Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Alpine (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando a opinião dos outros não vai ao encontro da nossa...

    Independentemente da experiência do "opinion maker" (que ainda por cima vai ao encontro da generalidade), a regularidade e a diversidade de automóveis que conduz, dá-lhe mais crédito do que a enorme maioria dos que aqui escrevem.

    De resto, acompanho os vídeos deles pelo trabalho de produção e edição que tem evoluído muito.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      É. Eu vi.
      É por isso que não há nada melhor que o Pedro Bastos e o Hugo Marques no Youtube português. Mas de longe!
      Com lágrima ou sem lágrima? Queres com patrocínio do Hotel e do relógio ou sem?

      Comentário


        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Com lágrima ou sem lágrima? Queres com patrocínio do Hotel e do relógio ou sem?
        Não interessa. É um facto que, apesar da lamechice nesse vídeo ou dos patrocínios, ele sabe do que fala.

        Prefiro conteúdo a eye candy. Se quiser eye candy, com certeza que não será em canais portugueses que o vou encontrar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Quando a opinião dos outros não vai ao encontro da nossa...

          Independentemente da experiência do "opinion maker" (que ainda por cima vai ao encontro da generalidade), a regularidade e a diversidade de automóveis que conduz, dá-lhe mais crédito do que a enorme maioria dos que aqui escrevem.

          De resto, acompanho os vídeos deles pelo trabalho de produção e edição que tem evoluído muito.
          Adoro o Alpine, mas tenho de concordar que os apresentadores daquele canal são.....fracos. Há canais YT em que o apresentador não fala, mas a condução fala muito mais que todo o vídeo (como o acima colocado) (exemplo: l'argus)

          Comentário


            Nisto tudo o ridículo é quão unanimemente o Alpine A110 está a ser apreciado.

            Só mesmo no mundo dos fanáticos de sempre causa problemas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              [emoji849]
              Resumindo, precisas mesmo de conduzir um desses carros para perceberes que estas a comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
              Não sou eu que o digo, são o Britânicos que são especialistas e cuja profissão é conduzir os melhores carros do mundo, mas sim tu é que estás certo e o resto do mundo está todo errado…

              Há uns anos um dos carros aqui de casa para ir às compras era um banal Fiat Uno 60SX, acreditas que este carro dava mais gozo a conduzir do que um A4, A6 e que até amigos meus com BMWs me pediam o raio do Uno emprestado para andarem no fim de semana? Simplesmente porque a vivacidade daquele motor aliado ao baixo peso era viciante. E nem sequer estamos a falar de um Turbo IE, o motor do 60SX era um banal 1.1 Fire.

              Claro que os Audi eram carros muito superiores globalmente mas aqui está-se a falar de pura diversão.

              Em relação ao Clio Trophy 172/182:

              It’s equal on points with the Ferrari, but if there was a prize for enthusiasm then the Clio would win hands down. It isn’t the most pure or sophisticated car here but it is ridiculous fun. The suspension seems to have oodles of pitch and roll and what Hales describes as ‘a lot going on in the transients’ (like when changing direction), but the only time it really loses out is when people start talking about another Renault…

              https://www.evo.co.uk/features/featu...vers_cars.html

              Tu enquanto fores casmurro e fanático nunca perceberás isto, nem digo concordar porque tudo isto é subjetivo mas perceber que há pessoas que têm diferentes opiniões e sensações a conduzir um automóvel. Mas as tuas palas não te deixam entender a realidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Não interessa. É um facto que, apesar da lamechice nesse vídeo ou dos patrocínios, ele sabe do que fala.

                Prefiro conteúdo a eye candy. Se quiser eye candy, com certeza que não será em canais portugueses que o vou encontrar.
                Sabe do que fala? Eu não vejo ali nada de muito técnico no conteúdo dele sinceramente. Não mais do que eu diria se tivesse lido o que a imprensa escreve antes dos ensaios dele...

                Quando se separou do Hugo Marcos pensei que iria haver uma segmentação do canal, mas não. Daí a sua fraca evolução.

                Comentário


                  O Jedi é um verdadeiro expert de carros desportivos!

                  Julgava eu que era só de FIAT e Alfas, mas afinal ele fala das suas experiências sensoriais extraídas ao volante de Ferraris, e outros maquinões de motor central. E aí pronto, ele arruma com o pessoal todo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Jedi tens carta de condução ao menos ou é tudo teoria, pratica zero, vai conduzir um MRS e depois volta aqui para comentar a verdade. já agora, se não gostas do Alpine que vens a este tópico fazer

                    Cumps
                    Venho porque simplesmente me apraz dizer o que penso sobre a Renault, devidamente fundamentado.
                    Já conduzi por acaso Megane RS e Civic Type R, são engraçados não deixando de ser uns carritos...
                    Vai agora tu conduzir um F430 ou um 911 Turbo e depois conta se te lembras do Megane.


                    Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                    Editado pela última vez por JEDI; 26 December 2018, 14:03.

                    Comentário


                      Esse Sr. da Razão Automóvel, é a maior nulidade no ramo.
                      É uma ofensa chamar de jornalista automóvel a esse espécime.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Não sou eu que o digo, são o Britânicos que são especialistas e cuja profissão é conduzir os melhores carros do mundo, mas sim tu é que estás certo e o resto do mundo está todo errado…

                        Há uns anos um dos carros aqui de casa para ir às compras era um banal Fiat Uno 60SX, acreditas que este carro dava mais gozo a conduzir do que um A4, A6 e que até amigos meus com BMWs me pediam o raio do Uno emprestado para andarem no fim de semana? Simplesmente porque a vivacidade daquele motor aliado ao baixo peso era viciante. E nem sequer estamos a falar de um Turbo IE, o motor do 60SX era um banal 1.1 Fire.

                        Claro que os Audi eram carros muito superiores globalmente mas aqui está-se a falar de pura diversão.

                        Em relação ao Clio Trophy 172/182:

                        It’s equal on points with the Ferrari, but if there was a prize for enthusiasm then the Clio would win hands down. It isn’t the most pure or sophisticated car here but it is ridiculous fun. The suspension seems to have oodles of pitch and roll and what Hales describes as ‘a lot going on in the transients’ (like when changing direction), but the only time it really loses out is when people start talking about another Renault…

                        https://www.evo.co.uk/features/featu...vers_cars.html

                        Tu enquanto fores casmurro e fanático nunca perceberás isto, nem digo concordar porque tudo isto é subjetivo mas perceber que há pessoas que têm diferentes opiniões e sensações a conduzir um automóvel. Mas as tuas palas não te deixam entender a realidade.
                        Quem usa palas sao os cavalos socio, talvez alguem da tua familia o seja mas como eu não saí pelo mesmo buraco que tu, não as uso.
                        Um A4 que gozo querias que desse? O carro mais aborrecido do mundo... [emoji23]
                        Um gajo a falat de Ferrari ou Porsche e ele vem com 106 a acabar no A4... Pensa bem quem está aqui a ser o ridículo.
                        Ate um carrinho de rolamentos dá gozo, por isso eu disse que devidamente enquadrado um RS pode ser fabuloso, mas numa forma geral é o que é, um carro utilitário com uns pozinhos. Só me faz pensar que tens uma experiencia muito limitada com carros, pra pensares dessa forma.
                        Só o simples grito de um V8 atras das orelhas deixa o Megane e qualquer hot hatch fora de cena.

                        Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          Só o simples grito de um V8 atras das orelhas deixa o Megane e qualquer hot hatch fora de cena.
                          Isso é válido para um Mégane, outro Hot Hatch qualquer, um 4C e tudo o que a Alfa faz actualmente, um Alpine, um Boxster, um 911, um......
                          É preciso continuar?

                          Comentário


                            apagar
                            Editado pela última vez por Fabulous; 26 December 2018, 15:26.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              Só o simples grito de um V8 atras das orelhas deixa o Megane e qualquer hot hatch fora de cena.

                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                              Não percebes o conceito de diversão e de subjetividade. O que é divertido para umas pessoas, pode não o ser necessariamente para outras, por exemplo um kart é mais divertido para muitas pessoas do que muitos superdesportivos com 10 vezes mais potência.

                              Um Lotus 340R, um Elan, um MX-5 ou um Renault Sport Spider segundo o que leio são mais divertidos do que a maioria dos superdesportivos para a maioria dos jornalistas Britânicos, carros com simples e pequenos motores de 4 cilindros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Não percebes o conceito de diversão e de subjetividade. O que é divertido para umas pessoas, pode não o ser necessariamente para outras, por exemplo um kart é mais divertido para muitas pessoas do que muitos superdesportivos com 10 vezes mais potência.

                                Um Lotus 340R, um Elan, um MX-5 ou um Renault Sport Spider segundo o que leio são mais divertidos do que a maioria dos superdesportivos para a maioria dos jornalistas Britânicos, carros com simples e pequenos motores de 4 cilindros.
                                Normal. Mas isso também depende das circunstâncias.
                                Um Lotus é mais divertido que um 488 num traçado muito estreito e com curvas encadeadas.
                                Mas será mais divertido num circuito mais equilibrado? Duvido imenso.

                                All in all, apenas se chega à conclusão que para cada situação um determinado carro (mesmo que não o mais potente) pode ser mais divertido que outro.
                                Editado pela última vez por brkncrss; 26 December 2018, 15:24.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  Isso é válido para um Mégane, outro Hot Hatch qualquer, um 4C e tudo o que a Alfa faz actualmente, um Alpine, um Boxster, um 911, um......
                                  É preciso continuar?
                                  Sem duvida, mas eu nada disse contra isso... quem está a por 106 ao pé de Ferraris não sou eu.

                                  Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Um bom hot hatch (205 GTi, Golf I GTi, Clio Trophy, Escort Cosworth, Focus/Megane RS, Lancia Integrale, etc..) em determinados contextos pode ser mais divertido de conduzir do que um Ferrari, se não analisares as coisas apenas pelos símbolos mas sim pela essência vais perceber isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      É. Eu vi.
                                      É por isso que não há nada melhor que o Pedro Bastos e o Hugo Marques no Youtube português. Mas de longe!
                                      Gosto mais do Hugo do que do Pedro Bastos. O Hugo parece-me sempre um gajo acessível e natural, enquanto o PB parece ter um pouco a mania. Mas estes são apenas as minhas impressões...

                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Nisto tudo o ridículo é quão unanimemente o Alpine A110 está a ser apreciado.

                                      Só mesmo no mundo dos fanáticos de sempre causa problemas.
                                      Cambada de fanáticos em toda a imprensa!
                                      Editado pela última vez por Eagle88; 27 December 2018, 18:31.

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Um bom hot hatch (205 GTi, Golf I GTi, Clio Trophy, Escort Cosworth, Focus/Megane RS, Lancia Integrale, etc..) em determinados contextos pode ser mais divertido de conduzir do que um Ferrari, se não analisares as coisas apenas pelos símbolos mas sim pela essência vais perceber isso.
                                          Sim, um 205 GTi é mais divertido que um Ferrari quando este ultimo esta na sucata e nao anda nem trabalha... só nesse contexto.

                                          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                                            11min30s

                                            Também sobre o 4C e o que deveria ser e não é...
                                            Editado pela última vez por BMCSM; 27 December 2018, 07:56.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BMCSM Ver Post


                                              11min30s

                                              Também sobre o 4C e o que deveria ser e não é...
                                              A opinião generalizada é que o 4C é um projecto inacabado. Tinha tudo para ser um grande carro mas não é... Só os fanboys é que não vê...

                                              O Alpine não gosto que tenha tanta coisa da Renault mas na realidade segue a filosofia do criador da marca que era fazer carros desportivos utilizando algumas coisas que carros do dia a dia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                A opinião generalizada é que o 4C é um projecto inacabado. Tinha tudo para ser um grande carro mas não é... Só os fanboys é que não vê...

                                                O Alpine não gosto que tenha tanta coisa da Renault mas na realidade segue a filosofia do criador da marca que era fazer carros desportivos utilizando algumas coisas que carros do dia a dia.
                                                A questão é que me parece é que toda a gente está a confundir conceitos. Um A110 e um 4C não é suposto serem concorrentes diretos. Da experiência que tive a bordo do 4C, pareceu-me que este pretende ser um mini-superdesportivo, para ser utilizado ocasionalmente (como um Ferrari), simples e mais puro e duro. Um A110 ou um Cayman, são melhores carros para utilização no dia-a-dia, pois são mais aburguesados e confortáveis, e penso que a comparação deveria ser feita entre estes dois.
                                                São apenas carros diferentes.

                                                Comentário


                                                  Um Ferrari é utilizável no dia-a-dia. Longe vão os tempos em que tinham essa filosofia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                    A questão é que me parece é que toda a gente está a confundir conceitos. Um A110 e um 4C não é suposto serem concorrentes diretos. Da experiência que tive a bordo do 4C, pareceu-me que este pretende ser um mini-superdesportivo, para ser utilizado ocasionalmente (como um Ferrari), simples e mais puro e duro. Um A110 ou um Cayman, são melhores carros para utilização no dia-a-dia, pois são mais aburguesados e confortáveis, e penso que a comparação deveria ser feita entre estes dois.
                                                    São apenas carros diferentes.
                                                    É isto. O 4C tem aquela aura de "imperfeição perfeita", o Alpine e o Cayman são carros muito mais "normais", para serem usados no dia a dia como outro carro qualquer, o que não significa que em certos pontos possam ser tão bons ou melhores que o 4C.

                                                    Comentário


                                                      Sou só eu a achar que é positivo haver varias marcas a fazerem vários produtos que sirvam varias pessoas? Seria melhor que houvesse apenas Benfica e não existisse Sporting nem FCP?

                                                      São todos produtos muito capazes, uns mais exclusivos aqui, outros mais completos acolá, outros mas carismáticos... Eu cá acho o 4C um assombro e cheio de pinta, mas pelo que leio (infelizmente nunca conduzi nenhum), duvido que fosse carro para mim.
                                                      Agora, acho uma parvoíce rebaixar porque é um FIAT, ou foi feito pelo Giuseppe em vez do Jean ou Fritz... Assim como acho uma parvoíce o contrario.

                                                      Comentário


                                                        Se eu estivesse comprador de um 4C, nunca jamais consideraria um A110.
                                                        Se eu estivesse comprador de um 718, nunca jamais consideraria um A110.

                                                        O A110 nem é cru, frio, exótico e espectacular como o 4C, nem tão bom, eficiente e luxuoso como um 718.

                                                        O A110 faz-me lembrar um relógio falsificado: Tenta parecer aquilo que não é.
                                                        Editado pela última vez por MaxVerstappen; 27 December 2018, 14:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                                          .

                                                          O A110 faz-me lembrar um relógio falsificado: Tenta parecer aquilo que não é.

                                                          Pelo que parece, tu é que estás enganado. O Alpine não só é, como parece ser melhor do que se esperava.

                                                          Comentário


                                                            O problema entre o 4C e o A110 é simples (segundo a imprensa): o A110 excede o que se espera e o 4C não entrega o que deveria.

                                                            Sendo um 4C mais focado que o A110, não faz sentido que a maior parte das reviews afirme que o A110 é mais envolvente e mais interessante para quem vai atrás do volante.

                                                            Além disto, é quase sempre mais lento nos testes que foram realizados em circuito (não esquecer que a relação peso / potência é claramente favorável ao 4C, quase 200 kg de diferença para potências semelhantes).

                                                            Venham mais destes relógios falsificados. A malta agradece.
                                                            Editado pela última vez por BMCSM; 27 December 2018, 16:01.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                              Afirmar “...a direcção não é boa e a suspensão carece de outra afinação.” reforça o que afirmei acima sobre o tonto.
                                                              Já li que o acerto de suspensão original não é famoso e a direção até foi críticada pelo Chris Harris.

                                                              A parte da direção, é claramente um ponto menos conseguido, o feedback é essencial neste segmento.

                                                              EVO Magazine (esses tontos):

                                                              VERDICT:
                                                              With a carbon fibre chassis, unassisted steering and those looks, how can the 4C fail to impress?
                                                              EVO RATING:
                                                              PRICE:
                                                              £53,255
                                                              FOR
                                                              Incredible looks and an exotic chassis
                                                              AGAINST
                                                              Steering, engine, steering, cabin quality and steering
                                                              Editado pela última vez por BMCSM; 27 December 2018, 17:25.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X