Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota Auris HSD - ISOFIX Problemas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostNão querendo insultar ninguém... só se for por azelhice
Já perdi a conta às cadeirinhas que tive que montar com cinto e com maior ou menor dificuldade, todas deram.
Talvez porque os carros modernos quase todos têm o sistema e quando se têem crianças e se vai comprar a cadeira (tendo em conta o investimento e o tempo de utilização da mesma) se optar pela que nos parece dar maior segurança.
Fonte: http://bebeconfortcoimbra.com/semcin...to/tag/isofix/
O que devo fazer se o meu automóvel não estiver equipado com o sistema Isofix?
Verificar se a cadeira Isofix pode ser instalada com o cinto de segurança do automóvel.
;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silvers Ver PostE como é que a resolução da questão é efectuada sem o carro ficar na oficina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por aquicas Ver PostSe a cadeira não tiver os locais para passar o cinto não a montas de certeza. E algumas não os têem.
Talvez porque os carros modernos quase todos têm o sistema e quando se têem crianças e se vai comprar a cadeira (tendo em conta o investimento e o tempo de utilização da mesma) se optar pela que nos parece dar maior segurança.
Fonte: http://bebeconfortcoimbra.com/semcin...to/tag/isofix/
O que devo fazer se o meu automóvel não estiver equipado com o sistema Isofix?
Verificar se a cadeira Isofix pode ser instalada com o cinto de segurança do automóvel.
;)
As cadeiras do grupo 0 e 1 têm cinto incorporado, mas as seguintes são para ser usadas com o cinto do carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aquicas Ver PostSe a cadeira não tiver os locais para passar o cinto não a montas de certeza. E algumas não os têem.
Talvez porque os carros modernos quase todos têm o sistema e quando se têem crianças e se vai comprar a cadeira (tendo em conta o investimento e o tempo de utilização da mesma) se optar pela que nos parece dar maior segurança.
Fonte: Isofix
O que devo fazer se o meu automóvel não estiver equipado com o sistema Isofix?
Verificar se a cadeira Isofix pode ser instalada com o cinto de segurança do automóvel.
;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silvers Ver PostE como é que a resolução da questão é efectuada sem o carro ficar na oficina?
Se o quizer fazer como cortesia comercial, pode fazer...mas não têm de o fazer. E muito menos um carro equivalente...
Obviamente que não se vai emprestar uma Iveco a quem comprou um Yaris, agora não é possivel garantir viaturas iguais á que os clientes compram...logisticamente é impossivel como se compreende facilmente porquê.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostEu apenas me referi à possibilidade de montar uma cadeira sem o sistema Isofix, o que no teu caso seria meramente temporário, até à resolução da questão.
caro amigo,
infelizmente e neste carro em especial a toyota subiu a parte inferior do encosto o que inviabiliza qualquer montagem só com o cinto.
num qualquer carro talvez seja possivel ( no auris normal é ) mas devido ás baterias a altura do encosto é diferente.
um abraço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
caro amigo,
infelizmente e neste carro em especial a toyota subiu a parte inferior do encosto o que inviabiliza qualquer montagem só com o cinto.
num qualquer carro talvez seja possivel ( no auris normal é ) mas devido ás baterias a altura do encosto é diferente.
um abraço.
Aí o problema é do carro e não da cadeirinha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEstás enganado, tens de conheçer um pouco melhor as garantias.
A marca, por norma, só faculta uma viatura de substituição quando o cliente ao circular com uma viatura defeitosa, esse mesmo defeito compromete a segurança de quem a utiliza....de resto são cortesias comerciais que a empresa pode ou não fazer....e te garanto uma coisa....alguem que diga que entra pelo stand a dentro...dificilmente terá uma cortesia comercial...
Isto é um Isofix...não é um problema de travões, de o carro se desligar em andamento, ou de falhar a direcção....
Caso a Toyota tenha a mesma politica de garantia após 24h de imobilização o concessionário é obrigado a facultar uma viatura de substituição, pode é não ser da mesma gama e com as mesmas características....
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postagora reparem num auris normal como é o banco traseiro
Comentário
-
Originalmente Colocado por BoxerDog Ver PostIsto não é totalmente verdade, pelo menos nas 3 marcas de viaturas que tenho (Alfa Romeo, BMW e Porsche). Estas 3 marcas dizem nas condições de garantia que após 24h de imobilização da viatura num concessionário oficial o mesmo disponibiliza uma viatura de substituição até o problema estar resolvido...
Caso a Toyota tenha a mesma politica de garantia após 24h de imobilização o concessionário é obrigado a facultar uma viatura de substituição, pode é não ser da mesma gama e com as mesmas características....
Comentário
-
Tirado do site da Toyota:
Pontos de Fixação ISOfix
ontos de Fixação ISOfix
Em 1990, foi proposto um sistema de pontos de fixação para as cadeiras de crianças para reduzir o risco de lesões. Conhecidos como ISOfix (International Standards Organisation FIX) os seu principais objectivos são:
Minimizar o risco da não fixação das cadeiras de criança
Providenciar uma fixação standard e universal para os pontos de fixação
Melhorar a segurança das fixações
Hoje, todos os veículos Toyota foram desenvolvidos para transportarem cadeiras de crianças com pontos de fixação ISOfix. Em complemento o sistema de retenção Toyota para crianças (Child Restraint System - CRS) está equipado com uma fixação superior para prevenir que a cadeira se incline para a frente no caso de impacto.
Se ele comprou o carro e não tem Isofix tendo a Toyota vendido o carro com o mesmo, o que a Toyota tem a fazer é emprestar um carro equivalente e resolver a questão.
Se não conseguir resolver, sem ser com uma solução a badalhoco, só tem é que retomar o carro e devolver o dinheiro.
As desculpas para fugirem com o rabo a seringa são muitas e nisso os stands são especialistas. Só gostam é de vender. Assumir responsabilidades está quieto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjactoSe ele comprou o carro e não tem Isofix tendo a Toyota vendido o carro com o mesmo, o que a Toyota tem a fazer é emprestar um carro equivalente e resolver a questão.
Se não conseguir resolver, sem ser com uma solução a badalhoco, só tem é que retomar o carro e devolver o dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostIsso é atraves da assistência em viagem da marca, é algo diferente....normalmente é activando esse serviço. A Porsche poderá ser diferente dado que é uma marca diferente.
No caso de se deixar o carro na oficina e não conseguirem resolver o problema no próprio dia, o concessionário contacta a assistência/importador e este trata das formalidades.
Neste caso, tendo o carro ficado no concessionário e não se encontrando solução para o problema, o concessionário deveria ter feito IMEDIATAMENTE o seu trabalho, contactar a assistência, etc.
Uma rede que funcione a sério é assim que faz as coisas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão é preciso activar a assistência em viagem ou, melhor, ser o proprietário a fazê-lo.
No caso de se deixar o carro na oficina e não conseguirem resolver o problema no próprio dia, o concessionário contacta a assistência/importador e este trata das formalidades.
Neste caso, tendo o carro ficado no concessionário e não se encontrando solução para o problema, o concessionário deveria ter feito IMEDIATAMENTE o seu trabalho, contactar a assistência, etc.
Uma rede que funcione a sério é assim que faz as coisas.Editado pela última vez por PeugeotSales; 28 September 2010, 20:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostIsso é atraves da assistência em viagem da marca, é algo diferente....normalmente é activando esse serviço. A Porsche poderá ser diferente dado que é uma marca diferente.
Mas qual assistência em viagem!?
Estamos a falar da imobilização da viatura e neste caso Toyota por motivo alheio a acidente e que necessite de intervenção da marca. 24h de imobilização nas oficinas da Toyota dá direito a carro de substituição.
No caso do user se o carro ficar no concessionário mais do que 24 h ele tem direito pelas condições da garantia a outra viatura, pode é ser um Yaris.
Daqui a pouco faço a digitalização das condiçoes da garantia da Toyota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostGrande parte das marcas não funciona assim, a partir do momento em que o automovel entra na concessão....a assistencia em viagem deixa de ser passivel de activação. Para alem disso, a assistência em viagem serve para utilizar quando o veiculo não se encontra capaz de circular em condições de segurança....não é por um isofix...
Resumidamente a Garantia= defeito de fabrico. Logo se o raio do sistema vem mal colocado ou o que seja é garantia não é assistência em viagem porque o carro não está avariado.
Não sei com que marca trabalhas, mas na Toyota é assim que funciona. Imobilização do veiculo ao abrigo da garantia por mais de 24h é carro de substituição e ponto final.
(e na Peugeot também era)
Comentário
-
Originalmente Colocado por aquicas Ver PostImobilização do veiculo ao abrigo da garantia por mais de 24h é carro de substituição e ponto final.
(e na Peugeot também era)
Logo, a questão do carro de substituição não se coloca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Posté não devia, mas já lá vão 4 dias
É certo que tu pagaste pelo Auris , mas enquanto ele lá está não se gasta e tens o Prius do lado de cá para o substituir ..
E enquanto assim for eles é que tem de se mexer porque é o carro deles que está a ser usado enquanto o teu está a descansar ..
E enquanto o ISOfix não estiver pronto o Prius continua a rolar ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freaky Ver PostSinceramente , no teu lugar não me preocupava muito ..
É certo que tu pagaste pelo Auris , mas enquanto ele lá está não se gasta e tens o Prius do lado de cá para o substituir ..
E enquanto assim for eles é que tem de se mexer porque é o carro deles que está a ser usado enquanto o teu está a descansar ..
E enquanto o ISOfix não estiver pronto o Prius continua a rolar ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por NossaCapri Ver PostPois mas há 1 PEQUENO PORMENOR: é q eles podem estar a fazer tudo p q os 15 dias p a troca se esgotem. Depois quero ver como descalças a bota...
Depois quero ver como é que eles descalçam a bota ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Freaky Ver PostSinceramente , no teu lugar não me preocupava muito ..
É certo que tu pagaste pelo Auris , mas enquanto ele lá está não se gasta e tens o Prius do lado de cá para o substituir ..
E enquanto assim for eles é que tem de se mexer porque é o carro deles que está a ser usado enquanto o teu está a descansar ..
E enquanto o ISOfix não estiver pronto o Prius continua a rolar ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por aquicas Ver PostE ele a dar-lhe!
Resumidamente a Garantia= defeito de fabrico. Logo se o raio do sistema vem mal colocado ou o que seja é garantia não é assistência em viagem porque o carro não está avariado.
Não sei com que marca trabalhas, mas na Toyota é assim que funciona. Imobilização do veiculo ao abrigo da garantia por mais de 24h é carro de substituição e ponto final.
(e na Peugeot também era)
Um sistema Isofix não implica imobilização da viatura, como tal não se aplica nenhuma viatura de substituição....!!! Nem na Peugeot, nem na Toyota nem em lado nenhum, porque nenhum importador vai assumir isso. Se o concessionario assumir e quizer emprestar um carro, é caso diferente.
Portanto, não sou eu a dar-lhe.....!!! É só perguntares na Toyota quando lá fores e assim já são mais uns quantos a dar-lhe tambem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostA assistência em viagem, e já que referes a Peugeot Assistence, é o sistema do Importador que empresta viaturas em casa de problemas de origem da viatura. Vais me perdoar, mas da PEUGEOT estou eu á vontade para falar, assim como estou da Ford....!!! E tens aqui alguem que trabalha na Peugeot, e precisamente no Departamento de Garantias para te ilucidar melhor daquilo que afirmas.
Um sistema Isofix não implica imobilização da viatura, como tal não se aplica nenhuma viatura de substituição....!!! Nem na Peugeot, nem na Toyota nem em lado nenhum, porque nenhum importador vai assumir isso. Se o concessionario assumir e quizer emprestar um carro, é caso diferente.
Portanto, não sou eu a dar-lhe.....!!! É só perguntares na Toyota quando lá fores e assim já são mais uns quantos a dar-lhe tambem.
Como é que substituêm os bancos sem o carro ficar imobilizado? Ou como é que vêem qual é o problema sem terem lá o carro?
E não é por nada, mas pelo que parece o carro está nas instalações da Toyota.
O meu também era só uma borracha na porta mal colocada, nada que ponha em causa a segurança do carro, e ficou lá 2 dias. Portanto não é assim tão linear que o carro não fique imobilizado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário