Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recem Encartado - Dicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    afirmei, volto a afirmar e afirmarei sempre que chumbei por ter feito a rotunda em terceira! e não és tu nem ninguém que me vai dizer que não foi por isso quando o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, eu avisei-o, na volta do percurso voltou a fazer o mesmo, por isso vai ter de cá voltar."
    só não te ponho aqui o papel do chumbo porque não diz lá o motivo!
    era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...
    Estás a ver que te contradizes? Ele disse-te o problema foi não o fazeres numa mudança adequada! Foi o que eu já te tinha dito. Não há um número de mudança, há o ser adequada ou não.
    Neste teu caso concreto terias de ter feito em 2a, mas se fosse uma rotunda que se fizesse em 3a e tivesses feito em 4a ou em 2a, terias o mesmo problema. Cada caso é um caso. Imagina que as fazias todas em 1a!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lucia86 Ver Post
      ALELUIA ALGUEM ME ENTENTE!! LOLOL a serio hj fui pela primeira vez para o work, ao entrar na IC19 e sair, e mudar de faixas stress do caraças!!! kem ia atras de mim so devia pensar "k grd maçarica!" lol
      Basicamente, muitos movimentos de cabeça, muita atenção a tudo o que está à volta. Não fazer as coisas muito depressa, nem muito devagar, e em caso de dúvida não forçar. Vem tudo com o tempo e com o hábito.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Não levem isto como ataque pessoal mas... importam-se de tentar escrever um pouco melhor? Principalmente evitar a escrita tipo sms.
        Peço desculpa, irei escrever correctamente aqui no fórum.

        Ontem lá me fiz à estrada de carro, correu tudo bem, sem receios (tirando a parte de ter ido ao modelo e ir estacionar la ao fuuuuundo para estacionar de frente e parar no estacionamento seguinte que assim escuso de estar a fazer marcha-atrás hehe), é que a carrinha parece-me um camião quando estou a fazer manobras.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
          .
          Então na tua instrução ninguém te disse para ires olhando para os espelhos? Para o retrovisor, principalmente, por questões de segurança. Isto tá bonito
          Disseram-me para olhar para os espelhos a entrar em IC´s, AE´s, etc

          O meu instrutor já era de idade, nem a estacionar ele deixava usar os espelhos a não ser para fazer o contorno do passeio.
          Eu perguntava-lhe: "Então os espelhos também não servem para estacionar?"
          Ele respondia: "Eu aprendi a conduzir sem espelhos, os carros não tinham espelhos"

          Então ele mandava-me estacionar (estacionamento em fila por exemplo), dar uma volta e meia ao volante a fazer marcha-atrás, quando a trazeira estivesse a chegar perto do passeio (isto ele mandava-me calcular pelo carro da frente que estava encostado ao passeio e não podia usar o espelho) começava a virar rapidamente o volante para a esquerda e depois mandava-me olhar para o vidro de traz para quando o carro estivesse paralelo ao passeio endireitar as rodas e parar. Custou a aprender mas chegou a uma altura que ja estacionava assim sem problemas. Mas quando fiz exame usei os espelhos para facilitar!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
            O meu instrutor já era de idade, nem a estacionar ele deixava usar os espelhos a não ser para fazer o contorno do passeio.
            Eu perguntava-lhe: "Então os espelhos também não servem para estacionar?"
            Ele respondia: "Eu aprendi a conduzir sem espelhos, os carros não tinham espelhos"
            GAAAHHHHH!!!!

            TOU PARVO...um instrutor andou ANOS a ensinar a NÃO USAR os espelhos!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
              GAAAHHHHH!!!!

              TOU PARVO...um instrutor andou ANOS a ensinar a NÃO USAR os espelhos!!!
              Na altura dele era assim e ainda existem muitos instrutores que ensinam dessa forma...estacionar sem ajuda de espelhos, o meu instrutor ainda era desses(mas já se actualizou) e no exame a exigencia era a mesma, estacionar sem ajuda de espelhos...e foi apenas a 10 anos atrás.
              Felizmente lá se aperceberam que o espelho ajuda imenso na manobra e modificaram a coisa e passaram a permitir o seu uso.
              Eu ensino sempre os meus alunos a usar os espelhos como ajuda durante a condução e durante as manobras, não descurando o olhar pelos nossos próprios olhos, pois o espelho ajuda imenso mas tem angulos mortos que é necessário anular.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                Na altura dele era assim e ainda existem muitos instrutores que ensinam dessa forma...estacionar sem ajuda de espelhos, o meu instrutor ainda era desses(mas já se actualizou) e no exame a exigencia era a mesma, estacionar sem ajuda de espelhos...e foi apenas a 10 anos atrás.
                Felizmente lá se aperceberam que o espelho ajuda imenso na manobra e modificaram a coisa e passaram a permitir o seu uso.
                Eu ensino sempre os meus alunos a usar os espelhos como ajuda durante a condução e durante as manobras, não descurando o olhar pelos nossos próprios olhos, pois o espelho ajuda imenso mas tem angulos mortos que é necessário anular.
                Por acaso foi coisa que acabei por sentir falta nas minhas aulas de condução... o fazer manobras sem espelhos. Sempre me ensinaram a fazer tudo apenas com os espelhos e olhar para trás entre os bancos era terminantemente proibido. Com os anos a prática ajudou, claro, mas acho que se deviam ensinar ambos os modos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  .... o examinador no fim do percurso me disse " você fez a rotunda numa mudança desadequada, ...
                  era o que me faltava agora ter que provar que não estou a mentir...
                  O examinador também deveria explicar o sentido da frase.

                  As mudanças não são determinadas por decreto mas sim pela velocidade a que vai o carro.

                  Se nessa rotunda ias em 3ª com o carro a morrer, então era mesmo desadequada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Por acaso foi coisa que acabei por sentir falta nas minhas aulas de condução... o fazer manobras sem espelhos. Sempre me ensinaram a fazer tudo apenas com os espelhos e olhar para trás entre os bancos era terminantemente proibido. Com os anos a prática ajudou, claro, mas acho que se deviam ensinar ambos os modos.
                    O meu instrutor só a entrar em AE, IC, etc é que mandava olhar para os espelhos. Marcha-atrás, estacionamentos, etc, era tudo sem olhar para eles. Ele dizia que se fosse ha uns anos atraz não havia espelhos e eu tinha que aprender assim e nada melhor que a nossa visão directa.
                    Outra coisa que ele nunca permitia era virar a direcção com o carro parado, mas isso eu acho correcto (ja vi muitos alunos a fazer inversao de marcha e viravam as rodas da esquerda para a direita totalmente com o carro parado. Andavam para a frente, para traz, de novo para a frente e seguiam, eu no mesmo local andava para a frente, para traz, para a frente, para traz, e so depois é que ja dava para passar hehe.)

                    Resumindo, e apesar de um pouco desactualizado (acho eu), em relação aos espelhos, era um excelente instrutor e algo rigido.

                    Comentário


                      apesar de este tópico ter 2 anos, deixo aqui um vídeo com a explicação da questão do contorno das rotundas dada por uma instrutora da Escola de Condução A Desportiva para a Rádio Nova Era em Março de 2011.

                      Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=YDnwl...GnroX5EnKZrwrQ
                      Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=2DCZW3PU4d8
                      Editado pela última vez por DNAmorim; 26 December 2012, 17:25.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X