Originalmente Colocado por Lagarto
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A tentativa de fazer um Italiano com a qualidade, seja percebida ou real, de um Alemão, tornaram o carro pesadíssimo. E com isto, a veia desportiva do comportamento altamente prejudicada e foi coisa que sempre reuniram críticas.
Depois, e muito por culpa das normas ambientais, os motores a gasolina deixavam muito a desejar. O pior exemplo foi dado pelo V6, totalmente descaracterizado num AR, o que é uma heresia e contra senso.
Comentário
-
Se este foi um erro... então o giulietta vai no mesmo caminho... ainda n é desta que a versão QV consegue ter andamento para um golf GTI... cá para mim é grande fail então. 159 é grande carro em tudo! Não é mais pk tb há mt preconceito em volta da marca do antigamente...
Bem ele promete um alfa à altura ... vamos ver a "bomba" que vai sair..esperemos que realmente sejam notórias as diferenças para o que ele diz...pk para acontecer como o 1.75 QV... mais valia estar calado qdo vem falar em dinâmica
Comentário
-
RubenM
-
Se o 159 foi um erro ao tentar ser racional e "certinho" em tudo, o que dizer do Giulietta?
Este já foi lançado na era do Marchionne. Se as coisas não correm bem, quero ver qual vai ser a próxima calinada...
O 159 é um excelente carro, ponto final. Mas em termos estratégicos a longo prazo, para a marca, foi um fail...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEm conceito o 159 estava certo: um segmento D para rivalizar directamente com os alemães ditos "premium".
Foi é muito mal executado. Por si só não é um mau produto, mas quando tenta apelar ao cuore sportivo, mas depois posto ao lado de um e90 contra o qual se tenta debater, com uma plataforma FWD balofa (ou AWD obesa) e medíocres motores GM...quem liga ao tal cuore sportivo comprará sem dúvida o BMW.
O 3.2 V6 era um bom motor, mas nada desportivo, onde mais uma vez havia paradoxo...
Enfim, um belo produto e atípico de certa maneira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lagarto Ver PostEsse Marchionne está a ser muito parvalhonne com as bocas que manda. Não percebo, o que faz um grupo denegrir uma das suas próprias marcas, ainda por cima a falar mal de um produto ainda em comercialização e que não fica atrás da concorrência, muito pelo contrário. O 159 tem linhas tão ou mais actuais que outros modelos do mesmo segmento, tem motores competentes, tem um bom interior, que se lixe a dinâmica, até parece que todos os clientes são Fangios ao volante. Tirando os verdadeiros desportivos, quem compra carros dá importância a tudo menos à dinâmica.
Não me parece que o actual Giulia seja mais interessante no seu segmento que o 159. Boa parte do seu sucesso deve-se a preços comedidos e ao motor 105 cv 1.6
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA tentativa de fazer um Italiano com a qualidade, seja percebida ou real, de um Alemão, tornaram o carro pesadíssimo. E com isto, a veia desportiva do comportamento altamente prejudicada e foi coisa que sempre reuniram críticas.
Depois, e muito por culpa das normas ambientais, os motores a gasolina deixavam muito a desejar. O pior exemplo foi dado pelo V6, totalmente descaracterizado num AR, o que é uma heresia e contra senso.
Comentário
-
Andar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.
Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.
Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.
Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.
Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara além disso o 159 é dinâmicamente bastante competente, o que eventualmente lhe faltará é o factor "fun" e então aí é que a grande, grande maioria se está nas tintas.
Não me parece que o actual Giulia seja mais interessante no seu segmento que o 159. Boa parte do seu sucesso deve-se a preços comedidos e ao motor 105 cv 1.6
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostProvas tens?
Eu digo que é mais competente que o 156. Por competente entenda-se performances e não o factor fun.
Podes tu mesmo comparar...
159 - Elle vise les allemandes - Occasions - L'Automobile Magazine
156 - Du charme et des défauts - Occasions - L'Automobile Magazine
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostAndar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.
Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.
Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.
Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.
Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostPode não ser propriamente mau na dinâmica, mas se o factor fun não existe, é por algo...
Mais do que opiniões, isto é dito por medições.
Aliás houve um infâme mastertest do segmento D pela auto motor und sport que disse precisamente isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas ele disse isto com que intuito?
É que não me parece que tenha falado em vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostSe este foi um erro... então o giulietta vai no mesmo caminho... ainda n é desta que a versão QV consegue ter andamento para um golf GTI... cá para mim é grande fail então. 159 é grande carro em tudo! Não é mais pk tb há mt preconceito em volta da marca do antigamente...
Bem ele promete um alfa à altura ... vamos ver a "bomba" que vai sair..esperemos que realmente sejam notórias as diferenças para o que ele diz...pk para acontecer como o 1.75 QV... mais valia estar calado qdo vem falar em dinâmica
Em comportamento não sei...mas por aquilo que leio ao compararem as versões base...O guiulieta 1.6 mjet, por exemplo tem levado a melhor perante o Golf...e por ensaios que tenho lido o QV esta claramente reforçado!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostAndar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.
Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.
Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.
Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.
Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.
Não podia estar mais de acordo.
De facto, colocar retirar uma frase sem sabermos todo o seu contexto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostSempre fiquei a pensar porque raio os Busso não continuaram. Mas no meio dos acordos manhosos entre Gm e Fiat, compensou vir uma serie de motores Holden. Se calhar foi assim
Penso que já existia um Busso a cumprir as normas da altura (Euro 4). Se não existia, estava em vias de existir.
Mas como havia o acordo Fiat-GM, ficou de lado.
Curioso, que o Sr. Engº Busso morreu passados poucos dias do último V6 Busso ter saído da linha de montagem.Editado pela última vez por MadDragon; 16 November 2010, 18:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostPense o Sr. o que pensar, é um disparate fazer uma afirmação destas sobre um carro que ainda está à venda.
Mas também considero que o 159 tentou entrar num território algo complicado, ao tentar meter-se no meio do trio germânico.
Não conheço ninguém que olhe para um 159 e não diga que é um carro muito bonito, desde os mais aos menos ligados aos automóveis.
No entanto, não conheço ninguém que efectivamente tenha um, talvez porque na hora de passar o cheque (ou fazer o leasing) o raciocínio seja outro.
A valorização da Alfa deveria ser feita pela diferença e não pela "colagem" ao mercado de outros, desde que essa diferença não entre em extravagâncias que afugentem muitos potenciais consumidores.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário