Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamaçao Renault. Como fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ...................................
    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:23.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
      Sinceramente...mas que forma é que eu reagi? eu simplesmente nada fiz...apenas fiquei estupefacto pelo que aconteceu.
      È so disparates que vejo aqui, com algumas excepções. Enfim, nem digo mais nada e encerro de vez a minha participação neste topico.
      È so iluminados por aqui, devem de pensar que sabem mais e que são mais espertos que os outros.
      Um post de lixo como muitos outros neste assunto
      As excepções são os iluminados pela ignorância que concordam contigo...

      Conforme disse, basta ver a tua participação aqui, a tua dificuldade em aceitar opiniões e factos é tão escandalosa que é fácil adivinhar a forma como deves ter falado com as pessoas.

      Se não sabes aceitar outras opiniões contrárias à tua...realmente deves encerrar a participação não no tópico mas no fórum.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
        Sinceramente...mas que forma é que eu reagi? eu simplesmente nada fiz...apenas fiquei estupefacto pelo que aconteceu.
        È so disparates que vejo aqui, com algumas excepções. Enfim, nem digo mais nada e encerro de vez a minha participação neste topico.
        È so iluminados por aqui, devem de pensar que sabem mais e que são mais espertos que os outros.
        Um post de lixo como muitos outros neste assunto

        Ou explicaste mal ao escreveres.. O que deste a entender em todos os teus topicos é que chegaste com o carro avariado, e exigiste que este fosse visto por um mecânico. É a isto que me refiro a uma reacção pouco correcta da tua parte.

        No inicio do tópico disseste que falaste com o recepcionista..Os recepcionistas não são mecânicos..Se dissessem que não, chamavas o Chefe de Oficina..é com essa pessoa que se fala.
        Tu próprio admitiste que foi em agosto e que sabes que nessa altura à muito trabalho..se te vissem o carro, mas não arranjassem, reclamavas por apenas terem visto o carro?


        Aqui não há iluminados, e não sei se reparaste, mas falei da tua situação sem faltar ao respeito à tua pessoa..E algumas respostas bruscas que obtiveste foi por não respeitares a opinião de pessoas no ramo, que nada tem a ganhar com a tua desgraça. Começaste por dizer que "respostas dessas é que esta tudo como está" "es igual aos outros",etc.. Há que ter calma..

        Não é só lixo..tu próprio disseste que foi a tua primeira "experiência" deste género.. Tiveste opiniões do RuiSoad que trabalha no ramo (a qual recusaste e disseste que ele não tinha razão), tiveste outros users que conhecem o ramo (e voltaste a não concordar), eu próprio te estou a dizer que nem sempre é como tu ves as coisas, e tenho muita experiência nisto, infelizmente..dos 6 carros que cá moram, eu é que vou às oficinas tratar dos problemas..

        Ninguem te está a dizer que não tens razão, apenas te queremos dizer que, apesar de muitas vezes não estar certo, as coisas são como são.. nem sempre podemos chegar a um sitio e sermos logo "aviados"..

        E so mais uma coisa, não é lixo, pois foi dito aqui tanta coisa, que se releres o topico sem a questão de "eu é que tenho razão", vais assimilar muita informação, e nunca mais vais ter problemas desses..pois vais saber lidar com isso..

        Comentário


          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          As excepções são os iluminados pela ignorância que concordam contigo...

          Conforme disse, basta ver a tua participação aqui, a tua dificuldade em aceitar opiniões e factos é tão escandalosa que é fácil adivinhar a forma como deves ter falado com as pessoas.

          Se não sabes aceitar outras opiniões contrárias à tua...realmente deves encerrar a participação não no tópico mas no fórum.


          trek

          Comentário


            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Ao apresentar este "diagnóstico", "falha de injecção" ao recepcionista tenho a certeza que este percebeu logo o 31 que ali podia estar...logo e tendo em conta a agenda da oficina não se podia comprometer com o cliente...e o melhor foi mesmo não atender ao pedido do cliente sugerindo que marcasse uma data para a viatura ser analisada.
            E se isso é assim perceptivel, o melhor não teria sido informar o cliente de que essa "falha de injecção" preconizava um problema grave?...permitindo ao cliente decidir-se de forma mais fundamentada pelo envio do veiculo para casa e pedido da viatura de substituição.
            E AINDA melhor não teria sido fundamentar essa opinião na de um mecânico que pudesse ser consultado em 5min...eventualmente até por telefone.

            Não me considero "ignorante" em geral...se bem que de mecânica posso confessar sê-lo...mas de atendimento ao cliente já posso mandar uns palpites...e continuo a achar incorrecta a postura da oficina. E repito para evitar confusão...não acho que a oficina devesse passar o cliente à frente PARA REPARAÇÃO...apenas perder 5/10min de alguém qualificado para dar uma OPINIÃO!
            E não percebo MESMO como é possível defender a 100% (ou mesmo 50%) esta postura (da oficina)...julgo que há de haver aqui users que estão "cheios" de aturar clientes descontentes (não tenho duvida que isso possa ser irritante) e estão a generalizar para este caso...e a descarregar um pouco demais (opinião pessoal).

            Comentário


              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
              E se isso é assim perceptivel, o melhor não teria sido informar o cliente de que essa "falha de injecção" preconizava um problema grave?...permitindo ao cliente decidir-se de forma mais fundamentada pelo envio do veiculo para casa e pedido da viatura de substituição.
              E AINDA melhor não teria sido fundamentar essa opinião na de um mecânico que pudesse ser consultado em 5min...eventualmente até por telefone.

              Não me considero "ignorante" em geral...se bem que de mecânica posso confessar sê-lo...mas de atendimento ao cliente já posso mandar uns palpites...e continuo a achar incorrecta a postura da oficina. E repito para evitar confusão...não acho que a oficina devesse passar o cliente à frente PARA REPARAÇÃO...apenas perder 5/10min de alguém qualificado para dar uma OPINIÃO!
              E não percebo MESMO como é possível defender a 100% (ou mesmo 50%) esta postura (da oficina)...julgo que há de haver aqui users que estão "cheios" de aturar clientes descontentes (não tenho duvida que isso possa ser irritante) e estão a generalizar para este caso...e a descarregar um pouco demais (opinião pessoal).
              Não sei se terás sido tu a dize-lo, mas alguém aqui disse..falta ouvir a outra versão..

              Não querendo desacreditar o user que teve o problema, mas quem conta um conto, acrescenta um ponto..

              Percebes o que quero dizer?

              Comentário


                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                E se isso é assim perceptivel, o melhor não teria sido informar o cliente de que essa "falha de injecção" preconizava um problema grave?...permitindo ao cliente decidir-se de forma mais fundamentada pelo envio do veiculo para casa e pedido da viatura de substituição.
                E AINDA melhor não teria sido fundamentar essa opinião na de um mecânico que pudesse ser consultado em 5min...eventualmente até por telefone.

                Não me considero "ignorante" em geral...se bem que de mecânica posso confessar sê-lo...mas de atendimento ao cliente já posso mandar uns palpites...e continuo a achar incorrecta a postura da oficina. E repito para evitar confusão...não acho que a oficina devesse passar o cliente à frente PARA REPARAÇÃO...apenas perder 5/10min de alguém qualificado para dar uma OPINIÃO!
                E não percebo MESMO como é possível defender a 100% (ou mesmo 50%) esta postura (da oficina)...julgo que há de haver aqui users que estão "cheios" de aturar clientes descontentes (não tenho duvida que isso possa ser irritante) e estão a generalizar para este caso...e a descarregar um pouco demais (opinião pessoal).
                5/10min de alguém qualificado que estava a trabalhar noutro carro de outro cliente...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Se é assim tão normal diz-me lá aí marcas que tenham oficina aberta de semana até á meia-noite, ao sábado, e que atendam sem ser preciso fazer marcação, inclusivé revisões de mudança de correia.
                  A minha resposta de normal foi ao teu quote, não me vou agora referir a oficinas que ficam abertas até à meia noite, não percebo a utilidade, e que me lembre, não conheço nenhuma. Oficinas de marca abertas ao sábado conheço das três marcas das quais neste momento "uso".

                  Por outro lado fazeres todo o tipo de manutenção sem ser necessária marcação a mim muito pouco me diz por duas razões:

                  Primeiro porque vai sobretudo no sentido do tópico, se tu lá chegas e és atendido na hora para intervenções, inclusivé demoradas, o concessionário tem de ter meios, principalmente humanos, para prestar esse serviço, e se eles têm tantos mecânicos que tu lá chegas em qualquer altura e és atendido, de certeza que vai ser necessária tanta gente que às vezes estão lá a jogar às cartas (o que não me parece muito eficiente do ponto de vista de gestão de uma empresa)!

                  Por outro lado se o acima referido não se aplica, quer dizer que passas à frente de marcações e do serviço em que os mecânicos estejam na hora envolvidos e sobre isso nem sequer faço comentários (estão os suficientes feitos neste mesmo tópico)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Obrigado! Por acaso tinha ideia desses motores serem bastante fiáveis e sem grandes chatices...
                    Já estavas de moca afiada mas o tiro foi de pólvora seca...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
                      Já me fizeram uma gracinha dessas na VW. Tinha uma lampada fundida à frente e o acesso era muito dificil. Em faz de fazer o habitual que é ser eu mesmo a substituir, dessa vez resolvi ir à oficina. Resultado: Trocaram-me a lâmpada e mandaram-me embora. Nem a lâmpada cobraram! Ficou mais barato do que se tivesse sido eu a fazer o serviço!

                      Retribuo esse tipo de atenções mantendo uma relação comercial permanente com a SIVA. Lá em casa há sempre pelo menos um Audi e/ou VW. É com estas pequenas atenções que se fidelizam os clientes.

                      Por outro lado não me é difícil imaginar que se estivesse no Algarve ninguém me faria uma coisa destas. Mas não sei, nunca me aconteceu uma avaria longe de casa, tenho tido sorte com os carros, avariam sempre perto de casa.

                      Comentário


                        Na vw já me aconteceram umas dessas, como tirarem uma antena de um carro do parque e darem me mas o meu pai já lá largou muito dinheiro em 8 carros tirando revisões, por isso acho que é mais por causa disso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Já me fizeram uma gracinha dessas na VW. Tinha uma lampada fundida à frente e o acesso era muito dificil. Em faz de fazer o habitual que é ser eu mesmo a substituir, dessa vez resolvi ir à oficina. Resultado: Trocaram-me a lâmpada e mandaram-me embora. Nem a lâmpada cobraram! Ficou mais barato do que se tivesse sido eu a fazer o serviço!

                          Retribuo esse tipo de atenções mantendo uma relação comercial permanente com a SIVA. Lá em casa à sempre pelo menos um Audi e/ou VW. É com estas pequenas atenções que se fidelizam os clientes.

                          Por outro lado não me é difícil imaginar que se estivesse no Algarve ninguém me faria uma coisa destas. Mas não sei, nunca me aconteceu uma avaria longe de casa, tenho tido sorte com os carros, avariam sempre perto de casa.
                          Já agora, há cerca de 1 ano o comando dos vidros/espelhos da porta esquerda do meu C4 avariou e fui ao concessionário onde, por alteração de zona de trabalho, tinha começado a assistir o carro há pouco tempo (1 revisão apenas).

                          Cheguei lá, perguntei se tinham a peça, o preço e o desconto.

                          Enquanto o recepcionista da oficina (é pequena) pesquisava no computador do balcão de peças comentei "a ver se compro isso e monto pois o meu vidro não abre".

                          Resposta do homem "se tiver em stock, eu monto-lhe isso"...tinha, pegou no comando novo (nem mo passou para a mão) e numa chave e ai vai ele em direcção ao meu carro.

                          Acabou e perguntei "quanto é" (já tinha pago a peça com 10% de desconto), tendo como resposta um esticar de mão e um "volte sempre".

                          Dez minutos depois estava-me a ir embora com o comando novo montado e com a certeza de continuar a preferir aquele concessionário Citroen.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Se eu fôr mais explicito a tentar explicar-te o que muitos que aqui postaram já perceberam ou já percebiam...vou chegar ao ponto de ser ofensivo para com a tua pessoa e isso nem eu nem tu queremos...

                            Ficas na ignorância que é melhor, continuas feliz e é isso que importa.

                            Quanto ao que acho dos clientes...não podias estar mais enganado, aliás tenho uma excelente relação com os meus clientes, aqueles que por diversas razões mantêm contacto comigo.
                            Portanto o que eu aqui conteste nem sequer foi os cliente ou os Concessionários...foi sim a burrice e ignorância que existe na cabeça de muitas pessoas ao acharem que um Concessionário é um bordel pronto a utilizar e que para isso basta lá estar à porta sem marcação que a obrigação deles é servir...
                            Eu compreendo o que o JPVNG diz, mas também com o teu ponto de vista.
                            Claro que existem prioridades, mas será que custava perder 5 minutos. E não digo mais tempo, pois com os sintomas que o JPVNG deu, não é preciso ser um génio para perceber o motor estava do avesso e que a reparação era grave.
                            Não é preciso beijar nem polir o pavimento dos clientes, pois bastava dar um pouquinho de atenção.

                            Realmente comparar as situações dos carros, com a vida humana, como a que se viu nos exemplos dados em hospitais também acho que não é correcto, mas antes de ficares ofensivo, vou te dar um outro exemplo, mas na minha área de trabalho:

                            Imagina que estás em casa e de repente rebenta-se um tubo de água. Não sabes arranjar e antes que a tua casa se torne numa piscina olímpica, tratas de fechar a torneira no contador.
                            Nisto vais às paginas amarelas e tentas arranjar um canalizador para que te resolva a situação.
                            Dizes que não tens água em casa e que é uma emergência.
                            Diz o gajo, "epáh, hoje não posso porque estou ocupado, mas para a próxima semana estou disponível". E tu, "mas como é que eu me governo sem água em casa? Como é que eu vou tomar banho para ir trabalhar e para cozinhar e fazer as lidas da casa?". E o gajo depois diz-te: "Desculpe lá, mas não o posso meter à frente de um trabalho que já estou a fazer".
                            Resumindo, ficas a tomar banho checo com água do luso, só porque o homem não te foi desenrascar.
                            Ou será que mesmo que ele perdesse 1 hora de tempo não tentava desenrascar o problema, mesmo que numa solução provisória só para te ires desenrascando.

                            É neste contexto que percebo o que o JPVNG queria e não que lhe arranjassem o carro logo ali.
                            Naquele caso, uma resposta do tipo: "Desculpe, mas a bomba injectora pifou e é preciso colocar outra. Neste momento não nos é possível arranjar, pois temos outros carros que já tinham marcação e para consertar o seu carro são precisos X dias. Portanto, quer fazer marcação ou quer arranjar noutro concessionário?".
                            Esta era a resposta e atitude mais diplomática que se podia dar nesta situação.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X