Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda Mx5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Scirocco é produzido em PT e é um exemplo em qualidade de montagem!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      O Scirocco é produzido em PT e é um exemplo em qualidade de montagem!
      Na, não deve ser... é feito cá e não na Alemanha. [emoji3]

      Comentário


        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
        Pois pois... não andam lá engenheiros da marca nem nada.

        Então também deves achar que a autoeuropa produz carros inferiores em qualidade aos da Alemanha.

        Bom vou te dar um cheirinho de mim, fui cordenador da comissão de trabalhadores da Johnson controls e a minha mulher da hutchinson, chega-te para te esclarecer tudo o que sei do setor automóvel ? Estive várias vezes com o António Chora o Cordenador da Auto Europa e membro bloco de esquerda e visitei a fábrica algumas vezes, posso te dizer que nós os portugueses, no setor auto somos muitos bons como trabalhadores e até exemplares, o problema não é a nossa qualidade, mas sim das direções e governos.
        No entanto volto a referir que existem países, que não sentem a camisa que vestem, trabalham sem mesma organização e empenho!

        Comentário


          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Na, não deve ser... é feito cá e não na Alemanha. [emoji3]
          Os portugueses são bons no que produzem. Pena é que produzimos pouco.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Se carregares nas imagem podes fazer o download e ver. Está lá o VIN, começa por JMZ o que significa que é um Mazda made in japan. MRF acho que não era má ideia retirar a imagem. Se tem ou não a mesma qualidade é discutível, eu se puder escolher prefiro que seja feito no país do sol nascente, dá-me (ainda) mais confiança.
            Felizmente os dois que cá tenho têm o mesmo código.

            Foi coisa que nem reparei quando comprei, seria uma quebra de confiança se viesse no 3 qualquer coisa que não fosse Japão.

            É psicológico, mas sempre estive convencido disso.

            De qualquer das formas, não acredito que apesar dos parâmetros serem os mesmos, a minuciosidade japonesa se possa comparar a uma fabrica no México, as diferenças devem-se verificar nos detalhes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Bom vou te dar um cheirinho de mim, fui cordenador da comissão de trabalhadores da Johnson controls e a minha mulher da hutchinson, chega-te para te esclarecer tudo o que sei do setor automóvel ? Estive várias vezes com o António Chora o Cordenador da Auto Europa e membro bloco de esquerda e visitei a fábrica algumas vezes, posso te dizer que nós os portugueses, no setor auto somos muitos bons como trabalhadores e até exemplares, o problema não é a nossa qualidade, mas sim das direções e governos.
              No entanto volto a referir que existem países, que não sentem a camisa que vestem, trabalham sem mesma organização e empenho!
              Desculpa, não é por mal mas parei de ler onde escreveste bloco de esquerda.

              Seguindo a tua linha de pensamento os iphone são de qualidade inferior só porque são fabricados na china. Ou os samsung.

              Comentário


                Os produtos de marcas de renome não, mas há muito material, ou diria lixo vindo da china. Mas lá está, nenhuma marca automóvel ia sujeitar-se a tal exposição.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Pois pois... não andam lá engenheiros da marca nem nada.

                  Então também deves achar que a autoeuropa produz carros inferiores em qualidade aos da Alemanha.
                  Nos gostamos sempre de nos menosprezar face aos estrangeiros mas do que ouvi dizer nós por cá somos um pouquinho preguiçosos mas bons e gostamos de fazer as coisas bem feito. Em condiçõe semelhantes de trabalho não sei se não seremos mais dedicados que os alemães.

                  Os japoneses são conhecidos por serem máquinas no trabalho e o sucesso conseguido através do esforço pessoal e dedição é motivo de enorme orgulho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                    Desculpa, não é por mal mas parei de ler onde escreveste bloco de esquerda.

                    Seguindo a tua linha de pensamento os iphone são de qualidade inferior só porque são fabricados na china. Ou os samsung.
                    Eu não sou do bloco de esquerda, referi que a pessoa que visitei pertence a ele e tem funções de membro do BE e cordenador da CT auto Europa!
                    Respondendo á tua pergunta, não falo de telemóveis que não conhece o setor a fundo, mas referi o que conheço no setor automóvel, mas prefiro os japoneses pela sua tradição, do que os mexicanos, é um ponto de vista, não quer dizer que esteja certo, apenas uma opinião minha pelo que conheço!
                    Os chineses por exemplo: no setor automóvel são um desastre, dai não se venderem na Europa, talvez no Reino Unido por concessão de outra marca no qual tenha um grande capital!
                    Editado pela última vez por MRF; 21 May 2015, 23:27.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                      Felizmente os dois que cá tenho têm o mesmo código.

                      Foi coisa que nem reparei quando comprei, seria uma quebra de confiança se viesse no 3 qualquer coisa que não fosse Japão.

                      É psicológico, mas sempre estive convencido disso.

                      De qualquer das formas, não acredito que apesar dos parâmetros serem os mesmos, a minuciosidade japonesa se possa comparar a uma fabrica no México, as diferenças devem-se verificar nos detalhes.
                      Cá está, basicamente é psicológico.

                      Um audi não é pior por ser fabricado no México.

                      FernandoAC, eu percebo mas seja a fábrica onde for têm sempre de respeitar a qualidade do fabricante, os japoneses são minuciosos mas achas que vão deixar a sua reputação cair por serem mexicanos a fabricar os carros? Não creio. Aquela fábrica tem controlo japonês.

                      MRF, não foi isso que eu disse.

                      Eu refiro me a marcas com fábricas espalhadas pelo mundo. A qualidade tem de ser a mesma em qualquer parte do mundo.

                      Não estou a falar de marcas chinesas ou mexicanas (que nem deve haver).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Cá está, basicamente é psicológico.
                        Um audi não é pior por ser fabricado no México.
                        FernandoAC, eu percebo mas seja a fábrica onde for têm sempre de respeitar a qualidade do fabricante, os japoneses são minuciosos mas achas que vão deixar a sua reputação cair por serem mexicanos a fabricar os carros? Não creio. Aquela fábrica tem controlo japonês.
                        MRF, não foi isso que eu disse.
                        Eu refiro me a marcas com fábricas espalhadas pelo mundo. A qualidade tem de ser a mesma em qualquer parte do mundo.
                        Não estou a falar de marcas chinesas ou mexicanas (que nem deve haver).
                        Nunca tive um carro japonês que fosse da mesma marca fabricado no japão e outro fora para comparar. Já tive motas em que aconteceu.

                        Neste caso, por acaso ou não, a mota japonesa tinha melhor qualidade de montagem que a outra, 13 anos mais recente, e que se não me engano era feita pela Honda de Itália. Coisas de pormenores é certo mas o produto japonês era superior nos acabamentos e na qualidade geral. Ostentava um orgulhoso "made in japan" gravado no bloco visível a toda a gente.

                        Eu acredito que os trabalhadores nipónicos em especial, face à ligação que têm com as empresas, sejam ainda mais dedicados de modo a conseguir manter a todo o custo o seu posto de trabalho. Na cultura deles deixarem de ser necessários na empresa é motivo de vergonha.

                        Neste momento tenho um carro que salvo erro ainda foi fabricado em Wolfsburg mas dado haver planeamento para transferir a produção para a fábrica de Puebla tem já muitos componentes fabricados lá e eu pessoalmente tendo já desmontado muita peça deste carro não fiquei fã com a qualidade que vi de lá.

                        Reconheço no entanto que estas duas experiências dizem pouco para o caso e que a qualidade do produto depende de imensas condicionantes que não apenas o local de fabrico. Até acredito que as diferenças possam ser imperceptíveis.
                        Pessoalmente não deixava de comprar um fabricado no México mas se pudesse escolher....

                        Comentário














                          Comentário


                            Comentário


                              Este carro é fenomenal, aconselho a verem este vídeo

                              http://youtu.be/15tIFGXDpgM

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                Este carro é fenomenal, aconselho a verem este vídeo

                                http://youtu.be/15tIFGXDpgM
                                Muito mau, então o gajo não sabe que se deve deixar as senhoras ganhar ?

                                Comentário







                                  Comentário


                                    Muito bom este novo MX-5!

                                    Comentário


                                      As carroçaria adorna bem para um desportivo e os pneus estreitos e de alto perfil.
                                      É um mx-5, não há que negar.

                                      Tenho vindo a gostar deste novo desenho.
                                      Pessoal que já viu ao vivo disse-me coisas boas da estética do carro, estou curioso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post




                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        As carroçaria adorna bem para um desportivo e os pneus estreitos e de alto perfil.
                                        É um mx-5, não há que negar.

                                        Tenho vindo a gostar deste novo desenho.
                                        Pessoal que já viu ao vivo disse-me coisas boas da estética do carro, estou curioso.
                                        Só tem ali um pormenor que poderia ser melhor amanhado, mas na maior parte das imagens não se nota.
                                        A ver se a imagem que coloquei ajuda...
                                        por baixo do manipulo da porta, tem ali uma linha que ascende em direcçao ao arco de roda, que cria uma superfície muito estranha. Poderia estar bem melhor resolvida essa área.
                                        Mas no geral, tendo em conta o aspecto inofensivo que se conhece dos MX-5, este trouxe uma saudável dose de atitude visual.
                                        Só não sei é se resistirá tão bem à marcha do tempo, pois alguns pormenores como óticas frontais, acabam por parecer um pouco forçados nos seus contornos, para transmitir essa mesma agressividade.

                                        De qualquer forma, acho que está no geral bom, e pelo que se tem lido, ainda melhor no que toca a condução.
                                        Definitivamente, quero um.
                                        Tenho saudades dos rasteirinhos

                                        Comentário


                                          Dia 1 de Junho, que é quando acaba o embargo, já vamos ver mais testes tanto à versão 1.5 como a 2.0.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Só tem ali um pormenor que poderia ser melhor amanhado, mas na maior parte das imagens não se nota.
                                            A ver se a imagem que coloquei ajuda...
                                            por baixo do manipulo da porta, tem ali uma linha que ascende em direcçao ao arco de roda, que cria uma superfície muito estranha. Poderia estar bem melhor resolvida essa área.
                                            Mas no geral, tendo em conta o aspecto inofensivo que se conhece dos MX-5, este trouxe uma saudável dose de atitude visual.
                                            Só não sei é se resistirá tão bem à marcha do tempo, pois alguns pormenores como óticas frontais, acabam por parecer um pouco forçados nos seus contornos, para transmitir essa mesma agressividade.

                                            De qualquer forma, acho que está no geral bom, e pelo que se tem lido, ainda melhor no que toca a condução.
                                            Definitivamente, quero um.
                                            Tenho saudades dos rasteirinhos
                                            A zona que merecia um tratamento diferente para mim seria a da parte inferior da traseira, não gosto nada de como aparece o escape e se consegue ver a panela, da-lhe um ar um pouco frágil.

                                            Comentário


                                              Os japunas e os travões de mão...

                                              Já o lexus IS tinha um travão de mão assim

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Os japunas e os travões de mão...

                                                Já o lexus IS tinha um travão de mão assim
                                                Estão pensados para serem accionados com o carro em andamento ....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Estão pensados para serem accionados com o carro em andamento ....
                                                  Ta no mesmo local de todos os Mx, da imenso jeito. E não tou a falar para o puxar em andamento, nem é preciso para o atravessar, é RWD, mas para a posição de condução que tem, fica mesmo à mão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                    Ta no mesmo local de todos os Mx, da imenso jeito. E não tou a falar para o puxar em andamento, nem é preciso para o atravessar, é RWD, mas para a posição de condução que tem, fica mesmo à mão.
                                                    Sim, mas impede-me de "botar a mão nas pernocas da moçoila"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      Sim, mas impede-me de "botar a mão nas pernocas da moçoila"
                                                      loooooool

                                                      Acredita que com algum contorcionismo (desde que não se seja muito alto) até é possível mais que isso :-P

                                                      Comentário


                                                        Motor 1.5 e caixa auto - 0-100km/h (versão japonesa)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          Sim, mas impede-me de "botar a mão nas pernocas da moçoila"
                                                          Ou então meter umas mudanças no manete do "moçoilo" em caso disso.

                                                          Comentário


                                                            Leeento.
                                                            E as relações de caixa estão muito longas!

                                                            Mazda mazda, já estás a falhar...

                                                            Comentário


                                                              Até achei bem razoável para um 1,5 atmosférico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X