Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Vamos ter que manter a rédea curta à Skoda.» Martin Winterkorn dixit

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    De resto, sei lá o porquê de não terem sido feitos testes
    No mínimo é um bocado suspeito, não achas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      No mínimo é um bocado suspeito, não achas?
      Não é minimamente suspeito.

      O restyling não incidiu sobre alterações estruturais, como tal o resultado deveria ser idêntico logo a Skoda não quis fazer o teste.

      Algo deste género.

      Onde está a suspeita?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        A base é a mesma.

        O Golf V de 2003 conseguiu as 5. O Octavia do ano seguinte só as 4.

        O VI tem um resultado superior ao Superb, Yeti.

        Nada mais natural, isto surpreende alguém?

        P.S. Mas ainda bem que não gostam de comparar produtos de 2008 face a 2004. Ainda bem. A lembrar para as eternas discussões Passat vs Superb



        Pois é, mas o A3 q anda nas nossas estradas também tem 4 estrelas...

        O Serie 5 de 2004 as mesmas 4 estrelas....

        O Q7 de 2006 as mesmas 4 estrelas...

        O Eos de 2007... as mesmas 4 estrelas...

        e son on...

        Nada mais natural, mas isto surpreende alguém???

        P.S. O Yeti e o Superb tem melhor classificação do q um Classe E, será q são melhores por isso?
        Editado pela última vez por cjr; 16 September 2010, 17:39.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          A base é a mesma.

          O Golf V de 2003 conseguiu as 5. O Octavia do ano seguinte só as 4.

          O VI tem um resultado superior ao Superb, Yeti.

          Nada mais natural, isto surpreende alguém?

          P.S. Mas ainda bem que não gostam de comparar produtos de 2008 face a 2004. Ainda bem. A lembrar para as eternas discussões Passat vs Superb
          Surpreender não surpreende, mas não faz necessariamente mossa

          Até porque a "base" pouco ou nada tem a ver com os resultados do EuroNCap, mas vamos seguir em frente!

          Comentário


            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            No mínimo é um bocado suspeito, não achas?

            Talvez, mas eu não sei...Existem tantas razões

            Eu pessoalmente não sou "cego" com essa historia dos testes EuroNcap pois acho-os algo duvidosos (se bem que são úteis até certo ponto).

            De qualquer maneira, compreendo que sejam um facto decisivo e importante na compra de um carro

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Não é minimamente suspeito.

              O restyling não incidiu sobre alterações estruturais, como tal o resultado deveria ser idêntico logo a Skoda não quis fazer o teste.

              Algo deste género.

              Onde está a suspeita?
              Por vezes as alterações cosméticas, principalmente no interior, podem influenciar de forma imprevisível o resultado do teste, pelo que na minha opinião devia ser repetido.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Por vezes as alterações cosméticas, principalmente no interior, podem influenciar de forma imprevisível o resultado do teste, pelo que na minha opinião devia ser repetido.
                Exactamente (tanto para o bem como para o mal), e daí ter dito que não acho necessariamente fundamentado se estar a comparar testes de um carro que efectivamente já não é "produzido"

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Por vezes as alterações cosméticas, principalmente no interior, podem influenciar de forma imprevisível o resultado do teste, pelo que na minha opinião devia ser repetido.
                  Exactamente. Basta ver q neste recente restyling do Fabia (q não foi submetido a prova) a marca disse q a estrutura da frente foi ligeiramente modificada para q fosse mais segura para os peões em caso de colisão.

                  Já agora, e em relação ao Golf, em 2004 teve 5 estrelas "á rasquinha", tendo por exemplo já em 2002 o Megane (entre dezenas de outros) melhor classificação do q o Golf.

                  Mas pôr em causa a qualidade invisível do Golf? Nãããã...E a do A3, q teve as mesmas 4 estrelas do Octavia? A esse nem toda a qualidade invisível deste mundo e do outro o safou...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                    Um verdadeiro Mito é poder compreender pessoas com um pensamento tão formatado como o teu... Deves pensar q só existem empresas de sucesso na Alemanha! Aliás eu nem sei, a deduzir pelas tuas palavras, como é q ainda há industria automobilística em Italia...
                    Se não fosse o Estado italiano já não existia


                    Eu não sou preconceituoso, sou é realista. Vai analisar o percurso da VW e da Fiat e vê lá qual delas teve o percurso mais estável e sustentado. A resposta é óbvia. Se eu gostasse de uma marca gostaria de a ver inserida num grupo forte e desafogado financeiramente que outro que anda sempre em aflição constante. Não concordas?

                    Comentário


                      se a VW têve um percurso estável e sustentado, então o desconhecimento da historia da marca é total e absoluto.

                      Comentário


                        apagar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          se a VW têve um percurso estável e sustentado, então o desconhecimento da historia da marca é total e absoluto.
                          Não queiras comparar o incomparável. VW com Fiat

                          Olha só te digo isto:

                          O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.

                          Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
                          Volkswagen Bug (unofficially)
                          (see also List of names for the Volkswagen Type 1)

                          Production 1938–2003
                          21,529,464 built
                          (of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
                          and ≈ 3,350,000 in Brazil)

                          Assembly
                          Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
                          Melbourne, Australia
                          Brussels, Belgium
                          São Bernardo do Campo, Brazil
                          Jakarta, Indonesia
                          Dublin, Ireland
                          Puebla, Puebla, Mexico
                          Auckland, New Zealand
                          Lagos, Nigeria
                          Manila, Philippines
                          Uitenhage, South Africa
                          Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
                          Valencia, Venezuela[2]

                          Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's

                          Comentário


                            Mas se a questão tem a ver com um percurso estável e sustentado, a VW também não o teve.

                            O facto do Carocha ter sido produzidoa até há 7 anos não implica estabilidade. Já não era produzido na Alemanha desde 1978 e no México era mais uma "curiosidade" como o 2CV no fim da carreira.

                            Os pontos de quase ruptura da VW foram alguns. No fim da 2ª Guerra Mundial esteve para ver o seu projecto cancelado, depois tentaram que a Ford comprasse a empresa mas esta não estava interessada. Teve que ser um dos Admnistradores Aliados aquando da ocupação a dar luz verde ao projecto e fazer do Carocha o sucesso que acabou por ser. Não posso afirmar com certeza se esse admnistrador era Americano ou Inglês.

                            Depois no final dos anos 60, início de 70 a VW estava estagnada, isto para não dizer pior. A gama estava desatualizada e era pouco ampla. Tiveram que chamar Giugiaro, que criou o estandarte dos modernos carros compactos-o Golf e alargou a gama- Scirocco, Passat.

                            A partir daí, a sobrevivência estava garantida e o resto é a história que se sabe.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                              Não queiras comparar o incomparável. VW com Fiat

                              Olha só te digo isto:

                              O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.

                              Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
                              Volkswagen Bug (unofficially)
                              (see also List of names for the Volkswagen Type 1)

                              Production 1938–2003
                              21,529,464 built
                              (of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
                              and ≈ 3,350,000 in Brazil)

                              Assembly
                              Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
                              Melbourne, Australia
                              Brussels, Belgium
                              São Bernardo do Campo, Brazil
                              Jakarta, Indonesia
                              Dublin, Ireland
                              Puebla, Puebla, Mexico
                              Auckland, New Zealand
                              Lagos, Nigeria
                              Manila, Philippines
                              Uitenhage, South Africa
                              Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
                              Valencia, Venezuela[2]

                              Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's
                              Mas não concordo com o que dizes. Além de conheceres mal a história da VW, a da Fiat nem fazes ideia. Falas por preconceitos que há acerca da Fiat devido a alguns modelos, mas a Fiat é muito mais que isso.
                              Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.

                              Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.

                              Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.

                              E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                Não queiras comparar o incomparável. VW com Fiat
                                Tens razão, não se podem comparar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                  Mas não concordo com o que dizes. Além de conheceres mal a história da VW, a da Fiat nem fazes ideia. Falas por preconceitos que há acerca da Fiat devido a alguns modelos, mas a Fiat é muito mais que isso.
                                  Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.

                                  Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.

                                  Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.

                                  E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2
                                  Antes de te ler ia falar nisso mesmo.

                                  O Foguete foi o principal e melhor comboio Português a ligar as cidades importantes de Portugal, durante gerações.




                                  Pelos ares a defesa nacional esteve muito muito tempo assegurada pelos FIAT G91




                                  Também podemos ir buscar o domínio mundial no desporto de FIAT's, Lancias, ALFA's, Maseratis... e Ferraris.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Não queiras comparar o incomparável. VW com Fiat

                                    Olha só te digo isto:

                                    O 1º carro da VW, que saiu nos anos 30, foi produzido ininterruptamente e com poucas alterações até há cerca de 7 anos.

                                    Manufacturer Volkswagen Also called Veedub, Volkswagen Beetle,
                                    Volkswagen Bug (unofficially)
                                    (see also List of names for the Volkswagen Type 1)

                                    Production 1938–2003
                                    21,529,464 built
                                    (of which 15,444,858 in Germany, incl. 330,251 Cabriolets,[1]
                                    and ≈ 3,350,000 in Brazil)

                                    Assembly
                                    Wolfsburg, Hanover, Emden, Ingolstadt, Osnabrück, Germany
                                    Melbourne, Australia
                                    Brussels, Belgium
                                    São Bernardo do Campo, Brazil
                                    Jakarta, Indonesia
                                    Dublin, Ireland
                                    Puebla, Puebla, Mexico
                                    Auckland, New Zealand
                                    Lagos, Nigeria
                                    Manila, Philippines
                                    Uitenhage, South Africa
                                    Sarajevo, Bosnia and Herzegovina, SFR Yugoslavia
                                    Valencia, Venezuela[2]

                                    Não é preciso dizer mais nada. Para fazer a VW nem chegam 10 Fiat's
                                    Mas não concordo com o que dizes. Além de conheceres mal a história da VW, a da Fiat nem fazes ideia. Falas por preconceitos que há acerca da Fiat devido a alguns modelos, mas a Fiat é muito mais que isso.
                                    Tem uma história muito superior à da VW, sendo das marcas mais antigas ainda existentes e que não produz ou produziu só automóveis e aqui não estou a falar nas outras marcas do Grupo como a Iveco, CNH, Alfa Romeo, Lancia, etc.

                                    Estou a falar dos vários sectores em que a Fiat está ou esteve envolvida com a própria marca- automóveis, camiões, blindados, tanques, motores de avião, motores marítimos, tractores, empilhadores, máquinas de moveimento de terras, aviões, frigoríficos, óleos e lubrificantes, engenharia, comboios-líder em tecnologia pendular e rápidos-como o famoso Foguete em Portugal e muito mais.

                                    Por isso, tu e outros quando dizem que nem 10 Fiat para a VW chegavam, não sabem do que estão a falar.

                                    E mais, sabes qual era a maior fábrica do mundo? Não apenas de carros. A fábrica Fiat de Mirafiori-debaixo do mesmo tecto chegaram a trabalhar 100000 operários. Fazes ideia do que isso é? E a área era de 1000000 m2

                                    Comentário


                                      Fotos de comboios e aviões Fiat's num tópico sobre a Skoda é curioso. Quem diria. Parece que a carapuça serviu a alguém
                                      Editado pela última vez por Olimpo; 17 September 2010, 03:42.

                                      Comentário


                                        Já agora amigo Grand Turismo, uma vez que falas em fábrica grande da FIAT.
                                        Os escritórios, o Lingotto têm no telhado, somente um circuíto automóvel



                                        YouTube - Fiat Lingotto - Torino

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Fotos de comboios e aviões Fiat's num tópico sobre a Skoda é curioso. Quem diria. Parece que a carapuça serviu a alguém
                                          Não vieste para aqui dizer que a FIAT não se podia comparar à VW com sentido de menorizar a FIAT?

                                          Não se pode mesmo comparar, mas não é nesse sentido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Não vieste para aqui dizer que a FIAT não se podia comparar à VW com sentido de menorizar a FIAT?

                                            Não se pode mesmo comparar, mas não é nesse sentido.
                                            Para bom entendedor meia palavra basta. Acho que estamos na secção GERAL do forum.autohoje.com. Mas como deves ter alguma dificuldade cognitiva grave de compreensão e interpretação, não vale a pena perder tempo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Para bom entendedor meia palavra basta. Acho que estamos na secção GERAL do forum.autohoje.com. Mas como deves ter alguma dificuldade cognitiva grave de compreensão e interpretação, não vale a pena perder tempo.
                                              Entras assim de chancas pelo fórum fora?

                                              O tópico não é da Skoda, é do grupo VW a debater o papel da Skoda.
                                              E aqui ninguém tinha dito mal da VW, começaram é dizer mal de outros construtores que nem eram chamados e sem terem a miníma noção do que falam.

                                              Comentário


                                                A Skoda apresentou os resultados das vendas de Setembro, tendo vendido nesse mês, um total de 75 790 veículos (o ano passado, no mês de Setembro, tinha vendido 69 023).

                                                Este foi o melhor resultado de sempre da Skoda, nas vendas relativas a um mês.

                                                Nos primeiros nove meses do ano de 2010, a Skoda aumentou as suas entregas pelo mundo, em 12,8% num total de 568 990 carros, contra os 504 625 unidades, para o mesmo período do ano passado.

                                                para quem quiser saber mais: Bilan commercial en septembre : Skoda | le blog auto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  A Skoda apresentou os resultados das vendas de Setembro, tendo vendido nesse mês, um total de 75 790 veículos (o ano passado, no mês de Setembro, tinha vendido 69 023).

                                                  Este foi o melhor resultado de sempre da Skoda, nas vendas relativas a um mês.

                                                  Nos primeiros nove meses do ano de 2010, a Skoda aumentou as suas entregas pelo mundo, em 12,8% num total de 568 990 carros, contra os 504 625 unidades, para o mesmo período do ano passado.

                                                  para quem quiser saber mais: Bilan commercial en septembre : Skoda | le blog auto


                                                  Muito Interessante esta reacção dos mercados, se calhar é o começo do fim da SEAT, mas é bom para a Skoda.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X