Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    5 anos de diferença na produção do 4C (2012) para o Alpine (2018) resumido em 2 segundos?
    Não é mau...
    A gestação do Alpine demorou mas deu frutos e caiu no goto de todos. E muito! Já o 4C ficou sempre a meio tom, mesmo com todos os argumentos com que se apresenta.

    Depois, o Alpine cometeu a proeza de estar constantemente a ser comparado com o Porsche Boxter, sendo mesmo elevado a par ou até mesmo colocado num posto acima deste último. Já o 4C...

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Samuel, para quem gaba carros "sem frente" de origem cantar de alto em tópicos de carros "com frente" de origem não é aquela ideia....se é que me faço entender
      Se foi para mim essa, com honestidade não percebi.
      Podes explicar melhor, aqui ou em privado, como preferires.

      Já disse várias vezes que gosto do A110 e já solicitei Test-Drive (não sei quantos dos "defensores" terão feito o mesmo...), pelo menos poderei comparar, nem que seja superficialmente, os dois, por mim mesmo.

      No fim do dia sei qual voltaria a escolher, mas isso são outros 500

      Agora da mesma forma como um gajo tem de aturar as parvoíces, na generalidade, apontadas ao 4C, lamento mas terão que gramar sempre com a combustão instantânea (que acredito tenha sido e será única).

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Habemus Alpine! Deduzo que seja em Lisboa...
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Deve ser na Renault Retail
        Sim RRG Chelas.

        Comentário


          Gosto bastante deste Alpine. Bom desenho retro e, ainda que sem o charme fatal de um italiano, encanta pela sobriedade das linhas. Gosto particularmente da forma como redesenharam um carro dos anos 70.
          Acho que estão a dar-lhe hype exagerado ao superiorizá-lo a produtos Porsche, mas tal facto é sempre um ponto a favor e, claro, uma proeza. Outra proeza foi ter-se incendiado com uma anomalia eléctrica ou fuga de combustível em plena vídeo-reportagem. Contudo, como já foi dito, nada disso o diminuirá porque é um produto bom e que vai ser afinado, mas pronto é sempre um melão do caraças...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
            Gosto bastante deste Alpine. Bom desenho retro e, ainda que sem o charme fatal de um italiano, encanta pela sobriedade das linhas. Gosto particularmente da forma como redesenharam um carro dos anos 70.
            Acho que estão a dar-lhe hype exagerado ao superiorizá-lo a produtos Porsche, mas tal facto é sempre um ponto a favor e, claro, uma proeza. Outra proeza foi ter-se incendiado com uma anomalia eléctrica ou fuga de combustível em plena vídeo-reportagem. Contudo, como já foi dito, nada disso o diminuirá porque é um produto bom e que vai ser afinado, mas pronto é sempre um melão do caraças...
            A ter que acontecer eu acho que até foi bom que tenha acontecido nas mãos de alguém prestigiado porque assim obriga a marca a corrigir imediatamente o problema, caso contrário poderia cair no erro de fingir que nada de passava como acontece com outras marcas em que só depois de centenas de casos de incêndios é que fazem alguma coisa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
              Se foi para mim essa, com honestidade não percebi.
              Podes explicar melhor, aqui ou em privado, como preferires.

              Já disse várias vezes que gosto do A110 e já solicitei Test-Drive (não sei quantos dos "defensores" terão feito o mesmo...), pelo menos poderei comparar, nem que seja superficialmente, os dois, por mim mesmo.

              No fim do dia sei qual voltaria a escolher, mas isso são outros 500

              Agora da mesma forma como um gajo tem de aturar as parvoíces, na generalidade, apontadas ao 4C, lamento mas terão que gramar sempre com a combustão instantânea (que acredito tenha sido e será única).
              Conseguiste explicar o problema dos fanáticos.....agora só tens de colocar entre aspas a generalidade e já que reconheces o teu objectivo de participação em todo e qualquer tópico fora da turminha, entender que entre os grupinhos (alfistas, hondistas e outros), há aqueles que não o são e dispensam bestialidades

              A frente leve é a crítica apontado ao 4c e por sinal a alguns lotus que vejo descrito na terceira...e confirmado na primeira pessoa; algo que até ver não encontro no a110.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Conseguiste explicar o problema dos fanáticos.....agora só tens de colocar entre aspas a generalidade e já que reconheces o teu objectivo de participação em todo e qualquer tópico fora da turminha, entender que entre os grupinhos (alfistas, hondistas e outros), há aqueles que não o são e dispensam bestialidades

                A frente leve é a crítica apontado ao 4c e por sinal a alguns lotus que vejo descrito na terceira...e confirmado na primeira pessoa; algo que até ver não encontro no a110.
                Ahh, já percebi de onde vens e para onde vais...temos pena então.

                Deduzo que já conduziste o A110 para saberes como é o "peso" da frente ou é só mesmo pelo que leste?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A gestação do Alpine demorou mas deu frutos e caiu no goto de todos. E muito! Já o 4C ficou sempre a meio tom, mesmo com todos os argumentos com que se apresenta.

                  Depois, o Alpine cometeu a proeza de estar constantemente a ser comparado com o Porsche Boxter, sendo mesmo elevado a par ou até mesmo colocado num posto acima deste último. Já o 4C...
                  O carro ainda mal acabou de sair e vocês já lhe construíram um altar

                  Críticas mais ou menos positivas pouco interessam quando são as vendas que ditam o sucesso do produto. E nisso, duvido muito que bata o 4C.
                  Até porque o 4C está num patamar completamente diferente, até do Cayman (e sim, inúmeras análises compararam-no ao Cayman, sendo até mais rápido que estes último.)
                  Só compra um 4C quem realmente quer um 4C, e duvido muito que o mesmo se vá passar com o Alpine.

                  O Alpine parece-me que se vai perder ali no meio dos Cayman, Elise, TT, GT-86, etc... Porque apesar de ser um rehash de uma marca antiga, não chega a ter a presença nem o exotismo de um 4C.
                  All in all, tem um design retro mas é só mais um.
                  Acho que o verdadeiramente ridículo no Alpine é o preço. É mais caro que um 4C e o 4C tem um monocoque em fibra de carbono e também tem performances marginalmente melhores.

                  Posto isto, até começo a engraçar com o design do Alpine, apesar de no início não lhe achar grande piada.
                  Editado pela última vez por brkncrss; 04 April 2018, 14:10.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    O carro ainda mal acabou de sair e vocês já lhe construíram um altar

                    Críticas mais ou menos positivas pouco interessam quando são as vendas que ditam o sucesso do produto. E nisso, duvido muito que bata o 4C.
                    Até porque o 4C está num patamar completamente diferente, até do Cayman (e sim, inúmeras análises compararam-no ao Cayman, sendo até mais rápido que estes último.)
                    Há que tirar o chapéu aos Fraciús, que conseguiram igualar "A" referência neste tipo de carros. Coisa que o 4C não foi capaz. E olha lá os anos de avanço que a Porsche tem neste mercado...

                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    O Alpine parece-me que se vai perder ali no meio dos Cayman, Elise, TT, GT-86, etc... Porque apesar de ser um rehash de uma marca antiga, não chega a ter a presença nem o exotismo de um 4C.
                    All in all, tem um design retro mas é só mais um.
                    E não é que a recuperação da imagem e comercial da Alfa Romeo começou com um revivalismo de Walter da Silva? Pois...

                    Comentário


                      Quem tem construído um altar ao A110 tem sido a imprensa. Não há ninguém que tenha pegado no carro e não tenha ficado extremamente bem impressionado.

                      Por alguma razão será.

                      Já o 4C...sabemos que não foi assim e que se acantonou no de sempre que é ser mais uma bela obra de arte para olhar e pouco mais porque ninguém tolera aquele ride.

                      Pior é depois em pistas curtas, mesmo assim, levar bailinho do confortável e utilizável A110.

                      E é isso que põe doidos os alfistas...daí a azia constante neste tópico. Essencialmente o A110 é tudo o que o 4C supostamente devia ser e não conseguiu ser.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Há que tirar o chapéu aos Fraciús, que conseguiram igualar "A" referência neste tipo de carros. Coisa que o 4C não foi capaz. E olha lá os anos de avanço que a Porsche tem neste mercado...



                        E não é que a recuperação da imagem e comercial da Alfa Romeo começou com um revivalismo de Walter da Silva? Pois...
                        Como assim, igualar a referência? Tantas comparações que foram feitas aos Porsche Cayman/Boxster por essa internet fora.
                        Até comparativos em circuito.

                        Quanto à imagem, nem sequer compares. Estás a comparar uma das marcas mais antigas de automóveis, com -- provavelmente -- a maior racing heritage, a uma marca que criou um one trick pony e depois se apagou completamente.
                        Com isto não estou a tentar descredibilizar o Alpine. Tenho a certeza que é um excelente carro e é bom ver as marcas europeias finalmente a acordar e produzir desportivos acessíveis ao comum mortal, mas há comparações que não têm ponta por onde se lhe pegue.

                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Quem tem construído um altar ao A110 tem sido a imprensa. Não há ninguém que tenha pegado no carro e não tenha ficado extremamente bem impressionado.

                        Por alguma razão será.

                        Já o 4C...sabemos que não foi assim e que se acantonou no de sempre que é ser mais uma bela obra de arte para olhar e pouco mais porque ninguém tolera aquele ride.

                        Pior é depois em pistas curtas, mesmo assim, levar bailinho do confortável e utilizável A110.

                        E é isso que põe doidos os alfistas...daí a azia constante neste tópico. Essencialmente o A110 é tudo o que o 4C supostamente devia ser e não conseguiu ser.
                        Mas tens tempos para corroborar isso ou estás só a mandar bitaites porque sim?
                        Editado pela última vez por brkncrss; 04 April 2018, 14:20.

                        Comentário


                          Eu não vejo (como leigo, mas pronto) é a comparação entre o 4C e o Alpine, parecem-me duas máquinas muito diferentes no uso que lhes vai ser dado. O 4C é um brinquedo, é um track-car (se é bom ou mau, não sei nem interessa para o caso), o Alpine parece muito mais uma máquina usável no dia-a-dia, algo com mais usabilidade. Assim sendo, adoro o design do 4C (é Alfa, what else?) e o Alpine também me parece bonito (embora o original seja intemporalmente belo), mas ainda assim nenhum bate o meu querido 8C

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post

                            Mas tens tempos para corroborar isso ou estás só a mandar bitaites porque sim?
                            Pelo menos no Top Gear.

                            Alpine - 1.22.9
                            4C - 1.24.8

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              O carro ainda mal acabou de sair e vocês já lhe construíram um altar

                              Críticas mais ou menos positivas pouco interessam quando são as vendas que ditam o sucesso do produto. E nisso, duvido muito que bata o 4C.
                              Até porque o 4C está num patamar completamente diferente, até do Cayman (e sim, inúmeras análises compararam-no ao Cayman, sendo até mais rápido que estes último.)
                              Só compra um 4C quem realmente quer um 4C, e duvido muito que o mesmo se vá passar com o Alpine.

                              O Alpine parece-me que se vai perder ali no meio dos Cayman, Elise, TT, GT-86, etc... Porque apesar de ser um rehash de uma marca antiga, não chega a ter a presença nem o exotismo de um 4C.
                              All in all, tem um design retro mas é só mais um.
                              Acho que o verdadeiramente ridículo no Alpine é o preço. É mais caro que um 4C e o 4C tem um monocoque em fibra de carbono e também tem performances marginalmente melhores.

                              Posto isto, até começo a engraçar com o design do Alpine, apesar de no início não lhe achar grande piada.
                              Alpine mais caro que o 4C? Em que país? E não te esqueças de acrescentar os extras

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                Alpine mais caro que o 4C? Em que país? E não te esqueças de acrescentar os extras
                                Pelo que vi aqui: http://www.zeperfs.com/en/duel4686-6621.htm
                                Não faço ideia quanto é que o Alpine irá custar aqui em Portugal, seja como for.

                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Pelo menos no Top Gear.

                                Alpine - 1.22.9
                                4C - 1.24.8
                                Espero por comparativos sérios, então
                                Quando um 4C é superior em alguns circuitos ou faz tempos idênticos a um Cayman, é muito duvidoso haver uma disparidade tão grande.
                                Pena que o Alpine não seja vendido nos EUA, caso contrário já haveria uma boa quantidade de comparativos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Quanto à imagem, nem sequer compares. Estás a comparar uma das marcas mais antigas de automóveis, com -- provavelmente -- a maior racing heritage, a uma marca que criou um one trick pony e depois se apagou completamente.
                                  Com isto não estou a tentar descredibilizar o Alpine. Tenho a certeza que é um excelente carro e é bom ver as marcas europeias finalmente a acordar e produzir desportivos acessíveis ao comum mortal, mas há comparações que não têm ponta por onde se lhe pegue.
                                  Tens a noção de que há mais Alpine que o A110 original?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Pelo que vi aqui: http://www.zeperfs.com/en/duel4686-6621.htm
                                    Não faço ideia quanto é que o Alpine irá custar aqui em Portugal, seja como for.
                                    Preços em França:

                                    A110 Pure: 54.700€
                                    A110 Legende: 58.500€

                                    4C: 63.200€

                                    Mas voltando ao tema do tópico, por momentos que este fosse o tópico do 4C, é só alfistas a falarem do 4C por aqui









                                    Comentário


                                      A110 Pure

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post




                                        Os problemas eléctricos persistem...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                          Os problemas eléctricos persistem...
                                          Oh meu amigo, o tópico dos carros italianos é na porta ao lado

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                            Oh meu amigo, o tópico dos carros italianos é na porta ao lado

                                            Eh la... fumo? Está a arder?

                                            Comentário


                                              Que azia

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                Eh la... fumo? Está a arder?
                                                Não há farmácia por esses lados?

                                                Comentário


                                                  Aqui á minha porta na Renault Chelas já lá está o stand para o Alpine
                                                  Tudo prontinho mas ainda não o vi na montra.
                                                  Assim que lá estiver vou lá tirar umas fotos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Tens a noção de que há mais Alpine que o A110 original?
                                                    É. Há o A110 original e depois há alguns flops que ninguém se lembra e que eram, por sinal, péssimos.


                                                    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                    Eh la... fumo? Está a arder?


                                                    Editado pela última vez por brkncrss; 05 April 2018, 04:37.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                      Os problemas eléctricos persistem...
                                                      Como deves saber, os LED's não emitem uma luz contínua, pelo que por exemplo em filmagens é normal vê-los a "piscar" quando o frame rate da câmara não está certo com o "frame" dos LEDs.
                                                      O mesmo pode acontecer a fotografar.

                                                      Comentário


                                                        Essa foto-montagem com o Canadair é digna de ir para o tópico das fotos que me fazem rir...

                                                        Com o zoom nas fotos, reparei que o Alpine tem equipado faróis xenon. Alguém conhece a razão por que a Renault/Alpine optou por colocar xénon quando tem Clios e Meganes equipados de série com faróis LED?

                                                        Comentário


                                                          Provavelmente pela mesma razão que o Giulia também tem xenon: do projecto à produção houve um grande intervalo.

                                                          Comentário


                                                            Mas na Alfa, critique-se ou não, tem havido coerência: todos os modelos têm xenon (opcional).
                                                            Eu perguntei apenas porque, contratiamente à Alfa, a Renault disponibiliza faróis Led em Clios e Meganes, logo achei estranho o modelo mais caro e desportivo contemplar xenon (ou tem Led como opcional?).

                                                            Comentário


                                                              Quase de certeza que os faróis do alpine são em LED.
                                                              A aparência estética não é suficiente para definir se são Xénon ou LED

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X