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    #91
    Não sei porque é que descascam tanto no DS3...

    O meu pai comprou um DS3 1.6VTi 120cv e o carro está muito fixe. Só em design, as fotografias não lhe fazem justiça. O carro é lindo. Ainda para mais, preto e com o tejadilho bordeux fica a matar.

    E no interior, o pormenor de o forro do tecto ser preto, algo que noutras marcas é opcional, é brutal. No S1 tenho isso por causa do Pack M.

    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Acho sacrilégio, por exemplo, comparar um DS3 com um mini ou um mito!!
    E porque dizes isso? Porque são mais caros?

    O meu irmão tem o MiTo, e apesar de preferir a condução do MiTo, acho que estão ao mesmo nivel.

    Ou é porque o DS3 é baseado no C3 e ou outros são únicos...?

    O motor deste até é o mesmo do Mini Cooper.

    Em termos de condução, não posso comparar com o Mini Cooper, mas sei que um Mini Cooper equipado como o DS3 So Chic com Pack Confort ficava bem mais caro que este ficou.

    Admito que a qualidade do Mini possa estar um pouco mais acima, mas em relação ao MiTo não noto.

    EDIT: De facto, tal como já referi noutro tópico, a Citroen não está a fazer descontos nos DSs, de modo a manter exclusividade e valorizar os carros. Portanto não percebo quem diz o DS3 irá desvalorizar mais que um Mégane ou um...Fiat 500!
    Editado pela última vez por JBM; 23 September 2010, 00:29.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Primeiro são 75 Kg, ou seja o peso de uma pessoa normal...
      À um bocado eram 0.5 em vez de 0.6 porque te convinha, agora é mais 25 Kg para arranjares motivo, só perdes credibilidade por isso...
      E segundo o Ibiza sempre teve um dos Chassis mais pequenos do segmento, é normal que pese menos, sempre foi assim (acho eu...)
      Rapaz entre 11.1 e 10.6 a diferença são 0.5 segundos.

      E entre 1210kg e 1125kg a diferença são 85kg.

      É a diferença suficiente para influenciar as prestações.

      Então mas pelos vistos o 1.9 TDi não era assim tão superior que se conseguia superiorizar a tudo e a todos? Mas afinal só consegue mais rápido meio segundo num carro quase 100kg mais leve
      Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 00:35.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        acredito. mas não te esqueças que eram pesos puma comparados com os carros de hoje.
        e na época os construtores não estavam tão limitados como agora no que respeita a emissões co2 etc.
        Sim, exacto, mas quando se compara carros da mesma cavalagem de épocas diferentes têm de se ter muito em conta o peso dos mesmos...

        Porque que pesa 1200 e 1300 quilos hoje à 20/30 anos pesava 600/700 no máximo 800 Kg...

        Abraço

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          E tratar os outros de "miúdo" então é que perdes ainda mais credibilidade...

          Podes continuar, força nas palavras...
          Quando disseres coisas com sentido e não coisas como: "os turbinados dos 80's eram melhores que os TSI e TCE" ou coisas como " o TDi é superior a qualquer concorrência", aí sim podes ser visto como alguém e não apenas como um miúdo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Sim, exacto, mas quando se compara carros da mesma cavalagem de épocas diferentes têm de se ter muito em conta o peso dos mesmos...

            Porque que pesa 1200 e 1300 quilos hoje à 20/30 anos pesava 600/700 no máximo 800 Kg...

            Abraço
            nesse caso sim, mas estamos a falar de modelos actuais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
              nesse caso sim, mas estamos a falar de modelos actuais.
              Para o registo apenas o Test-Drive foi a um Uno Turbo i.e. Mk1 de 105 CV...

              Eu por acaso gostei muito do Test-Drive que fiz ao DS3 com o motor de 90 CV, achei engraçado e acharia mais engraçado ainda com mais 20 CV e mais uma mudança, provavelmente uma 6º só para os consumos, mas...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                Não sei porque é que descascam tanto no DS3...

                O meu pai comprou um DS3 1.6VTi 120cv e o carro está muito fixe. Só em design, as fotografias não lhe fazem justiça. O carro é lindo. Ainda para mais, preto e com o tejadilho bordeux fica a matar.

                E no interior, o pormenor de o forro do tecto ser preto, algo que noutras marcas é opcional, é brutal. No S1 tenho isso por causa do Pack M.



                E porque dizes isso? Porque são mais caros?

                O meu irmão tem o MiTo, e apesar de preferir a condução do MiTo, acho que estão ao mesmo nivel.

                Ou é porque o DS3 é baseado no C3 e ou outros são únicos...?

                O motor deste até é o mesmo do Mini Cooper.

                Em termos de condução, não posso comparar com o Mini Cooper, mas sei que um Mini Cooper equipado como o DS3 So Chic com Pack Confort ficava bem mais caro que este ficou.

                Admito que a qualidade do Mini possa estar um pouco mais acima, mas em relação ao MiTo não noto.

                EDIT: De facto, tal como já referi noutro tópico, a Citroen não está a fazer descontos nos DSs, de modo a manter exclusividade e valorizar os carros. Portanto não percebo quem diz o DS3 irá desvalorizar mais que um Mégane ou um...Fiat 500!
                Repara uma coisa o DS3 é um carro demasiado colado ao C3. O Mini ou mesmo o Mito podem ter plataformas de carros menos nobres, o Mito é vem de um Grand Punto, mas o design que é do que estes carro da moda realmente vivem, e a própria imagem de marca Citroen, é inferior à Mini ou Alfa Romeo. A nível de design penso que a Citroen errou em lançar um carro que pouco se diferencia de um C3, a um preço pode-se considerar exorbitante para um Citroen do segmento B.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Repara uma coisa o DS3 é um carro demasiado colado ao C3. O Mini ou mesmo o Mito podem ter plataformas de carros menos nobres, o Mito é vem de um Grand Punto, mas o design que é do que estes carro da moda realmente vivem, e a própria imagem de marca Citroen, é inferior à Mini ou Alfa Romeo. A nível de design penso que a Citroen errou em lançar um carro que pouco se diferencia de um C3, a um preço pode-se considerar exorbitante para um Citroen do segmento B.
                  o mini também tem um preço exorbitante para o carro que é, e não passa de um seg.B. não vejo porque o DS3 não o possa ter.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Repara uma coisa o DS3 é um carro demasiado colado ao C3. O Mini ou mesmo o Mito podem ter plataformas de carros menos nobres, o Mito é vem de um Grand Punto, mas o design que é do que estes carro da moda realmente vivem, e a própria imagem de marca Citroen, é inferior à Mini ou Alfa Romeo. A nível de design penso que a Citroen errou em lançar um carro que pouco se diferencia de um C3, a um preço pode-se considerar exorbitante para um Citroen do segmento B.
                    Na minha opinião não é assim tão colada, tanto exterior como interior, mas percebo o que dizes.

                    Estas coisas depois acabam muito por ser qual o melhor negócio que se consegue. O meu pai andou a ver este e o MiTo 135cv MultiAir, e conseguio melhor negócio no DS3.

                    Também penso que não seja só do design que estes carros vivem. Também têm muito a componente "Driver's Cars", e se não estou em erro, o DS3 até é agora o favorito do Clarkson Mas volto a dizer, em termos de condução, prefiro o MiTo. Tudo o resto, DS3. Se dinheiro em extras e motor não for problema, então claro, um Cooper S

                    Comentário


                      até acho muito boa a iniciativa da citroen com a linha DS, era bem preciso uma lufada de ar fresco, já basta de estilos "retro", já enjoa e não trazem nada de novo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        o mini também tem um preço exorbitante para o carro que é, e não passa de um seg.B. não vejo porque o DS3 não o possa ter.
                        Mas o Mini não tem nenhuma versão a ele associada que custe 12000€ como o C3. As pessoas olham para o DS3 como a versão 3 portas do C3. Nada mais do que isso. Deveria ser um carro mais exclusivo. Porque os carros da moda vivem essencialmente da imagem independentemente de serem muito bons, como o DS3 já o provou ser.

                        Comentário


                          Vejo aqui muitos preconceitos, nunca se esqueçam que muita gente não sabe sequer que o DS3 tem o mesmo interior do C3. Alem que o interior do C3 já é convincente e não é preciso outro para um produto mais caro até porque o automóvel não é só o interior, tudo conta.

                          No caso do Mito/Grande Punto existe mais diferenciação porque são produtos de marcas diferentes é como comparar o 207 ao DS3 e nestes casos existe muito mais diferença que nos do grupo Fiat onde existe uma porrada de componentes visíveis exactamente iguais.

                          O que faz o DS3 ser mais caro que o C3 são os motores disponíveis que começam em potencias superiores, componentes e afinação do chassis, equipamentos e personalização que custa dinheiro para estarem disponíveis. Isto tudo acaba por subir o preço como é óbvio.

                          Não se esqueçam que o 1.6 hdi 112cv tem potencia máxima às 3750rpm e não 110 às 4000 como o 1.5 dci, estamos a falar em mais potencia disponível mais cedo e isso é bem claro até pelo valor de binário.

                          Entre um DS3 e um Megane 3p a escolha recai naquele que for de encontro com as espectativas, existe muita coisa neles próxima e aquilo que os faz distanciar mais são os revestimentos, o espaço, a acústica melhores no Megane. O DS3 deverá ter vantagens para quem pretende vivacidade porque com uma distancia entre eixos menor, suspensão mais firme dá um toque diferente.

                          Depois não se esqueçam que as versões tem afinações de suspensão e componentes diferentes para poderem generalizar dando uma volta apenas numa versão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Esta de dizerem que o HDi é mais ágil que o DCi por causa do peso do DS3

                            Enfiem os dois carros à noite na A28 acima, aliás comigo foram 3, eu no meu Civic 1.5 LSi 110 CV, e...
                            (...)
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Nem é o que eu disse, nem é nenhum desses!

                            1.5 LSi 100 Cavalos (101 ou 102 de Livrete, completamente "stock")...
                            Honda Civic Coupé 1.5 LSi - 2-doors, coupé

                            (...)
                            Então... não percebo...
                            Eu apenas disse isto:

                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Que motorização é esta? desconheço!
                            1.5 LSi 90cv (ou 100cv no Coupé)
                            1.5 iLS Vtec 114cv

                            essa de 110cv não sei se existe...
                            Ou seja, afinal eu estava certo...

                            Comentário


                              Tens de dar um desconto. O Fahrenheit manda com cada calinada. Devia ser do adiantado da hora

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                Tens de dar um desconto. O Fahrenheit manda com cada calinada. Devia ser do adiantado da hora
                                Já tu consegues abranger todo o horário

                                Comentário


                                  Posto tudo isto, devemos perguntar ao TEX se já está clarificado o suficiente sobre os dois veiculos...ou ainda está mais baralhado sobre o que eventualmente escolher??

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Rapaz entre 11.1 e 10.6 a diferença são 0.5 segundos.

                                    E entre 1210kg e 1125kg a diferença são 85kg.

                                    É a diferença suficiente para influenciar as prestações.

                                    Então mas pelos vistos o 1.9 TDi não era assim tão superior que se conseguia superiorizar a tudo e a todos? Mas afinal só consegue mais rápido meio segundo num carro quase 100kg mais leve
                                    tem calma homem....

                                    para começar nunca falei em ibizas nem clios

                                    falei num toledo tdi 110 cv de 2000, que pesa 1490kg de livrete e que é meu (não tem repro)
                                    falei num mégane coupe deste ano, com o 1.5 e, certamente, bem mais leve que o toledo.

                                    conduzi durante uns 500km, a maior parte com o pedal pousado no fundo. Sim, o mégane é mais lento que o toledo, quer em acelerações, recuperações e velocidade máxima.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      tem calma homem....

                                      para começar nunca falei em ibizas nem clios

                                      falei num toledo tdi 110 cv de 2000, que pesa 1490kg de livrete e que é meu (não tem repro)
                                      falei num mégane coupe deste ano, com o 1.5 e, certamente, bem mais leve que o toledo.

                                      conduzi durante uns 500km, a maior parte com o pedal pousado no fundo. Sim, o mégane é mais lento que o toledo, quer em acelerações, recuperações e velocidade máxima.

                                      Eu não quero duvidar de ti mas pessoalmente tenho mais confiança nos dados oficias e medições de vários artigos do que nas tuas medições...

                                      É que o TDi tem o famoso kick quando entra o Turbo e isso pode dar uma falsa sensação de performance que na realidade não é bem assim.

                                      Ora o dCi é precisamente o contrário, é um motor linear.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Eu não quero duvidar de ti mas pessoalmente tenho mais confiança nos dados oficias e medições de vários artigos do que nas tuas medições...

                                        É que o TDi tem o famoso kick quando entra o Turbo e isso pode dar uma falsa sensação de performance que na realidade não é bem assim.

                                        Ora o dCi é precisamente o contrário, é um motor linear.
                                        As falsas sensaçoes de performance do 1.9 TDi de 110cv em nada temem esse veloz 1.5 dCi de 110cv!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Eu não quero duvidar de ti mas pessoalmente tenho mais confiança nos dados oficias e medições de vários artigos do que nas tuas medições...

                                          É que o TDi tem o famoso kick quando entra o Turbo e isso pode dar uma falsa sensação de performance que na realidade não é bem assim.

                                          Ora o dCi é precisamente o contrário, é um motor linear.


                                          a sensação de carregar 2ª a fundo no megane e parecer que se está a ser rebocado também é uma falsa sensação? fala-se no kick dos tdi mas também está na moda dizer que um certo carro tem um motor 'linear' quando este não se mexe...

                                          edit: já para não falar que não sei em que artigos viste o mégane 1.5 fazer melhores prestações que um toledo 1.9... deve ser uma falsa impressão tua ;)
                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 23 September 2010, 12:48.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            a sensação de carregar 2ª a fundo no megane e parecer que se está a ser rebocado também é uma falsa sensação?
                                            Isso é o Hiper Turbo do megane a encher e como é grande demora e claro... quando descarrega...fujam pois não ha cardans que aguentem tanta potencia!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              a sensação de carregar 2ª a fundo no megane e parecer que se está a ser rebocado também é uma falsa sensação? fala-se no kick dos tdi mas também está na moda dizer que um certo carro tem um motor 'linear' quando este não se mexe...

                                              edit: já para não falar que não sei em que artigos viste o mégane 1.5 fazer melhores prestações que um toledo 1.9... deve ser uma falsa impressão tua ;)
                                              Não foi Toledo, mas o Mégane 1.5 dCi 110cv em todos os testes sempre teve melhores acelerações e recuperações que o Golf VI 1.9 TDi 105cv ou o 2.0 110cv.

                                              Isso de medições de AE é sempre muito falacioso, um motor linear pode enganar muito bem porque tu não sentes a entrada do Turbo, que é o que dá uma sensação de empurrão mas que na realidade pouca influência tem no desempenho real.
                                              Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 12:54.

                                              Comentário


                                                quanto ao tópico:


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                  Não foi Toledo, mas o Mégane 1.5 dCi 110cv em todos os testes sempre teve melhores acelerações e recuperações que o Golf VI 1.9 TDi 105cv ou o 2.0 110cv.

                                                  Isso de medições de AE é sempre muito falacioso, um motor linear pode enganar muito bem porque tu não sentes a entrada do Turbo, que é o que dá uma sensação de empurrão mas que na realidade pouca influência tem no desempenho real.
                                                  um golf não é um toledo e o tdi 110 não é o tdi 105

                                                  e a medição não foi feita apenas em AE, foi também feita algumas vezes Galé-Oura e vice-versa (e pequenas voltas)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    um golf não é um toledo e o tdi 110 não é o tdi 105

                                                    e a medição não foi feita apenas em AE, foi também feita algumas vezes Galé-Oura e vice-versa (e pequenas voltas)
                                                    Sim porque 5cv fazem uma diferença abrupta Compensa o acrescimento de peso do Toledo relação ao Golf.

                                                    Aprende algo:

                                                    Renault Megane III 1.5 dci vs VW Golf VI 1.9 Tdi SW Bluemotion -> Duel 27462961
                                                    Editado pela última vez por Olimpo; 23 September 2010, 13:07.

                                                    Comentário


                                                      Por acaso devias ser tu a aprender...já é a 3ª vez que digo, mas tu insistes e só dizes asneiras.

                                                      Argumentar seja o que fôr utilizando o Zeperfs é de muito baixo conhecimento, logo esse site, que tem "N" de specs erradas sobre os carros.

                                                      Muda lá a tua postura porque já roças o ridiculo !

                                                      Comentário


                                                        O 1.5dci andar mais que o 1.9tdi não é facil..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          quanto ao tópico:


                                                          Comentário


                                                            quer dizer, eu conduzi os dois carros, tirei as minhas conclusões e tenho que aprender o quê exactamente? donde?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JBM Ver Post
                                                              Não sei porque é que descascam tanto no DS3...

                                                              O meu pai comprou um DS3 1.6VTi 120cv e o carro está muito fixe. Só em design, as fotografias não lhe fazem justiça. O carro é lindo. Ainda para mais, preto e com o tejadilho bordeux fica a matar.

                                                              E no interior, o pormenor de o forro do tecto ser preto, algo que noutras marcas é opcional, é brutal. No S1 tenho isso por causa do Pack M.



                                                              E porque dizes isso? Porque são mais caros?

                                                              O meu irmão tem o MiTo, e apesar de preferir a condução do MiTo, acho que estão ao mesmo nivel.

                                                              Ou é porque o DS3 é baseado no C3 e ou outros são únicos...?

                                                              O motor deste até é o mesmo do Mini Cooper.

                                                              Em termos de condução, não posso comparar com o Mini Cooper, mas sei que um Mini Cooper equipado como o DS3 So Chic com Pack Confort ficava bem mais caro que este ficou.

                                                              Admito que a qualidade do Mini possa estar um pouco mais acima, mas em relação ao MiTo não noto.

                                                              EDIT: De facto, tal como já referi noutro tópico, a Citroen não está a fazer descontos nos DSs, de modo a manter exclusividade e valorizar os carros. Portanto não percebo quem diz o DS3 irá desvalorizar mais que um Mégane ou um...Fiat 500!

                                                              Também diziam iso do C4 e foi o que foi...

                                                              É esperar um ano ou isso que vêm ai os DS3 a preço de amigo

                                                              Comentário

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