Pena não haver €€€ para um, gosto bastante deste Zoe.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault ZOE
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostEste Zoe está muito interessante, só é pena a mania das marcas terem de dar um design excessivamente original aos carros eléctricos - se por fora este até está está ok, já o interior tem alguns aspectos que deixam a desejar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO Hollande andou a alterar os apoios aos veículos verdes.
O Zoe vai ficar disponível por €13.700 (o apoio estatal aos 100% eléctricos subiu de 5 para 7k).
Torna o Zoe já mais acessível que o equivalente térmico diesel...
Comentário
-
No meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:
- O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
- O preço do Zoe vai ser um contra
- Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km
Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNo meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:
- O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
- O preço do Zoe vai ser um contra
- Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km
Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.
Comentário
-
Estive a ver no site da Renault e já aparecem preços (na casa dos 21K). Quanto ao aluguer das baterias, está muito caro: 79€/mês para 12500Km anuais..Feitas as contas, sem contar com o consumo de electricidade, fica 7,5€ por cada 100Km... Menos que isso faço eu com o meu corsa D
Ou eles aumentam os Km, ou nada feito
Comentário
-
A 7.50€ por 100Km fica exactamente igual a um automóvel a diesel que gaste 5l de média. É verdade que no eléctrico temos consumos "limpos" de emissões directas, mas temos o grande inconveniente da autonomia.
Para já uma das principais premissas para a compra de um eléctrico não é cumprida: o preço por Km muito mais vantajoso! E isso é grave...
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postboa parte da energia electrica continuará a ser produzida com base em combustives fosseis, portanto o efeito é relativo.
mas ok, moving on
Para além de que eu falei especificamente do petróleo e da OPEP como alvos a abater. Com o resto ainda consigo viver bem.
Comentário
-
Renault ZOE confidential #3: cold weather tests | Renault.com – blog
A marca diz que as baterias revelaram um bom desempenho nos testes no frio.
Comentário
-
Comienzan las pruebas para la prensa en Lisboa
Vitesse (aceleración), máxima
Anticipation (anticipación), media
Consumo, 13,7 kWh/100 km
Velocidad media, 30,7 km/h
Consumo total, 6,xx kWh
Energía restante, 9,xx kWh
Km recorridos, 47,3 km
Km restantes, 77 km según ordenador
Total, 124,30 km (ojo, con 15 kWh), autonomía real sobre 22 kWh, 160,58 km
Capacidad batería, 15 kWh según ordenador
Vitesse (aceleración), máxima
Anticipation (anticipación), casi mínima
Consumo, 16,1 kWh/100 km
Velocidad media, 31,2 km/h
Consumo total, 12,63 kWh
Energía restante, 9,xx kWh
Km recorridos, 78,5 km
Km restantes, 52 km según ordenador
Total, 130,5 km
Capacidad batería, 21,01 kWh según ordenador
Por lo que se deduce que lo han probado en ciudad con fuertes aceleraciones. Normal si están probando el coche. Probablemente le queden 5 km más de autonomía para llegar casi a 22 kWh.
Promesa cumplida
Esta no es la mejor manera de montar de distancia. Sin embargo, los 150 km de autonomía prometida por Renault son bien cita, sin la necesidad de utilizar el modo Eco que reduce su intensidad.
Sin miedo al "secarse", ya sea: el panel de control muestra siempre el conductor el kilometraje que Zoe aún puede realizar, y la guía GPS de la estación de carga cuando la batería más cercana muriendo de hambre.
Saldo probar el Renault Zoe
Un verdadero coche eléctrico por el precio de un Clio de gasolina, mejor equipadas (aire acondicionado, GPS) más grande divertido de conducir: la propuesta es atractiva. Pero sería más si el Renault Zoe no había ligado su suerte a una pared-Box que aumenta su precio y complica la vida de su dueño.
Renault Zoe A ataduras! Nos encanta
Línea, moderno y fresco
Comodidad
Precio y autonomía eléctrica
Lamentamos
No se carga en el hogar sin caja de pared
GPS gráficos simplistas
El asiento no se divide
L'argus - photos de Essai - Un fil à la patte ! - RENAULT Zoe, RENAULT
Comentário
-
Comienzan las pruebas para la prensa en Lisboa
Estas fotos las ha subido un tal Telmo Azevedo en el facebook de Renault ZE. Comenta lo siguiente:
"Zoe @ Lisboa"
"Disfruté de asistir a la ceremonia de presentación"
Esto, unido a lo que he leido en varios medios y lo que dijo Javier que le comentó Manuel Gómez Blanco (blog eléctricos de Elpais), me hace sospechar que ya empiezan con las pruebas.
Ciudad óptima Lisboa, temperatura suave para no influir en la autonomía y muchos puntos de recarga. Allí ya se hizo la presentación del Leaf, Fluence y Kangoo.
Datos nuevos en el pdf:
http://www.media.renault.com/global/...diakitid=44471
"The TFT screen on the ZOE control panel provides the driver with a continuous readout of parameters on driving style
and vehicle range. It comprises:
a gauge indicating battery charge status and the remaining range in km. Calculation of this figure is based on
driving parameters for the last 200 kilometres. A reset function reduces the calculation base to the last 30 km
covered in order to estimate the remaining range based on immediate driving conditions,
an econometer indicating whether the vehicle is consuming or recovering energy at any given time,
the speed displayed in digital format and the lever positions, which resemble those of an automatic transmission
(Neutral, Drive, Reverse, Park)
Information from the onboard computer such as the distance covered, average consumption (kWh/100 km), both
overall and immediate (kWh), time, outside temperature, etc.
The “driving style indicator” function changes the background colour of the TFT screen to reflect driving style: green
for eco-driving, blue for neutral driving and violet for a dynamic driving style consuming more energy."
"Even if ZOE is not connected, the pre-conditioning function can still be activated immediately, but only for a period of
five minutes. This can be done in two ways:
pressing the dedicated button on the hands-free card,
via a smart phone or PC."
"The position of the battery under the floor helps to balance the weight between front and rear (59 % / 41 % when
stationary) for better traction. Compared with the Clio 3 platform, the centre of gravity is 35 mm lower, the tracks 16 mm
wider and the torsional stiffness of the platform increased by 55%, thus improving the stability and road behaviour of
Renault ZOE.
The steering is precise and easy to handle. Renault ZOE features the linking rods of Clio 3 RS, a car reputed for the
quality of its steering, with rubber sub-frame mounting points specially developed for more dynamic behaviour. The low
steering ratio (2.71 turns lock to lock) combined with a power steering motor from the next segment up improves
handling and driving pleasure."
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostUm citadino interessante...
Preços para pt?
Preço do Renault ZOE Life (excl. bateria):
21.750 € IVA inc.
Plano de Aluguer da Bateria:
79 € IVA inc.* / mês**
(36 meses, 12500 km/ano)
RESERVE O SEU RENAULT ZOE POR 49 €
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário