Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Sim, são iguais, com a pequena diferença de pesar menos 350kg.
    Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      E qual é o mal disso? Como em todo o lado, o dinheiro não estica. Sabendo que estamos a falar de um desportivo, preferes que ele seja gasto onde realmente importa ou a desenvolver botões de rádio específicos? És daqueles que implica com os espelhos dos lotus elise/exige e com o radio Alpine de um 4C?
      Não, de todo. Apenas implico quando tentam fazer passar algo pelo que não é.
      É preciso cortar custos em plásticos? Sem dúvida. Invistam na boa montagem deles, mesmo que sejam baratos, e não em fazê-los parecer mais premium do que o que são.
      Percebes?

      Não estou a criticar a qualidade dos materiais usados em si, mas sim a necessidade da Renault em imprimir algo nesses materiais que não o são.
      No fundo, creio que ambos defendemos o mesmo. Apenas temos diferenças na execução

      Comentário


        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
        Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C
        Falas muito, mas o Alpine não diz "Alfa Romeo" em lado nenhum, já o teu 4C ostenta orgulhosamente a palavra mágica "Alpine" no interior... 1-0 para o Alpine .

        (eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)

        Comentário


          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Falas muito, mas o Alpine não diz "Alfa Romeo" em lado nenhum, já o teu 4C ostenta orgulhosamente a palavra mágica "Alpine" no interior... 1-0 para o Alpine .

          (eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)
          Touché

          Comentário


            Eu vejo estes carros (4c, Alpine, Lotus) como vejo o meu Wrangler. Os plásticos fofinho não são muito importantes, quando há outras características bem mais relevantes para o charuto em causa. E nisso parece-me que todos entregam com qualidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Aqueles controlos do rádio na coluna de direcção saíram de um Twingo de 2ª geração
              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
              Nem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
              Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é.
              Os comandos do rádio são iguais a grande parte dos Renault lançados nos últimos anos, os comandos dos espelhos são nissan... Não entendo a admiração, acontece em todas as marcas e não me parece que este modelo tenha sido pensado para ser um desportivo/luxoso/exclusivo.

              Comentário


                Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.

                Superem rapazes, superem o trauma.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.

                  Superem rapazes, superem o trauma.

                  Tail happy não há dúvida nenhuma que ganha o A110.

                  Comentário


                    Eu só fiz o reparo, pois a malta cascou no 4C fortemente por esse aspecto e afinal o Alpine é pior!
                    Nas fotos confesso que ate eu fiquei bem impressionado, parecia de facto respirar qualidade mas afinal é só tupperware e tinta cromada.



                    Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.

                      Superem rapazes, superem o trauma.
                      [emoji23] bailinho dinamico... O Alpine GT86 rula!
                      Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.

                      Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                        Tail happy não há dúvida nenhuma que ganha o A110.
                        Definitely driver happy

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.
                          Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir

                          E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

                          Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir

                            E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

                            Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
                            Consegues escrever isso tudo sem te rir?

                            Bom Natal, nesta altura todos os desejos são legítimos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir

                              E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

                              Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
                              [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] onde viste isso?
                              O Alpine é o quê?
                              O 4C é sob todos os apectos muitoooo mais desejavel que o Alpine, prova disso vai ser os preços de uns e outros daqui por meia duzia de anos... Logo verás [emoji6]

                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir

                                E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

                                Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
                                Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.
                                  Segundo essa lógica de raciocínio o Alfa também será apenas um Fiat desportivo, o GT-R apenas um Nissan desportivo, o Cayman apenas um VW desportivo, e por aí fora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                    Não te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).

                                    Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.
                                    Parecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?

                                    A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Parecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?

                                      A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.
                                      Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...

                                      Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
                                      Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? Não me pareceria nada lógico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                        Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...

                                        Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
                                        Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? Não me pareceria nada lógico.
                                        O Alpine é um carro muito bom mas obviamente não pode ter o mesmo preço do Porsche Cayman porque a Alpine não tem a imagem da Porsche por isso tem de haver poupanças nalgumas áreas, os plásticos são uma coisa secundária num carro deste tipo logo é natural que haja poupança nessa área.

                                        Estar a fazer disto um drama é absolutamente patético.

                                        Comentário


                                          E obviamente que a Alpine procura os clientes do 4C, porque raio é que não haveria de procurar?

                                          O A110 veio concorrer com o Lotus Elise, Alfa 4C, Cayman e mais alguns.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            E obviamente que a Alpine procura os clientes do 4C, porque raio é que não haveria de procurar?

                                            O A110 veio concorrer com o Lotus Elise, Alfa 4C, Cayman e mais alguns.
                                            Um cliente que vai procurar o 4C e sabe ao que vai (não falo dos que vão ao engano) não é cliente alvo da Renault, pois muito, muito dificilmente o vai conseguir.
                                            E repito o mesmo, se calhar ainda com mais ênfase, para o cliente Lotus.

                                            O alvo são os Cayman e TT da vida.

                                            Comentário


                                              Só o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
                                              Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
                                              Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... [emoji23] karma is a bitch.


                                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                Só o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
                                                Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
                                                Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... [emoji23] karma is a bitch.


                                                Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                                Tu ou demonstras ignorância ou incoerência, ou as duas coisas.

                                                O Alpine é tanto feito pela Renault como o Alfa 4C pela Fiat. E a Renault não é uma marca qualquer, é uma das marcas com mais e melhor experiência em carros desportivos acessíveis e uma das poucas generalistas que anda na F1.

                                                Para ti o A110 é um simples Renault, mas o 4C não é um simples Fiat, decide-te, és incoerente.

                                                Quem dizia mal do Alfa eram os fanboys dos carros alemães não da Alpine, ailás a Alpine nem fanboys deve ter, é uma marca desconhecida por muitos.

                                                E rascas são comentários deste tipo, cheios de inverdades, aquilo é relativamente normal, vai lá ver se os plásticos do teu carro não abanam se forem forçados, os plásticos normalmente são um pouco maleáveis.
                                                Editado pela última vez por Fabulous; 23 December 2018, 17:22.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Segundo essa lógica de raciocínio o Alfa também será apenas um Fiat desportivo, o GT-R apenas um Nissan desportivo, o Cayman apenas um VW desportivo, e por aí fora.
                                                  Quando disse Renault, não era em tom depreciativo.

                                                  Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                    Quando disse Renault, não era em tom depreciativo.

                                                    Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.
                                                    Por isso é que o Alpine é um carro mais completo do que o 4C. E não é por um jornalista ter abanado o interior que deixa de ser um grande carro, e aliás os plásticos dos carros se forem forçados abanam, não são para ser abusados daquela forma, quando vi alguns comentários até pensei que ele tivesse ficado com peças na mãos tal foi o drama, parece que há uma tendência de alguns por aqui para tentar denegrir este carro porque sim, é bom sinal, é sinal que é muito bom e que faz comichão...

                                                    Comentário


                                                      A comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....

                                                      Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.

                                                      Comentário


                                                        Em relação aos comandos de climatização do Clio, foi das primeiras coisa que reparei e já sabia que ia dar polémica para alguns picuinhas, a Alpine até poderia gastar mais uns milhares a desenvolver uns comandos específicos para o Alpine mas eles devem ter pensado assim, quem é picuinhas ao ponto de se preocupar e de fazer um celeuma com esta patetice, então não é cliente para este carro, e fizeram bem quanto a mim, o que interessa é as coisas cumprirem bem a sua função, não o facto de serem partilhadas por carros bem mais baratos, visão pragmática.

                                                        O Alpine não é para os picuinhas (e nem o 4C já agora)
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 23 December 2018, 17:46.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          A comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....

                                                          Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.
                                                          O TT para ti não entra nesta equação?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                            Por isso é que o Alpine é um carro mais completo do que o 4C. E não é por um jornalista ter abanado o interior que deixa de ser um grande carro, e aliás os plásticos dos carros se forem forçados abanam, não são para ser abusados daquela forma, quando vi alguns comentários até pensei que ele tivesse ficado com peças na mãos tal foi o drama, parece que há uma tendência de alguns por aqui para tentar denegrir este carro porque sim, é bom sinal, é sinal que é muito bom e que faz comichão...
                                                            Tendo em conta a forma da consola central e fixação nos extremos, o abanar até me parece relativamente natural. O resto já se sabe: corta-se onde dá.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                              O TT para ti não entra nesta equação?
                                                              Então porque não o MX5 ou o 124 Spider? Arquitetura diferente. Claro que isso não impede alguém de os comparar mas não são diretamente concorrentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X