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VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"

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    #61
    a Ford é sem duvida nenhuma uma marca generalista, a VW tambem, tem mais imagem de marca mas não passa disso, e a AUDI pensa que é Premium mas ainda lhe falta um bocado, os preços já são premium, agora quando aperece um problema num BMW ou num MB, e comparamos com a Audi...aí se vê que lhe falta um bocado...
    voltando ao tema, uma V50 tem o chassis de um focus... e o melhor motor é o peugeot/ford...
    a Volvo já foi premium, agora o que tem de melhor é a exclusividade, todas as pessoas têm um Bmw ou um MB, agora um Volvo é preciso alguma coragem, ainda mais agora xineza, admito que estão mais bonitos...

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      #62
      Pouco interessa o que é, o importante é que mantenha o que têm vindo a fazer.

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        #63
        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Sim caro companheiro da Opel...A opel não é o 1.3cdti...tudo resto é melhor, acredite...e a qualidade de construção Ford??? Focus que metem água no vidro da frente? seja na primeira seja na segunda geração? Chato pá:
        Melhor? Melhor em quê? Qualidade de construção na opel? LOL A Opel não é referencia em nada...nem lá perto, e problemas crónicos também os tem, certamente que por 1 Focus que meta água pelo vidro 5 corsas/astras mandam mais um EGR à vida...isso sim, é que é bom.

        E isto para não falar do nível de chassis de uns e outros, era humilhar demasiado a Opel.
        Editado pela última vez por Abilio; 01 December 2010, 22:16.

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          #64
          Todos comentam em negativo a marca Volvo, mas repare-se quem conduz ou se faz conduzir em Volvo!

          Elementos do governo, Presidentes de Cãmara (são N de...) os Governos Civis e as pessoas de bom gosto e que gostam de requinte, passando despercebidos.

          Há dias numa cerimónia de abertura de uma concessão Volvo, estavam presentes Governo Civil, Autarcas e inclusivé actores da nossa TV que tem Volvo e disseram á imprensa que vão voltar a comprar Volvo!

          Qual a marca de automóveis que 2 ou 3 vezes por ano fazem encontros em diveros locais do país, (centenas de volvistas) que duram todo o dia e noite, passeando-se nos seus Volvos das séries 200, 300, 400, 800, S/V/C70, ainda com os actuais e recentes modelos?

          Não defendo aqui a minha dama, até nem ando o dia a dia de Volvo e sei que a marca também tem problemas (os concessionários é que os fazem), mas não se pode descriminar uma marca de elite que é a Volvo.

          Já agora, a Volvo não é Chinesa. Foi comprada por um grupo Chines por serem eles a terem os milhões de $USA, ficando acordado entre o Governo Sueco e os Americanos da Ford que jamais a Volvo deixava de ser fabricada onde sempre foi. A Ford USA com a ganância (de gigante) comprou em tempos diversas grandes marcas e com a crise USA nem a marca que é proprietária conseguem vender e as suas vendas cairem na Europa, venderam todas as marcas que tinham adquirido, a Volvo por 1/3 do preço que tinham comprado.

          A Volvo é e vai durante muitos anos ser um mito em automoveis, em todo o mundo. No Brasil a Volvo está atingir niveis nunca magináveis, basta se ler a imprensa estrangeira.

          Para resumir, não é o Zé do Boné que conduz Volvos, nem empreiteiros ou empresários das fábricas de moveis no norte, esses andam de MB, BMW e Cabriolets com as suas... madames ou...

          Já me esquecia, se a Volvo fosse um carro de importação (os usados que vem de lá a cair) então parecia a Audi, VW, MB ou BMW aí nas estradas nacionais, mas felizmente é compra local e não existe muitos concessionários no país, AS, Santog e outro. Nem estão em todas as capitais de distrito, daí não haver oferta agressiva.

          A Volvo nem sequer um anuncio na TV tem há anos, enquanto outras marcas repetem o spot 3 e 4 vezes num intervalo de programa, mas todas...
          Editado pela última vez por ACRUZ; 01 December 2010, 22:48.

          Comentário


            #65
            se os chineses continuarem a dizer uma coisa, e o presidente da Volvo outra, arriscam-se mesmo a deixar de ser premium

            Comentário


              #66
              Picadissimos

              Deixa ca "ber" como anda o status por estes lados...se for alto ainda sou menino para comprar

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por - Ver Post
                Se não sais de Portugal, ao menos dá uso à Internet invés de vires com choradinhos e teorias "dúbias"...
                Deixa cá ver se ainda me recordo...
                Painel de Controlo do Utilizador -> Editar lista de ignorados...
                Ok, é isto mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Pela quinquagésima milionésima septuagésima nona vez:

                  O contrário de PREMIUM não é GENERALISTA.
                  Tal como o contrário de GENERALISTA não é PREMIUM.

                  Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de generalista
                  «generalista
                  (latim generalis, -e, geral + -ista)
                  adj. 2 gén.
                  1. Que tem um carácter! geral, não sendo especializado numa área específica
                  (ex.: televisão generalista).
                  adj. 2 gén. s. 2 gén.
                  2. Diz-se de ou médico que exerce medicina geral.
                  »

                  O contrário de GENERALISTA é ESPECIALISTA.

                  BMW, VW, OPEL, MB, AUDI, TOYOTA, CITROËN, ALFA ROMEO, FIAT,
                  PEUGEOT, RENAULT, NISSAN, etc., são TODAS marcas generalistas, porque
                  oferecem produtos em vários segmentos de mercado.

                  Principalmente a MERCEDES, RENAULT, VW, e outras que até têm ofertas a
                  nível de camiões, bicicletas, furgões, comerciais, e afins.

                  Já PREMIUM é um conceito de marketing para dirigir produtos a um público-
                  -alvo "mais abastado":

                  Premium segment: Information from Answers.com
                  «In marketing and advertising, premium refers to a segment of a
                  company's brands or products that carries tangible or imaginary
                  surplus value
                  in the upper mid- to high price range. The targeted
                  high income customer group is also frequently referred to as "premium"
                  . Premium brands are designed to convey an impression of exclusiveness,
                  especially in the mass markets. Frequently, companies will invent different
                  (sub)brands to differentiate their product lines into a premium and a general
                  segment (e.g. Toyota with their Lexus, Prius,and Scion marques). In most
                  ways, the premium segment can be thought of as the contrary to generic
                  brands. In that sense, the term "premium" replaces the traditional attribute
                  "luxury".
                  »


                  "company's brands or products"...
                  Marcas:
                  A AUDI é uma marca PREMIUM da VW
                  A ALFA é uma marca PREMIUM da FIAT
                  Produtos:
                  O C3 é um produto comum da CITROËN
                  O DS3 é um produto PREMIUM da CITROËN

                  E antes que comecem a disparar sobre "the premium segment can be thought of as the contrary to generic brands", aconselho a ir ver o que é GENERIC BRAND:

                  Generic brand - Wikipedia, the free encyclopedia
                  «(...) Generic brands of consumer products (often supermarket goods) are
                  distinguished by the absence of a brand name. (...)
                  »

                  Ou seja:
                  GENERIC BRAND é o conceito que conhecemos como "MARCA BRANCA".
                  Assim temos os produtos comuns, e duas variantes. Uma variante mais barata
                  sem marca (marca branca), e no oposto uma variante mais cara... a PREMIUM.

                  Portanto...

                  Generalistas (ofertas em vários segmentos):
                  AUDI, VW, MB, RENAULT, CITROËN, OPEL, BMW, etc.
                  Especialistas (num segmento):
                  FERRARI, ASTON MARTIN, TVR, MINI, etc. (a Porsche deixou de ser quando
                  teve a brilhante ideia de ir para os SUV e para os "familiares")

                  Marcas com ofertas (produtos) PREMIUM:
                  MB, BMW, AUDI, CITRÖEN, ALFA ROMEO, MASERATI, etc.
                  Marcas sem ofertas PREMIUM:
                  VW, SKODA, SEAT, FIAT, etc.

                  E até podemos considerar a DACIA como a "marca branca" da RENAULT...

                  Há que não misturar os conceitos de "generalista" com o de "PREMIUM".
                  Não tem nada a ver. Nada. Nem opostos são, tal é o pouco que têm que ver
                  um com o outro.

                  Comentário


                    #69
                    Nuno: o FIAT 500 é um modelo Premium da FIAT.

                    Os Volvos em geral são premium. Os 340 não eram aliás deviam antes ter sido DAF.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Nuno: o FIAT 500 é um modelo Premium da FIAT.
                      (...)


                      Tens razão. Falha imperdoável.
                      Nem sei como me lembrei do DS3 e me esqueci desse!!!

                      Comentário


                        #71
                        Também cada vez mais tenho dificuldade em fazer essas divisões tão estanques entre premium e os outros. Mesmo as tradicionais premium cada vez mais usam componentes de fornecedores externos, rigorosamente iguais às de 20 outros construtores. Longe vai o tempo que que até os parafusos de um mercedes eram feitos na mercedes...

                        Falam muito do chassis do focus nos S40, mas ninguém se parece importar que o A3 ou o semi-premium Passat sejam construídos em cima da plataforma do Golf V...

                        Comparando com os outros construtores, penso que a Volvo sempre se posicionou como premium. Até mesmo com a gama actual, reparem, começa num segmento C bastante exclusivo, apenas 3 portas e 4 lugares, com o mais pequeno motor com 1600 de cilindrada, e termina num segmento E e num SUV com motores V8.

                        Aliás tem também um factor que distingue em exclusividade, que é a utilização de motores de 5 cilindros no segmento D, principalmente no segmento dos 2.0. Ninguém duvida que um 4 cilindros, mesmo que comprado à PSA, ficaria mais barato.

                        Em termos de qualidade, também não vejo nada que a possa desqualificar como "premium", os carros são sempre muito bem acabados e têm interiores bastante exclusivos, com aquele estilo "clean" muito próprio dos suecos.

                        Agora, por exemplo, como comecei a escrever, tenho alguma dificuldade em fazer essas divisões tão estanques, pois é curioso que o carro mais confortável e insonorizado do segmento D seja... um citroen...

                        Comentário


                          #72
                          Não percebo porque teimam em colocar determinados rótulos nas marcas.

                          Pessoalmente, e como utilizador Volvo de muitos anos, sempre vi a marca como produtora de veículos equiparáveis com os alemães, simplesmente sem a imagem "look at me" que estes ostentam, o que para mim, é muito bem vindo.

                          E sim, também por cá há, e houve, os ditos alemães.

                          Agora, se é melhor ou pior em aspecto x ou y, irá depender das prioridades na escolha de um automóvel que cada um tem.

                          Originalmente Colocado por nmlribeiro Ver Post
                          uma V50 tem o chassis de um focus... e o melhor motor é o peugeot/ford....


                          Os piores motores são PSA, os topos são Volvo (5 cilindros gasolina e Diesel)

                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Nuno: o FIAT 500 é um modelo Premium da FIAT.

                          Os Volvos em geral são premium. Os 340 não eram aliás deviam antes ter sido DAF.

                          Os 340 têm que ser vistos à imagem do que havia na altura (segunda metade dos anos 70 o seu lançamento)

                          Na altura fez o papel precisamente de pequeno carro "burguês", sendo o predilecto de muita professora e " esposa de Dr. "
                          Editado pela última vez por seitlich; 02 December 2010, 15:35.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                            Não percebo porque teimam em colocar determinados rótulos nas marcas.

                            Pessoalmente, e como utilizador Volvo de muitos anos, sempre vi a marca como produtora de veículos equiparáveis com os alemães, simplesmente sem a imagem "look at me" que estes ostentam, o que para mim, é muito bem vindo.

                            E sim, também por cá há, e houve, os ditos alemães.

                            Agora, se é melhor ou pior em aspecto x ou y, irá depender das prioridades na escolha de um automóvel que cada um tem.





                            Os piores motores são PSA, os topos são Volvo (5 cilindros gasolina e Diesel)



                            Os 340 têm que ser vistos à imagem do que havia na altura (segunda metade dos anos 70 o seu lançamento)

                            Na altura fez o papel precisamente de pequeno carro "burgues", sendo o predilecto de muita professora e " esposa de Dr. "
                            Essa expressão do "look at me" é mesmo verdade. Quem quer carro para mostrar não compra um Volvo...

                            Por acaso os topos de gama são V8... Yamaha

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Essa expressão do "look at me" é mesmo verdade. Quem quer carro para mostrar não compra um Volvo...

                              Por acaso os topos de gama são V8... Yamaha
                              Referia-me à gama V50, alvo da frase do quote que fiz

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                Referia-me à gama V50, alvo da frase do quote que fiz
                                Ah, OK, não tinha reparado...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                  Os 340 têm que ser vistos à imagem do que havia na altura (segunda metade dos anos 70 o seu lançamento)

                                  Na altura fez o papel precisamente de pequeno carro "burguês", sendo o predilecto de muita professora e " esposa de Dr. "
                                  Sim, e precisamente colocando a cabeça nos anos 70, devia ter sido vendido como DAF e não como Volvo.

                                  Mais tarde, mesmo com os 400 e 700 e 900 mesmo muitos Volvistas dividiam a gama entre Volvo Volvo e Volvo Holandês Renault.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Isso agora teríamos que entrar aqui em off-topic, debatendo quais são as caracteristicas que fazem da série 300, especialmente a segunda série, um não-Volvo....

                                    Não confundir o Volvo (Daf) 66 com a série 300.
                                    Editado pela última vez por seitlich; 02 December 2010, 16:28.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                      Isso agora teríamos que entrar aqui em off-topic, debatendo quais são as caracteristicas que fazem da série 300, especialmente a segunda série, um não-Volvo....

                                      Não confundir o Volvo (Daf) 66 com a série 300.
                                      Não confundo.
                                      Até houve um bem fixolas, o Marathon

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Sim, e precisamente colocando a cabeça nos anos 70, devia ter sido vendido como DAF e não como Volvo.

                                        Mais tarde, mesmo com os 400 e 700 e 900 mesmo muitos Volvistas dividiam a gama entre Volvo Volvo e Volvo Holandês Renault.

                                        Vocês são tramados, dizem as verdades todas, efectivamente os Volvo Daf nunca prestaram, só serviram para dar mau nome à Volvo, eram um poço de avarias, e com material sobressalente a preço Volvo, mesmo um 460 que já não era tão mau, rapidamente deixou de compensar repará-los, dai o seu desaparecimento.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Vocês são tramados, dizem as verdades todas, efectivamente os Volvo Daf nunca prestaram, só serviram para dar mau nome à Volvo, eram um poço de avarias, e com material sobressalente a preço Volvo, mesmo um 460 que já não era tão mau, rapidamente deixou de compensar repará-los, dai o seu desaparecimento.
                                          Não é tramados

                                          É conhecer.
                                          Os Volvos "barcos" 740, 760, 940... e seguintes são Premium.
                                          A corrente DAF ou Renault não.

                                          Caso muito particular durante o tempo de sensação em Portugal: Volvo 480, que teve clientela específica.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O DAF 66 Coupé não saiu com branding Volvo ;)

                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Vocês são tramados, dizem as verdades todas, efectivamente os Volvo Daf nunca prestaram, só serviram para dar mau nome à Volvo, eram um poço de avarias, e com material sobressalente a preço Volvo, mesmo um 460 que já não era tão mau, rapidamente deixou de compensar repará-los, dai o seu desaparecimento.
                                            A única coisa que nunca prestou e sempre deu avarias nos Volvo 300, foram os carburadores da versão 1.7, que também deram barraca nos primeiros 440.

                                            As versões equipadas com motores Volvo 2.0, foram do mais fiável que a Volvo teve.

                                            Quem dera aos 400's terem um qualidade ou fiabilidade superior aos 300's.
                                            Editado pela última vez por seitlich; 02 December 2010, 19:36.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              (...)
                                              Caso muito particular durante o tempo de sensação em Portugal: Volvo 480, que teve clientela específica.
                                              E o 440 TURBO.

                                              Comentário


                                                #83
                                                trocando isto por miúdos será que os preços vão baixar?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Pela quinquagésima milionésima septuagésima nona vez:


                                                  Marcas com ofertas (produtos) PREMIUM:
                                                  MB, BMW, AUDI, CITRÖEN, ALFA ROMEO, MASERATI, etc.
                                                  Marcas sem ofertas PREMIUM:
                                                  VW, SKODA, SEAT, FIAT, etc.

                                                  E até podemos considerar a DACIA como a "marca branca" da RENAULT...

                                                  Há que não misturar os conceitos de "generalista" com o de "PREMIUM".
                                                  Não tem nada a ver. Nada. Nem opostos são, tal é o pouco que têm que ver
                                                  um com o outro.

                                                  Essa marca não tem ofertas PREMIUM, mas tem oferta "generic brand" e aqui está ela :
                                                  YouTube - VW Phaeton
                                                  Se reparares no vídeo , vê bem o pormenor dos amortecedores de abertura de mala(material de baixíssimo custo) ou no mija-mija dos faróis.

                                                  P.S.- Já agora,a moça que se senta atrás é premiun,generalista ou generic brand?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                                    trocando isto por miúdos será que os preços vão baixar?
                                                    Se eles fizessem um juz ao preço com base na qualidade do que oferecem sim iam baixar os preços na hora, até lá...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Essa marca não tem ofertas PREMIUM, mas tem oferta "generic brand" e aqui está ela :
                                                      YouTube - VW Phaeton
                                                      Se reparares no vídeo , vê bem o pormenor dos amortecedores de abertura de mala(material de baixíssimo custo) ou no mija-mija dos faróis.

                                                      P.S.- Já agora,a moça que se senta atrás é premiun,generalista ou generic brand?
                                                      A moça é Premium!
                                                      O carro é Premium!
                                                      O motor é Premium!
                                                      O equipamento é premium!
                                                      O Conforto, Estabilidade, Estectica, Segurança é tudo Premium!

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se não tem Status já não quero.


                                                        Para mim o importante é a imagem que transmito aos outros e não os meus gostos pessoais


                                                        Adeus Volvo, perdeste a oportunidade de me venderes um carro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                                          trocando isto por miúdos será que os preços vão baixar?
                                                          Era bom, era...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Se há marcas que aprecio, uma delas é a Volvo, acho que tem tudo o que um comum mortal procura num veiculo, conforto, ser discreto, ter o que qb de requinte e ter a sua beleza estética. Era uma marca que eu compraria se assim pudesse.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Não é tramados

                                                              É conhecer.
                                                              Os Volvos "barcos" 740, 760, 940... e seguintes são Premium.
                                                              A corrente DAF ou Renault não.

                                                              Caso muito particular durante o tempo de sensação em Portugal: Volvo 480, que teve clientela específica.


                                                              Tive um amigo que comprou um 480 Turbo novo, o vendedor da AutoSueco disse-lhe que só tinham importado 3 para Portugal, ouvi durante anos que só havia 3 em Portugal, que o dele seria o segundo, ele vendeu-o depois de se chatear com consecutivos problemas electricos, e nós passados vários anos ainda nos riamos porque ele continuava a dizer que só havia 3 em Portugal, podia haver mais com legenda Turbo, mas decerto não eram originais Turbo, mas versões normais em que tinham colocado a legenda Turbo. Enfim teorias de exclusividade.

                                                              Comentário

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