Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Panamera to receive V6 and diesel engines in 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Estás a pegar na questão por outro lado, estás a pegar em Marcas que por diferentes razões hoje em dia não têm um nome feito no segmento dos super desportivos, e mesmo assim se uma marca tiver os meios até consegue criar um nome para si, veja se o caso da audi com o r8.
    O que dizes que vai acontecer á porsche é o que se começou a dizer quando lançou o SUV e no entanto passados estes anos todos a porsche continua conhecida e apreciada por causa dos seus carros desportivos.
    Não percebo todo este medo, e acho que são as pessoas que realmente compram 911 que sabem o que é que os outros modelos da marca fazem ou não á imagem da mesma. Não estou a ver alguem deixar de comprar um 911 porque viu um panamera com tdi escrito na traseira.
    Quem faz isso são pessoas que não apreciam verdadeiramente o que os carros oferecem mas sim apenas a imagem que estes dão.

    Se calhar a casmurrice e o querer ficar preso no tempo foi o que extinguiu certas marcas, ou acabou com as suas hipóteses de fazerem carros verdadeiramente interessantes.
    Isto a que me refiro não é uma coisa que acontece numa decada, demora mais, claro que não vai ser o o panamera acabar com a porsche, mas estão segmento após segmento a baixar no tipo de carro que produzem, mantem os de topo mas a marca que outroa foi uma marca exotica, quando era criança só conhecia um porche 911 turbo nas redondezas e qiuando ele passava babava-me! era tal e qual se visse um Ferrari ou um Lambo, hoje em dia conheco mais de uma dezena aqui por nas redondezas, a marca perdeu toda a exclusividade que tinha e cada vez mais, e podem crer que se continuarem e se calhar até farão segmentos ainda mais baixos, a marca não sai incolume!
    Eu não tenho € para porsches nem que fosse o 2.0tdi!
    Mas que esta politica acaba com o legado até agora acaba, digam o que disserem...
    Para os que apoiam estas coisas e dizem que a marca só sai a ganhar, imaginem a lambo fazer suv´s e panameras... Parece sem cabimento e que não casa com a Lambo, e que não é correcto... Para a Porsche já foi assim, na decada de 90 ninguem diria que a porsche ia fazer jeep´s e berlinas com motores completamente banais... Para mim isto não são Porsches, mas Vw's...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
      O purismo, fanatismo e exclusividade suprema não pagam dividendos a ninguem nem tão pouco fazem valorizar as acções de qualquer empresa.
      Qualquer um de nós, nos sapatos destes executivos e CEO's, provavelmente tomaria a mesma decisão quando confrontado com os números e a realidade do mercado. Nenhum purismo sobrevive à pressão do mercado e à competição feroz.
      Se o mercado e a procura está a ir numa direcção, qualquer empresa decente tem mais é que se adaptar do que teimosamente agarrar-se aos seus pergaminhos e com isso arriscar-se a ir ao charco.

      Não vejo nenhum problema em ver Diesel na Porsche. Acho que marca é suficientemente forte para aguentar esta mudança e sinceramente não vejo ninguem a deixar de consumir ou deixar de pensar em consumir Porsche só porque é uma marca que também faz Diesel...

      Para ser ter imagem, antes de tudo, tem que se sobreviver..e a inclusão Diesel na Porsche trata-se disso mesmo: sobreviver.
      E até parece que os 911 Turbo de hoje e amanhã vão ter menos encanto e/ou menos performances só porque também existe um diesel num Panamera ou num Cayenne....

      É uma decisão profundamente justificada do ponto de vista empresarial e económico.. E aqueles fãs que se perdem com isto..acho que na realidade, nunca se poderiam considerar fãs. Pois os verdadeiros ficam e são esses que alimentam a marca (com $$)!
      Curiosa afirmação, é a Porsche parece ser das marcas que mais se esforça em tornar simples clientes em conhecedores e apaixonados pela marca. O Porsche Zentrum e o conjunto de actividades patrocinadas pela marca parece ser disso exemplo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
        A Porsche está a mover-se em terrenos muito delicados. Está a arriscar-se, e de que maneira, a meter a pata na poça. A ânsia do lucro imediato tem tendência a tornar-se num enormíssimo contratempo a longo prazo.

        A identidade da marca Porsche vai-se esfumando lentamente diante dos nossos olhos.
        Esta também é a minha opinião.

        Eu concordo que a Porsche, tal como qualquer empresa, necessita de lucro, mas também acredito que para se ser uma empresa respeitada e de topo como a Porsche sempre foi, também é necessário ter uma imagem sólida que honre o estatuto elevado que sempre teve.
        A Porsche caminha para o estatuto de marca de grande massa/produção em série.
        É muito bom para fazer dinheiro.
        Péssimo para segurar um lugar cimeiro na indústria automóvel. no que diz respeito ao pedigree.
        E não, não concordo que mesmo tempo as belíssimas peças como os GT3 e Turbo consiga rivalizar com a concorrência a não ser em simples e frios números.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Esta também é a minha opinião.

          Eu concordo que a Porsche, tal como qualquer empresa, necessita de lucro, mas também acredito que para se ser uma empresa respeitada e de topo como a Porsche sempre foi, também é necessário ter uma imagem sólida que honre o estatuto elevado que sempre teve.
          A Porsche caminha para o estatuto de marca de grande massa/produção em série.
          É muito bom para fazer dinheiro.
          Péssimo para segurar um lugar cimeiro na indústria automóvel. no que diz respeito ao pedigree.
          E não, não concordo que mesmo tempo as belíssimas peças como os GT3 e Turbo consiga rivalizar com a concorrência a não ser em simples e frios números.
          O ser empresa de topo não significa que tenha de construir um numero limitado de carros a preços altíssimos para inglês ver.

          Mesmo nas corridas o nome Porsche nas corridas nasceu como tomba gigantes com carroçarias muito leves motores a ar muito eficientes de 1.5 litros atmosféricos com mais de 150cv, isto nos anos 50 e ainda assim capazes de provas tão duras como le mans. Foi uma imagem cimentada com capacidade técnica, engenharia de excepção e exemplos práticos. Se agora usa essa imagem e reconhecimento para vender carros como o Panamera TDI, é de reconhecer que vai ter bom resultado a curta prazo a nível financeiro mas deturpa todo um historial.

          Quanto a não conseguir rivalizar com outras marcas a não ser em números são opiniões, o Jeremy Clarkson é capaz de concordar contigo, já o Chris Harris não sei. O que eu sei é que um Porsche faz tudo o que os outros fazem, ainda mais algumas coisas que os outros não fazem e muitas vezes faz tudo isso melhor. E acho que não é só os números que o dizem...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Qual carro perdeu com o Renault Laguna Coupé?
            Andei a ver se encontrava o comparativo, eu li isso aqui no fórum, entretanto encontrei este video

            Renault Laguna GT vs Porsche Boxster S Video

            tens P.M.

            Comentário


              #96
              Eu acho que é uma boa ideia o panamera ter um motor diesel porque a clientela que eles pretendem chegar atraves do panamera, prefere sempre os motores diesel

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                A Porsche está a mover-se em terrenos muito delicados. Está a arriscar-se, e de que maneira, a meter a pata na poça. A ânsia do lucro imediato tem tendência a tornar-se num enormíssimo contratempo a longo prazo.

                A identidade da marca Porsche vai-se esfumando lentamente diante dos nossos olhos.
                Boas.

                Entendo a Tua questão, mas repara, quando apareceu o Boxster todos disseram o mesmo e a Porsche fortaleceu-se. Depois apareceu o Cayenne e levantou-se tudo de novo. O que aconteceu? Mais mercado.
                A seguir metem um motor Diesel num Porsche! Oh heresia! Mas aí estão eles, fortíssimos. Depois sai o Panamera, que alguns pensaram ser o canto do cisne, e pasme-se, vendas bem boas!

                O mundo dos negócios é assim mesmo. As empresas têm de diversificar e ir de encontro às pretensões dos clientes para poderem subsistir. Que achas que aconteceria à Porsche se só vendesse 911 GT3 RS e 911 GT2? Por certo não duraria muito nos tempos que correm. Saber levar as empresas a crescer de uma forma sustentada é uma arte e a Porsche nem se tem safado nada mal (sei que "a coisa" com a VW correu mal mas isso são contas de outro rosário).


                Abraço,
                McDriver

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                  Eu acho que é uma boa ideia o panamera ter um motor diesel porque a clientela que eles pretendem chegar atraves do panamera, prefere sempre os motores diesel
                  Porque razão há uma "clientela dos panameras" que prefere motores diesel? O que procuram eles nesses motores que os a gasolina não têm?
                  Quer dizer, o carro é tão feio que realmente só merecia um motor (ainda por cima da premium VW) com os mesmos atributos da sua rara beleza
                  Comprar um Porsche com motor VW pelo preço de um Porsche com motor Porsche. Só de loucos mesmo!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                    Porque razão há uma "clientela dos panameras" que prefere motores diesel? O que procuram eles nesses motores que os a gasolina não têm?
                    Quer dizer, o carro é tão feio que realmente só merecia um motor (ainda por cima da premium VW) com os mesmos atributos da sua rara beleza
                    Comprar um Porsche com motor VW pelo preço de um Porsche com motor Porsche. Só de loucos mesmo!

                    Para a Porsche o lançar é porque existe clientela para ele.

                    Isso é azia aos motores da VW ou ao facto da Porsche usar motores a diesel no Panamera

                    Daqui a pouco metem um a GPL ^^..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      Para a Porsche o lançar é porque existe clientela para ele.

                      Isso é azia aos motores da VW ou ao facto da Porsche usar motores a diesel no Panamera

                      Daqui a pouco metem um a GPL ^^..

                      Eu acho engraçado a malta pagar uma fortuna por um Porsche com motor VW, que custa tanto como um Porsche com motor Porsche (a gasolina). Isso é que é negócio, a malta paga o mesmo e nem precisam de meterem os motores deles no carro!
                      Conduz um Panamera turbo bifuel (gasolina e GPL) e depois um Panamera TDI e diz-me qual gostas mais!

                      Comentário


                        Não metam Panameras Diesel e Cayennes no mesmo saco que o Boxster e Cayman por favor, são situações completamente distintas.

                        O Porsche e o Cayman são carros desportivos, de dois lugares, motor central e condução excepcional. Não traem em nada os valores e tradição da marca, são apenas uma alternativa mais em conta - mas ainda assim com qualidade - ao 911.

                        O Cayenne e o Panamera Diesel são ir atrás de uma moda, para render o máximo possível a curto prazo. É simplesmente a vontade dos accionistas a falar mais alto, querem inchar aquilo o máximo que puderem no menor tempo possível para fazer fortunas ao vender as acções que lá têm quando estas atingirem o seu auge, e que se lixem os ideais. Se depois disso elas caem em flecha e a marca morre (ou tem que sobreviver a recauchutar Golfs), eles já se estão pouco marimbando, já sacaram o deles.
                        Editado pela última vez por SRLA; 10 December 2010, 20:04.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Não metam Panameras Diesel e Cayennes no mesmo saco que o Boxster e Cayman por favor, são situações completamente distintas.

                          O Porsche e o Cayman são carros desportivos, de dois lugares, motor central e condução excepcional. Não traem em nada os valores e tradição na marca, são apenas uma alternativa mais em conta - mas ainda assim com qualidade - ao 911.

                          O Cayenne e o Panamera Diesel são ir atrás de uma moda, para render o máximo possível a curto prazo. É simplesmente a vontade dos accionistas a falar mais alto, querem inchar aquilo o máximo que puderem no menor tempo possível para fazer fortunas ao vender as acções que lá têm quando estas atingirem o seu auge. Se depois disso a marca morre e elas caem em flecha, eles já se estão pouco marimbando, já sacaram o deles.
                          Nem mais!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Para a Porsche o lançar é porque existe clientela para ele.

                            Isso é azia aos motores da VW ou ao facto da Porsche usar motores a diesel no Panamera

                            Daqui a pouco metem um a GPL ^^..
                            A GPL, neste momento, são todos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Eu acho engraçado a malta pagar uma fortuna por um Porsche com motor VW, que custa tanto como um Porsche com motor Porsche (a gasolina). Isso é que é negócio, a malta paga o mesmo e nem precisam de meterem os motores deles no carro!
                              Conduz um Panamera turbo bifuel (gasolina e GPL) e depois um Panamera TDI e diz-me qual gostas mais!
                              Mais uma vez diminuis o motor VW .

                              Quanto ao bifuel vs diesel, prefiro claramente gasolina. Agora, a diferença da motorização TDI para um turbo bifuel deve ser altíssima .

                              Se fosse o que cada um gosta mais..era uma maravilha, mas depois tens o t€mpo .

                              De fora é sempre fácil mandar bitaites sobre motorizações e equipamentos, mas depois é que a porca torce o rabo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Não metam Panameras Diesel e Cayennes no mesmo saco que o Boxster e Cayman por favor, são situações completamente distintas.

                                O Porsche e o Cayman são carros desportivos, de dois lugares, motor central e condução excepcional. Não traem em nada os valores e tradição da marca, são apenas uma alternativa mais em conta - mas ainda assim com qualidade - ao 911.

                                O Cayenne e o Panamera Diesel são ir atrás de uma moda, para render o máximo possível a curto prazo. É simplesmente a vontade dos accionistas a falar mais alto, querem inchar aquilo o máximo que puderem no menor tempo possível para fazer fortunas ao vender as acções que lá têm quando estas atingirem o seu auge, e que se lixem os ideais. Se depois disso elas caem em flecha e a marca morre (ou tem que sobreviver a recauchutar Golfs), eles já se estão pouco marimbando, já sacaram o deles.

                                É a vontade dos accionistas e do mercado, caso contrário não entrariam por aí. E claro, não fazia sentido a Porsche desenvolver um motor a diesel quando a VW os tem. Podiam claro utilizar uma motorização mais potente..mas pronto. Acredito que pretendam introduzir uma mais barata, e mediante o sucesso ponderar a introdução de uma base mais potente.


                                @ Bold...Achas mesmo? É em Portugal?

                                Depois alguns não conseguem distinguir as coisas, é tudo para o mesmo pote. É só a falar da má imagem que estes modelos dão à marca. No entanto, geram lucros, permitindo coisas como GT2RS, 918 Spyder..entre outros desenvolvimentos.

                                Comentário


                                  A vontade do mercado??? O prestigio não diz nada a muitos dos que vejo!!! Há marcas que estão a vender menos do que podiam para o ter, e outras como é o caso a vender mais do que devem para o perder!!
                                  O mercado é engraçado... tenho a certeza absoluta que se a Lamborgini, Bentley, Rolls, Ferrari, Maseratti e por aí fora fizessem uma bosta qualquer com um motor economico e a baixo preço(comparativamente) vendiam que nem tremoços!!! E alguem os vê fazer isso?(os do grupo VAG já não digo nada) será porque não tem visão de mercado, ou capital? de certeza que não! Se calhar é para as coisas terem o prestigio que demoraram decadas a construir! Imaginem um coupe do segmento D da Ferrari ou da Lambo aí com v6 e v8 a gasolina e com um v8 turbodiesel, aí coisa para 80.000€ ou 90.000€ novo... de certeza que as vendas iam ser exponenciais! Pois mas não o fazem porque são parvos e não querem ganhar dinheiro... Se calhar é... Deixem isto andar e daqui a alguns anos vamos analisar a Porsche e a sua posição no mercado.

                                  Comentário


                                    Eu só me dá para rir quando dizem que é o monstros que a Porsche lança que permitem a construção do 911.

                                    Acordem para a vida amigos. O 911 sempre existiu (e até sempre foi igual ao que é por isso não há que enganar) e continuaria a existir.

                                    Na realidade a diferença de opiniões neste topic devem-se ao facto de alguns acharem a Porsche apenas mais uma marca e outros acharem que a Porsche tinha algo de especial.
                                    Eu lembro-me do tempo em que ver um Porsche era um acontecimento. Hoje em dia tropeço neles diariamente.

                                    Agora estamos aqui um pouco a tentar adivinhar o futuro. Será que esta gigante queda de status da Porsche irá trazer lucros ou prejuízos? Eu acho que não irá correr bem, o futuro dirá se tenho razão.

                                    É que a Porsche a cada geração autohumilha-se e desce os seus padrões. Primeiro o Cayenne, seguido do Cayenne Diesel, agora o Panamera Diesel, para o futuro já está confirmado o Cajun (versão da Porsche do Q5). A este ritmo daqui a uns 15 anos a Porsche lança a sua versão do A4 2.0TDIe.

                                    Agora para os que acham que a Porsche vender 2.0 TDI será bom negócio lembrem-se que se no segmento do 911 a concorrência é pouca nos segmentos que a Porsche se aproxima rapidamente existe a BMW, a Mercedes e a Audi. Bem a Audi será forçada pela VW a abrir espaço para a Porsche mas a BMW e a Mercedes não se irão ficar e eles são muito fortes no seu segmento-mãe (aliás algumas das criações mais extremas da BMW e da Mercedes até dão luta ao 911 e dão rape ao Boxster e Cayman).

                                    Claro que os accionistas estão contentes com esta nova direcção. Porque assim a Porsche aproveita o status que ainda lhe resta para vender muito e gerar lucros. Depois quando perder o pedigree que demorou décadas a criar os accionistas abandonam a empresa com os bolsos cheios. Tal e qual sanguessugas.
                                    E para piorar tudo se esta política continua depois é difícil de reverter. Vejam lá se a Alfa Romeo consegue hoje em dia vender super desportivos.

                                    Claro que posso estar errado, o futuro dirá.
                                    Em breve já se deve ter um sinal se o status da Porsche não foi afectado já que irá lançar o seu super-desportivo Porsche Prius. O Carrera GT, para mim o melhor Porsche de sempre com o seu 5.7L V10, vendem 1270 unidades em apenas 2 anos e tinha concorrência fortíssima do Ferrari Enzo Ferrari e do Lamborghini Murcielago. Vamos ver se hoje em dia a Porsche ainda consegue vender assim tão bem super-desportivos (se bem que só pelo facto de ter perdido o seu V10 em troca de um kit de pilhas o Prius já está muito abaixo do Carrera GT).
                                    Editado pela última vez por TripleT; 10 December 2010, 22:41.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Porque razão há uma "clientela dos panameras" que prefere motores diesel? O que procuram eles nesses motores que os a gasolina não têm?
                                      Quer dizer, o carro é tão feio que realmente só merecia um motor (ainda por cima da premium VW) com os mesmos atributos da sua rara beleza
                                      Comprar um Porsche com motor VW pelo preço de um Porsche com motor Porsche. Só de loucos mesmo!
                                      eu nao digo que haja uma clientela dos panameras, mas há uma clientela para o segmento em que o panamera esta inserido, e o pessoal que compra os carros deste segmento, na maioria homens de negocios preferem os diesel, e concordo não sei quem é que no seu perfeito juizo comprará um carro tão feio.bem a não ser para mostrar aos outros que tem um porsche o que é muito estupido
                                      Editado pela última vez por karane96; 10 December 2010, 22:49.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                        Eu só me dá para rir quando dizem que é o monstros que a Porsche lança que permitem a construção do 911.

                                        Acordem para a vida amigos. O 911 sempre existiu (e até sempre foi igual ao que é por isso não há que enganar) e continuaria a existir.

                                        Na realidade a diferença de opiniões neste topic devem-se ao facto de alguns acharem a Porsche apenas mais uma marca e outros acharem que a Porsche tinha algo de especial.
                                        Eu lembro-me do tempo em que ver um Porsche era um acontecimento. Hoje em dia tropeço neles diariamente.

                                        Agora estamos aqui um pouco a tentar adivinhar o futuro. Será que esta gigante queda de status da Porsche irá trazer lucros ou prejuízos? Eu acho que não irá correr bem, o futuro dirá se tenho razão.

                                        É que a Porsche a cada geração autohumilha-se e desce os seus padrões. Primeiro o Cayenne, seguido do Cayenne Diesel, agora o Panamera Diesel, para o futuro já está confirmado o Cajun (versão da Porsche do Q5). A este ritmo daqui a uns 15 anos a Porsche lança a sua versão do A4 2.0TDIe.

                                        Agora para os que acham que a Porsche vender 2.0 TDI será bom negócio lembrem-se que se no segmento do 911 a concorrência é pouca nos segmentos que a Porsche se aproxima rapidamente existe a BMW, a Mercedes e a Audi. Bem a Audi será forçada pela VW a abrir espaço para a Porsche mas a BMW e a Mercedes não se irão ficar e eles são muito fortes no seu segmento-mãe (aliás algumas das criações mais extremas da BMW e da Mercedes até dão luta ao 911 e dão rape ao Boxster e Cayman).

                                        Claro que os accionistas estão contentes com esta nova direcção. Porque assim a Porsche aproveita o status que ainda lhe resta para vender muito e gerar lucros. Depois quando perder o pedigree que demorou décadas a criar os accionistas abandonam a empresa com os bolsos cheios. Tal e qual sanguessugas.
                                        E para piorar tudo se esta política continua depois é difícil de reverter. Vejam lá se a Alfa Romeo consegue hoje em dia vender super desportivos.

                                        Claro que posso estar errado, o futuro dirá.
                                        Em breve já se deve ter um sinal se o status da Porsche não foi afectado já que irá lançar o seu super-desportivo Porsche Prius. O Carrera GT, para mim o melhor Porsche de sempre com o seu 5.7L V10, vendem 1270 unidades em apenas 2 anos e tinha concorrência fortíssima do Ferrari Enzo Ferrari e do Lamborghini Murcielago. Vamos ver se hoje em dia a Porsche ainda consegue vender assim tão bem super-desportivos (se bem que só pelo facto de ter perdido o seu V10 em troca de um kit de pilhas o Prius já está muito abaixo do Carrera GT).
                                        O Enzo nã é bem dessa guerra, pois só se fizeram "meia duzia" e havia clientes para muito mais, alguns dos que não o tiveram vingaram-se e compraram o gt (o lambo nem é para aqui chamado, se ainda fosse o reventon)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          O Enzo nã é bem dessa guerra, pois só se fizeram "meia duzia" e havia clientes para muito mais, alguns dos que não o tiveram vingaram-se e compraram o gt (o lambo nem é para aqui chamado, se ainda fosse o reventon)
                                          Fizeram exactamente 400 Enzos e por isso ainda foi concorrência para o CGT. Garanto-te que se O CGT tinha vendido mais sem a concorrência do Enzo. E quando aos Lambos os Murcielago era um dos concorrente do CGT. Olha para os números de ambos. O Reventon é que não tem nada a ver pois era uma edição muito limitadada e custava muito mais.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                            Eu só me dá para rir quando dizem que é o monstros que a Porsche lança que permitem a construção do 911.
                                            Sabes porque foi introduzido o Boxster? Se calhar não..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                              Fizeram exactamente 400 Enzos e por isso ainda foi concorrência para o CGT. Garanto-te que se O CGT tinha vendido mais sem a concorrência do Enzo. E quando aos Lambos os Murcielago era um dos concorrente do CGT. Olha para os números de ambos. O Reventon é que não tem nada a ver pois era uma edição muito limitadada e custava muito mais.
                                              Pelos numeros vejo 3 vezes mais carreras gt de que enzo, e o preço do enzo é muito acima do carrera e do lambo nem se fala, que este ultimo é de produção ilimitada...
                                              Concordo contigo quando dizes que o carrera gt tinha vendido mais se não fosse o Enzo..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                                                eu nao digo que haja uma clientela dos panameras, mas há uma clientela para o segmento em que o panamera esta inserido, e o pessoal que compra os carros deste segmento, na maioria homens de negocios preferem os diesel, e concordo não sei quem é que no seu perfeito juizo comprará um carro tão feio.bem a não ser para mostrar aos outros que tem um porsche o que é muito estupido
                                                Eu bem disse que ia ser o "carro de empresa" do ano
                                                As empresas em Portugal obrigam a comprar carro "diesel", portanto os Panameras, Cayennes, 335d, Jaguares XF e afins já podem meter as facturas do gasóleo para IRS. Os homens de negócios gostam disso, não é pelo motor do carro. É pelo negócio inerente e para se passearem em alto luxo com "carros de trabalho" perante a lei

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Sabes porque foi introduzido o Boxster? Se calhar não..
                                                  Eu sei e tu?

                                                  Achas que foi antes do 911?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                    Fizeram exactamente 400 Enzos e por isso ainda foi concorrência para o CGT. Garanto-te que se O CGT tinha vendido mais sem a concorrência do Enzo. E quando aos Lambos os Murcielago era um dos concorrente do CGT. Olha para os números de ambos. O Reventon é que não tem nada a ver pois era uma edição muito limitadada e custava muito mais.
                                                    Os Enzo Ferrari estavam vendidos antes de terem sido colocados no mercado.
                                                    Tanto o CGT como o Enzo Ferrari eram concorrenciais no conceito, mas não na forma como estavam disponíveis ao público.

                                                    Já agora, concordo com o teu post anterior.
                                                    Também acho que são balelas os argumentos de que a Porsche necessita de carros do povo para vender e melhorar os seus 911.
                                                    Sempre o fez, mesmo em alturas de crise, e nunca desvirtuou o conceito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Já agora, concordo com o teu post anterior.
                                                      Também acho que são balelas os argumentos de que a Porsche necessita de carros do povo para vender e melhorar os seus 911.
                                                      Sempre o fez, mesmo em alturas de crise, e nunca desvirtuou o conceito.
                                                      Pois, a Porsche não precisa de nada disto. Sobrevive perfeitamente à base de desportivos, só que fazer ou não um Cayenne e um Panamera Diesel é a diferença entre lucrar 5 milhões e lucrar 10 milhões, e lá está, que se lixe a tradição e os princípios, o dinheiro fala mais alto.

                                                      O lado negativo é que isto mancha a imagem da marca, deixa de se dar ao luxo de vender carros exóticos porque ninguém vai comprar um Porsche quando pelo mesmo dinheiro compra um Ferrari (isto já está a acontecer), e depois até pode ir fazendo lá os seus desportivos e até podem ser muito bons, mas tem que baixar muito ao preço (ao lucro) para os conseguir vender, e tem que fazer dinheiro para sobreviver por outro lado...e atingido esse ponto, a marca já não vai vender TDIs porque assim tem lucro fácil, vai vender TDIs porque precisa se quer ter lucro de todo, sem eles fecha as portas.

                                                      Gostam da Alfa Romeo como está agora? Pois os fâns da Porsche que se habituem, porque a continuar neste caminho vai ser assim que ela vai estar daqui a 20 anos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Gostam da Alfa Romeo como está agora? Pois os fâns da Porsche que se habituem, porque a continuar neste caminho vai ser assim que ela vai estar daqui a 20 anos.
                                                        Opiniões. Eu acho precisamente o contrário. Quando se tenta ficar demasiado agarrado á história é que se acaba como a alfa.
                                                        A porsche sempre teve de sobreviver sozinha, e agora mesmo estando inserida num grupo precisa de carregar o seu próprio peso.
                                                        É como já disse, quem tem uma opinião acertada sobre isto são quem realmente compra 911 e o resto dos rasteirinhos da gama.

                                                        Comentário


                                                          Eu acho é fantástico como é que um senhor lá em cima disse que o novo Porsche 918, hibrido baseado no prototipo 918 Spyder, só por ser hibrido perde já para o Carrera GT. Santa ignorancia...

                                                          PS - O CGT foi o melhor Porsche de sempre, mas vamos esperar para ver o que aí vem e depois veremos se os Diesel estragaram a marca ou não

                                                          PS2 - O concorrente principal do CGT que saiu exactamente na mesma altura não foi o enzo foi o SLR.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Para os que apoiam estas coisas e dizem que a marca só sai a ganhar, imaginem a lambo fazer suv´s e panameras... Parece sem cabimento e que não casa com a Lambo, e que não é correcto... Para a Porsche já foi assim, na decada de 90 ninguem diria que a porsche ia fazer jeep´s e berlinas com motores completamente banais... Para mim isto não são Porsches, mas Vw's...
                                                            A Lambo não fez suvs e panameras, mas já fez "jipes":
                                                            Lamborghini Cheetah, history

                                                            Além disso, é bom relembrar que a Lambo começou no ramo da agricultura, mais propriamente com tractores.

                                                            Enquanto a Lambo não fizer carros de segmentos diferentes como a Porsche tem feito, é porque ainda tem lucros suficientes com os seus exóticos para sustentar a marca.

                                                            Comentário


                                                              Queria só acrescentar uma coisa.

                                                              É muito diferente começar por fazer tractores e evoluir para para algo exótico do que o contrário.
                                                              A Lamborghini começou nos tractores e mais tarde começou a fabricar autênticas peças de relojoaria sem contudo abandonar os tractores.
                                                              A Porsche também teve um percurso semelhante.

                                                              Isto é muito diferente de começar com produtos de gama alta e regredir para uma gama mais seriada.

                                                              Para finalizar, apesar da minha jovem idade, eu também sou do tempo em que quando um Porsche passava na rua, tudo olhava.
                                                              Sou também do tempo em que admirava mais a Porsche do que a Ferrari.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X