Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda Mx5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gosto deste novo MX-5. À primeira vista achei a frente um bocado estranha e ainda acho que será necessário ver o carro ao vivo para tirar conclusões sobre o mesmo.
    Contudo parece-me bonito, a frente é comprida e descendente a partir do meio e mais alta sobre a cava das rodas o que resulta muito bem sobretudo na vista lateral que está excelente. A grelha também me parece estar bem. Os faróis da frente parecem-me um ponto algo discutível e acho que só vendo ao vivo é que posso tirar mais conclusões. Não gosto é dos leds por baixo dos faróis acho que uma solução convencional como a do anterior resultaria melhor. Da traseira gosto bastante, acho que tem alguma inspiração no F-Type no caso dos faróis, dos 'ombros largos' e da secção inferior saliente, o que resulta muito bem e resulta numa enorme evolução face às traseiras anteriores que seguiram sempre o mesmo modelo que na minha opinião já tinha de ser alterado. Quanto ao interior penso que também aqui houve uma franca evolução face às gerações anteriores. Está simples e a ergonomia parece boa mas a apresentação interior subiu de nível. Infelizmente limitaram-se a 'espetar' um tablet tal como a Mercedes faz mas para um pequeno rodaster japonês acho que não se poderia pedir melhor.
    Nos motores mantêm-se a aposta nos atmosféricos e penso que se as potências forem as especuladas temos carro para na versão 2.0 ombrear com o Toyota GT86/Subaru BRZ graças também à redução de 100kg. Espera-se também uma evolução no comportamento e sobretudo que seja um carro muito divertido de conduzir e acessível a muita gente tal como o GT86 embora com um conceito diferente.
    No fundo acho que se mantêm fiel às origens mas com uma evolução que considero ser positiva.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
      É, mas para o meu Mazda 3 só havia jante 18, mesmo eu querendo uma mais pequena.
      Se calhar essa foi decisão do importador...

      Comentário








        Comentário


          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Na foto em axonometria do chassis, vê-se as condutas de admissão a descerem mais abaixo do que a borboleta de admissão, nessa zona há espaço para um compressor de correia.
          Não creio.
          Há muitos carros cuja admissão é gigantesca e são normalmente aspirados.
          Além disso, não vejo ali espaço para a polie do compressor. Logo mesmo à frente tem um elemento qualquer (não sei se o Ac ou a DA caso seja hidraulica), logo o compressor ali não existe.

          Comentário


            Algumas observações do interior, pela Autoblog:

            • First, the location and feel of the major controls is quite excellent. The three-spoke steering wheel is an MX-5 specific item – it's not shared with any other Mazda. That's vital, because others would likely be too big in diameter or have the wrong rim thickness. The wheel's redundant controls seem to be well laid out and the airbag boss is very small. The column tilts, but unfortunately and somewhat inexplicably, it still doesn't telescope.


            • Pedals are well-spaced, and the six-speed manual has the same short throws and positive engagement that we've come to know and love.


            • The more supportive seats are positioned closer to the floor of the car, and the slightly wider passenger cell itself seems to be set a bit further back in the wheelbase than the NC. We haven't measured it, but it looks like the new car has a longer dash-to-axle ratio, too. Combine all that with a lower hood, lower ride height and a slightly faster windshield rake, and you've got the recipe for a racier feel from behind the wheel.


            • Speaking of the view out, the front fenders are more pronounced, giving an evocative view out of the windshield and providing a clearer idea of where the front wheels are placed in corners.


            • The twist-to-start ignition of the NC has been replaced with a proper pushbutton.


            • Whereas the NC's redline is listed at 7,000 rpm (6,700 rpm on automatic models), the large, centrally mounted tachometer on the ND suggests its new SkyActiv engine will be happy to rev to at least 7,400 rpm. Zippy.


            • The window switches have been relocated to the doors from the center console where they have long been placed. Blame the encroachment of the Mazda Connect infotainment controller knob for the loss of tradition.


            • Speaking of Mazda Connect, we didn't notice a backup camera on the ND's rump, but presumably one will be available for the first time now that the seven-inch screen is on the dashboard. Navigation will definitely be available for the first time.


            • In other Connect-equipped vehicles, Mazda offers a novel head-up display that projects key information, including vehicle speed and turn-by-turn directions, onto a thin, transparent piece of plastic in the driver's line of sight. We didn't see that technology on the reveal cars, but when the system was revealed on the Mazda3, officials made a very big deal of telling us how compact and lightweight the unusual system is versus more traditional HUD setups. Could it make it to the Miata's options list? We wouldn't bet against it.


            • Unlike before, we were able to lift the lid on the center console storage that doubles as an armrest, and it's a shallow well, with no additional cupholders. As mentioned previously, latte-hugging duty will be left to the afterthought plug-in unit in the passenger-side footwell and those located adjacent the occupants' inboard hips. The door-pocket bottle holders of the NC are gone.


            • Also conspicuous by its absence is a glovebox. Instead, primary paperwork and oddment storage duties in the cabin will fall to the lockable storage bin in the rear bulkhead between the seats. We were unable to open it to see how capacious it is.


            • Seat heaters show three levels of intensity, but there's no sign of a cooling feature, something that would add weight and complexity but would be nice for hot days. The latter could be an unrepresented option, of course.


            • On the subject of heat, we didn't notice any climate control 'knee' vents as in the ND's predecessors. Bummer.


            • Mazda has pledged that the Miata will finally receive good connectivity – Bluetooth streaming audio isn't even an option on the current model and Bluetooth hands-free telephony is part of a $1,390 bundle. We're betting both will be standard on the ND, as they are on every Mazda3 save the base four-door SV sedan. Ahead of the gearshift, the display models featured a pair of USB inputs as well as what appears to be an SD card reader.


            • One of the two show cars was fitted with lane-departure warning and stop/start. It's not immediately clear whether either tech will be offered in the US, but we wouldn't be surprised if both are.

            Comentário


              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                  A jantes neste vídeo são maiores! E gostei dos pormenores que ele apontou, vale a pena ver o vídeo!

                  Comentário


                    A minha reação para com este MX-5 não foi como com o 6 ou o 3, estes últimos tiveram um efeito WOW imediato, algo que não aconteceu neste caso.
                    Estou a aprender a gostar do carro como um todo, porque há detalhes que gosto e outros que parece que não encaixam.

                    Comentário






                      Editado pela última vez por reckoner00; 08 September 2014, 21:11.

                      Comentário




                        Já há quem fale numa versão Coupe, a juntar a esta Roadster e Roadster Coupe.

                        A partir do min. 4 fala da parceria (ou falta dela) com a Alfa Romeo.

                        Comentário


                          O novo MX-5 é lindíssimo!! Além de 1000Kg num pequeno tração traseira devem ser mistura brutal!

                          Já repararam na beleza da linha que define a sua personalidade? Frente mergulhante e subida de cintura equilibrada e a terminar em elegante descida ligeira!


                          Comentário


                            Para mim o melhor roadster da actualidade.

                            Compraria o carro sem pensar duas vezes, mas apenas com capota rígida.

                            Comentário


                              Continua o roadster de eleição !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                Para mim o melhor roadster da actualidade.

                                Compraria o carro sem pensar duas vezes, mas apenas com capota rígida.
                                Julgo que (para já!?) vem com capota de lona e manual. É a solução lógica para ajudar na contenção de peso.

                                Actualmente não teria problema nenhum em adquirir um carro com capota de lona, desde que o óculo traseiro seja de vidro como é o caso do Mazda. O tipo e tratamento do material não deve ter nada a ver com o que se fazia no passado.

                                Comentário


                                  Gosto bastante deste novo MX-5. Apenas acho que deveria sair uma versão com mais Cvs (200-220).

                                  Ainda assim a versão 2.0 de 180 cv alíado ao baixo peso do carro deve ser um mimo de conduzir.

                                  Comentário


                                    [Rendering] - MX-5 Coupe







                                    Comentário


                                      Vê-se mesmo que é falso, uma photoshopada qualquer

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
                                        Para mim o melhor roadster da actualidade.

                                        Compraria o carro sem pensar duas vezes, mas apenas com capota rígida.
                                        Nunca o compraria ou comprarei, com hard-top. A essência de um roadster é a capota de lona.

                                        Tenho um NB 1.8 que há uns anos atrás achei boa ideia colocar-lhe um Hard-Top.Vendi o hard top um ano depois, e voltei á capota de lona que ainda hoje mantenho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          Nunca o compraria ou comprarei, com hard-top. A essência de um roadster é a capota de lona.

                                          Tenho um NB 1.8 que há uns anos atrás achei boa ideia colocar-lhe um Hard-Top.Vendi o hard top um ano depois, e voltei á capota de lona que ainda hoje mantenho.
                                          Concordo na questão da essência, nunca achei piada aos NC de capota rígida, se bem que no caso do NA ou NB um HT até dar jeito no inverno se for dayli car....

                                          Dito por quem já experimentou um NC de capota rígida, sente-se bem no handling o peso da capota e sistema de funcionamento.

                                          Comentário


                                            Mas o sistema de abertura/fecho mecânico utilizado pela Mazda é conhecido por ser muito leve e não ocupar muito espaço, sendo assim um descapotável que tem uma bagageira digna mesmo com capota aberta, já o Z4 não a tem e o mecanismo parece ser muito mais elaborado e pesado.

                                            Se afecta o handling, acredito que sim em comparação a uma versão com lona, pois sendo leve é sempre mais pesado que o soft top.

                                            Eu pessoalmente gosto de capota rígida porque um carro deste seria para carro diário e não exclusivamente de passeio, e mais importante, acho mais bonito com capota rígida, muito mais, pelo menos na geração actual.

                                            Numa entrevista a um designer da Mazda num post acima, ele mencionou que não fariam um plataforma para apenas 1 modelo, pois seria muito dispendioso.
                                            Poderá sair daqui o RX-7 com uma versão alongada desta plataforma? Um hipotético RX-5?

                                            Comentário


                                              As capotas de lona dos dias de hoje já não são as dos anos 60, para mim são mais do que confortáveis para utilização diária cá em Portugal. Acho que a capota rígida desvirtua um dos principais marcos e características do MX-5, além do peso extra e de o carro ficar de uma cor só. Mas ainda bem que a Mazda faz as 2 versões, há que tentar agradar a gregos e a troianos .

                                              Comentário


                                                Li algures que 80% das vendas no UK são de capota rígida. Se calhar tem um bocado a ver com o clima.

                                                Comentário


                                                  crash chamado à receção!

                                                  Comentário


                                                    A capota deste novo tem uma zona rigida, eles falam algures num dos vídeos. Nesse mesmo vídeo falam do facto dos pilares serem pretos para o carro parecer mais baixo, o que me faz crer que a existir um hard top nunca será na cor da carroçaria...

                                                    Comentário


                                                      Mazda MX-5 (ND) engine noise

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        Vê-se mesmo que é falso, uma photoshopada qualquer
                                                        Se diz rendering no post, é porque é assumido que não é verdadeiro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                          A capota deste novo tem uma zona rigida, eles falam algures num dos vídeos. Nesse mesmo vídeo falam do facto dos pilares serem pretos para o carro parecer mais baixo, o que me faz crer que a existir um hard top nunca será na cor da carroçaria...
                                                          Bem visto, essa linha de raciocínio até faz sentido quanto à capota rígida. Bamos esperar pa ber

                                                          Comentário


                                                            É impressão minha ou este MX-5 tem uns "ares" de Alfa Romeo Duettottanta? Eu sei que haviam planos de ser o proximo Spider mas desconhecia a inspiração do design no Duetto...
                                                            Alfa Duettottanta - Models - Alfa Amore: Online Alfa Romeo community
                                                            A linha do parabrisas, o capot afunilado e descendente a cor(lol)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Se diz rendering no post, é porque é assumido que não é verdadeiro...
                                                              Se inclui estes dois smiles na frase () é porque estava a ser irónico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X