Gosto deste novo MX-5. À primeira vista achei a frente um bocado estranha e ainda acho que será necessário ver o carro ao vivo para tirar conclusões sobre o mesmo.
Contudo parece-me bonito, a frente é comprida e descendente a partir do meio e mais alta sobre a cava das rodas o que resulta muito bem sobretudo na vista lateral que está excelente. A grelha também me parece estar bem. Os faróis da frente parecem-me um ponto algo discutível e acho que só vendo ao vivo é que posso tirar mais conclusões. Não gosto é dos leds por baixo dos faróis acho que uma solução convencional como a do anterior resultaria melhor. Da traseira gosto bastante, acho que tem alguma inspiração no F-Type no caso dos faróis, dos 'ombros largos' e da secção inferior saliente, o que resulta muito bem e resulta numa enorme evolução face às traseiras anteriores que seguiram sempre o mesmo modelo que na minha opinião já tinha de ser alterado. Quanto ao interior penso que também aqui houve uma franca evolução face às gerações anteriores. Está simples e a ergonomia parece boa mas a apresentação interior subiu de nível. Infelizmente limitaram-se a 'espetar' um tablet tal como a Mercedes faz mas para um pequeno rodaster japonês acho que não se poderia pedir melhor.
Nos motores mantêm-se a aposta nos atmosféricos e penso que se as potências forem as especuladas temos carro para na versão 2.0 ombrear com o Toyota GT86/Subaru BRZ graças também à redução de 100kg. Espera-se também uma evolução no comportamento e sobretudo que seja um carro muito divertido de conduzir e acessível a muita gente tal como o GT86 embora com um conceito diferente.
No fundo acho que se mantêm fiel às origens mas com uma evolução que considero ser positiva.
Contudo parece-me bonito, a frente é comprida e descendente a partir do meio e mais alta sobre a cava das rodas o que resulta muito bem sobretudo na vista lateral que está excelente. A grelha também me parece estar bem. Os faróis da frente parecem-me um ponto algo discutível e acho que só vendo ao vivo é que posso tirar mais conclusões. Não gosto é dos leds por baixo dos faróis acho que uma solução convencional como a do anterior resultaria melhor. Da traseira gosto bastante, acho que tem alguma inspiração no F-Type no caso dos faróis, dos 'ombros largos' e da secção inferior saliente, o que resulta muito bem e resulta numa enorme evolução face às traseiras anteriores que seguiram sempre o mesmo modelo que na minha opinião já tinha de ser alterado. Quanto ao interior penso que também aqui houve uma franca evolução face às gerações anteriores. Está simples e a ergonomia parece boa mas a apresentação interior subiu de nível. Infelizmente limitaram-se a 'espetar' um tablet tal como a Mercedes faz mas para um pequeno rodaster japonês acho que não se poderia pedir melhor.
Nos motores mantêm-se a aposta nos atmosféricos e penso que se as potências forem as especuladas temos carro para na versão 2.0 ombrear com o Toyota GT86/Subaru BRZ graças também à redução de 100kg. Espera-se também uma evolução no comportamento e sobretudo que seja um carro muito divertido de conduzir e acessível a muita gente tal como o GT86 embora com um conceito diferente.
No fundo acho que se mantêm fiel às origens mas com uma evolução que considero ser positiva.
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