É daqueles posts de criticar por criticar...não sai do mesmo!
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Vem no seguimento de 90% dos outros posts deste tópico (como o próprio titulo do tópico), um post a criticar não é de modo algum menos que outro a elogiar
Os feitos da Nissan, no que às boas prestações do GTR toca, nada têm a ver com o meu comentário, é mais que sabido que o GTR neste capitulo é excelente, e o melhor negócio custo/performance.
Agora, como infelizmente nunca tive oportunidade de o conduzir, tenho que fundamentar a minha opinião do que vejo e leio em artigos da especialidade, de quem conduz diariamente carros do mesmo gabarito e não apenas num fan/admirador que o conduziu e achou um máximo.
E, assim como a velocidade está mais que comprovada, também a fiabilidade, feeling, design (apesar deste ser subjectivo, também há quem o avalie), parecem não ser do agrado da maioria.
Temos que pôr os pontos nos i's o GTR tem feitos espantosos de engenharia, mas outros tantos defeitos, não vou é deixar de criticar só para agradar aos fans.
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Caro PhAnT69,
Concordo com algumas frases do teu post anterior, não podes deixar de criticar para agradar aos fans, sem dúvida, e também não podes gostar da estética de um carro apenas porque os outros gostam.
No entanto, falas de fiabilidade. Onde leste ou soubeste informações necessárias que te permitam dizer que o GT-R não é fiável?
Defeitos? claro que têm, mas isso até um Mclaren Mercedes têm, todos os carros têm!
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Mas agora o GTR tem feitos espantosos de engenharia?
Então tu não disseste que a Nissan não dava nenhuma para a caixa com o GTR?
Que não gostes do carro, aceito porque cada um é como cada qual.
Agora começares um post com aquela frase é no mínimo ridículo quando nem sequer o conduziste.
E já agora ficas a saber que o GTR até é apreciado na imprensa, convém não ler só o que nos convém.
Ficas também a saber que um rapaz (bastante habituado a automóveis de calibre)neste forum já o testou e adorou.
Para acabar, um super-desportivo não é propriamente um automóvel com indices de fiabilidade supremos.
Arrisco a dizer que o GTR, dada a sua complexidade, dado ser um projecto completamente novo e que ainda precisa amadurecer, tem até uma fiabilidade minimamente aceitavel.
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Originalmente Colocado por MJET Ver PostCaro PhAnT69,
Concordo com algumas frases do teu post anterior, não podes deixar de criticar para agradar aos fans, sem dúvida, e também não podes gostar da estética de um carro apenas porque os outros gostam.
No entanto, falas de fiabilidade. Onde leste ou soubeste informações necessárias que te permitam dizer que o GT-R não é fiável?
Defeitos? claro que têm, mas isso até um Mclaren Mercedes têm, todos os carros têm!
A primeira grande revisão que a Nissan fez no GTR foi precisamente no sentido de melhorar questões referentes à fiabilidade.
Os handicaps estão espalhados em diversos tópicos com proprietários de diversos paises e continentes diferentes tendo especial destaque US e Asia.
Para mim, nada adianta os fans dizerem que se tratava de mau uso, isso para mim não "cola" pois em outras marcas podia fazer-se uso semelhante sem compromissos, como alias a Porsche veio oficializar informação nesse sentido quando o assunto foi posto em causa.
Mas isto já é um assunto antigo e que não me parece merecer desenterrar sob consequência de nunca mais sairmos disto.
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Goste-se ou não, este carro é especial.
Rapidíssimo, super-tecnológico, polémico, enfim .....
Um dos aspectos menos positivos parecem ser os elevadíssimos custos de manutenção e de facto das primeiras impressões ficou-se com a ideia de alguma fragilidade mecânica/electrónica !?
Eu confesso que no geral vejo poucas diferenças desta nova versão para a anterior e continuo a achar a estética igualmente brutal e máscula.
Não sendo um carro que comprasse, não deixa de o achar uma máquina poderosíssima.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas agora o GTR tem feitos espantosos de engenharia?
Então tu não disseste que a Nissan não dava nenhuma para a caixa com o GTR?
Não dava uma para a caixa do ponto de vista de constantes revisões para melhorar este ou outro aspecto, mas cada vez que sai uma nova versão vem sempre algo menos bom.
Desta vez, partindo do pressuposto que todos os males foram resolvidos fica o design claramente piorado.
Eu sei que alguém do forum (mais do que uma pessoa até) já o conduziu, segui atentamente os seus posts, mas que credibilidade tem para mim se nem sequer o conheço?! Terá mais do que a imprensa Inglesa especializada?!
É sim aprovado na imprensa, sobretudo pelas performances, que não são postas em causa, mas também é opinião corrente a sua fragilidade e que está longe de ser o mais envolvente na condução. Facto que, mais uma vez nesta revisão, a Nissan parece vir a querer alterar.Editado pela última vez por PhAnT69; 21 October 2010, 11:00.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostObvio que tem, pôr um carro com aquela estatura e peso a fazer o que faz e ao preço que custa....
Não dava uma para a caixa do ponto de vista de constantes revisões para melhorar este ou outro aspecto, mas cada vez que sai uma nova versão vem sempre algo menos bom.
Desta vez, partindo do pressuposto que todos os males foram resolvidos fica o design claramente piorado.
Eu sei que alguém do forum (mais do que uma pessoa até) já o conduziu, segui atentamente os seus posts, mas que credibilidade tem para mim se nem sequer o conheço?! Terá mais do que a imprensa Inglesa especializada?!
É sim aprovado na imprensa, sobretudo pelas performances, que não são postas em causa, mas também é opinião corrente que está longe de ser o mais envolvente. Facto que, mais uma vez nesta revisão, a Nissan parece vir a querer alterar.
Parece-me alguém a ter em conta, mais do que qualquer um de nós.
Quanto à envolvência, foi algo apontado no inicio, mas com o tempo foram-se ouvido novas experiências e afinal de contas, o GTR nem desilude nesse ponto.
A experiência acaba por ser tão diferente que conseguimos captar novas formas de prazer, isto dito por quem o conduziu...e pela imprensa inclusive.
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Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
Amigo, vai pesquisar os tempos no ring.
O único Ferrari que lá chega, e chega bem mais cedo pois conseguiu bater os 7m, é o 599xx. No entanto o carro parece saído do campeonato FIA GT. Muito carbono, muita fibra (nomeadamente a substituir os vidros), um interior apenas com uma baquet, pneus de competição, mais umas mexidelas no motor, escape, transmissão, etc.
O FXX que eventualmente poderia também ficar à frente, acho que nunca foi conduzido por lá, e o melhor tempo do Enzo roda na casa dos 7.25.
Com os Lambos igual. Ainda estão a tentar baixar dos 7.40.
Resumindo, podem dizer que é feio, basofe, carro de tunners com dinheiro, um paralelepípedo com led's, etc. Podem trazer novamente às luzes da ribalta a história das garantias. Podem tentar descredibilizar os 7.29 e os 7.26 do Toshio. O que ninguém pode é negar a lição de engenharia que este carro representa.
Bem, para terminar vamos aguardar o tempo em seco, porque com a pista húmida o Sr. Suzuki já fez 7:24.22. A referências mais próximas são o MC12 com 7.24.3 e o Zonda F Clubsport com 7.24.4
PS - a Nissan que faça uma estátua a este homem, porque o carro só é tão bom quanto o condutor que o guia.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEsse rapaz tem imensa credibilidade a partir do momento em que é um gajo vivido neste tipo de carros e que não tem, quanto se sabe, nenhuma clubite.
Parece-me alguém a ter em conta, mais do que qualquer um de nós.
Quanto à envolvência, foi algo apontado no inicio, mas com o tempo foram-se ouvido novas experiências e afinal de contas, o GTR nem desilude nesse ponto.
A experiência acaba por ser tão diferente que conseguimos captar novas formas de prazer, isto dito por quem o conduziu...e pela imprensa inclusive.
Mas a minha ideia de expoente máximo de prazer de condução é a mesma que a do JC.
Cru e simples ao máximo, um volante sem filtragens malucas a transmitir tudo aquilo por que as rodas passam, uma caixa manual curta e directa e um acelerador que não passa por cpus a avaliam "isto e aquilo" antes de dar ordem ao motor para acelerar.
Não digo que não viria a gostar da experiência, afinal de contas nem é essa simplicidade que quero para o dia a dia, mas num carro para desfrutar aos fins de semana não seria capaz de o dispensar.
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Originalmente Colocado por rsl Ver PostEu fiquei de boca aberta quando vi o episódio do Top Gear em que o Geremy andou no Japão com um GTR. Seria certamente um carro a ter na garagem.
Mais uma vez o Jeremy ganhou a corrida, o May e o Hammond tão sempre a levar "porrada".
O GT-R era vermelho, jantes negras acho eu...lindo!
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Basicamente o GTR por um lado foi o que se estava à espera de um super carro japonês, electrónica até aos dentes e um design duvidoso, capaz de agradar somente a alguns. Quando se começou a especular que os homens do sol nascente conseguiram fazer algo que batia os super carros europeus e que depois se veio a provar que o conseguia mesmo fazer, foi como que um murro nas ventas a algumas marcas.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostPassando por ai, pode-se comprar um 300ZX, gastar 10.000€ nele e voilá, tens um carro que pelo menos em ponta consegue bater um GT-R stock, ficando por 5 x menos.
Quanto a este refresh do GT-R, pelos vistos entramos na tao esperada sequela da saga Porsche Turbo vs. Nissan GT-R.
Com o Turbo S a mostrar performances em recta dignas de dragster e tempos em pista bons, há que esperar pelos novos tempos do GT-R.
Agora 7:20 no Ring é muito mas muito duvidoso. Era preciso algo muito especial para lá chegar e nao sao uns meros 530cv e muita electronica que vao fazer esse milagre. Se o Turbo S está registado nos 7:30 medios então este deve andar por ai ou nos 7:20 medios(visto o outro alegadamente fazer 7:28).
Agora tambem nao me acredito que seja mais rapido que um 458 como querem fazer entender. O 458 está noutra liga, apesar do tempo registado no ring nao ser grande coisa. Mas noutras pistas da que pensar
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostPassando por ai, pode-se comprar um 300ZX, gastar 10.000€ nele e voilá, tens um carro que pelo menos em ponta consegue bater um GT-R stock, ficando por 5 x menos.
Eu adoro o carro, tanto estética interior como exterior, dá para ver bem porque consegue um bom coeficiente de aerodinâmica, com linhas algo abruptas que lhe dá o ar musculado também para conseguir vender bem nos USA
O interior não é requintado ou luxuoso, tem um bom conforto para um carro deste tipo e vários comandos ao nosso dispor, muita informação, muitas variáveis, etc
Já estive muito perto de um deu para tocar e tudo, deu para ter uma percepção do interior, pena não me ter sentado, vontade não faltou, mas o dono não deixou
Os DRL não gosto acho que ficavam melhor dentro da óptica, ou até sem eles
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O mais engraçado é que as pessoas falam e depois não tiram proveito da tal super capacidade do carro.
Estamos a discutir às vezes 0,1seg e depois o carro nunca vai a uma pista ou passa das 5.000rpm
Eu prefiro ter mil vezes um carro bonito e com classe mesmo que bem pior, mas que me dá um sorriso sempre que chego à garagem.
Do que ter uma super bomba espectacular mas feia.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO mais engraçado é que as pessoas falam e depois não tiram proveito da tal super capacidade do carro.
Estamos a discutir às vezes 0,1seg e depois o carro nunca vai a uma pista ou passa das 5.000rpm
Eu prefiro ter mil vezes um carro bonito e com classe mesmo que bem pior, mas que me dá um sorriso sempre que chego à garagem.
Do que ter uma super bomba espectacular mas feia.
Right on
Preferia ter um GT3RS a um GTR...mas de longe.
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