Lembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostLembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostLembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
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Originalmente Colocado por AVSF Ver PostMas então uma pergunta util...
Sou do Norte...tenho um carro fora da garantia, mas com seguro razoavel e com assistencia e viagem. SEMPRE que avariou ou tive acidente foi no norte...e protanto, o carro foi sempre para a minha oficina de confiança (que não é de marca).
MAS se avariar no Algarve a meio das férias...qual seria a melhor opção?
1) Usar a assistencia e vir pro PORTO?
2) Ir ao concessionario da zona e fazer uma marcação?
3) Telefonar à assistencia da marca?
É que me parece que este topico da a entender que é melhor fazer o 1) porque até sai mais barato (1 bilhete de comboio Porto-Algarve para voltar à familia e 4 bilhetes Algarve-Porto para voltarmos todos no fim das ferias...+taxi)
O 2) pelos vistos é dificil e note-se que JULGO que fazendo isso, depois não se pode voltar a usar a assistencia em viagem para trazer o carro para casa (caso não se consiga marcação)
E no 3) tenho algum receio dos custos...MAS um dia destes vou passar na Marca a saber...
Tenho vários clientes que estiverem de férias no Algarve tiveram problemas e voltaram para as suas casas seja em Lisboa ou no Porto sem a sua viatura. Ou porque a marca lhes emprestou viatura ou porque vieram de transportes etc...isto tendo em conta que a viatura está dentro da garantia.
Agora se não houver disponibilidades para reparar a viatura o que aconcelho é a pedirem reboque e levarem a viatura para perto de casa, tratarem da marcação no Concessionário de forma a evitarem mais transtornos.
Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Postentão na tua douta opinião é normal que:
a marca "abra" uma oficina toda bonita e espampanante, muitos neons, muitos placards bonitos e depois, extremando:
- é preciso máquina, vamos a outro lado
- o problema é electrico, vamos ao electricista que também é noutro lado
- o problema é chapa, vamos a outro lado que até tem um banco xpto
- o problema é chapa, vamos ao pintor que tem uma cabine porreira
- o problema exige a desmontagem do tablier, vamos ao mesmo electricista
e o pessoal da casa muda uns óleos e filtros
afinal não é importante ter, é preciso é parecer que se tem,
sim porque o que a marca faz ao nomear determinada oficina como oficial é transmitir ao cliente segurança, segurança que estão pessoas que sabem o que fazem (?) e que naturalmente tem os meios necessários,
como digo atrás, qualquer dia certificam chapa e pintura a um concessionário sem banco nem estufa
trek
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostLembrei-me agora que um dia antes da inspecção fui à Renault por causa da luz de matricula que tinha deixado de dar. Aguardei 5 minutos, o homem disse que ia ver o que se podia fazer, desmontou aquilo e limpou os contactos, raspou os polos com uma chave, ficou a dar e fechou. "Muito obrigado pela rapidez! Quanto é?" "-Não é nada amigo, vá-se lá embora!" Funciona até hoje.
Apesar do serviço atenderam e foram lá com o alicate debaixo do carro...não me cobraram nada.
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Também trabalho no ramo e quero deixar uma palavra de apreço ao Rui que teve a paciência de explicar aqui o que passa na realidade do mundo da reparação/manutenção automovel. As marcações existem e não devemos querer passar à frente das outras pessoas. Quando o problema é resolvido na hora é apenas e só porque havia disponibilidade para tal.
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Originalmente Colocado por jammer Ver PostTambém trabalho no ramo e quero deixar uma palavra de apreço ao Rui que teve a paciência de explicar aqui o que passa na realidade do mundo da reparação/manutenção automovel. As marcações existem e não devemos querer passar à frente das outras pessoas. Quando o problema é resolvido na hora é apenas e só porque havia disponibilidade para tal.
Mas é mau para quem é cliente, até porque eu também sou cliente, não saber como a coisa de processa. Há "N" de reclamações sem nexo que poderiam ser evitadas caso o pessoal tivesse a minima noção.
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A Renault já me ocorreu em, pelo menos, 2 emergências.
Por duas vezes tive de deixar o meu carro, que não estava em condições de circular e completamente acessível pelo exterior, em recintos fechados e guardados por esta ! E numa delas, foi a horas completamente descabidas, a meio da noite.
Sem me levarem um tusto. Isto para quem, como eu, não tem uma garagem (ou semelhante) é "priceless"...
Ficar sem um carro, é aborrecido. Longe de casa ainda mais. Mas para isto, existem entidades como o ACP ou as seguradoras para nos aconselharem e encaminharem para o sítio certo.
Só que a maior parte do pessoal quer é tudo barato, inclusivé os seguros. Por vezes, e por um pequeno suplemento, podemos ter do nosso lado uma protecção que, mesmo não sendo a ideal, é uma forma de tornar menos mal uma situação aborrecida.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA Renault já me ocorreu em, pelo menos, 2 emergências.
Por duas vezes tive de deixar o meu carro, que não estava em condições de circular e completamente acessível pelo exterior, em recintos fechados e guardados por esta ! E numa delas, foi a horas completamente descabidas, a meio da noite.
Sem me levarem um tusto. Isto para quem, como eu, não tem uma garagem (ou semelhante) é "priceless"...
Ficar sem um carro, é aborrecido. Longe de casa ainda mais. Mas para isto, existem entidades como o ACP ou as seguradoras para nos aconselharem e encaminharem para o sítio certo.
Só que a maior parte do pessoal quer é tudo barato, inclusivé os seguros. Por vezes, e por um pequeno suplemento, podemos ter do nosso lado uma protecção que, mesmo não sendo a ideal, é uma forma de tornar menos mal uma situação aborrecida.
x2 .
Parece que começamos a chegar a um consenso em que, lá porque as coisas nem sempre correm de feição, não tenhamos que encontrar sempre um culpado...as vezes ninguém tem culpa de alguma coisa ter corrido mal e muito menos alguém ter que levar connosco por causa disso.
Actualmente existem "mecanismos" que nos assistem em situações de imprevistos ou pelo menos que minimizem as consequências sempre aborrecidas desses mesmos imprevistos.
Mas a mentalidade do tuga actualmente é cada vez mais do estilo onde quer que chegue, "eu quero, posso e mando" o que origina que hoje toda a gente queira reclamar de tudo e mais alguma coisa...por alguma razão é que já se pensa em, numa reclamação, sempre que a análise da mesma conclua que o consumidor não tem razão, se cobre uma comissão a este. Parece-me bem...pelo menos a uma grande maioria iría fazê-las reflectir antes de partirem para a reclamação.
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Por acaso alguem tem o endereço certo para fazer a reclamaçao para a Renault Francesa?
É do contact.cliente@renault.com responderam-me q só atendem reclamaçoes internas da França.
Cumptos
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Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostEu escolheria a opção 3...que decerto que me encaminharia para o Concessionário mais próximo. Depois logo se veria...se o problema fosse de fácil resolução, se havia disponibilidade, se o carro estava em garantia...este último ponto é importantissímo.
Tenho vários clientes que estiverem de férias no Algarve tiveram problemas e voltaram para as suas casas seja em Lisboa ou no Porto sem a sua viatura. Ou porque a marca lhes emprestou viatura ou porque vieram de transportes etc...isto tendo em conta que a viatura está dentro da garantia.
Agora se não houver disponibilidades para reparar a viatura o que aconcelho é a pedirem reboque e levarem a viatura para perto de casa, tratarem da marcação no Concessionário de forma a evitarem mais transtornos.
Para enumerares isso que enumeraste é porque está a leste.
fica com a tua, que eu fico com a minha,
e longe dos concessionários,
trek
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Originalmente Colocado por JPVNG Ver PostComo disse ridiculo...não passar de um recepcionista e recusar uma ajuda minima, ou seja nada mais que uma opinião e ou no minimo um conselho perante um pedido directo de uma pessoa que recorreu a um concessionario oficial numa situação de emergencia e que tem o carro em cima do reboque e considerar que o concessionario tem razão é no minimo na minha opinião ridiculo.
Se algum vendedor mencionasse este tipo de situação duvido que algum cliente comprasse qualquer carro de um concessionario/marca que tivesse este procedimento. Mas infelizmente quando é para deixar milhares de euros nas maos dos vendedores é tudo uma maravilha, nem nos largam.
Se eles te vissem o carro e te disessem: Isto é coisa para o carro ficar parado, mas tem de marcar porque não temos disponibilidade agora.
O que fazias ??
Vou dar o meu palpite...
A tua reclamação seria...viram o carro, disseram que não podiam fazer nada e que só fazendo marcação.
Basicamente o que tu querias era que eles "baixassem as calcinhas" mal tu lá chegasses...não o fizeram e foi isso que te chateou...porque o que tu queres mesmo é reclamar e não tens a miníma razão.
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Originalmente Colocado por Lourinho Ver PostEstive a ler o tópico, e no fim fiquei com uma dúvida:
Qual a avaria do carro em questão? Era grave?
Se já foi referida, não reparei.
Já agora, para que se consiga perceber toda a história, seria também interessante saber o que aconteceu ao carro para ter de ir de reboque, o que foi dito ao recepcionista, onde acabou por ser reparado (carro ficou na zona de Lx?) e qual a avaria que tinha.
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Originalmente Colocado por JPVNG Ver PostDepois disto e com total sinceridade digo-te o que te ja tinha dito anteriormente...não me mereces qualquer consideração para me dar ao trabalho de te responder. Os teus comentarios e raciocinio como disse são daquele tipo de iluminados e chico-espertismo que abundam pela internet e com quem não adianta estar a dialogar. A não ser este tipo de resposta.
Foste para lá armado aos cucos e como te disseram que não...armastes logo 31, tipico !
Quem não merece a minima consideração aqui és tu, "N" de user's deste fórum já aqui fizeram a mesma questão e tu nem ao respeito te dás em responder.
Clientes com tu conheço eu de gingeira...e são os que menos falta fazem à marca.
Enquanto achares que baste ires a um Concessionário com o carro no Reboque que és logo atendido...vais viver na ignorância. Já te foi explicado como as coisas se processam...cabe a ti ficares esperto.
Não gostas de ler verdades tens bom remédio...Editado pela última vez por RuiSoad; 28 September 2010, 10:58.
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Originalmente Colocado por JPVNG Ver PostDepois disto e com total sinceridade digo-te o que te ja tinha dito anteriormente...não me mereces qualquer consideração para me dar ao trabalho de te responder. Os teus comentarios e raciocinio como disse são daquele tipo de iluminados e chico-espertismo que abundam pela internet e com quem não adianta estar a dialogar. A não ser este tipo de resposta.
Pareces ser uma pessoa muito importante, isto sem ofensa claro...não quero que "movas" qualquer processo contra mim.
Já agora, arrisco-me a dizer o seguinte: deves ser daqueles que armas 31 por tudo e por nada porque tem sempre tudo que estar de "perna aberta" para te atender e de graça se possível...porque quando te apresentam a conta deves ficar tipo cordeirinho.
Conheces este cliente-tipo, RuiSoad?
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Originalmente Colocado por FerrariMan Ver PostPareces ser uma pessoa muito importante, isto sem ofensa claro...não quero que "movas" qualquer processo contra mim.
Já agora, arrisco-me a dizer o seguinte: deves ser daqueles que armas 31 por tudo e por nada porque tem sempre tudo que estar de "perna aberta" para te atender e de graça se possível...porque quando te apresentam a conta deves ficar tipo cordeirinho.
Conheces este cliente-tipo, RuiSoad?
Ainda para mais conhecendo apenas um lado da questão o cliente é sempre um coitadinho.
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Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPor eu ter esse tipo de atendimento numa determinada oficina Renault é que me custa sair da marca.
No dia em que te emprestarem um carro para ires de fim se semana porque quando ias a sair sexta à tarde acendeu a luz do motor e já não tinham tempo nem disponibilidade para ver o que se passava, isto numa viatura sem garantia, aí ficas fiel à marca para sempre!
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostEles diz que não experiência nestas situações...tá dito
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post(...)Rui eu acho que tens razão, realmente emergências deste género no mundo automóvel devem ser o pão nosso de cada dia, mas o concessionário em questão procedeu mal, bastavam 30 segundos para ir ver o carro, mesmo que nada se pudesse fazer o cliente ficava mais calmo e era mais um cliente satisfeito. Penso que são pormenores que fazem toda a diferença, e seria mesmo por estes 5 minutos que perdia a mais em "cortesia" que atrasava assim tanto o serviço de um dia inteiro?
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