Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    "Premium" é uma percepção do público, e não um rótulo que uma marca coloca a seu bel-prazer (ainda que disponha de ferramentas para ajudar a que tal aconteça).

    Dentro das marcas generalistas, o mercado percepciona 3 delas como "premium": BMW, Mercedes e Audi.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
      Tive um amigo que comprou um 480 Turbo novo, o vendedor da AutoSueco disse-lhe que só tinham importado 3 para Portugal, ouvi durante anos que só havia 3 em Portugal, que o dele seria o segundo, ele vendeu-o depois de se chatear com consecutivos problemas electricos, e nós passados vários anos ainda nos riamos porque ele continuava a dizer que só havia 3 em Portugal, podia haver mais com legenda Turbo, mas decerto não eram originais Turbo, mas versões normais em que tinham colocado a legenda Turbo. Enfim teorias de exclusividade.
      No 1º ano só sairam os 480 ES e fizeram furor.

      Apesar de ser um carro muito inferior a um Celica por exemplo, não estava conotado como carro do Teddy Boy ou Chico Cadela

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ABS Ver Post
        Essa marca não tem ofertas PREMIUM, mas tem oferta "generic brand" e aqui está ela :
        YouTube - VW Phaeton
        Se reparares no vídeo , vê bem o pormenor dos amortecedores de abertura de mala(material de baixíssimo custo) ou no mija-mija dos faróis.

        P.S.- Já agora,a moça que se senta atrás é premiun,generalista ou generic brand?
        O Phaeton não é PREMIUM.

        Existem vários segmentos de mercado:
        Citadinos, utilitários, familiares pequenos, familiares médios, familiares grandes, coupés, suv, etc.

        Cada segmento de mercado pode dividir-se em sub-segmentos, como o comum,
        PREMIUM, e "marca branca" (ou low-cost, se preferirem).

        O Phaeton insere-se no segmento das berlinas de luxo (segmento acima dos
        familiares grandes). Mas, dentro desse segmento, não é do sub-segmento
        PREMIUM. Antes pelo contrário.

        Para ler:

        FiveFWD - Volkswagen Phaeton review and road test from Fifth Gear
        «(...) the Phaeton is an amazingly well-engineered luxury saloon, but it has struggled without the premium badge that buyers in this segment expect (...)»

        Ora vê lá se, pelo preço, consegues descobrir o que é PREMIUM, e o que não é:
        New & Used Car Review Search - What Car?

        Há carros do segmento abaixo (familiares grandes), esses sim do sub-segmento
        PREMIUM, cujo preço de entrada na gama é mais elevado que o preço de entrada
        no Phaeton.

        Phaeton é o low-cost do segmento de luxo. Portanto, tenho que te dar razão: é
        generic brand. Ou como dizem os alemães: é Volkswagen (carro do povo).

        Comentário


          #94
          Sim, o VW Phaeton é um carro grande, mas não é Premium.

          Assim como um Ford Crown Victoria também não é ou o Granada e o Scorpio não eram.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
            "Premium" é uma percepção do público, e não um rótulo que uma marca coloca a seu bel-prazer (ainda que disponha de ferramentas para ajudar a que tal aconteça).

            Dentro das marcas generalistas, o mercado percepciona 3 delas como "premium": BMW, Mercedes e Audi.
            Imagino que não tenhas lido isto:

            http://forum.autohoje.com/1065604602-post68.html
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065604602

            São as marcas que decidem em que segmento de mercado é que querem colocar
            os seus produtos AINDA ANTES DE INICIAREM A SUA PRODUÇÃO.

            Não é o público que os classifica.
            O sucesso da aposta das marcas é que é ditado por quem compra, mas não a
            classificação do segmento de mercado em que se insere.

            Quando as marcas iniciam um projecto, logo no início definem objectivos, entre os
            quais está o posicionamento no mercado. Ou seja, ainda antes de começarem a
            desenhar o carro, já o segmento está definido (incluindo se é PREMIUM ou não).

            Podem confirmar com quem quiserem que trabalhe na área de concepção de
            novos produtos (ou serviços).
            Ou então, aqui está bem explícito:
            New product development - Wikipedia, the free encyclopedia

            Mas podem ler mais informação:
            Five Different Patterns Of Target Market Selection Market Targeting
            Development and Implementation of a Segment Selection Procedure for Industrial Product Markets -- Montoya-Weiss and Calantone 18 (3): 373 -- Marketing Science
            Marketing - Wikipedia, the free encyclopedia
            Market Segmentation: Definition from Answers.com
            Marketing - products - product life cycle
            Product Life Cycle - Industry Maturity Stages

            Eu acho que seria útil, para estas discussões, que as pessoas se informassem sobre
            os temas ANTES de os discutirem.
            Caso contrário, um diz "alhos", e o outro diz "bugalhos", e nunca ninguém se haverá
            de entender.

            Ou seja, neste caso, estar a discutir sobre o segmento de mercado da VOLVO,
            sem saber o que são segmentos de mercado.

            Portanto, lá que vocês (e a maioria dos portugueses) achem que apenas os
            carros alemães da BM, AUDI e BMW é que são bons, e que o conceito de
            PREMIUM é aquilo que as pessoas sonham ter, não quer dizer que assim seja.

            O mundo não gira em torno dos portugueses, muito menos em torno que quem é
            capaz de jurar pela saúde da sua própria mãe que um MB é PREMIUM e um
            VOLVO não é.

            Não pensem que têm razão, apenas porque toda a gente que conhecem pensa
            do mesmo modo. Se assim fosse, a Terra ainda girava em torno do Sol.
            Editado pela última vez por Nuno156; 03 December 2010, 00:38.

            Comentário


              #96
              Oh Nuno, tem calma... já sabes que não é de um dia para o outro que aos olhos do comum cidadão tuga um carro pode ser Premium sem ser Alemão

              Volvo nada, Lexus nem pensar, Range Rover idem, SAAB também não...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                Imagino que não tenhas lido isto:

                http://forum.autohoje.com/1065604602-post68.html
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065604602

                São as marcas que decidem em que segmento de mercado é que querem colocar
                os seus produtos AINDA ANTES DE INICIAREM A SUA PRODUÇÃO.

                Não é o público que os classifica.
                O sucesso da aposta das marcas é que é ditado por quem compra, mas não a
                classificação do segmento de mercado em que se insere.

                Quando as marcas iniciam um projecto, logo no início definem objectivos, entre os
                quais está o posicionamento no mercado. Ou seja, ainda antes de começarem a
                desenhar o carro, já o segmento está definido (incluindo se é PREMIUM ou não).

                Podem confirmar com quem quiserem que trabalhe na área de concepção de
                novos produtos (ou serviços).
                Ou então, aqui está bem explícito:
                New product development - Wikipedia, the free encyclopedia

                Mas podem ler mais informação:
                Five Different Patterns Of Target Market Selection Market Targeting
                Development and Implementation of a Segment Selection Procedure for Industrial Product Markets -- Montoya-Weiss and Calantone 18 (3): 373 -- Marketing Science
                Marketing - Wikipedia, the free encyclopedia
                Market Segmentation: Definition from Answers.com
                Marketing - products - product life cycle
                Product Life Cycle - Industry Maturity Stages

                Eu acho que seria útil, para estas discussões, que as pessoas se informassem sobre
                os temas ANTES de os discutirem.
                Caso contrário, um diz "alhos", e o outro diz "bugalhos", e nunca ninguém se haverá
                de entender.

                Ou seja, neste caso, estar a discutir sobre o segmento de mercado da VOLVO,
                sem saber o que são segmentos de mercado.

                Portanto, lá que vocês (e a maioria dos portugueses) achem que apenas os
                carros alemães da BM, AUDI e BMW é que são bons, e que o conceito de
                PREMIUM é aquilo que as pessoas sonham ter, não quer dizer que assim seja.

                O mundo não gira em torno dos portugueses, muito menos em torno que quem é
                capaz de jurar pela saúde da sua própria mãe que um MB é PREMIUM e um
                VOLVO não é.

                Não pensem que têm razão, apenas porque toda a gente que conhecem pensa
                do mesmo modo. Se assim fosse, a Terra ainda girava em torno do Sol.
                Se optei por intervir neste assunto, é porque tenho noção de que tenho conhecimentos suficientes na área para dar uma boa perspectiva sobre o tema.

                "Premium" é um termo relacionado com o posicionamento, e não com a segmentação. Creio que está aí a tua principal confusão.

                Tal como já tinha dito, nenhuma marca consegue impor o posicionamento de nenhum produto. Pode - e deve! - usar as ferramentas ao seu dispor para direccionar o público para o sentido que mais lhe interessar.

                Comentário


                  #98
                  Basta baixar os preços, e a vontade será feita. Pois a denominação premium não é mais do que um rótulo atribuido a certas marcas para prestigiar os seus clientes.
                  Embora até goste dos últimos modelos da Volvo, acho que têm uma relação preço/qualidade demasiado elevada em relação á concorrência.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                    Basta baixar os preços, e a vontade será feita. Pois a denominação premium não é mais do que um rótulo atribuido a certas marcas para prestigiar os seus clientes.
                    Embora até goste dos últimos modelos da Volvo, acho que têm uma relação preço/qualidade demasiado elevada em relação á concorrência.
                    Tens a certeza do que estás a dizer? Se fosse a ti, ia-me informar antes de colocar aqui este tipo de "acho".

                    No meu ponto de vista, a Volvo não é bem uma marca premium. É uma marca com o seu "pequeno mundinho", tradições de grande conforto, segurança e qualidade e que mantém o seu status de "marca de gente rica mas que gosta de ser 'diferente'". Diferente, como aqui já disseram, na forma de se ser visto na estrada: é uma marca que não sofre do "look at me, please", típica de Audi, BMW ou Mercedes-Benz mas que, ao mesmo tempo, não passa despercebida.

                    Quanto aos motores, e tal como aqui já foi referido, a Volvo tem os seus motores: exemplo dos famosos 5 cilindros. São, exceptuando o V8 e o T6, os maiores blocos dos modelos da marca Sueca. Sinceramente, quem nunca andou num T5, aconselho a fazê-lo porque, só assim, perceberá do que estou a falar.

                    Para mim, uma Volvo deverá ser vista como uma SAAB ou uma Lexus: exclusivos e diferentes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                      ..... acho que têm uma relação preço/qualidade demasiado elevada em relação á concorrência.

                      Não partilho desta opinião. Para mim a Volvo apresenta uma boa relação Qualidade\Preço, agora temos é de seleccionar o que vamos comparar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Oh Nuno, tem calma... já sabes que não é de um dia para o outro que aos olhos do comum cidadão tuga um carro pode ser Premium sem ser Alemão

                        Volvo nada, Lexus nem pensar, Range Rover idem, SAAB também não...
                        Apesar de haver sempre alguma subjectividade envolvida, desses que referes poria os Saab e Volvo no mesmo saco e chamar-lhes-ia semi-premium.

                        A Range Rover é uma marca ou um modelo (actualmente 2 o normal e o sport) ? de qualquer forma a RR é bastante especial e exclusiva, mais do que os tradicionais premium. Um bocadinho como a porsche.

                        A Lexus parece-me premium como o trio alemão.

                        Não sei bem que importância tem isto de ser premium, tem a que lhe quisermos dar.

                        Eu tive um Audi (A3 SB) e confesso que gostei imenso da sensação geral de qualidade e atenção ao detalhe, hoje o seu substituto é um Mitsubishi Outlander e apesar de ser muito mais competente como carro familiar e ter sido 6 mil euros mais caro, é muito menos polido e sofisticado.

                        Também tenho um Porsche Boxster e apesar de ser outra onda, também está longe do refinamento do A3.

                        Por outro lado tenho há 12 anos um Suzuki (marca quase discount) e também gosto imenso dele, apesar de ser um pouco tosco.

                        Isto tudo para dizer que tenho alguma experiência com marcas muito variadas (só referi uma pequena parte) e percebo o conceito de premium, mas não acho que todos tenham que ambicionar ter carros desses, porque há prós e contras associados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                          Tens a certeza do que estás a dizer? Se fosse a ti, ia-me informar antes de colocar aqui este tipo de "acho".

                          No meu ponto de vista, a Volvo não é bem uma marca premium. É uma marca com o seu "pequeno mundinho", tradições de grande conforto, segurança e qualidade e que mantém o seu status de "marca de gente rica mas que gosta de ser 'diferente'". Diferente, como aqui já disseram, na forma de se ser visto na estrada: é uma marca que não sofre do "look at me, please", típica de Audi, BMW ou Mercedes-Benz mas que, ao mesmo tempo, não passa despercebida.

                          Quanto aos motores, e tal como aqui já foi referido, a Volvo tem os seus motores: exemplo dos famosos 5 cilindros. São, exceptuando o V8 e o T6, os maiores blocos dos modelos da marca Sueca. Sinceramente, quem nunca andou num T5, aconselho a fazê-lo porque, só assim, perceberá do que estou a falar.

                          Para mim, uma Volvo deverá ser vista como uma SAAB ou uma Lexus: exclusivos e diferentes.
                          O "acho" ñ significa, não saber,é mesmo a minha opinião.
                          Mas como não passa disso e vale o que vale para os outros, ñ é correcto afirmar como se fosse dono da razão.
                          Não meto em causa a qualidade da Volvo,longe disso, mas também considero que são caros para o que oferecem.
                          Basta veres o ex. de uma Volvo V50 com o bloco 1.6D, com o nível de equipamento + baixo e com cx manual de 5 vel. a custar cerca de 33.500€. Não sei se saberás que tipo de marcas e modelos podes adquirir por estes valores, podem é não ser tão "premium" nem tão exclusivos. Mas serão bem mais potentes, mais espaçosos e tão fiáveis quanto o modelo em questão.
                          O que quero dizer com isto é que considero, obviamente, os Volvos uns carros de qualidade da média/alta, com linhas atractivas (á excepção do C30 - que é horrível) mas pelo que custam opto por outras marcas.

                          Comentário


                            A V50 1.6D Start/Stop ronda esses valores, é certo. Mas, por exemplo, uma V60 D3 Kinetic custa cerca de €40.000. Já viste quanto pede a Audi por uma A4 2.0 TDI sem extras? Quem diz Audi diz outras marcas...

                            PS: É óbvio que marcas como a Renault ou a Opel têm opções em conta mas, aí voltamos ao que escrevi: é uma questão de status.

                            PS1: E, já agora, quanto custa uma Renault Megane 1.5 DCi? €28.000? €30.000? Isso sim, é muito caro!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Se optei por intervir neste assunto, é porque tenho noção de que tenho conhecimentos suficientes na área para dar uma boa perspectiva sobre o tema.
                              Pois, acabaste de mostrar que só tens mesmo a "noção", e não os
                              conhecimentos, com isto:

                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              "Premium" é um termo relacionado com o posicionamento, e não com a segmentação. Creio que está aí a tua principal confusão.
                              Deverias ter lido o que coloquei para trás.
                              O posicionamento dos produtos / marcas é feito em... pasme-se...
                              SEGMENTOS!

                              Talvez devas estudar um pouco mais o que são SEGMENTOS DE MERCADO:
                              Market segmentation - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Um segmento de mercado é uma forma de dividir o mercado de modo a
                              melhor adequar o produto (ou serviço) que se pretende colocar no mercado.

                              Exemplos de segmentação de mercado
                              Pessoas:
                              - Idade
                              - Género
                              - Rendimentos
                              Empresas:
                              - Dimensão (recusos humanos)
                              - Volume de negócio
                              - Dispersão geográfica
                              - Área de negócio

                              Os segmentos de mercado usados para os automóveis baseiam-se nisto que
                              é referido acima.
                              - Citadino (pessoas que precisam de um carro para deslocações curtas dentro da cidade)
                              - Utilitário (pessoas que necessitem de um carro para as suas deslocações
                              diárias, sejam para compras, trabalho, etc.)
                              - Familiar (pessoas que necessitem de um carro para transportar
                              confortavelmente 2 adultos e 2 crianças/jovens/adultos em viagens de média
                              a longa distância)
                              - Comercial ligeiro pequeno (empresas e/ou profissionais que necessitem de
                              uma viatura para deslocações sem grande volume de mercadorias)
                              etc. etc. etc.

                              O segmento PREMIUM é uma segmentação adicional (ou seja, uma divisão
                              mais pequena do mercado) que está relacionada rendimentos (e com quem
                              quer mostrar esses rendimentos).

                              Informem-se antes de mandar "postas" para o ar.
                              Agradeço.
                              Obrigado.

                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Tal como já tinha dito, nenhuma marca consegue impor o posicionamento de nenhum produto. Pode - e deve! - usar as ferramentas ao seu dispor para direccionar o público para o sentido que mais lhe interessar.
                              Repito:
                              O segmento de mercado é definido ANTES do início da produção do produto.
                              Os produtos (ou serviços) ANTES de iniciarem a sua produção, são objectos
                              de ESTUDO DE MERCADO. E é escolhido o SEGMENTO de mercado que querem
                              ATINGIR com esse produto. Portanto, o produto é DESENVOLVIDO PARA UM
                              SEGMENTO de mercado. Não são os compradores que decidem o segmento.
                              Os compradores só decidem uma única coisa: se compram ou não.
                              Ou seja, apenas decidem o SUCESSO, nunca o segmento.

                              Comentário


                                Continuas a falar de segmentação quando se está apenas a falar de posicionamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                  A V50 1.6D Start/Stop ronda esses valores, é certo. Mas, por exemplo, uma V60 D3 Kinetic custa cerca de €40.000. Já viste quanto pede a Audi por uma A4 2.0 TDI sem extras? Quem diz Audi diz outras marcas...

                                  PS: É óbvio que marcas como a Renault ou a Opel têm opções em conta mas, aí voltamos ao que escrevi: é uma questão de status.

                                  PS1: E, já agora, quanto custa uma Renault Megane 1.5 DCi? €28.000? €30.000? Isso sim, é muito caro!
                                  Ora aí está. A Volvo situa-se naquele espaço entre os "vulgares" Astra/Megane/Focus e os (ñ menos "vulgares" mas mais caros) A4/Passat, por exemplo. Embora tenhamos depois, outras opções tal como a Mazda 6, que por menos de 40.00€, já consegues comprar o 2.2 com +/-170 cvs e um bom equipamento. Não deixa de ser sempre uma questão de gosto e critério na altura da compra. Sendo assim estamos +/- de acordo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    O segmento PREMIUM é uma segmentação adicional (ou seja, uma divisão
                                    mais pequena do mercado) que está relacionada rendimentos (e com quem
                                    quer mostrar esses rendimentos
                                    ).
                                    Discordo disto... lá por comprar um carro... premium, não quer dizer que queira mostrar rendimentos a ninguém.


                                    Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                    Ora aí está. A Volvo situa-se naquele espaço entre os "vulgares" Astra/Megane/Focus e os (ñ menos "vulgares" mas mais caros) A4/Passat, por exemplo. Embora tenhamos depois, outras opções tal como a Mazda 6, que por menos de 40.00€, já consegues comprar o 2.2 com +/-170 cvs e um bom equipamento. Não deixa de ser sempre uma questão de gosto e critério na altura da compra. Sendo assim estamos +/- de acordo.
                                    É impressão minha ou algo anda para aí trocado? No segmento do A4, Passats e afins não concorrem Méganes, Focus e Astras, concorrem Lagunas, Mondeos, Insignias...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                      Continuas a falar de segmentação quando se está apenas a falar de posicionamento.


                                      Continuas a mostrar que não sabes o que é...

                                      Posicionamento é a colocação, através de marketing, de um produto num
                                      segmento de mercado que foi seleccionado para o produto que se
                                      pretende desenvolver.


                                      Posicionamiento - Monografias.com
                                      «(...)
                                      PROCESO DE POSICIONAMIENTO

                                      Para posicionar un producto se deben seguir los siguientes pasos:

                                      Segmentación del mercado.
                                      Evaluación del interés de cada segmento
                                      Selección de un segmento (o varios) objetivo.
                                      Identificación de las diversas posibilidades de posicionamiento para cada segmento escogido,
                                      Selección y desarrollo de un concepto de posicionamiento.
                                      (...)
                                      »

                                      Queres mais?

                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Positioning_(marketing)
                                      «(...) In marketing, positioning has come to mean the process by which marketers try to create an image or identity in the minds of their target market for its product, brand, or organization. (...)»
                                      "Target market" = segmento de mercado decidido ANTES do posicionamento.

                                      Market segmentation - Wikipedia, the free encyclopedia
                                      «(...) Positioning

                                      Once a market segment has been identified (via segmentation), and targeted (in which the viability of servicing the market intended), the segment is then subject to positioning. Positioning involves ascertaining how a product or a company is perceived in the minds of consumers.
                                      This part of the segmentation process consists of drawing up a perceptual map, which highlights rival goods within one's industry according to perceived quality and price. After the perceptual map has been devised, a firm would consider the marketing communications mix best suited to the product in question. (...)
                                      »

                                      Mais?

                                      Luxury vehicle - Wikipedia, the free encyclopedia
                                      «(...) Premium compact segment
                                      The premium compact segment (...)
                                      »

                                      The Challenge Of Combining Mass Marketing With Premium Segment
                                      «(...) Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) companies, which have a large presence in the mass market segment, are now focusing on the premium segment again. For example, leading players across categories like Cadbury India Ltd., Parakh Foods and Castrol
                                      India Ltd are now regearing their marketing efforts to strengthen presence at the premium end.

                                      And this understanding has already tempted Cadbury India Ltd to roll-out a new range of marketing initiatives for its premium product offerings including Cadbury Temptations, Celebrations (chocolate gift boxes) and Cadbury Heroes (in-home consumption assorted packs) that are targeted at this segment. Says Cadbury India Ltd (CIL) general manager (marketing) Sanjay Purohit: “We recognise that the premium segment is as important as others in chocolates, and like the other categories, this too has specific needs eg. a need for an ‘international chocolate flavour’ experience, a need for unique gifting options etc.” And the company is attempting to drive growth... (...)
                                      »

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                        Discordo disto... lá por comprar um carro... premium, não quer dizer que queira mostrar rendimentos a ninguém.
                                        O facto de comprares um produto desenvolvido para um segmento de
                                        mercado, não quer dizer que tenhas de pertencer a esse segmento de
                                        mercado.

                                        Um BLACKBERRY é desenvolvido para o segmento de mercado dos profissionais
                                        de negócios. Não há nada que impeça um aluno de liceu de ter um... certo?


                                        Por alguma razão, no UK os gajos chamam aos familiares médios PREMIUM de
                                        "compact executives". Aquilo não são produtos desenhados para a "família",
                                        são produtos para "carros de empresa". Mas nada impede que um "privado"
                                        compre um para carro de família (antes pelo contrário, o que a marca quer
                                        é vender, compre quem comprar, seja do segmento ou não).

                                        Comentário


                                          Mesmo a propósito:

                                          YouTube - Audi TV Commercial (All In A Car!)

                                          ALFA; MERCEDES; VOLVO; BMW; AUDI

                                          Ou seja, a segmentação do segmento dos PREMIUM.

                                          Isto é, dentro do segmento dos PREMIUM, as marcas optam por segmentar
                                          ainda mais o mercado de modo a chegarem às pessoas que as outras marcas
                                          deixam em aberto com as suas ofertas.

                                          Assim, e pela ordem do vídeo, e segundo a AUDI, a ALFA optou por colocar
                                          os seus produtos no segmento das pessoas que procuram uma oferta
                                          PREMIUM mas que valorizam mais o design, a MERCEDES optou por cativar
                                          as pessoas que valorizam mais o conforto, a VOLVO a segurança, a BMW a
                                          desportividade, e a AUDI optou por "ir a todas".

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A Lexus parece-me premium como o trio alemão.
                                            Sim.
                                            Mas a Lexus (para já) tem uma gama de modelos mais curta.

                                            "As 3 marcas Premium alemãs"
                                            Apesar de tudo, ainda existe uma hierarquia se assim quisermos:
                                            Mercedes
                                            BMW
                                            Audi
                                            (curiosamente ou não coincide com a antiguidade como carro de "luxo")

                                            No entanto, e volto a dizer que pode ser um fenómeno característico da minha zona, a Volvo parece-me ombrear com a Audi como "Premium".

                                            Existe o caso da Jaguar que já está acima destas marcas, apesar de se ter metido em carros mais pequenos e Diesel
                                            O que em parte deitou abaixo o seu estatuto, ainda assim, por hora ainda corre ao lado.
                                            Talvez Jaguar e Porsche, esta última que para mim perdeu o estatuto de exótica, apesar de continuar a ter das melhores máquinas do mundo.
                                            Coisa que a Lotus mesmo com carros de 160cv tem

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Mesmo a propósito:

                                              YouTube - Audi TV Commercial (All In A Car!)

                                              ALFA; MERCEDES; VOLVO; BMW; AUDI

                                              Ou seja, a segmentação do segmento dos PREMIUM.

                                              Isto é, dentro do segmento dos PREMIUM, as marcas optam por segmentar
                                              ainda mais o mercado de modo a chegarem às pessoas que as outras marcas
                                              deixam em aberto com as suas ofertas.

                                              Assim, e pela ordem do vídeo, e segundo a AUDI, a ALFA optou por colocar
                                              os seus produtos no segmento das pessoas que procuram uma oferta
                                              PREMIUM mas que valorizam mais o design, a MERCEDES optou por cativar
                                              as pessoas que valorizam mais o conforto, a VOLVO a segurança, a BMW a
                                              desportividade, e a AUDI optou por "ir a todas".


                                              Essa da Audi ir "a todas", é uma forma de dizer que não é carne, nem peixe logo não tem personalidade definida, do melhor quando é publicidade da propria marca!!!

                                              Se calhar optaram pela máxima de alguns politicos que até a má publicidade é publicidade.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                Mesmo a propósito:

                                                YouTube - Audi TV Commercial (All In A Car!)

                                                ALFA; MERCEDES; VOLVO; BMW; AUDI

                                                Ou seja, a segmentação do segmento dos PREMIUM.

                                                Isto é, dentro do segmento dos PREMIUM, as marcas optam por segmentar
                                                ainda mais o mercado de modo a chegarem às pessoas que as outras marcas
                                                deixam em aberto com as suas ofertas.

                                                Assim, e pela ordem do vídeo, e segundo a AUDI, a ALFA optou por colocar
                                                os seus produtos no segmento das pessoas que procuram uma oferta
                                                PREMIUM mas que valorizam mais o design, a MERCEDES optou por cativar
                                                as pessoas que valorizam mais o conforto, a VOLVO a segurança, a BMW a
                                                desportividade, e a AUDI optou por "ir a todas".
                                                Evidente, mas por cá neste mercado residual e país periférico está enraizado Premium = Alemão (mesmo que seja feito em Espanha ou "China").

                                                A Lancia é que está um pouco parada.
                                                Mas o que tens a dizer sobre o posicionamento do Delta no segmento C?

                                                Eu pelo menos quanto ás pessoas que vejo neles (estatuto económico e social), noto que é o mais "Premium" de todos os carros do segmento C que vejo.

                                                Nota: os apreciadores de condução, destas marcas optam mais por ALFA e BMW.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Essa da Audi ir "a todas", é uma forma de dizer que não é carne, nem peixe logo não tem personalidade definida, do melhor quando é publicidade da propria marca!!!

                                                  Se calhar optaram pela máxima de alguns politicos que até a má publicidade é publicidade.


                                                  Essa de a Audi "ir a todas" é uma forma simples de dizer que temos o que falta às outras, do melhor que se pode fazer em publicidade.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                                    É impressão minha ou algo anda para aí trocado? No segmento do A4, Passats e afins não concorrem Méganes, Focus e Astras, concorrem Lagunas, Mondeos, Insignias...
                                                    Foi exactamente isso que referi. E em qual dos segmentos inseres por ex. a Volvo V50 (1.6D)?
                                                    Eu considero uma concorrente da Focus/Astra/Megane.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Essa de a Audi "ir a todas" é uma forma simples de dizer que temos o que falta às outras, do melhor que se pode fazer em publicidade.

                                                      O Homem nunca conseguiu criar nada perfeito, e aqueles que julgam que são perfeitos em tudo, normalmente não são os melhores em nada.


                                                      A Publicidade em si ao não conseguir transmitir nenhum valor em particular(argumento) ao produto que quer publicitar é do mais fraco que existe(atenção que estou a falar da publicidade e não dos automoveis Audi).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Evidente, mas por cá neste mercado residual e país periférico está enraizado Premium = Alemão (mesmo que seja feito em Espanha ou "China").

                                                        A Lancia é que está um pouco parada.
                                                        Mas o que tens a dizer sobre o posicionamento do Delta no segmento C?

                                                        Eu pelo menos quanto ás pessoas que vejo neles (estatuto económico e social), noto que é o mais "Premium" de todos os carros do segmento C que vejo.

                                                        Nota: os apreciadores de condução, destas marcas optam mais por ALFA e BMW.
                                                        Já tive oportunidade de dizer há uns tempos (acho que foi neste fórum), que
                                                        penso que a estratégia do grupo FIAT é dirigir (posicionar ) as suas
                                                        marcas para segmentos diferentes, de modo a que não se "canibalizem".

                                                        FERRARI para quem procura desportivos.
                                                        MASERATI para carros de luxo.
                                                        ALFA ROMEO para o segmento PREMIUM numa vertente mais desportiva.
                                                        FIAT para o consumidor comum.

                                                        Quanto à LANCIA, será para quem procura mais o estilo (luxo?), do que
                                                        qualquer outra vertente, dentro do segmento PREMIUM (de modo a que a
                                                        ALFA e a LANCIA dêem espaço uma à outra sem se "canibalizarem").

                                                        Parece-me que é esta a estratégia de posicionamento () do grupo FIAT.

                                                        Penso que o DELTA é a melhor afirmação (desta estratégia) que a LANCIA
                                                        conseguiu até ao momento.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                                          Foi exactamente isso que referi. E em qual dos segmentos inseres por ex. a Volvo V50 (1.6D)?
                                                          Eu considero uma concorrente da Focus/Astra/Megane.
                                                          Shame on me! É no que dá ler de esgalhão... sem atenção nenhuma.
                                                          Sim, o S40/V50 insiro-os no segmento dos Mégane/Focus/Astra e afins, parece-me mais pequena que o segmento acima, aliás... os novos S60/V60 são a prova disso com a Volvo a fazer um carro claramente inserido no segmento D (A4, Passat, Laguna, C5 e afins...)

                                                          PS: aliás este estive agora a ver as dimensões da Mégane e da V50 nos sítios oficiais das marcas na net e a Renault chega a ser mais comprida e mais larga.
                                                          Editado pela última vez por xeLa; 03 December 2010, 16:00. Razão: Acrescentar PS.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Sim.
                                                            Mas a Lexus (para já) tem uma gama de modelos mais curta.

                                                            "As 3 marcas Premium alemãs"
                                                            Apesar de tudo, ainda existe uma hierarquia se assim quisermos:
                                                            Mercedes
                                                            BMW
                                                            Audi
                                                            (curiosamente ou não coincide com a antiguidade como carro de "luxo")

                                                            No entanto, e volto a dizer que pode ser um fenómeno característico da minha zona, a Volvo parece-me ombrear com a Audi como "Premium".

                                                            Existe o caso da Jaguar que já está acima destas marcas, apesar de se ter metido em carros mais pequenos e Diesel
                                                            O que em parte deitou abaixo o seu estatuto, ainda assim, por hora ainda corre ao lado.
                                                            Talvez Jaguar e Porsche, esta última que para mim perdeu o estatuto de exótica, apesar de continuar a ter das melhores máquinas do mundo.
                                                            Coisa que a Lotus mesmo com carros de 160cv tem
                                                            Concordo com a ordem - Mercedes, BMW e Audi

                                                            Parece-me que a volvo pode ombrear com a Audi, mas está um bocadinho abaixo em termos de imagem e de qualidade genérica. Os melhores volvo só vão até ao segmento do A6 e com boa vontade do Q7 (com as motorizações mais fracas).

                                                            A audi tem ainda um monte de opções acima disso como os A8, R8, os A6 e os Q7 mais potentes, etc.

                                                            A jaguar também me parece em termos de percepção acima destes tradicionais premium, se bem que em termos de qualidade real, acredito que não.

                                                            Os Lotus são porreiros mas tipo carrinho de feira, nada versáteis e só utilizáveis para 1/2 dúzia de coisas. É dificil compará-los com carros a sério

                                                            Enfim, continuo a achar que este tema não é particularmente profícuo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                              Essa de a Audi "ir a todas" é uma forma simples de dizer que temos o que falta às outras, do melhor que se pode fazer em publicidade.
                                                              Realmente, em termos de publicidade é uma ideia genial.
                                                              Em termos de marketing é um completo desastre.

                                                              Aquilo que se procura com uma marca é uma associação de ideias.

                                                              Exemplos:
                                                              CITROËN - Conforto
                                                              VOLVO - Segurança
                                                              FERRARI - Velocidade
                                                              ROLLS ROYCE - Luxo

                                                              Ter uma marca, que as pessoas não associam com uma característica em
                                                              particular que valorizem, e que a distinga das outras, é um desastre.

                                                              Brand - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                              A AUDI tem o quê? O mesmo que a OPEL? "Deutsche technologie"?
                                                              Isso também a BMW, a VW e a OPEL.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X