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    #61
    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Não compares carros actuais com o GOLF IV. Tem de se comparar o ceed com o golf VI, mégane III, ASTRA J etc.
    Eu não comparei nada. Só disse e continuo a dizer que vw não tem a qualidade que a maioria defende que a vw tem. E falo com experiencia que já tive cá em casa, ao contrário de algumas pessoas...

    Mais, uma pessoa disse "que o golf tem 105 e é a referência incontestada do segmento C".

    Gostava então de saber em que é referencia, se na qualidade, design, motor, preço, equipamento, estética...

    Comentário


      #62
      O que é certo é que a Kia tem evoluído bastante ao contrário de marcas como a Renault, Volkswagen, Opel, etc. cuja qualidade geral tem vindo a decrescer.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post

        Gostava então de saber em que é referencia, se na qualidade, design, motor, preço, equipamento, estética...

        Somas tudo e tens aí a referencia!

        É o equilíbrio que faz do Golf o ícone que é no segmento C. Não adiantar muito ter o carro com um equipamento fantástico se no resto não prestar.

        Quanto ao Kia, eu gosto bastante e acho que há marcas europeias com pior qualidade de interiores, mas ok.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
          Nao se trata de gostar mais de uma marca ou de outra. Por acaso até gosto das marcas que já se falaram aqui. E não disse nenhuma barbaridade não. Já tive VW cá em casa e sei do que falo. Aliás basta falar com ppl que teem VW seja golf ou passat e vais ver se é verdade ou não o que digo em relação à qualidade de alguns materias.

          Tenho um colega que tem um Golf geração 4, e aquilo o que tem de bom é a parte de cima do tablier, esponjoso e tal, porque o resto não se aproveita nada.
          E ainda assim é muito melhor do que qualquer um dos seus concorrentes da altura. O Golf IV redefiniu os padrões de qualidade do segmento C.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
            Somas tudo e tens aí a referencia!

            É o equilíbrio que faz do Golf o ícone que é no segmento C. Não adiantar muito ter o carro com um equipamento fantástico se no resto não prestar.

            Quanto ao Kia, eu gosto bastante e acho que há marcas europeias com pior qualidade de interiores, mas ok.
            O golf é uma referencia em termos de motores? Design? Estética? looooooool

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
              O golf é uma referencia em termos de motores? Design? Estética? looooooool
              Tem motores refrênciais sim, os tsi, os tdi. O design, quer gostemos ou não, já é uma imagem de marca da VW. Não é um design vanguardista, mas envelhece muito bem. São carros conservadores, eu por acaso gosto. A estética é sempre subjectiva. Mas lá está eu gosto. Qaunto a qualidade.... digamos que os citérios de qualidade são um pouco mais apertados que noutras marcas (eu já trabalhei no ramo)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Tem motores refrênciais sim, os tsi, os tdi. O design, quer gostemos ou não, já é uma imagem de marca da VW. Não é um design vanguardista, mas envelhece muito bem. São carros conservadores, eu por acaso gosto. A estética é sempre subjectiva. Mas lá está eu gosto. Qaunto a qualidade.... digamos que os citérios de qualidade são um pouco mais apertados que noutras marcas (eu já trabalhei no ramo)
                Concordo que em termos de qualidade até possa ser uma referencia. Em design já depende de pessoa para pessoa.

                Mas quanto a motores nao concordo nada e para mim a referencia neste momento sao os Multijet, Multiair (T-Jet) da Fiat.
                Editado pela última vez por SepulRise; 24 December 2010, 16:44.

                Comentário


                  #68
                  [QUOTE=eLniNo;1065644103]Somas tudo e tens aí a referencia!

                  É o equilíbrio que faz do Golf o ícone que é no segmento C. Não adiantar muito ter o carro com um equipamento fantástico se no resto não prestar.

                  Quanto ao Kia, eu gosto bastante e acho que há marcas europeias com pior qualidade de interiores, mas ok.[/QUOTE]

                  O Kia é um belo electrodoméstico, mas como carro é mauzinho!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                    O golf é uma referencia em termos de motores? Design? Estética? looooooool
                    Foi durante muitos anos a referencia nos TDI. Hoje em dia estão a par das outras marcas concorrentes. Têm os TSI que são a referencia nos motores a gasolina. Não esquecer ainda que foram a primeira marca a ter a caixa DSG e que ainda hoje muitos concorrentes não têm uma à altura.

                    Discutir design é o mesmo que discutir o sexo dos anjos... o que para uns é bonito, para outros é feio, mas há uma coisa que ninguém lhe tira, tem uma imagem de marca criada. Enquanto que as outras marcas precisam de constantemente inovar na estética dos novos modelos, o Golf precisa de fazer exactamente o contrário... não mexer muito para não estragar o que já toda a gente reconhece.

                    De resto, tem uma plataforma estreada com o Golf V em 2003, mas que continua a ser excelente. Com a suspensão multi-link consegue um compromisso entre conforto e eficácia excelentes. Relembro por exemplo que o megane II é excelente a curvar, mas perde em conforto para o Golf. (tradição já não é o que era)

                    É dos segmentos C mais espaçosos do mercado, se não for mesmo o mais espaçoso.

                    Tem uma qualidade que não sendo perfeita é na maioria dos casos superior à concorrência.

                    Em termos de fiabilidade não tem havido grandes razões de queixa.

                    É dos modelos que menos desvaloriza enquanto usado.

                    É fácil perceber o porquê do Golf ser considerado a referencia do segmento!

                    Agora, tens todo o direito em não gostar, mas factos são factos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                      Foi durante muitos anos a referencia nos TDI. Hoje em dia estão a par das outras marcas concorrentes. Têm os TSI que são a referencia nos motores a gasolina. Não esquecer ainda que foram a primeira marca a ter a caixa DSG e que ainda hoje muitos concorrentes não têm uma à altura.

                      Discutir design é o mesmo que discutir o sexo dos anjos... o que para uns é bonito, para outros é feio, mas há uma coisa que ninguém lhe tira, tem uma imagem de marca criada. Enquanto que as outras marcas precisam de constantemente inovar na estética dos novos modelos, o Golf precisa de fazer exactamente o contrário... não mexer muito para não estragar o que já toda a gente reconhece.

                      De resto, tem uma plataforma estreada com o Golf V em 2003, mas que continua a ser excelente. Com a suspensão multi-link consegue um compromisso entre conforto e eficácia excelentes. Relembro por exemplo que o megane II é excelente a curvar, mas perde em conforto para o Golf. (tradição já não é o que era)

                      É dos segmentos C mais espaçosos do mercado, se não for mesmo o mais espaçoso.

                      Tem uma qualidade que não sendo perfeita é na maioria dos casos superior à concorrência.

                      Em termos de fiabilidade não tem havido grandes razões de queixa.

                      É dos modelos que menos desvaloriza enquanto usado.

                      É fácil perceber o porquê do Golf ser considerado a referencia do segmento!

                      Agora, tens todo o direito em não gostar, mas factos são factos.
                      O ser a referência do segmento é que causa comichão a muita gente

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                        Foi durante muitos anos a referencia nos TDI. Hoje em dia estão a par das outras marcas concorrentes. Têm os TSI que são a referencia nos motores a gasolina. Não esquecer ainda que foram a primeira marca a ter a caixa DSG e que ainda hoje muitos concorrentes não têm uma à altura.

                        Discutir design é o mesmo que discutir o sexo dos anjos... o que para uns é bonito, para outros é feio, mas há uma coisa que ninguém lhe tira, tem uma imagem de marca criada. Enquanto que as outras marcas precisam de constantemente inovar na estética dos novos modelos, o Golf precisa de fazer exactamente o contrário... não mexer muito para não estragar o que já toda a gente reconhece.

                        De resto, tem uma plataforma estreada com o Golf V em 2003, mas que continua a ser excelente. Com a suspensão multi-link consegue um compromisso entre conforto e eficácia excelentes. Relembro por exemplo que o megane II é excelente a curvar, mas perde em conforto para o Golf. (tradição já não é o que era)

                        É dos segmentos C mais espaçosos do mercado, se não for mesmo o mais espaçoso.

                        Tem uma qualidade que não sendo perfeita é na maioria dos casos superior à concorrência.

                        Em termos de fiabilidade não tem havido grandes razões de queixa.

                        É dos modelos que menos desvaloriza enquanto usado.

                        É fácil perceber o porquê do Golf ser considerado a referencia do segmento!

                        Agora, tens todo o direito em não gostar, mas factos são factos.

                        Como disse antes, em relação a motores, a referencia sao os Multiair (T-Jet) e Multijet, só não vê quem não quer.

                        Quanto ao conforto do carro isso é um pouco relativo. É como o design.

                        Quanto à qualidade sim concordo.

                        Quanto ao espaço a não é dos mais espaçosos.

                        Em termos de fiabilidade não te esqueças do consumo de oleo que é um absurdo e do motor 2.0 a gasoleo que so tem dado problemas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                          Como disse antes, em relação a motores, a referencia sao os Multiair (T-Jet) e Multijet, só não vê quem não quer.

                          Quanto ao conforto do carro isso é um pouco relativo. É como o design.

                          Quanto à qualidade sim concordo.

                          Quanto ao espaço a não é dos mais espaçosos.

                          Em termos de fiabilidade não te esqueças do consumo de oleo que é um absurdo e do motor 2.0 a gasoleo que so tem dado problemas.
                          Os Multiair são bons motores, mas não estão ao nível dos TSI. E não falo apenas dos 1.4, mas não esquecer que há 2.0 com 211 e 260cv.

                          Os Multijet estão na média do que é o mercado. A única marca que se destaca nos diesel é mesmo a BMW.

                          Quanto ao espaço eu não conheço nenhum melhor. Como disse, se não for o mais espaçoso é certamente um dos melhores. Estares a dizer que não só demonstra que não conheces o modelo.

                          Em relação à ultima parte... enfim... consomem o que é normal todos os motores diesel consumirem, cerca de 0,5l por cada 5000kms. O meu 1.4 TDCI consome praticamente o mesmo. E esses problemas todos que falas estão resolvidos há mais de 5 anos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Os Multiair são bons motores, mas não estão ao nível dos TSI. E não falo apenas dos 1.4, mas não esquecer que há 2.0 com 211 e 260cv.

                            Os Multijet estão na média do que é o mercado. A única marca que se destaca nos diesel é mesmo a BMW.

                            Quanto ao espaço eu não conheço nenhum melhor. Como disse, se não for o mais espaçoso é certamente um dos melhores. Estares a dizer que não só demonstra que não conheces o modelo.

                            Em relação à ultima parte... enfim... consomem o que é normal todos os motores diesel consumirem, cerca de 0,5l por cada 5000kms. O meu 1.4 TDCI consome praticamente o mesmo. E esses problemas todos que falas estão resolvidos há mais de 5 anos.
                            Diz antes que os TSI não estão ao nivel dos MultiAir. Sim conheco o modelo já andei várias vezes dentro de um. Pera ai, BMW? Agora o Golf concorre com algum modelo da BMW? Novidade para mim...

                            Estao resolvidos há mais de 5 anos? lolololol Se calhar os carros comprados agora e que estão com problemas devem ter estado em stock à 5 anos :P

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                              Diz antes que os TSI não estão ao nivel dos MultiAir. Sim conheco o modelo já andei várias vezes dentro de um. Pera ai, BMW? Agora o Golf concorre com algum modelo da BMW? Novidade para mim...

                              Estao resolvidos há mais de 5 anos? lolololol Se calhar os carros comprados agora e que estão com problemas devem ter estado em stock à 5 anos :P
                              Sim os problemas estão resolvidos.
                              Os que rachavam eram os 2.0 pd.
                              O Golf não concorre directamente com o Serie1 mas é do mesmo segmento.
                              De qualquer forma os M-jet são bons mas daí a serem referencia, o 1.6 tem um excelente binário, mas consome mais que outros, nos pequenos o 1.3 é competente, mas era muito fraco a baixas(problema que foi resolvido), o 2.0 a mesma coisa é bom mas nada mais que isso.

                              Os Multiair não conheço.

                              Comentário


                                #75
                                Desculpem lá mas o Megane é fraquito

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                  Diz antes que os TSI não estão ao nivel dos MultiAir. Sim conheco o modelo já andei várias vezes dentro de um. Pera ai, BMW? Agora o Golf concorre com algum modelo da BMW? Novidade para mim...

                                  Estao resolvidos há mais de 5 anos? lolololol Se calhar os carros comprados agora e que estão com problemas devem ter estado em stock à 5 anos :P

                                  Eu passo a explicar. A gama de motores TSI oferece desde os 1.2 com 105cv, a passar pelos 1.4 de 122cv e de 160cv. Tem ainda o 2.0 com 211 e 270cv.
                                  Todos eles com diferentes soluções tecnológicas e com qualidade comprovada. Os multiair existem apenas com o bloco 1.4 e diferentes níveis de potencia.

                                  Hás-de me explicar onde é que eu disse que um vw concorria com um BMW. Escusas de distorcer o que escrevo... mas também te digo que mais depressa concorre com um BMW do que com um Fiat.

                                  Epah e os problemas da cabeça de motor estão resolvidos há muitos anos sim... se queres teimar em dizer que não é lá contigo, mas o facto de o repetires muitas vez não torna isso numa verdade!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                    Eu passo a explicar. A gama de motores TSI oferece desde os 1.2 com 105cv, a passar pelos 1.4 de 122cv e de 160cv. Tem ainda o 2.0 com 211 e 270cv.
                                    Todos eles com diferentes soluções tecnológicas e com qualidade comprovada. Os multiair existem apenas com o bloco 1.4 e diferentes níveis de potencia.

                                    Hás-de me explicar onde é que eu disse que um vw concorria com um BMW. Escusas de distorcer o que escrevo... mas também te digo que mais depressa concorre com um BMW do que com um Fiat.

                                    Epah e os problemas da cabeça de motor estão resolvidos há muitos anos sim... se queres teimar em dizer que não é lá contigo, mas o facto de o repetires muitas vez não torna isso numa verdade!
                                    Alguns alfas vêm equipados com o 1750tbi com 235cv. Não é a solução multiair, mas que se preocupa muito com consumos não compra um carro desta potência, penso eu

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                      Desculpem lá mas o Megane é fraquito
                                      Fraquito não é.

                                      Mas não sei onde o Ceed tem assim tão maus materiais e construção.

                                      Já andei num Megane, tudo bonito cheio de pele e materiais fofos(que o Ceed tambem tem) e depois tocava na porta rangia, o carro era estalinhos por todo o lado etc.

                                      E gostei de andar no Megane não foi por isso, mas isso dos materiais.
                                      O Mazda 6 é material rijo em quase todo o lado e não é por ai que deixa de ser bom.

                                      O Scoupe quando comprei o meu carro, estava com um bom equipamento a 17.000€ e tal € 1.4 109cv.

                                      Era um carro que comprava sem grande problema, mesmo com materiais menos bons, que têm muito que se lhe diga..

                                      E a minha experiencia com Hyundai é que são carros muito fiaveis, o Getz cá de casa é só materiais rijos e um interior horrivel e em 45.000 não tem ruidos dignos desse nome.
                                      Editado pela última vez por JoelM; 25 December 2010, 10:50.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Entrar no Golf é uma diferença muitooooo grande, lol

                                        Eu saiu dum daqueles octavias de 22xxx euros e entrei num golf VI nivel médio e só me apetecia vomitar o octavia xD

                                        E olhem que o octavia UPA UPA, grande máquina com grande qualidade com grande preço grande espaço grande motor grande compra grande venda grande produto grande CENA MESMO!!!!

                                        Mas tu insistes na mesma tecla? Comparar um Golf de 27 Mil euros com um Octavia de 22 mil?

                                        Entra num Octavia de 26 mil euros e vais ver se dás mais 3 mil euros por um Golf
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 25 December 2010, 11:15.

                                        Comentário


                                          #80
                                          A garantia dos 7 anos é clara, sem subterfúgios!
                                          Letras pequenas é para evitar que CHICO-ESPERTOS, lusos incluídos não se tentem aproveitar da boa fé da marca. O consumidor está salvaguardado, desde que pessoa de bem.

                                          Qual outra marca oferece tanto ???? Ah pois pois...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Mas tu insistes na mesma tecla? Comparar um Golf de 27 Mil euros com um Octavia de 22 mil?

                                            Entra num Octavia de 26 mil euros e vais ver se dás mais 3 mil euros por um Golf
                                            Eu gosto bastante do interior da Superb.

                                            Acho que em relação ao Golf se desse o preço a mais seria pela segurança do Golf, nunca pelo interior.

                                            Comentário


                                              #82
                                              2009-Skoda-Octavia-RS-18.jpg
                                              E neste caso nem tem comandos no volante.

                                              No fundo é o Golf anterior, não acho assim tão inferior..


                                              Fica tambem uma do ceed
                                              Kia-Ceed_SW_2010_800x600_wallpaper_23.jpg

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mas expliquem-me lá uma coisa: se o Golf é uma referencia e se no geral a VW é assim tão boa, então porque não oferecer também 7 anos de garantia? Já nem vou pelos 7 anos, mas por exemplo 5 anos?

                                                Pois...
                                                Editado pela última vez por SepulRise; 25 December 2010, 21:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                                  Mas expliquem-me lá uma coisa: se o Golf é uma referencia e se no geral a VW é assim tão boa, então porque não oferecer também 7 anos de garantia? Já nem vou pelos 7 anos, mas por exemplo 5 anos?

                                                  Pois...

                                                  porque não é a VW que quer ganhar quota de mercado na europa, e influenciar positivamente o valor de retoma.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    porque não é a VW que quer ganhar quota de mercado na europa, e influenciar positivamente o valor de retoma.
                                                    Já se estava mesmo a ver que a resposta seria isso, mas OK.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que muita gente sobrevaloriza a vag demasiado . Sei que as marcas que mais falhas tinhas agora estao num patamar muito bom equivalendo se á vag . A vag parou no tempo


                                                      E os preços de retoma da vag sao tao ridiculos

                                                      Mas tambem só compra quem quer

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                                        Já se estava mesmo a ver que a resposta seria isso, mas OK.
                                                        Eu rio me sempre que alguem questiona a vag a resposta é sempre a mesma : Qualidade

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Eu rio me sempre que alguem questiona a vag a resposta é sempre a mesma : Qualidade

                                                          o que respondi nada, nada tem a ver com qualidade.

                                                          é politica comercial pura e simples.

                                                          o challenger no mercado é a Kia, e por isso dá garantia.

                                                          porque é um argumento de venda.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                                            Mas expliquem-me lá uma coisa: se o Golf é uma referencia e se no geral a VW é assim tão boa, então porque não oferecer também 7 anos de garantia? Já nem vou pelos 7 anos, mas por exemplo 5 anos?

                                                            Pois...
                                                            A resposta é por demais evidente: porque não precisa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Ceed é um produto claramente "Europeu", construido para consumidores Europeus.

                                                              Compara-lo com produtos Europeus é, portanto, mais que justo. Acho que é um bom produto, perfeitamente equiparavel a um Megane II, a um Bravo...

                                                              Ou seja, a geração anterior de segmentos C.


                                                              Longe, portanto, de um Megane III, um Golf VI e uma Julieta. Há 2 anos poder-se-ia dizer que era um bom negócio, porque por menos dinheiro trazia-se um carro com a mesma qualidade de um Megane, p.e. Hoje em dia penso que a diferença de €€€ se justifica a favor do Megane. Em relação ao Golf é melhor nem falar. É a referencia há muito muito anos.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

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