330i, já estavas com saudades de colocares as mãos no volante dos teus "brinquedos" devido à tua "ausência", mas acredito que nesta tua "ausência" tenhas desfrutado imenso.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda Mx5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post330i, já estavas com saudades de colocares as mãos no volante dos teus "brinquedos" devido à tua "ausência", mas acredito que nesta tua "ausência" tenhas desfrutado imenso.
Principalmente o MX5, já há muito poucos carros como este. 7500 rpm, sem turbos, caixas automáticas, pilhas e mrds semelhantes
Este é um dos ultimos "analógicos"
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostA reconstruir o motor, ou mods?
E aproveitei para dar um refresh a todo o compartimento de motor. Alternador, motor de arranque, caixa de direção, charriot, braços de suspensão, vedantes da caixa, etc.
Ficou tudo renovado,
- Likes 8
Comentário
-
Meti tudo Powerflex no eixo dianteiro a convite do fabricante (sou distribuidor da marca) e vamos ver como fica, se ficar como o Rallye (que vai ser de certeza), impec!
Os apoios de motor são IL MotorSport (também os represento).
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostA vantagem de quem sabe cuidar dos seus brinquedos!
👍👍Editado pela última vez por VSilva; 06 May 2024, 09:17.
Comentário
-
Boas malta dos mx5, depois de alguns anos a seguir este tópico com muita atenção, chegou a minha vez de cometer uma “loucura” e comprar um mx5, mais especificamente um nd 184 pack sport, na cor Deep Crystal Blue Metallic.
Queria aproveitar a vossa experiência para tirar umas dúvidas, em Setúbal/Lisboa, alguma sugestão onde fazer as revisões? Costumam ir à marca ou fora?
Pelo que tenho lido aqui, fazer um bom alinhamento é essencial, que valores é que recomendam e na zona de Setúbal/Lisboa onde é que o fizeram? Muitos optaram por trocar as sway bars, que marca é que sugerem?
Desculpem lá tanta pergunta, mas tenho de ocupar a cabeça enquanto não chega o brinquedo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rapaz95 Ver PostBoas malta dos mx5, depois de alguns anos a seguir este tópico com muita atenção, chegou a minha vez de cometer uma “loucura” e comprar um mx5, mais especificamente um nd 184 pack sport, na cor Deep Crystal Blue Metallic.
Queria aproveitar a vossa experiência para tirar umas dúvidas, em Setúbal/Lisboa, alguma sugestão onde fazer as revisões? Costumam ir à marca ou fora?
Pelo que tenho lido aqui, fazer um bom alinhamento é essencial, que valores é que recomendam e na zona de Setúbal/Lisboa onde é que o fizeram? Muitos optaram por trocar as sway bars, que marca é que sugerem?
Desculpem lá tanta pergunta, mas tenho de ocupar a cabeça enquanto não chega o brinquedo
Já é o ND3 ou ainda o ND2?
Por partes. Assisto o meu na Mazda do Oriente (OneShop)
Alinhamentos, vou procurar os meus e depois coloco-os aqui. Faço-os sempre na Expopneu em Belas
Trocar as Sways originais é a melhor alteração que há a fazer no Sport de 184cv apesar deste já ter as sways frontais mais grossas que no 1.5. As minhas são da Progress Tecnologies
Umas brake lines em aço tambem é boa ideia, e um oleo de travões de jeito. As pastilhas de origem são boas.
Estas são as minhas.
image.pngEditado pela última vez por 330i; 21 May 2024, 21:10.
- Likes 3
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver Post
Antes de mais Parabens!
Já é o ND3 ou ainda o ND2?
Por partes. Assisto o meu na Mazda do Oriente (OneShop)
Alinhamentos, vou procurar os meus e depois coloco-os aqui. Faço-os sempre na Expopneu em Belas
Trocar as Sways originais é a melhor alteração que há a fazer no Sport de 184cv apesar deste já ter as sways frontais mais grossas que no 1.5. As minhas são da Progress Tecnologies
Umas brake lines em aço tambem é boa ideia, e um oleo de travões de jeito. As pastilhas de origem são boas.
Estas são as minhas.
Muito obrigado 330i!
Ainda é um ND2 de 03/2023.
Vou optar também por esse kit de sways, serem de cor escura deixa-me logo mais descansado para as futuras inspeções. Se não te importares de partilhar, onde é que compraste e qual foi o preço?
Em relação à travagem, para já não devo mexer, para o uso que lhe vou dar não acredito que vá sentir fadiga. Se eventualmente experimentar uns trackdays e gostar, aí já faz mais sentido investir na travagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGibao Ver PostPalpita-me que seja da RacingBeatEurope
Fica aqui o link.
https://www.racingbeateurope.com/maz...bar-4310-p.asp
Sugiro que montem as Sways com alguem em que tenham confiança técnica, (mesmo na Mazda poucos sabem montá-las como deve ser) porque é preciso desmontar muita coisa na frente do carro. Normalmente alguem que esteja familiarizado em mods de suspensões, e devem colocar na afinação mais soft, e verifcar todos os alinhamentos depois.
O Kit vem com instruções e podem descarregar um video que ajudará.
Editado pela última vez por 330i; 22 May 2024, 14:00.
- Likes 1
Comentário
-
Relativamente a alinhamentos os que tenho no meu, segundo boas recomendações são estes:
Frente
Camber -1° 20"
Caster 8°- 8° 30" (o max q der)
Divergencia total paralelo / +1"
Traseira
Camber -1° 50"
Convergencia total 2"
Na Expopneus (Belas)
image.png
Editado pela última vez por 330i; 22 May 2024, 14:24.
Comentário
-
Mais uma vez muito obrigado!
Racingbeateurope vem do UK, correu tudo bem com a alfândega?
A questão da montagem vou ter de analisar bem, pois não tenho ninguém em quem possa confiar e num carro "novo" tudo o que menos quero é estar a estragar.
Encontrei um site europeu que vende o mesmo kit, parece recente, ainda vou tentar perceber se é seguro ou não.
Deixo aqui o link.
https://sminkpower.eu/products/progr...pr_seq=uniformEditado pela última vez por Rapaz95; 22 May 2024, 21:58.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário