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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA base é a mesma.
O Golf V de 2003 conseguiu as 5. O Octavia do ano seguinte só as 4.
O VI tem um resultado superior ao Superb, Yeti.
Nada mais natural, isto surpreende alguém?
P.S. Mas ainda bem que não gostam de comparar produtos de 2008 face a 2004. Ainda bem. A lembrar para as eternas discussões Passat vs Superb
Pois é, mas o A3 q anda nas nossas estradas também tem 4 estrelas...
O Serie 5 de 2004 as mesmas 4 estrelas....
O Q7 de 2006 as mesmas 4 estrelas...
O Eos de 2007... as mesmas 4 estrelas...
e son on...
Nada mais natural, mas isto surpreende alguém???
P.S. O Yeti e o Superb tem melhor classificação do q um Classe E, será q são melhores por isso?Editado pela última vez por cjr; 16 September 2010, 17:39.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA base é a mesma.
O Golf V de 2003 conseguiu as 5. O Octavia do ano seguinte só as 4.
O VI tem um resultado superior ao Superb, Yeti.
Nada mais natural, isto surpreende alguém?
P.S. Mas ainda bem que não gostam de comparar produtos de 2008 face a 2004. Ainda bem. A lembrar para as eternas discussões Passat vs Superb
Até porque a "base" pouco ou nada tem a ver com os resultados do EuroNCap, mas vamos seguir em frente!
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Originalmente Colocado por eu Ver PostNo mínimo é um bocado suspeito, não achas?
Talvez, mas eu não sei...Existem tantas razões
Eu pessoalmente não sou "cego" com essa historia dos testes EuroNcap pois acho-os algo duvidosos (se bem que são úteis até certo ponto).
De qualquer maneira, compreendo que sejam um facto decisivo e importante na compra de um carro
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão é minimamente suspeito.
O restyling não incidiu sobre alterações estruturais, como tal o resultado deveria ser idêntico logo a Skoda não quis fazer o teste.
Algo deste género.
Onde está a suspeita?
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Originalmente Colocado por eu Ver PostPor vezes as alterações cosméticas, principalmente no interior, podem influenciar de forma imprevisível o resultado do teste, pelo que na minha opinião devia ser repetido.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostPor vezes as alterações cosméticas, principalmente no interior, podem influenciar de forma imprevisível o resultado do teste, pelo que na minha opinião devia ser repetido.
Já agora, e em relação ao Golf, em 2004 teve 5 estrelas "á rasquinha", tendo por exemplo já em 2002 o Megane (entre dezenas de outros) melhor classificação do q o Golf.
Mas pôr em causa a qualidade invisível do Golf? Nãããã...E a do A3, q teve as mesmas 4 estrelas do Octavia? A esse nem toda a qualidade invisível deste mundo e do outro o safou...
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Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostUm verdadeiro Mito é poder compreender pessoas com um pensamento tão formatado como o teu... Deves pensar q só existem empresas de sucesso na Alemanha! Aliás eu nem sei, a deduzir pelas tuas palavras, como é q ainda há industria automobilística em Italia...
Eu não sou preconceituoso, sou é realista. Vai analisar o percurso da VW e da Fiat e vê lá qual delas teve o percurso mais estável e sustentado. A resposta é óbvia. Se eu gostasse de uma marca gostaria de a ver inserida num grupo forte e desafogado financeiramente que outro que anda sempre em aflição constante. Não concordas?
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postse a VW têve um percurso estável e sustentado, então o desconhecimento da historia da marca é total e absoluto.
Olha só te digo isto:
O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.
Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
Volkswagen Bug (unofficially)
(see also List of names for the Volkswagen Type 1)
Production 1938–2003
21,529,464 built
(of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
and ≈ 3,350,000 in Brazil)
Assembly
Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
Melbourne, Australia
Brussels, Belgium
São Bernardo do Campo, Brazil
Jakarta, Indonesia
Dublin, Ireland
Puebla, Puebla, Mexico
Auckland, New Zealand
Lagos, Nigeria
Manila, Philippines
Uitenhage, South Africa
Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
Valencia, Venezuela[2]
Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's
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Mas se a questão tem a ver com um percurso estável e sustentado, a VW também não o teve.
O facto do Carocha ter sido produzidoa até há 7 anos não implica estabilidade. Já não era produzido na Alemanha desde 1978 e no México era mais uma "curiosidade" como o 2CV no fim da carreira.
Os pontos de quase ruptura da VW foram alguns. No fim da 2ª Guerra Mundial esteve para ver o seu projecto cancelado, depois tentaram que a Ford comprasse a empresa mas esta não estava interessada. Teve que ser um dos Admnistradores Aliados aquando da ocupação a dar luz verde ao projecto e fazer do Carocha o sucesso que acabou por ser. Não posso afirmar com certeza se esse admnistrador era Americano ou Inglês.
Depois no final dos anos 60, início de 70 a VW estava estagnada, isto para não dizer pior. A gama estava desatualizada e era pouco ampla. Tiveram que chamar Giugiaro, que criou o estandarte dos modernos carros compactos-o Golf e alargou a gama- Scirocco, Passat.
A partir daí, a sobrevivência estava garantida e o resto é a história que se sabe.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostNão queiras comparar o incomparável. VW com Fiat
Olha só te digo isto:
O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.
Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
Volkswagen Bug (unofficially)
(see also List of names for the Volkswagen Type 1)
Production 1938–2003
21,529,464 built
(of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
and ≈ 3,350,000 in Brazil)
Assembly
Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
Melbourne, Australia
Brussels, Belgium
São Bernardo do Campo, Brazil
Jakarta, Indonesia
Dublin, Ireland
Puebla, Puebla, Mexico
Auckland, New Zealand
Lagos, Nigeria
Manila, Philippines
Uitenhage, South Africa
Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
Valencia, Venezuela[2]
Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's
Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.
Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.
Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.
E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2
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Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostMas não concordo com o que dizes. Além de conheceres mal a história da VW, a da Fiat nem fazes ideia. Falas por preconceitos que há acerca da Fiat devido a alguns modelos, mas a Fiat é muito mais que isso.
Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.
Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.
Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.
E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2
O Foguete foi o principal e melhor comboio Português a ligar as cidades importantes de Portugal, durante gerações.
Pelos ares a defesa nacional esteve muito muito tempo assegurada pelos FIAT G91
Também podemos ir buscar o domínio mundial no desporto de FIAT's, Lancias, ALFA's, Maseratis... e Ferraris.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostNão queiras comparar o incomparável. VW com Fiat
Olha só te digo isto:
O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.
Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
Volkswagen Bug (unofficially)
(see also List of names for the Volkswagen Type 1)
Production 1938–2003
21,529,464 built
(of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
and ≈ 3,350,000 in Brazil)
Assembly
Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
Melbourne, Australia
Brussels, Belgium
São Bernardo do Campo, Brazil
Jakarta, Indonesia
Dublin, Ireland
Puebla, Puebla, Mexico
Auckland, New Zealand
Lagos, Nigeria
Manila, Philippines
Uitenhage, South Africa
Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
Valencia, Venezuela[2]
Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's
Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.
Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.
Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.
E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2
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Já agora amigo Grand Turismo, uma vez que falas em fábrica grande da FIAT.
Os escritórios, o Lingotto têm no telhado, somente um circuíto automóvel
YouTube - Fiat Lingotto - Torino
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostFotos de comboios e aviões Fiat's num tópico sobre a Skoda é curioso. Quem diria. Parece que a carapuça serviu a alguém
Não se pode mesmo comparar, mas não é nesse sentido.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostNão vieste para aqui dizer que a FIAT não se podia comparar à VW com sentido de menorizar a FIAT?
Não se pode mesmo comparar, mas não é nesse sentido.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostPara bom entendedor meia palavra basta. Acho que estamos na secção GERAL do forum.autohoje.com. Mas como deves ter alguma dificuldade cognitiva grave de compreensão e interpretação, não vale a pena perder tempo.
O tópico não é da Skoda, é do grupo VW a debater o papel da Skoda.
E aqui ninguém tinha dito mal da VW, começaram é dizer mal de outros construtores que nem eram chamados e sem terem a miníma noção do que falam.
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A Skoda apresentou os resultados das vendas de Setembro, tendo vendido nesse mês, um total de 75 790 veículos (o ano passado, no mês de Setembro, tinha vendido 69 023).
Este foi o melhor resultado de sempre da Skoda, nas vendas relativas a um mês.
Nos primeiros nove meses do ano de 2010, a Skoda aumentou as suas entregas pelo mundo, em 12,8% num total de 568 990 carros, contra os 504 625 unidades, para o mesmo período do ano passado.
para quem quiser saber mais: Bilan commercial en septembre : Skoda | le blog auto
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Originalmente Colocado por nto Ver PostA Skoda apresentou os resultados das vendas de Setembro, tendo vendido nesse mês, um total de 75 790 veículos (o ano passado, no mês de Setembro, tinha vendido 69 023).
Este foi o melhor resultado de sempre da Skoda, nas vendas relativas a um mês.
Nos primeiros nove meses do ano de 2010, a Skoda aumentou as suas entregas pelo mundo, em 12,8% num total de 568 990 carros, contra os 504 625 unidades, para o mesmo período do ano passado.
para quem quiser saber mais: Bilan commercial en septembre : Skoda | le blog auto
Muito Interessante esta reacção dos mercados, se calhar é o começo do fim da SEAT, mas é bom para a Skoda.
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