Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marca de automóveis nacional - Porque não existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho que se deveria apostar em veículos como esse Asterio, roadster rwd com um bom motor 4cl turbo e bom ronco, aliado a um bom chassis era o carro perfeito

    Motor até podia ser os motores OPC da Opel, ou mesmo uns japoneses, S2000, CTR, ITR, motores rotativos da Mazda era um must

    Comentário


      o user neessectirl discorda, quer antes uma marca estrangeira à força
      (não cliquem nos links!)

      Comentário


        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        até aí tudo bem, agora montar esses motores gigantescos debaixo do capot do modelo original era matar o bicho, nem a estrutura iria conseguir lidar com tanta potência
        Salvo erro, houve uns UMM com um motor V6 da BMW

        MAs não era isso que queria dizer.

        Comentário


          Já que cá em portugal temos uma fabrica Volkswagen e os portugueses (como eu) gostam desta marca (outros nem tanto), podia se fazer uma parceria ou criar um projecto dentro da autoeuropa para uma nova marca do grupo ou mesmo renascer a UMM com duas versões uma baseada no Tiguan e outra no Touareg por exemplo.E depois a partir dai cada uma ter duas versões uma TT e outra para uso na estrada tipo qashqai.

          Comentário


            Seria uma hipotese, mas via mais facilmente o grupo PSA metida nisso do que a VW. Até pela relação que já houve no passado e tambem uma fábrica cá em Portugal, em Mangualde.

            Embora seria interessante a VW ter um concorrente ao Defender, Classe G, Hummer (lol), trucks e pickups americanas. Veiculos para a America do Sul, África e Ásia.

            Tantas ideias e sem as poder realizar xD MAs o melhor é ficarmos pelo nosso cantinho :<

            Comentário


              Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
              Já que cá em portugal temos uma fabrica Volkswagen e os portugueses (como eu) gostam desta marca (outros nem tanto), podia se fazer uma parceria ou criar um projecto dentro da autoeuropa para uma nova marca do grupo ou mesmo renascer a UMM com duas versões uma baseada no Tiguan e outra no Touareg por exemplo.E depois a partir dai cada uma ter duas versões uma TT e outra para uso na estrada tipo qashqai.
              Na minha opinião, com a Autoeuropa é muito dificil, a fábrica está totalmente reservada à produção dos seus modelos, para além de que a própria Volkswagen dificilmente estaria receptiva a outras negociações.

              Comentário


                Mas um rico/investidor qualquer podia fazer uma empresa a meias com a VW ou outra marca, a melhor opçao seria com a VW e com fabrica na zona de Palmela e que caso tivesse sucesso podia ser comprada por esta ou caso o investidor quisesse este também a podia comprar. Já que a VW tem varias marcas umas para camiões, outras para super-desportivos, outras para carros de luxo e outras para carros comuns também podiam ter uma marca de "jipes"/TT's e também de pick-up's (UMM's) com versoes baratas e outras mais caras, isto poderia ser bom para eles já que eles querem vender mais carros que a Toyota

                Comentário


                  Claro que esse seria um inicio excelente para um possivel regresso da UMM, mas como já disse, seria mais provável acontecer com o grupo PSA, até porque ainda têm menos oferta que deste tipo de veiculos que o grupo VW.

                  Comentário


                    Mas a VW também quer ser o maior grupo automóvel e é o que tem mais dinheiro que poder queimar se o projecto correr mal

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
                      Mas a VW também quer ser o maior grupo automóvel e é o que tem mais dinheiro que poder queimar se o projecto correr mal
                      A Volkswagen não me parece uma marca muito aberta a partilhas tecnológicas. Com a PSA já acredito, é um grupo que tem muitissimas parcerias com outras marcas em quase todo o mundo.

                      Comentário


                        Tanto faz ser PSA ou VW. Eu preferia e achava melhor a VW. Mas o que interessava era que o projecto andasse para a frente.

                        Comentário


                          A PSA cedeu recentemente o velho 206 para a Iran Khodro fazer a sua transformação caseira:
                          Iran_Khodro_Runna.jpg
                          Iran_Khodro_Runna4.jpg
                          Iran_Khodro_Runna8.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            A PSA cedeu recentemente o velho 206 para a Iran Khodro fazer a sua transformação caseira:
                            Recentemente?

                            Quase todos os chassis mais relevantes ( onde é que eu já ouvi isso) dos anos 80 e 90 da PSA estão ainda em produção algures ou na China ou na Ásia com outras roupagens há mais de 10 anos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Recentemente?

                              Quase todos os chassis mais relevantes ( onde é que eu já ouvi isso) dos anos 80 e 90 da PSA estão ainda em produção algures ou na China ou na Ásia com outras roupagens há mais de 10 anos...
                              Recentemente foi o do 206...

                              Aqueles farolins lembram os do 508.

                              Comentário


                                Só não existe uma marca nossa, porque quem tem dinheiro não se está para esforçar. E isso para mim é triste.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                  Só não existe uma marca nossa, porque quem tem dinheiro não se está para esforçar. E isso para mim é triste.
                                  O motivo nº1 é que Portugal pertence à EU. Se não pertencesse: teria marca próprias obviamente.

                                  Pertencendo a à EU, quem tem dinheiro investe em coisas que dão lucro garantido (quanto muito, lucro previsível).

                                  Investir em sector auto só dá dores de cabeça.

                                  Comentário


                                    Concordo. Mas é preciso fazer alguma coisa para fazer este pais avançar! Temos de ter uma maior industria.

                                    Uma empresa de veiculos iria mexer com diversos sectores. Cablagem, textil, chapa, etc...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      O motivo nº1 é que Portugal pertence à EU. Se não pertencesse: teria marca próprias obviamente.
                                      Pois. Basta ver o número de marca próprias que tinha antes de aderir à C.E.E.

                                      Comentário


                                        BORA SAir da UE e INAUGurar marcas à velocidade da luz!!!!!!

                                        Comentário


                                          UMM acabou porque o Governo deixou de poder adjudicar directamente.

                                          Se não houvesse CE a UMM poderia continuar a laborar sem grandes problemas: só a GNR e Exercito seriam suficientes para manter a marca.

                                          Mas a verdade é que que a CE impede a implementação de marcas de automóvel em Portugal apenas porque estas só poderiam sobreviver inicialmente se fossem fornecedoras privilegiadas do estado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Recentemente?

                                            Quase todos os chassis mais relevantes ( onde é que eu já ouvi isso) dos anos 80 e 90 da PSA estão ainda em produção algures ou na China ou na Ásia com outras roupagens há mais de 10 anos...
                                            Eu escrevi "recentemente", portanto significa algo "recente", não escrevi "antigamente", senão tinha escrito da seguinte forma:
                                            A PSA cedeu antigamente o velho 206 para a Iran Khodro fazer a sua transformação caseira.

                                            Quis dizer então que este foi a ultimo modelo da PSA cedido à marca Iraniana. Não tenho culpa que não saibas ler.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              O motivo nº1 é que Portugal pertence à EU. Se não pertencesse: teria marca próprias obviamente.

                                              Pertencendo a à EU, quem tem dinheiro investe em coisas que dão lucro garantido (quanto muito, lucro previsível).

                                              Investir em sector auto só dá dores de cabeça.
                                              Quê??? que grande bacorada!
                                              que marcas próprias tinhamos?
                                              então quer dizer que os automóveis não dão lucro, credo! não sei porque é que as marcas europeias ainda não fecharam portas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                UMM acabou porque o Governo deixou de poder adjudicar directamente.
                                                Se para ti, uma marca tem que depender do Governo, está morta à partida!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  Quê??? que grande bacorada!
                                                  que marcas próprias tinhamos?
                                                  então quer dizer que os automóveis não dão lucro, credo! não sei porque é que as marcas europeias ainda não fecharam portas!
                                                  Já percebi q és verdinho mas vê lá se tens mais mais tento na língua.
                                                  Já te expliquei em dois posts atrás os motivos pelos quais haveriam condições para uma marca tuga. Não quer tb um ilustração pois não?

                                                  Quanto a lucro: a maioria dos construtores Europeus estão em sérias dificuldades. É de domínio público.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Se para ti, uma marca tem que depender do Governo, está morta à partida!
                                                    Motronic, eu escrevi "sobreviver inicialmente ". Inicialmente é no início.
                                                    Qual foi a parte que não percebeste?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Já percebi q és verdinho mas vê lá se tens mais mais tento na língua.
                                                      Já te expliquei em dois posts atrás os motivos pelos quais haveriam condições para uma marca tuga. Não quer tb um ilustração pois não?

                                                      Quanto a lucro: a maioria dos construtores Europeus estão em sérias dificuldades. É de domínio público.
                                                      verdinhos são os ETs meu caro
                                                      tento na lingua não, talvez nos dedos porque estamos a teclar, não estamos a falar
                                                      Qual foi mesmo a tua explicação que não percebi?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Motronic, eu escrevi "sobreviver inicialmente ". Inicialmente é no início.
                                                        Qual foi a parte que não percebeste?
                                                        Inicialmente, ou finalmente, vai dar ao mesmo, partindo desses pressupostos!

                                                        E a UMM não estava no "inicialmente" quando desapareceu.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Já te expliquei em dois posts atrás os motivos pelos quais haveriam condições para uma marca tuga.
                                                          Pelo contrário. Deste motivos pelos quais nunca haverá uma marca portuguesa!

                                                          Comentário


                                                            Eu admiro a paciência de quem vos dá conversa

                                                            Qd estiverem interessados em debater alguma coisa pelo lado construtivo p.f. avisem-me.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Eu admiro a paciência de quem vos dá conversa

                                                              Qd estiverem interessados em debater alguma coisa pelo lado construtivo p.f. avisem-me.
                                                              Porquê? Desapareces de vez?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X