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Clássico, ou quase isso
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Originalmente Colocado por gewgaw Ver Postcarro mais racional? porque dizes isso?
Atenção que só coloquei aquele por achar um carro engraçado para quem procura uma berlina mais apressada.
Já agora um comparativo...
Ultimate Specs - Car Specifications and Technical Data and Specs -- English
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Pois pode ser do forum, mas não me cheira. Mas lá está, nunca fiando haha
Eu tenho alguns assuntos a tratar ainda esta semana que espero que não se prolonguem mas assim que der e se eu realmente achar oportuno e pelo preço justo comprarei então o carro.
Obrigado pelas vossas opiniões e também pelo aprazo demonstrado.
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Originalmente Colocado por dsantos1985 Ver PostPeças provavelmente mais baratas e abundantes,o série 7 é um carro maisespecífico. Mas também são carros diferentes, o W124 é um carro de um segmento inferior,tendo algumas vantagens mas também as suas desvantagens.
Atenção que só coloquei aquele por achar um carro engraçado para quem procura uma berlina mais apressada.
Já agora um comparativo...
Ultimate Specs - Car Specifications and Technical Data and Specs -- English
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Boas,
Venho também dar aqui uma ajuda, pois o meu carro também é um pré-clássico (BMW e30 320is).
Nestes tipo de carros mais importante do que o preço de aquisição é ter a carteira preparada para pequenos eventuais problemas, que irão com certeza surgir em carros com tantos anos e que já tiveram temporadas paradas.
Eu no meu, e é um 320is que já estava em muito bom estado quando o comprei, já gastei uns poucos milhares de euros mas o prazer de condução é tão grande que te esqueces disso rapidamente.
O único problema que vejo, caso seja o teu unico carro e se pensares como eu e queres manter o carro por muitos anos, é que não vais querer fazer km's com o mesmo à vontade que farias num carro normal...
É acima de tudo uma questão de opção de bom gosto e estilo, mas no meu caso foram claramente os 5000 euros (até foi um pouco mais) melhor gastos na minha vida!
Não é para quem quer, é para quem pode que andar a SC98 e ir à revisão duas vezes por ano (pq a maioria dos km faço de mota ou noutro carro que não é meu) não sai barato...
P.S: As minhas peças da divisão M são extremamente caras, por isso tens de rezar para não ter por ex problemas na caixa, mas penso que não deves ter o mesmo problema...
Abraços e boa sorte,
Miguel
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Ainda sobre clássicos,
façam favor de ler com atenção e ficam sem dúvidas:
CPAA - Comissão Técnica - Veículos históricos
Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 25 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.
Nova definição foi ratificada pelos delegados presentes.
Assim, a definição após 1 de Janeiro 2010 passará a ser:
Veículo histórico é um veículo rodoviário de propulsão mecânica fabricado há pelo menos 30 anos, preservado e mantido em estado historicamente correcto, que não é utilizado como meio de transporte diário, e que faz parte do nosso património técnico e cultural .
NOTA: para as seguradoras Portuguesas que fazem seguros de clássicos, estes são clássicos com 25 anos; e pré clássicos com 15 anos.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostAinda sobre clássicos,
façam favor de ler com atenção e ficam sem dúvidas:
CPAA - Comissão Técnica - Veículos históricos
Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 25 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.
Nova definição foi ratificada pelos delegados presentes.
Assim, a definição após 1 de Janeiro 2010 passará a ser:
Veículo histórico é um veículo rodoviário de propulsão mecânica fabricado há pelo menos 30 anos, preservado e mantido em estado historicamente correcto, que não é utilizado como meio de transporte diário, e que faz parte do nosso património técnico e cultural .
NOTA: para as seguradoras Portuguesas que fazem seguros de clássicos, estes são clássicos com 25 anos; e pré clássicos com 15 anos.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDonde, para o excelso Sr. Motronic, um veículo a diesel não é (!) um veículo de propulsão mecânica!
E esta é e definição de "Veículo histórico" do CPAA. Em lado nenhum falam em clássicos.
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Ainda esta conversa sobre a definição!!!
Para certos users, um carro velho cheio de KMS inicialmente a gasolina e depois alterado para GPL, é a melhor viatura do Mundo e todos deviam comprar e ser subsidiado, venia quando passasse um carro velho a GPL, mas um veiculo a Diesel isso não presta, quem compra disso não percebe nada!!!!!
Enfim quando o mundo inteiro está errado e um user sabe tudo, dá nisto, vários dias a explicar, explicar, explicar, .... e nada.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostAinda esta conversa sobre a definição!!!
Para certos users, um carro velho cheio de KMS inicialmente a gasolina e depois alterado para GPL, é a melhor viatura do Mundo e todos deviam comprar e ser subsidiado, venia quando passasse um carro velho a GPL, mas um veiculo a Diesel isso não presta, quem compra disso não percebe nada!!!!!
Enfim quando o mundo inteiro está errado e um user sabe tudo, dá nisto, vários dias a explicar, explicar, explicar, .... e nada.
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostAinda esta conversa sobre a definição!!!
Para certos users, um carro velho cheio de KMS inicialmente a gasolina e depois alterado para GPL, é a melhor viatura do Mundo e todos deviam comprar e ser subsidiado, venia quando passasse um carro velho a GPL, mas um veiculo a Diesel isso não presta, quem compra disso não percebe nada!!!!!
Enfim quando o mundo inteiro está errado e um user sabe tudo, dá nisto, vários dias a explicar, explicar, explicar, .... e nada.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDonde, para o excelso Sr. Motronic, um veículo a diesel não é (!) um veículo de propulsão mecânica!
Realmente até 1980 não existiu em ligeiros nenhum carro desportivo a gasóleo e assim o único que me lembro com uma certa imponência era o Mercedes Classe S.
Portanto clássicos desportivos não existem a gasóleo, mas existem clássicos.
Depende da raridade, exotísmo, característica especial, etc.
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Originalmente Colocado por gewgaw Ver PostO preço são os tais 6500€ mas pagar tanta massa num carro com 22 anos? não me cheira. Eu vou negociar o preço com ele mas o facto é que só o poderei fazer para a semana, mas de certo que já não durmo tranquilo.
Ninguém se engane, aquele carro é um avião!
Eu guardaria 1000€ ano para manutenção!
e consumos na ordem dos 9/14
se pensares no que consegues comprar com esse € vai parecer caro.....mas isso é porque o mercado está inundado de carros com péssima manutenção mas bom aspecto.
2500€ pode ser caro por um e32! 6500€ podem ser baratos!
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Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostEnfim quando o mundo inteiro está errado e um user sabe tudo, dá nisto, vários dias a explicar, explicar, explicar, .... e nada.
The word classic means something that is a perfect example of a particular style, something of lasting worth or with a timeless quality
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNão sei o que pensas que explicaste. Mas, se te referes a clássicos e não ao chorrilho de disparates com que mais uma vez nos brindaste, basta ir ao conceito geral de clássico. Classic - Wikipedia, the free encyclopedia
O que até vai ao encontro da definição do ACP. Isto é: não é qualquer carro velho (mesmo que seja Super de Origem Super de Origem vs costureirinha maravilha - Gato Fedorento ). Um clássico (em qualquer categoria), pressupõe qualidades que o tornam intemporal. Onde vês isso nos Diesel?
O que torna um 180D num marco?
É o mesmo que torna este carro (horrível diga-se de passagem), num marco histórico, é um carro que marcou e ainda marca uma época.
Quem dera a muitos "gasolinas", terem metade dessa definição.
PS- Ri-me da pergunta anterior, depois de na primeira página lhe terem dado não um, mas dois exemplos de clássicos incontestáveis.Editado pela última vez por BMerlini; 11 November 2010, 22:04.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostCaso especifico;
O que torna um 180D num marco?
É o mesmo que tornam este carro (horrível diga-se de passagem), um marco histórico, é uma carro que marcou e ainda marca uma época.
Quem dera a muitos "gasolinas", terem metade dessa definição.
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