento, fiquei esclarecido. Golp base nem vê-la.

                                É o que faz porem um negócio de milhões nas mãos de uns toininhos que de necessidades de massas percebem tanto como eu percebo de lagares de azeite.

                                O passo seguinte é o cartão fast também recolher pontos na Golp base....vão ver.
                                Editado pela última vez por guisas; 07 September 2010, 09:31.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                  E a BP chegou a noticiar que também se ía embora...vai-se lá saber porque não foi.

                                  Depois de ontem ouvir o toininho do comercial a dar a explicação da gasolina Golpbase, fiquei com uma certeza:

                                  Se já não metia na Golp, então na Golpbase é que não me apanham lá de certeza. São eles próprios que dizem que a gasolina deles "sem aditivos" -passo a citar- "...não faz bem aos motores". Portanto, agradeço o esclarecimento, fiquei esclarecido. Golp base nem vê-la.

                                  É o que faz porém um negócio de milhões nas mãos de uns toininhos que de necessidades de massas percebem tanto como eu percebo de lagares de azeite.

                                  O passo seguinte é o cartão fast também recolher pontos na Golp base....vão ver.
                                  Tão credível o que escreves que nem sonhas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Eu admito, tenho um "odiozinho de estimação" pela galp.

                                    Nunca tentou ser competitiva, era agora que o ía fazer, pois...

                                    Da minha parte, só vêm aquele que não posso mesmo evitar, ou seja indirectamente.

                                    Preferia esperar 10 minutos (coisa que nunca me aconteceu...) na bomba do jumbo que atestar no imediato nessa famosa low cost galp!


                                    Cump.

                                    "Porreiro pá", toca a gastar combustível (e o planeta),tempo ou arranques de ignição para poupar uns 2 euros...

                                    As vezes tem-se cá uma mentalidade

                                    Eu vou onde é mais perto/barato/sem filas que encontro de minha casa!Isso sim é poupar!

                                    Não é como muita gente que anda uns 10-15 minutos para ir a uma low-cost,espera mais outros 10 (quando não é o dobro por vezes) para poupar 2 euros

                                    Poupar não é só ir onde é mais barato, se fosse assim tão simples...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Eu abasteço onde calha, sinceramente. Devido ao facto de só abastecer quando acende a reserva, abasteço quase sempre num operador diferente.

                                      Sim, o meu carro com depósitos continuados de G force faz mais kms. Com o da BP ultimate nunca experimentei.

                                      Acho que já anda aqui um ódiozinho crónico que já não sai nem que a Galp ofereça o combustível. Sinceramente, não atinjo certas coisas quando qualquer pessoa pode hoje e sempre pôde meter na concorrência. Jamais tal fenómeno ocorreria com uma empresa estrangeira. Tenho dito!
                                      Eu explico-te o meu ódio:

                                      É a Golp que estabelece o preço dos combustíveis por cá. As outras vão atrás, ou és dos que pensa que não (como o Manel Sebastião) ?

                                      O ódio tem a ver com o facto de a Golp ainda não ter esclarecido qual a fórmula que usa para definir o preço base dos combustíveis.

                                      No dia em que o fizer e que eu em qualquer momento possa saber se a GOLP me está a enganar ou não, i.e. eu possa calcular o preço do combustível e bater certo com o que está no mercado, ficarei satisfeito.

                                      Vou-te dar 1 exemplo. O pretroleo está na casa dos 70 e poucos dólares. O euro está na casa dos 1,2x face ao dolar, o Verão é a altura do preço ultra baixo do gas nos mercados. Porque razão o GPL está a ser vendido quase ao preço de quando o petróleo estava ao DOBRO do preço ?

                                      Porque razão quando o preço do petróleo sobe, passados 3 ou 4 dias os combustíveis sobem e bem, e porque quando o petróleo desce, o preço dos combustíveis custa TANTO tempo a descer e não desce pelo menos de forma aproximada? Porque razão a GOLP não clarifica a forma de cálculo do preço base ? Ainda é uma empresa pública , de longe lider por cá, que eu saiba.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Tão credível o que escreves que nem sonhas...
                                        Não me digas que és tu o tipo da Golp que deu ontem as explicações !!!!!

                                        Comentário


                                          Eh pá, o pessoal aqui do fórum é um espectáculo...
                                          Quando se fala em carros, há aqui malta q trepa pelas paredes a tentar provar inequivocamente q um premium é sempre superior a qualquer outro modelo... porque é um premium. E isso basta.

                                          No entanto quando se fala em QUALQUER outra coisa, ser premium (ou de "marca", numa descrição mais simplória) já não é sinónimo de ser melhor, e pasme-se, nunca compensa em relação a outros produtos concorrentes sem marca. Parece q o combustível é mais outro dos exemplos...

                                          Um iPod? Para quê? Tenho aqui um mp3 marca manel cigano q toca "tão bem ou melhor" do q um ipod. E é mais barato... isto para não falar na roupa, alimentação, electrodomésticos, pc´s, etc...

                                          P.S. Eu não defendo nem a Galp nem os combustíveis de marca branca (abasteço-me nos dois), até porque não tenho competência para tal. Ou seja, por mais "conversas de tasca" q tenha realmente não sei se os combustíveis da Galp são melhores ou piores do q os de marca branca. Aliás, sou eu e TODOS os restantes users aqui do fórum. Só q há quem ainda não tenha percebido isso.
                                          Editado pela última vez por cjr; 07 September 2010, 09:26.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            "Porreiro pá", toca a gastar combustível (e o planeta),tempo ou arranques de ignição para poupar uns 2 euros...

                                            As vezes tem-se cá uma mentalidade

                                            Eu vou onde é mais perto/barato/sem filas que encontro de minha casa!Isso sim é poupar!

                                            Não é como muita gente que anda uns 10-15 minutos para ir a uma low-cost,espera mais outros 10 (quando não é o dobro por vezes) para poupar 2 euros

                                            Poupar não é só ir onde é mais barato, se fosse assim tão simples...
                                            Normalmente quando vou ao Jumbo ou outro lado onde compro combustíveis mais baratos, não vou lá só por 2 Euros.

                                            Mas já lá fui até por menos !

                                            E sabes porquê ?

                                            Como forma de protesto e de incentivo a quem vende um bem essencial mais barato que uns certos tipos que teimam em enganar o cidadão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                              Eh pá, o pessoal aqui do fórum é um espectáculo...
                                              Quando se fala em carros, há aqui malta q trepa pelas paredes a tentar provar inequivocamente q um premium é sempre superior a qualquer outro modelo... porque é um premium. E isso basta.

                                              No entanto quando se fala em QUALQUER outra coisa, ser premium (ou de "marca", numa descrição mais simplória) já não é sinónimo de ser melhor, e pasme-se, nunca compensa em relação a outros produtos concorrentes sem marca.

                                              Um iPod? Para quê? Tenho aqui um mp3 marca manel cigano q toca "tão bem ou melhor" do q um ipod. E é mais barato... isto para não falar na roupa, alimentação, electrodomésticos, pc´s, etc...

                                              P.S. Eu não defendo nem a Galp nem os combustíveis de marca branca (abasteço-me nos dois), até porque não tenho competência para tal. Ou seja, por mais "conversas de tasca" q tenha realmente não sei se os combustíveis da Galp são melhores ou piores do q os de marca branca. Aliás, sou eu e TODOS os restantes users aqui do fórum. Só q há quem ainda não tenha percebido isso.
                                              TEns que levar em conta que possam andar por aqui pessoas que lidem com estes produtos ou com equipamentos necessários à manipulação destes produtos, e que portanto têm obrigação de saber do que falam....ou motoristas de cisternas que sabem onde vão buscar um produto e onde o vão entregar....ou "gasolineiros" que sabem o que diz o patrão para marcar na bomba.....enfim, anda por aqui muita gente.

                                              ....e espero sinceramente que também alguém da GOLP !

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                Normalmente quando vou ao Jumbo ou outro lado onde compro combustíveis mais baratos, não vou lá só por 2 Euros.

                                                Mas já lá fui até por menos !

                                                E sabes porquê ?

                                                Como forma de protesto e de incentivo a quem vende um bem essencial mais barato que uns certos tipos que teimam em enganar o cidadão.

                                                Protestar o que?? Não são voçês que dizem que vem tudo do mesmo lado?

                                                LOGO, vem tudo da Galp, etc etc...

                                                A verdadeira maneira de fazerem protestos, será, deixarem de irem á "bomba" beber cafe´, comprar "cervejas", tabaco, etc etc,pois aí sim,é que está o verdadeiro "core business" deles.

                                                Eu vou a uma Repsol, com promoção dos fins de semana, perto de casa e sem filas!E não levam nem mais um tostão de mim!

                                                "Protestos", não levam a nada, mas mudar mentalidades sim

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                  Não me digas que és tu o tipo da Golp que deu ontem as explicações !!!!!
                                                  Eu sou o tipo que não tenho ódios injustificados às empresas portuguesas. Tenho EDP em casa, o tlm é TMN, e de vez em quando até meto Galp no carro...vê lá o toininho que eu devo ser...

                                                  A relação preço qualidade de produto/serviço é sempre o factor de decisão. Espero um dia não ter uma vida que seja obrigado a escolher unicamente pelo preço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                    TEns que levar em conta que possam andar por aqui pessoas que lidem com estes produtos ou com equipamentos necessários à manipulação destes produtos, e que portanto têm obrigação de saber do que falam....ou motoristas de cisternas que sabem onde vão buscar um produto e onde o vão entregar....ou "gasolineiros" que sabem o que diz o patrão para marcar na bomba.....enfim, anda por aqui muita gente.

                                                    ....e espero sinceramente que também alguém da GOLP !

                                                    Só um pequeno reparo:

                                                    Essa premissa que vem TUDO da Galp já não corresponde a 100% á realidade

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                      TEns que levar em conta que possam andar por aqui pessoas que lidem com estes produtos ou com equipamentos necessários à manipulação destes produtos, e que portanto têm obrigação de saber do que falam....ou motoristas de cisternas que sabem onde vão buscar um produto e onde o vão entregar....ou "gasolineiros" que sabem o que diz o patrão para marcar na bomba.....enfim, anda por aqui muita gente.

                                                      ....e espero sinceramente que também alguém da GOLP !

                                                      Sim, tens razão, poderão andar por aqui algumas pessoas q realmente saibam a qualidade dos combustíveis, afinal o fórum tem imensos users... mas a verdade é q até agora ainda não se chegou nenhum à frente. Credível.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Só um pequeno reparo:

                                                        Essa premissa que vem TUDO da Galp já não corresponde a 100% á realidade
                                                        Eu só disse "que sabem onde vão buscar um produto e onde o vão entregar".

                                                        Não disse que vem tudo da Golp, ou disse ?

                                                        Se leres os meus posts de ontem, LÊS que lá digo que sei que não vem tudo da Golp.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Eh pá, o pessoal aqui do fórum é um espectáculo...
                                                          Quando se fala em carros, há aqui malta q trepa pelas paredes a tentar provar inequivocamente q um premium é sempre superior a qualquer outro modelo... porque é um premium. E isso basta.

                                                          No entanto quando se fala em QUALQUER outra coisa, ser premium (ou de "marca", numa descrição mais simplória) já não é sinónimo de ser melhor, e pasme-se, nunca compensa em relação a outros produtos concorrentes sem marca. Parece q o combustível é mais outro dos exemplos...

                                                          Um iPod? Para quê? Tenho aqui um mp3 marca manel cigano q toca "tão bem ou melhor" do q um ipod. E é mais barato... isto para não falar na roupa, alimentação, electrodomésticos, pc´s, etc...

                                                          P.S. Eu não defendo nem a Galp nem os combustíveis de marca branca (abasteço-me nos dois), até porque não tenho competência para tal. Ou seja, por mais "conversas de tasca" q tenha realmente não sei se os combustíveis da Galp são melhores ou piores do q os de marca branca. Aliás, sou eu e TODOS os restantes users aqui do fórum. Só q há quem ainda não tenha percebido isso.
                                                          Um povo curioso, sem dúvida!

                                                          Por aqui, tenho lido coisas que pelo menos em minha casa e no universo mais próximo não se passa...Dá-se 50 mil euros por um carro, depois abastece jumbo, faz revisões na oficina da esquina, repro nele com fartura, e depois é vendido como de garagem, impecável e full extras. Isto sim, é chico-espertismo! Depois é vêr as bombas estacionadas nos parques do Lidl e do Plus a abastecer as malas com produtos marca branca e em quantidade...

                                                          Não fossem os créditos "invisíveis" e muita malta teria vergonha de dizer o que diz, fazer o que faz e comprar o que compra...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                            Como forma de protesto e de incentivo a quem vende um bem essencial mais barato que uns certos tipos que teimam em enganar o cidadão.

                                                            a verdade é um bocadinho esta. não vamos só lá por ser mais barato.
                                                            contudo não esquecer que os 2 euros que o redline menciona, ao fim de 10 idas á bomba, já são 20€....

                                                            e no meu caso, eu num deposito, poupo 9€....

                                                            Comentário


                                                              Eu não sei se realmente faz diferença meter gasóleo neste ou naquele posto. Mas actualmente ou meto na Cepsa que tem sempre preços abaixo das concorrentes e evito meter em bombas de "marca branca" ou na Azoria, também tem preços próximos ou mesmo iguais aos da Cepsa, pelo menos na minha área de residência, pois estão relativamente próximas.

                                                              Sempre ouvi dizer que o combustível de marca branca é pior, se é mito ou verdade eu não sei, mas na Cepsa não me posso queixar - 5€ chegam me para 90/100 km. (opel corsa b 1.7d de 96)

                                                              JL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X