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Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver PostMas eu disse alguma coisa minimamente parecida com isso?
O que é um facto é que já há uns 40 4C em Portugal, mas nao os vejo nas pistas. E pelas fotos que vi dos 2 últimos Estoril Experience Day, nenhum.
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tonyV
Tanto lá como aqui tornaram-se rapidamente em "toy car".
Não é daily, não é competitivo em pista (amador ou mais que isso, basta como disse olhar para as "tabelitas dos campeonatozitos" que entraram) e portanto enche o olho e serve para picas de teclado em tópicos de marcas/fans que têm os olhos postos na verdadeira concorrência e pouco ou nada escreveram ou escrevem em tópicos de caricas
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Até a arder o Alpine é rápido. Quanto tempo demorará o 4C no mesmo exercício alguns 5 a 6 minutos
"Last week, Top Gear presenters Chris Harris and Eddie Jordan had a very close encounter with death, as an Alpine A110 they were driving on a closed section of the Monte Carlo Rally’s SS17 stage caught fire and burned down in no more than four minutes."
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostAdoro esse interior, combinação de cores fenomenal
Este A110 mata-me de calor
(sim podem fazer as piadas do incêndio, escrevi especialmente para isso )
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Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostEra disso que a Alfa Romeo precisava para fazer frente ao 711
Estou falando interiores e praticidade. Quais são as medidas do Alpine?
A proposta do 4c, demasiadamente "racing", caberia mais em uma versão de baixa produção do Lancia Stratos.
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Originalmente Colocado por cruzmaltino Ver PostEra disso que a Alfa Romeo precisava para fazer frente ao 711
Estou falando interiores e praticidade. Quais são as medidas do Alpine?
A proposta do 4c, demasiadamente "racing", caberia mais em uma versão de baixa produção do Lancia Stratos.
L: 1798mm (sem espelhos), mais estreito 0,07cm que o 4C
C: 4180mm, mais comprido 19cm que o 4C
A: 1252mm, mais alto 11cm que o 4C
Edit: os bancos parecem fofinhos.
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A estratégia de qualidade para o interior do A110 faz-me lembrar muito a do Fiat 500.
Genericamente os plásticos utilizados são banais/fracos e parecem-me longe de um 718/Boxster, mas a qualidade percebida é conseguida pela selecção de bons materiais para os locais de toque como os bancos, volante e outros revestimentos, bem como por um cuidado visual nos acabamentos mais duros.
Olhando para essas fotos, a única zona que me ressalta "cheap" é o pseudo-cromado na zona inferior do túnel central, nomeadamente em comparação com outros cromados como vemos nos bancos (que btw, são uma peça em si mesmo muito bem conseguida aliando design e conforto aparentemente).
Isto vem só reforçar a ideia de como este Alpine foi bastante pensado ao pormenor para não querer ser aquilo que não consegue ser e tornar acima de tudo o seu comprador feliz com a compra de um desportivo joyful e utilizável tanto no dia-a-dia como num track ao fim de semana.
É um equilíbrio muito difícil. E tanto é, que geralmente este tipo de produtos de nicho nunca vingam porque ou fazem demasiados compromissos para conseguirem ser vendidos a um preço mais baixo pela falta de imagem ou tentam copiar a fórmula do benchmark (que é claramente o 718) para racionalizar a compra.
A Renault claramente foi para uma terceira onde junta todos os ingredientes essenciais, contorna os compromissos, tudo num pacote com enorme personalidade. A todos uns níveis um belíssimo exercício comercial/industrial para renascer uma marca, provavelmente um dos melhores dos últimos anos e que parece correr o sério risco de dar certo.
Vamos lá ver o quão vão resistir para o SUV, que era/é o que está next in line
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA estratégia de qualidade para o interior do A110 faz-me lembrar muito a do Fiat 500.
Genericamente os plásticos utilizados são banais/fracos e parecem-me longe de um 718/Boxster, mas a qualidade percebida é conseguida pela selecção de bons materiais para os locais de toque como os bancos, volante e outros revestimentos, bem como por um cuidado visual nos acabamentos mais duros.
Olhando para essas fotos, a única zona que me ressalta "cheap" é o pseudo-cromado na zona inferior do túnel central, nomeadamente em comparação com outros cromados como vemos nos bancos (que btw, são uma peça em si mesmo muito bem conseguida aliando design e conforto aparentemente).
Isto vem só reforçar a ideia de como este Alpine foi bastante pensado ao pormenor para não querer ser aquilo que não consegue ser e tornar acima de tudo o seu comprador feliz com a compra de um desportivo joyful e utilizável tanto no dia-a-dia como num track ao fim de semana.
É um equilíbrio muito difícil. E tanto é, que geralmente este tipo de produtos de nicho nunca vingam porque ou fazem demasiados compromissos para conseguirem ser vendidos a um preço mais baixo pela falta de imagem ou tentam copiar a fórmula do benchmark (que é claramente o 718) para racionalizar a compra.
A Renault claramente foi para uma terceira onde junta todos os ingredientes essenciais, contorna os compromissos, tudo num pacote com enorme personalidade. A todos uns níveis um belíssimo exercício comercial/industrial para renascer uma marca, provavelmente um dos melhores dos últimos anos e que parece correr o sério risco de dar certo.
Vamos lá ver o quão vão resistir para o SUV, que era/é o que está next in line
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