Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault ZOE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pena não haver €€€ para um, gosto bastante deste Zoe.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      Este Zoe está muito interessante, só é pena a mania das marcas terem de dar um design excessivamente original aos carros eléctricos - se por fora este até está está ok, já o interior tem alguns aspectos que deixam a desejar...
      Por acaso concordo. Os materiais até podem ser bons, mas o design é algo um tanto ou quanto feio...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        O futuro chegou








        Mas onde raio param os manipulos das portas traseiras?

        Comentário


          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          Mas onde raio param os manipulos das portas traseiras?
          Canto inferior direito do vidro traseiro

          Comentário


            O Hollande andou a alterar os apoios aos veículos verdes.

            O Zoe vai ficar disponível por €13.700 (o apoio estatal aos 100% eléctricos subiu de 5 para 7k).

            Torna o Zoe já mais acessível que o equivalente térmico diesel...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              O Hollande andou a alterar os apoios aos veículos verdes.

              O Zoe vai ficar disponível por €13.700 (o apoio estatal aos 100% eléctricos subiu de 5 para 7k).

              Torna o Zoe já mais acessível que o equivalente térmico diesel...
              Não foi feito em consideração particular a este modelo automóvel ou mesmo a este grupo automóvel françês, (é curioso os últimos desenvolvimentos a nível de acordos de desenvolvimento e produção industrial feitos nesta área de produção própria por outros grupos automóveis franceses).

              Comentário


                Quanto custará importar um Zoe da França?

                Comentário


                  Comentário


                    Gosto muito do design deste carro! Tecnologicamente é que ainda está longe do "ponto"!

                    Comentário


                      Acho que o Zoe a curto prazo vai-se tornar a solução contra o aumento brutal dos combustíveis!

                      Depois para fazer viagens com mais de 200km, aluga-se um carro, ou vai-se de comboio.

                      Isto claro, para quem usa mais o carro para fazer casa-trabalho, compras e voltinha ao fds.

                      Comentário


                        No meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:

                        - O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
                        - O preço do Zoe vai ser um contra
                        - Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km

                        Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          No meu caso era uma excelente solução. No entanto ainda existem alguns pormenores que não permitem a mudança:

                          - O meu actual carro tem apenas 4,5 anos. Ainda não foi explorado o máximo possível. Só se o vendesse.
                          - O preço do Zoe vai ser um contra
                          - Não me agrada muito o facto de ter de pagar o aluguer de baterias. Acaba por diminuir o potencial beneficio do custo/km

                          Vamos ver como evolui e esperar pelos preços.
                          Entao deixa passar mais 1/2 anos e vais ver se nao compensa.

                          Comentário


                            Estive a ver no site da Renault e já aparecem preços (na casa dos 21K). Quanto ao aluguer das baterias, está muito caro: 79€/mês para 12500Km anuais..Feitas as contas, sem contar com o consumo de electricidade, fica 7,5€ por cada 100Km... Menos que isso faço eu com o meu corsa D

                            Ou eles aumentam os Km, ou nada feito

                            Comentário


                              A 7.50€ por 100Km fica exactamente igual a um automóvel a diesel que gaste 5l de média. É verdade que no eléctrico temos consumos "limpos" de emissões directas, mas temos o grande inconveniente da autonomia.
                              Para já uma das principais premissas para a compra de um eléctrico não é cumprida: o preço por Km muito mais vantajoso! E isso é grave...

                              Comentário


                                Repara que nos 7,5€ ainda não estão contabilizados os consumos com electricidade. É só o preço de aluguer das baterias. Ou seja, fica mais caro que um carro a diesel

                                Ainda se o aluguer fosse de 79€/mês para 30000Km anuais...

                                Comentário


                                  A principal vantagem dos eléctricos é, para mim, a não-dependência de petróleo. Poder um dia ter a satisfação de ver aqueles imbecis do cartel da OPEP afogarem no seu próprio petróleo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    A principal vantagem dos eléctricos é, para mim, a não-dependência de petróleo. Poder um dia ter a satisfação de ver aqueles imbecis do cartel da OPEP afogarem no seu próprio petróleo.
                                    e depois trocas a galp pela EDP

                                    that's fun

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      e depois trocas a galp pela EDP

                                      that's fun
                                      Não disse sequer mal da Galp.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Não disse sequer mal da Galp.
                                        boa parte da energia electrica continuará a ser produzida com base em combustives fosseis, portanto o efeito é relativo.

                                        mas ok, moving on

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          boa parte da energia electrica continuará a ser produzida com base em combustives fosseis, portanto o efeito é relativo.

                                          mas ok, moving on
                                          Em Portugal já mais de metade da energia eléctrica vem de renováveis.

                                          Para além de que eu falei especificamente do petróleo e da OPEP como alvos a abater. Com o resto ainda consigo viver bem.

                                          Comentário


                                            O zoe para vir com baterias grátis provavelmente teria de custar o mesmo que que o leaf ou miev (35k). Assim ainda põem uma pessoa a pensar. De outra forma era logo uma carta fora do baralho.

                                            Comentário


                                              Renault ZOE confidential #3: cold weather tests | Renault.com – blog

                                              A marca diz que as baterias revelaram um bom desempenho nos testes no frio.

                                              Comentário


                                                Teste:
                                                Exclu Renault Zoé : Première prise en main à l’Ile Seguin | BlogAutomobile – Radeau de survie

                                                Comentário


                                                  E a traseira?

                                                  Comentário


                                                    Comienzan las pruebas para la prensa en Lisboa

                                                    Vitesse (aceleración), máxima
                                                    Anticipation (anticipación), media
                                                    Consumo, 13,7 kWh/100 km
                                                    Velocidad media, 30,7 km/h
                                                    Consumo total, 6,xx kWh
                                                    Energía restante, 9,xx kWh
                                                    Km recorridos, 47,3 km
                                                    Km restantes, 77 km según ordenador
                                                    Total, 124,30 km (ojo, con 15 kWh), autonomía real sobre 22 kWh, 160,58 km
                                                    Capacidad batería, 15 kWh según ordenador



                                                    Vitesse (aceleración), máxima

                                                    Anticipation (anticipación), casi mínima
                                                    Consumo, 16,1 kWh/100 km
                                                    Velocidad media, 31,2 km/h
                                                    Consumo total, 12,63 kWh
                                                    Energía restante, 9,xx kWh
                                                    Km recorridos, 78,5 km
                                                    Km restantes, 52 km según ordenador
                                                    Total, 130,5 km
                                                    Capacidad batería, 21,01 kWh según ordenador

                                                    Por lo que se deduce que lo han probado en ciudad con fuertes aceleraciones. Normal si están probando el coche. Probablemente le queden 5 km más de autonomía para llegar casi a 22 kWh.

                                                    Promesa cumplida

                                                    Esta no es la mejor manera de montar de distancia. Sin embargo, los 150 km de autonomía prometida por Renault son bien cita, sin la necesidad de utilizar el modo Eco que reduce su intensidad.

                                                    Sin miedo al "secarse", ya sea: el panel de control muestra siempre el conductor el kilometraje que Zoe aún puede realizar, y la guía GPS de la estación de carga cuando la batería más cercana muriendo de hambre.

                                                    Saldo probar el Renault Zoe

                                                    Un verdadero coche eléctrico por el precio de un Clio de gasolina, mejor equipadas (aire acondicionado, GPS) más grande divertido de conducir: la propuesta es atractiva. Pero sería más si el Renault Zoe no había ligado su suerte a una pared-Box que aumenta su precio y complica la vida de su dueño.

                                                    Renault Zoe A ataduras! Nos encanta

                                                    Línea, moderno y fresco
                                                    Comodidad
                                                    Precio y autonomía eléctrica

                                                    Lamentamos

                                                    No se carga en el hogar sin caja de pared
                                                    GPS gráficos simplistas
                                                    El asiento no se divide

                                                    L'argus - photos de Essai - Un fil à la patte ! - RENAULT Zoe, RENAULT

                                                    Comentário


                                                      Um citadino interessante...

                                                      Preços para pt?

                                                      Comentário


                                                        Comienzan las pruebas para la prensa en Lisboa

                                                        Estas fotos las ha subido un tal Telmo Azevedo en el facebook de Renault ZE. Comenta lo siguiente:


                                                        "Zoe @ Lisboa"
                                                        "Disfruté de asistir a la ceremonia de presentación"

                                                        Esto, unido a lo que he leido en varios medios y lo que dijo Javier que le comentó Manuel Gómez Blanco (blog eléctricos de Elpais), me hace sospechar que ya empiezan con las pruebas.

                                                        Ciudad óptima Lisboa, temperatura suave para no influir en la autonomía y muchos puntos de recarga. Allí ya se hizo la presentación del Leaf, Fluence y Kangoo.

                                                        Datos nuevos en el pdf:

                                                        http://www.media.renault.com/global/...diakitid=44471

                                                        "The TFT screen on the ZOE control panel provides the driver with a continuous readout of parameters on driving style
                                                        and vehicle range. It comprises:
                                                        �� a gauge indicating battery charge status and the remaining range in km. Calculation of this figure is based on
                                                        driving parameters for the last 200 kilometres. A reset function reduces the calculation base to the last 30 km
                                                        covered in order to estimate the remaining range based on immediate driving conditions,
                                                        �� an econometer indicating whether the vehicle is consuming or recovering energy at any given time,
                                                        �� the speed displayed in digital format and the lever positions, which resemble those of an automatic transmission
                                                        (Neutral, Drive, Reverse, Park)
                                                        �� Information from the onboard computer such as the distance covered, average consumption (kWh/100 km), both
                                                        overall and immediate (kWh), time, outside temperature, etc.
                                                        The “driving style indicator” function changes the background colour of the TFT screen to reflect driving style: green
                                                        for eco-driving, blue for neutral driving and violet for a dynamic driving style consuming more energy."



                                                        "Even if ZOE is not connected, the pre-conditioning function can still be activated immediately, but only for a period of
                                                        five minutes. This can be done in two ways:
                                                        pressing the dedicated button on the hands-free card,
                                                        via a smart phone or PC."



                                                        "The position of the battery under the floor helps to balance the weight between front and rear (59 % / 41 % when
                                                        stationary) for better traction. Compared with the Clio 3 platform, the centre of gravity is 35 mm lower, the tracks 16 mm
                                                        wider and the torsional stiffness of the platform increased by 55%, thus improving the stability and road behaviour of
                                                        Renault ZOE.

                                                        The steering is precise and easy to handle. Renault ZOE features the linking rods of Clio 3 RS, a car reputed for the
                                                        quality of its steering, with rubber sub-frame mounting points specially developed for more dynamic behaviour. The low
                                                        steering ratio (2.71 turns lock to lock) combined with a power steering motor from the next segment up improves
                                                        handling and driving pleasure."

                                                        Comentário


                                                          Já passou um por mim, hoje, na 2ª Circular.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Um citadino interessante...

                                                            Preços para pt?
                                                            Renault Z.E. - Renault ZOE Life

                                                            Preço do Renault ZOE Life (excl. bateria):
                                                            21.750 € IVA inc.


                                                            Plano de Aluguer da Bateria:
                                                            79 € IVA inc.* / mês**
                                                            (36 meses, 12500 km/ano)

                                                            RESERVE O SEU RENAULT ZOE POR 49 €

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X