Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault ZOE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    boa parte da energia electrica continuará a ser produzida com base em combustives fosseis, portanto o efeito é relativo.

    mas ok, moving on
    Olha que as poucos esse paradigma está a mudar.

    Em Portugal e Espanha uma grande parte da energia já provem de renováveis, em França 80% é Nuclear, na Alemanha as renováveis estão aos poucos a tomar o lugar do nuclear e do carvão, etc.

    Espanha: eólicas lideram produção de electricidade | Green Savers


    Em relação ao Zoe, estética e tecnicamente está um produto muito bom, veremos o preço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
      Renault Z.E. - Renault ZOE Life

      Preço do Renault ZOE Life (excl. bateria):
      21.750 € IVA inc.


      Plano de Aluguer da Bateria:
      79 € IVA inc.* / mês**
      (36 meses, 12500 km/ano)

      RESERVE O SEU RENAULT ZOE POR 49 €


      79€*12 meses/12.500kms = 7,58€/100kms = + 5 litros de gasóleo

      Perdeu todo o interesse...

      Comentário


        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Renault Z.E. - Renault ZOE LifePreço do Renault ZOE Life (excl. bateria):21.750 € IVA inc. Plano de Aluguer da Bateria: 79 € IVA inc.* / mês** (36 meses, 12500 km/ano)RESERVE O SEU RENAULT ZOE POR 49 €
        A esses preços, ainda é um carro de luxo.... Mais vale um Diesel!

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


          79€*12 meses/12.500kms = 7,58€/100kms = + 5 litros de gasóleo

          Perdeu todo o interesse...
          Se estas viaturas tivessem uma incontestável vantagem económica, nem os precisávamos de discutir.

          O que é facto é que nem tudo é dinheiro. Quem compra um Leaf podia ter comprado um BMW...e não comprou. O que é importante é que o mercado começa a mostrar estas viaturas.

          As tuas contas até são muito interessantes porque os custos ficam muito nivelados com os das viaturas actuais. Secalhar o diesel ainda compensa analisando a questão de forma bruta. Mas falta considerar coisas como as mudanças de óleo, avarias esporádicas dos motores, etc., que não são necessárias neste tipo de viaturas.

          O único contra que continuo a ver nestas viaturas é (para além da autonomia...) a fraca rede de carregamentos. Quem não tem uma garagem própria, simplesmente não se pode meter numa destas.

          Comentário


            Como segundo carro servia-me que nem uma luva......Só não consegui saber ainda o que acontece ao fim de 3 anos se não se quiser renovar o contrato das baterias da renault...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Se estas viaturas tivessem uma incontestável vantagem económica, nem os precisávamos de discutir.

              O que é facto é que nem tudo é dinheiro. Quem compra um Leaf podia ter comprado um BMW...e não comprou. O que é importante é que o mercado começa a mostrar estas viaturas.

              As tuas contas até são muito interessantes porque os custos ficam muito nivelados com os das viaturas actuais. Secalhar o diesel ainda compensa analisando a questão de forma bruta. Mas falta considerar coisas como as mudanças de óleo, avarias esporádicas dos motores, etc., que não são necessárias neste tipo de viaturas.

              O único contra que continuo a ver nestas viaturas é (para além da autonomia...) a fraca rede de carregamentos. Quem não tem uma garagem própria, simplesmente não se pode meter numa destas.
              Nivelados?

              Na compra de um dci base poupas logo 4.000€ face ao zoe, isto é ser nivelado?

              Num Clio pagas apenas o que andares (gasóleo). No Zoe só pagas mensalidade quando andares? Obviamente que não, pagas quer andes ou não, pelo que o consumo ficará sempre mais caro que um equivalente diesel. O Zoe tem tudo menos de racionalidade e só compra que é adepto de "gadgets" e faz questão de ser "verde" e ter um eléctrico a qualquer custo.

              E onde compras um BMW novo por 22k?

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                E onde compras um BMW novo por 22k?
                Eu falei no Leaf.

                Relativamente ao resto, eu falei em custos de transporte e não iniciais...mas visto que o Zoe não é o Clio, essa comparação é complicada de se realizar.

                Comentário


                  Realmente pagar 80€ para fazer ou não fazer 1041,66 km por mês, é um abuso e a principal razão para não vingar !

                  Podiam até cobrar esses 80€ mas o limite de km's ser muito superior, tipo 40k km por ano !!!

                  Para empresas então nem pensar!

                  edit:

                  Mais valia investirem em carros a GPL com os novos sistemas de injecção liquida, que são mais economicos e dão mais potencia às maquinas!!!
                  Editado pela última vez por Gugul; 28 February 2013, 13:31.

                  Comentário


                    Como é evidente, a Renault tem planos de aluguer das baterias para km anuais mais elevados. Paga-se mais, mas o custo por km desce, e desde tanto mais quanto maior o número de km contratados. Portanto, para quem anda muito diariamente, o Zoe torna-se mais interessante do que para esse cenário base de 12.500 km por ano.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Como é evidente, a Renault tem planos de aluguer das baterias para km anuais mais elevados. Paga-se mais, mas o custo por km desce, e desde tanto mais quanto maior o número de km contratados. Portanto, para quem anda muito diariamente, o Zoe torna-se mais interessante do que para esse cenário base de 12.500 km por ano.
                      Como o objetivo principal é a poupança, o aluguer mensal, destrói esse propósito completamente!

                      Já que mesmo parado está a consumir.

                      Comentário


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Eu falei no Leaf.

                          Relativamente ao resto, eu falei em custos de transporte e não iniciais...mas visto que o Zoe não é o Clio, essa comparação é complicada de se realizar.
                          O zoe não é do segmento do Clio?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Como o objetivo principal é a poupança, o aluguer mensal, destrói esse propósito completamente!

                            Já que mesmo parado está a consumir.
                            É isto mesmo. Ter consumo sem sequer usar não têm sentido nenhum de poupança.

                            Comentário


                              No aeroporto de Lisboa estao la os Zoe

                              Comentário


                                Bienvenue sur le soleil de Lisbonne...

                                Comentário


                                  Lá para 2020 já devem ter preços interessantes.

                                  Por agora as baterias ainda são muito caras!!!

                                  Também porque em 2020 o gasoleo já deve ter passado os 2€

                                  Comentário


                                    Vi hoje passar por mim esse azulinho do video com uma moçoila loira... não me pareceu mal mas o aluguer das baterias ainda é um problema (€€)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                      Vi hoje passar por mim esse azulinho do video com uma moçoila loira... não me pareceu mal mas o aluguer das baterias ainda é um problema (€€)
                                      Hoje também vi um igual ao do vídeo e com matrícula francesa.

                                      De longe parecia um carro qualquer xuning com "ópticas estilos lexus". Só o vi mesmo de trás, de frente não.

                                      Apenas julgando a sua estética, achei bem foleiro...

                                      Comentário


                                        E aquele aparelho de carregar o carro em casa ainda deve ser suportado pelo cliente não?! Não deve ser nada barato.

                                        Comentário


                                          Zoe avaliado com 5 estrelas Euroncap.

                                          Renault ZOE | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                          Comentário


                                            Review da Autocar UK

                                            What is it?


                                            The Renault Zoe is an all-electric city car, designed for everyday use, that can seat five in comfort.

                                            The Zoe looks great, with clean, crisp, concept car lines that are futuristic but not outlandish. It features some subtle blue tinting of lights and badges and a calm, sleekly styled cabin with a large 'R-link' display screen. You can pre-heat or pre-cool the cabin while charging, too.

                                            On that all-important topic, the official EU test regime credits the Zoe with a 130-mile range on a full charge. Renault itself reckons on a worst-case 60 miles in winter, 90 miles in summer.


                                            What is it like?


                                            The Zoe's pile of torque is instantly available at an ankle flex and delivered with one of three selectable, synthesised and curious hums so pedestrians can hear the Zoe coming. (The hum stops above 18mph, or you can kill it completely.)

                                            That initial friskiness on getaway fades significantly as speed rises, and the the upper limit is set at 84mph to conserve the battery and prevent the motor over-revving. But there’s enough urge here for you not to crave more even in Eco mode, which stifles the scorching starts but feels fine on the open road while adding another 10 per cent or so to the range.

                                            The Zoe corners with conviction and stays flat while resisting understeer. You can feel the weight, all 1468kg of it, but the centre of gravity is lower than the latest Clio’s, whose platform the Zoe shares. That’s because the 22kWh, 400V battery pack is spread under the floor, so the Zoe is a proper five-seater with a normal-size boot.

                                            Initially the battery promised 81 miles, but a check after 22 gentle suburban miles showed 70 miles of remaining range. The range was down to 43 miles after a further 14 miles of rapid driving with full acceleration, but after ambling for another 14 miles there was still 42 miles of range left. Overall, the Zoe went further than its range-calculator initially thought it would.

                                            Among its range-extending devices is a reversible air-con system that heats the Renault Zoe as well as cooling it without stealing much energy from the battery.

                                            Energy recuperation from slowing or braking is strong, too, but the integration of virtual brakes with real ones isn’t entirely smooth and feathering to a gentle halt takes some skill. More jolts come when the wheels fall heavily into road surface breaks, but otherwise the ride is smooth and supple on the bespoke Michelin Energy Z-E tyres.


                                            Should I buy one?

                                            This is an electric car that you could actually consider buying, helped by the free fitment of a home charging unit, paid for by Renault (25 per cent) and the government (75 per cent).

                                            In city traffic the Zoe makes even more sense. It waits patiently and silently at the lights, surrounded by clattery, time-served diesels that seem like relics.

                                            When the lights switch to green, the Zoe streaks ahead of dawdling hatchbacks to snick into gaps. It's a brilliant urban car.

                                            Comentário



                                              Autohoje - Renault sugere Zoe Cabriolet

                                              A marca francesa publicou uma imagem na sua página oficial do Facebook, sugerindo uma nova variante do seu modelo 100% elétrico, com o intuito de aferir do potencial da mesma.

                                              A Renault testou a reação dos seus seguidores da sua página oficial do Facebook sobre uma potencial versão descapotável do Zoe, ao publicar uma imagem gerada por computador concebida por um fã espanhol conjuntamente com o texto: “Renault Zoe Cabriolet: ideal para conduzir ao sabor do ar primaveril. Gostaria que este concept feito por um fã se tornasse realidade?”. E o facto é que este desafio tem dado origem a muitos comentários.


                                              Com esta proposta, o fabricante francês mostra interesse no alargamento da oferta de modelos elétricos composta atualmente pelo Fluence ZE, Kangoo ZE, Twizy e Zoe convencional.

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  ZOE vs rivais


                                                  O ZOE ganha o comparativo contra o Leaf e o Yaris Hybrid. O Yaris fica em último no comparativo devido a falhar no comportamento, qualidade e refinamento e não ficar muito mais em conta, em termos de custos, que um qualquer concorrente com motor térmico normal. Em comparação com o Leaf, o carro francês é mais bonito, mais envolvente na condução e mais barato. Deste modo, relega o carro nipónico para o segundo lugar.

                                                  No other manufacturer has committed so wholeheartedly to the electric vehicle as Renault. A handful of companies have a full EV in their range – and more have them in the pipeline – but the ZOE is the fourth model to join Renault’s ZE (Zero Emissions) line-up.

                                                  However, the ZOE is the most ambitious arrival yet, as Renault claims it “heralds a new era of electric mobility for all”. These are big words, but a smart five-seat battery-powered supermini certainly has the potential to attract customers previously deterred by quirky EVs like the Twizy.

                                                  The ZOE is based on the latest Clio platform and built alongside its more conventional stablemate in Flins, France. It also shares its battery technology with the Nissan Leaf. But with 60 new technology patents, the newcomer from Renault promises to be the most advanced EV we’ve seen from the Renault-Nissan alliance.

                                                  Yet for the most part, the ZOE looks just like an ordinary supermini – only the lack of an exhaust pipe or fuel cap gives away its electric drivetrain. With an almost identical wheelbase and width to the Clio, it’s a traditionally sized supermini, too.

                                                  However, as a result of packaging its batteries under the rear seats, the ZOE is much taller than traditional rivals – it’s almost as high as many supermini-MPVs. Elsewhere, the high shoulder line and narrow windows help heating or cooling efficiency by minimising the glass area.

                                                  Much of the interior – including the central part of the dashboard – is carried over from the Clio, but rather than the conventional instrument, you get a digital display that shows remaining range and speed. All trims get Renault’s R-Link tablet screen, which includes sat-nav and Bluetooth functionality, as well as downloadable apps.

                                                  Overall, the cabin design is modern and straightforward, but Renault has tried to create a techy ‘Apple shop’ feel by adding lots of shiny white trim and light materials to give it a bit of spark.

                                                  Unfortunately, the light trim creates reflections in the windscreen. Added to nasty A-pillar blindspots, this makes visibility a bit of an issue, while the driving position is partly compromised by the high-mounted seat.

                                                  On the plus side, the conventional gear selector and handbrake are refreshingly easy to use compared to the fiddly drive selector in the Leaf, and getting on the move couldn’t be easier – you simply power up, select drive and off you go.

                                                  Once you’re driving, the ZOE’s steering has a slightly more natural feel than the Leaf’s, but with 290kg of lithium ion batteries to carry around, the handling is inert compared to that of conventional superminis.

                                                  Having said that, mounting the cells low down means body control isn’t too bad, and the ZOE feels less nose-heavy than the Nissan. Plus, the ride isn’t quite as brittle. Like all EVs, the grabby brakes take some getting used to, and with less power than the Nissan, the Renault isn’t as quick off the line. If you do fancy flooring the throttle, the instant response will still raise a smile, but, above 60mph the ZOE soon runs out of puff.

                                                  Thanks to Renault’s novel Chameleon charger system, which works with single or three-phase power, the ZOE’s battery can be 80 per cent charged in as little as 30 minutes – although a full charge can take up to nine hours. When full, the car has an official range of 130 miles, although Renault admits that in the real world you’re more likely to manage between 60 and 90 miles.

                                                  Crucially, unlike the Leaf you can’t charge from a conventional three-pin domestic plug, although Renault will fit a charging station at your home for free. And depending on your annual mileage and contract length, battery hire will cost between £70 and £113 a month.

                                                  The ZOE also comes with Renault’s 4+ free servicing, roadside assistance and warranty package, while the electric powertrain is covered for five years. If you’ve got a charging point near you and mainly drive short distances, the ZOE is a tempting proposition.

                                                  Veredicto: 3 estrelas

                                                  O ZOE é o carro eléctrico mais convincente que conduziram até à data. Tanto o preço, como o desenho do carro o tornam mais atractivo do que muitos dos seus rivais eléctricos, tendo o bónus de ser melhor de conduzir do que o primo Leaf. A falta de uma ficha tradicional para o pôr a carregar é um problema, todavia a oferta da Renault para montar carregadores em casa ajuda a compensar este problema - desde que haja espaço para ter um.

                                                  Comentário


                                                    in autonews

                                                    Renault will miss Zoe sales target, analysts say


                                                    Renault will sell about 10,000 units of its Zoe subcompact electric car this year, 40,000 below its target, according to market analyst Inovev.The automaker would not confirm or deny that its aim this year for the Zoe was 50,000 global sales, a number that Inovev said was provided by multiple high-ranking Renault executives. Early this year the automaker announced that the Renault-Nissan alliance would not meet its goal of selling 1.5 million EVs globally by 2016. A Renault spokeswoman said that the alliance has not set any new targets yet.


                                                    Renault launched the battery-powered Zoe in Europe earlier this year. With a global volume of 6,600 units from January through September, the Zoe is the top-selling EV in Renault's lineup, which also includes the Fluence Z.E. sedan, Kangoo Z.E. small van and Twizy two-seat model.


                                                    Michel Costes, president and CEO at France-based Inovev, said that while Zoe sales will fall significantly short of Renault's initial projections, he believes consumer interest in the Zoe and other EVs such as the Nissan Leaf will grow once there are more public places available to plug in the car.


                                                    "We think that the Zoe and EVs in general will continue to become a popular alternative to combustion engine cars, especially in urban environments, as charging stations become more available. But that will happen slower than what Renault forecast," Costes told Automotive News Europe.


                                                    Consultancy IHS Automotive estimates that Renault will sell 23,434 Zoe units in 2014 and 25,843 units in 2015 and believes that it will take Renault until 2020 to reach 50,000 sales a year.


                                                    Along with the need to build up a public charging infrastructure at places such as parking garages and shopping centers, IHS technology specialist Alastair Hayfield said EV uptake also will be affected by factors such as legislation, fuel prices, and battery technology.



                                                    Se não me engano, quando vimos o concept, as expectativas andavam à volta das 150 mil un/ano.
                                                    Depois, quando conhecemos o carro de produção ninguém decidiu avançar com números hipotéticos de vendas.
                                                    Se eles previam 50 mil un/ano, teriam de vender o carro globalmente, como o Leaf.
                                                    Podem culpar a falta de pontos de abastecimento, mas no final, para a maioria dos potenciais consumidores, as contas simplesmente não batem certo.
                                                    79€/mÊs minimo pelo aluguer das baterias?

                                                    Comentário


                                                      Ainda por cima eles encarecem o carro artificialmente para irem buscar o dinheiro que perdem com a falta de alguns componentes mecânicos como as distribuições e outros componentes do género.

                                                      Para já ter um carro destes só por carolice porque quem o comprar a pensar que vai poupar está-se a enganar a ele próprio.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        Acho que a razão n.º 1 para as más vendas é o aluguer das baterias. Se é para pagar o mesmo por mês para andar com o carro, mais vale comprar um carro com 600 km de autonomia. N'EST CE PAS, RENAULT?

                                                        Comentário


                                                          De momento os construtores ainda não conseguem fazer propostas economicamente viáveis para veículos eléctricos, embora esse limiar seja praticamente atingido em países com incentivos à sua aquisição (por exemplo 5.000€ em França).

                                                          A Toyota percebeu isso em boa hora e investiu na hibridização de toda a gama, enquanto algumas marcas quiseram encher as revistas de ilusões e dar o salto directo para o mundo dos eléctricos. A diferença de vendas actual mostra quem tinha razão.

                                                          Em todo o caso, como sempre acontece com as novidades tecnológicas, é uma questão de tempo até que os custos desçam e se tornem competitivos. E bem precisamos disso para respirar devidamente nas cidades.

                                                          Comentário


                                                            Eu gostaria de saber é onde contratam os génios de gestão que tomam decisões de meter produtos como o zoe à venda nas condições conhecidas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              De momento os construtores ainda não conseguem fazer propostas economicamente viáveis para veículos eléctricos, embora esse limiar seja praticamente atingido em países com incentivos à sua aquisição (por exemplo 5.000€ em França).

                                                              A Toyota percebeu isso em boa hora e investiu na hibridização de toda a gama, enquanto algumas marcas quiseram encher as revistas de ilusões e dar o salto directo para o mundo dos eléctricos. A diferença de vendas actual mostra quem tinha razão.

                                                              Em todo o caso, como sempre acontece com as novidades tecnológicas, é uma questão de tempo até que os custos desçam e se tornem competitivos. E bem precisamos disso para respirar devidamente nas cidades.
                                                              Com a escassez de matérias primas (litio e outras) talvez seja mais uma questão de tempo até os preços subirem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X