Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Twizy - production model

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ouvi dizer que a opel já teve um concept da mesma forma do twizy,virá daí alguma coisa? E já agora ,tb gosto bastante deste renault

    Comentário


      Renault Twizy MomoDesign

      Comentário


        Fixe, uns autocolantes e uma pelicula em carbono!

        Comentário


          Em Óbidos estão lá dois Twizzys e terça feira mal os vi quis logo ir experimentar. Escolhi €12 para 30m (foi quase 40m) e uma hora eram €20, mas certamente também daria para mais. O homem que lá estava disse-me que em Lisboa também há lá destes alugueres e que estão a fazer até mais barato. Eu não achei caro os €12 pela oportunidade e pela experiência, nem que seja pelo conceito e possibilidade de conduzir pela primeira vez um carro 100% eléctrico.

          Ora bem, aquilo não é bem um carro (aliás está homologado como quadriciclo e não é por acaso). Estava a chover e levei com umas pinguinhas, nada de mais.

          A minha companhia lá atrás queixou-se (é uma fina ) que era desconfortável, bateu com o cabeça de lado etc. De facto aqueles bancos todos de plástico duro... enfim.

          A condução: Dentro de Óbidos o máximo que dei foram 20km/h e naquele "carro", calçada e com chuva (e piso molhado) parecia a loucura. As minhas acelerações a fundo de 10 para 20km/h deixaram a miúda assustada (mais que a puxar a sério com o FR ) e realmente aquilo parece que estás a puxar. Quando peguei naquilo achei estranho o acelerador. Para se mexer era preciso pisar quase a fundo e depois mais um bocado e é logo a fundo. Não achei intuitivo. A direcção também é estranha a posição de condução também não me pareceu boa.

          O carro só tem o D e R, travão de mão, luzes (que liguei), buzina e ainda uma coisa que apita para as pessoas sairem da frente que achei um bocado ridiculo... As pessoas ficavam a olhar feitas parvas Ah e ainda tive direito a uma foto de uma turista (portuguesa pareceu-me, apesar de lá andarem estrangeiros).

          O máximo que dei foi 35km/h e já foi em estrada normal. Aquilo a fundo dos 20 aos 35 demorou um bocado, mas em termos de sensações é a loucura. 35 parecia 180 em AE num carro normal

          A autonomia estava nos 65km com a bateria cheia (pelo menos o indicador) e quando cheguei ao destino estava nos 50km. Nem sei quantos kms andei mas devem ter sido uns 10km. É normal que a autonomia ali não chegue nem perto dos 100km pois andar no meio da vila de Óbidos não me parece o melhor para "consumos".

          Quando voltei para o Ibiza FR aquilo parecia um Classe S, quer em luxo quer em conforto!


          Fiquei sem perceber que versão era esta, se era a de 50km/h de top speed para dar para malta das scooters (penso eu) ou a de 80km/h que já necessita de carta A.

          O vendedor disse que era a versão base mas antes eu perguntei se tinha custado uns €8k e ele disse que sim. Pensei que a versão base fosse €7k... Depois confirmou-me os €80/mês pelo aluguer das baterias.


          Duvido que isto seja o futuro, mas temos de começar por algum lado. Eu pessoalmente não gostei nada, mas eu gosto de carros (como todos aqui penso), o que pode não ser verdade para muita gente que apenas quer um meio de transporte.

          Por outro lado PT é um país de "finos" mesmo que pobres e é sempre bom é ter o Aude ou BMW importado com 15 anos e 500k km reais a "gásol". Dá status, o que não dá status é andar numa espécie de mata velhos.

          Comentário


            12€ para 30m quando em pt ja se alugam carros por 5€/dia?

            Ao menos que te tenhas divertido...

            Comentário


              Mas a Renault ainda insiste nesta "coisa"?
              E depois queixam-se que têm prejuízos!

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                12€ para 30m quando em pt ja se alugam carros por 5€/dia?

                Ao menos que te tenhas divertido...
                5€/dia?

                A sério?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                  5€/dia?

                  A sério?
                  Na verdade arredondei por cima. Estou a falar de valores de 4,xx€

                  Comentário


                    Onde se alugam Twizys em Lx e arredores?
                    Tenho curiosidade em experimentar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      12€ para 30m quando em pt ja se alugam carros por 5€/dia?

                      Ao menos que te tenhas divertido...
                      Parabéns pela tua suprema inteligência. Já agora, detalhes disso não ? Acho isso muito estranho.

                      Mas agora vamos outros a factos, para que quero eu andar de Smart ou 107 1.0 todo o dia se posso andar em algo melhor todos os dias ? Eu não sou um turista estrangeiro.

                      Já agora, nenhum desses carros te dá para andares no meio de Óbidos, este Twizzy deu.

                      Mais: Um carro eléctrico é uma coisa diferente e eu estava curioso. Eu não disse que era objectivamente barato, apenas pensei que fosse mais caro. São coisas diferentes.

                      Portanto não percebo a tua comparação.


                      @TheEmpress

                      O homem só me falou que em Lisboa também havia e ficava mais barato. Onde é e valores de aluguer ao certo não sei.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Parabéns pela tua suprema inteligência. Já agora, detalhes disso não ? Acho isso muito estranho.

                        Mas agora vamos outros a factos, para que quero eu andar de Smart ou 107 1.0 todo o dia se posso andar em algo melhor todos os dias ? Eu não sou um turista estrangeiro.

                        Já agora, nenhum desses carros te dá para andares no meio de Óbidos, este Twizzy deu.

                        Mais: Um carro eléctrico é uma coisa diferente e eu estava curioso. Eu não disse que era objectivamente barato, apenas pensei que fosse mais caro. São coisas diferentes.

                        Portanto não percebo a tua comparação.


                        @TheEmpress

                        O homem só me falou que em Lisboa também havia e ficava mais barato. Onde é e valores de aluguer ao certo não sei.
                        Pela comodidade tudo bem. Pela curiosidade podias ir a um concessionário e fazer o mesmo gratuitamente...

                        A minha comparação foi só no sentido de relativizar o custo de meia hora de aluguer de um veículo que nesse caso foi pela oportunidade.

                        E para encontrar os preços baixos que indiquei não há segredo nenhum. Estão online em sites de rent a car..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                          Onde se alugam Twizys em Lx e arredores?
                          Tenho curiosidade em experimentar...
                          Vai fazer um test drive...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Pela comodidade tudo bem. Pela curiosidade podias ir a um concessionário e fazer o mesmo gratuitamente...

                            A minha comparação foi só no sentido de relativizar o custo de meia hora de aluguer de um veículo que nesse caso foi pela oportunidade.

                            E para encontrar os preços baixos que indiquei não há segredo nenhum. Estão online em sites de rent a car..
                            Não há segredo nenhum ? Então porque é que o mínimo que eu encontro é de €60 e poucos € por dia para alugar um mero Smart ? Pronto, está visto que sou burro. Também de €60 para €5 é quase a mesma coisa...

                            Não foi bem comodidade, foi curiosidade despertada por ter visto lá o "carro". Não me tinha lembrado nunca de ir a um stand experimentar até porque nunca vi nenhum em nenhum stand Renault...

                            Nem sei porque estou aqui a perder tempo, não tenho de te justificar nada.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Não há segredo nenhum ? Então porque é que o mínimo que eu encontro é de €60 e poucos € por dia para alugar um mero Smart ? Pronto, está visto que sou burro. Também de €60 para €5 é quase a mesma coisa...

                              Não foi bem comodidade, foi curiosidade despertada por ter visto lá o "carro". Não me tinha lembrado nunca de ir a um stand experimentar até porque nunca vi nenhum em nenhum stand Renault...

                              Nem sei porque estou aqui a perder tempo, não tenho de te justificar nada.
                              Lol não tens de justificar nada.

                              E não encontras carros para alugar a menos de 60€? Lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Lol não tens de justificar nada.

                                E não encontras carros para alugar a menos de 60€? Lol
                                Diz lá onde se alugam carros a 5€. Agora também quero saber.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Diz lá onde se alugam carros a 5€. Agora também quero saber.
                                  Vocês nao se dão mesmo a trabalho nenhum...

                                  Aluguer de Carros Portugal - Aluguer de viaturas Económicas

                                  tarifas para alugueres a partir de sete dias, mas ha mais. É só procurar...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                    Mas a Renault ainda insiste nesta "coisa"?
                                    E depois queixam-se que têm prejuízos!
                                    O Twizy já é o veículo eléctrico mais vendido na Europa. As vendas estão acima das expectativas da marca, o que não se pode dizer dos restantes eléctricos da Renault-Nissan.
                                    Se irá manter-se assim ou não, só o futuro o dirá, mas o culpado dos prejuizos não é claramente o Twizy.

                                    Dito isto, também acho que o Twizy deixa bastante a desejar. Como já tenho dito, acho o conceito com um potencial elevado para futuras criaturas urbanas, podendo se tornar uma boa alternativa às duas rodas.
                                    Espero que a Renault aposte numa evolução da criatura, não se refugiando na homologação de quadriciclo, e extraia todo o potencial do mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      O Twizy já é o veículo eléctrico mais vendido na Europa. As vendas estão acima das expectativas da marca, o que não se pode dizer dos restantes eléctricos da Renault-Nissan.
                                      Se irá manter-se assim ou não, só o futuro o dirá, mas o culpado dos prejuizos não é claramente o Twizy.

                                      Dito isto, também acho que o Twizy deixa bastante a desejar. Como já tenho dito, acho o conceito com um potencial elevado para futuras criaturas urbanas, podendo se tornar uma boa alternativa às duas rodas.
                                      Espero que a Renault aposte numa evolução da criatura, não se refugiando na homologação de quadriciclo, e extraia todo o potencial do mesmo.
                                      Tens dados de vendas?

                                      Comentário


                                        Superou a barreira das 9000 unidades.
                                        O que para um quadriciclo limitado não deixa de ser muito interessante.
                                        Leaf vendeu pouco mais de 5200, por exemplo...

                                        Comentário


                                          Mesmo assim tenho a impressão que já começo a ver, pelo menos em PT, alguns Leaf.

                                          Comentário


                                            Eu já vi dois (talvez três) Leafs a circular em PT.

                                            Ainda é do melhorzito que se faz em termos de eléctricos pois "só" a autonomia é baixa. No resto é um carro "normal". Um segmento C polivalente. O preço é que está uns bons milhares acima do típico segmento C 1.6 diesel, mas por enquanto é o preço a pagar.

                                            Comentário


                                              Cruzo-me diariamente com um Leaf branquinho.
                                              Torna-se um pouco criptico quando ele passa por nós e não se ouve nada, excepto ruido de rolamento
                                              De resto, é apenas mais uma ameba. Não se integra realmente muito bem no meio dos outros carros, mas a sua distinção também não significa algo positivo.

                                              Twizys é que, até agora, só os vi nas imediações da Renault Telheiras

                                              Comentário


                                                Já conduzi o Twizi e achei aquilo uma "caranguejola" muito engraçada! Onde o testei disseram-me que giro mesmo é brincar com aquilo em piso escorregadio e com curvas, mas não tive essa oportunidade.

                                                É muito diferente de um automóvel "Normal", para o melhor e para o pior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Cruzo-me diariamente com um Leaf branquinho.
                                                  Torna-se um pouco criptico quando ele passa por nós e não se ouve nada, excepto ruido de rolamento
                                                  De resto, é apenas mais uma ameba. Não se integra realmente muito bem no meio dos outros carros, mas a sua distinção também não significa algo positivo.

                                                  Twizys é que, até agora, só os vi nas imediações da Renault Telheiras
                                                  Ao pé da Estação de Santa Apolónia mal ele tinha saído fiquei logo a conhecê-lo. Estava a andar tranquilamente porque não ouvia nenhum veículo perto, no momento que estava para atravessar a estrada do nada aparece um Leaf. Apanhei um susto valente porque não contava que estivesse um automóvel a circular por perto. Se tivesse de acontecer alguma coisa, também as consequências não seriam as maiores. Vinha devagar porque estava dentro de um parque de estacionamento.

                                                  Comentário


                                                    Parece que a Renault vai duplicar a produção do Twizy em Valladolid.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Parece que a Renault vai duplicar a produção do Twizy em Valladolid.
                                                      Buenas noticias para la planta de Renault en Valladolid. Si hace unas semanas te comentábamos que el Captur ha tenido muy buena acogida y pronto se aumentará su producción con un turno de trabajo adicional, ahora es el Twizy el que doblará el ritmo de fabricación.

                                                      Renault ha comunicado que la línea de producción del Twizy pasará de las actuales 15 unidades diarias a 25 ó 30 para poder abastecer el aumento de la demanda que está teniendo en los principales mercados europeos. Comentan que es un modelo muy estacional y con la llegada de la primera son muchos los usuarios que se deciden por uno (lógicamente en invierno no resulta tan apetecible por la ausencia de puertas completas y calefacción).

                                                      Para afrontar el aumento en la producción, la nave específica desde dónde salen los Twizy se podría añadir un segundo turno de trabajo, iniciar la actividad también los sábados o bien reforzar la plantilla. Ahora mismo el ritmo de trabajo es de lunes a viernes en un solo turno, por lo que cualquiera de las tres alternativas es válida para aumentar la producción.
                                                      in es.autoblog

                                                      Não deixa de surpreender.
                                                      Apesar das suas evidentes falhas como produto, não existe nenhum veículo eléctrico a vender tanto como o Twizy na Europa.

                                                      O descalabro será (talvez) ver o Zoe vender menos que o Twizy.

                                                      Comentário


                                                        Twizy Renault Sport F1 concept car - quando os anabolizantes chegam ao elétrico

                                                        Esta era la sorpresa anticipada por Renault hace unos días... Un Twizy vitaminado, al que se le ha integrado un sistema regenerativo en frenada más agresivo, al estilo del empleado en Fórmula 1. Un aparato que, además, ha modificado su estética con la incorporación de unos exageradísimos apéndices aerodinámicos compuestos por taloneras, alerón frontal, alerón trasero y difusor.

                                                        Neumáticos slick extra-anchos, suspensiones específicas y retoque estéticos conformas esta bestia que (insúltame si quieres) a mí me gusta y me llama la atención, aunque sólo sea por lo raro y peculiar.

                                                        Pero si te "motiva", no salives demasiado, porque no estará en venta para la calle, al menos por el momento. Es una suerte de concepto para atraer la atención sobre la tecnología eléctrica de Renault y sobre el Twizy.

                                                        Gracias al nuevo sistema KERS, con nuevas baterías, un motor-generador suplementario (de ochenta caballos) y nuevas lógicas en la gestión eléctrica del vehículo. De esta manera, los 17 caballos del Twizy normal pasan momentáneamente a ser nada menos que 100 con pulsar un botón y liberar el extra energético del KERS.

                                                        Este extra de potencia está disponible durante unos 13 segundos, lo que le permite acelerar en el 0 a 100 por hora tan rápido como a un Megane RS. Eso implica que hace el 0 a 100 en seis segundos. La velocidad máxima del Twizy modificado va hasta los 110 km/h.

                                                        No se va a producir en serie, pero podrá verse en los circuitos donde se disputen las World Series by Renault
                                                        El conductor puede elegir dos modos de funcionamiento. En uno, el motor del KERS, el de ochenta caballos, funciona como generador en las retenciones, llevándose el trabajo de frenar al vehículo principalmente. Cuando el conductor pulsa un botón emplea el extra de potencia de este motor generador, que se acopla al motor "convencional" del Twizy, para ayudarle en las labores de empujar al vehículo hacia adelante.

                                                        El volante del Twizy también cambia, y además de los botones para cambiar el modo de funcionamiento del KERS, también se puede elegir la cantidad de potencia "extra" entregada cuando disparamos el botón del mismo, con lo que podemos tener cinco niveles distintos de potencia disponible. Cuanta menos potencia le pidamos, más durará el "chute" de potencia.

                                                        91 kilos son los que pesa de más el Twizy con este sistema y el resto de aditamientos aerodinámicos. El coche hará las delicias de los espectadores que acudan a las World Series by Renault, donde dará vueltas en los circuitos demostrando sus habilidades.

                                                        Vamos, que estamos ante otro producto del marketing, como la afamada Espace F1, o el Juke R, pensados para dejarnos con la boca abierta, y captar la atención sobre el modelo "convencional y civilizado".
                                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 25 April 2013, 12:08.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          O descalabro será (talvez) ver o Zoe vender menos que o Twizy.
                                                          Acho o Zoe simpático mas tem falhas como produto na vertente não-eléctrica que são pouco admissíveis.

                                                          Tal como o Clio IV, a qualidade interior é tenebrosa. Arrisco a dizer que consegue ser pior.

                                                          Os bancos dianteiros com os apoios integrados são tão grandes em altura que, em conjunto com uma reduzida superfície vidrada, tornam a vida nos lugares traseiros claustrofóbica.

                                                          A meu ver o Zoe poderá ter sucesso na classe média-alta/alta para carro de semana em cidades como Paris ou Londres, mas continuará a não vender para além desse nicho.

                                                          A democratização dos eléctricos nunca chegará enquanto a autonomia real, em tempo frio, estiver à volta dos 100 Km na melhor das hipóteses. Ninguém gosta de viver em stress permanente. Mais do que o preço, o problema principal está mesmo aqui. Porque há gente disposta a pagar bem para estar no último grito tecnológico e dar a imagem green.

                                                          Comentário


                                                            Mais um "super" carro a combater o crime no Dubai





                                                            Police de Duba : aprs les supercars, la Renault Twizy ! - Turbo.fr

                                                            Comentário


                                                              Autohoje - Renault Twizy ganha versão Cargo

                                                              Este Twizy “comercial” carateriza-se pelo compartimento de carga adicional, capaz de albergar até 180 litros/75 kg.

                                                              A família do pequeno veículo elétrico acaba de ser alargada a um novo membro, que se diferencia pela bagageira com capacidade de arrumação para até 180 litros/75 kg, num compartimento - acessível através de uma porta de abre num ângulo de 90 graus - que surge em substituição do lugar traseiro. O Twizy Cargo estará disponível nas versões Life 45 e 80.

                                                              Segundo a Renault disse ao Autohoje, esta versão estará disponível por encomenda a partir de preços similares aos anunciados para o mercado francês: 8080 euros (para a versão limitada a 45 km/h, com motor de cinco cavalos) e 8780 euros (na versão de 80 km/h, com motor de 17 cavalos).

                                                              Têm autonomia homologada para 120 e 100 km, respetivamente, sendo que o fabricante francês anuncia que em condições de trânsito normal esta capacidade deverá descer para os 80 km e com uma condução mais desportiva para os 50 km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X