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    #61
    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    Que motorização é esta? desconheço!
    1.5 LSi 90cv (ou 100cv no Coupé)
    1.5 iLS Vtec 114cv

    essa de 110cv não sei se existe...
    Nem é o que eu disse, nem é nenhum desses!

    1.5 LSi 100 Cavalos (101 ou 102 de Livrete, completamente "stock")...
    Honda Civic Coupé 1.5 LSi - 2-doors, coupé

    Os condutores era tudo pessoal com a mesma idade, com os mesmos anos de carta e a mesma experiência (aliás colegas de turma!)...

    O C4 "explode" em altas, parece outro carro com o pé a fundo.
    O 1.5 DCi perdia nas altas, nas acelerações, e nas subidas onde era o seu ponto fraco, onde o Civic com o seu peso pluma e o C4 faziam sempre sem perder velocidade...

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    confirmo.

    o 1.5 da renault que experimentei 'arrasta-se'. fiz +/- 1500km num megane coupé de um amigo, 500 deles a conduzir e...prefiro o meu 1.9tdi 110cv a puxar os 1500kg do toledo, nada a ver...
    Confere, em todas as suas motorizações, em todos os carros pelo qual foram equipadas o 1.9 TDi era sempre superior aos carros com a mesma cavalagem...

    Abraço

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      confirmo.

      o 1.5 da renault que experimentei 'arrasta-se'. fiz +/- 1500km num megane coupé de um amigo, 500 deles a conduzir e...prefiro o meu 1.9tdi 110cv a puxar os 1500kg do toledo, nada a ver...
      Tens a certeza que esse TDi não tinha repro?

      É que por exemplo entre um 1.5 dCi 105 e um 1.9 TDi de 105, o dCi ganha em praticamente todas as acelerações e recuperações.

      E isto é comparando com o Golf vs Mégane ou seja carros com o mesmo peso. Para esse 1.9 TDi num Toledo ser assim tão rápido não tinha 110cv

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

        O C4 "explode" em altas, parece outro carro com o pé a fundo.
        hein ??

        Esse deve estar estragado...

        Tou farto, fartinho de conduzir esse motor e se há coisa que ele não tem é altas. Então o carro tem o binário máxima a partir das 1750rpm e a potência máxima às 4000rpm...

        A não ser que estejas a considerar altas para um diesel...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          Tens a certeza que esse TDi não tinha repro?

          É que por exemplo entre um 1.5 dCi 105 e um 1.9 TDi de 105, o dCi ganha em praticamente todas as acelerações e recuperações.

          E isto é comparando com o Golf vs Mégane ou seja carros com o mesmo peso. Para esse 1.9 TDi num Toledo ser assim tão rápido não tinha 110cv
          O TDi não precisa de Repro's para ser o melhor motor face á concorrencia!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            O TDi não precisa de Repro's para ser o melhor motor face á concorrencia!
            Não sei se é o melhor ou não mas falando de prestações o 1.9 TDi 105cv é inferior ao 1.5 dCi, por isso para esse Toledo ser assim tão superior é porque não tinha apenas os 110cv

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              hein ??

              Esse deve estar estragado...

              Tou farto, fartinho de conduzir esse motor e se há coisa que ele não tem é altas. Então o carro tem o binário máxima a partir das 1750rpm e a potência máxima às 4000rpm...

              A não ser que estejas a considerar altas para um diesel...
              Claro que uma coisa é as altas de um motor a Gasolina outra é as altas de um motor Diesel...

              Sim, no campeonato dos Diesel podemos considerar as altas do C4 bem boas!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Claro que uma coisa é as altas de um motor a Gasolina outra é as altas de um motor Diesel...

                Sim, no campeonato dos Diesel podemos considerar as altas do C4 bem boas!
                Nem por isso...

                o Megane atinge a potência máxima exactamente Às 4000rpm...

                São rpms completamente banais entre os diesel no que toca a obterem a potência máxima.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Não sei se é o melhor ou não mas falando de prestações o 1.9 TDi 105cv é inferior ao 1.5 dCi, por isso para esse Toledo ser assim tão superior é porque não tinha apenas os 110cv
                  São muitos anos de trabalho...
                  Desde o "velhinho" Audi 80 1.9 TDi que a VW foi aperfeiçoando o motor, e claro, leva vantagem sobre a concorrência porque quando o 1.5 Dci e o 1.6 Hdi apareceram o TDi já estava calejado...
                  E não obstante, não esquecer que o 1.9 TDi leva mais de cilindrada, 400 cm3, só ai já é muita diferença...
                  Então em Subidas com carro cheio é que se nota a diferença...
                  Tu vais a subir, quer seja num Megane ou num C4 a fazer um jogo de caixa constante enquanto que no 1.9 TDi é "nas calmas"

                  Abraço
                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 September 2010, 23:44.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    São muitos anos de trabalho...
                    Desde o "velhinho" Audi 80 1.9 TDi que a VW foi aperfeiçoando o motor, e claro, leva vantagem sobre a concorrência porque quando o 1.5 Dci e o 1.6 Hdi apareceram o TDi já estava calejado...
                    E não obstante, não esquecer que o 1.9 TDi leva mais de cilindrada, 400 cm3, só ai já é muita diferença...
                    Então em Subidas com carro cheio é que se nota a diferença...

                    Abraço
                    A cilindrada não interessa aqui para nada. Antes pelo contrário.

                    Um 1.4cc TSi 160cv ou 1.6cc THP 156cv é superior a todos os níveis a qualquer 2.0cc com a mesma potência.

                    Tu estás claramente desinformado e desactualizado no que concerne a tecnologia automóvel.

                    O 1.9 TDi é inferior a nível de prestações, acelerações e recuperações, ao 1.5 dCi 105/110cv. Isso é um facto comprovado.

                    Se ele teve aquela sensação é porque existe algo anormal em um dos dois motores.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      Nem por isso...

                      o Megane atinge a potência máxima exactamente Às 4000rpm...

                      São rpms completamente banais entre os diesel no que toca a obterem a potência máxima.
                      Era uma questão de trocarem os dois de carro e ver se o Megane ficava melhor na foto... Mas duvido...

                      Agora esses trajectos só lá para o Natal, e desta vez já não devo de ir no Civic que agora é 100% do meu pai, ele já me deu o montante da minha parte do carro, agora só pego nele por diversão...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                        A cilindrada não interessa aqui para nada. Antes pelo contrário.

                        Um 1.4cc TSi 160cv ou 1.6cc THP 156cv é superior a todos os níveis qualquer 2.0cc com a mesma potência.


                        O 1.9 TDi é inferior a nível de prestações, acelerações e recuperações, ao 1.5 dCi 105/110cv. Isso é um facto comprovado.

                        Se ele teve aquela sensação é porque existe algo anormal em um dos dois motores.
                        Comprovado por quem? Por ti? LOL

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Ohh Olimpo...só dizes asneiras
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          A cilindrada não interessa aqui para nada. Antes pelo contrário.

                          Um 1.4cc TSi 160cv ou 1.6cc THP 156cv é superior a todos os níveis qualquer 2.0cc com a mesma potência.

                          O 1.9 TDi é inferior a nível de prestações, acelerações e recuperações, ao 1.5 dCi 105/110cv. Isso é um facto comprovado.

                          Se ele teve aquela sensação é porque existe algo anormal em um dos dois motores.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Comprovado por quem? Por ti? LOL
                            Tenta ler artigos conceituados, conduzir automóveis, andar minimamente actualizado.

                            Rapaz ainda tens muito a aprender

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Era uma questão de trocarem os dois de carro e ver se o Megane ficava melhor na foto... Mas duvido...

                              Agora esses trajectos só lá para o Natal, e desta vez já não devo de ir no Civic que agora é 100% do meu pai, ele já me deu o montante da minha parte do carro, agora só pego nele por diversão...
                              tendo em conta que são carros com pesos idênticos, e um tem menos 5cv de potência...é natural que haja ali uma pequena diferença...mas que nunca um condutor banal iria causar.

                              Se analisares as specs de um C4 1.6 HDi e de Megane 1.5 Dci tiras as tuas conclusões.

                              Tou farto de conduzir ambos os motores...e onde o Hdi é melhor é mesmo na suavidade...de resto a "m€rda" é a mesma.

                              Comentário


                                #75
                                Clio 1.5 dCi 105 Dynamique

                                Topspeed190 km/h
                                Acceleration 0-100 Km/h: 11,1 s
                                Fuel consumption city: 5,7 l/100km; (1 op 17,5)
                                Fuel consumption highway: 4,1 l/100km; (1 op 24,4)
                                Combined: 4,6 l/100km; (1 op 21,7)

                                Ibiza 1.9 TDI 105pk Reference

                                Topspeed: 186 km/h
                                Acceleration 0-100 Km/h: 10,6 s
                                Fuel consumption city: 6,0 l/100km; (1 op 16,7)
                                Fuel consumption highway: 3,7 l/100km; (1 op 27,0)
                                Combined: 4,5 l/100km; (1 op 22,2)

                                In: AUTOMOTIVE - Complete technical details
                                Tal e qual como eu disse, melhor aceleração... e que mais? Ah, melhores consumos...
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 22 September 2010, 23:56.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  tendo em conta que são carros com pesos idênticos, e um tem menos 5cv de potência...é natural que haja ali uma pequena diferença...mas que nunca um condutor banal iria causar.

                                  Se analisares as specs de um C4 1.6 HDi e de Megane 1.5 Dci tiras as tuas conclusões.

                                  Tou farto de conduzir ambos os motores...e onde o Hdi é melhor é mesmo na suavidade...de resto a "m€rda" é a mesma.
                                  Problemas possíveis: Condutor/Motor/Estado do alcatrão/Passageiros/etc...
                                  Não vamos bater na tecla C4, até porque não é isso que é pedido...

                                  O DS3 com o peso reduzido e a 6º velocidade não andara mais que um Megane com menos 2 CV e 100 Cm3 de cilindrada?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Problemas possíveis: Condutor/Motor/Estado do alcatrão/Passageiros/etc...
                                    Não vamos bater na tecla C4, até porque não é isso que é pedido...

                                    O DS3 com o peso reduzido e a 6º velocidade não andara mais que um Megane com menos 2 CV e 100 Cm3 de cilindrada?
                                    Acredito que leve vantagem...mas não muita. São bastante idênticos em termos de performance e o DS3 não é nenhum pena.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Acredito que leve vantagem...mas não muita. São bastante idênticos em termos de performance e o DS3 não é nenhum pena.
                                      E têm-se discutido muito as jantes, para performances qual seriam melhores, 16'' ou 17'' ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        A cilindrada não interessa aqui para nada. Antes pelo contrário.

                                        Um 1.4cc TSi 160cv ou 1.6cc THP 156cv é superior a todos os níveis a qualquer 2.0cc com a mesma potência.

                                        Tu estás claramente desinformado e desactualizado no que concerne a tecnologia automóvel.

                                        O 1.9 TDi é inferior a nível de prestações, acelerações e recuperações, ao 1.5 dCi 105/110cv. Isso é um facto comprovado.

                                        Se ele teve aquela sensação é porque existe algo anormal em um dos dois motores.
                                        se for um reles 2.0 sim, até é bem possivel.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Tal e qual como eu disse, melhor aceleração... e que mais? Ah, melhores consumos...
                                          Pelas tuas palavras eu pensava que o 1.9TDi era muito superior ao 1.5 dCi. Afinal só ganha 0,5 segundos e tem uma inferior velocidade máxima

                                          Repara nisto:

                                          Ibiza: Kerb weight 1125 kg 2480 lb

                                          Clio: Kerb weight 1210 kg 2668 lb

                                          btw são dois motores com prestações semelhantes com pequeno ascendente para o 1.5 dCi.



                                          Mas pelas palavras do Fahrenheit (uma pessoa com o nick deste notável senhor tinha obrigação de ser mais culta), hoje aprendi uma cosia nova:

                                          O 1.6 HDi do C2 é diferente e muito melhor motor que o do 1.6HDi do C5, porque o C2 é muito mais rápido.

                                          O mesmo se aplica ao 1.5 dCi do Twingo e do Laguna, o dCi do Twingo é muito superior e vem directamente da fábrica da RenaultSport.

                                          Ou o 1.6 TDi montado no Ibiza vem directamente da fábrica onde são fabricados os Veyron's enquanto o 1.6 TDi que vem para o Passat é completamente diferente e um motor muito inferior ao racing do Ibiza.



                                          Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 00:16.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            se for um reles 2.0 sim, até é bem possivel.
                                            Os chamados "atmosféricos" claro que não, agora o "down-sizing" levou a turbinar carros a gasolina e as prestações são muito melhores...

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Pelas tuas palavras em pensava que o 1.9TDi era muito superior ao 1.5 dCi. Afinal só ganha 0,5 segundo e tem uma inferior velocidade máxima

                                              Repara nisto:

                                              Ibiza: Kerb weight 1125 kg 2480 lb

                                              Clio: Kerb weight 1210 kg 2668 lb

                                              btw são dois motores com prestações semelhantes com pequeno ascendente para o 1.5 dCi.
                                              "Só" 0.6 s? É muita diferença entre carros do mesmo segmento com os mesmos cavalos!
                                              Aliás ainda é mais quando o Ibiza fica dentro da "barreira psicológica" dos 10s!
                                              PS: Eu nunca falei da Vel. Max. do Ibiza...

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Os chamados "atmosféricos" claro que não, agora o "down-sizing" levou a turbinar carros a gasolina e as prestações são muito melhores...
                                                por isso mesmo eu referi reles , atmosféricos, ou até mesmo um motor turbo antiquado..

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  "Só" 0.6 s? É muita diferença entre carros do mesmo segmento com os mesmos cavalos!
                                                  Aliás ainda é mais quando o Ibiza fica dentro da "barreira psicológica" dos 10s!
                                                  PS: Eu nunca falei da Vel. Max. do Ibiza...
                                                  Rapaz menos 100kg que pesa o Ibiza não te diz nada?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    por isso mesmo eu referi reles , atmosféricos, ou até mesmo um motor turbo antiquado..
                                                    Depende do quanto antiquado estiveres a falar, fiz um dia destes Test-Drive a um Turbinadito dos 80's que em acelerações dá uma coça a qualquer TSI ou TCE ou Multiair ou afin com os mesmos cavalos...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Depende do quanto antiquado estiveres a falar, fiz um dia destes Test-Drive a um Turbinadito dos 80's que em acelerações dá uma coça a qualquer TSI ou TCE ou Multiair ou afin com os mesmos cavalos...
                                                      miúdo e esse turbinadito dos 80's por acaso não era menos pesado assim uns bons 300kg que esse TSI ou TCE?

                                                      Esse fascínio dos 80's anda-te a dar volta à cabeça.

                                                      É que eu posso fazer do 0.8cc do Matiz o melhor motor do Mundo é só montá-lo numa carroçaria de 400kg. Fica mais rápido que o Golf R

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Rapaz menos 100kg que pesa o Ibiza não te diz nada?
                                                        Primeiro são 75 Kg, ou seja o peso de uma pessoa normal...
                                                        À um bocado eram 0.5 em vez de 0.6 porque te convinha, agora é mais 25 Kg para arranjares motivo, só perdes credibilidade por isso...
                                                        E segundo o Ibiza sempre teve um dos Chassis mais pequenos do segmento, é normal que pese menos, sempre foi assim (acho eu...)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          para fazer comparações dessas temos de ter em conta vários factores, não somente a cilindrada e peso como é obvio.
                                                          na prática os resultados podem ser muito diferentes dos que a gente espera.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            miúdo e esse turbinadito dos 80's por acaso não era menos pesado assim uns bons 300kg que esse TSI ou TCE?

                                                            Esse fascínio dos 80's anda-te a dar volta à cabeça.

                                                            É que eu posso fazer do 0.8cc do Matiz o melhor motor do Mundo é só montá-lo numa carroçaria de 400kg. Fica mais rápido que o Golf R
                                                            E tratar os outros de "miúdo" então é que perdes ainda mais credibilidade...

                                                            Podes continuar, força nas palavras...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Depende do quanto antiquado estiveres a falar, fiz um dia destes Test-Drive a um Turbinadito dos 80's que em acelerações dá uma coça a qualquer TSI ou TCE ou Multiair ou afin com os mesmos cavalos...
                                                              acredito. mas não te esqueças que eram pesos pluma comparados com os carros de hoje.
                                                              e na época os construtores não estavam tão limitados como agora no que respeita a emissões co2 etc.
                                                              Editado pela última vez por LUSOPOWER; 23 September 2010, 00:32.

                                                              Comentário

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