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Reclamaçao Renault. Como fazer?

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    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post

    Rui eu acho que tens razão, realmente emergências deste género no mundo automóvel devem ser o pão nosso de cada dia, mas o concessionário em questão procedeu mal, bastavam 30 segundos para ir ver o carro, mesmo que nada se pudesse fazer o cliente ficava mais calmo e era mais um cliente satisfeito. Penso que são pormenores que fazem toda a diferença, e seria mesmo por estes 5 minutos que perdia a mais em "cortesia" que atrasava assim tanto o serviço de um dia inteiro?
    Pela experiência que tenho e tendo em conta as manifestações do user que corrobam o que disse, um cliente que aparece com a viatura em cima do reboque depois de aparecer a informação "falha na injecção" estando a viatura completamente imobilizada...quer que a oficina pare ali e se volte para ele.

    Ao apresentar este "diagnóstico", "falha de injecção" ao recepcionista tenho a certeza que este percebeu logo o 31 que ali podia estar...logo e tendo em conta a agenda da oficina não se podia comprometer com o cliente...e o melhor foi mesmo não atender ao pedido do cliente sugerindo que marcasse uma data para a viatura ser analisada.

    Mesmo que ele lá fosse, abrir o capot...que eu saiba não dá para ver injectores...logo iria ver exactamente o quê ? E mesmo que visse, virava-se para o cliente e dizia..." Olhe isto é grave mas nós não podemos tratar disto agora"...

    O cliente ficava exactamente na mesma posição em que estava: Longe de casa, com o carro em cima do reboque e sem o problema resolvido mas com a certeza de que tinha um problema sério no carro ! Que reconfortante....

    Se ele próprio disse que tinha a possibilidade de levar o carro em 3/4 dias para perto de casa, sinceramente a mim não me parece falta de experiência...parece-me sim outra coisa...

    Ou seja...tinha a possibilidade de ir descansado para casa com carro de substituição, sabendo que a sua viatura seria levada para um Concessionário perto de casa e que assim evitaria transtornos maiores de deslocação etc etc...

    Mas não, decidiu ir ao Concessionário mais próximo porque achou que o iam atender na hora...quem acha isto...é porque não tem a noção da realidade nem sabe como trabalha um oficina. Ponto

    Comentário


      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
      Aos que têm perguntado sobre o que aconteceu da avaria foi o seguinte:
      Vinha na auto estrada Setubal Montijo quando a cerca de 10 km da area de serviço de alcochete ouvi um barulho, nao muito forte e o carro desligou logo..apareceu no computador falha de injecção e imediatamente parei na berma...depois contactei a assistencia do seguro e tinha ou a opção do carro ser transportado para gaia num transporte faseado que demora 3 ou 4 dias uteis ou então tentar resolver o assunto numa oficina se fosse de resolução rapida pois creio que tambem teria direito a pernoitar na area.
      O que eu mais procurava na oficina era algum tipo de apoio, pelo menos que me dissessem se era grave ou não se fosse grave obviamente teria que optar pelo que aconteceu...ir embora num carro alugado fornecido pela assistencia e esperar que o carro fosse transportado pelo reboque faseado.
      Ao meu pedido directo de ao menos me abrirem o capot para me darem qualquer conselho foi-me directamente negado pelo recepcionista (não passei do recepcionista)
      A minha falta de experiencia neste tipo de situaçoes foi evidente caso contrario tinha pedido logo ali o livro de reclamaçoes..tenho a certeza que ja se teriam disposto a me abrirem o capot.
      Contudo quando cheguei a casa e reflecti sobre o que aconteceu decidi comunicar o facto á renault Portuguesa (não é o primeiro concessionario que acaba por fechar da renault por não cumprirem os requisitos minimos da marca, aqui em gaia ja assisti a fecharem alguns)

      O motorista do reboque ficou tão estupefacto como eu...A avaria era relativamente grave mas isso acabou por nao ser relevante para a reclamação uma vez que grave ou não na renault Montijo nao ligaram absolutamente nada á minha situação...rolamento da correia de distribuição gripado....teve que levar valvulas novas, kit de distribuição completo, junta da colaça..felizmente ficou tudo ok

      A minha reclamação foi dirigida á renault Portuguesa (eles reenviaram a carta para o concessionario e pediram-me desculpa) simplesmente baseada no mau atendimento e falta de apoio que tive num concessionario da marca...simplesmente isto...se não devemos reclamar por isto..como clientes que somos...então meus amigos estamos muito mal.



      Edit- O carro ficou no parque do reboque em alcochete (tome de alcochete), o motorista do reboque foi incansavel e muito prestavel...para depois ser recolhido....depois pela assistencia em viagem fui de taxi ate lisboa levantar um carro alugado ...tive direito a cinco dias..Volto a dizer que correu tudo bem da parte da assistencia da okteleseguro e desta parte nada tenho de mal a dizer.
      Fizeste bem em contar o que se passou.

      Como eu disse, compreendo os dois pontos de vista, e no teu caso terias evitado toda esta situação caso tivesses chamado um serviço de assistência, ou caso o motorista do reboque tivesse alguns conhecimentos de mecânica.

      Uma distribuição partida é relativamente fácil de detectar, quer seja pelo desmontar da tampa da distribuição ou pelo rodar "em vazio" do motor de arranque, embora esta segunda hipotese de diagnóstico não seja a mais prudente.

      O motorista do reboque não avançou logo com esta possibilidade a ti? Será que ele não colocou logo esta hipotese ao recepcionista?

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Há que ter em conta que apenas estamos a "ouvir" um lado da história.Não sabemos em que modos o cliente abordou a recepção (se bem que aqui o recepcionista não se deverá deixar influenciar por isso), não sabemos se mostraram indisponibilidade total para ver o carro naquele dia ou se foi naquele momento e o user se exaltou impossibilitando o resto do diálogo, não sabemos qual a ocupação da oficina e se havia alguém disponível para ver o carro de imediato, além de que, não é abrindo um capot que se vê a avaria de um carro. Para dar uma resposta decente o cliente talvez tivesse que esperar umas horas, talvez até tivessem que colocar o carro no elevador, para tal teriam que ter um elevador disponível, o que poderia significar atrasar uma ou mais marcações para aquele dia. Enfim... há uma série de variáveis que desconhecemos. Mas a atitude do user não abona a favor dele.
        Acho que o pior é ele tar longe de casa, e sem saber o que fazer para ir para casa. Deve ter sido por isso que ele ficou assim, digo eu.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Acho que o pior é ele tar longe de casa, e sem saber o que fazer para ir para casa. Deve ter sido por isso que ele ficou assim, digo eu.
          Se ele próprio diz que teve a possibilidade de ir para casa numa viatura de cortesia...ele ficou assim porque queria que lhe resolvessem o problema ali e na hora...

          Como não resolveram ficou melindrado.

          Comentário


            Mas digam-me la uma coisa (particularmente quem defende a Renault)...é assim tão "normal" uma oficina RECUSAR avaliar um carro?!?

            É que NUNCA me aconteceu...no MINIMO vem um mecanico perguntar os sintomas e geralmente dá um palpite sobre o que PODE ser...e infelizmente já tive bastante vezes em oficinas e em várias...e quase todas com "excesso" de trabalho.

            A recusa em si parece-me extremamente estranha...ou o utilizador que se queixa "assustou" logo o recepcionista, mas este teria de ter instruções para fazer o que fêz...ou a gestão da oficina deu ordens para não aceitar mais clientes em caso algum.
            E não percebo porque é que acham isto "normal" e conseguem classificar o cliente de forma tão rápida...

            EU considero-me uma pessoa razoavel...e ANTES de ler este topico, se me avariasse o carro longe de casa, e a companhia de seguros me dissesse o que o user relatou...PROVAVELMENTE iria com o carro ao concessionario oficial mais proximo (ou oficina geral) perguntar uma opiniao (provavelmente pediria um palpite ao motorista do reboque que deveria ter conhecimento das oficinas da zona).

            E nunca estaria à espera da recusa que é relatada! MAIS UMA VEZ ressalvo que PODE ter havido um problema de abordagem, mas ao contrário de muitos, não me parece assim tão facil "classificar" o user que se queixa de "problematico"...nem inocentar a concessão...

            Em termos gerais até acho que NESTE PAIS o cliente EM GERAL se queixa pouco...(o que não quer dizer que não hajam muitos que se queixam sem razão)

            Comentário


              Não percebo uma coisa, se o carro não andava a Renault não ficou com ele num parque? não digo atender na hora porque há limitações, mas ficar com ele e informar mais tarde qualquer coisa ao cliente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                Se ele próprio diz que teve a possibilidade de ir para casa numa viatura de cortesia...ele ficou assim porque queria que lhe resolvessem o problema ali e na hora...

                Como não resolveram ficou melindrado.
                Pois. O seguro ofereceu-lhe o carro para ir pra casa. Eu dentro daquele grupo ao qual ele foi, sempre fui bem tratado, mas isso foi um bom trabalho da parte do vendedor que o fez na altura da compra. Mas já li aqui muitas pessoas a queixarem-se desse grupo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Não percebo uma coisa, se o carro não andava a Renault não ficou com ele num parque? não digo atender na hora porque há limitações, mas ficar com ele e informar mais tarde qualquer coisa ao cliente.
                  Não sabemos se isso foi sugerio ou não, porque lá está...apenas sabemos um lado da conversa.

                  Nesta ocasião é o cliente que paga a estadia da viatura no parque da mesma.

                  E se o parque estiver cheio ?? também reclamam

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Há que ter em conta que apenas estamos a "ouvir" um lado da história. (...)
                    .
                    Sem dúvida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                      Mas digam-me la uma coisa (particularmente quem defende a Renault)...é assim tão "normal" uma oficina RECUSAR avaliar um carro?!?

                      É que NUNCA me aconteceu...no MINIMO vem um mecanico perguntar os sintomas e geralmente dá um palpite sobre o que PODE ser...e infelizmente já tive bastante vezes em oficinas e em várias...e quase todas com "excesso" de trabalho.

                      A recusa em si parece-me extremamente estranha...ou o utilizador que se queixa "assustou" logo o recepcionista, mas este teria de ter instruções para fazer o que fêz...ou a gestão da oficina deu ordens para não aceitar mais clientes em caso algum.
                      E não percebo porque é que acham isto "normal" e conseguem classificar o cliente de forma tão rápida...

                      EU considero-me uma pessoa razoavel...e ANTES de ler este topico, se me avariasse o carro longe de casa, e a companhia de seguros me dissesse o que o user relatou...PROVAVELMENTE iria com o carro ao concessionario oficial mais proximo (ou oficina geral) perguntar uma opiniao (provavelmente pediria um palpite ao motorista do reboque que deveria ter conhecimento das oficinas da zona).

                      E nunca estaria à espera da recusa que é relatada! MAIS UMA VEZ ressalvo que PODE ter havido um problema de abordagem, mas ao contrário de muitos, não me parece assim tão facil "classificar" o user que se queixa de "problematico"...nem inocentar a concessão...

                      Em termos gerais até acho que NESTE PAIS o cliente EM GERAL se queixa pouco...(o que não quer dizer que não hajam muitos que se queixam sem razão)
                      Se nunca te acontece considera-te uma pessoa que alguma sorte.

                      Nem há muito tempo atrás, com um carro que andava na altura, verifiquei que tinha um pneu a vazar...enchi de manhã e no fim do dia já estava bastante vazia...sem MARCAR fui a uma oficina de pneus que conheço perto das 18h sendo que a oficina fechava às 19h.

                      Disseram-me que não tinham disponibilidade na altura porque tinham a oficina cheia de carros que estavam agendados para sair até às 19h...lamentaram mas não tinham ninguém disponível para tratar de uma simples válvula rota.

                      Tudo bem agradeci e fui tentar a sorte noutro local...que não tinha nenhum carro na altura e que me atenderam.

                      Ou seja, como a MrsX já disse, uma oficina não é um bordel...que um gajo chega e o pessoal que lá está abre as perninhas e pára de fazer o que está a fazer para atenderem alguém que aparece assim do nada...

                      Vou-me repetir...há marcações, marcações essas que estão agendadas com os clientes, clientes esses que já lá estão primeiro e que se ficarem descontentes será muito pior, do que deixar um cliente que ainda nem sequer entrou na oficina chateado.

                      É simples, prioridades...e as prioridades são os clientes que já lá têm o carro dentro...atrasar o trabalho desses para tratar de um outro que não tinha marcação é falta de ética profissional e de má gestão de operações.

                      Conforme a MrsX também já explicou não são assim tantas as avarias que imobilizam um carro que não careçam de ligar o carro à máquina ou mesmo pô-lo no elevador...então e se lá estiver um carro ? Tira-se esse, atrasa-se o trabalho que se está a fazer nesse...apenas porque o senhor chegou sem marcação e è "urgente"....

                      Não é assim que as coisas se processam...é bom que metam isto na cabeça para num dia que vos aconteça, não ficarem tipo freiras ofendidas.

                      A melhor opção que ele devia ter tomado...era pegar no carrinho de cortesia e ála para casa e esperava que o carro fosse para o Concessionário que costuma utilizar. Na melhor das hipóteses podia ter ligado antes para a Concessão a perguntar se tinham vagar...mas aqui entra a incompetência do motorista do Reboque...

                      É que qualquer um é motorista de reboque...basta saber meter o carro no reboque e conduzir o reboque...agora ser mecânico e andar num reboque é diferente e o que o user apanhou era da primeira espécie.

                      Quanto a catalogar o user...é simples, basta analisar a forma como se dirije a quem não concordou com ele...como eu lido todos os dias com clientes..."sinto-lhes o cheiro"

                      Comentário


                        Convínhamos que uma qualquer oficina tem responsabilidades bem diferentes de uma oficina da marca a quem se comprou o carro.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Convínhamos que uma qualquer oficina tem responsabilidades bem diferentes de uma oficina da marca a quem se comprou o carro.
                          Sabes se ele comprou o carro à marca ?

                          Eu não sei...

                          E mesmo que o tenha comprado, o que é uma coisa tem que ver com a outra ?

                          Comentário


                            Quanto a catalogar o user...é simples, basta analisar a forma como se dirije a quem não concordou com ele...como eu lido todos os dias com clientes..."sinto-lhes o cheiro" [/QUOTE]


                            Comentário


                              queres ver que o carro não saiu de uma fábrica Renault, com jeito foi feito no quintal de alguêm com jeito para soldar

                              que interessa a quem o comprou se o mesmo é Renault?



                              trek

                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Sabes se ele comprou o carro à marca ?

                              Eu não sei...

                              E mesmo que o tenha comprado, o que é uma coisa tem que ver com a outra ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Compreendo os dois pontos de vista, RuiSoad e JPVNG... e acabam por ter os dois razão. Se de facto é chato apagar todos os fogos que aparecem numa oficina, também é complicado ficar apeado por algo que até poderia ser simples de resolver.

                                Também existe a possibilidade de, através do tipo de sintoma, saberem que a solução era demorada, e tomaram essa atitude.

                                De qualquer forma tenho a ideia que a Renault tem um número de assistência 24h, chegaste a ligar para esse número JPVNG?

                                Ora aqui está uma opinião/opção que merece concordância. A Renault presta o serviço de desempanagem 24h. Por muito que custe a argumentação do RuiSoad é correcta. Um carro em cima do reboque não se resolve com uma intervenão em dois minutos. Aí se calhar prestariam um mau serviço.
                                Cumps.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                  queres ver que o carro não saiu de uma fábrica Renault, com jeito foi feito no quintal de alguêm com jeito para soldar

                                  que interessa a quem o comprou se o mesmo é Renault?



                                  trek
                                  Trek...para ensinar o elementar existe a escola...o AHO não é o lugar.

                                  Se não percebes sequer o que eu digo, como é que poderias perceber o funcionamento de uma oficina.

                                  Lamento mas não respondo a perguntas destas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Trek...para ensinar o elementar existe a escola...o AHO não é o lugar.

                                    Se não percebes sequer o que eu digo, como é que poderias perceber o funcionamento de uma oficina.

                                    Lamento mas não respondo a perguntas destas.
                                    nem a esta nem à outra da oficina de bate chapa sem banco e cabine por oposição à oficina sem máquina de diagnóstico,

                                    nem à de : e se fosse apenas um fusível?

                                    não te dá jeito eu sei, estás "do lado de lá" e tal como um conhecido vendedor daqui do forum achas que os clientes são uns maus, querem direitos e tratamento adequado, vejam lá

                                    over and out

                                    trek

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                      nem a esta nem à outra da oficina de bate chapa sem banco e cabine por oposição à oficina sem máquina de diagnóstico,

                                      nem à de : e se fosse apenas um fusível?

                                      não te dá jeito eu sei, estás "do lado de lá" e tal como um conhecido vendedor daqui do forum achas que os clientes são uns maus, querem direitos e tratamento adequado, vejam lá

                                      over and out

                                      trek
                                      Se eu fôr mais explicito a tentar explicar-te o que muitos que aqui postaram já perceberam ou já percebiam...vou chegar ao ponto de ser ofensivo para com a tua pessoa e isso nem eu nem tu queremos...

                                      Ficas na ignorância que é melhor, continuas feliz e é isso que importa.

                                      Quanto ao que acho dos clientes...não podias estar mais enganado, aliás tenho uma excelente relação com os meus clientes, aqueles que por diversas razões mantêm contacto comigo.
                                      Portanto o que eu aqui conteste nem sequer foi os cliente ou os Concessionários...foi sim a burrice e ignorância que existe na cabeça de muitas pessoas ao acharem que um Concessionário é um bordel pronto a utilizar e que para isso basta lá estar à porta sem marcação que a obrigação deles é servir...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                                        Quanto a catalogar o user...é simples, basta analisar a forma como se dirije a quem não concordou com ele...como eu lido todos os dias com clientes..."sinto-lhes o cheiro"

                                        [/QUOTE]

                                        Acho que é mesmo isso, como diz o ditado pela aragem logo se vê quem vai na carruagem

                                        E já agora não percebo a paranóia de querer a viva força que fossem lá abrir o capot, só se fosse para ver se os plásticos estavam bem seguros aquilo agora nem dá para ver o motor e a partir do momento que ele diz ao recepcionista que o aviso de erro era "falha de injecção" e que o motor deixou de funcionar ele "topou" logo ali que a coisa não era de fácil resolução e deve ter explicado isso mesmo ao cliente.
                                        A Renault claro que pediu desculpas é a resposta politicamente correcta não lhes interessa perder clientes.

                                        No outro dia aconteceu o mesmo ao meu Renault, deu o tal erro de injecção mas o carro continuou a trabalhar se bem com um ralenti um pouco diferente no dia a seguir já tudo parecia normal com o carro, como está na garantia e já estou escaldado com esses erros de injecção levei o carro ao concessionário onde o comprei, expliquei o sucedido [ironic mode on]nem se dignaram de olhar para o carro [ironic mode off], convidaram-me a fazer uma marcação e que podia circular com o carro até lá que não haveria problema e é que não houve mesmo, no dia marcado lá deixei o carro e o concessionário ainda disponibilizou uma pessoa para me levar a estação do metro mais próxima e tudo, poupando-me assim uma caminhada de no mínimo uns 30 minutos.

                                        Comentário


                                          .....................................
                                          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:24.

                                          Comentário


                                            ASA, um carro com quase 5 anos e sem estar referênciado como estando na lista das viaturas com defeito, não sei do que vais tu reclamar mas força. Depois diz no que deu (deu trabalho a ti e a quem terá que responder, certamente )

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              É uma situação mais normal do que parece, em muitos locais existe esse tipo de atendimento e embora seja uma situação válida para gostares da marca não me parece que seja excepcional em relação à maioria dos concessionários.
                                              No dia em que te emprestarem um carro para ires de fim se semana porque quando ias a sair sexta à tarde acendeu a luz do motor e já não tinham tempo nem disponibilidade para ver o que se passava, isto numa viatura sem garantia, aí ficas fiel à marca para sempre!
                                              Se é assim tão normal diz-me lá aí marcas que tenham oficina aberta de semana até á meia-noite, ao sábado, e que atendam sem ser preciso fazer marcação, inclusivé revisões de mudança de correia.

                                              Comentário


                                                RuiSoad - 100% razão
                                                JPVNG - Sem comentários...

                                                A mim quando me dói os dentes não entro pelo consultório e exijo ser imediatamente atendido para saber se tem tratamento ou se tem que arrancar... Enfim...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                  Aos que têm perguntado sobre o que aconteceu da avaria foi o seguinte:
                                                  Vinha na auto estrada Setubal Montijo quando a cerca de 10 km da area de serviço de alcochete ouvi um barulho, nao muito forte e o carro desligou logo..apareceu no computador falha de injecção e imediatamente parei na berma...depois contactei a assistencia do seguro e tinha ou a opção do carro ser transportado para gaia num transporte faseado que demora 3 ou 4 dias uteis ou então tentar resolver o assunto numa oficina se fosse de resolução rapida pois creio que tambem teria direito a pernoitar na area.
                                                  O que eu mais procurava na oficina era algum tipo de apoio, pelo menos que me dissessem se era grave ou não se fosse grave obviamente teria que optar pelo que aconteceu...ir embora num carro alugado fornecido pela assistencia e esperar que o carro fosse transportado pelo reboque faseado.
                                                  Ao meu pedido directo de ao menos me abrirem o capot para me darem qualquer conselho foi-me directamente negado pelo recepcionista (não passei do recepcionista)
                                                  A minha falta de experiencia neste tipo de situaçoes foi evidente caso contrario tinha pedido logo ali o livro de reclamaçoes..tenho a certeza que ja se teriam disposto a me abrirem o capot.
                                                  Contudo quando cheguei a casa e reflecti sobre o que aconteceu decidi comunicar o facto á renault Portuguesa (não é o primeiro concessionario que acaba por fechar da renault por não cumprirem os requisitos minimos da marca, aqui em gaia ja assisti a fecharem alguns)

                                                  O motorista do reboque ficou tão estupefacto como eu...A avaria era relativamente grave mas isso acabou por nao ser relevante para a reclamação uma vez que grave ou não na renault Montijo nao ligaram absolutamente nada á minha situação...rolamento da correia de distribuição gripado....teve que levar valvulas novas, kit de distribuição completo, junta da colaça..felizmente ficou tudo ok

                                                  A minha reclamação foi dirigida á renault Portuguesa (eles reenviaram a carta para o concessionario e pediram-me desculpa) simplesmente baseada no mau atendimento e falta de apoio que tive num concessionario da marca...simplesmente isto...se não devemos reclamar por isto..como clientes que somos...então meus amigos estamos muito mal.



                                                  Edit- O carro ficou no parque do reboque em alcochete (tome de alcochete), o motorista do reboque foi incansavel e muito prestavel...para depois ser recolhido....depois pela assistencia em viagem fui de taxi ate lisboa levantar um carro alugado ...tive direito a cinco dias..Volto a dizer que correu tudo bem da parte da assistencia da okteleseguro e desta parte nada tenho de mal a dizer.
                                                  Que provavelmente nem sabes porque fecharam, nada teve a ver com atendimento nas oficinas mas com trafulhices bem mais graves.

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                                                    Originalmente Colocado por jammer Ver Post
                                                    Também trabalho no ramo e quero deixar uma palavra de apreço ao Rui que teve a paciência de explicar aqui o que passa na realidade do mundo da reparação/manutenção automovel. As marcações existem e não devemos querer passar à frente das outras pessoas. Quando o problema é resolvido na hora é apenas e só porque havia disponibilidade para tal.
                                                    Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                    Ridiculo isto. Vá ler o que escrevi acerca do que se passou e tenha um minimo de discernimento acerca do que escrevi.
                                                    Portanto um dia destes fazes uma marcação numa oficina e dizem-te que ao fim do dia tens carro pronto, chegas lá ao fim do dia e dizem-te afinal só fica pronto amanhã porque apareceram aqui meia dúzia de emergências e tu ficas todo bem disposto e lá vais reclamar mais um vez para casa mãe.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                      Creio sinceramente que o concessionario "sentiu" a reclamação e tenho a esperança que a mesma venha ajudar outro que la chegue na mesma situação a não ter o atendimento que eu tive.
                                                      Penso que a renault Portuguesa tera que agir perante este tipo de situaçoes, conforme disse na carta, não é so vender carros é preciso prestar uma assistencia minimamente digna aos clientes.
                                                      Penso que fiz muito bem em reclamar e aquela oficina tão cedo nao tera a mesma atitude que teve comigo com outra pessoa.
                                                      Foi alias so o que pretendi ao fazer a reclamação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post

                                                        O motorista do reboque ficou tão estupefacto como eu...A avaria era relativamente grave mas isso acabou por nao ser relevante para a reclamação uma vez que grave ou não na renault Montijo nao ligaram absolutamente nada á minha situação...rolamento da correia de distribuição gripado....teve que levar valvulas novas, kit de distribuição completo, junta da colaça..felizmente ficou tudo ok
                                                        Peço desculpa o Off-Topic, era um 1.5 Dci?

                                                        Comentário


                                                          Não..é um Megane II 5p 1.4 16v...ja é o segundo kit de distribuição que leva desta vez com apenas 40 mil kilometros feitos entre a ultima mudança do kit de distribuição, contudo passava uns meses dos 5 anos ( a ultima tinha sido feita em novembro de 2004 ainda pela garantia devido a outra avaria).
                                                          O carro tem apenas 62 mil kilometros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                            Não..é um Megane II 5p 1.4 16v...ja é o segundo kit de distribuição que leva desta vez com apenas 40 mil kilometros feitos entre a ultima mudança do kit de distribuição, contudo passava uns meses dos 5 anos ( a ultima tinha sido feita em novembro de 2004 ainda pela garantia devido a outra avaria).
                                                            O carro tem apenas 62 mil kilometros.
                                                            Obrigado! Por acaso tinha ideia desses motores serem bastante fiáveis e sem grandes chatices...

                                                            Comentário


                                                              Li aqui algumas coisas que me fazem um bocado de confusão..

                                                              As pessoas tem que perceber uma coisa..quem não sabe como funciona uma oficina, secalhar é melhor informar-se..

                                                              Estou a espera à 2 semanas de uma resposta da Fiat por uma pintura que está toda a saltar..e não apareci lá a ser brusco nem a exigir

                                                              Depois, todas as oficinas tem um quadro com entradas de carros, reparação a efectuar, e data prevista de entrega.. Não há nenhuma que pare o que está a fazer para trabalhar noutro.. Se for algo simples, ok, mas "falha de injectores"?? Uma oficina é um negocio!! Atrasar 2 ou 3 trabalhos, implica deixar 2 ou 3 clientes insatisfeitos, o que pode ser a perda desses mesmos clientes.. O caso do user não se aplica pois é um cliente que aparece do nada.. querendo passar à frente de quem secalhar já tem marcações à 3 ou 4 semanas..

                                                              Se eles deviam ter atendido o user melhor? (se realmente aconteceu assim..) Claro que deviam.. Os clientes é que lhes pagam o ordenado..
                                                              Se o user devia ter reagido daquela forma? Nem aqui, nem na china.. Não é a passar à frente dos outros que as coisas se fazem..

                                                              So sabemos uma versão, é verdade..tenho imensa curiosidade em saber a versão do mecânico que te atendeu. Com tantos problemas que tive na Fiat, chegando uma vez ao ponto de quase entrar pela violência(que foi um grande erro), nunca ninguém me recusou a ver o carro, nem me mandou embora assim do nada..

                                                              Faz-me lembrar aqueles casos em que estamos 2 horas na fila da Seg.Social à espera, mal aquilo abre, há alguem que passa à frente, e diz que é "so para perguntar uma coisa"..e depois está lá mais de meia hora..

                                                              Comentário

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