Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault ZOE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Leaked 2017 Renault Zoe details show how the EV arms race is escalating







      http://www.autocar.co.uk/opinion/gre...ace-escalating



      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Essa criatura é absurda. Simplesmente adorável!
            Infelizmente não vai para produção.
            Poderia ser o sucessor "espiritual" do Clio V6!

            Comentário


              Andam por aí muitos carros destes ...

              Será que compensam mesmo ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Andam por aí muitos carros destes ...

                Será que compensam mesmo ?
                - Compra das Baterias:
                De facto, se comprasse um carro destes, vou acabar por gastar mais na troca das baterias do que os € que preciso para fazer 160 mil kms. Faço-os com cerca de 6800€ considerando o preço de hoje.


                É verdade que o meu actual carro também precisa de ma
                nutenções anuais que o ZOE não tem, mas por outro lado a electricidade para se carregar também é paga (e bem) já para não falar de um possível aumento de potência do quadro eléctrico para poder carregar o carro em casa sem grandes problemas. Por isso essa eletricidade sai de certeza mais cara do que as manutenções anuais do meu carro.

                Juntando a isto, o preço inicial do carro é mais caro por ser eléctrico e acho que não faz muito sentido fazer um investimento desse calibre num carro com 8 anos. São 7500€!!!!! (+ mão de obra!?)

                Estou obviamente a excluir as manutenções que são comuns, como pneus, amortecedores, etc... Acresce também que a garantia de 8 anos ou 160 mil kms só garante 66%da autonomia inicial. Se achares que não te chega e queres algo mais próximo ao que tinha de inicio já sabes o que te espera para trocar as baterias.

                - Aluguer das baterias
                Está fora de questão tendo em conta os preços do aluguer. Pagar 119 €/mês para poder fazer mais de 17500km/ano (para mim teria mesmo de ser esta a opção) está completamente fora de questão. Ao fim do ano seriam 1428€.

                Com o meu carro, se quiser fazer
                18 mil kms, por exemplo, nem sequer chego a precisar de 800€!!! Estamos a falar facilmente de diferenças na ordem dos 600€ para cima, sempre!!! Tendo em conta que as manutenções anuais do carro não chegam a custar 100€ em média, a minha situação actual é BRUTALMENTE mais favorável.

                Mas isso não é o pior... Em cima dos 1428€/ano ainda é preciso acrescentar o custo das electricidade, eventuais deslocações (desnecessárias) a postos de carregamento rápido (para mim ficam bastante fora de mão...) e ainda o aumento de potência do quadro eléctrico que provavelmente seria necessário. Mais uma mensalidade a somar...

                Dito isto... Onde é que estão as vantagens e a poupança? Eu fiz as contas e de facto não as consigo ver, Pelo menos para o meu caso...

                Comentário


                  No fim do teu post já deste a resposta à questão: "no meu caso". Os carros eléctricos (ainda) não são a solução para todos os tipos de utilizadores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                    No fim do teu post já deste a resposta à questão: "no meu caso". Os carros eléctricos (ainda) não são a solução para todos os tipos de utilizadores.
                    O preço do zoe é muito elevado para o que oferece (é transversal a todos os elétricos).
                    A opção de aluguer de baterias não me parece, de todo, vantajosa.

                    Comentário


                      Não vou estar a defender os carros eléctricos como sendo a 8ª maravilha do mundo, porque não o são. Mas se vão estar a olhar somente do ponto de vista financeiro no acto da compra, então são para esquecer mesmo. No entanto oferecem outras vantagens.

                      Comentário


                        Vou experimentar um zoe de espírito aberto. Vamos ver...

                        Comentário


                          Podem poupar uns milhares em turbos, faps, EGRs, injetores, alternadores, embraiagens, caixas, correntes/correias, pastilhas de travão, óleos e quejandos...

                          Comentário


                            Eu acho que olhar para a parte financeira é particularmente importante porque estamos a falar do segmento B. Normalmente quem compra um carro deste segmento está a tomar a opção de ter um carro a custo baixo e com baixos custos de utilização.

                            Por outro lado é um carro citadino! È suposto ser, pelo menos... Por isso, diria que a opção da compra das baterias pode compensar a loooongo prazo por exemplo para quem faz não mais que 10 mil kms/ano. Se as baterias tiverem um desgaste reduzido com o tempo e a troca possa ser feita ao fim de muitos anos dentro da casa dos 150 mil, 14/15 anos, talvez, de facto compensa quando se compara com a opção a gasolina, em que as manutenções normalmente são anuais mesmo que utilizes pouco. Aqui o ZOE tira partido das caras manutenções dos carros a gasolina e provavelmente do IUC.

                            Outra coisa é falarmos do Nissan Leaf. Já é um carro do segmento C. Como tal, quem opta por esse tipo de carros, não está interessado prioritariamente na questão do preço/custos de utilização. Aqui a autonomia até é superior e a conversa já é diferente...

                            Dito isto, até agora, acho que o Ampera/Volt é provavelmente a única solução que não lhe consigo encontrar grandes defeitos...

                            Quanto à opção do aluguer, mesmo o preço que pedem... É vantajoso para quem faz na ordem dos 3000 ou mais kms / mês. Porque as baterias estão garantidas com pelo menos 75% da autonomia e começa realmente a valer os baixos custos por 100 kms. Eu por exemplo presisava de cerca de 130€ para fazer esses kms, por isso já começava a compensar. Mas para isso era preciso começarem a aparecer pontos de carregamento rápido por todo o lado, coisa que realmente hoje não é uma realidade. Fazer um desvio de 20/30 kms para ir a um posto de carregamento rápido durante 30 ou 60 minutos e arriscar-me a apanhar fila não tem cabimento para mim.
                            Editado pela última vez por GorySantos; 17 July 2017, 23:14.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Vou experimentar um zoe de espírito aberto. Vamos ver...
                              Acho que isso é o mais importante, eu também andei a olhar para o Nissan Leaf e gostei do carro até me lembrar do factor preço, uma edição que tinham chamada black custava cerca de 30.000€ e nem volante forrado a pele tinha...
                              Eu espero que o meu próximo carro daqui a uns 5 anos seja eléctrico mas também espero que o preço seja mais favorável, para já, num compasso de espera aderi aos híbridos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                Podem poupar uns milhares em turbos, faps, EGRs, injetores, alternadores, embraiagens, caixas, correntes/correias, pastilhas de travão, óleos e quejandos...
                                Os elétricos não usam pastilhas de travão?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                  Os elétricos não usam pastilhas de travão?
                                  Conheço um Nissan Leaf táxi com 290 000km que nunca trocou de pastilhas.... nem de baterias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                    Os elétricos não usam pastilhas de travão?
                                    As travagens são na sua maioria feitas com o motor, não só não desgastas as pastilhas de travão, como ainda aproveita para carregar as baterias, não é muito mas sempre ajuda, quando compramos um Leaf, o vendedor avisou que as pastilhas na pior das hipóteses seriam mudadas la para os 80.000km,

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                      ...
                                      Dito isto, até agora, acho que o Ampera/Volt é provavelmente a única solução que não lhe consigo encontrar grandes defeitos...

                                      ....
                                      Como não? O Ampera-e nunca irá custar menos de 40k, o Astra custa a partir de 21k!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Vou experimentar um zoe de espírito aberto. Vamos ver...
                                        Fazes bem.

                                        Eu gostei.

                                        Comentário


                                          Obrigado pelo esclarecimento!

                                          Faz todo sentido. Efectivamente as pastilhas existem o desgaste é que acaba por ser muito reduzido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                            .

                                            Dito isto, até agora, acho que o Ampera/Volt é provavelmente a única solução que não lhe consigo encontrar grandes defeitos...
                                            Pelo que tenho lido é um complaince car, feito "apenas" para cumprir normas e não para ser um carro de massas.

                                            Comentário


                                              Acho que o GorySantos queria referir o Volt/Ampera híbrido que se compra actualmente por pouco mais de 15 000€ usado, com autonomia eléctrica de 60-80km.

                                              Comentário


                                                De facto o preço actual parece ser inferior a isso. Eu vi 38.300€. Ainda é caro para um carro do segmeno que é, mas os 80kms de autonomia já são suficientes para muita gente! Mas mesmo que não seja, tem a grande vantagem de não ser necessário parar para recarregar as baterias. Não se tem que ficar parado à espera que carreguem e isso é uma grande vantagem. No entanto uma única carga, já dá para a utilização diária de muita gente. Além disso quando a autonomia das baterias começar a baixar, já não é nenhum drama. Além de que a troca das baterias será seguramente muito mais barata.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                                  Como não? O Ampera-e nunca irá custar menos de 40k, o Astra custa a partir de 21k!
                                                  Posso estar enganado, mas dúvido que o Ampera possa ser comparado com um astra de 21 mil, até pelas performances que o ampera tem.
                                                  Por exemplo os 150 cavalos. Por outro lado o Ampera também tem um motor a gasolina que certamente terá a sua manutenção. Mas aí já não sei como é que essa parte funciona.

                                                  Além disso, e mais uma vez, sendo um carro do segmento C em que a maioria das pessoas paga mais para ter um carro que vai usar sem grandes preocupações (incluindo as limitações da autonomia e custos de utilização), acho que não podemos estar só a olhar para o preço. Os custos de utilização vão ser mais baixos que qualquer carro do segmento C de 150 cavalos, mas acabamos com o medo de ficar sem bateria a meio de uma viagem, por exemplo. Por isso não sendo a solução economicamente mais viável, é definitivamente uma solução de compromisso.
                                                  Editado pela última vez por GorySantos; 18 July 2017, 12:55.

                                                  Comentário


                                                    Eu estava a falar do Ampera-e o novo full electric.
                                                    Mas mesmo o anterior que era híbrido, desculpa mas não concordo contigo quando dizes que no segmento C "a maioria das pessoas paga mais para ter um carro que vai usar sem grandes preocupações (incluindo as limitações da autonomia e custos de utilização), acho que não podemos estar só a olhar para o preço". O Astra tem o 1.4T 150cv e fica por 25k e o Ampera hibrido ficava a rondar os 40k. Achas mesmo que essa diferença não é importante para um cliente do segmento C?

                                                    Para voltar ao tópico:

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Acho que isso é o mais importante, eu também andei a olhar para o Nissan Leaf e gostei do carro até me lembrar do factor preço, uma edição que tinham chamada black custava cerca de 30.000€ e nem volante forrado a pele tinha...
                                                      Eu espero que o meu próximo carro daqui a uns 5 anos seja eléctrico mas também espero que o preço seja mais favorável, para já, num compasso de espera aderi aos híbridos.
                                                      O preço é o único obstáculo que vejo. Se por 25k já começa a base do segmento c premium. Um segmento b generalista tem de ficar bem abaixo disto.

                                                      O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        O preço é o único obstáculo que vejo. Se por 25k já começa a base do segmento c premium. Um segmento b generalista tem de ficar bem abaixo disto.

                                                        O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?
                                                        É com aluguer de baterias.

                                                        Comentário


                                                          Quanto ficará o ZOE em Renting? 500€/mês com tudo incluído?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            O preço é o único obstáculo que vejo. Se por 25k já começa a base do segmento c premium. Um segmento b generalista tem de ficar bem abaixo disto.

                                                            O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?
                                                            Isso já depende de quem o compra... Depende também de quanto tempo estás a pensar depois manter o carro ou se voltas a trocar passado poucos anos. Comparando a uma versão diesel faz muito mais sentido. E já vi por exemplo gastarem 45k num Audi A3 Sport Back que também é do segmento C! Se a comparação é feita com um carro a gasolina a opção de quem compra a gasolina com essa potência nunca é poupar nos custos de utilização porque vai sempre gastar muito. Mas quem compra habitualmente a diesel normalmente está interessado no elevado binário (e o dos eléctricos costuma ser bem grande) e menores custos de utilização que serão recompensados a prazo, já que o preço inicial é normalmente mais alto. E o típico cliente do segmento C, não está para se chatear com certas coisas, como estar todos os dias a controlar a autonomia ou a conter-se na utilização sob pena de não ter autonomia para os kms todos... Dar o preço que custa um carro como o ZOE e ter essas preocupações não tem cabimento para mim.
                                                            Editado pela última vez por GorySantos; 18 July 2017, 19:02.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              O zoe está anunciado por pouco mais de 17k, mas quanto custam as baterias?
                                                              O zoe começa nos 25k sem baterias e nos 32.5k com baterias...ou seja, as baterias custam 7.5k...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X