Essa de fazer rotundas pela direita não é uma boa política! Lembra-te que se fores pela direita e tiveres um acidente, o outro tem quase SEMPRE razão.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Recem Encartado - Dicas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Se fores para uma rotunda, por favor vê lá se não te habituas a uma mania que agora os condutores têm, ou seja fazer pisca para a esquerda quando a circulação para a esquerda é obrigatoria numa rotunda.
Se numa rotunda se circula sempre para a esquerda para quê fazer pisca para a esquerda (excepto em em rotundas com 2 faixas e se está a mudar de faixa)??
É que quem está a entrar numa rotunda necessita de saber se quem está a circular vai sair ou não e para sair de uma rotunda faz-se pisca para a direita e quem não faz pisca quer dizer que está a circular, é tão simples como isto. Esquedce o pisca para a esquerda que só serve para confundir.
Não faças aquele numero que agora é moda de fazer pisca para a esquerda e saír (para a direita claro). Pensa em quem está para entrar. Se vemos o sinal de saida correctamente, ou seja para a direita, não esperamos mais e entramos na rotunda evitando assim parar o transito que está atras de nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amora Ver PostSe fores para uma rotunda, por favor vê lá se não te habituas a uma mania que agora os condutores têm, ou seja fazer pisca para a esquerda quando a circulação para a esquerda é obrigatoria numa rotunda.
Se numa rotunda se circula sempre para a esquerda para quê fazer pisca para a esquerda (excepto em em rotundas com 2 faixas e se está a mudar de faixa)??
É que quem está a entrar numa rotunda necessita de saber se quem está a circular vai sair ou não e para sair de uma rotunda faz-se pisca para a direita e quem não faz pisca quer dizer que está a circular, é tão simples como isto. Esquedce o pisca para a esquerda que só serve para confundir.
Não faças aquele numero que agora é moda de fazer pisca para a esquerda e saír (para a direita claro). Pensa em quem está para entrar. Se vemos o sinal de saida correctamente, ou seja para a direita, não esperamos mais e entramos na rotunda evitando assim parar o transito que está atras de nós.
ainda me estou a rir da tua dica...
epá já agora pede-lhe para ela andar sempre a 120km/h e para esquecer os limites de velocidade porque esses só confundem!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postou estás a brincar ou não sabes mesmo o código! então agora ela não vai fazer o pisca porque te confunde?!?!?! as rotundas são para ser feitas em SEGUNDA e a uma velocidade moderada, tendo portanto tempo para fazer pisca da esquerda (como és ensinado na escola) e depois pisca da direita quando saíres posicionando-te atempadamente na faixa correcta!
ainda me estou a rir da tua dica...
epá já agora pede-lhe para ela andar sempre a 120km/h e para esquecer os limites de velocidade porque esses só confundem!!!!
eu não sou assim tão limitado (e acho que que maioria dos condutores também não). Primeiro que tudo deves entender que no meu post me referi apenas a rotundas com uma faixa, ou seja aquelas que proliferam pelas nossas estradas.
Agora diz-me: para que necessitas que quem circule uma rotunda faça pisca para a esquerda?????? a circulação não é sempre para a esquerda?????
O meu problema é que fico inumeras vezes na entrada de uma rotunda porque vejo condutores a fazer pisca para a esquerda e depois saiem. Não sei se sabes, mas as saidas são sempre para a direita e não para ocentro da rotunda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amora Ver Postporquê???? fazes piscas nas curvas para a esquerda? Não é necessário ter 2 dedos de testa para se saber que não vais sair da estrada
Não fazes pisca para a esquerda quando são curvas... uma rotunda é uma curva, esperteza? Não tens N saidas?
Só se as rotundas onde andas não têm saidas... aliás, nem saidas nem entradas. Andas sempre às voltas, não?
Admito que existam ligeiras diferenças (e existem mesmo, basta ver o tópico das rotundas) na maneira como cada um de nós aprendeu e acha ser a forma mais correcta... os meus instrutores, por exemplo, concordavam em discordar num ponto: Um ensinava que devia ser sempre assinalada a saida de uma rotunda com pisca para a direita e o outro dizia que no caso de ir em frente não seria preciso nenhum pisca (como eu faço e acho mais correcto, aliás)
Agora perólas como as tuas nunca tinha visto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por amora Ver Posteu não sou assim tão limitado (e acho que que maioria dos condutores também não). Primeiro que tudo deves entender que no meu post me referi apenas a rotundas com uma faixa, ou seja aquelas que proliferam pelas nossas estradas.
Agora diz-me: para que necessitas que quem circule uma rotunda faça pisca para a esquerda?????? a circulação não é sempre para a esquerda?????
O meu problema é que fico inumeras vezes na entrada de uma rotunda porque vejo condutores a fazer pisca para a esquerda e depois saem. Não sei se sabes, mas as saidas são sempre para a direita e não para ocentro da rotunda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver PostNão digas asneiras... Vens para aqui enganar quem está a começar a conduzir e quer cumprir o código.
Não fazes pisca para a esquerda quando são curvas... uma rotunda é uma curva, esperteza? Não tens N saidas?
Só se as rotundas onde andas não têm saidas... aliás, nem saidas nem entradas. Andas sempre às voltas, não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por amora Ver PostEntão explica-me lá....quando sais de uma rotunda fazes pisca para onde????? para a esquerda??????? ahhh então deves ser daqueles que me deixam pendurado nas entradas das rotundas.
Vou para a direita, faço pisca para a direita.
Vou em frente, não faço pisca nenhum... vou à direita e sigo o meu caminho.
Vou para a esquerda, faço o pisca para a esquerda ao entrar na rotunda e antes de sair faço o pisca para a direita, encosto na via mais à direita e saiu.
Realmente, tu é que fazes bem
Comentário
-
PARA O b00ster E PARA O TASSILGO....
Desisto, ou não leram o meu primeiro post ou então....não sei o que vos diga!!!!!!!
É tudo muito simples:
Ponto 1. Quando estiverem a circular numa rotunda e pretendam sair, façam por favor pisca para a direita para que quem estiver à espera para entrar saber que vocês vão sair. Apenas isto.
Ponto 2. não existe
é tão simples.. para què complicarem com piscas em sentido contrário?????
Por falar em piscas, façam sempre piscas sempre que mudarem de faixa.. é que por vezes dá jeito a quem vem atrás, principalmente numa auto-estrada com várias faixas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver PostO segredo é saberes conduzir.
Um aluno que sai da escola de condução e deixa o carro ir várias vezes abaixo, seja num cruzamento ou num semáforo é preocupante.
Originalmente Colocado por Lucia86 Ver PostTenho é também sentido dificuldades no mudar de faixa! Tanto na rotunda como numa via de aceleração. Dizem para olhar para o espelho e virar um pco a cabeça, mas cm não tou habituada, viro a cabeça e vai o volante tb! lolo
Nas rotundas tb acho lixado pk toda a gente faz a rotunda à maluka, e a ir por dentro e ter que sair pa direita mm pelo espelho, não tenho mta noçao de quem se ta a meter a meu lado.
Tenho uma amiga que diz k faz as rotundas sp pela direita que assim não tem problemas no mudar de faixa dentro da rotunda. É muito mau fazer isso??.....
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostEssa de fazer rotundas pela direita não é uma boa política! Lembra-te que se fores pela direita e tiveres um acidente, o outro tem quase SEMPRE razão.
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postou estás a brincar ou não sabes mesmo o código! então agora ela não vai fazer o pisca porque te confunde?!?!?! as rotundas são para ser feitas em SEGUNDA e a uma velocidade moderada, tendo portanto tempo para fazer pisca da esquerda (como és ensinado na escola) e depois pisca da direita quando saíres posicionando-te atempadamente na faixa correcta!
ainda me estou a rir da tua dica...
epá já agora pede-lhe para ela andar sempre a 120km/h e para esquecer os limites de velocidade porque esses só confundem!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tassilgo Ver Postsim qual é o motivo para riso?
Qualquer manobra, seja uma curva, seja uma rotunda, seja uma descida, uma subida, etc, deverá ser executada com a mudança adequada. Apesar de ser um conceito muito vago e portanto nada específico, é naturalmente variável. Era o mesmo que eu dizer-te que as curvas devem ser feitas em 3a. Há curvas que até em segunda são difícies, outras até em sexta são canja. As rotundas não são todas iguais, como tal não há UMA mudança ideal para fazer rotundas.
Já nem vou entrar no campo de que depende de carro para carro.
Comentário
-
A mudança deve ser sempre adequada... Imagina fazeres a rotunda do centro sul em 2º, é só RPMs. Normalmente só meto a segunda quando dou uma volta quase completa à rotunda.
O pisca deve ser feito sempre. Se todos os condutores fizerem pisca nas rotundas correctamente, agiliza e dinamiza a circulação nas mesmas. Perde-se imenso tempo porque os condutores não fazem piscas. A rotunda não é um sitio para se fazer dissertações doutrinárias sobre a omissão do pisca. Ao omitir a sinalização, não estamos a informar os outros condutores.
Comentário
-
DiogoSilva
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostGostava de ver alguns dos que aqui se acham donos da verdade em rotundas como por exemplo a do Marquês de Pombal em Lisboa!
Já lá bati tive 3 acidentes, 1 com culpa e 2 sem culpa. Não há dia que não haja lá cacos no chão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostRotundas... eu tenho um curso intensivo de Rotunda dos Produtos Estrela, agora Rotunda AEP!
Já lá bati tive 3 acidentes, 1 com culpa e 2 sem culpa. Não há dia que não haja lá cacos no chão.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por amora Ver PostSe fores para uma rotunda, por favor vê lá se não te habituas a uma mania que agora os condutores têm, ou seja fazer pisca para a esquerda quando a circulação para a esquerda é obrigatoria numa rotunda.
Se numa rotunda se circula sempre para a esquerda para quê fazer pisca para a esquerda (excepto em em rotundas com 2 faixas e se está a mudar de faixa)??
É que quem está a entrar numa rotunda necessita de saber se quem está a circular vai sair ou não e para sair de uma rotunda faz-se pisca para a direita e quem não faz pisca quer dizer que está a circular, é tão simples como isto. Esquedce o pisca para a esquerda que só serve para confundir.
Não faças aquele numero que agora é moda de fazer pisca para a esquerda e saír (para a direita claro). Pensa em quem está para entrar. Se vemos o sinal de saida correctamente, ou seja para a direita, não esperamos mais e entramos na rotunda evitando assim parar o transito que está atras de nós.
O pisca para a esquerda tem que ser utilizado, está no código. Quando for para mudar de faixa e sair, aí sim, damos o pisca da direita.
Comentário
-
DiogoSilva
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostRotundas... eu tenho um curso intensivo de Rotunda dos Produtos Estrela, agora Rotunda AEP!
Já lá bati tive 3 acidentes, 1 com culpa e 2 sem culpa. Não há dia que não haja lá cacos no chão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostGostava de ver alguns dos que aqui se acham donos da verdade em rotundas como por exemplo a do Marquês de Pombal em Lisboa!
Os únicos que lá fazem asneira são...taxistas e gajos da Carris e LT...e aqueles que têm todo o cuidado do mundo e que quase param para mudar de faixa...
Eu entrava todos os dias vindo das Amoreiras e saía para a Av. Duque de Loulé...era sempre a rasgar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiSoad Ver PostDurante cerca de 2 anos o meu percurso diário incluía cerca de 4 passagens na Rotunda do Marquês...com o passar do tempo cheguei à conclusão, tal como disseste que, regras de trânsito é grupo...e também cheguei à conclusão que quanto mais à cão e depressa QB se entrar na rotunda melhor...
Os únicos que lá fazem asneira são...taxistas e gajos da Carris e LT...e aqueles que têm todo o cuidado do mundo e que quase param para mudar de faixa...
Eu entrava todos os dias vindo das Amoreiras e saía para a Av. Duque de Loulé...era sempre a rasgar.
Os taxistas e os motoristas de autocarros são os mais "falsos" pois na maioria das vezes não consegues perceber para onde vão. Os mais cuidadosos são aqueles em que quase te enfaixas porque de repente se lembram de parar à espera que os deixem passar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver PostNão digas asneiras... Vens para aqui enganar quem está a começar a conduzir e quer cumprir o código.
Não fazes pisca para a esquerda quando são curvas... uma rotunda é uma curva, esperteza? Não tens N saidas?
Só se as rotundas onde andas não têm saidas... aliás, nem saidas nem entradas. Andas sempre às voltas, não?
Admito que existam ligeiras diferenças (e existem mesmo, basta ver o tópico das rotundas) na maneira como cada um de nós aprendeu e acha ser a forma mais correcta... os meus instrutores, por exemplo, concordavam em discordar num ponto: Um ensinava que devia ser sempre assinalada a saida de uma rotunda com pisca para a direita e o outro dizia que no caso de ir em frente não seria preciso nenhum pisca (como eu faço e acho mais correcto, aliás)
Agora perólas como as tuas nunca tinha visto...
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostEssa de fazer rotundas pela direita não é uma boa política! Lembra-te que se fores pela direita e tiveres um acidente, o outro tem quase SEMPRE razão.
É exactamente o contrário. A manobra de mudança de direcção - vulgo "mudar de faixa numa rotunda", seja para dentro ou para fora, esquerda ou direita - é sempre a causadora do acidente. Quer isto dizer que quem fizer a rotunda por fora está a ir contra as recomendações da ANSR, mas protege-se de toda e qualquer culpabilização legal. A moralidade, infelizmente não conta para as seguradoras.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário