Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LRR Ver Post
    Curiosamente, pensei que era muito mais incomodativo. O Clio RS faz exatamente a mesma coisa e chego a achar que é bem vindo...
    Não gosto, faz lembrar o apito que o forno faz quando a refeição está pronta ou quando o frigorífico não fechou a porta

    Comentário


      Ou o microondas

      Mas é mais irritante em video que na realidade. Também eu tinha essa opinião tão vincada até lidar de perto com isso... na pratica, não incomoda assim tanto e, como disse, chega mesmo a dar jeito!

      Se não tivesse, sentia falta?! Provavelmente não...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post


        Belas unhas neste vídeo!
        Bem, ali pelos 2:20 valeu-lhe mesmo o kit de unhas

        Comentário


          Comentário


            Alpine A110 vs Alfa Romeo 4C





            Comentário


              Boa comparação, parecem cópia um do outro (menos no preço).

              Dia 31 já vos digo em, 1ª mão, de minha justiça mais algumas comparações...dinâmicas

              Comentário


                Originalmente Colocado por PP Ver Post
                Bem, ali pelos 2:20 valeu-lhe mesmo o kit de unhas
                Aquelas são "fáceis" de corrigir... "só" ia a 80 e nota-se pelo volante que a perda de tração foi gradual (provavelmente fruto da espessura dos pneus).

                O problema é quando eles mordem ao dobro ou mais, com pneus bem mais largos que, por norma, são menos progressivos e mais do 8 ao 80.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                  Boa comparação, parecem cópia um do outro (menos no preço).

                  Dia 31 já vos digo em, 1ª mão, de minha justiça mais algumas comparações...dinâmicas
                  Test drive marcado, evento de demonstração, carro privado?

                  Pergunto porque também estaria interessado em, pelo menos, analisar estaticamente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                    Test drive marcado, evento de demonstração, carro privado?

                    Pergunto porque também estaria interessado em, pelo menos, analisar estaticamente.
                    Test Drive marcado junto com o concessionário.

                    Estaticamente não tens problemas nenhuns...é só ir à Renault de Chelas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                      Test Drive marcado junto com o concessionário.

                      Estaticamente não tens problemas nenhuns...é só ir à Renault de Chelas.
                      Pois, a questão era essa! Se era um carro que vinha ao norte ou se ias a Chelas... Eles que tragam o carro cá para cima...

                      Comentário





                        Comentário


                          Chegou o dia de colocar as mãos na máquina.
                          Tal como havia dito anteriormente, iria conduzir o A110, para não ser "mais um" a falar, falar, falar, mas não dizer nada...ou como quem diz, falar pelo que se lê nas revistas.

                          Após a simpática e profissional recepção do Conselheiro Alpine, que já tinha elogiado quando fui ver o carro pela 1ª vez, mas não posso deixar de a realçar novamente (fossem muitos dos vendedores, sim Alfa Romeo incluídos, por aí, assim e estávamos bem melhor), foi hora de ir para a estrada.

                          O carro, Branco Glaciar, disponível foi este:





                          Sentado, não há dúvida que estas baquets Sabelt são extraordinárias no seu design (as, também Sabelt, do 4C, ficam a uns 0-20 do Alpine) e apoio lombar e lateral. Em pista devem ser fantásticas, mantendo o condutor bem seguro e estável.

                          A posição de condução, per se, é mais alta que a do 4C.

                          O quadrante rectangular está muito melhor desenhado que o quadrangular do 4C e o grafismo bem escolhido. Não notei grandes reflexos ou mau contraste, mesmo quando o sol incidia directamente (obviamente nesta situação não há milagres, mas achei aceitável Q.B.).

                          Ajustado coluna da direcção, banco e espelhos (são pequeninos!) botão de Start e vamos lá.

                          Fiz um misto de cidade e ICs (ficaram a faltar umas curvas mais aguerridas em estrada de "montanha", mas não dava...ficaria muito longe. (Terei, com certeza, mais oportunidades)...

                          Bem insonorizado, o habitáculo não deixa ouvir muito o cantar do motor e mesmo com vidros abertos, o som é mais rouco e baixo do que eu gostaria.

                          O modo Sport foi activado assim que se deixou a cidade e os radares tão nossos amigos e com o motor já quente foi hora de subir as rotações.

                          A aceleração é progressiva mas bastante rápida, como estava à espera.
                          Uma curiosidade, calca-se o acelerador, e chega a um determinado nível de curso onde se sente uma "passagem", pequeno travão (chamemos-lhe assim) até ao fim do curso. Não gostei, não sei para que serve...quero é ir ao tapete sem avisos quando bem me apetecer.

                          A caixa Getrag de 7 "molhada" é beeeemm diferente da "seca" de 6 do 4C.
                          Se no 4C apanha-se um pontapé nas costas quase sempre, a Getrag é suave e as passagens são quase imperceptíveis.

                          Não houve estrada de curvas mas houve curvas a velocidade...err... digamos a 121km/h , e o carro está obviamente lá, faz-se a curva e contra-curva com naturalidade e tranquilidade e mesmo atravessando um desnível (inaceitável numa via com maior limite de velocidade) saltou...mas demos nós, dentro, um salto um pouquinho maior (de susto), mas sem o que o Alpine denunciasse que era hoje que eu destruía um A110.

                          Talvez pelo hábito das patilhas de velocidade presas ao volante no 4C, não gostei das patilhas na coluna de direcção do A110. São pequenas e obrigaram-me a andar à procura delas algumas vezes.

                          (Quase) tudo no A110 tem mais finesse (ok, não na coque de carbono) é mais soft e fofinho e está desenhado para isso mesmo e para atrair outro tipo de cliente.

                          O que eu gostava do A110 no 4C:
                          - As baquets, o quadrante e o infotainment (podia perfeitamente ser apenas pela Telemetria, não me interessam umas Focal, num carro deste tipo, para nada).

                          Resumindo, o 4C é um Bronco e o A110 é uma Tia de Cascais.

                          Comentário


                            Deves ser do poucos "civis" que conduziram os dois cá no burgo.

                            Basicamente o A110 é um produto mais fácil de viver com, do que o 4C certo?

                            Obrigado pela partilha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Deves ser do poucos "civis" que conduziram os dois cá no burgo.

                              Basicamente o A110 é um produto mais fácil de viver com, do que o 4C certo?

                              Obrigado pela partilha.
                              Certo.

                              Digamos que não me choca nada, alguém que esteja comprador do segmento e que não favoreça de coração nenhuma das duas marcas, que vá fazer um TD no 4C e de seguida no A110 (ou vice-versa) e que compre o A110 de caras.

                              Eu não seria uma dessas pessoas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                Uma curiosidade, calca-se o acelerador, e chega a um determinado nível de curso onde se sente uma "passagem", pequeno travão (chamemos-lhe assim) até ao fim do curso. Não gostei, não sei para que serve...quero é ir ao tapete sem avisos quando bem me apetecer.
                                Isso acontece em todos os Renault's . Esse travão desactiva o CC e o limitador de velocidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Isso acontece em todos os Renault's . Esse travão desactiva o CC e o limitador de velocidade.
                                  Entendido, obrigado pela explicação...não gosto na mesma

                                  Tal como os piiis.

                                  Comentário


                                    Que inveja!! grrr

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                      Certo.

                                      Digamos que não me choca nada, alguém que esteja comprador do segmento e que não favoreça de coração nenhuma das duas marcas, que vá fazer um TD no 4C e de seguida no A110 (ou vice-versa) e que compre o A110 de caras.

                                      Eu não seria uma dessas pessoas
                                      É o que eu imaginava, o A110 é um produto mais abrangente que o 4C, que sempre pretendeu ser super focado.

                                      Comentário


                                        Entre a Tia e o Bronco... para mim seria a Tia, mas nunca calcei o rabioche em nenhum!

                                        O Alpine posso vir a calçar, se quiser, mas depois venho de lá (ainda) mais triste por ser (tão) pobre!

                                        Obrigado pela partilha. Mereces um " Like"

                                        Comentário


                                          Bela review

                                          Uma tia de Cascais é mais um Cayman, até porque para uma tia, o nome Alpine soa mais a uma bebida ou algo do género

                                          Tanto o Cayman, como o Alpine e o 4C (além do Lotus) são muito bons para aquilo que foram feitos, todos têm propósitos diferentes e todos são muito bons para aquilo que foram feitos. A escolha por cada um vai depender daquilo que o comprador estiver à procura.

                                          Comentário


                                            Comentário



                                              Comentário


                                                Comentário




                                                  Possa que toda a gente que pega no carro fica maravilhada

                                                  Comentário


                                                    imagina este carro com 300cv...que não é nada de especial, ficava a besta.

                                                    Comentário


                                                      Ontem estava parado num semáforo (ia de moto) e parou o "branco glaciar" de Chelas que o Z00L testou e conversei rapidamente com o condutor que me disse antes do semáforo mudar:

                                                      - Ainda bem que gosta! Passe por lá ou ligue para ir experimentar. Acho que vai gostar mesmo!

                                                      Comentário


                                                        Comentário


                                                          Comentário




                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                              Não têm teste do outro mais fraquinho pois não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X