Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresas taxadas a 10% na compra de viaturas - O colapso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    O pcg2001 está farto de tentar explicar que ás empresas um carro sai muito mais barato mas ninguem consegue perceber isso

    Então reduzimos a ideia ao basico, invejoso vs facista

    Eu estou com o pcg2001, aliás eu seria mais radical, um veiculo ligeiro não devia poder entrar como despesa de uma empresa, ponto final (mesmo assim ainda ficava mais barato do que se fosse comprado com um salario).

    E mais, despesas de deslocações, telecomunicaçõs, nada podia entrar nas despesas!!!

    Depois disto já se podia baixar e muito a taxa do IRC

    Mas estas medidas não aumentavam a receita do estado (esse é que é o problema) mas não iria aumentar o investimento estrangeiro em Portugal?

    A politica actual, "obriga" os empresarios a gastar dinheiro até a empresa dar lucro zero, como são os donos, gastam em coisas para eles, qual é a duvida?

    Para quem não gosta disto, bastava passar o periodo de dedução dos carros de 4 para 5, 6 ou 7 anos, mas depois tinham que baixar o IRC na mesma, senão lá ia mais dinheiro para o estado e as empresas para o lixo
    Eu como os outros já vimos o que foi explicado, mas continua a ser tacanho, por tudo o que ja disseram...

    Pessoalmente ainda acrescento mais... nunca o fiz nem tenciono vir a fazer apesar de ter oportunidade para isso, mas estou-me bem borrifando que comprem os carros da familia toda através da empresa... se calhar se somares o que gastam mais em impostos, em gasoleo/gasolina cria-se mais valor em ter a familia servida de BMW's Mercedes e Audis a leasing a deduzir nos impostos das empresas do que ter a familia toda corrida a clios e polos...

    Mais uma vez sublinho que não defendo patrões desrespeitadores... Na empresa que me põe a comida na mesa trabalham 11 pessoas. A maioria sem nenhuma formação em especial sem ser fluencia em linguas e ninguem ganha menos de 1000€ por mês, mais bónus que chegam a duplicar o ordenado... No meu caso específico espero que se aplique a excepção á lei, porque a empresa só pode comprar carros acima dos 60,000€ para poder exercer a sua actividade e se forem taxados a 20% há 11 pessoas que até nem viviam na penúria que podem ter de se fazer á vida, porque vai complicar muito as coisas...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
      Eu como os outros já vimos o que foi explicado, mas continua a ser tacanho, por tudo o que ja disseram...

      Pessoalmente ainda acrescento mais... nunca o fiz nem tenciono vir a fazer apesar de ter oportunidade para isso, mas estou-me bem borrifando que comprem os carros da familia toda através da empresa... se calhar se somares o que gastam mais em impostos, em gasoleo/gasolina cria-se mais valor em ter a familia servida de BMW's Mercedes e Audis a leasing a deduzir nos impostos das empresas do que ter a familia toda corrida a clios e polos...

      Mais uma vez sublinho que não defendo patrões desrespeitadores... Na empresa que me põe a comida na mesa trabalham 11 pessoas. A maioria sem nenhuma formação em especial sem ser fluencia em linguas e ninguem ganha menos de 1000€ por mês, mais bónus que chegam a duplicar o ordenado... No meu caso específico espero que se aplique a excepção á lei, porque a empresa só pode comprar carros acima dos 60,000€ para poder exercer a sua actividade e se forem taxados a 20% há 11 pessoas que até nem viviam na penúria que podem ter de se fazer á vida, porque vai complicar muito as coisas...
      Que tipo de empresa é que tem de comprar carros de valor superior a 60.000 euros para exercer a sua actividade? Aluguer de viaturas de luxo?

      Comentário


        #93
        agora calhou em conversa familiar...isto so se aplicar a veiculos novos!?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 120D Ver Post
          exactamente...o dono nao pode tirar o dinheiro da empresa so porque é dona dela...para tirar sem ser com despesa tem de pagar impostos ao estado! concordo com este ponto e tal leva-me a concluir que o dono tambem nao tem de estar sempre a meter la dinheiro, e ao comprar carros estes nao sao dele são sim da empresa parece a mesma coisa mas nao é...eu ja pensei que era a mesma coisa mas ja me vou apercebendo que no fundo o carro nao é do dono da empresa
          Um familiar ao "fechar" a empresa, teve de entregar o carro (ás finanças/estado, não sei), porque o mesmo era da empresa, acho que lhe doeu mais o entregar o carro, do que propriamente o fecho da empresa, looolll...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
            Um familiar ao "fechar" a empresa, teve de entregar o carro (ás finanças/estado, não sei), porque o mesmo era da empresa, acho que lhe doeu mais o entregar o carro, do que propriamente o fecho da empresa, looolll...
            a empresa se quiser abre outra o carro ja nao o vê de novo é dura mas a realidade é assim...

            aqui está o exemplo que o comprar carro pela empresa nao é o mesmo que se comprar em nome particular

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Que tipo de empresa é que tem de comprar carros de valor superior a 60.000 euros para exercer a sua actividade? Aluguer de viaturas de luxo?
              Sim senhor... o sector do turismo, esse que devia ser tão defendido em Portugal por ser o nosso activo mais valioso...

              Mas estou confiante que vai entrar nas excepções, se não entrarem, quando for pedido um Classe S longo para um ministro ou amigo, dá se um skoda superb greenline com estofos em tecido...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                Eu como os outros já vimos o que foi explicado, mas continua a ser tacanho, por tudo o que ja disseram...

                Pessoalmente ainda acrescento mais... nunca o fiz nem tenciono vir a fazer apesar de ter oportunidade para isso, mas estou-me bem borrifando que comprem os carros da familia toda através da empresa... se calhar se somares o que gastam mais em impostos, em gasoleo/gasolina cria-se mais valor em ter a familia servida de BMW's Mercedes e Audis a leasing a deduzir nos impostos das empresas do que ter a familia toda corrida a clios e polos...

                Mais uma vez sublinho que não defendo patrões desrespeitadores... Na empresa que me põe a comida na mesa trabalham 11 pessoas. A maioria sem nenhuma formação em especial sem ser fluencia em linguas e ninguem ganha menos de 1000€ por mês, mais bónus que chegam a duplicar o ordenado... No meu caso específico espero que se aplique a excepção á lei, porque a empresa só pode comprar carros acima dos 60,000€ para poder exercer a sua actividade e se forem taxados a 20% há 11 pessoas que até nem viviam na penúria que podem ter de se fazer á vida, porque vai complicar muito as coisas...
                O nosso pais é extraordinario, nunca pensaram porque somos pobres?

                Então bom é comprar carros caros a credito porque como os carros pagam muito imposto isso vai tudo para o estado, ou seja, é bom é pedir credito para pagar impostos, criar divida privada para dar ao estado.

                Não precisamos de ter carros caros, precisamos é de ter empresas competitivas, se todos tivermos boas empresas deixa estar que os carros caros aparecem.

                Agora em Portugal começa-se por baixo, primeiro ter tudo e depois logo se vê como vai ser com a empresa.

                Assim não vamos a lado nenhum mas continuamos a achar que assim é que está bem

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                  Sim senhor... o sector do turismo, esse que devia ser tão defendido em Portugal por ser o nosso activo mais valioso...

                  Mas estou confiante que vai entrar nas excepções, se não entrarem, quando for pedido um Classe S longo para um ministro ou amigo, dá se um skoda superb greenline com estofos em tecido...
                  Acho que deve haver um regime de excepção para empresas de aluguer de automoveis e afins.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                    quando for pedido um Classe S longo para um ministro ou amigo, dá se um skoda superb greenline com estofos em tecido...

                    Se os clientes dessa empresas são só esses por mim podia fechar já!!!

                    Desculpa o exagero, não tens culpa nenhuma e estás preocupado com o teu posto de trabalho mas há despesas no Estado que quando não há dinheiro... como é que podem existir?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Que tipo de empresa é que tem de comprar carros de valor superior a 60.000 euros para exercer a sua actividade? Aluguer de viaturas de luxo?
                      Não sei, talvez tu saibas melhor que nós:

                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...d-pag-4-a.html

                      fui

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        O nosso pais é extraordinario, nunca pensaram porque somos pobres?

                        Então bom é comprar carros caros a credito porque como os carros pagam muito imposto isso vai tudo para o estado, ou seja, é bom é pedir credito para pagar impostos, criar divida privada para dar ao estado.

                        Não precisamos de ter carros caros, precisamos é de ter empresas competitivas, se todos tivermos boas empresas deixa estar que os carros caros aparecem.

                        Agora em Portugal começa-se por baixo, primeiro ter tudo e depois logo se vê como vai ser com a empresa.

                        Assim não vamos a lado nenhum mas continuamos a achar que assim é que está bem
                        Se concordasse a 100% com isso, como disse, falo-ia porque tenho oportunidade.

                        Como é obvio se uma empresa tiver salarios em atraso ou pagar mal aos empregados discordo profundamente, agora se tiveres uma empresa financeiramente saudável e justa com os seus colaboradores, também não consigo discordar. Dívida privada, especialmente nas empresas não é sinónimo de buraco financeiro, muito pelo contrário, desde que seja com conta peso e medida ajuda ao desenvolvimento... chama-se alavancagem!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 120D Ver Post
                          agora calhou em conversa familiar...isto so se aplicar a veiculos novos!?
                          Não, em princípio irá aplicar-se a todos os veículos, novos, usados e será inclusive aplicado aos veículos que a empresa tem no seu imobilizado e que se enquadram nestas premissas.

                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Acho que deve haver um regime de excepção para empresas de aluguer de automoveis e afins.
                          Como é óbvio, nesses casos, os veículos são indispensáveis para a obtenção do rendimento.
                          Artº 81 CIRC
                          6 - Excluem-se do disposto no n.º 3 os encargos relacionados com viaturas ligeiras de passageiros, motos e motociclos, afectos à exploração do serviço público de transportes, destinados a serem alugados no exercício da actividade, normal do sujeito passivo, bem como as reintegrações relacionadas com viaturas relativamente às quais tenha sido celebrado o acordo previsto no n.º 8) da alínea b) do n.º 3 do artigo 2º do Código do IRS.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Não sei, talvez tu saibas melhor que nós:

                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...d-pag-4-a.html

                            fui
                            Não conheço nenhuma empresa que tenha Chrysler 300C de serviço

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                              Se os clientes dessa empresas são só esses por mim podia fechar já!!!

                              Desculpa o exagero, não tens culpa nenhuma e estás preocupado com o teu posto de trabalho mas há despesas no Estado que quando não há dinheiro... como é que podem existir?
                              Não são só, mas também são e são os mais exigentes... muitas vezes basta o Classe S já ter sofrido um restyling para a versão anterior ser rejeitada... isto claro sendo obrigatoriamente versão longa.

                              @Alpiger- também espero que sim, que haja um regime especial.

                              Comentário


                                Há uma empresa que comprou recentemente um Maybach...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Há uma empresa que comprou recentemente um Maybach...
                                  Essa não deve estar preocupada em pagar 20% mais de impostos, certamente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Essa não deve estar preocupada em pagar 20% mais de impostos, certamente.
                                    Há que ter em conta os contornos da compra... se há mercado para ele...

                                    Não estou a dizer que há, mas se a empresa achou que havia fez o seu investimento...

                                    Mas sobre essa compra e outras não vou dar a minha opinião no forum...
                                    Editado pela última vez por Andre18; 14 October 2010, 21:58.

                                    Comentário



                                      Anda por aqui alguma ignorância fiscal, mas enfim adiante..............

                                      Estamos num País que há muitos anos não é governado, não sim roubado por um bando de abutres. Se estivessemos num País decente, quase todos os governantes desde o 25 de Abril, deviam ser julgamentos por crimes contra a “coisa” publica.

                                      O roubo e o desperdicio tem sido tão grande desde aquele fatidico dia, que o que me apetece dizer ( e sobretudo fazer, mesmo indo contra o código deontológico a que estou obrigado), é que roubem o mais que puderem este estado corrupto, paguem o menos de impostos que conseguirem, ou então rezem para que este orçamento não seja aprovado.

                                      Como isto vai bater no fundo,que seja o mais depressa possivel, e que venha rapidamente o tão falado FMI, porque senão estamos f&%$%&.

                                      Hhaa, e já agora, se alguém estiver para comprar um A5, eu dispenso o meu que está para chegar ainda a 21%, porque perdi mesmo a vontade de dar cerca de 15.000 euros de impostos a estes ladrões, que possilvelmente o vão gastar num jantar com os amigos.........

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        mas deduzem o iva e 50% do gasóleo gasto
                                        Pois mas há impostos que as empresas pagam e os particulares não.

                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        Enquanto a mentalidade ''pequenina'' dominar, isto é, enquanto olharmos para o A8 do nosso patrão e dissermos '' esta besta que não faz nenhum tem um carro destes e eu ando de fiesta'', em vez de pensarmos ''porra, este gajo conseguiu ter esta empresa e agora anda de A8, vamos ao trabalho e tentar que um dia seja eu'' nada vai mudar.
                                        Concordo plenamente, vivemos mesmo num país de status e inveja.

                                        Mas mais grave é ninguém se queixar com os milhoes de euros gastos com muito boa gente que está no fundo de desemprego e nem sequer faz um esforço para procurar trabalho. Bem sei que há muitos que bem tentam e esses deveriam ser premiados, agora quando me vêm pedir ao balcão só para carimbar o papelinho do centro de emprego esses são corridos dali para fora. Com estes sim é que se gasta milhoes e não se tem retorno nenhum pois nada fazem e ainda andam a viver à nossa custa!

                                        Comentário


                                          Um outro ponto ter em conta é o efeito desta medida no mercado automovel.

                                          Os vendedores saberão melhor que eu, mas parece-me que o mercado de vendas a empresas tem enorme peso... e se elas falham...

                                          Comentário


                                            Se elas falham, começam por acabar os belos descontos para empresas e de frota e de seguida, os descontos a particulares.

                                            Basicamente, vão ter de esgrimir outros argumentos para efectuarem uma venda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              O preço desse carro novo paga muitos salários mínimos, é uma ideia.
                                              pois, mas isso não lhe deve interessar ouvir!

                                              Comentário


                                                Bem com o aumento do IVA, do preço do petroleo associado à retoma económica a nivel mundial, e com as novas medidas, temo seraiemnete pela saude dos stands automóveis!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X