Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reclamaçao Renault. Como fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu também já tive uma boa com a Renault. A uma sexta feira o meu clio andava com a mania de pegar ao fim de imensas tentativas. Fui a um concessionário renault de Lisboa. Expliquei que iria fazer uma viagem nesse fim de semana. A resposta? Não posso fazer nada. Deixe cá o carro que segunda vemos isso. Será que devia ter escrito no livro de reclamações?

    As pessoas não têm o minimo de noção de como funcionam as oficinas. Têm o espaço e os recursos humanos mais do que limitados. Não podem tem ninguém disponível para analisar carros que eventualmente posso chegar. Nem podem deixar os carros que têm em mãos, compremeteram-se com prazos aos clientes.
    Na opinião de alguns que aqui postaram... não só devias ter escrito, como reclamado para a Renault Portugal e exigido uma pessoa ali pronta para analisarem as situações urgentes...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      E tu achas que se puseres o teu carro numa oficina que não tenha máquina que eles não a levam a outro que tenha ?

      Ou até mesmo que te aconcelham a tirar de lá a viatura, se a mesma andar pelos próprios meios, para outro Concessionário ?

      Estás a demonstrar um enorme desconhecimento daquilo que realmente as oficinas têm ou não
      eu saber que isso existe, que sei, não o torna correcto, não lhes pago para andarem a passear o meu carro na rua, a fazer sabe Deus quantos km´s e em que condições de condução,

      se não tenho dinheiro para uma cadeira de dentista não abro um consultório

      trek

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Não me leves a mal, mas estás muito a leste da realidade.

        Tens a minima noção do custo de uma máquina destas ?

        Tens ideia do quanto é necessário para uma máquina destas ser viável ?
        Eu não tenho a minima ideia...

        MAS...ha uma oficina ca da zona que é conhecida por ser baratucha e boa para desenrasque...(mas não é boa ideia para avarias a sério).
        E tem uma maquina...não sei se é boa ou não...sei que usam em carros "multimarca" e que de vez em quando até detecta a avaria...e que muitas vezes nem detecta...e tem de se ir à marca.

        Agora...que aos preços que o gajo faz a maquina não pode ter sido assim tão cara...digo eu sem bases para tal!

        EDIT:
        Sei que uma vez que fui la, o dono disse que TEVE de comprar a maquina porque os carros agora era só electrónica e tal...e que era fundamental nos dias de hoje(ha uns 4/5 anos).
        Eventualmente será uma coisa muito mais simples do que o que se está a discutir aqui no topico...
        Editado pela última vez por AVSF; 27 September 2010, 17:00.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
          eu saber que isso existe, que sei, não o torna correcto, não lhes pago para andarem a passear o meu carro na rua, a fazer sabe Deus quantos km´s e em que condições de condução,

          se não tenho dinheiro para uma cadeira de dentista não abro um consultório

          trek
          Que ridiculo...não te posso fazer nada. Quando não se sabe...não se sabe.

          Ficas na ignorância a pensar que o mundo das oficinas esconde uma máquina de diagnósticos, que o mundo é côr de rosa etc e tal

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            Na opinião de alguns que aqui postaram... não só devias ter escrito, como reclamado para a Renault Portugal e exigido uma pessoa ali pronta para analisarem as situações urgentes...
            Acontece que eu já estive a trabalhar do lado de lá numa outra marca, e sei como funcionam as coisas....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
              Eu não tenho a minima ideia...

              MAS...ha uma oficina ca da zona que é conhecida por ser baratucha e boa para desenrasque...(mas não é boa ideia para avarias a sério).
              E tem uma maquina...não sei se é boa ou não...sei que usam em carros "multimarca" e que de vez em quando até detecta a avaria...e que muitas vezes nem detecta...e tem de se ir à marca.

              Agora...que aos preços que o gajo faz a maquina não pode ter sido assim tão cara...digo eu sem bases para tal!
              Com um simples portátil e o software indicado até tu tens a tua máquina de diagnósticos...

              Percebeste agora ?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Acontece que eu já estive a trabalhar do lado de lá numa outra marca, e sei como funcionam as coisas....
                Exacto...secalhar é o que faz falta a muito boa gente.

                Mas é triste ler certas coisas que aqui se lêem...como se as oficinas fossem uns bordeis...dispostos a tudo.

                É uma tristeza tamanha ingnorância.

                Comentário


                  #68
                  concordo em parte com o que o RuiSoad diz em relação aos concessionarios,mas há alguns que fazem publicidade a serviços rapidos sem marcação e quando é preciso um serviço dessa natureza normalmente nunca pode ser efectuado sempre devido ao factor x ou y

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Que ridiculo...não te posso fazer nada. Quando não se sabe...não se sabe.

                    Ficas na ignorância a pensar que o mundo das oficinas esconde uma máquina de diagnósticos, que o mundo é côr de rosa etc e tal
                    então na tua douta opinião é normal que:

                    a marca "abra" uma oficina toda bonita e espampanante, muitos neons, muitos placards bonitos e depois, extremando:

                    - é preciso máquina, vamos a outro lado
                    - o problema é electrico, vamos ao electricista que também é noutro lado
                    - o problema é chapa, vamos a outro lado que até tem um banco xpto
                    - o problema é chapa, vamos ao pintor que tem uma cabine porreira
                    - o problema exige a desmontagem do tablier, vamos ao mesmo electricista

                    e o pessoal da casa muda uns óleos e filtros



                    afinal não é importante ter, é preciso é parecer que se tem,

                    sim porque o que a marca faz ao nomear determinada oficina como oficial é transmitir ao cliente segurança, segurança que estão pessoas que sabem o que fazem (?) e que naturalmente tem os meios necessários,

                    como digo atrás, qualquer dia certificam chapa e pintura a um concessionário sem banco nem estufa


                    trek

                    Comentário


                      #70
                      Mas então uma pergunta util...

                      Sou do Norte...tenho um carro fora da garantia, mas com seguro razoavel e com assistencia e viagem. SEMPRE que avariou ou tive acidente foi no norte...e protanto, o carro foi sempre para a minha oficina de confiança (que não é de marca).

                      MAS se avariar no Algarve a meio das férias...qual seria a melhor opção?
                      1) Usar a assistencia e vir pro PORTO?
                      2) Ir ao concessionario da zona e fazer uma marcação?
                      3) Telefonar à assistencia da marca?

                      É que me parece que este topico da a entender que é melhor fazer o 1) porque até sai mais barato (1 bilhete de comboio Porto-Algarve para voltar à familia e 4 bilhetes Algarve-Porto para voltarmos todos no fim das ferias...+taxi)

                      O 2) pelos vistos é dificil e note-se que JULGO que fazendo isso, depois não se pode voltar a usar a assistencia em viagem para trazer o carro para casa (caso não se consiga marcação)

                      E no 3) tenho algum receio dos custos...MAS um dia destes vou passar na Marca a saber...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                        concordo em parte com o que o RuiSoad diz em relação aos concessionarios,mas há alguns que fazem publicidade a serviços rapidos sem marcação e quando é preciso um serviço dessa natureza normalmente nunca pode ser efectuado sempre devido ao factor x ou y
                        Eu vou a uma oficina dessas da Renault, não é Lisboa, sempre me atenderam e sem marcação. E faço lá as revisões, mesmo a da correia. Como é óbvio, há situações em que o carro fica para o dia seguinte. Mas esta oficina é que me está a fazer custar comprar outra marca que não renault.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          E se a oficina não tiver máquina ? é melhor fechar ? ou achas que todas as oficinas têm máquina de diagnóstico ??

                          Tenham bom senso...
                          Hoje em dia qualquer oficina de vão de escada tem máquina de diagnóstico. Como tu e bem disseste noutro post, basta o portátil e o software.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Eu também já tive uma boa com a Renault. A uma sexta feira o meu clio andava com a mania de pegar ao fim de imensas tentativas. Fui a um concessionário renault de Lisboa. Expliquei que iria fazer uma viagem nesse fim de semana. A resposta? Não posso fazer nada. Deixe cá o carro que segunda vemos isso. Será que devia ter escrito no livro de reclamações?

                            As pessoas não têm o minimo de noção de como funcionam as oficinas. Têm o espaço e os recursos humanos mais do que limitados. Não podem tem ninguém disponível para analisar carros que eventualmente posso chegar. Nem podem deixar os carros que têm em mãos, compremeteram-se com prazos aos clientes.
                            Essa oficina tinha o serviço Renault Minuto?

                            Sei de quem já precisou de utilizar e o carro entrou sexta-feira já depois da hora de fecho (19h) e no Sábado da parte da tarde o problema estava resolvido. Isto num concessionário de Lx que está sempre cheio.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Essa oficina tinha o serviço Renault Minuto?

                              Sei de quem já precisou de utilizar e o carro entrou sexta-feira já depois da hora de fecho (19h) e no Sábado da parte da tarde o problema estava resolvido. Isto num concessionário de Lx que está sempre cheio.
                              Pois era a Renault Minuto. Eu uso uma Renault minuto fora de Lisboa que é 5*.

                              Comentário


                                #75
                                Pela minha experiência, reclamações para a Renault é uma completa perda de tempo. Nem respondem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Tanto que sei...que acertei logo no desfecho antes de me contares.

                                  Mas também já percebi que tipo de cliente és...isso é que se vê ao longe e geralmente são os que menos importam para a marca...o que é pena.

                                  As marcas não costumam ter um atendimento rápido sem marcação?
                                  Esse serviço não poderia resolver o problema referido?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jvedo Ver Post
                                    As marcas não costumam ter um atendimento rápido sem marcação?
                                    Esse serviço não poderia resolver o problema referido?
                                    Tu por acaso tens carro? é que dá ideia que não conheces a realidade. Por vezes até uma simples mudança de óleo implica esperae 15 dias por vaga.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Tu por acaso tens carro? é que dá ideia que não conheces a realidade. Por vezes até uma simples mudança de óleo implica esperae 15 dias por vaga.
                                      Por acaso tenho carro, acho que vou no meu oitavo....Conheço a realidade das tres marcas que tive e da ultima que tenho.
                                      Já utilizei os serviços rápidos, mudanças de óleo, pastilhas.. sempre na marca..
                                      Essa afirmação, esperar 15 dias para mudar óleo, só acontece num planeta diferente daquele onde eu vivo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                        Pela minha experiência, reclamações para a Renault é uma completa perda de tempo. Nem respondem.
                                        A mim responderam-me, mas a dizer q nao pagam nada.
                                        Escrevi p a renault cliente França e disseram-me q tinham mandado a minha reclamaçao p o importador em Portugal.
                                        É só rir...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Tu por acaso tens carro? é que dá ideia que não conheces a realidade. Por vezes até uma simples mudança de óleo implica esperae 15 dias por vaga.
                                          Isso é surreal!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Eu e o meu advogado, estamos à espera de resposta da Renault fez em Agosto 3 anos.
                                            Se fizeres uma agora por causa do teu carro, já tens resposta.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              A reclamação já está noutras intâncias.

                                              Só quero me me devolvam o dinheiro que paguei pelas reparações contínuas de ''deficiências de injecção'', que levou inclusive a um motor novo.

                                              Desculpa o off topic, tiveste o problema de injecção dos dci em que toda a gente tenta vender os injectores e motores e o problema é uma valvula do ac?

                                              Comigo tambem se encaminhava para o mesmo, tive sorte de ter um irmão mais teimoso do que eu que só descansou quando descobriu o problema

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Isso é surreal!
                                                Antes fosse surreal. Eu nunca tive desses problemas. Mas convivi de muito perto com essa e outras situações. Marca premium incluída.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                  Se fizeres uma agora por causa do teu carro, já tens resposta.
                                                  Bem metida!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                                    Desculpa o off topic, tiveste o problema de injecção dos dci em que toda a gente tenta vender os injectores e motores e o problema é uma valvula do ac?

                                                    Comigo tambem se encaminhava para o mesmo, tive sorte de ter um irmão mais teimoso do que eu que só descansou quando descobriu o problema
                                                    Acho estranho a Renault ainda não ter conhecimento dessa situação.

                                                    Os injectores ainda foram na garantia, o motor foi ''uma capa de uma biela que se desfez e danificou qualquer coisa'' cujo nome não me recordo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Se fizeres uma agora por causa do teu carro, já tens resposta.
                                                      Agora a resposta é noutro local.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Agora a resposta é noutro local.
                                                        Basta pores aqui no fórum que o serviço de apoio ao cliente Pug responde logo que possivel!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Agora a resposta é noutro local.
                                                          Com sorte, fazes a reclamação por aqui

                                                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                          Basta pores aqui no fórum que o serviço de apoio ao cliente Pug responde logo que possivel!!!
                                                          Se tiver bem disposto, acredito que o faça.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            Basta pores aqui no fórum que o serviço de apoio ao cliente Pug responde logo que possivel!!!
                                                            Mas eu não estou ''indisposto'' com a Peugeot - pelo menos por enquanto -.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              Escreve em primeiro lugar para a Renault portuguesa, se não houver resposta, submete para o Centro de Arbitragem do Sector Automóvel (CASA). Pagas 30€ e eles tentam mediar a resolução do problema. Em simultâneo, carta para a Renault França.

                                                              Se nada disto resultar, é assim, gastas 100€, vais a um advogado e ele que envie uma carta em nome dele. Pode ser que isso crie algum respeito pela tua pessoa.

                                                              Livro de reclamações vale
                                                              zero é uma autêntica fachada, a maior palhaçada de sempre. Nunca dá em nada, mesmo com razão e provas ninguém quer saber. Só interessa aparecer na comunicação social e quando convém!
                                                              Isso não é bem assim, já fiz uma empresa pagar uma multa valente à conta de uma reclamação minha....


                                                              Em relação a este caso escuso-me a comentar, conheço demasiado a Renault Portuguesa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X