Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamaçao Renault. Como fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
      Por eu ter esse tipo de atendimento numa determinada oficina Renault é que me custa sair da marca.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
        Olha agora por ler o teu post lembrei-me que tive de ir uma vez a Telheiras porque um plástico da capota do meu CC não estava a recolher bem, prendia numa rebarba , e resolveram na hora e também não me levaram nada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Hoje em dia qualquer oficina de vão de escada tem máquina de diagnóstico. Como tu e bem disseste noutro post, basta o portátil e o software.
          Sabes as diferenças presumo...para meio entendedor meia palavra basta Nuno.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
            Mas então uma pergunta util...

            Sou do Norte...tenho um carro fora da garantia, mas com seguro razoavel e com assistencia e viagem. SEMPRE que avariou ou tive acidente foi no norte...e protanto, o carro foi sempre para a minha oficina de confiança (que não é de marca).

            MAS se avariar no Algarve a meio das férias...qual seria a melhor opção?
            1) Usar a assistencia e vir pro PORTO?
            2) Ir ao concessionario da zona e fazer uma marcação?
            3) Telefonar à assistencia da marca?

            É que me parece que este topico da a entender que é melhor fazer o 1) porque até sai mais barato (1 bilhete de comboio Porto-Algarve para voltar à familia e 4 bilhetes Algarve-Porto para voltarmos todos no fim das ferias...+taxi)

            O 2) pelos vistos é dificil e note-se que JULGO que fazendo isso, depois não se pode voltar a usar a assistencia em viagem para trazer o carro para casa (caso não se consiga marcação)

            E no 3) tenho algum receio dos custos...MAS um dia destes vou passar na Marca a saber...
            Eu escolheria a opção 3...que decerto que me encaminharia para o Concessionário mais próximo. Depois logo se veria...se o problema fosse de fácil resolução, se havia disponibilidade, se o carro estava em garantia...este último ponto é importantissímo.

            Tenho vários clientes que estiverem de férias no Algarve tiveram problemas e voltaram para as suas casas seja em Lisboa ou no Porto sem a sua viatura. Ou porque a marca lhes emprestou viatura ou porque vieram de transportes etc...isto tendo em conta que a viatura está dentro da garantia.

            Agora se não houver disponibilidades para reparar a viatura o que aconcelho é a pedirem reboque e levarem a viatura para perto de casa, tratarem da marcação no Concessionário de forma a evitarem mais transtornos.



            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
            então na tua douta opinião é normal que:

            a marca "abra" uma oficina toda bonita e espampanante, muitos neons, muitos placards bonitos e depois, extremando:

            - é preciso máquina, vamos a outro lado
            - o problema é electrico, vamos ao electricista que também é noutro lado
            - o problema é chapa, vamos a outro lado que até tem um banco xpto
            - o problema é chapa, vamos ao pintor que tem uma cabine porreira
            - o problema exige a desmontagem do tablier, vamos ao mesmo electricista

            e o pessoal da casa muda uns óleos e filtros



            afinal não é importante ter, é preciso é parecer que se tem,

            sim porque o que a marca faz ao nomear determinada oficina como oficial é transmitir ao cliente segurança, segurança que estão pessoas que sabem o que fazem (?) e que naturalmente tem os meios necessários,

            como digo atrás, qualquer dia certificam chapa e pintura a um concessionário sem banco nem estufa


            trek
            Para enumerares isso que enumeraste é porque está a leste.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
              Isso acontece em vários sitios PDcouto...já tive de recorrer à Midas uma vez, unica e simplesmente porque era a mais próxima de onde eu me encontrava...isto porque tinha um arame preso debaixo do carro e não tinha nenhum alicate para o cortar...olha lá teve de ser.

              Apesar do serviço atenderam e foram lá com o alicate debaixo do carro...não me cobraram nada.

              Comentário


                #97
                Também trabalho no ramo e quero deixar uma palavra de apreço ao Rui que teve a paciência de explicar aqui o que passa na realidade do mundo da reparação/manutenção automovel. As marcações existem e não devemos querer passar à frente das outras pessoas. Quando o problema é resolvido na hora é apenas e só porque havia disponibilidade para tal.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jammer Ver Post
                  Também trabalho no ramo e quero deixar uma palavra de apreço ao Rui que teve a paciência de explicar aqui o que passa na realidade do mundo da reparação/manutenção automovel. As marcações existem e não devemos querer passar à frente das outras pessoas. Quando o problema é resolvido na hora é apenas e só porque havia disponibilidade para tal.
                  Obrigado

                  Mas é mau para quem é cliente, até porque eu também sou cliente, não saber como a coisa de processa. Há "N" de reclamações sem nexo que poderiam ser evitadas caso o pessoal tivesse a minima noção.

                  Comentário


                    #99
                    A Renault já me ocorreu em, pelo menos, 2 emergências.

                    Por duas vezes tive de deixar o meu carro, que não estava em condições de circular e completamente acessível pelo exterior, em recintos fechados e guardados por esta ! E numa delas, foi a horas completamente descabidas, a meio da noite.

                    Sem me levarem um tusto. Isto para quem, como eu, não tem uma garagem (ou semelhante) é "priceless"...


                    Ficar sem um carro, é aborrecido. Longe de casa ainda mais. Mas para isto, existem entidades como o ACP ou as seguradoras para nos aconselharem e encaminharem para o sítio certo.

                    Só que a maior parte do pessoal quer é tudo barato, inclusivé os seguros. Por vezes, e por um pequeno suplemento, podemos ter do nosso lado uma protecção que, mesmo não sendo a ideal, é uma forma de tornar menos mal uma situação aborrecida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      A Renault já me ocorreu em, pelo menos, 2 emergências.

                      Por duas vezes tive de deixar o meu carro, que não estava em condições de circular e completamente acessível pelo exterior, em recintos fechados e guardados por esta ! E numa delas, foi a horas completamente descabidas, a meio da noite.

                      Sem me levarem um tusto. Isto para quem, como eu, não tem uma garagem (ou semelhante) é "priceless"...


                      Ficar sem um carro, é aborrecido. Longe de casa ainda mais. Mas para isto, existem entidades como o ACP ou as seguradoras para nos aconselharem e encaminharem para o sítio certo.

                      Só que a maior parte do pessoal quer é tudo barato, inclusivé os seguros. Por vezes, e por um pequeno suplemento, podemos ter do nosso lado uma protecção que, mesmo não sendo a ideal, é uma forma de tornar menos mal uma situação aborrecida.

                      x2 .
                      Parece que começamos a chegar a um consenso em que, lá porque as coisas nem sempre correm de feição, não tenhamos que encontrar sempre um culpado...as vezes ninguém tem culpa de alguma coisa ter corrido mal e muito menos alguém ter que levar connosco por causa disso.
                      Actualmente existem "mecanismos" que nos assistem em situações de imprevistos ou pelo menos que minimizem as consequências sempre aborrecidas desses mesmos imprevistos.
                      Mas a mentalidade do tuga actualmente é cada vez mais do estilo onde quer que chegue, "eu quero, posso e mando" o que origina que hoje toda a gente queira reclamar de tudo e mais alguma coisa...por alguma razão é que já se pensa em, numa reclamação, sempre que a análise da mesma conclua que o consumidor não tem razão, se cobre uma comissão a este. Parece-me bem...pelo menos a uma grande maioria iría fazê-las reflectir antes de partirem para a reclamação.

                      Comentário


                        Por acaso alguem tem o endereço certo para fazer a reclamaçao para a Renault Francesa?

                        É do contact.cliente@renault.com responderam-me q só atendem reclamaçoes internas da França.

                        Cumptos

                        Comentário


                          .............................................
                          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:27.

                          Comentário


                            Meu caro, li o tópico todo e embora perceba que a situação te possa ter trazido contratempos ou até mesmo problemas temos que analisar as coisas como elas são. Não tens razão. Mais não vou comentar porque considero que as respostas estão dadas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Eu escolheria a opção 3...que decerto que me encaminharia para o Concessionário mais próximo. Depois logo se veria...se o problema fosse de fácil resolução, se havia disponibilidade, se o carro estava em garantia...este último ponto é importantissímo.

                              Tenho vários clientes que estiverem de férias no Algarve tiveram problemas e voltaram para as suas casas seja em Lisboa ou no Porto sem a sua viatura. Ou porque a marca lhes emprestou viatura ou porque vieram de transportes etc...isto tendo em conta que a viatura está dentro da garantia.

                              Agora se não houver disponibilidades para reparar a viatura o que aconcelho é a pedirem reboque e levarem a viatura para perto de casa, tratarem da marcação no Concessionário de forma a evitarem mais transtornos.





                              Para enumerares isso que enumeraste é porque está a leste.

                              fica com a tua, que eu fico com a minha,

                              e longe dos concessionários,

                              trek

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                e longe dos concessionários,
                                Para quem tem um bom mecânico, não precisa de ser excelente apenas bom, é a melhor medida.

                                Comentário


                                  .........................................
                                  Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:27.

                                  Comentário


                                    Mais uma que leu todo o tópico e acha que se está a fazer uma tempestade num copo de água e a reclamar sem razão. O Rui já disse tudo (e muita paciência teve!) e apesar da situação ser aborrecida e causar alguns constrangimentos, o user em questão não tem razão.

                                    Comentário


                                      ......................................
                                      Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:26.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                        Como disse ridiculo...não passar de um recepcionista e recusar uma ajuda minima, ou seja nada mais que uma opinião e ou no minimo um conselho perante um pedido directo de uma pessoa que recorreu a um concessionario oficial numa situação de emergencia e que tem o carro em cima do reboque e considerar que o concessionario tem razão é no minimo na minha opinião ridiculo.

                                        Se algum vendedor mencionasse este tipo de situação duvido que algum cliente comprasse qualquer carro de um concessionario/marca que tivesse este procedimento. Mas infelizmente quando é para deixar milhares de euros nas maos dos vendedores é tudo uma maravilha, nem nos largam.
                                        Tu ainda nem sequer me respondeste e já fiz a questão várias vezes...

                                        Se eles te vissem o carro e te disessem: Isto é coisa para o carro ficar parado, mas tem de marcar porque não temos disponibilidade agora.

                                        O que fazias ??

                                        Vou dar o meu palpite...

                                        A tua reclamação seria...viram o carro, disseram que não podiam fazer nada e que só fazendo marcação.

                                        Basicamente o que tu querias era que eles "baixassem as calcinhas" mal tu lá chegasses...não o fizeram e foi isso que te chateou...porque o que tu queres mesmo é reclamar e não tens a miníma razão.

                                        Comentário


                                          Estive a ler o tópico, e no fim fiquei com uma dúvida:

                                          Qual a avaria do carro em questão? Era grave?

                                          Se já foi referida, não reparei.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                            Estive a ler o tópico, e no fim fiquei com uma dúvida:

                                            Qual a avaria do carro em questão? Era grave?

                                            Se já foi referida, não reparei.
                                            Ainda não se sabe, para já sabemos que chegou em cima do reboque, mas qual o problema em si, não...

                                            Já agora, para que se consiga perceber toda a história, seria também interessante saber o que aconteceu ao carro para ter de ir de reboque, o que foi dito ao recepcionista, onde acabou por ser reparado (carro ficou na zona de Lx?) e qual a avaria que tinha.

                                            Comentário


                                              ........................................
                                              Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:26.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                Depois disto e com total sinceridade digo-te o que te ja tinha dito anteriormente...não me mereces qualquer consideração para me dar ao trabalho de te responder. Os teus comentarios e raciocinio como disse são daquele tipo de iluminados e chico-espertismo que abundam pela internet e com quem não adianta estar a dialogar. A não ser este tipo de resposta.
                                                Ou seja, foges com o rabinho à seringa porque decerto que o que se passou encaixe exactamente naquilo que eu acho que se passou.

                                                Foste para lá armado aos cucos e como te disseram que não...armastes logo 31, tipico !

                                                Quem não merece a minima consideração aqui és tu, "N" de user's deste fórum já aqui fizeram a mesma questão e tu nem ao respeito te dás em responder.

                                                Clientes com tu conheço eu de gingeira...e são os que menos falta fazem à marca.

                                                Enquanto achares que baste ires a um Concessionário com o carro no Reboque que és logo atendido...vais viver na ignorância. Já te foi explicado como as coisas se processam...cabe a ti ficares esperto.

                                                Não gostas de ler verdades tens bom remédio...
                                                Editado pela última vez por RuiSoad; 28 September 2010, 10:58.

                                                Comentário


                                                  ..................................
                                                  Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:25.

                                                  Comentário


                                                    Essa do "abrir o capot" para ver se é grave é gira...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Essa do "abrir o capot" para ver se é grave é gira...
                                                      Eles diz que não experiência nestas situações...tá dito

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                        Depois disto e com total sinceridade digo-te o que te ja tinha dito anteriormente...não me mereces qualquer consideração para me dar ao trabalho de te responder. Os teus comentarios e raciocinio como disse são daquele tipo de iluminados e chico-espertismo que abundam pela internet e com quem não adianta estar a dialogar. A não ser este tipo de resposta.

                                                        Pareces ser uma pessoa muito importante, isto sem ofensa claro...não quero que "movas" qualquer processo contra mim.
                                                        Já agora, arrisco-me a dizer o seguinte: deves ser daqueles que armas 31 por tudo e por nada porque tem sempre tudo que estar de "perna aberta" para te atender e de graça se possível...porque quando te apresentam a conta deves ficar tipo cordeirinho.

                                                        Conheces este cliente-tipo, RuiSoad?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                                                          Pareces ser uma pessoa muito importante, isto sem ofensa claro...não quero que "movas" qualquer processo contra mim.
                                                          Já agora, arrisco-me a dizer o seguinte: deves ser daqueles que armas 31 por tudo e por nada porque tem sempre tudo que estar de "perna aberta" para te atender e de graça se possível...porque quando te apresentam a conta deves ficar tipo cordeirinho.

                                                          Conheces este cliente-tipo, RuiSoad?
                                                          Lá agora...

                                                          Ainda para mais conhecendo apenas um lado da questão o cliente é sempre um coitadinho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Por eu ter esse tipo de atendimento numa determinada oficina Renault é que me custa sair da marca.
                                                            É uma situação mais normal do que parece, em muitos locais existe esse tipo de atendimento e embora seja uma situação válida para gostares da marca não me parece que seja excepcional em relação à maioria dos concessionários.
                                                            No dia em que te emprestarem um carro para ires de fim se semana porque quando ias a sair sexta à tarde acendeu a luz do motor e já não tinham tempo nem disponibilidade para ver o que se passava, isto numa viatura sem garantia, aí ficas fiel à marca para sempre!

                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Eles diz que não experiência nestas situações...tá dito
                                                            Rui eu acho que tens razão, realmente emergências deste género no mundo automóvel devem ser o pão nosso de cada dia, mas o concessionário em questão procedeu mal, bastavam 30 segundos para ir ver o carro, mesmo que nada se pudesse fazer o cliente ficava mais calmo e era mais um cliente satisfeito. Penso que são pormenores que fazem toda a diferença, e seria mesmo por estes 5 minutos que perdia a mais em "cortesia" que atrasava assim tanto o serviço de um dia inteiro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                              (...)Rui eu acho que tens razão, realmente emergências deste género no mundo automóvel devem ser o pão nosso de cada dia, mas o concessionário em questão procedeu mal, bastavam 30 segundos para ir ver o carro, mesmo que nada se pudesse fazer o cliente ficava mais calmo e era mais um cliente satisfeito. Penso que são pormenores que fazem toda a diferença, e seria mesmo por estes 5 minutos que perdia a mais em "cortesia" que atrasava assim tanto o serviço de um dia inteiro?
                                                              Há que ter em conta que apenas estamos a "ouvir" um lado da história.Não sabemos em que modos o cliente abordou a recepção (se bem que aqui o recepcionista não se deverá deixar influenciar por isso), não sabemos se mostraram indisponibilidade total para ver o carro naquele dia ou se foi naquele momento e o user se exaltou impossibilitando o resto do diálogo, não sabemos qual a ocupação da oficina e se havia alguém disponível para ver o carro de imediato, além de que, não é abrindo um capot que se vê a avaria de um carro. Para dar uma resposta decente o cliente talvez tivesse que esperar umas horas, talvez até tivessem que colocar o carro no elevador, para tal teriam que ter um elevador disponível, o que poderia significar atrasar uma ou mais marcações para aquele dia. Enfim... há uma série de variáveis que desconhecemos. Mas a atitude do user não abona a favor dele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X