Acho que é um comportamento normal uma pessoa que vai comprar um carro a gasolina (Neste pais) ficar apreensivo.
Um gajo não sabe o que dá na telha dos governantes, nunca se sabe o que pode vir a seguir.
Mas não quero morrer sem ter um carro a gasolina desportivo.
Concordo com a opinião de a manutenção de um diesel ser mais cara, mas só em caso de existir avaria em algum componente. Na manutenção periódica, as oficinas não deixam os preços fugirem muitos dos 100-200euros seja gasolina ou gasóleo.
Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
e queres comparar carros diferentes? achas mesmo que a manutenção de um clio 1.2 será mais cára do que a do teu clio 1.5?
eu tenho vários exemplos desses carros no meu trabalho e olha que a diferença entre eles nota-se e bem, para teres uma ideia sei, por exemplo que a revisão com a troca de correia no otto fica nos 800€, a do dci fica para lá dos 1000€, isto na renault de viseu.
e queres comparar carros diferentes? achas mesmo que a manutenção de um clio 1.2 será mais cára do que a do teu clio 1.5?
eu tenho vários exemplos desses carros no meu trabalho e olha que a diferença entre eles nota-se e bem, para teres uma ideia sei, por exemplo que a revisão com a troca de correia no otto fica nos 800€, a do dci fica para lá dos 1000€, isto na renault de viseu.
Quer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)
Quer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)
deves estar a brincar pois comparas um renault com outra marca? achas isso lógico? tambem podes dizer que a manutenção de um megane dci é mais barata do que a de um bmw m3, e eu acredito
compára coisas comparáveis
o carro equivalente ao teu a gasolina tem a manutenção mais barata, disso não tenho duvidas.
deves estar a brincar pois comparas um renault com outra marca? achas isso lógico? tambem podes dizer que a manutenção de um megane dci é mais barata do que a de um bmw m3, e eu acredito
compára coisas comparáveis
o carro equivalente ao teu a gasolina tem a manutenção mais barata, disso não tenho duvidas.
Tu não tens dúvidas. O clio 1.2 faz as revisões de quantos em quantos km?
Tu não tens dúvidas. O clio 1.2 faz as revisões de quantos em quantos km?
são de 30 000 km's.
qualquer coisa deste tipo:
Plano de manutenção do clio 1.2 16V (motor D4F)
Revisão de manutenção a cada 30mil
Revisão geral a cada 60mil
oleo de motor a cada 30mil ou 2 anos, se anda em cidade muda a 15mil ou 1 ano
(oleo elf evolucion sxr 5w30)
substitui filtro de ar aos 30mil
substitui velas aos 60mil
substitui filtro de habitáculo a 30mil ou 2 anos
muda fluido de travões aos 120mil ou 4 anos
muda fluído de refrigeração aos 120mil ou 4 anos
muda as pilhas das chaves de 2 em 2 anos
Editado pela última vez por Afcivic; 30 December 2010, 19:45.
são de 30 000 km's.
qualquer coisa deste tipo:
Plano de manutenção do clio 1.2 16V (motor D4F)
Revisão de manutenção a cada 30mil
Revisão geral a cada 60mil
oleo de motor a cada 30mil ou 2 anos, se anda em cidade muda a 15mil ou 1 ano
(oleo elf evolucion sxr 5w30)
substitui filtro de ar aos 30mil
substitui velas aos 60mil
substitui filtro de habitáculo a 30mil ou 2 anos
muda fluido de travões aos 120mil ou 4 anos
muda fluído de refrigeração aos 120mil ou 4 anos
muda as pilhas das chaves de 2 em 2 anos
O que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
O óleo para diesel pode ser mais carro.
A gasolina tem de levar velas.
Não gostas do cheiro estás no teu direito. Agora desejares que o gasóleo suba é que não me parece bem. Quando muito desejavas que a gasolina descesse.
ehehe... eu não disse que queria que o gasóleo ainda ficasse mais caro que a gasolina actual, gostaria era de ver os papéis invertidos, uma vez que está mais que demonstrado que o gasóleo é mais poluente e faz pior à saude humana que a gasolina..
logo o gpl e a gasolina deviam ter mais beneficios que o gasóleo...
Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
Os motores dci de 65 e de 80 cv têm manutenção acessível para um carro a diesel. Posso referir isso por ter havido um Clio II de 65 e por ainda haver uma Mégane II de 80, na família.
Além disso, não possuem DPF ou FAP ou o raio que os parta a quem implementou isso como norma por causa dos c*nas da UE.
Por outro lado, gostava de saber qual é o teu carro a gasolina, só pela curiosidade.
Até parece que toda a gente só usa ao fim-de-semana.
Por outro lado, não é pela gota que muitos ficam encostados durante a semana. As revisões têm intervalos curtos e pagas para burro, que até questionas se o material usado nas revisões tem ouro.
Editado pela última vez por catalao; 30 December 2010, 20:21.
a grande maioria das pessoas tem diesel, devido à carteira, e não por gostar de ouvir a melodia de tractor
Uma diferença tão pequena não traria diferenças nenhumas no mercado, penso eu, há umas páginas atrás falaram na taxação do tabaco como substância prejudicial à saúde de todos, só têm de fazer o mesmo para o gasóleo.
O que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
O óleo para diesel pode ser mais carro.
A gasolina tem de levar velas.
Portanto não estou a ver onde é mais barato
o oleo para o diesel é mais caro, os filtros são mais caros, a diferença no preço do oleo de uma revisão dá para vários jogos de velas.
como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv. Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -
Comentário