Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recem Encartado - Dicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    conheces algum instrutor? pergunta-lhe...
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    faz uma rotunda em exame de condução sem ser em segunda e chumbas.
    essa está boa!

    Uma coisa é uma "mania" de algum instrutor, outra é o que o código da estrada diz. Se tiveste o azar de apanhar um instrutor avariado da tola, é pena, mas não há fundamento para que alguém seja chumbado por isso.

    Ah, já agora, sim, tenho um instrutor na família

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      faz uma rotunda em exame de condução sem ser em segunda e chumbas.


      Tás pior

      Comentário


        #63
        É fácil: Ter calma, não levar ninguém ao lado nos primeiros tempos, ignorar as buzinas se sabes que vais bem e ter cuidados nos estacionamentos para não arranhar o maquinão

        Daqui a 3 mesitos já conduzes como se tivesses nascida ensinada

        Comentário


          #64
          Dicas que espero UTEIS:

          1 - Quem nunca aprendeu a conduzir ANTES das aulas de condução, vai estranhar a passagem para carros a gasolina que vão abaixo mais facilmente...no primeiro mes ou assim (depende) o carro vai abaixo uma vez ou outra (particularmente a subir)...mas isso passa.

          2 - É MELHOR ouvir buzinadelas do que metal a bater...SE não tens a certeza do que deves fazer, faz DEVAGAR e com CUIDADO...ca buzina-se MUITO...mas não se paga por ouvir buzinar. Lembra-te é desta fase para daqui a uns anos não andares tu a buzinar a todos! IGNORA a pressão...faz as coisas SÓ quando souberes o que estás a fazer...

          3 - Como já deu para reparar...não há regra universal nas rotundas, simplesmente porque todos interpretam o codigo à sua maneira...ir sempre por fora é contra o código (julgo eu) porque há interpretações de que se tem de sair na primeira saída que aparecer...MAS a maioria das pessoas com pouca experiência dá a volta por fora, por ter medo de mudar de faixa. O MAIS IMPORTANTE é fazer tudo nas calmas e olhar para TODOS os lados...

          E O MAIS IMPORTANTE
          Daqui a uns meses (ou menos) vais ter a impressão que ja sabes conduzir...NÃO É VERDADE...e é nessa fase que quase toda a gente tem os primeiros acidentes...quando pensa que sabe e deixa aqueles cuidados de quem sabe que é "nabo"...MESMO quando te parecer que sabes...manobras, ultrapassagens e tudo o que seja complicado EXIGEM cuidado...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por amora Ver Post
            PARA O b00ster E PARA O TASSILGO....

            Desisto, ou não leram o meu primeiro post ou então....não sei o que vos diga!!!!!!!

            É tudo muito simples:

            Ponto 1. Quando estiverem a circular numa rotunda e pretendam sair, façam por favor pisca para a direita para que quem estiver à espera para entrar saber que vocês vão sair. Apenas isto.

            Ponto 2. não existe

            é tão simples.. para què complicarem com piscas em sentido contrário?????

            Por falar em piscas, façam sempre piscas sempre que mudarem de faixa.. é que por vezes dá jeito a quem vem atrás, principalmente numa auto-estrada com várias faixas.
            Sabes para que serve o pisca para a esquerda se for bem usado? É muito simples:

            Serve para os outros que estão à espera de entrar na rotunda saibam que tu não vais sair. Se não fizeres pisca para a esquerda, fica-se na dúvida se vais sair ou se vais continuar, porque simplesmente não estás a assinalar se a tua intenção é ou não continuar na rotunda.

            Os piscas se bem usados são uteis em 99% dos casos porque facilita as comunicações entre os condutores.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Timy Ver Post
              Isso para mim é que é um escândalo. Todas as saídas de rotundas devem ser sempre assinaladas, é imperativo. Pois tanto quem quer entrar à tua frente como quem quer sair atrás de ti precisa de saber com antecedência se vais sair da rotunda ou não.
              Para mim não é escândalo nenhum... é, como disse, a maneira que também acho mais correcta de fazer.

              Não há muito a inventar nas rotundas... a única diferença é que o transito se processa em sentido giratório. Ou seja, o volante vai a apontar ligeiramente para o centro da rotunda...
              Isto excluindo a questão das prioridades, que todos sabemos. Mais isso também existe nos cruzamentos/entroncamentos.

              Se vais em frente não tens de fazer pisca... mas compreendo quem faz e ensina assim. Facilita mas é um bocado contra senso... aqui sim é como ter uma curva para a direita (sem cruzamento/entrocamento) e fazer pisca para a direita. Se eu não fizer pisca algum vou em frente, não engano ninguém Para tudo o resto sinalizo adequadamente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                Para mim não é escândalo nenhum... é, como disse, a maneira que também acho mais correcta de fazer.

                Não há muito a inventar nas rotundas... a única diferença é que o transito se processa em sentido giratório. Ou seja, o volante vai a apontar ligeiramente para o centro da rotunda...
                Isto excluindo a questão das prioridades, que todos sabemos. Mais isso também existe nos cruzamentos/entroncamentos.

                Se vais em frente não tens de fazer pisca... mas compreendo quem faz e ensina assim. Facilita mas é um bocado contra senso... aqui sim é como ter uma curva para a direita (sem cruzamento/entrocamento) e fazer pisca para a direita. Se eu não fizer pisca algum vou em frente, não engano ninguém Para tudo o resto sinalizo adequadamente.
                Não acho. É que na curva, quem vem atrás de ti ou de frente para ti não tem dúvidas sobre o caminho que vais tomar, enquanto que numa rotunda, e sabendo que há imensa gente que não sabe que tem piscas, nunca sabes com certeza para onde é que a pessoa vai. Não custa fazer, não aumenta a conta da EDP e pode evitar acidentes (eu que o diga!!!)

                Em rotundas pequenas e com boa visibilidade, até compreendo que não se faça, na boa, mas em rotundas grandes, com diversas faixas, com má visibilidade ou em rotundas em que o trânsito flua maioritariamente num sentido (o que muitas vezes faz com que se entre a abrir numa rotunda achando que ninguém vai sair para a saída à nossa direita), acho que fazer um piscazinho não custa.

                PS ali para o tassilgo: A vir para o trabalho passei em duas rotundas e uma delas fiz em 4ª. Que escândalo!
                Editado pela última vez por MrsX; 20 October 2010, 14:03.

                Comentário


                  #68
                  Pior, pior é eu fazer rotundas em quinta, pena não ter sexta, se não ia em sexta

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Não acho. É que na curva, quem vem atrás de ti ou de frente para ti não tem dúvidas sobre o caminho que vais tomar, enquanto que numa rotunda, e sabendo que há imensa gente que não sabe que tem piscas, nunca sabes com certeza para onde é que a pessoa vai. Não custa fazer, não aumenta a conta da EDP e pode evitar acidentes (eu que o diga!!!)

                    Em rotundas pequenas e com boa visibilidade, até compreendo que não se faça, na boa, mas em rotundas grandes, com diversas faixas, com má visibilidade ou em rotundas em que o trânsito flua maioritariamente num sentido (o que muitas vezes faz com que se entre a abrir numa rotunda achando que ninguém vai sair para a saída à nossa direita), acho que fazer um piscazinho não custa.

                    PS ali para o tassilgo: A vir para o trabalho passei em duas rotundas e uma delas fiz em 4ª. Que escândalo!
                    Lá está, eu acho que as duas formas acabam por estar correctas Porque a do pisca à saida facilita. Mas dizer que é errado não fazer pisca é... errado E a prova é que há instrutores que ensinam das duas maneiras e não chumbas por fazer qualquer uma delas em exame. Mas concordo com o que dizes... se bem que o problema não sou eu (e os que fazem como eu, eventualmente) são os outros que não fazem piscas quer vão em frente, à esquerda ou à direita e acabam por colocar todos os outros com um pé atrás. Como tu disseste e bem.

                    E sim, eu estava a falar nas tipicas de 2 faixas... que são as que, por norma, fazemos mais. Numa de 3, ou mais, acho importante e faço pisca mesmo em frente... até porque iria entrar, em principio (na selva nunca se sabe ), na via do meio e teria de encostar à mais à direita logo à saida da rotunda... por isso até faria todo o sentido fazer pisca para a direita nessa situação e, nesse caso, em todas!

                    Comentário


                      #70
                      epá vocês digam o que quiserem, eu chumbei porque fiz uma rotunda em terceira.(até fiz duas, mas foi a mesma rotunda à ida e volta do percurso) não tenho que provar absolutamente nada a ninguém...
                      isto é como no tribunal, quem acusa é que tem de provar que o outro é culpado.
                      e até vos digo mais! todo o pessoal que tirou a carta comigo costumava brincar com isso porque o instrutor dizia para fazer as rotundas em 2ª! quando faziam uma rotunda sem ser em 2ª diziam sempre o mesmo que a MrsX...

                      Edit: em relação ao tópico, epá eu não estranhei andar na estrada porque já conduzia antes, apesar de ser só por casa mas tenho um terreno grande, no entanto a minha namorada viu-se negra!!! lol! o melhor que tens a fazer é mesmo ir com alguem ao teu lado nos 1os tempos! já houve quem dissesse aqui que era pior ter alguém ao lado, mas eu não concordo...imagina que empancas nalgum lado como é? a minha namorada teimou que quando chegasse a determinada rotunda que não era capaz(é muito movimentada e tal) e quando lá chegou empancou mesmo! em menos de 30 segundos estava tudo a apitar...tive de ser eu a tirar o carro! saí do carro e agradeci aos senhores condutores por terem sido tão amáveis e terem buzinado a uma pessoa com carta há 3 dias! depois tirei-o de lá!
                      mais tarde voltamos ao mesmo sitio e só a deixei sair de la quando ela a fez 10 vezes! apartir daí foi na boa! nunca mais la empancou! xD
                      Editado pela última vez por tassilgo; 20 October 2010, 18:38.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        epá vocês digam o que quiserem, eu chumbei porque fiz uma rotunda em terceira.(até fiz duas, mas foi a mesma rotunda à ida e volta do percurso) não tenho que provar absolutamente nada a ninguém...
                        isto é como no tribunal, quem acusa é que tem de provar que o outro é culpado.
                        e até vos digo mais! todo o pessoal que tirou a carta comigo costumava brincar com isso porque o instrutor dizia para fazer as rotundas em 2ª! quando faziam uma rotunda sem ser em 2ª diziam sempre o mesmo que a MrsX...

                        Edit: em relação ao tópico, epá eu não estranhei andar na estrada porque já conduzia antes, apesar de ser só por casa mas tenho um terreno grande, no entanto a minha namorada viu-se negra!!! lol! o melhor que tens a fazer é mesmo ir com alguem ao teu lado nos 1os tempos! já houve quem dissesse aqui que era pior ter alguém ao lado, mas eu não concordo...imagina que empancas nalgum lado como é? a minha namorada teimou que quando chegasse a determinada rotunda que não era capaz(é muito movimentada e tal) e quando lá chegou empancou mesmo! em menos de 30 segundos estava tudo a apitar...tive de ser eu a tirar o carro! saí do carro e agradeci aos senhores condutores por terem sido tão amáveis e terem buzinado a uma pessoa com carta há 3 dias! depois tirei-o de lá!
                        mais tarde voltamos ao mesmo sitio e só a deixei sair de la quando ela a fez 10 vezes! apartir daí foi na boa! nunca mais la empancou! xD
                        Tirei a carta em Abril e o meu instrutor sempre me aconselhou a fazer as rotundas em 2º , até dizem que ao aproximar é logo reduzir para segunda , mas é assim o pessoal que tem carta há muito tempo quase nunca cumpre o código . A parte de fazer a rotunda em segunda faz parte da condução defensiva que hoje é mto valorizada e ensinada nas escolas.

                        Comentário


                          #72
                          Essa da segunda na rotunda não é pela mudança em si, é uma técnica dos instrutores para os alunos entrarem sempre devagar, agora chumbar por isso é um exagero. Por acaso é uma das coisas que aponta na condução de algumas pessoas é que entram nas rotundas com mudanças muito altas e depois na rotunda onde se precisa ser ligeirinho o carro está ali a morrer.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                            faz uma rotunda em exame de condução sem ser em segunda e chumbas.
                            Épáaaaa...não digas uma coisa dessas...ng chumba por fazer uma rotunda sem ser em segunda pelo menos por fazer apenas isso não, mas de uma falha não se livra, agora se essa falha ir juntando a mais umas quantas, pode fazer a diferença entre passar ou não...agora, o fazer uma rotunda toda por fora quando tem de virar a esquerda ou cortar por dentro quando tem de sair logo em frente, ai é chumbo certo.

                            O fazer a rotunda em 2ª tem a sua razão de ser, não que os carros não aguentem andar em 3ª na maioria delas, mas é apenas por questão de segurança...por exemplo entram numa rotunda e ao mesmo tempo entra um gajo mais acelerado do que devia e num instante está ao vosso lado...travar está fora de hipotese, pois apenas iam ficar a frente dele e a fazer de alvo, o que há a fazer se for possivel é acelerar para fugir da frente dele e safar a coisa, se tentarem em 3ª num carro pouco potente ele leva tempo a desenvolver, em 2ª ele reage mais rapidamente e tira-vos dali mais depressa...não é apenas o travar e andar mais devagar que nos tira de sarilhos, quando é necessário, acelerar tb pode salvar muitas situações.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                              Sabes para que serve o pisca para a esquerda se for bem usado? É muito simples:

                              Serve para os outros que estão à espera de entrar na rotunda saibam que tu não vais sair. Se não fizeres pisca para a esquerda, fica-se na dúvida se vais sair ou se vais continuar, porque simplesmente não estás a assinalar se a tua intenção é ou não continuar na rotunda.

                              Os piscas se bem usados são uteis em 99% dos casos porque facilita as comunicações entre os condutores.
                              A resposta à tua propria pergunta está errada. Numa rotunda o pisca para a esquerda faz-se em rotundas com 2 ou mais faixas e serve para sinalizar quando estamos a mudar para uma faixa mais interior e o pisca para a direita quando mudamos para uma faixa exterior ou quando vamos sair da rotunda.

                              Sobre o assunto em questão, ou seja rotundas de faixa única, o pisca da esquerda só serve para baralhar, pois como já disse em post anterior, há muito boa gente mantem o pisca da esquerda até sair da rotunda e quem está para entrar fica parado quando poderia entrar se o pisca correcto estivesse a ser feito, ou seja, para a direita.

                              Eu não consigo entender como é possivel ficar-se na duvida quando alguem está a circular numa rotunda de faxa unica sem fazer pisca para a esquerda. Logicamente que só quer dizer uma coisa: esse condutor está a circular e não vai sair naquela saida!!!!! Mas qual é a duvida?????

                              Eu quando quero entrar apenas necessito saber quando um conduor que está a circular, pretende sair, ou seja fazer pisca paa a direita. Se não sinaliza concerteza que está a circular e eu aguardo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                epá vocês digam o que quiserem, eu chumbei porque fiz uma rotunda em terceira.(até fiz duas, mas foi a mesma rotunda à ida e volta do percurso) não tenho que provar absolutamente nada a ninguém...
                                isto é como no tribunal, quem acusa é que tem de provar que o outro é culpado.
                                e até vos digo mais! todo o pessoal que tirou a carta comigo costumava brincar com isso porque o instrutor dizia para fazer as rotundas em 2ª! quando faziam uma rotunda sem ser em 2ª diziam sempre o mesmo que a MrsX...

                                Edit: em relação ao tópico, epá eu não estranhei andar na estrada porque já conduzia antes, apesar de ser só por casa mas tenho um terreno grande, no entanto a minha namorada viu-se negra!!! lol! o melhor que tens a fazer é mesmo ir com alguem ao teu lado nos 1os tempos! já houve quem dissesse aqui que era pior ter alguém ao lado, mas eu não concordo...imagina que empancas nalgum lado como é? a minha namorada teimou que quando chegasse a determinada rotunda que não era capaz(é muito movimentada e tal) e quando lá chegou empancou mesmo! em menos de 30 segundos estava tudo a apitar...tive de ser eu a tirar o carro! saí do carro e agradeci aos senhores condutores por terem sido tão amáveis e terem buzinado a uma pessoa com carta há 3 dias! depois tirei-o de lá!
                                mais tarde voltamos ao mesmo sitio e só a deixei sair de la quando ela a fez 10 vezes! apartir daí foi na boa! nunca mais la empancou! xD
                                Originalmente Colocado por Imperadorz Ver Post
                                Tirei a carta em Abril e o meu instrutor sempre me aconselhou a fazer as rotundas em 2º , até dizem que ao aproximar é logo reduzir para segunda , mas é assim o pessoal que tem carta há muito tempo quase nunca cumpre o código . A parte de fazer a rotunda em segunda faz parte da condução defensiva que hoje é mto valorizada e ensinada nas escolas.

                                Primeiro não está no código em que mudança se fazem as manobras (excepto a de marcha-atrás). Podem procurar...
                                Segundo, é difícil de compreender que a questão de para um instruendo a recomendação de fazer em 2a é apenas por uma questão de segurança porque o normal é alguém que está a aprender não ter a destreza e a habituação à condução para qualquer situação mais exigente? Alguém que ande na instrução provavelmente vai fazer uma rotunda aí a 20Km/h pelo que a 2a (apesar de não necessária) será a mais adequada às capacidades da pessoa na situação específica. Também duvido que alguém na instrução faça passagens de caixa perto do regime máximo de rotações e que eu saiba o código também não proíbe ou obriga a troca de mudança à rotação X. Muitos instrutores ao levarem os alunos para uma AE não os deixam passar dos 100, e o limite é 120. temos de compreender as especificidades das situações.





                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Épáaaaa...não digas uma coisa dessas...ng chumba por fazer uma rotunda sem ser em segunda pelo menos por fazer apenas isso não, mas de uma falha não se livra, agora se essa falha ir juntando a mais umas quantas, pode fazer a diferença entre passar ou não...agora, o fazer uma rotunda toda por fora quando tem de virar a esquerda ou cortar por dentro quando tem de sair logo em frente, ai é chumbo certo.

                                O fazer a rotunda em 2ª tem a sua razão de ser, não que os carros não aguentem andar em 3ª na maioria delas, mas é apenas por questão de segurança...por exemplo entram numa rotunda e ao mesmo tempo entra um gajo mais acelerado do que devia e num instante está ao vosso lado...travar está fora de hipotese, pois apenas iam ficar a frente dele e a fazer de alvo, o que há a fazer se for possivel é acelerar para fugir da frente dele e safar a coisa, se tentarem em 3ª num carro pouco potente ele leva tempo a desenvolver, em 2ª ele reage mais rapidamente e tira-vos dali mais depressa...não é apenas o travar e andar mais devagar que nos tira de sarilhos, quando é necessário, acelerar tb pode salvar muitas situações.
                                Ora bem
                                E não se pode esperar o mesmo tipo de reação de alguém que tem prática para alguém que ainda está a aprender. Quem vá em 3a ou em 4a possivelmente até conseguirá uma redução para a mudança necessária e controlo do veículo com melhor desempenho que uma manobra mais simples de quem está a aprender. Isto é óbvio, penso eu.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                  Ora bem
                                  E não se pode esperar o mesmo tipo de reação de alguém que tem prática para alguém que ainda está a aprender. Quem vá em 3a ou em 4a possivelmente até conseguirá uma redução para a mudança necessária e controlo do veículo com melhor desempenho que uma manobra mais simples de quem está a aprender. Isto é óbvio, penso eu.
                                  É óbvio o que disseste, um instruendo ao entrar logo em 2ª fica com a coisa facilitada, por exemplo, naquelas rotundas mais pequenas, quem já tem experiencia troca de mudança automáticamente sem pensar, mesmo dentro da rotunda, não é nada do outro mundo para ele, o instruendo se o tentar fazer no meio da rotunda enrola-se todo e acaba por fazer asneira, especialmente aqueles que têm menos espirito para a condução, nem todos têm jeito para conduzir.
                                  Não é mais do que prevenir e tentar facilitar a coisa, para eles e para o instrutor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas

                                    Tirei a carta na 2ªf, ontem então conduzi pela primeira vez sozinho.
                                    No IC21, circulava eu pela direita e mais ha frente ha uns semaforos e eu queria ir para ha esquerda, ou seja, tinha que passar da faixa direita para a esquerda mas estava muito transito, eram so carros a ultrapassar-me eu com o pisca ligado ja proximo dos semaforos e ninguem me facilitava, entretanto houve um espacinho e eu tive algum receio de me meter pois não tenho noçao ainda das dimençoes (para ajudar ia com uma carrinha megane, aquilo para mim é muita grande hehe), a olhar pelo espelho retrovisor lateral não sei se me posso enfiar em frente ao carro se posiciona atraz de mim mas na fila da esquerda, pois tenho medo que depois o carro acelere e eu lhe bata de lado... O carro como mantinha a mesma velocidade que eu, eu la acelarei e meti-me sem problemas. Mas foi nisto que sempre senti mais dificuldades, a mudar de faixa de rodagem quando ha transito, entrar em autoestradas, vias rapidas etc. Alguem tem alguma dica a dar para me ajudar neste tipo de situaçoes?

                                    Desde ja obrigado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Olá, Fábio.

                                      Isso acaba por ser normal... podes ter alguma dificuldade em interpretar o que vês no espelho (quem está perto/longe, à esquerda/direita, se vai rápido/devagar e tens espaço e tempo) pois não estás habituado. E é normal não confiares muito... ainda por cima com muitos carros em redor e tu próprio em movimento.
                                      E também é normal ter receio de entrar na AE, ao inicio... como tens um ''limite'' de estrada para entrar e supostamente as velocidades são elevadas.

                                      O que eu te aconselhava era a regulares muito bem o espelho (todos eles, aliás) e habituares-te a olhar para ele(s) mesmo quando vais simplesmente em frente. Assim habituas-te a ver outros automóveis ai e dá para teres noção da velocidade a que andam e se estão ou não a aproximar-se.

                                      E calma, como sempre

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                        Olá, Fábio.

                                        Isso acaba por ser normal... podes ter alguma dificuldade em interpretar o que vês no espelho (quem está perto/longe, à esquerda/direita, se vai rápido/devagar e tens espaço e tempo) pois não estás habituado. E é normal não confiares muito... ainda por cima com muitos carros em redor e tu próprio em movimento.
                                        E também é normal ter receio de entrar na AE, ao inicio... como tens um ''limite'' de estrada para entrar e supostamente as velocidades são elevadas.

                                        O que eu te aconselhava era a regulares muito bem o espelho (todos eles, aliás) e habituares-te a olhar para ele(s) mesmo quando vais simplesmente em frente. Assim habituas-te a ver outros automóveis ai e dá para teres noção da velocidade a que andam e se estão ou não a aproximar-se.

                                        E calma, como sempre
                                        Disto nunca tinha pensado nem me tinham dito
                                        Assim da para ganhar mais depressa noção do que se passa através dos espelhos. É isso que vou começar a fazer mais.

                                        Muito obrigado, irá ser bastante útil esta dica

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                          Boas

                                          Tirei a carta na 2ªf, ontem então conduzi pela primeira vez sozinho.
                                          No IC21, circulava eu pela direita e mais ha frente ha uns semaforos e eu queria ir para ha esquerda, ou seja, tinha que passar da faixa direita para a esquerda mas estava muito transito, eram so carros a ultrapassar-me eu com o pisca ligado ja proximo dos semaforos e ninguem me facilitava, entretanto houve um espacinho e eu tive algum receio de me meter pois não tenho noçao ainda das dimençoes (para ajudar ia com uma carrinha megane, aquilo para mim é muita grande hehe), a olhar pelo espelho retrovisor lateral não sei se me posso enfiar em frente ao carro se posiciona atraz de mim mas na fila da esquerda, pois tenho medo que depois o carro acelere e eu lhe bata de lado... O carro como mantinha a mesma velocidade que eu, eu la acelarei e meti-me sem problemas. Mas foi nisto que sempre senti mais dificuldades, a mudar de faixa de rodagem quando ha transito, entrar em autoestradas, vias rapidas etc. Alguem tem alguma dica a dar para me ajudar neste tipo de situaçoes?

                                          Desde ja obrigado

                                          ALELUIA ALGUEM ME ENTENTE!! LOLOL a serio hj fui pela primeira vez para o work, ao entrar na IC19 e sair, e mudar de faixas stress do caraças!!! kem ia atras de mim so devia pensar "k grd maçarica!" lol

                                          Comentário


                                            #81
                                            LOOOL

                                            Daqui a nada saiu daqui do estágio (Moita), tenho que ir ha Quinta do Conde, la vou eu meter-me na via rápida a ver se a entrada corre melhor (com transito)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sobre o assunto em questão, ou seja rotundas de faixa única, o pisca da esquerda só serve para baralhar, pois como já disse em post anterior, há muito boa gente mantem o pisca da esquerda até sair da rotunda e quem está para entrar fica parado quando poderia entrar se o pisca correcto estivesse a ser feito, ou seja, para a direita.
                                              Por isso é que eu disse no meu post "quando bem usado". Claro se fizermos pisca para a esquerda e sairmos para a direita dá treta..

                                              Mas eu compreendo o teu post e também tem lógica, mas também não vejo qualquer mal em sinalizar-se.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Lucia86 Ver Post
                                                ALELUIA ALGUÉM ME ENTENDE!! LOLOL a sério hoje fui pela primeira vez para o work, ao entrar na IC19 e sair, e mudar de faixas stress do caraças!!! quem ía atrás de mim só devia pensar "que grande maçarica!" lol
                                                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                LOOOL

                                                Daqui a nada saio daqui do estágio (Moita), tenho que ir à Quinta do Conde, lá vou eu meter-me na via rápida a ver se a entrada corre melhor (com trânsito)
                                                Não levem isto como ataque pessoal mas... importam-se de tentar escrever um pouco melhor? Principalmente evitar a escrita tipo sms.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Olha que até nem são dos piores Vê-se com cada um, às vezes...

                                                  Então na tua instrução ninguém te disse para ires olhando para os espelhos? Para o retrovisor, principalmente, por questões de segurança. Isto tá bonito

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para a autora do tópico:

                                                    Se conheceres alguém que seja reconhecidamente um bom condutor (saiba dominar a máquina e civilizado), pede-lhe alguns conselhos e se puderes anda acompanhada ele(a). Há certos truques como o ponto de embraiagem, olhar para os espelhos, antecipação da reacção dos outros condutores que podes aprender com essa pessoa.

                                                    Para quem diz que não é preciso fazer pisca para a esquerda nas rotundas:

                                                    Realmente é agradável estar à espera para entrar e tentar adivinhar para que lado vai o carro que já circula nesta (mesmo que mais afastado).
                                                    Não custa nada fazer, até estão de acordo com o jeito de rodar o volante.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      epá vocês digam o que quiserem, eu chumbei porque fiz uma rotunda em terceira.(até fiz duas, mas foi a mesma rotunda à ida e volta do percurso) não tenho que provar absolutamente nada a ninguém...
                                                      isto é como no tribunal, quem acusa é que tem de provar que o outro é culpado.
                                                      e até vos digo mais! todo o pessoal que tirou a carta comigo costumava brincar com isso porque o instrutor dizia para fazer as rotundas em 2ª! quando faziam uma rotunda sem ser em 2ª diziam sempre o mesmo que a MrsX...
                                                      Chumbaste por fazer rotunda em 2º... História mal contada!
                                                      Realmente isso é um perigo de morte, se fores em 3º podes arrancar alcatrão. NUNCA, NINGUÉM chumba por fazer rotunda em segunda! NUNCA!
                                                      Se erraste em mais coisas... São mais achas para a fogueira.


                                                      O facto de te dizerem para fazer em segunda (e vamos lá ser inteligentes e não levar à letra feitos carneiros) é para seres obrigado a reduzir velocidade e para, ao entrar, teres mais poder de aceleração no carro. Se entras numa rotunda devagarinho em 4º, queres acelerar e o carro não anda. Conclusão, numa rotunda se não te mexes, alguém te dá o belo "surprise buttsecks".
                                                      Lembra-te que certas coisas que os instrutores dizem são truques para facilitar as coisas, como neste caso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Não levem isto como ataque pessoal mas... importam-se de tentar escrever um pouco melhor? Principalmente evitar a escrita tipo sms.
                                                        LOL. Ok não levo como um ataque de forma alguma.
                                                        É um tipo de escrita que já está intrínseco ao messenger, facebooks e todo o tipo de chat´s. Obviamente que por exemplo nivel profissional não iria utilizar este tipo de abreviações. Mas muitas vezes nestes blogs é mecânico! lol
                                                        Mas vou ter atençao

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                                          Chumbaste por fazer rotunda em 2º... História mal contada!
                                                          Realmente isso é um perigo de morte, se fores em 3º podes arrancar alcatrão. NUNCA, NINGUÉM chumba por fazer rotunda em segunda! NUNCA!
                                                          Se erraste em mais coisas... São mais achas para a fogueira.


                                                          O facto de te dizerem para fazer em segunda (e vamos lá ser inteligentes e não levar à letra feitos carneiros) é para seres obrigado a reduzir velocidade e para, ao entrar, teres mais poder de aceleração no carro. Se entras numa rotunda devagarinho em 4º, queres acelerar e o carro não anda. Conclusão, numa rotunda se não te mexes, alguém te dá o belo "surprise buttsecks".
                                                          Lembra-te que certas coisas que os instrutores dizem são truques para facilitar as coisas, como neste caso.
                                                          afirmei, volto a afirmar e afirmarei sempre que chumbei por ter feito a rotunda em terceira! e não és tu nem ninguém que me vai dizer que não foi por isso quando o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, eu avisei-o, na volta do percurso voltou a fazer o mesmo, por isso vai ter de cá voltar."
                                                          só não te ponho aqui o papel do chumbo porque não diz lá o motivo!
                                                          era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                            afirmei, volto a afirmar e afirmarei sempre que chumbei por ter feito a rotunda em terceira! e não és tu nem ninguém que me vai dizer que não foi por isso quando o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, eu avisei-o, na volta do percurso voltou a fazer o mesmo, por isso vai ter de cá voltar."
                                                            só não te ponho aqui o papel do chumbo porque não diz lá o motivo!
                                                            era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...
                                                            Então e o examinador até foi simpático contigo...avisou-te na 1ª vez e tu voltaste a fazer asneira.
                                                            Eles nessas situações deixam passar uma 1ª vez e alguns até avisam, voltam a repetir a coisa a ver se aprendeste, agora não digas que chumbaste por ter feito uma rotunda em 3ª, repetiste a asneira mesmo com aviso, ou seja fizeste 2 rotundas em 3ª.
                                                            Acontece muita vez...ainda hoje me contaram uma assim de um aluno que foi a exame esta manhã e chumbou por uma situação semelhante em duas rotundas mas foi em relação a distancia de segurança na rotunda, entrou ao mesmo tempo que um que já lá estava na via da esquerda(até aqui nada de mal, arriscou um pouco, mas como o outro estava na esquerda deu espaço para os dois e lá entrou), andou colado mesmo ao lado do gajo da via da esquerda, acompanhou-o sempre coladinho a ele e em vez de se distanciar um pouco para ele seguir para a saida e dificultou-lhe a saida, obrigando-o a sair mal)...foi avisado na 1ª vez e depois de umas voltas voltou lá...insistiu na asneira...chumbou.
                                                            Editado pela última vez por paulo27; 21 October 2010, 22:18.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isso são das tais coisas subjectivas...as rotundas variam muito em diâmetro e nº de vias de trânsito...há rotundas que a visibilidade é tanta e a rotunda é tão grande que até se pode entrar em 4ª ou 5ª...mas já se sabe que no exame de condução se deve fazer tudo certinho e direitinho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X