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    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    O zoe começa nos 25k sem baterias e nos 32.5k com baterias...ou seja, as baterias custam 7.5k...
    Sim, é esse o preço. Mas por 25k já se compra um Astra, até a diesel e não se fica a pagar mensalidade nenhuma. E não ficas limitado ao nº de kilometros do contrato e o que não pagas de mensalidade já dá para muitos e muitos kms. Já para não falar que é um segmento acima.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
      Sim, é esse o preço. Mas por 25k já se compra um Astra, até a diesel e não se fica a pagar mensalidade nenhuma. E não ficas limitado ao nº de kilometros do contrato e o que não pagas de mensalidade já dá para muitos e muitos kms. Já para não falar que é um segmento acima.
      Epá...eu nao disse que o zoe é melhor opção...apenas coloquei valores pq alguém perguntou...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Epá...eu nao disse que o zoe é melhor opção...apenas coloquei valores pq alguém perguntou...
        E muito bem, de facto, segundo a renault, 7500€ é o preço das baterias para quem quiser trocar, por exemplo quando a autonomia não é suficiente ou quando avariam após os 8 anos (periodo de garantia).

        Comentário


          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          É com aluguer de baterias.
          Não tem opção de compra? Ou são os 69 euros sem limite de kms. Tenho ideia que há limites.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            O zoe começa nos 25k sem baterias e nos 32.5k com baterias...ou seja, as baterias custam 7.5k...
            E o preço anunciado de 17.800 euros?

            Em todo o caso se as baterias realmente custam 7.5k, já se manda para cima de 25k. Por um brinquedo a pilhas já é demasiado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              E o preço anunciado de 17.800 euros?
              Lê as letras pequenas...

              Comentário


                bem, já tive uma proposta de 14500 + aluguer de baterias..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                  Sim, é esse o preço. Mas por 25k já se compra um Astra, até a diesel e não se fica a pagar mensalidade nenhuma. E não ficas limitado ao nº de kilometros do contrato e o que não pagas de mensalidade já dá para muitos e muitos kms. Já para não falar que é um segmento acima.
                  Esse argumento pode ser aplicado a todos os carros eléctrico, mas para ti parece que só o ZOE não faz sentido em termos de compra.... Lá mais atrás já te mostrei que até a compra do tal Opel Ampera Hibrido não fazia sentido do ponto de vista económico visto que tinha um PVP cerca de 14k superior a um carro a gasolina do mesmo segmento

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    bem, já tive uma proposta de 14500 + aluguer de baterias..
                    Menos 10500€ do que o pvp da versão mais barata?...em que concessão e quais os pormenores/descontos associados?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                      Esse argumento pode ser aplicado a todos os carros eléctrico, mas para ti parece que só o ZOE não faz sentido em termos de compra.... Lá mais atrás já te mostrei que até a compra do tal Opel Ampera Hibrido não fazia sentido do ponto de vista económico visto que tinha um PVP cerca de 14k superior a um carro a gasolina do mesmo segmento
                      Não é só o ZOE! Se preferires, todos os carros elétricos do segmento B.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                        Não é só o ZOE! Se preferires, todos os carros elétricos do segmento B.
                        ...C, etc...

                        EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:

                        Há um charme inegável nos automóveis
                        elétricos: a fatura do “combustível”. A energia
                        que um e-Golf consome pode custar
                        menos de 250e por ano. Mas isto implica rotinas, disciplina e não fazer planos para
                        viagens de férias com o carro. Um Golf
                        TDI vai mais longe, não acarreta nenhuma
                        dor de cabeça para “recarregar” e custa,
                        em gasóleo, mais de 760e por ano. Só
                        que, no caso vertente, custa menos 10
                        mil euros. E enquanto a eletricidade não vier em jerricans ou demorar 2 minutos a recarregar, ou enquanto o e-Golf não baixar de preço, o TDI leva157 mil confortáveis
                        quilómetros de combustível de vantagem.
                        Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
                        Editado pela última vez por BlueGT; 19 July 2017, 11:30.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não tem opção de compra? Ou são os 69 euros sem limite de kms. Tenho ideia que há limites.
                          http://www.guiadoautomovel.pt/renault-zoe-1918.html Preços de tabela do ZOE, os Flex são com aluguer de bateria.

                          O que esta em promoção a 17.800 custa de tabela 26.000, o mais barato sem aluguer custa 32.450, se tiver um desconto igual deve ficar por volta dos 24-25.000€, pelo que li noutro forum os que tinham as baterias com menor capacidade estavam a estudar de poderiam alterar para as novas baterias de 40kwh e falavam de valores um pouco acima dos 10.000 para as baterias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                            ...C, etc...

                            EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:



                            Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
                            Também depende do "dono" do carro, se for um particular pode não fazer tanto sentido um electrico, se for uma empresa, juntamos a poupança em Tributação autónoma, e a poupança já começa a ser interessante, infelizmente apaguei a folha de calculo em que tinha uma simulação para o Leaf da empresa com uma poupança estimada entre 2.500 a 3.000€ por ano a fazer 30.000km, sendo que mesmo que a bateria capacidade dentro dos 25% que cobre a garantia, a autonomia é suficiente, para as necessidades actuais, quando perder mais, já irão existir outros VE na empresa e este passa para outras funções, enquanto mantiver os 100/120 km de autonomia, não vai existir necessidade de trocar as baterias, estamos a contar o carro chegar aos 300.000 km com baterias de origem, caso la chegue podemos considerar que o carro ficou pago com a poupança em relação a ter outro tipo de carro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Também depende do "dono" do carro, se for um particular pode não fazer tanto sentido um electrico, se for uma empresa, juntamos a poupança em Tributação autónoma, e a poupança já começa a ser interessante, infelizmente apaguei a folha de calculo em que tinha uma simulação para o Leaf da empresa com uma poupança estimada entre 2.500 a 3.000€ por ano a fazer 30.000km, sendo que mesmo que a bateria capacidade dentro dos 25% que cobre a garantia, a autonomia é suficiente, para as necessidades actuais, quando perder mais, já irão existir outros VE na empresa e este passa para outras funções, enquanto mantiver os 100/120 km de autonomia, não vai existir necessidade de trocar as baterias, estamos a contar o carro chegar aos 300.000 km com baterias de origem, caso la chegue podemos considerar que o carro ficou pago com a poupança em relação a ter outro tipo de carro.
                              Sem dúvida, mas essas considerações tanto são válidas para o segmento B como C, etc...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                Sem dúvida, mas essas considerações tanto são válidas para o segmento B como C, etc...
                                Ou até mesmo o Tesla quando tinha a versão 60kw do Model S que éra IVA dedutível.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Menos 10500€ do que o pvp da versão mais barata?...em que concessão e quais os pormenores/descontos associados?
                                  carro de serviço, com 3 meses, para empresa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                    ...C, etc...

                                    EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:



                                    Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
                                    Também li esse comparativo e não achei a conclusão correcta.
                                    O jornalista faz a conta a 12000 km anuais, para esse valor então compensa o golf 1.0 tsi que é mais barato que o 1.6 tdi.
                                    Mas basta dobrar os km para a diferença ser substancial, 480 euros de electricidade para cerca de 1500, e ainda falta acrescentar iuc e manutenção.
                                    Mais ainda, como escreve no artigo, ao 1.6 tdi falta muito equipamento que é equipamento de serie no e-golf.
                                    Acho o preço do e-golf muito alto, mas se era para fazer um comparativo racional para 30km diarios era com o tsi e não com o tdi.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                                      ...C, etc...

                                      EDIT: Aconselho-te a ler uma das últimas edições da AH onde comparam o e-Golf com o Golf 1.6 TDi DSG. A diferença de PVP entre eles é de 10k e o veredicto do jornalista foi:



                                      Por isso argumento que só no segmento do ZOE não fazem sentido é no mínimo ridículo....
                                      Ou seja, mantém-se o que eu disse. É necessário pagar mais para depois gastar menos, enquanto assumes que vais ter algumas preocupações e limitações que no TDI não tens. E de facto as pessoas que vejo a optar pelo e-Golf face às que escolhem o TDI respondem por si. São uma raridade, pelo menos por enquanto. Quem opta por um Golf não está prioritariamente interessado na opção mais económica. Até porque se o e-Golf compensa a longo prazo, no momento da troca das baterias o barato pode sair caro. Por isso essa questão pode nem sequer ser argumento.

                                      Já no segmento B é diferente, é mais normal as pessoas fazerem concessões para terem menores custos de utilização. Essa é a meu ver, uma das principais razões para se optar pelo segmento B.
                                      Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 15:37.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                        Também li esse comparativo e não achei a conclusão correcta.
                                        O jornalista faz a conta a 12000 km anuais, para esse valor então compensa o golf 1.0 tsi que é mais barato que o 1.6 tdi.
                                        Mas basta dobrar os km para a diferença ser substancial, 480 euros de electricidade para cerca de 1500, e ainda falta acrescentar iuc e manutenção.
                                        Mais ainda, como escreve no artigo, ao 1.6 tdi falta muito equipamento que é equipamento de serie no e-golf.
                                        Acho o preço do e-golf muito alto, mas se era para fazer um comparativo racional para 30km diarios era com o tsi e não com o tdi.
                                        No entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                          No entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
                                          Daqui a 8 anos as baterias vão ser mais baratas, a prespectiva da industria é que o preço de 200€/kw desça para os 100€ em menos de 4 anos, quando entrarem em funcionamento as novas fabricas de baterias para automóveis os preços vão baixar, só na Europa são 4 fabricas.

                                          A questão que ainda não li nada é sobre baterias de marca "branca" será que vão aparecer? Os carros estão preparados para as receber?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                            No entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
                                            Se daqui a 8 anos as baterias ainda tiverem a custar 8k...algo de muito errado deve estar a passar, o meu primeiro computador custou 500 contos qualquer coisa como 2500€ eu por 2500€ actualmente compro 1 pc novo e ainda vou de férias 1 semana para as caraíbas com tudo pago, sem falar no facto de o PC novo ser 100x melhor!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                              No entanto, se depois ao fim de 8 anos queres trocar as baterias porque já não tem autonomia que chegue, e se te pedem 8000€ para as trocar, lá se vai a vantagem económica do e-Golf! São mais 1000€ por ano em média ao fim de 8 anos, além dos 10000 a mais que já pagaste de inicio. Ou seja, quando estavas quase a conseguir rentabilizar o investimento de 10000€ a mais, pode ser preciso investir mais 8000€ numas baterias novas!
                                              Tens razão, mas é necessário ter de trocar de baterias. É uma suposição que as baterias morram ao fim do periodo de garantia...
                                              Entretanto, mais uma vez no campo das suposições, quantos problemas poderás ter tido com o motor diesel? E quanto terá sido gasto?
                                              Como o ImHoTep escreveu, a tendência das baterias é para baixarem de preço, e ainda não há o negocio de baterias reconstruidas como há nos turbos e injectores diesel, por exemplo.
                                              Dou-te um exemplo: enquanto não havia fap de marcas alternativas, a Ford e a PSA pediam cerca de 900 euros mais iva por um. Quando a Walker começou a vender os mesmos, miraculosamente as mesmas referências passaram para quase 400 euros!! E mais tarde começaram a vender reconstruidos a 250 euros.

                                              Comentário


                                                Por exemplo no caso do nissan Leaf, qual era o preço das baterias quando saiu? E qual é agora? Eu não teria assim tanta certeza que baixem assim tanto quanto isso... Já passaram muitos anos do lançamento do Leaf e as baterias ainda continuam muito caras. Em 2017 a Renault pede 7500€. o Leaf não foi lançado em 2010? Passaram 7 anos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                                  Se daqui a 8 anos as baterias ainda tiverem a custar 8k...algo de muito errado deve estar a passar, o meu primeiro computador custou 500 contos qualquer coisa como 2500€ eu por 2500€ actualmente compro 1 pc novo e ainda vou de férias 1 semana para as caraíbas com tudo pago, sem falar no facto de o PC novo ser 100x melhor!!
                                                  Essa comparação é muito má. Mas mesmo muito má!!! Para isso mais valia comparares o preço das baterias dos computadores portáteis. É verdade que a autonomia aumentou, mas e o preço? É que a tecnologia das baterias usadas até é muito mais antiga do que isso...
                                                  Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 17:05.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
                                                    Por exemplo no caso do nissan Leaf, qual era o preço das baterias quando saiu? E qual é agora? Eu não teria assim tanta certeza que baixem assim tanto quanto isso... Já passaram muitos anos do lançamento do Leaf e as baterias ainda continuam muito caras. Em 2017 a Renault pede 7500€. o Leaf não foi lançado em 2010? Passaram 7 anos.
                                                    No caso do Leaf não sei, ainda não me passou nenhum pelas mãos. Mas posso dizer que por exemplo, a bateria do prius 2G custava quase 4k euros mais iva quando começou a ser vendido cá e agora ronda os 1300 euros mais iva.
                                                    Curiosamente li um artigo sobre o preço das baterias do Leaf nos EUA, em que se discutia se valia a pena trocar a bateria ou comprar outro usado, pois andavam pelos 7k dolares!!!

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                                                      Originalmente Colocado por spiri Ver Post
                                                      No caso do Leaf não sei, ainda não me passou nenhum pelas mãos. Mas posso dizer que por exemplo, a bateria do prius 2G custava quase 4k euros mais iva quando começou a ser vendido cá e agora ronda os 1300 euros mais iva.
                                                      Curiosamente li um artigo sobre o preço das baterias do Leaf nos EUA, em que se discutia se valia a pena trocar a bateria ou comprar outro usado, pois andavam pelos 7k dolares!!!
                                                      De facto investir 7k ou 8k num carro com 8 anos não me parece muito razoável. Já o tinha dito aqui. Por outro lado, dados os kms de autonomia aqui do ZOE, se ele tivesse saído na altura do Prius, provavelmente custava mais as baterias do que o resto do carro.
                                                      Editado pela última vez por GorySantos; 19 July 2017, 17:27.

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                                                        Depende sempre do que pretendes de um carro. 7 ou 8k por um carro com 9 anos é igual ou mais barato que um diesel com a mesma idade. Mesmo exagerando, se neste momento um Zoe ou Leaf custassem este valor, mesmo com a bateria a 60 ou 70% de capacidade, daria para uma semana sem ter que carregar a bateria. Para mim seria o ideal, pois não preocupo com a autonomia, mas é o meu caso.
                                                        Conduzo um carro a gasolina com 16 anos diariamente, e chega-me perfeitamente, mas se pudesse fazer um investimento reduzido e trocar por um electrico era na hora.

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                                                          Depende sempre do que pretendes de um carro. 7 ou 8k por um carro com 9 anos é igual ou mais barato que um diesel com a mesma idade. Mesmo exagerando, se neste momento um Zoe ou Leaf custassem este valor, mesmo com a bateria a 60 ou 70% de capacidade, daria para uma semana sem ter que carregar a bateria. Para mim seria o ideal, pois não preocupo com a autonomia, mas é o meu caso.
                                                          Conduzo um carro a gasolina com 16 anos diariamente, e chega-me perfeitamente, mas se pudesse fazer um investimento reduzido e trocar por um electrico era na hora.
                                                          Eu conduzo um a diesel que tem 12 e que com 80€ faz cerca de 2k kms/mês mesmo com bastante cidade. As manutenções são anuais e custam menos que uma mensalidade do ZOE, mesmo as que só dão para 12500kms/ano. De IUC paga 21€. Por isso com os preços /condições actuais não recuperava o investimento de maneira nenhuma. Isso está explicado no meu 1º post neste tópico.

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                                                            Claro que não, seria como no meu caso, o carro está pago, gasto 40 euros por mês em combustivel e 100 euros por ano em inspecção/iuc/revisão.
                                                            Mas a trocar... já seria uma opção, sendo a outra um hibrido.
                                                            Mas nunca a opção de aluguer, a Renault aí mentiu aos clientes, pois publicitava o aluguer como modo tudo incluido para as baterias, troca gratuita em caso de avaria e quando houvesse melhorias na bateria, coisa que não acontece, pois tens que pagar para fazer o upgrade.

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                                                              Embora seja bastante mais caro, acho que a compra da bateria compensa, porque é mais do que possível que ela dure acima de 10 anos ou 200 mil kms. Pode é a autonomia já ser de 50% ou menos, mas isso depois depende de cada caso se faz muita diferença ou não.

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