Originalmente Colocado por marelo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Alpine (2017)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostE qual é o mal disso? Como em todo o lado, o dinheiro não estica. Sabendo que estamos a falar de um desportivo, preferes que ele seja gasto onde realmente importa ou a desenvolver botões de rádio específicos? És daqueles que implica com os espelhos dos lotus elise/exige e com o radio Alpine de um 4C?
É preciso cortar custos em plásticos? Sem dúvida. Invistam na boa montagem deles, mesmo que sejam baratos, e não em fazê-los parecer mais premium do que o que são.
Percebes?
Não estou a criticar a qualidade dos materiais usados em si, mas sim a necessidade da Renault em imprimir algo nesses materiais que não o são.
No fundo, creio que ambos defendemos o mesmo. Apenas temos diferenças na execução
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostTens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C
(eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostAqueles controlos do rádio na coluna de direcção saíram de um Twingo de 2ª geraçãoOriginalmente Colocado por brkncrss Ver PostNem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostTudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.
Superem rapazes, superem o trauma.
Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
Bom Natal, nesta altura todos os desejos são legítimos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
O Alpine é o quê?
O 4C é sob todos os apectos muitoooo mais desejavel que o Alpine, prova disso vai ser os preços de uns e outros daqui por meia duzia de anos... Logo verás [emoji6]
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSó que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostNão te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).
Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.
A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostParecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?
A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.
Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? Não me pareceria nada lógico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Z00L Ver PostNenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...
Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? Não me pareceria nada lógico.O Alpine é um carro muito bom mas obviamente não pode ter o mesmo preço do Porsche Cayman porque a Alpine não tem a imagem da Porsche por isso tem de haver poupanças nalgumas áreas, os plásticos são uma coisa secundária num carro deste tipo logo é natural que haja poupança nessa área.
Estar a fazer disto um drama é absolutamente patético.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostE obviamente que a Alpine procura os clientes do 4C, porque raio é que não haveria de procurar?
O A110 veio concorrer com o Lotus Elise, Alfa 4C, Cayman e mais alguns.
E repito o mesmo, se calhar ainda com mais ênfase, para o cliente Lotus.
O alvo são os Cayman e TT da vida.
Comentário
-
Só o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... [emoji23] karma is a bitch.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSó o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... [emoji23] karma is a bitch.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
O Alpine é tanto feito pela Renault como o Alfa 4C pela Fiat. E a Renault não é uma marca qualquer, é uma das marcas com mais e melhor experiência em carros desportivos acessíveis e uma das poucas generalistas que anda na F1.
Para ti o A110 é um simples Renault, mas o 4C não é um simples Fiat, decide-te, és incoerente.
Quem dizia mal do Alfa eram os fanboys dos carros alemães não da Alpine, ailás a Alpine nem fanboys deve ter, é uma marca desconhecida por muitos.
E rascas são comentários deste tipo, cheios de inverdades, aquilo é relativamente normal, vai lá ver se os plásticos do teu carro não abanam se forem forçados, os plásticos normalmente são um pouco maleáveis.Editado pela última vez por Fabulous; 23 December 2018, 17:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSegundo essa lógica de raciocínio o Alfa também será apenas um Fiat desportivo, o GT-R apenas um Nissan desportivo, o Cayman apenas um VW desportivo, e por aí fora.
Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostQuando disse Renault, não era em tom depreciativo.
Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.
Comentário
-
tonyV
A comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....
Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.
Comentário
-
Em relação aos comandos de climatização do Clio, foi das primeiras coisa que reparei e já sabia que ia dar polémica para alguns picuinhas, a Alpine até poderia gastar mais uns milhares a desenvolver uns comandos específicos para o Alpine mas eles devem ter pensado assim, quem é picuinhas ao ponto de se preocupar e de fazer um celeuma com esta patetice, então não é cliente para este carro, e fizeram bem quanto a mim, o que interessa é as coisas cumprirem bem a sua função, não o facto de serem partilhadas por carros bem mais baratos, visão pragmática.
O Alpine não é para os picuinhas (e nem o 4C já agora)Editado pela última vez por Fabulous; 23 December 2018, 17:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostA comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....
Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostPor isso é que o Alpine é um carro mais completo do que o 4C. E não é por um jornalista ter abanado o interior que deixa de ser um grande carro, e aliás os plásticos dos carros se forem forçados abanam, não são para ser abusados daquela forma, quando vi alguns comentários até pensei que ele tivesse ficado com peças na mãos tal foi o drama, parece que há uma tendência de alguns por aqui para tentar denegrir este carro porque sim, é bom sinal, é sinal que é muito bom e que faz comichão...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário