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Leaked 2017 Renault Zoe details show how the EV arms race is escalating
http://www.autocar.co.uk/opinion/gre...ace-escalating
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Originalmente Colocado por Omega Ver PostAndam por aí muitos carros destes ...
Será que compensam mesmo ?
De facto, se comprasse um carro destes, vou acabar por gastar mais na troca das baterias do que os € que preciso para fazer 160 mil kms. Faço-os com cerca de 6800€ considerando o preço de hoje.
É verdade que o meu actual carro também precisa de manutenções anuais que o ZOE não tem, mas por outro lado a electricidade para se carregar também é paga (e bem) já para não falar de um possível aumento de potência do quadro eléctrico para poder carregar o carro em casa sem grandes problemas. Por isso essa eletricidade sai de certeza mais cara do que as manutenções anuais do meu carro.
Juntando a isto, o preço inicial do carro é mais caro por ser eléctrico e acho que não faz muito sentido fazer um investimento desse calibre num carro com 8 anos. São 7500€!!!!! (+ mão de obra!?)
Estou obviamente a excluir as manutenções que são comuns, como pneus, amortecedores, etc... Acresce também que a garantia de 8 anos ou 160 mil kms só garante 66%da autonomia inicial. Se achares que não te chega e queres algo mais próximo ao que tinha de inicio já sabes o que te espera para trocar as baterias.
- Aluguer das baterias
Está fora de questão tendo em conta os preços do aluguer. Pagar 119 €/mês para poder fazer mais de 17500km/ano (para mim teria mesmo de ser esta a opção) está completamente fora de questão. Ao fim do ano seriam 1428€.
Com o meu carro, se quiser fazer 18 mil kms, por exemplo, nem sequer chego a precisar de 800€!!! Estamos a falar facilmente de diferenças na ordem dos 600€ para cima, sempre!!! Tendo em conta que as manutenções anuais do carro não chegam a custar 100€ em média, a minha situação actual é BRUTALMENTE mais favorável.
Mas isso não é o pior... Em cima dos 1428€/ano ainda é preciso acrescentar o custo das electricidade, eventuais deslocações (desnecessárias) a postos de carregamento rápido (para mim ficam bastante fora de mão...) e ainda o aumento de potência do quadro eléctrico que provavelmente seria necessário. Mais uma mensalidade a somar...
Dito isto... Onde é que estão as vantagens e a poupança? Eu fiz as contas e de facto não as consigo ver, Pelo menos para o meu caso...
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver PostNo fim do teu post já deste a resposta à questão: "no meu caso". Os carros eléctricos (ainda) não são a solução para todos os tipos de utilizadores.
A opção de aluguer de baterias não me parece, de todo, vantajosa.
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Eu acho que olhar para a parte financeira é particularmente importante porque estamos a falar do segmento B. Normalmente quem compra um carro deste segmento está a tomar a opção de ter um carro a custo baixo e com baixos custos de utilização.
Por outro lado é um carro citadino! È suposto ser, pelo menos... Por isso, diria que a opção da compra das baterias pode compensar a loooongo prazo por exemplo para quem faz não mais que 10 mil kms/ano. Se as baterias tiverem um desgaste reduzido com o tempo e a troca possa ser feita ao fim de muitos anos dentro da casa dos 150 mil, 14/15 anos, talvez, de facto compensa quando se compara com a opção a gasolina, em que as manutenções normalmente são anuais mesmo que utilizes pouco. Aqui o ZOE tira partido das caras manutenções dos carros a gasolina e provavelmente do IUC.
Outra coisa é falarmos do Nissan Leaf. Já é um carro do segmento C. Como tal, quem opta por esse tipo de carros, não está interessado prioritariamente na questão do preço/custos de utilização. Aqui a autonomia até é superior e a conversa já é diferente...
Dito isto, até agora, acho que o Ampera/Volt é provavelmente a única solução que não lhe consigo encontrar grandes defeitos...
Quanto à opção do aluguer, mesmo o preço que pedem... É vantajoso para quem faz na ordem dos 3000 ou mais kms / mês. Porque as baterias estão garantidas com pelo menos 75% da autonomia e começa realmente a valer os baixos custos por 100 kms. Eu por exemplo presisava de cerca de 130€ para fazer esses kms, por isso já começava a compensar. Mas para isso era preciso começarem a aparecer pontos de carregamento rápido por todo o lado, coisa que realmente hoje não é uma realidade. Fazer um desvio de 20/30 kms para ir a um posto de carregamento rápido durante 30 ou 60 minutos e arriscar-me a apanhar fila não tem cabimento para mim.Editado pela última vez por GorySantos; 17 July 2017, 23:14.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostVou experimentar um zoe de espírito aberto. Vamos ver...
Eu espero que o meu próximo carro daqui a uns 5 anos seja eléctrico mas também espero que o preço seja mais favorável, para já, num compasso de espera aderi aos híbridos.
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Originalmente Colocado por ze0santos Ver PostOs elétricos não usam pastilhas de travão?
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Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post.
Dito isto, até agora, acho que o Ampera/Volt é provavelmente a única solução que não lhe consigo encontrar grandes defeitos...
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De facto o preço actual parece ser inferior a isso. Eu vi 38.300€. Ainda é caro para um carro do segmeno que é, mas os 80kms de autonomia já são suficientes para muita gente! Mas mesmo que não seja, tem a grande vantagem de não ser necessário parar para recarregar as baterias. Não se tem que ficar parado à espera que carreguem e isso é uma grande vantagem. No entanto uma única carga, já dá para a utilização diária de muita gente. Além disso quando a autonomia das baterias começar a baixar, já não é nenhum drama. Além de que a troca das baterias será seguramente muito mais barata.
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Originalmente Colocado por BlueGT Ver PostComo não? O Ampera-e nunca irá custar menos de 40k, o Astra custa a partir de 21k!
Por exemplo os 150 cavalos. Por outro lado o Ampera também tem um motor a gasolina que certamente terá a sua manutenção. Mas aí já não sei como é que essa parte funciona.
Além disso, e mais uma vez, sendo um carro do segmento C em que a maioria das pessoas paga mais para ter um carro que vai usar sem grandes preocupações (incluindo as limitações da autonomia e custos de utilização), acho que não podemos estar só a olhar para o preço. Os custos de utilização vão ser mais baixos que qualquer carro do segmento C de 150 cavalos, mas acabamos com o medo de ficar sem bateria a meio de uma viagem, por exemplo. Por isso não sendo a solução economicamente mais viável, é definitivamente uma solução de compromisso.Editado pela última vez por GorySantos; 18 July 2017, 12:55.
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Eu estava a falar do Ampera-e o novo full electric.
Mas mesmo o anterior que era híbrido, desculpa mas não concordo contigo quando dizes que no segmento C "a maioria das pessoas paga mais para ter um carro que vai usar sem grandes preocupações (incluindo as limitações da autonomia e custos de utilização), acho que não podemos estar só a olhar para o preço". O Astra tem o 1.4T 150cv e fica por 25k e o Ampera hibrido ficava a rondar os 40k. Achas mesmo que essa diferença não é importante para um cliente do segmento C?
Para voltar ao tópico:
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAcho que isso é o mais importante, eu também andei a olhar para o Nissan Leaf e gostei do carro até me lembrar do factor preço, uma edição que tinham chamada black custava cerca de 30.000€ e nem volante forrado a pele tinha...
Eu espero que o meu próximo carro daqui a uns 5 anos seja eléctrico mas também espero que o preço seja mais favorável, para já, num compasso de espera aderi aos híbridos.
O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO preço é o único obstáculo que vejo. Se por 25k já começa a base do segmento c premium. Um segmento b generalista tem de ficar bem abaixo disto.
O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostO preço é o único obstáculo que vejo. Se por 25k já começa a base do segmento c premium. Um segmento b generalista tem de ficar bem abaixo disto.
O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?Editado pela última vez por GorySantos; 18 July 2017, 19:02.
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