Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
    Chegou a bater a BMW em casa.

    Venderam-se, se não estou em erro, 700000 156.

    Um autêntico sucesso para a Alfa.

    Correcto, o 156 vendeu bem em toda a Europa excepto aquele Pais pequeno e de mentalidade pequena.

    O seu design na epoca foi um sucesso, aliás a VW fez questão de reconhecer isso e ir a correr "comprar" o Chefe de design para colocar na Seat.

    Quanto a vendas, o 159 vendia/vende em media, metade do que o 156, obviamente não teve o factor surpresa de design que teve na epoca o 156. O que não invalida que o 159 seja melhor que o 156.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
      A versão TI
      Ainda à pouco passei pela que costuma estar na Cruz de Celas e aquelas jantes a mostrar as pinças vermelhas e aquele painel de instrumentos cinzento
      E na mesma rua estavam duas 159, uma TI e uma "normal", mas com umas jantes

      Ainda hoje passei por esse carro

      Aqueles estofos de pele com o simbolo costurado

      Comentário


        #63
        não sei porque insistem em cascar no comprador português, serão os outros assim tão iluminados?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Existe a lengalenga das emissões...
          Penso que já existia um Busso a cumprir as normas da altura (Euro 4). Se não existia, estava em vias de existir.
          Mas como havia o acordo Fiat-GM, ficou de lado.

          Curioso, que o Sr. Engº Busso morreu passados poucos dias do último V6 Busso ter saído da linha de montagem.
          Continuar a adaptar o Busso às exigências, supostamente ambientais, estava a tornar-se insuportável financeiramente.

          Curioso foi eu ter comprado o meu Busso também poucos meses antes do Giuseppe ter partido...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
            Continuar a adaptar o Busso às exigências, supostamente ambientais, estava a tornar-se insuportável financeiramente.

            Curioso foi eu ter comprado o meu Busso também poucos meses antes do Giuseppe ter partido...

            Sabes o motivo?

            Comentário


              #66
              Este carro com rwd e uma montagem mais cuidada teria tido outro sucesso concerteza.
              Em todo o caso há modelos no grupo Fiat em que parece que não existe uma campanha de marketing para o carro, do género: "ele está aí, se quiserem comprem, senão quiserem paciência....".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                Continuar a adaptar o Busso às exigências, supostamente ambientais, estava a tornar-se insuportável financeiramente.

                Curioso foi eu ter comprado o meu Busso também poucos meses antes do Giuseppe ter partido...

                Estava a tornar-se insuportável, mas o que realmente assassinou-o por completo foi haver a alternativa GM.
                Se esta alternativa não existisse, teríamos um Busso a cumprir a Euro 4.
                Sempre dava para mais uns anos porque este V6 da GM, por mais trabalhado que seja pela Alfa Romeo, por mais que o próprio sistema de escape tenha sido também ele personalizado com a "nota" Alfa Romeo, não é o mesmo do que o Busso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Sabes o motivo?
                  Se o Shidoshi não se importar, eu respondo com o que sei.
                  Evoluir um motor em potência é por vezes mais fácil do que evoluir (ou melhor, reduzir) nas emissões e o Busso era um motor que na sua essência nunca foi projectado para cumprir este tipo de normas.
                  Foi sobrevivendo com constantes actualizações que o colocavam nos maiores patamares de potência mas que nas emissões era dos que estavam também no topo.
                  Colocar o Busso no Euro4 já foi um milagre e que implicou grandes investimentos.
                  O Busso não era um motor com 10 anos.
                  Já tinha cerca de 30 anos.

                  É pena que não tenha sequer chegado a sair.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Estava a tornar-se insuportável, mas o que realmente assassinou-o por completo foi haver a alternativa GM.
                    Se esta alternativa não existisse, teríamos um Busso a cumprir a Euro 4.
                    Sempre dava para mais uns anos porque este V6 da GM, por mais trabalhado que seja pela Alfa Romeo, por mais que o próprio sistema de escape tenha sido também ele personalizado com a "nota" Alfa Romeo, não é o mesmo do que o Busso.
                    Sem duvida.

                    O factor falsidade por si próprio estraga tudo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Se o Shidoshi não se importar, eu respondo com o que sei.
                      Evoluir um motor em potência é por vezes mais fácil do que evoluir (ou melhor, reduzir) nas emissões e o Busso era um motor que na sua essência nunca foi projectado para cumprir este tipo de normas.
                      Foi sobrevivendo com constantes actualizações que o colocavam nos maiores patamares de potência mas que nas emissões era dos que estavam também no topo.
                      Colocar o Busso no Euro4 já foi um milagre e que implicou grandes investimentos.
                      O Busso não era um motor com 10 anos.
                      Já tinha cerca de 30 anos.

                      É pena que não tenha sequer chegado a sair.
                      Espera ai: Ele estava pronto a sair e não saiu?

                      Comentário


                        #71
                        Para mim os alfas têm todos uma linha estética invejável,são carros lindos,mas já tive uma alfa 145 e deu-me tantos problemas que cada vez que penso em comprar carro até tenho medo de cair na mesma asneira outra vês.mas que são lindos são

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                          Espera ai: Ele estava pronto a sair e não saiu?
                          Pois...uma coisa é um projecto concluído, outra é uma linha de montagem adaptada e tudo e mais alguma coisa que é necessário para colocar um motor "novo" no mercado...

                          Comentário


                            #73
                            É porque tiveste azar na unidade que te calhou, eu tambem tive um 1.4 boxer de 96 e durante o tempo que o tive não aconteceu nada alem de manutenções normais...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mike81 Ver Post
                              Para mim os alfas têm todos uma linha estética invejável,são carros lindos,mas já tive uma alfa 145 e deu-me tantos problemas que cada vez que penso em comprar carro até tenho medo de cair na mesma asneira outra vês.mas que são lindos são
                              Era boxer? Estes motores "casaram" muito mal com este modelo...
                              Eu tenho um com mais de 190K kms, mas já é TS.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                Não tem andamento?!! este pessoal só sabe dizer asneiras...230 cv vs 210 cv..mete um ao lado do outro em arranque/reprises e velocidade e vê quem leva a melhor e mais este Guiulieta QV consegue ser em reprises mais rápido que um brutal Alfa 147 GTA!!

                                Em comportamento não sei...mas por aquilo que leio ao compararem as versões base...O guiulieta 1.6 mjet, por exemplo tem levado a melhor perante o Golf...e por ensaios que tenho lido o QV esta claramente reforçado!!

                                Tás a falar do que vês em comparativos de versões base... e ainda vens chamar dos outros burros
                                Editado pela última vez por N0comments; 16 November 2010, 22:15.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                  Se este foi um erro... então o giulietta vai no mesmo caminho... ainda n é desta que a versão QV consegue ter andamento para um golf GTI... cá para mim é grande fail então. 159 é grande carro em tudo! Não é mais pk tb há mt preconceito em volta da marca do antigamente...
                                  Bem ele promete um alfa à altura ... vamos ver a "bomba" que vai sair..esperemos que realmente sejam notórias as diferenças para o que ele diz...pk para acontecer como o 1.75 QV... mais valia estar calado qdo vem falar em dinâmica
                                  Não tem andamento?! Já conduziste algum QV???
                                  Eu respondo por ti: não, não conduziste. Como tal, não sabes do que estás a falar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Recordar é viver!











                                    (Continua...)

                                    Comentário


                                      #78
                                      [ATTACH]87403[/ATTACH]

                                      [ATTACH]87404[/ATTACH]

                                      [ATTACH]87405[/ATTACH]

                                      [ATTACH]87406[/ATTACH]

                                      [ATTACH]87407[/ATTACH]

                                      Comentário


                                        #79






                                        Sinceramente, não percebo como é que, em 2005, o 159 foi um erro! Mas, não sabendo em que contexto as palavras do CEO da Fiat foram ditas, não se pode conjecturar muito sobre o caso!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                          Um erro foi não o terem mandado com tracção traseira e uma selecção maior de motores.
                                          Lançavam um GTA para acabar em grande com um V6 ou mesmo o V8 do 8c.

                                          Aproveitavam e faziam o mesmo no Brera.
                                          Foi planeado (e julgo que chegou mesmo a ser apresentado em concept)
                                          um 15GTAm, com uma versão 3.5 do Busso e Q4...foi cancelado. Invés disso espetaram o Q4 num 1.9JTD SW.

                                          A Torsen desenvolveu o diferencial t2, que permitia (quase) eliminar os problemas dinâmicos de carros FWD potentes. Os 156/147GTA, os GT e 166 3.2 (os que mais necessitavam dele) nem lhe sentiram o cheiro, quanto muito os (poucos) compradores podiam metê-lo depois nas oficinas especializadas. Entretanto sai um 147 "Ducati Corse" com o Q2 (Ducati sendo um nome associado a motas de alta performance, máquinas desportivas e para corrida)...1.9JTD.

                                          Foi planeado um tal desportivo Brera, RWD e com o fenomenal V8 Maserati/Ferrari...pegaram no desenho bonito, meteram-no num 159 e venderam (ou tentaram vender) gato por lebre...

                                          Chegaram a haver rumores de um 159 GTA, quiçá também com o V8, mas não vão passar disso.

                                          Esteve para ser lançado o MiTo GTA, e idem aspas.

                                          Foi (ainda não sei como) aprovada a produção do concept 8C. De todo o carro, a Alfa fez o design exterior e interior. A mecânica, mesmo tendo uma boa base, parece que foi um trabalho feito em cima do joelho, para despachar, tais foram as críticas ao carro nesse aspecto.

                                          Falou-se no revolucionário novo Giulietta, Giulia e 169, que marcariam o renascimento da Alfa às suas origens, com novas plataformas RWD...o Giulietta levou uma nova versão da plataforma do Bravo, o Giulia já vão dizendo que também a vai levar, o Giulietta debate-se nas versões normais com os generalistas do segmento e a sua versão QV (ainda FWD, com nem sequer um diferencial autoblocante mecânico) leva tareia de VWs e Renaults naquilo que devia ser referência. O 169 esteve para levar a plataforma Maserati, depois baixou para uma Jaguar, depois para a da MB usada nos classe E...já vai numa plataforma Chrysler e o projecto continua on-hold.

                                          Entretanto foi descontinuado o Busso de vez, toda a produção passada para Turim e já não existem motores Alfa Romeo.



                                          A longa lista de más decisões, de coisas que deveriam ter sido e não foram, de atentados à imagem da marca já de si debilitada continua.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para os caros users que insistem em falara no carácter obeso do Alfa:



                                            renault laguna gran tour dci 150cv----------------------------1558 kg

                                            vw passat variant tdi 140cv---------------------------------1572 kg

                                            mazda 6 wagon luxury 2.2 163cv-----------------------------1575 kg

                                            ford mondeo sportbreak 2.0 tdci 140 cv-----------------------1576 kg

                                            BMW serie 3 touring 318d 143 cv-----------------------------1580 kg

                                            subaru legacy SW 2.0D 150 cv-------------------------------1585 kg

                                            audi A4 avant tdi 140 cv-------------------------------------1595 kg

                                            Alfa 159 SW jtd 150cv------------------------------1620 kg

                                            peugeot 407 SW hdi 140cv-----------------------------------1620kg

                                            honda accord tourer 2.2dtec 150cv---------------------------1634 kg

                                            toyota avensis cross sport 2.2 D-cat 150cv-------------------1635 kg

                                            mercedes C 220 BE CDI 170cv--------------------------------1650 kg

                                            volvo V70 momentum 2.0 D 136 cv----------------------------1660 kg

                                            citroen C5 tourer hdi 140 cv----------------------------------1730 kg


                                            Sem comentários...

                                            Comentário


                                              #82
                                              E esquecem-se da grande vantagem do chassis do 159. A rigidez estrutural.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CPA Ver Post
                                                Não tem andamento?! Já conduziste algum QV???
                                                Eu respondo por ti: não, não conduziste. Como tal, não sabes do que estás a falar.

                                                230cv já sabemos que anda.. se é melhor que o GTI ? Não.. foi isso que referi.

                                                Alfa Romeo Giulietta Cloverleaf driven full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

                                                [Test Stampa] (evo.co.uk) Giulietta QV vs Golf GTI vs. Leon Cupra


                                                Quando referi inicialmente da falta de "andamento" do giulietta foi de encontro ao que o chefe do grupo veio mandar posta que o 159 n estava ao nível da concorrência...um perfeito disparate! E se era tão mau qto ele diz... o giulietta que ele n critica não fica a milhas da concorrência...logo daí o meu comentário. Mas segundo os comentários dele vamos ter um futuro substituto 159 para arrasar a concorrência....finalmente!


                                                E qto ao que estou a falar certamente não era com o teu palpite que ia mudar a minha opinião, deixo isso para quem faz testes todos os dias e conduziu decerteza várias vezes e muito mais carros que tu alguma x na vida. Por isso não vou entrar em picardias com comentários de má interpretação! Só dei uma opinião.
                                                Editado pela última vez por N0comments; 17 November 2010, 11:13.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  "This is new Alfa: better built, more mainstream and easier to live with, but in chasing the Golf GTI so assiduously, Alfa has lost sight of the bigger picture: it’s forgotten to inject the stuff that makes us love Italian cars unconditionally. So what we’ve ended up with is an Italian car that lacks the flair, vigour and passion of a German car"

                                                  Estranha conclusão.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    [QUOTE=b00ster;1063880100]











                                                    Mesmo assim como está, é perfeitamente actual, e do seu segmento é ainda uma referência e um dos melhores do carros. Só n compro pk n há graveto tlv o novo modelo se até lá as finanças melhorarem..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Foi planeado (e julgo que chegou mesmo a ser apresentado em concept)
                                                      um 15GTAm, com uma versão 3.5 do Busso e Q4...foi cancelado. Invés disso espetaram o Q4 num 1.9JTD SW.

                                                      A Torsen desenvolveu o diferencial t2, que permitia (quase) eliminar os problemas dinâmicos de carros FWD potentes. Os 156/147GTA, os GT e 166 3.2 (os que mais necessitavam dele) nem lhe sentiram o cheiro, quanto muito os (poucos) compradores podiam metê-lo depois nas oficinas especializadas. Entretanto sai um 147 "Ducati Corse" com o Q2 (Ducati sendo um nome associado a motas de alta performance, máquinas desportivas e para corrida)...1.9JTD.

                                                      Foi planeado um tal desportivo Brera, RWD e com o fenomenal V8 Maserati/Ferrari...pegaram no desenho bonito, meteram-no num 159 e venderam (ou tentaram vender) gato por lebre...

                                                      Chegaram a haver rumores de um 159 GTA, quiçá também com o V8, mas não vão passar disso.

                                                      Esteve para ser lançado o MiTo GTA, e idem aspas.

                                                      Foi (ainda não sei como) aprovada a produção do concept 8C. De todo o carro, a Alfa fez o design exterior e interior. A mecânica, mesmo tendo uma boa base, parece que foi um trabalho feito em cima do joelho, para despachar, tais foram as críticas ao carro nesse aspecto.

                                                      Falou-se no revolucionário novo Giulietta, Giulia e 169, que marcariam o renascimento da Alfa às suas origens, com novas plataformas RWD...o Giulietta levou uma nova versão da plataforma do Bravo, o Giulia já vão dizendo que também a vai levar, o Giulietta debate-se nas versões normais com os generalistas do segmento e a sua versão QV (ainda FWD, com nem sequer um diferencial autoblocante mecânico) leva tareia de VWs e Renaults naquilo que devia ser referência. O 169 esteve para levar a plataforma Maserati, depois baixou para uma Jaguar, depois para a da MB usada nos classe E...já vai numa plataforma Chrysler e o projecto continua on-hold.

                                                      Entretanto foi descontinuado o Busso de vez, toda a produção passada para Turim e já não existem motores Alfa Romeo.



                                                      A longa lista de más decisões, de coisas que deveriam ter sido e não foram, de atentados à imagem da marca já de si debilitada continua.
                                                      O Brera não foi propriamente planeado. Saíu dos estiradores da Italdesign, e só posteriormente o seu desenho foi adaptado À nova gama média da Alfa.

                                                      Em relação a plataformas RWD, só foi mencionado mesmo o possivel uso de uma para o sucessor do 166 e muito pouco previsivel para o sucessor do 159.
                                                      E a plataforma do Giulietta não é uma nova versão da do Bravo. As secções frontais e traseiras são novas. A secção central da mesma, é que deriva do Bravo, e mesmo assim os únicos elementos em comum entre as duas, são "folhas" de aço que formam o chão da plataforma.

                                                      Concordo contigo em que houve realmente muitas más decisões... desde o Brera de produção, à novela do sucessor do 166, ao mal desenvolvido 8C (não concordo muito com a existência deste carro, apesar de belissimo), aos cortes no desenvolvimento do Mito, que tantas criticas levou, revelando uma enorme falta de profissionalismo, ao cancelamento do Mito GTA (apesar de concordar com o cancelamento dos 159 e Brera GTA que seriam banheirões. Motores grandes e pesados, 4wd em carros que já não sao leves, já daria muito mau nome à sigla) e o facto de a Alfa já não ter um V6 digno da sua linhagem é mau.

                                                      Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                                      Para os caros users que insistem em falara no carácter obeso do Alfa:



                                                      renault laguna gran tour dci 150cv----------------------------1558 kg

                                                      vw passat variant tdi 140cv---------------------------------1572 kg

                                                      mazda 6 wagon luxury 2.2 163cv-----------------------------1575 kg

                                                      ford mondeo sportbreak 2.0 tdci 140 cv-----------------------1576 kg

                                                      BMW serie 3 touring 318d 143 cv-----------------------------1580 kg

                                                      subaru legacy SW 2.0D 150 cv-------------------------------1585 kg

                                                      audi A4 avant tdi 140 cv-------------------------------------1595 kg

                                                      Alfa 159 SW jtd 150cv------------------------------1620 kg

                                                      peugeot 407 SW hdi 140cv-----------------------------------1620kg

                                                      honda accord tourer 2.2dtec 150cv---------------------------1634 kg

                                                      toyota avensis cross sport 2.2 D-cat 150cv-------------------1635 kg

                                                      mercedes C 220 BE CDI 170cv--------------------------------1650 kg

                                                      volvo V70 momentum 2.0 D 136 cv----------------------------1660 kg

                                                      citroen C5 tourer hdi 140 cv----------------------------------1730 kg


                                                      Sem comentários...
                                                      Há que ter 2 coisas em conta. O grupo Fiat usa as normas DIN e a maioria dos outros construtores usa as normas CE, que acrescentam 75kg às normas DIN a simular condutor e 7kg de bagagem.

                                                      Outro pormenor, o Alfa 159 perdeu 40kg de peso durante o seu primeiro "refresh"

                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      "This is new Alfa: better built, more mainstream and easier to live with, but in chasing the Golf GTI so assiduously, Alfa has lost sight of the bigger picture: it’s forgotten to inject the stuff that makes us love Italian cars unconditionally. So what we’ve ended up with is an Italian car that lacks the flair, vigour and passion of a German car"

                                                      Estranha conclusão.
                                                      Não acho estranho. A Alfa persegue tanto os alemães, que deu-nos um... Audi

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post


                                                        Não acho estranho. A Alfa persegue tanto os alemães, que deu-nos um... Audi
                                                        Mas pelos vistos ficou a meio!
                                                        Achei interessante a conclusão porque me lembrei de uma semelhante no ultimo DVD do j.clarkson.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Cloverleaf engraçado que os carros nesse comparativo, já quase todos têm o seu substituto a rolar.

                                                          Jomaso por acaso nao concordo com "montagem mais cuidada teria tido outro sucesso concerteza" acho que o 159 tem bons materiais e uma montagem cuidada, e nao fica atrás dos alemães.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                            230cv já sabemos que anda.. se é melhor que o GTI ? Não.. foi isso que referi.

                                                            Alfa Romeo Giulietta Cloverleaf driven full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

                                                            [Test Stampa] (evo.co.uk) Giulietta QV vs Golf GTI vs. Leon Cupra


                                                            Quando referi inicialmente da falta de "andamento" do giulietta foi de encontro ao que o chefe do grupo veio mandar posta que o 159 n estava ao nível da concorrência...um perfeito disparate! E se era tão mau qto ele diz... o giulietta que ele n critica não fica a milhas da concorrência...logo daí o meu comentário. Mas segundo os comentários dele vamos ter um futuro substituto 159 para arrasar a concorrência....finalmente!


                                                            E qto ao que estou a falar certamente não era com o teu palpite que ia mudar a minha opinião, deixo isso para quem faz testes todos os dias e conduziu decerteza várias vezes e muito mais carros que tu alguma x na vida. Por isso não vou entrar em picardias com comentários de má interpretação! Só dei uma opinião.
                                                            235 cv.

                                                            Eu percebi o contexto em que comentaste. Só não percebo porque é que se insiste em fazer comparações sem conhecer efectivamente os carros, baseando-se "apenas" no que os "profissionais" têm para dizer.
                                                            Eu não mando bitaites sobre Porsches ou Ferraris. Nunca conduzi nenhum. Limito-me a ler a opinião de outros.

                                                            Não dou palpites, nem tento convencer ninguém. Tenho um Giulietta QV e, antes de me decidir pela compra, testei 2 vezes um Golf GTI. O GTI é mais completo e, como produto, provavelmente melhor. Não discuto, ganhou todas as reviews que li. Mas o Alfa é tão pior que se possa dizer que não tem "andamento". Não, não é. E é infinitas vezes mais especial.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Um carro não pode ser visto apenas pelo lado emocional, se é que isso existe em concreto.

                                                              A FIAT teve mais que condições para fazer Alfas espectaculares e que mexessem nos corações de todos os condutores.

                                                              Não o fez, preferindo fazer aquelas jogadas de marketing ao puro estilo Socretino, em vez de nos dar um carro com carácter.

                                                              Vai fazê-lo agora?

                                                              Espero bem que sim. Ando há mais de 30 anos à espera.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X