Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamaçao Renault. Como fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Também nunca presenciei uma recusa em ver o carro. O máximo que vi foi pedirem orçamento e responderem algo "caro, não trabalhamos com carrinhas", o que é legítimo.

    Mas há sempre um tempinho para ir lá fora "olhar" para o carro e ouvir a história do cliente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      O atendimento nas oficinas cada vez é pior, só lhes interessa os € que o cliente lá deixa e como estão sempre cheios pior...

      Rui imagina que te dá uma enorme dor de dentes e vais a uma clinica ou hospital e ninguém te vai ver porque vão atrasar as marcações??

      Também não é um caso de vida ou morte mas se houver boa vontade pode-se dar sempre um olhinho.
      Nuno desculpa mas eu não compara a saúde a um automóvel.

      Eu pago as minhas consultas de urgência...como o nome diz, consultas de urgência, pago-as acima da medía de uma consulta normal e passo à frente das marcações...aliás isso está explicito no regulamento da clinica onde vou. Quem se queixar, foi porque não leu as condições de utilização que são dadas aos cliente e que estão expostas na clinica. Não podem alegar sequer falta de informação.

      É um comparação sem nexo.

      Conforme disseram...existe um número de assistência para emergências...tivesse contactado esse número.

      Quanto ao não verem a viatura, é simples...não se quiseram sequer em comprometer, porque se fosse fácil ele fazia o choradinho e a reclamação já era outra: ahh e tal era só 10min e resolviam e nem a isso se diganaram...

      Como não viram sequer...são uns incompetentes...

      Preso por ter....preso por não ter.

      Histórias destas oiço-as todos os dias....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        O atendimento nas oficinas cada vez é pior, só lhes interessa os € que o cliente lá deixa e como estão sempre cheios pior...

        Rui imagina que te dá uma enorme dor de dentes e vais a uma clinica ou hospital e ninguém te vai ver porque vão atrasar as marcações??

        Também não é um caso de vida ou morte mas se houver boa vontade pode-se dar sempre um olhinho.
        Quando estava a ler o tópico, só me lembrava das situações do hospital... queria ver os utilizadores que dizem que a oficina devia seguir a ordem de trabalhos, irem para o hospital e não olhando para o grau de urgência iam para o fim da fila como todos os outros, e o users a morrer... as oficinas é a mesma situação, em casos de urgência que impeçam os proprietarios utilizarem o carro, deviam ao menos olhar para o carro, já tive uma situação semelhante com um concessionário renault, o carro ficou 2 dias na oficina com um simples problema de um tecto de abrir electrico não fechar, e nem olharam para o carro. Farto de esperar, peguei no carro, fui a outra oficina de outra marca, viram-me o carro no dia, viram que o motor do tecto de abrir estava queimado, propuseram se eu queria que eles fechassem o tecto de abrir para poder circular com o carro enquanto o novo motor não viesse... moral da historia, 2 dias perdidos numa oficina da marca, sem me darem qualquer solução, com o carro perfeitamente circulavel, só o tecto de abrir não fechava e não havia maneira manual de fechar sem recorrer a uma oficina...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
          Quando estava a ler o tópico, só me lembrava das situações do hospital... queria ver os utilizadores que dizem que a oficina devia seguir a ordem de trabalhos, irem para o hospital e não olhando para o grau de urgência iam para o fim da fila como todos os outros, e o users a morrer... as oficinas é a mesma situação, em casos de urgência que impeçam os proprietarios utilizarem o carro, deviam ao menos olhar para o carro, já tive uma situação semelhante com um concessionário renault, o carro ficou 2 dias na oficina com um simples problema de um tecto de abrir electrico não fechar, e nem olharam para o carro. Farto de esperar, peguei no carro, fui a outra oficina de outra marca, viram-me o carro no dia, viram que o motor do tecto de abrir estava queimado, propuseram se eu queria que eles fechassem o tecto de abrir para poder circular com o carro enquanto o novo motor não viesse... moral da historia, 2 dias perdidos numa oficina da marca, sem me darem qualquer solução, com o carro perfeitamente circulavel, só o tecto de abrir não fechava e não havia maneira manual de fechar sem recorrer a uma oficina...
          Eu começo a achar que isto já roça o ridiculo

          Então tu quando vais para as urgências não ficas à espera ?

          Isto obviamente falando de um Hospital Público...

          Ah e tal doi-me a cabeça há 3 dias...siga para as urgências...chegas lá e tens 5 gajos com o mesmo sintoma...mas que chegaram às urgência primeiro...passas à frente ?

          Realmente cehgar ao ponto de comparar a saúde com a m£rda de um carro é isso sim priceless...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Conforme disseram...existe um número de assistência para emergências...tivesse contactado esse número.
            Já agora...de quem (Renault?), com que custos e que tipo de soluções proporia...será que era levar o carro ao MESMO concessionario? MAS com um custo exorbitante que já justificaria atrasar algumas marcações?
            (Estou a especular ...mas "Historias destas ouço todos os dias")

            Quanto ao não verem a viatura, é simples...não se quiseram sequer em comprometer
            Com quê? Se a reparação fossem 15/30 min e cobrada a preço de "tabela", mesmo com um extrazinho pela urgencia a oficina ganhava...se fosse complicada e o cliente ficasse ganhava ainda mais e se fosse embora tinha perdido 15min...POR UM CLIENTE DA MARCA da qual são concessionários oficiais!

            Histórias destas oiço-as todos os dias....
            E isso não será um problema...? Acho alguma piada a que isto seja justificação...se há historias destas TODOS OS DIAS então há qualquer falha GRAVE no serviço!

            Acho notavel estar alguem a defender este ponto de vista (a solução normal é ignorar) MAS esta a falhar algo na justificação...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
              Já agora...de quem (Renault?), com que custos e que tipo de soluções proporia...será que era levar o carro ao MESMO concessionario? MAS com um custo exorbitante que já justificaria atrasar algumas marcações?
              (Estou a especular ...mas "Historias destas ouço todos os dias")


              Com quê? Se a reparação fossem 15/30 min e cobrada a preço de "tabela", mesmo com um extrazinho pela urgencia a oficina ganhava...se fosse complicada e o cliente ficasse ganhava ainda mais e se fosse embora tinha perdido 15min...POR UM CLIENTE DA MARCA da qual são concessionários oficiais!


              E isso não será um problema...? Acho alguma piada a que isto seja justificação...se há historias destas TODOS OS DIAS então há qualquer falha GRAVE no serviço!

              Acho notavel estar alguem a defender este ponto de vista (a solução normal é ignorar) MAS esta a falhar algo na justificação...
              Se te desses ao trabalho de ler desde o inicio tinhas percebido que nem sequer trabalho na Renault e que isto que se passou com o user...se passa em todas as marca

              Se te desses ao trabalho em 2 minutos tinham a resposta à tua pergunta... aqui -» Assistência - Avarias do seu Automóvel - Veículos Renault -


              Se existem marcações ainda para mais num mês de férias tanto para colaboradores como para clientes, o Concessionário está cheio, tem as viaturas afectadas aos seus colaboradores de forma a não atrasar o serviço e não deixar descontes o clientes que fizeram marcação...porque raio haveriam de deixar o serviço que têm já agendado por causa de uma emergência ?

              Se te rebentar um pneu ao fim do dia...e ligares para algumas das casa de pneus que conheces e estas te disserem que não podem atender-te porque estão, ou a fechar não tarda, ou porque ainda têm serviço a fazer e que só conseguem por exemplo, no dia seguinte....achas isto uma situação anormal ?
              Editado pela última vez por RuiSoad; 27 September 2010, 10:40.

              Comentário


                #37
                Eu estou completamente de acordo com o RuiSoad.

                Primeiro, porque um carro não passa de um carro e compará-lo a um humano que esteja num hospital é simplesmente lamentável e que mostra que actualmente as prioridades estão trocadas ou pura e simplesmente não existem.

                Segundo, se um carro chega a uma oficina como caso urgente, os outros entraram lá em que situação?! Pelo menos acredito que apenas uma remota percentagem de famílias em Portugal é que se podem dar ao luxo de ter um carro a mais em casa para que quando tenha que mandar um carro para a oficina tenha outro para fazer o seu lugar. Portanto quando um carro tem que ir para a oficina é sempre urgente (falo por mim e penso que posso generalizar).

                Eu pessoalmente se atrasassem a reparação do meu carro em prol de repararem um outro, não iría gostar absolutamente nada.

                Depois e para finalizar, quando simularem seguros auto escolham em função de preço-qualidade e não só de preço. Algumas seguradoras, possuem coberturas facultativas em que disponibilizam viatura de substituição em caso de acidente e avaria, e no caso do user JPVNG se tivesse uma situação destas, tinha mandado o carro para a sua oficina habitual de reboque e teriam-lhe disponibilizado um carro de substituição num rent a car mais próximo em que tivesse protocolo com a seguradora por forma a prosseguir viagem.
                Editado pela última vez por FerrariMan; 27 September 2010, 10:58. Razão: termo mal aplicado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  Eu começo a achar que isto já roça o ridiculo

                  Então tu quando vais para as urgências não ficas à espera ?

                  Isto obviamente falando de um Hospital Público...

                  Ah e tal doi-me a cabeça há 3 dias...siga para as urgências...chegas lá e tens 5 gajos com o mesmo sintoma...mas que chegaram às urgência primeiro...passas à frente ?

                  Realmente cehgar ao ponto de comparar a saúde com a m£rda de um carro é isso sim priceless...
                  Se estiveres a ter um ataque cardiaco ou um avc que poe em causa a tua vida, pela tua logica ias para a fila de espera, em que pessoas à tua frente têm uma simples constipação ou gripe, ou como dizes dores de cabeça... felizmente o serviço nacional de saude não funciona assim e há uma triagem para os casos mais graves e menos graves... isto é como tudo, falam falam mas quando chegar à vossa vez, será que vão ter a mesma opinião? No meu caso, podiam fechar manualmente o tecto de abrir, visto o carro andava, não tinha nada que impedisse e agendavam para outro dia a sua reparação, mas nem isso se deram ao trabalho em 2 dias que o carro esteve lá parado, ou andava com o carro durante 2 ou 3 semanas com chuva com o tecto de abrir aberto, até ter vaga na agenda?
                  Para a próxima tenho de ver na agenda os problemas que vou ter no carro e tratar de marcar na oficina para a resolução desses problemas, para não ficar sem carro...

                  Comentário


                    #39
                    Mas afinal de contas, o que tinha o carro?

                    PS: Seria hilariante se tivesse sido um pneu furado ou ficado sem combustível...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
                      Se estiveres a ter um ataque cardiaco ou um avc que poe em causa a tua vida, pela tua logica ias para a fila de espera, em que pessoas à tua frente têm uma simples constipação ou gripe, ou como dizes dores de cabeça... felizmente o serviço nacional de saude não funciona assim e há uma triagem para os casos mais graves e menos graves... isto é como tudo, falam falam mas quando chegar à vossa vez, será que vão ter a mesma opinião? No meu caso, podiam fechar manualmente o tecto de abrir, visto o carro andava, não tinha nada que impedisse e agendavam para outro dia a sua reparação, mas nem isso se deram ao trabalho em 2 dias que o carro esteve lá parado, ou andava com o carro durante 2 ou 3 semanas com chuva com o tecto de abrir aberto, até ter vaga na agenda?
                      Para a próxima tenho de ver na agenda os problemas que vou ter no carro e tratar de marcar na oficina para a resolução desses problemas, para não ficar sem carro...
                      Espectacular...não percebeste nada do que escrevi

                      Mas acho engraçado continuar-se a compara a saúde com uma oficina automóvel...mostra bastante da mentalidade que têm...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Se te desses ao trabalho de ler desde o inicio tinhas percebido que nem sequer trabalho na Renault e que isto que se passou com o user...se passa em todas as marca
                        Eu percebi...ate li o topico todo...dai achar louvavel so o facto de estares aqui a responder...o que referi. MAS achei menos louvavel achares que veres casos destes todos os dias ser apenas um exemplo de "abuso" (?) pelos clientes...

                        Se te desses ao trabalho em 2 minutos tinham a resposta à tua pergunta... aqui -» Assistência - Avarias do seu Automóvel - Veículos Renault -
                        Também me dei a este trabalho...MAS não vejo os preços...se estiverem algures, peço desculpa desde já...só vi que é gratuito EM GARANTIA, que por acaso até dão orçamento ANTES de irem e que PREFERENCIALMENTE reparam no local...mas fico na duvida de se o preço é razoavel, ou se até lhes interessa que as oficinas recusem clientes em urgencia (ja tou com outra teoria da conspiração)

                        Quanto ao resto...ACHO perfeitamente NORMAL que uma oficina tente meter um DIAGNOSTICO a um cliente que explique ter uma situação URGENTE desde que minimamente justificavel (ATENÇÃO que aqui pode ter acontecido que o cliente se tenha expressado de forma menos correcta). TODAS as oficinas que conheço (mesmo uma de marca, nomeadamente HONDA) mandam um gajo ver o que se passa e sugerir uma solução... que normalmente passa por ter de esperar qq coisa, obviamente.

                        E uma das situações que referi foi exactamente um furo de pneu, que queria reparado para poder seguir viagem...e foi feito NA HORA, passando à frente de outros clientes...MAS na altura eu pedi "SE FAZ FAVOR" e expliquei o porquê da urgência...mas também demorou uns 15/20min...

                        RESUMIDAMENTE...em situação normal continuo a não achar justificavel que uma oficina oficial de uma marca qualquer recuse ver um carro e dar uma opinião/orçamento/prazo SE um cliente aparecer numa situação como a referida. SE arranja o carro na altura é OUTRA HISTÓRIA.

                        Comentário


                          #42
                          Não compreendo é como chegam ao ponto de comparar uma vida humana com um carro.

                          O carro pode estar todo lixado que, seja atendido na hora ou 1 semana depois, ele não morre. O mesmo já não se passa com uma pessoa. Além de que nem se devia comparar o valor duma vida com um carro...

                          Agora também acho que, se se passou exactamente como o user disse, o concessionário não esteve bem. Se ele falou educadamente e se informou que era mesmo uma emergência devido à distância que estava de casa, não vejo porque é que o concessionário não fez um diagnóstico inicial.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                            Eu percebi...ate li o topico todo...dai achar louvavel so o facto de estares aqui a responder...o que referi. MAS achei menos louvavel achares que veres casos destes todos os dias ser apenas um exemplo de "abuso" (?) pelos clientes...


                            Também me dei a este trabalho...MAS não vejo os preços...se estiverem algures, peço desculpa desde já...só vi que é gratuito EM GARANTIA, que por acaso até dão orçamento ANTES de irem e que PREFERENCIALMENTE reparam no local...mas fico na duvida de se o preço é razoavel, ou se até lhes interessa que as oficinas recusem clientes em urgencia (ja tou com outra teoria da conspiração)

                            Quanto ao resto...ACHO perfeitamente NORMAL que uma oficina tente meter um DIAGNOSTICO a um cliente que explique ter uma situação URGENTE desde que minimamente justificavel (ATENÇÃO que aqui pode ter acontecido que o cliente se tenha expressado de forma menos correcta). TODAS as oficinas que conheço (mesmo uma de marca, nomeadamente HONDA) mandam um gajo ver o que se passa e sugerir uma solução... que normalmente passa por ter de esperar qq coisa, obviamente.

                            E uma das situações que referi foi exactamente um furo de pneu, que queria reparado para poder seguir viagem...e foi feito NA HORA, passando à frente de outros clientes...MAS na altura eu pedi "SE FAZ FAVOR" e expliquei o porquê da urgência...mas também demorou uns 15/20min...

                            RESUMIDAMENTE...em situação normal continuo a não achar justificavel que uma oficina oficial de uma marca qualquer recuse ver um carro e dar uma opinião/orçamento/prazo SE um cliente aparecer numa situação como a referida. SE arranja o carro na altura é OUTRA HISTÓRIA.

                            Os preços não estão disponíveis no site...pelo menos eu não encontrei.

                            O problema aqui está naquilo que um cliente espera e não naquilo que realmente se passa.

                            Posso dizer-vos que mais do que vocês pensam os Concessionários têm muitas vezes a lotação mais que esgotada...depois têm também de compreender que os Concessionários são independentes, são entidades que respondem pelos seus actos.

                            Ter 10 viaturas afectadas por dia a 2 mecânicos com prazos de entrega estipulados e de repente aparece uma urgência...mas o que raio é uma urgência ??

                            Bateria ? Pneus furado ? Ficou sem travões ? Saltou a correia de distribuição e o motor embrulhou-se ?

                            O que é de facto uma urgência ?

                            Será que é urgência porque precisavamos mesmo de ir de X a Y e agora não podemos ?

                            Acho que é por aqui que está a urgência...porque urgências como as que referir acima são coisas passíveis de serem resolvidas fora da marca.

                            Eu como cliente já por diversas vezes me desloquei a uma oficina perto de casa e expliquei o problema que tinha...na altura não era possível atenderem-me nem analisarem o carro, mas prontificaram-se para eu marcar hora e dia para fazerem isso.

                            Como trabalhador, já vi isso a acontecer, assim como já vi o reverso da medalha...atrasaram o serviço que já lá estava para tratarem de uma "urgência".

                            Já perguntei e volto a perguntar...se eles tivessem visto o carro e disessem: "Isto é coisa para 15min...mas agora não temos 15min tem de marcar"

                            Eu tenho a certeza que a reclamação iria ser feita mas desta sem a parte do..."eles nem se diganaram a ver o carro"

                            Conforme te disse...estou farto de ver este filme todos os dias...e se não reclamam por isto...reclamam por aquilo.

                            Basicamente pensam que um oficina da marca é um buffet aberto para que se usufrua sem contemplações...mas no fim todos reclamam do preço

                            Comentário


                              #44
                              Rui, já que trabalhas num importador, deveria ou não, haver uma resposta por parte deste ao cliente, independentemente de a resposta lhe ser favorável ou não?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Os preços não estão disponíveis no site...pelo menos eu não encontrei.

                                O problema aqui está naquilo que um cliente espera e não naquilo que realmente se passa.

                                Posso dizer-vos que mais do que vocês pensam os Concessionários têm muitas vezes a lotação mais que esgotada...depois têm também de compreender que os Concessionários são independentes, são entidades que respondem pelos seus actos.

                                Ter 10 viaturas afectadas por dia a 2 mecânicos com prazos de entrega estipulados e de repente aparece uma urgência...mas o que raio é uma urgência ??

                                Bateria ? Pneus furado ? Ficou sem travões ? Saltou a correia de distribuição e o motor embrulhou-se ?

                                O que é de facto uma urgência ?

                                Será que é urgência porque precisavamos mesmo de ir de X a Y e agora não podemos ?

                                Acho que é por aqui que está a urgência...porque urgências como as que referir acima são coisas passíveis de serem resolvidas fora da marca.

                                Eu como cliente já por diversas vezes me desloquei a uma oficina perto de casa e expliquei o problema que tinha...na altura não era possível atenderem-me nem analisarem o carro, mas prontificaram-se para eu marcar hora e dia para fazerem isso.

                                Como trabalhador, já vi isso a acontecer, assim como já vi o reverso da medalha...atrasaram o serviço que já lá estava para tratarem de uma "urgência".

                                Já perguntei e volto a perguntar...se eles tivessem visto o carro e disessem: "Isto é coisa para 15min...mas agora não temos 15min tem de marcar"

                                Eu tenho a certeza que a reclamação iria ser feita mas desta sem a parte do..."eles nem se diganaram a ver o carro"

                                Conforme te disse...estou farto de ver este filme todos os dias...e se não reclamam por isto...reclamam por aquilo.

                                Basicamente pensam que um oficina da marca é um buffet aberto para que se usufrua sem contemplações...mas no fim todos reclamam do preço
                                Acho que nisso todos concordam reclamarem do preço.... ... eu diria urgência algo que impeça o carro de andar, mas antes de dar entrada numa oficina devia haver sempre alguém a ver se a solução para o problema seria de facil resolução.
                                Pessoas não são carros, mas carros também não são frigorificos, televisões e afins... para algumas pessoas é o unico meio de deslocação para o trabalho, e para o preço que se paga espera-se rapida resolução de problemas.

                                Há exageros em todas as situações, na altura que não sabia trocar as luzes, tinha um médio fundido, dirigi-me a uma oficina, e uma coisa que demorava 5 minutos a mudar, puseram-se a olhar para agenda, e a ver todos os dias, já tinham percorrido a semana toda e já iam para a seguinte, como não ia andar com um médio fundido mais do que uma semana, não me ia arriscar a uma multa, só disse, deixe estar e fui-me embora, claro que não voltei lá mais, mas serviu para obrigar-me aprender a mudar um médio.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmontas Ver Post
                                  Acho que nisso todos concordam reclamarem do preço.... ... eu diria urgência algo que impeça o carro de andar, mas antes de dar entrada numa oficina devia haver sempre alguém a ver se a solução para o problema seria de facil resolução.
                                  Pessoas não são carros, mas carros também não são frigorificos, televisões e afins... para algumas pessoas é o unico meio de deslocação para o trabalho, e para o preço que se paga espera-se rapida resolução de problemas.

                                  Há exageros em todas as situações, na altura que não sabia trocar as luzes, tinha um médio fundido, dirigi-me a uma oficina, e uma coisa que demorava 5 minutos a mudar, puseram-se a olhar para agenda, e a ver todos os dias, já tinham percorrido a semana toda e já iam para a seguinte, como não ia andar com um médio fundido mais do que uma semana, não me ia arriscar a uma multa, só disse, deixe estar e fui-me embora, claro que não voltei lá mais, mas serviu para obrigar-me aprender a mudar um médio.
                                  Vamos por partes...

                                  Conforme eu disse o que o cliente espera não é o que se passa na realidade...e acabas por me dar razão.

                                  Se as oficinas já têm dificuldade em sobreviver com o que se anda a passar neste país havia de ser giro ter alguém pronto só para situações de emergência...coisas banais que acontecem todos os dias.

                                  Mais uma vez dás-me razão...uma simples mudança de um lampada, num carro pode ser só abrir o capot meter a mão e trocar a lampada noutros...é preciso desmontar uma frente inteira.

                                  Conforme disse acima, os teus miseros 5 minutos de urgência podem ser os miseros 5 minutos para um cleinte que chegou primeiro que tu...

                                  Aliás...não conheço nenhum carro que no seu manual não explique como se mudam as lampadas...são as tais coisas desnecessárias que ocupam realmente o tempo para outras emergências.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Rui, já que trabalhas num importador, deveria ou não, haver uma resposta por parte deste ao cliente, independentemente de a resposta lhe ser favorável ou não?
                                    Eu garanto sempre resposta a um cliente. Mas isso é procedimento da marca onde trabalho.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Eu garanto sempre resposta a um cliente. Mas isso é procedimento da marca onde trabalho.
                                      Eu e o meu advogado, estamos à espera de resposta da Renault fez em Agosto 3 anos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Posso dizer-vos que mais do que vocês pensam os Concessionários têm muitas vezes a lotação mais que esgotada...depois têm também de compreender que os Concessionários são independentes, são entidades que respondem pelos seus actos.
                                        Pois...mas têm o AVAl da marca...e terão de "proteger" a imagem da marca...

                                        O que é de facto uma urgência ?
                                        Será que é urgência porque precisavamos mesmo de ir de X a Y e agora não podemos ?
                                        Acho que é por aqui que está a urgência...porque urgências como as que referir acima são coisas passíveis de serem resolvidas fora da marca.
                                        Ora bem...aqui está o cerne da questão...e terá de haver bom senso. MAS julgo que pode ser considerado urgente fazer o DIAGNOSTICO de alguem que está longe de casa e quer saber quão dificil será colocar o carro em condições de chegar a casa. Repito que a reparação em si é OUTRO problema.

                                        E sim...a solução se calhar passa por ir para fora da marca...mas no limite isso poderá fazer com que se vá para OUTRA marca...e ao promover isto os concessionarios estarão a fazer um mau negocio para a marca.
                                        Obviamente...se estão cheios de serviço, provavelmente estar-se-ão nas tintas para a marca...se vender menos ate ajudará...até o dia em que comecem a ter falta de clientes...

                                        Conforme te disse...estou farto de ver este filme todos os dias...e se não reclamam por isto...reclamam por aquilo.
                                        Note-se que eu não acho que "O cliente tem sempre razão..." MAS acho que também há abuso e falta de profissionalismo por parte de muitos serviços...NESTE caso também gostava de saber mais pormenores para avaliar melhor...mas à partida (e para terminar) continuo a achar que qualquer concessionario tem o dever de dar um diagnostico rapido a qualquer cliente que tenha uma razão minimamente aceitavel. Podera ser necessario esperar e a reparação podera não ser possivel em tempo util...mas um "palpite" é o minimo exigivel...e se o cliente reclamar DEPOIS de que não o passaram à frente para a referida reparação...aí já teria a opinião de que era o cliente que estava a abusar...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Eu e o meu advogado, estamos à espera de resposta da Renault fez em Agosto 3 anos.
                                          Reclama novamente. Até te responderem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Reclama novamente. Até te responderem.
                                            A reclamação já está noutras intâncias.

                                            Só quero me me devolvam o dinheiro que paguei pelas reparações contínuas de ''deficiências de injecção'', que levou inclusive a um motor novo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                              Pois...mas têm o AVAl da marca...e terão de "proteger" a imagem da marca...

                                              Ora bem...aqui está o cerne da questão...e terá de haver bom senso. MAS julgo que pode ser considerado urgente fazer o DIAGNOSTICO de alguem que está longe de casa e quer saber quão dificil será colocar o carro em condições de chegar a casa. Repito que a reparação em si é OUTRO problema.

                                              E sim...a solução se calhar passa por ir para fora da marca...mas no limite isso poderá fazer com que se vá para OUTRA marca...e ao promover isto os concessionarios estarão a fazer um mau negocio para a marca.
                                              Obviamente...se estão cheios de serviço, provavelmente estar-se-ão nas tintas para a marca...se vender menos ate ajudará...até o dia em que comecem a ter falta de clientes...

                                              Note-se que eu não acho que "O cliente tem sempre razão..." MAS acho que também há abuso e falta de profissionalismo por parte de muitos serviços...NESTE caso também gostava de saber mais pormenores para avaliar melhor...mas à partida (e para terminar) continuo a achar que qualquer concessionario tem o dever de dar um diagnostico rapido a qualquer cliente que tenha uma razão minimamente aceitavel. Podera ser necessario esperar e a reparação podera não ser possivel em tempo util...mas um "palpite" é o minimo exigivel...e se o cliente reclamar DEPOIS de que não o passaram à frente para a referida reparação...aí já teria a opinião de que era o cliente que estava a abusar...

                                              O facto de terem o Aval da Marca não quer dizer que a administração não faça a gerência como bem lhe apetecer...no final do mês tem é de apresentar à marca todos os pontos do contrato de franchising preenchidos

                                              Há "N" de oficinas oficiais de marcas que nem uma máquina de diagnóstico têm...como é que descalçam a bota se estiverem com a oficina cheia ?

                                              Eu compreendo o que dizes mas é muito dificil...a linha que separa manter um cliente satisfeito que já lá tem o carro e ter um novo cliente que ainda não tem lá o carro...é muito ténue mas fácil de decidir...um cliente que já lá tem o carro é um cliente mais fácil de fidelizar e à partida até já estará fidelizado.

                                              Isto não acontece só no ramo automóvel mas sim em várias áreas de negócio.

                                              Pelo discurso pouco coerente do user que causou toda esta "discussão" eu diria que a coisa não foi abordada de forma pacifica...bastou ver-se que partiu logo para o insulto fácil e para o juízo de valor quando eu basicamente lhe tirei a razão....logo, é praticamente expectável que a coisa tenha descambado.

                                              Nós podemos estar aqui a supor o que poderá ter acontecido...e que urgência seria, mas lá está...será que a urgência não seria estar longe de casa ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                na minha opinião uma oficina que perante uma avaria não é nem capaz de fazer um pré diagnóstico nem devia ter as portas abertas,

                                                e se fosse trocar um fusível ou apagar um erro com a máquina?



                                                trek

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                  na minha opinião uma oficina que perante uma avaria não é nem capaz de fazer um pré diagnóstico nem devia ter as portas abertas,

                                                  e se fosse trocar um fusível ou apagar um erro com a máquina?



                                                  trek
                                                  E se a oficina não tiver máquina ? é melhor fechar ? ou achas que todas as oficinas têm máquina de diagnóstico ??

                                                  Tenham bom senso...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    E se a oficina não tiver máquina ? é melhor fechar ? ou achas que todas as oficinas têm máquina de diagnóstico ??

                                                    Tenham bom senso...
                                                    Há aqui uns pontos em que tenho de concordar com o RuiSoad..

                                                    Em primeiro lugar, nem todas as oficinas tem maquinas de diagnostico.. Seja na oficina da marca, seja em oficinas de "bairro".. No caso do meu, é mais facil ganhar o euromilhões do que encontrar uma oficina com maquina de diagnostico Rover que saiba mexer nela.. até na propria marca, na zona de Lisboa, poucas as tem..

                                                    Depois, temos de ver uma coisa..Imaginem que tem uma oficina.. Se fosse eu, iria tentar dar um bom serviço aos clientes do costume, ou a serviços mais delicados, que se o trabalho fosse bom, iria ganhar mais um cliente, certamente.. Os donos tem objectivos, e os empregados tem de cumprir ordens.. se eu der a ordem de "só trabalham num carro, depois de acabarem aquele", eles só tem de cumprir..

                                                    Eu proprio odeio as oficinas de marcas, na Rover, paguei 125€ para descobrirem pq o alarme não funcionava (era um fio descarnado), na Peugeot fui enganado 3 vezes por uma pintura que o senhor que me bateu no carro pagou e na fiat porque nunca quiseram arranjar convenientemente as avarias do Punto, pois era ao abrigo da garantia..
                                                    Sempre reagi calmamente, mas já assiti a cliente que quando o mecanico respondeu que só ao fim de 3 dias é que podia tratar do carro, pois estáva cheio de trabalho, o cliente em questão so faltou bater no homem..

                                                    Cada caso é um caso, e ouvindo apenas uma versão, os outros são sempre uns "gatunos"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      se é uma oficina de marca e não tem uma ferramente básica dessas, mais vale fechar,

                                                      muito me admira até que lhe seja dada concessão sem isso,

                                                      trek


                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      E se a oficina não tiver máquina ? é melhor fechar ? ou achas que todas as oficinas têm máquina de diagnóstico ??

                                                      Tenham bom senso...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                        se é uma oficina de marca e não tem uma ferramente básica dessas, mais vale fechar,

                                                        muito me admira até que lhe seja dada concessão sem isso,

                                                        trek
                                                        Não me leves a mal, mas estás muito a leste da realidade.

                                                        Tens a minima noção do custo de uma máquina destas ?

                                                        Tens ideia do quanto é necessário para uma máquina destas ser viável ?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          não está em causa o valor da máquina

                                                          se é concessionário tem de a ter, se a marca permite que seja concessionário sem a ter, também está a proceder mal

                                                          como fazem então? reparam de ouvido? andam a passear com o nosso carro de concessão em concessão? trocam peças à balda (paga o cliente) sem ter a informação da centralina?

                                                          não tem as ferramentas básicas não lhe chamem concessionário, chamem-lhe serviços rápidos ou coisa parecida, aptos a mudar óleo filtros e calços e mais nada

                                                          trek

                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Não me leves a mal, mas estã muito a leste da realidade.

                                                          Tens a minima noção do custo de uma máquina destas ?

                                                          Tens ideia do quanto é necessário para uma máquina destas ser viável ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                                            não está em causa o valor da máquina

                                                            se é concessionário tem de a ter, se a marca permite que seja concessionário sem a ter, também está a proceder mal

                                                            como fazem então? reparam de ouvido? andam a passear com o nosso carro de concessão em concessão? trocam peças à balda (paga o cliente) sem ter a informação da centralina?

                                                            não tem as ferramentas básicas não lhe chamem concessionário, chamem-lhe serviços rápidos ou coisa parecida, aptos a mudar óleo filtros e calços e mais nada

                                                            trek
                                                            E tu achas que se puseres o teu carro numa oficina que não tenha máquina que eles não a levam a outro que tenha ?

                                                            Ou até mesmo que te aconcelham a tirar de lá a viatura, se a mesma andar pelos próprios meios, para outro Concessionário ?

                                                            Estás a demonstrar um enorme desconhecimento daquilo que realmente as oficinas têm ou não

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu também já tive uma boa com a Renault. A uma sexta feira o meu clio andava com a mania de pegar ao fim de imensas tentativas. Fui a um concessionário renault de Lisboa. Expliquei que iria fazer uma viagem nesse fim de semana. A resposta? Não posso fazer nada. Deixe cá o carro que segunda vemos isso. Será que devia ter escrito no livro de reclamações?

                                                              As pessoas não têm o minimo de noção de como funcionam as oficinas. Têm o espaço e os recursos humanos mais do que limitados. Não podem tem ninguém disponível para analisar carros que eventualmente posso chegar. Nem podem deixar os carros que têm em mãos, compremeteram-se com prazos aos clientes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X